Lula quer cardápio melhor para visitantes estrangeiros
Foto: Reprodução
O presidente Lula (PT) disse que não costuma “comer bem” quando faz viagens ao exterior e ressaltou que tem cobrado o Itamaraty de melhorar a comida do palácio, que recebe convidados internacionais. Comida de palácios e hoteis “não é essas coisas”. Lula não elogiou o almoço que teve na sua última viagem internacional, quando se encontrou com Emmanuel Macron, da França, e Sergio Mattarella, da Itália. “Duas comidas de palácio que… sabe, não é essas coisas?”
Presidente disse que, de regra, a comida é pouca e mais servida em forma de aperitivos. Lula disse preferir comidas mais típicas brasileiras: “Um feijãozinho com arroz, um ovinho frito e um bife acebolado vale qualquer preço do mundo”, declarou.
“Eu tenho brigado com o Itamaraty pra melhorar a comida, porque tem dia que a comida não tá boa”, disse o presidente em relação à recepção brasileira a convidados estrangeiros. Lula não comentou a respeito da escolha feita para o cardápio de ontem, quando recebeu Alberto Fernandez, presidente argentino, para um almoço de celebração dos 200 anos de relações diplomáticas entre os países. A chef responsável foi Elisa Fernandes, 1ª vencedora do programa Masterchef Brasil. Nas redes sociais, Fernandes se disse “honrada” com o convite e declarou ter investido em um cardápio mais “caipira”. Foram mais de 750 pratos servidos. Cardápio teve rabada de prato principal e goiabada com queijo de sobremesa. A chef compartilhou pratos nas redes sociais.