Eduardo Bolsonaro ataca eleitores de esquerda
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, nesse domingo (19/6), que votos de esquerda são de pessoas mal informadas ou sem caráter.
As declarações foram publicadas em sua rede social, após a vitória de Gustavo Petro, primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia, eleito nesse domingo.
A responsabilidade do eleitor brasileiro só aumenta. Já não é mais “tão somente” pelo Brasil, é por toda a região. pic.twitter.com/98y1XaEfGq
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 20, 2022
“A responsabilidade do eleitor brasileiro só aumenta. Já não é mais “tão somente pelo Brasil, é por toda a região”, escreveu o filho “03” de Bolsonaro, indicando que todos os países na América do Sul estão se “tornando de esquerda”.
Em suas declarações, o deputado pontuou que os votos de esquerda “são de pessoas mal informadas ou sem caráter, que podem votar mesmo num condenado ou guerrilheiro”. Os ataques de Eduardo se referiam ao pré-candidato à Presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT) e a Gustavo Petro, ex-guerrilheiro.
Para a esquerda interessa o voto nulo e abstenções, pois em sua maioria são pessoas informadas que se enojam da política.
Já o voto de esquerda são pessoas mal informadas ou sem caráter, que podem votar mesmo num condenado ou guerrilheiro.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 20, 2022