Dallagnol se irrita com versão sobre fuga
Foto: Reprodução
O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) negou que fugiu do Brasil após viajar para palestrar em um evento cristão nos Estados Unidos. Deltan disse que uma “parte da esquerda está polvorosa” com uma simples foto tirada em um portão de embarque. Ele postou uma imagem com passaporte em mãos no aeroporto e ao lado de uma televisão com o destino “Chicago”.
O ex-deputado negou que tenha fugido do país, já que não é procurado pela justiça, nem vai “desistir do Brasil” deixando o território nacional.
O ex-procurador da Operação Lava Jato comentou que a esquerda tem o “azar de ser liderada por tanta gente burra que acredita que um fugitivo vai tirar uma foto revelando o destino e vai postar avisando”. Ele aproveitou para criticar o governo Lula (PT) e afirmou que a indicação de Cristiano Zanin ao STF (Supremo Tribunal Federal) “não atende os requisitos constitucionais, nem as demandas da sociedade”. Zanin foi advogado de Lula na Operação Lava Jato e indicado pelo petista à Suprema Corte. Deltan afirmou que voltará ao Brasil em 24 de junho. Ele ainda declarou que os EUA “protegem, de fato, as liberdades”. Não me confundam com os seus bandidos e corruptos de estimação. Eu estou fazendo uma viagem acadêmica e profissional. Eu não tenho nada a temer. Eu não devo nada a ninguém. Eu seguirei no Brasil.”Deltan Dallagnol