Dallagnol insiste em associar Lula ao PCC

Todos os posts, Últimas notícias

O senador Sergio Moro (esq.) e o deputado Deltan Dallagnol (dir.). Imagem: AG. SENADO/AG. BRASIL

O deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, criticou as falas do presidente Lula acerca da descoberta de plano para matar Sergio Moro.

O que aconteceu:

  • Dallagnol afirmou que “Lula está defendendo o PCC”, da mesma maneira que “negava as provas da Lava Jato”. O deputado trabalhou no processo que resultou na prisão do atual presidente, em 2018. Mais cedo, Lula sugeriu que o plano de matar Sérgio Moro, descoberto pela PF nesta semana, é uma “armação de Moro”
  • Deltan diz que “Lula ataca a credibilidade do seu ministro da Justiça, dos presidentes da Câmara e do Senado, da Polícia Federal”.
  • “Lula deve ser chamado à responsabilidade”, e que “o sentimento é de revolta”, complementa.

Membros do governo não falaram de “armação”.

  • O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) disse que a investigação provava que não há aparelhamento na PF. “A investigação é tão séria que foi feita em defesa da vida e da integridade de um senador de oposição ao nosso governo”, declarou ontem.
  • Já Gleisi Hoffmann acusou Moro de se vitimizar, mas elogiou PF: “É óbvio que o ex-juiz Sergio Moro vai querer se vitimizar, mas temos que esclarecer o que a Polícia Federal fez. A atuação por si só da Polícia Federal e essa operação deixam claro que o presidente Lula e esse governo não têm o objetivo de vingança.
  • ” Além do senador, o promotor Lincoln Gakiya, do Ministério Público de São Paulo, também era um dos alvos do grupo. A PF cumpriu ontem sete mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão

Leia fala de Lula de hoje

“Eu acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, é visível que é uma armação do Moro. Vou pesquisar, vou saber. Fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele. Eu vou pesquisar e saber o porquê da sentença. Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo.” Lula.

UOL