Sul 21

VÍDEO: Lula rebate ‘espetáculo repugnante’ de Moro na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Lula dá entrevista para site Sul 21 e fala sobre o ex-juiz Sergio Moro em sabatina no Congresso Nacional, ontem, terça-feira (2).

Em tom de indignação, Lula falou para o ministro da justiça, olhando no olho do jornalista: “Posso olhar para você como se estivesse olhando para o Moro: Moro, você é mentiroso. Dallagnol, você é mentiroso. Delegados do meu inquérito, vocês são mentirosos”.

Veja o que o ex-presidente disse na entrevista:

“Moro está se transformando num boneco de barro que vai desmilinguir”.

“Como ele a PF inventaram uma grande mentira, terão que passar o resto da vida mentindo para justificar a minha prisão, e tudo com apoio da Rede Globo”.

“Eles tentam passar a ideia de quem critica Moro é contra o combate a corrupção. Quem combate a corrupção é a polícia e não um juiz”.

“Posso olhar para você como se estivesse olhando para o Moro: Moro, você é mentiroso. Dallagnol, você é mentiroso. Delegados do meu inquérito, vocês são mentirosos”.

“É uma briga de um cidadaõ de 73 anos com a Receita Federal, o MPF, e uma parte do Judiciário. Só quem sabe a verdade é o Moro, eu e Deus. Ele sabe que não sou dono do apartamento, ele sabe as mentiras que inventou para trazer o caso para Curitiba, ele sabe que não sou dono do sítio de Atibaia”.

“Não era possível dar o golpe na Dilma e deixar o Lula solto para as eleições de 2018”.

“O Moro deveria mostrar que é um homem decente e entregar o seu celular para a Polícia Federal, que está subordinada a ele. Ele poderia não ficar se escondendo atrás do cargo, mas ter coragem de assumir”.

“A Lava Jato é uma operação que se transformou num partido político.  A Globo se apoderou da Lava Jato num pacto com Moro e Dallagnol. Vejo o esforço da Globo em transformar o Glenn em bandido, e em como o Moro esquece tudo o que ele falou. Ele sabe. Ele sabe da conversa com os procuradores, só falta coragem para assumir”.

“O que eu quero é que alguma instância do poder judiciário leia o mérito do meu processo e tome uma decisão. Não é possível que depois da mentira do Moro, venha a mentira do TRF-4, que nem leu o meu processo”.

“Ora, eu fui julgado a toque de caixa para não permitir que eu fosse candidato em 2018. Não é possível no século 21 alguém ser vítima do poder judicário. Eu espero que haja justiça”.

Assista: