Marília Arraes diz que Lula não é propriedade do PT

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Após entrar em rota de colisão com lideranças do PT, a deputada federal Marílía Arraes oficializou nesta sexta-feira a sua filiação ao Solidariedade e lançou sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Em evento ao lado do presidente do partido, Paulinho da Força, a parlamentar disse que pretende ter o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O movimento pode criar um segundo palanque para o petista no estado, já que até o momento o PT tem um acordo com o PSB para apoiar a candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) ao governo.

Marília fez agradecimentos ao PT e enfatizou que seguirá “apoiando incondicionalmente” Lula mesmo fora da sigla. Porém, ela afirmou que o ex-presidente está acima do partido e comparou o petista ao avô, Miguel Arraes, afirmando que os políticos são “símbolos” de projetos de país maiores que as disputas eleitorais.

— Lula não é propriedade de um partido ou de uma família, assim como Arraes também não é — disse a deputada, com um banner de uma foto sua ao lado do ex-presidente ao fundo. — São pessoas que dedicaram suas vidas à defesa da democracia e à luta contra desigualdade social.

A parlamentar não poupou críticas à postura do PT em Pernambuco e ao partido fundado pelo avô, o PSB, onde está seu maior rival político local, o primo e prefeito de Recife, João Campos.

O Globo