Bolsonaro precisava de “carta branca” do PL para acalmar o gado
Foto: Reprodução/ Internet
Aliados próximos do presidente Jair Bolsonaro garantem que ele não precisava de uma “carta branca” do PL para anunciar sua filiação ao partido, mas sim ganhar tempo para acalmar a militância e, com isso, reverter a avalanche de críticas de bolsonaristas nas redes sociais.
A filiação do presidente ao PL, inicialmente prevista para o dia 22, foi adiada no último domingo (14) e ainda não tem nova data definida. Três dias após o anúncio, os presidentes dos diretórios regionais do partido deram ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, “carta branca” para acertar com Bolsonaro os termos da filiação do presidente da República à sigla.
A “carta branca” foi anunciada pelo presidente do PL, Valdermar Costa Neto, e dá a Bolsonaro a garantia de que poderá escolher candidatos majoritários nos estados.
“O Valdemar manda no partido. Não precisava ter reunido os comandos regionais da legenda para garantir isso ao presidente. Mas Bolsonaro precisava de um tempo para pacificar os ataques dos próprios militantes. Ficou difícil explicar a escolha por um partido tão identificado com o Centrão”, resumiu ao blog um interlocutor próximo de Bolsonaro.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf