Alckmin dá resposta bem-humorada a convite de Lula
Foto: Reprodução
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) publicou nesta quinta-feira, 3, nas redes sociais, um vídeo no qual ele está em um sítio capinando. “O #tbt de hoje vai pra quem ficou curioso sobre o meu esporte e passatempo favorito: capinar. É aí que eu aproveito pra botar as ideias em ordem. #GeraldoTáOn”, declarou, em referência à prática na internet de resgatar fotos e vídeos antigos nas quintas-feiras.
A publicação acontece após o Estadão mostrar que Alckmin, cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, não quer ser “vice decorativo” e que um dos papéis em estudo para o ex-tucano é de cuidar do setor agropecuário, podendo até ser ministro da Agricultura.
Em resposta ao ex-governador, usuários do Twitter fizeram comentários como “o futuro vice-presidente e ministro da Agricultura do Brasil”, “o homem mal é anunciado ministro da Agricultura de um possível governo Lula e já aparece capinando mato” e “sonhando com o Ministério da Agricultura”.
Entre as reações também há uma comparação com a senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO), que foi ministra da Agricultura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “A confirmação dele pro Ministério da Agricultura. Dr Gege, a nossa Katia Abreu brasileira”, disse um usuário do Twitter em tom de brincadeira.
O #tbt de hoje vai pra quem ficou curioso sobre o meu esporte e passatempo favorito: capinar. É aí que eu aproveito pra botar as ideias em ordem. #GeraldoTáOn✅ pic.twitter.com/icDW9fiK00
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) February 3, 2022
Críticos de Lula também comentaram a publicação e criticaram Lula e o ex-governador. Xico Graziano, que foi presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), lamentou: “pobre do agro”.
Não é a primeira vez que Alckmin divulga vídeos nesse estilo. O ex-governador tem um sítio em Pindamonhangaba (SP), sua cidade natal, e costumava divulgar fotos do local, onde aparecia brincando com os netos, em campanhas eleitorais passadas.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf