
Ministro da Educação volta a “falar” sobre… Educação
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, voltou a criticar instituições públicas de ensino ao afirmar que educação não poderia servir às ideologias de esquerda ou de direita e que as universidades não deveria ser “comitês políticos”. As declarações foram dadas à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) nesta terça-feira. Mais uma vez, o pastor e professor dispensou o uso de máscara durante audiência na Câmara dos Deputados.
— Para mim, educação não tem partido. Mas não tem partido nem de esquerda, nem de direita. Não podemos transformar as universidades federais em comitês políticos.
As declarações vão na linha do que afirmou ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, e do que é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. O ministro também voltou a explicar declarações polêmicas na reunião, como “a universidade deve ser para poucos” e alunos com deficiência “atrapalharem” outros estudantes. Em seminário, Ribeiro afirmou que as declarações foram tiradas de contexto.
— O que eu quero entregar para a nação brasileira como minha resposta de gratidão e idealismo por ter estudado em escola pública é um resultado, um legado, alguma coisa realmente factível. Não tenho interesse em virar celebridade, não sou candidato, não sou filiado a partido. Respeito a classe política, mas tenho nenhuma pretensão dessa natureza. (…) O que tenho feito é trabalhar — declarou à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) também iriam à reunião, mas adiaram a participação.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf