Moro dá sinais de desistir da política
Foto: Rui Baron/VEJA
Sergio Moro disse na manhã desta quarta-feira à CNN Brasil que existe a possibilidade de não sair candidato a nenhum cargo nas eleições deste ano. Desde que deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil, Moro ainda não tem claro qual será seu destino político. O ex-juiz disse que a sua ida para o União Brasil, que anunciou Luciano Bivar como pré-candidato ao Planalto, foi para ajudar na construção de uma candidatura alternativa a de Jair Bolsonaro e a de Lula.
“A gente tem que construir um cenário de união nacional para que a gente possa vencer os extremos. Então, não está descartada nenhuma situação. Eu posso inclusive não concorrer a nada. Eu não vivo da política”, disse. Moro comentou sua saída do Podemos, mas evitou fazer críticas abertas. Disse que lamentava os “dissabores” provocados por sua mudança e se furtou a dizer os motivos que o levaram a abandonar a legenda. “Eu não voltei [do exterior] para pontuar em pesquisa ou coisa dessa espécie.
Eu voltei para gerar as condições necessárias para vencer a polarização. Lamento todos os dissabores gerados ao Podemos, mas foi uma decisão em vista desse projeto político maior. Nós caminhamos juntos o quanto foi possível. Tem alguma pessoa lá que reclama, mas eles sabem muito bem os motivos da minha saída”, disse.