Corregedoria do MPF quer investigar Dallagnol
Quatro integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público enviaram memorando ao corregedor do órgão requerendo a abertura de sindicância para apurar a atuação dos procuradores da República que, segundo reportagens do site The Intercept Brasil, discutiram etapas da Operação Lava Jato com o então juiz Sergio Moro.
Os integrantes do CNMP ressaltam que não fazem qualquer juízo prévio de valor, mas que cabe apurar se houve “eventual falta funcional, particularmente no tocante à violação dos princípios do juiz e do promotor natural, da equidistância das partes e da vedação de atuação político-partidária”.
No texto, eles frisam que, caso as mensagens publicadas sejam verídicas “e correta a imputação de contexto sugerida na reportagem”, “faz-se imperiosa a atuação do Conselho Nacional do Ministério Público”. Isto, “independentemente da duvidosa forma” com que as conversas teriam sido obtidas.
Assinam o documento Luiz Fernando Bandeira de Mello, Gustavo Rocha, Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva.
Leia aqui a íntegra do documento.
Da Veja