Nova pesquisa relata trunfo de Lula na eleição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Defesa dos mais pobres, combate à fome e experiência: esse é o Lula na visão dos brasileiros.

Já Bolsonaro, que tem sofrido com a perda de popularidade, só é visto como bom para os mais ricos.

Dados de pesquisa Datafolha que comprovam essa realidade passaram despercebidos pela nata política do país.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente Lula é apontado por 65% dos entrevistados como o que mais defende a classe baixa, ante 17% dos que citaram Bolsonaro.

Para 58% dos que responderam a pesquisa, o petista se destaca como o mais preparado para combater a fome e, para 55% , como o mais experiente, contra os 19% dos que citaram o atual presidente nesses dois temas.

Com 56%, Bolsonaro aparece liderando um único quesito, tendo seu nome sendo indicado como o que mais defende os ricos, na frente de Lula (12%) e Dória (11%).

Divulgada pelo site do jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa ouviu 3.666 pessoas, em 191 cidades brasileiras, entre os dias 13 e 16 de deste mês.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf