Líder do MBL grita e xinga a opinião pública por cassação de Arthur do Val
Foto: Reprodução
O líder e fundador do MBL Renan Santos, que viajou à Ucrânia com o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), se revoltou na noite desta segunda-feira, durante uma live. Em meio a uma enxurrada de xingamentos, ele se mostrou contrariado com a possibilidade de que do Val tenha seu mandato cassado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No primeiro dia útil após o vazamento dos áudios sexistas do parlamentar, 12 representações contra ele chegaram ao Conselho de Ética da Alesp.
Visivelmente irritado durante a transmissão, Santos chegou a arremessar uma caneca em direção à câmera, enquanto esbravejava pedindo maior participação da militância do MBL para que do Val não seja cassado.
📢Renan Santos do MBL surta ao falar sobre a cassação de Mamãe Falei
Renan era o companheiro de Arthur na tourne da Ucrânia e que segundo os áudios vazados fazia “tour du blonde” no leste europeu. pic.twitter.com/ajVtMm8RrW
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) March 8, 2022
“Porque baseado no teu medo, no teu espanto com as declarações dele, os vagabundos estão se movimentando e o Arthur vai perder o mandato”, disse.
Em seguida, em meio ao apelo, Santos disse que Arthur “lutou por vocês sozinho quando estavam tentando passar aumento de imposto” e agora está “sozinho precisando de ajuda porque vão caçar o mandato dele, e ele não vai poder se eleger por oito anos”. O coordenador do MBL também pediu que os militantes do movimento colocassem “a mão na cabeça” e classificou a repercussão às falas de do Val como um “cancelamento”.
“Foi uma declaração merda, mas isso não é roubar. E ele tá sendo cassado! Acorda! A gente precisa começar a agir já! Já deu o luto. Já deu o ‘ai, olha só, desculpa’, já deu! Vai deixar ele ser cassado? Amanhã é o Kim [Kataguiri]! Depois é o Rubinho [Nunes]”, esbravejou.
Com o pedido de união dos apoiadores do movimento, Santos disse que orientaria a militância do MBL pelas redes sociais.
“A gente vai passar instruções, aí. Sei lá, vai para o Telegram do MBL, não sei. Vou passar instruções lá”, finalizou.