Advogado de Cid chama Bolsonaro de “Sinhozinho Malta”
O advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens Mauro Cid citou o personagem “Sinhozinho Malta”, interpretado pelo ator Lima Duarte na novela “Roque Santeiro” (1985), ao se referir a pedido de venda de Rolex. A declaração foi dada em entrevista à Globonews nesta sexta-feira(18).
“Ele disse resolve esse problema [sobre ordem para venda de Rolex]. Lembra o Sinhozinho Malta? Diga aí, resolve. Não estou dizendo nada, resolve. Para bom entendedor…”, disse Bittencourt.
Quem foi Sinhozinho Malta?
O personagem icônico “Sinhozinho Malta” foi interpretado por Lima Duarte, na novela brasileira “Roque Santeiro”, representando a figura do poderoso coronel, com suas características excêntricas e atitudes controversas.
Sinhozinho Malta era um fazendeiro rico e poderoso na fictícia cidade de Asa Branca. Ele era conhecido por seu estilo espalhafatoso, roupas extravagantes e sua maneira peculiar de se expressar. O gesto de balançar as pulseiras de ouro era uma forma de demonstrar sua riqueza e status na comunidade. Além disso, o bordão “Tô certo ou tô errado?” tornou-se extremamente popular, sendo repetido por pessoas em todo o país.
Cezar Bittencourt, que afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao seu cliente para “resolver o problema do Rolex” e que o dinheiro da venda do relógio de luxo foi entregue para Bolsonaro ou para a ex-primeira-dama, Michelle.
“Pelo que eu sei, [o dono] era o presidente. Isso não quer dizer que [Cid] tenha entregue [o dinheiro] direto para o presidente, pode ter sido para a primeira-dama”, afirmou Bittencourt