Foto dá razão a Cid e desmascara Heleno e Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro nesta terça-feira (26), o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno afirmou que o ex-ajudante de ordens Mauro Cid não participava de reuniões com comandantes das Forças Armadas. No X (ex-Twitter), entretanto, uma foto que põe o ex-GSI em contraposição foi resgatada pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), relatora da CPMI.

— Eu quero esclarecer que o tenente-coronel Mauro Cid não participava de reuniões. Ele era ajudante de ordens do presidente da República. Não existe essa figura do ajudante de ordens sentar numa reunião dos comandantes de Força e participar da reunião. Isso é fantasia — afirmou o general.

A senadora Eliziane Gama, no entanto, publicou uma foto que desmente Heleno, ao mostrar o ex-ajudante participando de uma das reuniões em 25 de fevereiro de 2019. A imagem foi resgatada do banco de imagens oficial do próprio Palácio do Planalto.

“O depoente de hoje demonstra que estava a passeio na chefia do GSI. Mas os fatos e dados mostram o contrário. Gen. Heleno bem posicionado numa reunião do PR com cúpula militar e com Mauro Cid”, diz a senadora.

Image

A imagem mostra Mauro Cid atrás, inclusive, do próprio general Heleno. Além deles, participava da reunião Jair Bolsonaro (PL), o então ministro da Defesa Fernando Azevedo, Ilques Barbosa Júnior (Marinha), Edson Leal Pujol (Exército) e Antonio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).

O Globo