Aliados de Bolsonaro dizem que sua live o desmoralizou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Depois da transmissão ao vivo desta quinta-feira (29), em que admitiu não ter provas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, até aliados do presidente Jair Bolsonaro disseram que ele fez um “espetáculo ridículo” e se “desmoralizou”, ao requentar antigas acusações já desmentidas inclusive pela própria Polícia Federal.

Na avaliação de interlocutores do presidente, ele precisa se preservar e evitar o que aconteceu na quinta, quando criou uma expectativa de que apresentaria provas de fraudes nas urnas eletrônicas. Mas acabou desmentido em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E o próprio presidente reconheceu que não tem as provas.

“Bolsonaro está dando uma de Trump e se desmoralizando, foi um espetáculo ridículo o de ontem, ele precisa se preservar”, afirmou reservadamente ao blog um aliado próximo do presidente da República. Outro interlocutor comentou com o blog que, assim, fica “impossível defender as teses do presidente”.

Até assessores do presidente avaliaram que Bolsonaro cometeu um erro ao prometer entregar algo de que não dispunha.

Segundo auxiliares, avaliações até em grupos bolsonaristas foram negativas em relação à transmissão ao vivo feita do Palácio da Alvorada, quando até usou a estrutura pública da TV Brasil para divulgar acusações velhas e já desmentidas.

Dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros também comentaram que Bolsonaro se “desmoralizou” e precisa parar de falar em fraudes nas urnas eletrônicas. A ordem, agora, é não deixar nenhuma nova acusação sem resposta, como aconteceu ontem, quando o TSE desmentiu em tempo real os indícios de fraudes apresentados na live do presidente.

G1 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf