Manuela sai em defesa de Greta Thunberg
Manuela D’Ávila, ex-deputada e candidata a vice na chapa de Fernando Haddad em 2018, comentou os ataques contra a ativista Greta Thumberg, jovem de apenas 16 anos, que trava uma batalha mundial em defesa do meio ambiente.
“Quando um homem machista e misógino tenta desqualificar a uma mulher ele não busca enfrentar o conteúdo do seu discurso. Ele não busca respostas na ciência para debater meio ambiente com Greta. Ele fala sobre o seu corpo, seu gênero, sua orientação sexual, sua sexualidade”, afirmou Manuela.
E completa: “Isso porque para um homem como esse, uma mulher ocupar o espaço público significa uma mulher ter um corpo livre. E nossos corpos, para eles, não nasceram para ser livres”.
Nas redes sociais, o jornalista Rodrigo Constantino, por exemplo, chegou a chamá-la de “retarda” pelo fato da jovem possuir Síndrome de Asperger, transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência.
O radialista Gustavo Negreiros, da rádio 96 FM de Natal (RN), fez ofensa misóginas contra a ativista. Para ele, a garota que defende pautas ambientais “está precisando de sexo”.
“O que eles não sabem é que Greta é também todas nós no outro sentido.Todas nós somos Greta porque não vamos voltar para cozinha, não seremos tuteladas, nossos corpos e nosso sexo serão livres porque assim estamos aprendendo com meninas como ela que saem às ruas em defesa de um mundo mais justo”, concluiu.
Quando um homem machista e misógino tenta desqualificar a uma mulher ele não busca enfrentar o conteúdo do seu discurso. Ele não busca respostas na ciência para debater meio ambiente com Greta. Ele fala sobre o seu corpo, seu gênero, sua orientação sexual, sua sexualidade.
— Manuela (@ManuelaDavila) September 26, 2019