Líder do MBL grita e xinga a opinião pública por cassação de Arthur do Val

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O líder e fundador do MBL Renan Santos, que viajou à Ucrânia com o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), se revoltou na noite desta segunda-feira, durante uma live. Em meio a uma enxurrada de xingamentos, ele se mostrou contrariado com a possibilidade de que do Val tenha seu mandato cassado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No primeiro dia útil após o vazamento dos áudios sexistas do parlamentar, 12 representações contra ele chegaram ao Conselho de Ética da Alesp.

Visivelmente irritado durante a transmissão, Santos chegou a arremessar uma caneca em direção à câmera, enquanto esbravejava pedindo maior participação da militância do MBL para que do Val não seja cassado.

 

“Porque baseado no teu medo, no teu espanto com as declarações dele, os vagabundos estão se movimentando e o Arthur vai perder o mandato”, disse.

Em seguida, em meio ao apelo, Santos disse que Arthur “lutou por vocês sozinho quando estavam tentando passar aumento de imposto” e agora está “sozinho precisando de ajuda porque vão caçar o mandato dele, e ele não vai poder se eleger por oito anos”. O coordenador do MBL também pediu que os militantes do movimento colocassem “a mão na cabeça” e classificou a repercussão às falas de do Val como um “cancelamento”.

“Foi uma declaração merda, mas isso não é roubar. E ele tá sendo cassado! Acorda! A gente precisa começar a agir já! Já deu o luto. Já deu o ‘ai, olha só, desculpa’, já deu! Vai deixar ele ser cassado? Amanhã é o Kim [Kataguiri]! Depois é o Rubinho [Nunes]”, esbravejou.

Com o pedido de união dos apoiadores do movimento, Santos disse que orientaria a militância do MBL pelas redes sociais.

“A gente vai passar instruções, aí. Sei lá, vai para o Telegram do MBL, não sei. Vou passar instruções lá”, finalizou.

O Globo