Militares tentam tumultuar relação Lula-militares
Foto: Marcos Corrêa / PR
Em evento nesta segunda-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Dilma “será a nova ministra da Defesa”, caso Lula (PT) seja eleito como seu sucesso em outubro deste ano. O intuito de Bolsonaro era despertar medo na plateia. Além de Dilma, também citou o nome de José Dirceu, mas não ousou mencionar Lula nominalmente. “Alguém não acha se ‘o cara’ voltar, José Dirceu não vai para a Casa Civil?”, disse.
Lula tem liderado todas as principais pesquisas de intenção de voto. Em algumas delas sua vantagem é tamanha que tem chances até de vencer o pleito em primeiro turno. Desde que a reeleição foi instituída no país, em 1998, nunca um presidente em exercício não conseguiu renovar seu mandato (FHC, Lula e Dilma foram reeleitos). Desesperado, Bolsonaro tem partido para o ataque direto aos petistas e usado o medo como fórmula.
“Alguém acha se o cara voltar, José Dirceu não vai para a Casa Civil. Dilma para a Defesa. Para a Defesa mesmo, já que ela é mandona (…) E os demais ministérios seriam rateados entre os partidos novamente”, disse.
Em evento, @jairbolsonaro diz que se Lula voltar, @dilmabr será ministra da defesa.
Se referindo ao petista como “o cara”, Bolsonaro criticou a distribuição de ministérios para partidos políticos, mas omitiu que várias pastas do seu governo são comandadas por nomes do centrão. pic.twitter.com/6AdqxW48Q9
— Metrópoles (@Metropoles) January 31, 2022
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf