Após Biden, Lula encontrará primeiro-ministro alemão
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, visitará o Brasil no dia 30 de janeiro para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A missão foi confirmada pelo embaixador alemão em Brasília, Heiko Thoms, em mensagem no Twitter. “O Chanceler da Alemanha acabou de confirmar a sua vinda ao Brasil no dia 30 de janeiro!”, escreveu o diplomata.
Segundo Thoms, Scholz chegará em Brasília com uma delegação de “representantes do setor econômico da Alemanha” para se reunir com Lula e outros membros do governo. “Sinal de fortalecimento da cooperação entre Brasil e Alemanha”, disse o embaixador.
Lula e Scholz já se reuniram uma vez em novembro de 2021, quando o alemão ainda era ministro das Finanças de Angela Merkel e trabalhava na formação de seu governo após a vitória nas eleições daquele ano.
Já o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, participou da posse de Lula, em 1º de janeiro, e o país europeu desbloqueou 35 milhões de euros para a reativação do Fundo Amazônia, cujos recursos são usados para combater o desmatamento no bioma.
Terra