Bolsonaro vira foco principal da CPMI do Golpe
Parlamentares da CPMI do 8 de Janeiro, tanto da base do governo quanto da oposição, sabem que, após os acontecimentos da última semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro irá para o centro das investigações.
Ainda não se sabe, contudo, qual será a movimentação da comissão de inquérito sobre o ex-presidente após a oitiva do hacker Walter Delgatti e diante da possibilidade de o tenente-coronel Mauro Cid mudar sua versão sobre a venda de joias.
Deputados governistas dizem que haverá uma reunião entre a relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), para avaliar os próximos requerimentos.
Como mostrou a coluna, a base governista tem como prioridade a quebra de sigilo bancário e telemático de Jair Bolsonaro e de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Entretanto, parte dos deputados e senadores do governo não descarta uma convocação de Bolsonaro para falar na comissão, apesar da resistência entre os petistas, que temem que a CPMI vire um “palanque” para o ex-presidente.
A próxima reunião da CPMI está agendada para terça-feira (22/8). Será apenas uma sessão para votação de requerimentos; entretanto, a pauta ainda não foi divulgada.
Metrópoles