Bolsonaristas também estão recuando – de criticar Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

Um dia após o silêncio e decepção da rede bolsonarista no Twitter, diante do recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), a mesma base apoiadora começou a refazer seu discurso e retomar as publicações de apoio ao líder do executivo. Até o fim desta manhã, mais de 85 mil tweets com a hashtag #EuConfioNoPresidente foram postadas por parlamentares e internautas.

 

Nesta quinta-feira, uma análise feita pela consultoria Arquimedes a pedido do GLOBO a partir de 95 mil publicações na plataforma apontou que a oposição ao presidente dominou o debate sobre a repercussão da nota, somando 85% do total de tuítes, contra 15% do campo bolsonarista. Ainda segundo a pesquisa, os poucos perfis alinhados ​ao presidente que se manifestaram demonstraram desilusão com o recuo após as manifestações de 7 de setembro.

Com a nova onda de fortalecimento da figura de Bolsonaro na internet, apoiadores do presidente citaram um post do ideólogo Olavo de Carvalho de julho de 2020, quando o escritor disse: “Eu não abandono (Bolsonaro). Dou esporro, mas não nego apoio”. No entanto, até o fim da manhã desta sexta-feira, nada sobre o presidente foi publicado no perfil de Olavo.

De acordo com a plataforma Bot Sentinel, que detecta ação de robôs no Twitter, até o momento 35 contas inautênticas foram identificadas fazendo uso da hashtag #EuConfioNoPresidente.

Também nesta sexta-feira Jair Bolsonaro se pronunciou em relação às críticas que recebeu pela nota pública. Segundo ele, as pessoas não estão lendo o texto na íntegra e “reclamando”. O presidente pediu ainda para seus aliados “darem um tempo”, que logo reconquistará a confiança deles, e apresentou dados positivos nos indicadores financeiros após o anúncio da sua mensagem ao país.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf