Bolsonaro começa a criar caso com a Fiesp

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu para a Fiesp antecipar sua participação em uma sabatina na entidade para 11 de agosto, mesmo dia em que a federação, entidades e representantes da sociedade civil realizarão um ato em defesa da democracia na Faculdade de Direito da USP, na capital paulista.

Além da carta pela democracia organizada pela Faculdade de Direito, que tem mais de 643 mil assinaturas, a Fiesp lançará também um manifesto pela democracia no ato na faculdade, no Largo São Francisco, no centro de São Paulo. A sabatina com Bolsonaro estava prevista para ser feita um dia depois do ato pró-democracia, no dia 12. A Fiesp informou nesta segunda-feira (01) que a mudança da data foi feita a pedido do presidente.

Na semana passada, quando os manifestos foram divulgados, Bolsonaro criticou a Fiesp durante uma live e disse que a carta da entidade é “política” em um ano eleitoral. “Uma nota política eleitoral que nasceu lamentavelmente na Fiesp em São Paulo.Se não tivesse o viés político nessa nota, eu assinaria. Sem problema nenhum”, afirmou o presidente.

“Mas, voltou para o lado de defesa de outro poder. Acho que o equilíbrio entre os poderes tem que existir e nós sabemos por onde que anda o desequilíbrio aqui no Brasil”, disse Bolsonaro. “Claramente que é contra a minha pessoa, que é favorável ao ladrão, não vou falar quem é esse ladrão.”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará da sabatina no dia 9 de agosto. Hoje, a Fiesp faz o debate com a presidenciável do MDB, senadora Simone Tebet (MS).

Valor Econômico