Homem usa braço de silicone para não tomar vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um homem italiano está sendo acusado de fraude após aparecer para sua vacina contra a Covid-19 usando um braço falso. Para impedir a injeção, mas mesmo assim conseguir seu passe de imunização, o indivíduo anti-vacina pode ter pago centenas de euros por um braço de silicone.

O episódio inusitado aconteceu em um posto de vacinação em Biella, cidade próxima de Turim, na região norte da Itália (Piemonte). Há uma semana, o país anunciou medidas impedindo pessoas não vacinadas de participarem de atividades sociais, culturais e esportivas.

Depois de completar as formalidades burocráticas, incluindo assinar um formulário de consentimento na frente de um médico, o homem, de 50 anos, sentou-se e levantou a manga de sua camisa enquanto se preparava para que uma agente de saúde administrasse a dose.

Inicialmente, a agente não notou nada de estranho, pois o silicone imitava a aparência da pele. Entretanto, após se aproximar e tocar o braço, a profissional pediu ao homem que retirasse sua camisa. Com o seu plano em perigo, o homem tentou persuadir a agente de saúde a ignorar o caso.

“Me senti ofendida como profissional,” Filippa Bua contou. “A cor do braço me fez suspeitar. Então, pedi ao homem para mostrar o resto do braço esquerdo. Era bem feito mas não era da cor exata do resto do braço.”

Ela contou ao jornal italiano La Stampa que não conseguia ver as veias do homem: “Inicialmente, eu pensei que havia cometido um erro, mas era um paciente com um braço artificial”.

Não ficou claro se ele estava usando um braço falso inteiro ou apenas algum tipo de camada de silicone acima da pele.

“A prontidão e habilidade da agente de saúde arruinou os planos deste indivíduo, que agora terá que responder ao judiciário,” disse Alberto Cirio, presidente de Piemonte, em uma declaração conjunta com Luigi Icardi, membro do conselho de saúde da região.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf