Haddad diz a empresários que é ridículo chamar Lula de extremista
Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
O ex-prefeito Fernando Haddad decidiu quebrar o jejum que vinha fazendo de encontros com empresários. Ontem, o petista foi o centro de um jantar realizado em São Paulo com o alto PIB do país. O objetivo da conversa, conforme o relato que Haddad fez à coluna, foi desarmar a elite empresarial diante de Lula e do PT sobre as eleições de 2022.
“Acho que é ridículo associar Lula a qualquer gesto extremista, porque seu governo respeitou as instituições e a imprensa como nenhum outro”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo à coluna. A realização do jantar foi revelada pelo colunista Lauro Jardim.
Aos empresários, o ex-prefeito destacou que os resultados das eleições nunca foram contestados por seu partido e que todas as decisões judiciais impostas sempre foram obedecidas, sem qualquer ameaça.
No encontro, Haddad afirmou que o empresariado expandiu os negócios e ganhou dinheiro na gestão Lula. Sobre os problemas econômicos no governo Dilma, o ex-prefeito relatou que as críticas que fez são públicas e que muitas medidas contestadas foram sugeridas pelo próprio empresariado, por meio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
“Fiz essas críticas publicamente, não fiz nos bastidores. Em texto escrito e assinado, sublinhei que as medidas contestáveis foram sugeridas pelos próprios empresários, por meio da Fiesp. Então, são os últimos que poderiam reclamar. As medidas que apontei foram as desonerações e plano de energia da Fiesp, propostas do próprio empresariado”, afirmou Haddad, sobre um dos temas abordados no jantar.
Em relação aos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras nos governos petistas, o ex-prefeito saiu em defesa de Dilma.
“Não paira nenhuma dúvida sobre a conduta ética e a respeitabilidade da Dilma. Foi ela quem afastou os quatro diretores por suspeitas de irregularidades”.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf