Lula elogia posições de Gil do Vigor sobre desigualdade
Foto: Gabriel Carvalho/Divulgação
A participação de Gil do Vigor no podcast “Podpah”, que aconteceu na sexta-feira passada, dia 11, ainda está repercutindo na internet. Nesta segunda-feira (14) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trouxe ainda mais visibilidade e atenção ao compartilhar um vídeo com trechos de Gil no Twitter.
Lula publicou uma sequência em que Gil do Vigor, economista e aluno de PhD na Universidade de Davis, nos Estados Unidos, comenta sobre questões de desigualdade social no país. “É isso mesmo, @GilDoVigor. Nosso país precisa investir em educação, nos mais pobres e no interior, para ter um futuro melhor”, escreveu o político.
Em uma das suas falas, Gil afirma que ele acredita em governos e lideranças que direcionam políticas para os mais necessitados. “Um líder tem que governar pra todos, mas pra todos mesmo. Não é para esquecer essa classe, favorecer outra. Na minha visão, quando a gente começa a fazer política como por exemplo o sistema de cotas (…) Quando você consegue dar condições para quem precisa, você descobre talentos, você consegue descobrir empreendedores”, disse.
“No interior tem muita gente boa, mas se você não leva educação para eles, como eles vão mostrar que são bons? O Brasil tá lascado, tá lascado. Tá lascado porque quando precisa cortar gastos corta na educação. E como é que o país vai pra frente desse jeito?”, questiona ele em outro corte do vídeo.
“Já tivemos sim momentos no nosso país em que não tivemos esses problemas e o nosso país começou a crescer, se desenvolver e vigorar, entendeu? Estava sendo investido em educação, saúde… as pessoas estavam tendo oportunidades. (…) O país estava focando no que importava, então quando a gente voltar a fazer isso, vai se deslascar”, brincou.
O ex-BBB que se tornou conhecido nacionalmente após participar do BBB 21 — e inclusive foi capa da GQ Brasil em duas edições do ano passado, além de ser eleito o Influenciador Digital do Men Of The Year — voltou a ressaltar que já foi beneficiado por políticas públicas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.