Indicação de Zanin ao STF o tornou 3o mais citado nas redes
Foto: Mauro Pimentel/AFP
Cristiano Zanin se tornou a terceira figura do mundo político com maior número de menções nas redes sociais desde o início de junho, quando teve oficializada sua indicação para a vaga de Ricardo Lewandowski no STF.
O movimento consta em levantamento inédito da consultoria .MAP, que mostra o advogado arregimentando 6,35% das publicações feitas desde o dia 1º no Twitter e no Facebook. À frente dele, ficaram Lula (34,8% das citações) e Jair Bolsonaro (21,3%). Para trás, ficaram nomes como os de Alexandre de Moraes (3,93%), André Valadão e Silas Malafaia (3,81% cada um), Arthur Lira (3,62%) e Sergio Moro (3,36%).
A .MAP também analisou o índice de apoio à ida de Zanin para o Supremo, que será analisada pela CCJ do Senado na quarta-feira. De acordo com a consultoria, 26,5% das mensagens sobre Zanin são favoráveis a ele como ministro. E outras 7,8%, feitas apenas por usuários de esquerda, vão no mesmo sentido. Já os ataques da direita somam 52%.
As publicações feitas por quem não milita em nenhum dos espectros políticos correspondem a 10,3% das menções ao advogado (entre essas, 81,76% o aprova no STF).