Após críticas, Weintraub diz não querer ‘gente chata e de esquerda’ em seu Twitter

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro da Educação, Abraham Weintraub desabafou no Twitter com uma sequência de mensagens dizendo não querer, “ao contrário do Congresso, gente chata e de esquerda” comentando em sua conta pessoal. “Caso contrário bloqueio”.

Weintraub foi alvo de críticas após postagem do dia anterior em que ironizava episódio do avião da FAB encontrado com 39kg de cocaína. “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, postou.

“Sou bem humorado, porém, não faço piada com dinheiro suado do pagador de impostos. Não estou aqui para ganhar dinheiro ou arrumar emprego em faculdade privada com a qual interagir (sic) como ministro; estou aqui para arrumar o ‘belo trabalho que o PT fez'”, continuou na sequência desta sexta.

Ele afirmou ainda que “esse é meu Twitter, caso queiram informação institucional, sigam o do MEC”. E concluiu: “Ninguém é obrigado a me seguir ou ver o que escrevo, tem o link do MEC para isso; tenho vida fora do trabalho”.

Na rede, as reações foram diversas. Houve quem defendesse a informalidade do ministro, mas muitos comentários classificaram as mensagens de “chilique”, “absurdos” e apontaram o fato de ele ser um ministro de Estado, e não mais apenas o “professor Abraham”.