Pais de crianças americanas no Brasil não querem vacinar os filhos
Foto: Antonio Scorza
Pais de alunos da Escola Americana, no Rio de Janeiro, criaram um abaixo-assinado contra a vacinação obrigatória para que as crianças tenham aulas presenciais nas duas instalações da escola, nos bairros da Gávea e Barra da Tijuca.
Na sexta-feira, a direção enviou um comunicado aos pais sobre a vacinação. A política da escola prevê que alunos com 5 anos ou mais deverão estar com o esquema vacinal completo até 14 dias após a data da segunda dose para continuar no ensino presencial.
O documento diz que a medida é parte da política implementada no semestre anterior cujo objetivo é ter vacinados todos os alunos para os quais a vacina está disponível. A obrigatoriedade passaria a valer de acordo com o calendário oficial de vacinação da prefeitura do Rio.
Em resposta à circular, foi criado o abaixo-assinado intitulado “Interromper a Vacinação Covid Obrigatória na EARJ”.
A petição diz que a vacinação obrigatória é um tema “complexo e polarizado” e que não cabe ao diretor da escola “o direito moral ou a competência médica para compelir os pais a vacinarem suas crianças, sob pena de privá-los de frequentar presencialmente a escola”.
“Assine essa petição se você desejar que a diretoria da EARJ saiba que você, só você, deve ter o controle sobre decisões médicas relacionadas aos seus filhos, e que as recentes diretrizes devem ser revogadas”, diz o texto.
Criado há 21 horas, o abaixo-assinado já tem 112 assinaturas.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf