Bolsonaro diz que redes sociais favorecem esquerda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que há um “poderio ditatorial de controlar as pessoas” nas redes sociais, que estaria favorecendo as pessoas de esquerda. De acordo com Bolsonaro, há um “cerceamento” contra o seu “lado”.

Bolsonaro disse que vai conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a medida provisória (MP) que dificultaria a ação das redes sociais para apagar conteúdos publicados por usuários. Editada por Bolsonaro em setembro do ano passado, na véspera dos protestos de 7 de Setembro, a MP foi devolvida por Pacheco.

— Vou voltar a conversar com ele agora. Porque essa sanha, esse poderio ditatorial de controlar as pessoas tem crescido, e a esquerda tem ganhado muito com isso daí, em detrimento das opiniões da direita — disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Viva, do Espírito Santo.

O presidente criticou também a desmonetização de páginas, mas sem citar casos específicos. No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou essa medida em canais que divulgavam informações falsas sobre as eleições.

— Nós temos assistido derrubada de páginas no Facebook, desmonetização de outras, mas só de gente do nosso lado. Gente que defende a família, defende os bons costumes, que briga por liberdade. Agora, o outro lado, não. Então é um cerceamento muito forte contra a gente.

Na semana passada, Bolsonaro afirmou que não irá admitir ser banido das redes sociais durante a campanha eleitoral deste ano. O presidente avisou que considerará esse tipo de medida “fora das quatro linhas” da Constituição.

O Globo

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf