Marcelo Freixo destaca a importância das manifestações pela Educação

Todos os posts, Últimas notícias

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) alertou para a importância das manifestações desta quinta-feira (30) contra os cortes de verba na Educação.

“Cortes atingiram creches, transporte escolar, livros didáticos, hospitais e pesquisas universitárias. Agora @jairbolsonaro quer a polícia nas universidades pra coibir “viés ideológico”. Censura! Ele quer destruir a Educação Pública. Hoje responderemos nas ruas!”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia anunciado o corte alegando a necessidade de contingenciamento pela pouca arrecadação. Outro argumento, desta vez, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, é que há universidades promovendo “balbúrdia”, com evento impróprios par ao ambienta acadêmico, como manifestações partidárias.

De acordo com um levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Central Única dos Trabalhadores, são cerca de 150 cidades com manifestações marcadas, seja por secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e trabalhadores.