Renan segue debochando de Velho da Havan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França / Pedro França/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), ironizou o comportamento do empresário bolsonarista Luciano Hang, que prestou depoimento na quarta-feira, comparando-o a um “papagaio que não quer falar”. Em resposta a algumas perguntas feitas pelos senadores, Hang se alongou e foi evasivo.

— Chega uma etapa da invesigação que tem que ouvir todo mundo com culpa no cartório. A CPI existe para isso. É difícil ouvir um papagaio que não quer falar? É muito difícil ouvir um papagaio que não quer falar. Você pergunta: tem conta no exterior? Aí ele diz: sim, mas, não é assim, não é bem assim. Sempre muito difícil, mas o papel da CPI é ouvir todo mundo — disse Renan em entrevista antes da sessão desta quinta-feira.

Hang é investigado pela CPI em diferentes linhas de apuração. Uma delas é a respeito do financiamento de fake news. Outra trata do seu possível envolvimento no chamado “gabinete paralelo”, um grupo de assessoramento do presidente Jair Bolsonaro que, entre outras coisas, promoveu o tratamento precoce com remédios comprovadamente ineficazes para a Covid-19.

Além dessas linhas de investigação, alguns senadores, em especial o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), suspeitam que ele possa ter autorizado a omitir do atestado de óbito da mãe a real causa da morte. Ela morreu em decorrência da Covid-19, informação que, segundo documentos em posse da CPI, foi omitida pela rede de hospitais Prevent Senior. Hang negou qualquer participação nisso.

Renan avaliou não ser necessário novo depoimento de alguém ligado à Prevent Senior:

— O depoimento da Prevent Senior não precisa de complementação. Se vier mais um médico melhor, mas a CPI tem um acervo suficiente para iniciar os responsáveis, todos, efetivamente.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf