Golpistas farão prisão teatral de Lula a qualquer momento

denúncia

lula

 

Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato.

Toda grande imprensa já tem os detalhes da operação. Não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira.

A prisão terá sido antecedida por sucessivos indiciamentos do ex-presidente, engendrados para “ir preparando o espírito” da população.

Após a prisão, o juiz Sergio Moro sentenciará Lula rapidamente – talvez até neste ano – e até meados do ano que vem ele será condenado em segunda instância. Os acertos todos já foram feitos.

Os golpistas consideram que haverá uma comoção pública com as medidas de supressão de direitos e eliminação de programas sociais que vêm por aí e, nesse contexto, o recall de Lula ressurgirá com força inaudita.

Este momento está sendo considerado o ideal para prender Lula porque a maioria da sociedade ainda está com muita raiva do PT e essa raiva tende a se diluir conforme for ficando claro que o golpe foi dado para tomar do povo os benefícios dados justamente pelo PT.

Lula e companheiros mais próximos serão levados para Curitiba, onde a possibilidade de grandes movimentos populares de reação ao ato de arbítrio será menor.

Não há muito mais a dizer além de que, se este país não reagir a esse arbítrio, prisões políticas não vão se resumir a Lula. A prisão de Lula desencadeará uma caça às bruxas para encarcerar todos os principais opositores do consórcio radical de direita que tomou o poder.

A prisão de lideranças políticas de esquerda será vital para impedir grande derrota da direita em 2018.

O plano é fazer com que a urna eletrônica só tenha candidatos fortes de direita, daqui a dois anos. Os únicos candidatos de esquerda serão os bobões do PSOL e do PSTU, que não terão chance.

Com a implementação de medidas de terra arrasada como a PEC 241, a “volta por cima” do PT é dada como certa pelos golpistas, por isso querem prender Lula e quantas lideranças de esquerda puderem enquanto ainda estão fortes, pois os golpistas tucanos e peemedebês logo estarão arrasados politicamente, com suas políticas genocidas no governo federal.

Infelizmente, minha fonte é segura. E nem fui pego de surpresa. Eu tinha certeza de que isso estava para acontecer. A informação que me foi passada só me surpreendeu pelo timing; eu achava que o golpe final seria dado no ano que vem.

Contudo, faz sentido prender Lula agora. Daqui a alguns meses a PEC 241, a retirada de direitos trabalhistas, a reforma da previdência, a terceirização e o arrocho de programas sociais vão tornar inaceitável a prisão daquele para o qual o Brasil se voltará em meio à política de terra arrasada que tucanos e peemedebistas estão preparando.

Eis que exorto a cada um dos que me acompanham nesta jornada de 11 anos para que não apenas divulgue este alerta, mas para que se prepare para lutar. O Brasil está sob uma ditadura e temos que denunciar isso ao mundo. Só a pressão internacional pode nos ajudar.

336 comments

    • Buscai ao SENHOR, enquanto podeis achar, invocai-o enquanto está perto, deixe o homem os seus caminhos, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, enquanto se pode achar. c
      Examinemos Isaías, . 55.

    • Como assim “os bobões do PSOL e do PSTU”? Incrível como a suposta reação a mídia golpista, acaba por produzir as mesmas desqualificações que esta faz. Muito pouco adequado a luta política este tipo de argumento. Parecem esquecer que entre os partidos que mais se dedicaram a resistência ao golpe está justamente o “bobão PSOL”.

      • É só ver o que o PSOE falava de Lula, de Dilma e do PT antes de o impedimento se tornar inevitável. Atacaram todo dia durante 13 anos e quando conseguiram ajudar a direita a afundar o PT mudaram de lado, passaram a apoiar

        • Caro Edu, certa vez já o exortei a continuar lutando. O processo de cretinização do povo continua. Isso é tão certo que basta ver o nivel mental das pessoas que atacam voce e nosso Lula. Vai ser difícil mantermos a democracia tal como nos acostumamos desde 2003 e agora destruida por gente comprometida e novamente de joelhos com seus patrões no exterior. Temos muito pouco a quem recorrer. Lula vai vencer. . .

      • Desculpe, mas o PSOL( O pstu nem comento…inexpresssivo e já rachado), nunca foi contundente contra a Lava Jato. O PSOL até tem o Direito de contestar o Lulismo, mas é Miopia não perceber que há mesmo um Movimento Fascista para Derrotar TODA a Esquerda( nem o martírio do juiz da UFSC, devido as circunstâncias da sua prisão , por exemplo, sensibilizou o PSOL !) O Psol está mais para o Esquerdismo que Lenin denunciou, talvez pior, inspirado no moralismo barato que acredita na Lava Jato.

        • Concordo plenamente. Um dos problemas do PSOL é que critica o PT de uma maneira que joga fora todo o legado e avanços dos governos Lula e Dilma. Muitos parecem desconhecer a história do país.

    • Não sou PT, nunca fui Lulista, mas tb achei canalhice o que fizeram e estão fazendo ao Brasil, FDP não são a favor do povo, se vendem pra europeus e americanos, mas o povo não deve aceitar isso, eu vou para as ruas se isso acontecer, tenho 58 anos, em toda essa minha vida já vi muita sacanagem mas como essa agora nunca. Com o Collor o que fizeram foi tirar ele do cenário e prometeram o que deram agora, liberdade e vida mansa, esse governo atual não pensa no povo, raça de FDP, venderam tudo e agora a Petrobrás, minha vingança é saber que os herdeiros deles sofrearão por isso e o povo como já está habituado não sentirá. Governo medíocre, idiota será que com todo esse tempo não aprendeu que continuar colonia é ser sempre um Brasileirinho cucaracha fora daqui? Fica aqui a minha indignação e desprezo por esses políticos malditos.

    • com a experiência que tenho na politica outros golpes aconteceram, outros crimes também muitas vezes com características de acidentes vejamos o caso de presidente Jk, jango, vagas e outros que se foram com ajuda da CIA e grande poder midiáticos o conservadoristas sempre agiram de forma mesquinha contra governos que tiveram a determinação de melhorar a situação no país. Mas na pratica o conservadorismo carrega uma bagagem de maldades contra o povo, são audaciosos ao fazer mudanças contra os direitos da nação e pagam a imprensa fortunas para colocar propagandas enganosas ao público como sendo algo benéfico ao povo, o fascismo real daqueles que veem se mantendo no poder ao logo de muitas datas e que colocam as unhas de fora para aplicar o verdadeiro golpe. O pato amarelo ajudou no golpe pergunto cadê ele ou eles que foram pras ruas protestar a favor da direita em troca de uns trocados, sem nenhuma responsabilidade foram apoiar seus próprios causadores das destruições de seus direitos e hoje? Qual o futuro nosso? O futuro desse país.

  • Acha que só o Lulla pode governar o Brasil? Ditadura e paternalismo são coisa do passado. O povo de São Paulo deu uma lição nesses esquerdistas de boutique, elegendo um “coxinha” (mesmo nos bairros pobres), enquanto você, mesmo com o apoio do Lulla, teve míseros 1304 votos. Curioso ficar bradando que é de “esquerda” mas ficar utilizando táticas da direita, como medo e intimidação. Essa situação foi próprio Lulla quem criou, afundando o Brasil em sua pior crise dos últimos 25 anos, fazendo populismo barato e deixando campear a corrupção.

          • Milhões de reais ? Não é o que a prestação de contas dele diz. Ele arrecadou pouco mais do que você, mas caso você tenha provas de que foram gastos milhões na campanha dele denuncie o fato à justiça eleitoral . Só não vale ficar no mimimi, como da vez em que disse que iria representar contra ele por crime eleitoral por ocasião da homenagem a Fidel Castro na câmara municipal de São Paulo ?

          • Milhões de reais que sustentam o MBL e que deram visibilidade aos candidados desse movimento. Mas ainda vamos entrar nesse assunto. Sobre atuação contra esse moço, não se precipite

          • Aceite o fracasso Edu. Você nasceu para ser um perdedor. Não acho que você faça por mal , acho mesmo que você acredita nas bobagens que diz e nas patetices que protagoniza !

    • Existe uma regra que não tem exceção: Todos, repito, todos os que escrevem Lula com 2 eles após o U, votaram em Collor naquela fatídica eleição. Os que não compareceram para votar, tenha sido por motivo de força maior, por falta de idade para se inscrever como eleitor ou outro qualquer, não são exceções, pois se tivessem comparecido teriam votado no caçador de marajá.

      • E eu achei que esses VERMES IGNORANTES DIREITISTAS tinham aprendido a lição Collorida: roubo do povo, corrupção desenfreada, mulherinhas sugar babies fazendo e acontecendo com o dinheiro público; gravatas italianas made in Taiwan compradas em Miami, festinha com o NOSSO DINHEIRO.

        Se um desses vermes cair desmaiado perto de mim, eu sequer me abalo. Quero que se lasque!

    • Cara, esse teu comentário não demonstra só que tu és burro e desinformado. Esse teu comentário mostra que tués rretardado! Como assim, o Lula levou o país a maior crise dos últimos 25 anos???? Vai te informar! Não péra! Não é falta de informação, é falta de caráter, mesmo! Imbecil!

    • “Essa situação foi próprio Lulla quem criou, afundando o Brasil em sua pior crise dos últimos 25 anos”

      Vcs é que sabotaram o país, afundaram o país só para fazer a direita fascista voltar ao poder e botar a culpa no PT. Antes da sabotagem do PT, o país estava indo bem, com pleno emprego, controle de inflação, contas públicas ok, boa relação dívida / PIB, com crescimento do PIB, redução da pobreza. Vcs são uns canalhas e vão pagar por todo o mal que fizeram, nem que seja no inferno.

    • Saiba que o Doria teve o mesmo número de votos do Serra na eleição passada, uma diferença mínima. Se a periferia votou no Doria, os Jardins anularam os votos. Pare de acreditar nas baboseiras da globo!!!

    • Quanta bobagem.

      Se você tivesse criado uma família nos anos de 1997 a 2002 não escreveria esta porcaria.

      No dia em que seus assentos arderem você, assim como o resto da manada, bradará aos prantos…”Culpa do PT”.

      Você é somente mais um idiota. Mais um bovino desta manada imensa que a mídia formou para poder fazer o que etá fazendo.

      Presta bem atenção na sua vida, tolo.

    • É incrível como as pessoas ainda só sabem repetir as mesmas idiotices que ouve na mídia, que o PT afundou o país, que Lula isso, que Dilma aquilo. Repita rapaz, mas repita milhões de vezes pra ver se vc consegue, sinceramente, acreditar no que você mesmo diz, caso contrário, fique calado que vc se tornará um gênio.

    • Muitos raivosos direitistas,como esse deonisio,não querem saber se vão afundar o país,alias ja começaram.O que eles querem é o poder.Querem que se submetam ao caprichos da elite raivosa,que não admitem em hipotese alguma que tanta gente,tantos beneficios foram criadas para o chamado povão,e justamente por alguem que veio do povão.Se acontecer isso,prisão do Lula,acho que seria o fim das classes media e pobre,pra ser todos classe baixissima e miseraveis.Por fogo no país seria o minimo que se poderia fazer.De preferencia nas casas dos golpistas com todo mundo dentro.

  • Eduardo qual o motivo do Lula não sair do país e pedir asilo em alguma nação amiga? Não me falem em coragem, ou que o Lula não recua, pois sabemos da sua eterna história de luta. Enfim, não entendo um senhor de mais de setenta anos querer arriscar cair nas masmorras do capitão Moro em Curitiba e ficar sob a guarda desses canalhas que isolam seus presos políticos. Não podemos esquecer do Zé Dirceu que “sumiu” e não sabemos o que acontece por lá. Lula peça asilo político e escancare para o resto do planeta que O GOLPE ESTÁ ACONTECENDO.

  • É uma notícia muito triste que já sabíamos que iria ocorrer. Lula também já sabe disto. O momento ditatorial em que vivemos é bastante trágico. Que Deus no proteja, os golpistas jogam de forma muito suja. Aliás, a direita já planejava fazer isto há muito tempo, desde o julgamento de exceção do mensalão, tudo já estava pronto para que isto fosse feito.

    Como vc falou, o ambiente de caça as bruxas vai se intensificar, e eu acho que a próxima a ser presa será Dilma. Eu vou continuar lutando, fazendo a minha parte, mas eu não tenho mais esperanças de que este país se torne um grande país.

    • Na minha opinião, acho que Lula e a família dele deveria procurar asilo. Vivemos numa ditadura, e o asilo é a melhor opção até que um dia saiamos de mais uma ditadura.

  • ola. o Presidente Lula nao deve passar de martir.ele dona marisa devem procurar abrigo em emvaixada amiga.deixat o moro e golpistas com a brocha na mao…..!

  • É uma noticia que não me surpreende e que acredito , se realmente ocorrer será o divisor de águias final entre Golpistas fascistas e a Esquerda real , não a farsante ….. Lula preso por esta Escumalha Verminal capitaneada por um Vagabundo Traidor sob ordens do Depto.Estado Estadunidense e da maior e mais antiga Organização criminosa financiada com dinheiro público do planeta ,a rede globo , será um grande privilégio …um grande elogio ao maior e melhor Presidente que o Brasil já teve em toda o simulacro de República que tivemos .

    Ja dizia o grande poeta francês , Charles Baudelaire em sua grande sapiência , em meados do Século XIX:

    ” Se queres conhecer alguem , saiba quem são seus inimigos …. saiba que o persegue … quem o odeia ”

    Os inimigos de Lula , são a pior e mais pestilenta Escória Fascista e traiçoeira já reunida em uma mesma Latrina infecta !!

    Senão Vejamos :

    Rede Globo : Golpista consuetudinária e atávica – corrupta – quadrilheira internacional pelos direitos de transmissão de copas do mundo e que tais – dispensa maiores apresentações quanto ao DNA Vagabundo

    psdBUNDA : O maior e mais sujo representante da Cleptocracia planetária , com recordes de rapinagem do erário público que chegam a casa de 3 TRILHOES DE REAIS EM APENAS 8 ANOS ( estimativa tímida )

    Coliformes Fecais que batiam seus Pinicos em seus Covis de Concreto : Basta cheira-los ao longe para que rapidamente cheguemos a uma conclusão final sobre sua estrutura molecular : LIXO RADIOTIVO !!

    Torquemada de Araque e Venal : Analfabeto atávico ( basta ver suas ” sentenças ), Lambe-botas de americaninhos , Jagunço pré-pago das duas entidades citadas anteriormente : em Resumo , Microorganismo bacteriano de carater pestilento cuja o habit natural é fossas sépticas repletas de seus iguais …

    Simulacro de Ministério Público : Boçais de toga que fugiram em tenra idade do jardim da infância, por isso sua ignobilidade quanto ao vernáculo e nobreza de caráter … Dignos da Cia do Torquemada de Araque …São MERDAS DO MESMO ESGOTO !! .. Em Suma … Venais supostamente aprovados em Concurso público de credibilidade duvidosíssima e pagos com o meu dinheiro … A Descarga da História os espera!!

    Supremo (sic) Tribunal Fascista ( digo Federal) : Cujo o porta Voz , conhecido como o Grande Beiçola Mendes , liberou um estuprador de dezenas de mulheres através de um habeas corpus fajuto pago por propinas suiças , Amigo intimo de Daniel Dantas , ” o brilhate ” , segundo o meliante nacionalmente conhecido por ” BOCA DE SUVACO ” , através de dois habeas corpus em menso de 24 horas ( Record registrado pelo Guinnes Book , como os habeas corpus mais canalhas da história do direito da Galáxia ) , além da pseudo Juiza inculta e fascista que desconhecia o verbete ” Presidenta ” … atacando que o utilizava , mas esquecendo de que se não tivesse sido chutada das aulas de português do pre´-primário , não zurraria tamanha asnice ….

    Ou seja , está é a ” Creme de La Cremec ” dos inimigos de Lula ….

    Baudelaire continua atual !!!

  • Triste, lamentável e esperada notícia. Só achei desrespeitoso vc se referir ao PSOL, com tantos bons parlamentares de bobões. Mas relevo pelo delicado momento que passamos.

      • Eduardo, sei que os motivos são obscuros mas, SE Lula for preso e o PT continuar nessa “descendente” não pode ser uma chance para, por exemplo, o PC do B se projetar e crescer como um partido de “resistência”, nos mesmos moldes que o PT foi nos anos 1980?

      • Não sou do PSOL, mas vi valentes parlamentares defendendo a Dilma, antes que o PT efetivamente o fizesse. Acho que ser justo é interessante. Mas não vou polemizar, já que o que nos une é maior.

        • Você viu-os defenderem o estado de direito, não Dilma. Deixaram claro que eram contra o golpe na presidente legitimamente eleita, apesar de não concordarem com o seu governo.
          Eles tem os seus pecados sectários, mas nesse caso, abstraído o fundamental, qualquer golpe não pode ser aceito em uma democracia, sabendo-se que os golpistas movimentavam-se desde 2004, jurídica e midiaticamente, solapando os governos do PT, para retomarem o poder, quem permitiu que finalmente tivessem sucesso, após muitos fracassos, foi a própria Dilma, isolando-se com a dupla Mercadante/Zé Cardozo, após a eleição vencida com muito esforço e participação de toda esquerda, inclusive psolistas, que resolveu descartar essas forças, isolar-se nos últimos dois meses de 2014 com seus conselheiros palacianos e fazer uma lambança atrás da outra na elaboração do novo governo, afastando o PT, governando em “petit comitée” e deixando um vácuo político aumentado sobretudo pelas tragédias, do “cavalo-de-pau” no programa com o qual foi eleita e do Mercadante lançar-se à aventura de derrotar Cunha, no improviso e com candidato do PT. Ser impichada por até então uma turma de incompetentes, sem ao menos convocar durante um ano e meio, uma só cadeia de rádio e TV para estabelecer o contraditório junto aos brasileiros, é de uma indigência política inaceitável.

      • Também me decepcionei muito com o PSOL! Este mesmo partido no qual eu confiava também votou a favor da PEC 241. Observo que ele não é a favor da saúde e educação pública. passou a fazer parte da privataria do tucano e PSDB.

    • Por que as mulherada e tao sentimental. Nao conhece a historia. O Psol saiu do PT e se juntou a escumalha da direita. Reveja noticias de 2, 3 anos atras. Neste momento, mimimimimim nao funciona e naos aceitamos omissoes.

  • A “condenação” de Lula já não seria suficiente para o projeto golpista da direita? Deste juiz Moro não se pode duvidar de nada.

  • Eles podem confabular o quanto quiserem, mas duvido que tenham culhões para tanto. A malfadada experiên cia da condução coercitiva foi uma pílula bem amarga para sergio banestado moro. Estou pagando para ver.
    Por outro lado, se for verdade que Liliana Ayalde recolheu suas alfaias e foi substituída por um “embaixador”, pode estar sinalizando que o planejamento golpista está mudando de fase, sim.
    Apesar disso, acho o passo maior que as pernas deles. Medite mais sobre a foto que ilustra sua matéria: ela é recente. Foi feita durante a campanha para o 1º Turno, em Fortaleza.

  • Edu, sugiro que tu lideres por meio deste Blog, mesmo que não sejas advogado, uma campanha nacional pela criação de um Movimento de Advogados em Defesa da Democracia. Vamos criar um núcleo em cada cidade para denunciar o golpe e as arbitrariedades dos procuradores, Moro e cia. Nós, do meio jurídico, não podemos nos calar diante destes absurdos. De que valeram tantos anos de universidade aprendendo conceitos como presunção de inocência, devido processo legal, e outros princípios? A reação e mobilização obviamente não pode se resumir a isso, mas obviamente um movimento destes pode sim, ter muita força!

  • Caro Eduardo,

    Essa sua informação vem a calhar com o que eu já vinha dizendo aqui por diversas vezes, de que o ex-presidente Lula seria preso no momento mais apropriado para esse pessoal da Lava a Jato, e esse momento chegou. Disse, também, que Lula será condenada e receberá uma pena muito alta, e aí, seus advogados vão recorrer ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região, que é claro, recusará o recurso. Eles recorrerão também ao STJ e ao STF, que também recusarão o recurso. Como afirmei aqui outro dia, Lula está perdido diante de muitos algozes enfurecidos que querem trucidá-lo a qualquer custo. Não há mais nada a se fazer. Eu não acredito que haja uma revolta por parte da população brasileira com a prisão de Lula. Não acredito, porque a mídia brasileira já disseminou o ódio por todo o país e muita gente, por conta disso, passou a ter um ódio visceral do PT e do próprio Lula. O resultado das recentes eleições municipais, em que o PT sofreu uma enorme derrota, é um retrato do que vem acontecendo no Brasil. A justiça brasileira acabou. Agora, o que existe são justiceiros comandados e teleguiados pela mídia.

  • Não há como tergiversar. Se refugiar em embaixada de país amigo, já! A salvo das garras dessa gente, Lula pode liderar a resistência.

  • Se Lula for preso, a sede do MPF em Curitiba será incendiada de preferência com Moro dentro. Vai ser guerra civil se esses filhos da puta se atreverem a isso.

  • A história deste golpe ainda precisará ser desvendada

    NADA disso estaria acontecendo sem o conhecimento e a aquiescência das forças armadas

    De certo que as forças hoje no mundo não toleram mais o uso do golpe explícito, da quartelada, mas..

    francamente ..ver nosso militares abrirem mão da soberania e da altivez pela construção duma Nação soberana (com pré sal, projeto submarino, caça etc) tudo, em tese, pela necessidade de se permitir dum revanchismo primitivo ..chega a deprimir

    e a China, a Russia, a Europa em tudo isso ..a India

    Doutra feita, sempre fui contra a bravata, a provocação insana, os arroubos e a arrogância da esquerda ..mesmo assim, chega a travar-me de ira ao assistir os movimentos ditos populares se calarem e se acovardarem mesmo sem antes tentarem da luta

    Quem salvara os brasileiros destes outros maus brasileiros

    As diferenças ideológicas não justificam esta perseguição política, esta verdeira luta fratricida

    https://www.youtube.com/watch?v=wzjrNJL0aBs

  • Cara, esse teu comentário não demonstra só que tu és burro e desinformado. Esse teu comentário mostra que tués rretardado! Como assim, o Lula levou o país a maior crise dos últimos 25 anos???? Vai te informar! Não péra! Não é falta de informação, é falta de caráter, mesmo! Imbecil!

  • É uma notícia terrível para nós que lutamos por direitos sociais. Aqui na cidade que moro a coligação tucana também ganhou no 1º turno e ficou com 12 das 13 cadeiras na Câmara, foi uma onda de 16% de nulos 8% de brancos e 20% de ausentes ou, 42% não escolheu um candidato a prefeito, embora tivessem 6 nomes. Isso é resultado do golpe e desqualificação da politica.

  • Receio que a prisão ocorra ainda hoje, Edu; com um fim-de-semana pela frente, para alienar o povo. Não há um minuto a perder.
    Estou em dúvida quanto à conveniência do Lula pedir ou não asilo em alguma embaixada. Ele nunca correu do pau, mas talvez deva se asilar para denunciar o crime político no âmbito internacional. E não seria o primeiro líder autêntico a fazer isso. A História está cheia de exemplos.

  • É, Dudu, eu também to sabendo pelas minhas fontes do Antagonista e outras, muito antes de você, que a prisão do Apedeuda está próxima.
    Você não acreditava que esse dia iria chegar, né? No alto da sua arrogância (que todo petista tem) dava até risada e fazia chacota. Pois é. É chegada a hora do grande cheque mate. O rei está nu e seus laranjas (peões, torres, bispos e cavalos) que estavam a sua volta para proteção caíram todos.
    Será um dia de grande festa. Já compramos os rojões e a carne pro churrascão.
    Será um dia mais feliz ainda do que foi o da queda do poste-mor e da grande derrota do Partido dos Trambiqueiros na última eleição.
    Acabou tudo, Dudu. O projeto de poder do PT ruiu como um castelo de cartas ao vento.

  • Análise das últimas eleições feito por Rui da Costa Pimenta

    14/10/2016

    Mal passada a ressaca pelo 1º turno das eleições, começam as análises dos especialistas sobre os erros do PT: tem que se refundar, fazer autocrítica, ou até a morte do partido. Até o Frei Beto, desfiliado há alguns anos veio com a patacoada do “Nós Erramos”.

    A melhor explicação para o que aconteceu nessas eleições veio de um não-petista, o presidente do PCO – Partido da causa Operária, Rui Costa Pimenta. Em uma palestra com 3 hs de duração, ele faz uma análise, como diz, baseada em números e não em achismos.

    Rui reconhece que toda a esquerda perdeu, o que é inegável, e que o PT, por ser o maior partido da esquerda foi o que mais perdeu (algo em torno de 60% dos votos), mas o PT lançou apenas 56% dos candidatos lançados em 2012, o que pode explicar, pelo menos em parte, essa enorme diferença, e condena o show de horrores da imprensa golpista, visando levar a militância ao desânimo, desmobilização e a se conformar com o golpe como sendo irreversível.

    Ele diz que o Dória teve a mesma votação do Serra, em 2012 (9 mil votos a mais, número desprezível no colégio eleitoral paulistano), portanto, o eleitor historicamente tucano. Também considera uma falácia atribuir o resultado eleitoral do Haddad a um fracasso para o PT, e o do Freixo, no Rio de Janeiro uma vitória para o PSOL. Haddad perdeu 45% dos votos e o Freixo 39,5% (com relação a eleição de 2012), dados que não expressam os resultados alardeados.

    Também nega que a derrota do PT tenha sido por causa da corrupção. O PSTU, que passou os últimos 2 anos pedindo o “Fora Dilma” caiu 55,5%. Se assim fosse, o que justificaria a aumento de votos do PMDB? E se o Freixo é o candidato mais ‘honesto’, por que teria ele perdido votos?

    Rui lembra que a eleição se deu no meio de um golpe de estado, num ataque diário da imprensa burguesa contra o PT e prisão de eminentes figuras do partido e afirma que é uma falácia dizer que a direita cresceu. Esta eleição provou que quem ganhou foi a descrença, e que esse é um artifício da direita para ganhar eleições, uma vez que seu programa é rejeitado pela grossa maioria da população. Afirma que quando a direita vence uma eleição, diminui o número de eleitores e, quando a esquerda vence, o número de eleitores é maior. Historicamente, a bandeira da direita é o combate à corrupção, o que é uma hipocrisia, e mais do que isso, é ridículo porque no Brasil, a corrupção é generalizada.

    Ele também alerta para as alterações nas regras eleitorais: a diminuição do tempo da campanha e a proibição do financiamento empresarial, foram muito prejudiciais à esquerda. A direita conquista seus votos porque tem dinheiro e espaço para se promover, a ao mesmo tempo atacar o adversário. Já o voto da esquerda é um voto que demanda tempo para o convencimento e a conscientização. A proibição do financiamento empresarial não evitou que os candidatos da direita recebessem vultosas contribuições deles mesmos e de seus amigos milionários.

    A cada um de nós, que temos consciência do que está sendo imposto ao Brasil, cabe a luta. Não podemos abandonar o jogo antes que ele acabe.

    Este é o resumo do meu entendimento do que achei mais importante ser analisado no momento, mas quem tiver oportunidade, vale a pena assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kUuL1jP8odM

    Sonia Montenegro

  • Será? Espero que essa sua fonte esteja errada e esteja falando isso como estratégia para assustar os golpistas. Tipo: Nós já sabemos o que vcs fazer.

    Eu acho que esse tipo de coisa, algo como a prisão de Lula, é algo tão simbolicamente forte que se estiver pra acontecer já teria vazado para os blogues da direita (como o antagonista, que trabalha em pura sintonia com a polícia federal, os meninos de Curitiba passam pro trio de antagonistas todos os seus próximos passos). Vamos ver, por hora está tudo muito quieto ainda.

    Mas faz sentido. Como a PEC tem ampla rejeição e poder de mobilização popular contrária a ela, prender Lula agora seria uma excelente estratégia para desviar o foco.

  • Edu, voce viu quem vai trabalhar na prefeitura de Sao Paulo, com o Doria. O advogado da Dilma, o Jose Cardoso. Agora, so falta saber onde vai ficar o presidente Rui Falcao, do PT. GRANDES TRAICOES A VISTA.

  • Edu, eu entendo sua preocupação. Mas essa tese, embora faça muito sentido do ponto de vista político, consiste em uma teratologia do ponto de vista jurídico. Veja:
    Não há indícios de que Lula possa tente atrapalhar as investigações, destruir provas ou fugir. Portanto, não há requisitos para se decretar a sua prisão preventiva. Ele só deverá ser preso após ser condenado em 2ª Instância.
    Veja que nem o Eduardo Cunha foi preso cautelarmente.
    A sua fonte te disse qual seria a justificativa jurídica que eles terão que dar para decretarem a prisão preventiva do Lula?

  • Caro Eduardo, pelo amor de Deus, o que Lula esperando que ainda não pediu asilo político. Asilado poderá articular a resistência. Preso, sei lá, farão uma campanha pesada contra ele e ele não vai yer tribuna para se defender. Vai gerar imagem para saciar a sede de sangue dos brucutus da mídia. Tem que bater no Moro, pergunar pq só o PT, falar claro para Moro “ir” prender Lula com acamisa do DEM/PSDB.

  • Edu, eu entendo sua preocupação. Mas essa tese, embora faça muito sentido do ponto de vista político, consiste em uma teratologia do ponto de vista jurídico. Olha só:
    Não há indícios de que Lula possa tente atrapalhar as investigações, destruir provas ou fugir. Portanto, não há requisitos para se decretar a sua prisão preventiva. Ele só deverá ser preso após ser condenado em 2ª Instância.
    Veja que nem o Eduardo Cunha foi preso cautelarmente.
    A sua fonte te disse qual seria a justificativa jurídica que eles terão que dar para decretarem a prisão preventiva do Lula?

  • Caro, Eduardo.
    Triste a notícia é já era esperada.
    Sabe o que penso, com muito pesar?
    Que nosso país só sairá desse ciclo infindável de golpes sucessivos quando houver uma revolução sangrenta, daquelas que deixam cicatrizes que nunca mais se quer repetir. Uma guerra civil seria dolorida, mas não consigo enxergar de outra forma.
    Infelizmente

  • Eu já previa esse desfecho. Veja o que escrevi:

    PT não morreu, por Jasson de Oliveira Andrade
    ENCALHE 13/10/2016

    O PT foi o partido derrotado em 2016. Isto é inegável. No entanto, não morreu como desejam os antipetistas fanáticos, desejosos da prisão de Lula. É o que vamos ver a seguir.
    Guilherme Boulos constatou que, apesar do resultado eleitoral, o PT não está morto. Na opinião dele, embora tenha havido inegável vitória dos setores conservadores, é preciso considerar o massacre sofrido pelo PT no último ano e meio. “Um massacre midiático, jurídico. Poucos partidos não seriam destruídos com uma campanha dessas. Era esperado que o PT sofresse com isso, o antipetismo foi disseminado no país. (…) O PT sai enfraquecido, mas não foi dizimado”. Maurício Dias, na CartaCapital, diz: “São muitos os pregoeiros do fim do PT. (…) Os partidos com mais solidez, no entanto, só morrem por decreto. Quem duvidar basta olhar a história partidária nos últimos 70 anos”. Eduardo Guimarães afirma: “Note bem leitor: petistas foram presos sem julgamento [na semana das eleições municipais. Coincidência?], sempre petistas, quase exclusivamente petistas. Há pessoas que ameaçaram atrapalhar investigações e que não são presas, como Eduardo Cunha, porque agiram mancomunadas com a Lava Jato para causar para o PT o resultado eleitoral que se viu no último domingo [2/10]”. O autor ainda opina: “Lula deve exigir que a Justiça o trate como trata Azeredo [mensalão tucano].”.
    O jornalista Valdo Cruz, em artigo à Folha (10/10), analisa o motivo dessa derrocada do PT: “A ex-presidente [Dilma] herdou de seu criador, Lula, um país arrumadinho, crescendo, tirando milhões da pobreza, gerando emprego, com as contas no azul. Aí, em vez de persistir no caminho, partiu para o experimentalismo econômico. (…) Bem, Dilma caiu, afundou o PT e arrastou o país junto. E não foi a Lava Jato a principal algoz dos petistas. Foi a economia”. Tarso Genro, petista histórico, alerta: “Não acho que o PT vá definhar ou desaparecer. Mas precisamos fazer uma revolução democrática. Estamos numa curva histórica (…) Não vamos sobreviver com dignidade se voltarmos a contar com aliados como o PMDB”. André Singer comenta: “Derrotas fazem parte do jogo democrático. Não se pode ganhar sempre. O problema é saber se houve um afastamento temporário ou um verdadeiro divórcio litigioso entre lulismo e os mais pobres. Talvez Lula, ele mesmo, ainda detenha um capital haurido nos bons tempos da prosperidade. Resta ver se a Lava Jato deixará que ele o teste”. Não precisa ser uma mãe Dinah para responder. Julia Duialibi, na reportagem “Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam o PT na rede”, publicada no Estadão em 13/11/2014, esclarece essa dúvida. Esses delegados tucanos vão condenar ou mesmo prender Lula? Em artigo sob o título “Moro aceitou denúncia contra Lula”, previ que o ex-presidente será condenado na Lava Jato. Escrevi: “Não descarto a prisão dele. Para mim, esse final já está tramado!” É o que eu penso. Como sempre digo: A CONFERIR…

    JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu

    .

    • Vejam o tipo de mensagem que tem corrido o país, via whatsapp… – já vi diversos!
      Este circulava ontem.
      Parece que saiu do próprio MP (origem…) – provavelmente do Torquemada curitibano? o batista do ppt:
      Vejam o nível de ‘lavagem cerebral’ – eu me lembro deste tipo de envio pelo menos desde 2013!!
      Não dá para dissociar certa ‘religiosidade’… o fanatismo mesmo… do que tomou conta do país!
      =(
      É uma tragédia cultural!! – Além das óbvias tragédias política, social e econômica…

      *Juiz Templário*

      A formação de SÉRGIO MORO
      A formação pessoal e profissional do Juiz Sérgio Moro é realmente admirável.
      Formado em Direito e Antropologia, é fascinado por livros clássicos e apaixonado pelas Artes Marciais, pois é Faixa Preta 2º DAN de Karatê, 1º DAN de Aikido e Faixa Roxa de Judô, além de exímio atirador (armas curtas e longas), é especialista em combate com faca, com curso de Operações Especiais na PF, por isso é um guerreiro e grande estrategista.
      É leitor voraz dos Grandes Pensadores e escritores universais, dentre eles, Nicolau Maquiavel.
      Só uma pessoa com o conhecimento do escritor renascentista italiano, que escreveu sobre política de Estado, teria essa sagacidade e a esperteza para destroçar a ideologia nefasta, comunista e exploratória implantada pelo PT – Partido dos “Trabalhadores”.
      Para isso, ele age com sobriedade e adota um estratagema de forma a não permitir que as suas decisões sejam contestadas pelos tribunais superiores, a exemplo do STF e do STJ.
      Sérgio Moro aprendeu tudo com Maquiavel, certamente devorando o Príncipe, seu livro mais conhecido.
      Trabalha com paciência, como um exímio enxadrista, para acuar o ex-presidente e seus “vampiros” até o golpe fatal, o xeque-mate que se aproxima, com a movimentação cuidadosa no “Tatame da vida” e das peças no tabuleiro.
      É assim que o Juiz Sérgio Moro está montando o quebra-cabeça do maior escândalo da história do país, organizando o jogo de xadrez com inteligência e a paciência de um monge Templário.
      A prisão do Lula virá … e esse fato será o coroamento dessa operação incansável dos nossos Templários.
      Ontem, em entrevista, o Juiz Templário disse a seguinte frase de Nicolau Maquiavel: “Os homens julgam, em geral, na base das aparências mais do que da substância. Pois todos têm olhos, mas poucos possuem o dom da sagacidade”.
      E acrescentou com tom forte na voz: “Eu me preparei a vida inteira para o combate.
      Não temo nada, sou um Homem livre e de bons costumes. Estou pronto para a guerra.”
      *COMPARTILHE*
      Temos esta obrigação como brasileiros !!!
      *Brasil acima de tudo !*

  • Tem boato dizendo que vamos tocar fogo na Rede Globo do RJ e de SP.
    Vai ver, a hora do contra golpe está chegando.
    Lula pode ser o estopim, “o cara” que vai dar o sinal.
    Não se iludam aqueles que acham que é possível restabelecer a democracia pela via legal. Eles usaram argumentos ilegais pra derrubar a democracia.
    Fogo e explosões, muitas vezes, são bem convincentes. Botam muita gente pra correr.

  • Edu,

    providencial e no time certo, com a viagem do golpista para a reunião dos BRICS. (veremos como os outros participantes o tratarão). Só nos resta o Ciro Gomes cumprir a promessa de raptar e esconder o Lula,
    se é que ele não é mais um falastrão. Vamos à Luta. Já cheirei gás lacrimogênio do Erasmo Dias, (lembra dele?) porque não do substituto do ministro….

  • Sugiro que façamos como na Argentina: um juíz expediu uma ordem de prisão para uma idosa líder das mães da praça de maio, diante disso uma multidão ocupou a rua onde ela mora e impediu que a ordem fosse executada pela polícia. Diante da reação popular o juíz voltou atrás e disse que ela poderia ir depor espontaneamente e quando ela quisesse.

  • Edu, se você conhecer os detalhes da operação, por favor, divulgue-os. É importante demonstrar cabalmente como esse conluio se orquestra e desmoralizá-los.

  • “Não há muito mais a dizer além de que, se este país não reagir a esse arbítrio, prisões políticas não vão se resumir a Lula.”
    Eduardo, prisões políticas já são uma realidade no país. O que dizer das prisões de Dirceu, Vaccari, Pallocci e até mesmo – forçoso dizer – da de um Marcelo Odebrecht.
    A grande realidade é que está se realizando aquele poema de Brecht, acho que baseado num manifesto de um religioso alemão: levaram Dirceu, nem liguei; levaram Genoíno, não tô nem aí; depois o Vaccari, mas o Lula eles não pegam…
    E por aí vai.
    A de Lula, antes de iniciar um processo, é, em realidade, o corolário deste processo.

  • Eu sinceramente, achava que fosse no dia 15 de novembro de 2016: Dia da Proclamação da República e três anos da ordem de prisão política de José Dirceu, José Genoíno…

    Esses fascistoides, nazistoides e pseudos-patriotas são apegados a datas simbólicas.

    Porém, o juizeco de primeira instância Sergio Moro, quer tripudiar, humilhar e zombar do Lula e vai prende-lo praticamente nas vésperas de seu aniversário dia 27/10.

    Eu não tenho nenhuma dúvida que os ministros do STF e seus familiares foram espionados pelos EUA, não foi apenas a Presidenta Dilma Rousseff e a Petrobrás… Os ministros do Supremo Tribunal Fútil/Frouxo estão ameaçados, chantageados… Não são todos, tem deles que são pilantras, crápula, cretinos e sórdidos por natureza, como Gilmar MENTE, Rodrigo Janot…

  • Deixa eu ver se entendi… prender um chefe de quadrilha que comandou o maior escândalo de corrupção da história do Brasil te deixa triste?? Vc sabia que todo dia morre milhares de pessoas com câncer por falta de atendimento, por culpa dessa desgraça de corrupção?? Isso não te deixa triste não??? E quando a Lava Jato chegar no FHC, Aécio, Temer (aliás, já chegou) é eles forem presos vc vai ficar tristinho também? EU EXIJO a devolução de toda essa fortuna aos cofres públicos e TODOS esses ladrões assassinos desse país apodrecendo na cadeia! Não dei meu voto de confiança para ser roubada!! E ainda tem coragem de fazer terrorismo psicológico para justificar sua cumplicidade com esse bandido! Absurdo!

    • Qual fortuna, animal?

      Bota os números na roda!

      Ou não vem ao caso?

      CLARO que não vem ao caso.

      PERDER quatro eleições SEGUIDAS é muito para a cabeça de MAUS PERDEDORES, ainda mais se não aceitaram nem a primeira.

      Delenda est Lula, porque se for depender de eleições NUNCA MAIS globotomizado algum elege ou é eleito no Brasil.

    • Um chefe de quadrilha que tirou milhões da miséria! Um presidente que não estudou mas que o mundo estudou ele por ser tão sábio que pagou a conta do FHC FMI, deu milhões de oportunidades para os antes miseráveis pudessem fazer faculdade, ter casa e comida, carros, moto, ir à shoppings, viajar de avião, comer churrasco, esse é o chefe de quadrilha que coxinhas da vida abastada, sempre teve de tudo c pensão mensal do papai, não aceitam que miseráveis virem gente! A elite burguesa podre que qdo cagam fede igual à todos, que qdo morrem tb fedem e apodrecem, peidam dormindo e acordados, tb tem diarreia, só não tem sentimentos humano para c o próximo!

    • O que acontece com essa gente. O sua infeliz, pegue os jornais, entre nos blogs cheirosos e limpinhos de uns 3 anos atras e veja o que o PSTU e PSOL falaram e propagaram contra a Dilma e o governo do PT. Cheguei a pensar que eles estavam sendo pagos pelos golpistas. Agora tenho certeza. Querem agora a uniao do PT com eles, porque sabem que o PT ainda tem carisma e eles nao sao nada, cambadas de vagabundos.

  • Caro bloguista… você me faz uma matéria chamando a esquerda para mobilização… e chama partidos de esquerda de “bobões”.
    Deixe de ser você o bobo e reveja seu texto… edite se for preciso. Pois não cabe nesse momento chamar de bobo aqueles que podem se aliar nesse momento podem ser cruciais. Reflita.

  • Você falou que o “replublicanismo” do PT veio pra ficar e era melhor a gente se acostumar. Parou de colocar meus comentários. Eu sabia que ia dar merda. Está dando desde quando o Dirceu foi preso e o Lula e a porcaria da Dilma nunca o defenderam.

  • Logo Lula será preso, será preso na forma da lei e como “manda a lei”, se houver qualquwer indicío de arbitrio certamente haverá a instância superior para rever a decisão.
    Mas observando a situação de Lula, dificilmente “terá seu corpo” restituido na superior instância.
    Já o blogueiro pode ir comprando o “kit presídio”, para na visita ( após 15 dias conforme a LEP), levar para o cumpanheiro Lula.

    Calcinha fio dental
    esmalte
    cigarro
    preservativo
    KY Gel (TM)

  • Além de pura vingança política contra o maior líder político do país, a prisão de Lula pretende tirar o foco do noticiário na PEC DO FIM DO MUNDO, um dilúvio sem arca de Noé.

    • Meu Caro você acha que que alguém nesse País já fez alguma reflexão?..em um País onde as instituições estão a serviço do mercado,a serviço dos poderosos,a serviço da mídia escrota e manipuladora.onde o MPF ,o STF, estão do mesmo lado dessa podridão.não é este filme meu caro que vai fazer amolecer as mentes desses ratos. estamos em uma crise de consciência,brutal de tal tamanho que só um hecatombe pode .pode fazer essa reflexão,mas com um buraco gigantesco.

    • Pior que também fiz campanha para o PT nos bons tempos. Mas, depois daquele papo de fazer as alianças pela governabilidade, foi tudo ladeira abaixo. Lula + Sarnei foi a gota d’ água.

      • Sem governabilidade ninguém governa. O Brasil afundou porque Dilma perdeu a governabilidade e o Congresso não aprovava mais a suas matérias. E votou o golpe. Quem crítica à governabilidade não faz idéia do que é governar este país

        • Dilma não governou , não deixaram ela governar ,uma verdadeira covardia daqueles que usam ternos e gravatas e se dizem representantes do povo e da justiça imparcial ,a cartilha já estavas sendo seguida bem antes das eleições, tudo passo a passo , o vice conspirador e golpista fazendo o seu papel ,apunhalando pelas costas aquela que confiavas nele , aliás… ela o defendias quando tentavam alertá-la!!Feio e repugnante quem trai, a história dirás, feliz és o filho ou neto que não és filho de golpistas!!Aconteças o que acontecer quero o bem para esse nosso Brasil!!

    • Senhores(as) Comentaristas,

      Nunca tinha visto tanta ingenuidade, de tantos, ao mesmo tempo. Lamento informar que o homem mais honesto do mundo, está encerrando a sua carreira na carceragem da PF. “O injustiçado” pela república de Curitiba. Os meus respeitos a todos, por serem meus irmãos brasileiros.

  • FUI MILITANTE DO PT DURANTE 14 ANOS , NO INICIO DA LUTA, PELAS CONQUISTAS TRABALHISTA ERA MUITO LINDO OS NOSSOS IDEAIS , MARAVILHOSO , MAS DEPOIS QUE CHEGAMOS AO PODER TUDO MUDOU , HOJE CONFESSO MINHA DECEPÇÃO , TUDO QUE CRITICAVAMOS NOS OUTROS PARTIDOS PASSAMOS A FAZER PIOR , NOSSO LIDER MAIOR , SE ALIOU AS CONSTRUTORAS ELITISTAS , QUE SEMPRE AGIRAM NOS GOVERNOS PASSADOS , DE SARNEY , PRA CÁ.
    NOSSO LIDER E A ALTA CÚPULA DO PARTIDO, ESTÃO COM OS BOLSOS CHEIOS, DESTRUIRAM TUDO QUE COM MUITA LUTA E SUOR CONQUISTAMOS. PARTICIPAMOS DAS ELEIÇÕES E VENCEMOS SEM PRECISAR DERRAMAR SANGUE DE NGM, TUDO DEMOCRATICAMENTE , E SEM VIOLENCIA , NA PUREZA DOS NOSSOS MILITANTES QUE FIZERAM ESSE PARTIDO CHEGAR ONDE CHEGOU. ENFIM NOSSOS LIDERES (ALTA CÚPULA) ACABARAM COM O PARTIDO E COM NOSSOS SONHOS, SÓ PENSARAM NELES.
    NOS ALIAMOS COM PMDB , PP , PDT , PC DO B , E OUTROS , QUE SÓ SE APROVEITARAM DO GRANDE MOMENTO EM QUE NOSSO PARTIDO ESTAVA VIVENDO, E TBM DEVIDO O APOIO MAÇIÇO QUE TINHAMOS DO POVO, TUDO ISSO FOI JOGADO PRO RALO,POR CAUSA DA GANANCIA .

    • “NOSSO LIDER E A ALTA CÚPULA DO PARTIDO, ESTÃO COM OS BOLSOS CHEIOS”

      Quem ? Dê os nomes e onde está o dinheiro ?

      Parece comentário de trouxinha

    • Motta falando merda. Esse papo é de direitista que nunca votou no PT e finge que é petista. Todos sabem que o PT no governo melhorou a vida de milhões de brasileiros, seja dando acesso a bens aos quais não tinha, ou a bens sociais como Educação, Saúde, Moradia. E tudo foi feito em um ambiente de resistência máxima. Se é fato que você se desencantou com o PT e era petista convicto, acho que você se deixou levar pelo canto de sereia do PIG. Mas até o uso de maiúsculas é típico de galera da direita que tenta se passar por esquerda.

      • Votei em Lula duas vezes e em Dilma uma vez. Confesso que me decepcionei e hoje quero ver mesmo o fim do PT e conheço um montão de gente que votou igual a mim e virou casaca. Devido a essa decepção com as evidências da roubalheira (inclusive já há fazendeiros dizendo que Lula é dono das terras de 1/3 do sul do Pará) o PT caiu, porque quem votava nele “virou casaca”. Podem dizer o que quiserem mas ninguém tapa a luz do sol com peneira. Lula/Dilma nunca ganharam com o voto dos militantes porque são muito pouca gente. Os que votavam no PT, mais de 90%, nunca se filiaram a partido algum.

        • Essa bobagem de que Lula é dono de fazendas no Pará é um boato que roda rede ha decadas…é por causa de ignorantes como vc que o pais ta caminhando pro abismo….ou será q vc fala da sala da Hillary Clinton….

        • Esses boatos de que o Lula ou os filhos/sobrinhos/etc dele são donos de empresas,terras e do país inteiro são sempre ótimas
          Quem disse que o Lula é dono de 1/3 das terras do Pará deve ser o mesmo que falava que a Friboi é do Lulinha

          • É, exemplo típico do midiota. Gente que terceirizou a capacidade de pensar para a mírdia e seus parajornalistas de programa, ou para bandidos da internet e das redes sociais!

            Fazer o que, esse é o “povo” brasileiro. Se tudo correr bem, em cerca de mil anos seremos uma nação, talvez, quem sabe!

      • A muitos anos atrás, quando eu era bem jovem, li numa revista destas tipo Veja que políticos brasileiros estavam aplicando dinheiro em propriedades na ilha do Marajó, ou seja, no Pará, onde vários deles já tinham casas de praia luxuosas para onde iam de aviãozinho ou helicóptero. Isso deve ter sido lá pelos anos 90. Nunca mais achei a tal reportagem, mas acho que esta é a origem da lenda de que Lula é dono de terras no Pará. Esta é uma das táticas utilizadas pelos golpistas, transferir o que os incrimina pra cima de Lula, o que é facílimo de fazer quando se é tão absurdamente irresponsável. Se alguém se lembrar desta reportagem, gostaria de saber. Quem sabe está nos arquivos da Veja online, se ele chega até aqueles anos.

    • Amigo, eu também fui militante, isso não quer dizer que eu deixei de entender o jogo de poder que existe e tinha consciência que Lula quando chegou ao poder teria que negociar com as velhas raposas, ou não (pergunta) portanto, não podemos ser ingênuo aponto de achar que se faz revolução social de uma forma pacífica. Claro que em todo partido e na sociedade têm aproveitadores, isso é fato, o PT surgiu do seio dessa sociedade, cheia de vícios, claro que ao chegar ao poder iria reproduzir os vícios dessa sociedade. Bom, sim teve muita liderança que levou vantagem, assim como em 1917 quando os bolcheviques chegaram ao poder, todo grupo que chega ao poder tem seus aproveitadores, não houve traição aos ideais, o PT levou muita gente a outro patamar socialmente falando, tirou o país do mapa da fome, levou milhares de jovens as universidades, e olhe que isso foi feito pacificamente, mas nem assim a elite atrasada e mamadora do estado conseguiu engolir, pq nossa elite nunca teve projeto de país, o projeto foi sempre ganhar o máximo. Portanto meu amigo, como ex militante, eu fiquei decepcionado com muita coisa, mas não me entreguei ao discurso fácil e a emoção momentanea, o PT errou por não fazer a reforma política por se preocupar demais com a questão social e de menos com a estrutura de poder no Brasil, mas ainda assim foi o que de melhor o sistema político brasileiro pariu.

        • Também concordo com sua colocação. Fico com a frase da atriz Letícia Sabatela a Dilma: ” O motivo para tirar a presidente Dilma do poder não é por um erro mas sim pelo acerto”. Não concordo com mutias coisas que o PT, mas os acertos foram muito maiores porque não é fácil lidar com o congresso e um senado tomados por corruptos e canalhas.

    • Mas que infeliz seu comentário!
      Que pena que o senhor ainda pensa assim!
      Mídia golpista tem mesmo o poder de fazer lavagem cerebral
      Nas cabeças infantilizadas!
      O senhor aplaude o retrocesso e eu continuo firme aplaudindo
      E apoiando Lula!

    • MOTTA, digo a mesma coisa que disse alguém aí. Se sabe de algo verdadeiro, denúncias concretas, não se faça de rogado. Dê nomes aos bois. Apresente as provas. Se não sabe CALA ESSA BOCA IMUNDA. Vc é um daqueles que teve a cabeça roída pela mídia golpista. Nem sou petista, nunca fui militante de partido nenhum, mas seu discurso é sem razão. Coisa de quem ouviu cantar o galo e não sabe onde. Se vc tem provas, apresente às “autorirdades”. Mas antes venda à Globobo, à Falha de São Paulo, à nãoVeja. Vai fazer uma boa grana, E se não tem, invente. Eles aceitam, depois dão uma notinha desmentindo e vc vai preso. Massa de manobra. Esqueceu como se pensa com a própria cabeça.

      • My lord . Great Scott !!!

        Sem duvida tm gent que sab mais do q
        o Juiz Moro .

        Lula vir aqui pra Ctba, E um diz que diz . Ate
        que ponto tudo e vrdad???? :/

        E certeza que se o Lula voltar ganhara em 2018
        isso se deixarem . That’s the truth !!

      • Sem duvida . Acho que a midia massacra demais o PT
        e fica os patidos anteriores que GOVERNARAM .

        Como ter um ponto vista sobre todos ?
        Sabemos que o pt fez uma boa percetagem o que melhorou
        o Brasil mas quem enxerga o lado bom somos nos os que trabalhamos
        seguidamente.

        EU ainda confio no PT mesmo com o lodo
        em volta .

        Att

    • Como vc fala essas coisas ?
      Isso é conversa da Direita para destruir nossas lideranças.
      Quanta amargura.
      Vem para a luta com a gente.
      Não acredite nessa direita.
      O Lula deu força para as construtoras devido ao patrimônio tecnológico para o país.
      Deu força também para o capital das obras ficar no Brasil.
      O patrimônio tecnológico no país economizaria dvisas.
      Quanto mais tecnologia nossa, melhor p o país.

    • eu fui junto com o barco vermelho na luta por dias melhores e acreditei nas propostas do PT. votei em Lula no primeiro mandato, fui muito feliz na escolha. daí por diante fui ao segundo e primeiro com Dilma por ser Lula o homem que a escolheu para o poder. vejo que no primeiro mandato a mascara caiu. nunca vi tamanho descompasso do que foi pregado e do que realmente foi feito pelo povo. O que explica a lama de falcatrua no governo do PT? Lula governou o país por 8 anos e ninguém se atreveu a toca-lo, isso não aconteceria hj a troco de nada. Se juridicamente não deve explicação ao Estado juiz para não produzir provas contra si, mas e a população que confiou o governo a ele? Pq tantos petistas que governaram junto com ele no primeiro e segundo escalão estão envolvidos em fraudes? Pq ele responde de forma genérica para nós, otários que votamos nele? A explicação de Lula é sempre a mesma. -prove que fiz!
      Senhor blogueiro, Lula que tem que provar para nós, povo brasileiro, que não fez nada disso. estou falando de ética, e dentro dela a moral. ele que vai ter que nos provar que é honesto pq confiamos nosso voto

        • Com tanta gente testemunhando contra o Lula o ônus da prova, agora, é ele provar a inocência dele, porque para a “Teoria do Domínio dos Fatos” (que botou o Dirceu na cadeia) com três testemunhos já é prova e aí é o cidadão tem que provar a sua inocência. Mas nem sei porque estou postando isto devido ao fato da defesa de Lula ignorar por completo o direito penal brasileiro. Com esse tipo de defesa o Lula vai pra cadeia mesmo.

          • Para a teoria do dominio dos fatos 3 testemunhos ja eh prova

            Eu estava so lendo os comentarios e nem ia postar nada, mas dios, tu nao sabe nada sobre dominio do fato nao? Alias, nao sabe nada sobre prova, Katia.

    • Sou um PeTista, confesso, e não, não estou nada arrependido, continuo PeTista. Se preferir, pode me chamar de Petralha, já me acostumei com esse apelido tão carinhoso.
      Ainda continuo aqui no único partido político brasileiro que não nasceu nas varandas da Casa-Grande ou em algum gabinete de doutores bem ou mal intencionados.
      Quem atualmente se diz um PeTista arrependido, é porque não o foi nunca. Só os adolescentes pensam que se constrói um sonho sem muita luta, sem muito suor, sem derrotas e perdas, num passe de mágica.
      Aquela mesma estrela de mais de trinta anos ainda nos guia, o inimigo é muito poderoso mas não é indestrutível.
      Apesar de tudo, ainda soam e ecoam os versos de nosso maior poeta:
      ¨Já foi lançada uma estrela
      Pra quem souber enxergar
      Pra quem quiser alcançar
      E andar abraçado nela…¨
      Ou o mundo dá certo no Brasil, ou não dará!

  • Prezado Eduardo:

    “Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato.

    Toda grande imprensa já tem os detalhes da operação. Não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira.”

    Consórcio grande imprensa + MPF é o que se chama de MOVIMENTO PRÓ FASCISMO.

  • Os que viveram 64 podem sentir hoje a repetição de tudo, em cores diferentes, como foi o golpe. Não vejo muito diferença entre “ou vc denuncia ou te mantenho preso” e “ou vc fala ou vai para o pau de arara”. Já começo ver sinais de censura da imprensa através do judiciário, repressão, prisões arbitrárias. Curitiba não difere muito dos famigerados IPM’s (Inquéritos Policiais Militares) e medidas contra o povo começam a ser tomadas num nível assustador por um congresso ajoelhado. E, como em 64, o STF também se curvou aos interesses da plutocracia. O encontro entre Gilmar, Temer e FHC, nesta semana, é sintomático.

    Creio que o Lula já deveria ter deixado o país. Não vão apenas prendê-lo, vão matá-lo. É muito fácil levar alguém à morte numa prisão: isolamento, humilhações, etc.

    Sou nordestino, moro no norte da Bahia, área rural. O sertanejo tem um exacerbado senso de honra e para nós ainda vale o ditado “em homem não se bate. Homem se mata”. É preciso todo um movimento para mostrar ao Lula que o brasil precisa dele, mas não preso ou morto.

    • Nem todo mundo tem a dignidade, o carater de um SOBRAL PINTO. Esse ze-ruela e um vendido, coitado, miseravel, vergonhosamente pusilanime. Secao de vomito para ele.

  • Em tudo so penso em: pessoas famílias trabalhadores e estudantes , estes que chegaram a sentir obter ser e possuir a casa propia o carro financiado as crianças estudando e comendo os direitos de pobre fazer faculdade enfim desta nossa classe que precisa. Uma pena

    • O Mishell cortou o fies e as escolas particulares estão cobrando, dos alunos, as mensalidades atrasadas, que a maioria não poderá pagar. O que me dá prazer, nessa imundicie, e saber que muitos donos de escola que apioaram o golpe estao vendo que o dinheiro não está entrando.

  • Jamais conseguirei entender porque Lula e sua família ainda não pediram asilo politico, o que Lula está esperando, Meu Deus do Céu? será que ele não entendeu que a sua prisão é eminente e que foi precedida da destruição da imagem dele para a maioria do povo brasileiro?

  • Engraçado vai ser ver as romaria de autoridades internacionais visitando o Lula em Curitiba e dando entrevistas para a imprensa mundial. Ou vão deixá-lo incomunicável?

  • O PT tem que preparar uma reação já .Convocar militantes para acampar em frente à casa do Lula e chamar todos os governadores, senadores,deputatos e ir pro pau. Apesar que não dá para confiar nesse Rui Falcão.

  • Muito triste ver o bote ser armado e não saber como deter as “cobras”. Temos apenas um coliseu romano em ruínas. A internet a substituiu. Pessoas entusiasmadas vendo “cristãos devorados por leões”. A esquerda que idealiza um futuro melhor para o nosso país precisa deixar orgulhos, mágoas e particularidades de lado. A última eleição para prefeito mostrou isso. A esquerda dividida só fortalece a direita.

  • Edu

    O negócio então e colocar o Lula na embaixada da Russia, Equador ou Bolívia para ele denunciar o golpe de tribuna, para Tvs do mundo inteiro, a primeira vez em que ele poderá falar e ser ouvido por milhões, é essa a saída. A midia mundial já não é muito pró-golpe, qualquer paspalho, vendo a “consistência” das acusações, vai enxergar imediatamente o estado de excepção em que vivemos neste momento. Um tiro pela culatra. E claro, povo na rua também ajudará muito.

    Abraço

  • Hahahahaha, essa estoria merece um premio Nobel da Ignorância.
    Não sou petista, muito pelo contrario, tenho horror de comunistas e entre a ditadura da direita e a da esquerda, fico com a da direita.
    Esse negocio de golpe não cola mais, não defendo quem entrou no poder no lugar da Dilma, pois são oportunistas, ficaram 13 anos junto com o PT e só agora enxergaram a merda que o PT fez ? Se locupletaram com as sobras do PT e quando a teta secou viraram oposição.
    Tem que derrubar toda essa corja, essa lacra politica.
    Tem que voltar a um regime militar e exterminar todos os traços de qualquer comunista, depois pensar em democracia.
    Reforma eleitoral com no máximo 5 partidos, voto distrital, regime parlamentarista, fim das coligações e voto proporcional. Congresso Nacional com um senador por estado é 10 deputados por estado, isso para os mais populosos, os demais com um numero menor e maior autonomia para os estados, que cada um deles sobreviva com o que produz !

  • My lord . Great Scott !!!

    Sem duvida tm gent que sab mais do q
    o Juiz Moro .

    Lula vir aqui pra Ctba, E um diz que diz . Ate
    que ponto tudo e vrdad???? :/

    E certeza que se o Lula voltar ganhara em 2018
    isso se deixarem . That’s the truth !!

  • E o que porra lula está fazendo ainda aqui nesse país de merda? Com esse povinho merda? Esperando o show do fascista moro? Vai simbora lula, vai prá uma embaixada pq esse povinho que vc deu tanto não vai mover uma palha, ninguém vai sair às ruas, muitos alienados, muitos pobres de direita ainda vão aplaudir seu desterro. Que país é este???????????

  • bando de fascistas coxinhas hipócritas vende pátria os melhores anos de toda a historia brasileira foram os do Lula….que levou o Brasil a ocupar o 6° lugar entre as economias mundiais lado a lado com o Reino Unido e Alemanha Daí vem a Car Wash a mando dos americanos para acabar com tudo, mesmo assim o Brasil vinha com muita gordura para conseguir suportar 3 anos de sabotagem total dos tucanos entogados fantasiados de moralistas. Más os fascistas preferem um pais pobre governado pelos ricos do que um pais rico governado pelos pobres. Sonho de consumo desses pulhas é voltar ao 13º lugar de onde o Lula os tirou.

  • Espero muito, mas muito mesmo, que eu esteja errado Eduardo, mas depois de ver o povo em geral ficar parado com o golpe, a pec 241, a MP da educação, com apenas algumas movimentações aqui ou ali, acho que a prisão de Lula só terá uma comoção de uns dias e depois irão esquecer e seguir em frente. Acho ainda que a unica detenção da prisão de Lula por enquanto é o prestígio internacional que ele acumulou, a denuncia na ONU. Eu espero que a reação à essa arbitrariedade seja violenta e explosiva e dê medo nos golpistas, mas ultimamente, me sinto pessimista quando a isso.

  • Se os golpistas, farsa a jato à frente, prender mesmo o Presidente Lula talvez neste momento o Paraná não seja o lugar mais favorável aos autores do Golpe de Estado-2016 para levar o principal líder político do país, pois já são 420 escolas ocupadas no Estado e agora começaram as adesões de Universidades Estaduais:

    http://www.esmaelmorais.com.br/2016/10/contra-richa-e-temer-sobe-para-400-as-escolas-ocupadas-4-universidades-tambem-foram-tomadas-pelos-estudantes/

  • Com todo respeito à Justiça e ao Estado de Direito, mas prender um suspeito ou investigado que tem endereço certo, nunca se negou a prestar informações, não oferece nenhum risco, não atrapalha às investigações e nem tenciona fugir, é pura pirotecnia. Prender Lula é como jogar pra galera. Não contribui para qualquer investigação e ainda cria um baita problema nacional, que vai se somar aos problemas que as medidas impopulares do #ForaTemer deve ter como saldo nos próximos dias.
    Pode até ser que a república de Curitiba e os aliados do golpe se arrisquem a fazer isso, mais o espetáculo será dantesco e, mesmo reprisado em todos os canais como coisa da “justiça”, vai virar revolta. A imagem do maior líder popular de nossa época sair algemado de um camburão poderá ser a chamada do “fantástico”; a acusação de que ele era o líder de uma quadrilha, poderá até se tornar o bordão do jornal “hoje”; a tristeza de alguns que irão chorar, será o contraponto da mídia para se mostrar “imparcial”. O restante, será jogado fora da mídia. Mas há uma vida real que não tolera tanta maquiagem.
    Inicialmente, quase ninguém irá noticiar as diversas greves setoriais; quase ninguém irá falar sobre as barricadas de resistência; as estradas bloqueadas serão apenas “ações de vândalos”; as ocupações serão coisas dos “radicais do MST”; as greves que estão se desenhando contra as medidas econômicas e os pacotes das maldades, serão tratadas como “greves políticas”; os jornalistas, cada vez mais serão pautados pela editoria da globo; qualquer discurso contra, será “coisa de petistas”.
    Será a reprise de um filme que assistimos recentemente? Talvez. Mas o desenlace não será o que eles planejaram.
    Há quatro ou cinco décadas – quando os militares dominaram – , não tínhamos tantas possibilidades de saber, agir e reagir no mundo, e mesmo assim, o lado que defendeu a democracia e os direitos humanos venceu. Com as novas organizações da sociedade, as novas tecnologias e as novas gerações, o resultado não será diferente. E pode até ser mais rápido.
    O mundo real não tem mais tantas prisões incomunicáveis. E, eles não podem parar o tempo, calar a verdade ou sufocar o povo por muito tempo. Podem até vencer algumas batalhas, retardar o acordar do povo e a sufocar a descida do morro, mas, ao final, o tempo corre, a verdade surge e o morro grita. Ao final, venceremos. #Venceremos!

  • Tem muito cretino por aí que exultaria se Lula fosse preso. Achariam que “agora sim os corruptos estão sendo punidos”. Santa ignorância, enquanto isso Cunha e Aécio, só para citar dois “direitosos”, assobiam felizes por aí, certos de que podem fazer o que quiserem e jamais irão para a cadeia.

  • Estamos na ditadura da banca. Mais alguns meses e acaba o voto popular. Depois, com apoio das redes de TV, virão as repressões mais ferozes. Sabem por que? Porque este país tem medo. Tem medo de perder o nada que tem. Aí fica fácil culpar o PT, Os entreguistas e todo mundo.

  • Edu Guimarães,
    Para recorrer a um termo muito usado por aí, esse teu texto está bombando na web.
    Estou ouvindo em diversos lugares e pessoas diferentes comentando teu texto.

  • A lógica do Golpe no Brasil é a mesma dos seus predecessores. Portanto, vão tentar prender ou alijar da política institucional o líder deposto e colocar na ilegalidade seu grupo político. Foi assim que fizeram no Paraguai e em Honduras. Então, resta ao Nunca Dantes estar com seu plano de asilo político em alguma embaixada muito bem “azeitado” pois ele não tem a menor possibilidade de ter um julgamento justo no Brasil da Ditadura Temer.

  • Estamos em uma ditadura. Portanto, não haverá julgamento justo para o ex-Presidente no Brasil. Asilo político já e liderança da resistência no exílio como fez Charles De Gaulle durante a Segunda Guerra Mundial.

  • Não sou de nenhum partido mas não vejo a hora do pai da facção for preso , não só ele como todos sem vergonhas que destruíram esse país , aí que dó do lula e sua família de larapio , todos presos um sonho rsrsrsrsrs vai ser carnaval aqui em todos lugares , eu tenho uma bateria de fogos , carnaval fora de época foi petistas rsrsrsrs aqui é o coxinha rsrsrsrs ah só para avisar eu não votei no temer e não gosto do psdb é tudo lixo abraço , rsrsrsrs vou mandar um maço de cigarro do Paraguai pra ele e a dona Marisa rsrsrsrsrs

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    * * * * Parabéns para [email protected] @s professores e professoras, pelo seu Dia, na data de hoje ! ! ! ! . . .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Pablo, eles estao muito bem municiados. Nos vigiam em nossas casas, sabem o que temos, conhecem nossa familia e nossos amigos, agora mesmo que escrevo eles recebem de imediato. Fazer guerrilha nao adianta, pois guerrilheiros ficam lutando a vida todas e nao saem do lugar. Um modelo e a FARC ou os da Siria, etc. Acho que tem que se usar a inteligëncia. Ha muitas formas de luta, como por exemplo, uma greve geral de transportes, de gasolina, etc., que fazem o Brasil parar. Fazer boicote serio de todos que colaboraram para a saida da Dilma, como por exemplo, Habbib (cuja campanha escandalosa – CAIU, AGORA CAIU….), etc.etc. Eu conheci o LULA na greve da Vila euclides e ele fazia as fabricas de automoveis pararem totalmente, fazendo determinadas secoes pararem, nao a fabrica toda, so que nao havia material de trabalho e , portanto, nao tinham como trabalhar. Era uma gloria. Usar a inteligencia neste momento e necessario. Lembre-se, FHC parou o Brasil, varias vezes com apagoes e ele nem queria. Quem tiver a minha idade ha de se lembrar quando o Imperador do Japao esteve em Sao Paulo, no autodromo de Interlagos, a cidade parou, com a movimentacao de quem queria ve-lo, foi o maior congestionamento que Sao Paulo ja teve. Tudo deve ser feito com inteligencia, pois estao nos monitorando, a CIA, Israel, o nosso exercito, etc. Inteligencia, fazer o que outros nao fizeram.

  • Chegou a hora! Tomaremos as ruas por Lula e pelo que ele representa. Não é um governo mal parido de um golpe de uma turba de miniaturas de cruz-credo que nos detera na defesa do projeto de país que está sob ataque e do qual Lula é seu mais digno e incansável operário.
    Booooora pra luta! Foooooora Golpistas!
    #foratemer #diretasja #grevegeral

  • Diz o titulo, no Brasil 247:
    ”Se voce odeia o PT, parabéns, voce foi manipulado”

    Para colunista da Revista Fórum, as pessoas estão cansadas do roubo, por isso votam naqueles “em que os roubos jamais sairão em primeira página dos jornais tradicionais”; “Entendam que a máfia da roubalheira está no Brasil há séculos, passando de geração a geração. O PT está no poder a pouco mais de 10 anos. Os velhos partidos dominam as mídias e a política, e consequentemente a roubalheira, há muito tempo”
    ——-

    Não lembro se foi aqui no Cidadania, em 2014, que copiei esse desabafo de um comentarista:

    A pessoa está ciente de que AÉCIO NEVES é corrupto? – Está.
    A pessoa quer que o PT saia do poder? – Quer.
    Por quê? – Por causa da corrupção.
    Mas em quem ela vai votar? – No AÉCIO NEVES.
    No AÉCIO que foi delatado quantas vezes na Lava Jato? – Cinco vezes.
    Então AÉCIO NEVES é corrupto? – Sim.
    Mas por que a pessoa vai votar nele? – Para tirar o PT do poder.
    Por que a pessoa quer tirar o PT do poder? – Por causa da corrupção.
    Mas em quem ela vai votar? – No AÉCIO NEVES.
    No AÉCIO que foi delatado quantas vezes na Lava Jato? – Cinco vezes.
    Então AÉCIO NEVES é corrupto? – Sim.

  • E a boboca do MAIS através da legenda do pstu quê e levou a prefeitura de Natal e o boboca do Freixo da no segundo turno. E esquerda não é franquia do PT.

  • Fora de Pauta

    Excelente matéria de Mauro Santayana, reproduzida no blog do Nassif.

    Edu, não deixe de ler esta matéria de Mauro Santayana denominada As convicções e o fascismo. Excelente!

    Reproduzo aqui os primeiros parágrafos da matéria. O ideal seria que todo mundo lesse essa matéria.

    As convicções e o fascismo

    Matéria Completa: http://jornalggn.com.br/noticia/as-conviccoes-e-o-fascismo-por-mauro-santayana

    Convicções arraigadas, quando não nascem da informação, da razão, do conhecimento, costumam ser fruto do ódio, do preconceito e da ignorância.

    Não é por acaso que entre as características do fascismo, a mais marcante está em colocar, furiosamente, a convicção acima da razão.

    Foi por ter a forte convicção de que os judeus, os comunistas, os ciganos, os homossexuais, eram espécimes de diferentes raças sub-humanas, que os nazistas fizeram coisas extremamente “razoáveis”, como guardar centenas, milhares de pênis e cérebros arrancados dos corpos de prisioneiros em vidros de formol, esquartejar pessoas para fazer sabão, adubar repolhos com cinzas de crematório, ou recortar e curtir pedaços de pele humana para colecionar tatuagens e fazer móveis e abajours, em um processo que começou justamente nos tribunais, com a gestação da jurisprudência racista e assassina das Leis de Nuremberg.

  • Agora deu para descobrir qual foi o assunto do Trio Parada Dura, Temer, FHC e Gilmar Mendes, num almoço no Palácio do Jaburu. Só pode ter sido isso. E providencial a viagem do Temer para a Índia e Japão. Ele ficará uma semana longe do país e, justamente, num período conturbado que o Brasil vai mergulhar, caso aconteça essa prisão de Lula. Agora não dá mais para ficar assistindo a tudo sem reagir. Chegou a hora de reagirmos a este estado de exceção que se instalou no país. Vamos à luta por Lula. #PorLulaValeaLuta

  • Se a prisão do Lula acontecer terei que concordar com um amigo que tenho que sempe nos diz: “dos países importantes, só o Brasil ainda não teve sua guerra civil”. Ele cita os países que já passaram por essa experiência (ordem alfabética): China, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, México, Russia. Deixa de fora a Alemanha e explica que lá não aconteceu guerra civil. O que ocorreu naquele país foi guerra mesmo e que até hoje ainda se estuda o que de fato aconteceu com aquele país.
    Pela falta de consciência social da classe dominante, voltaremos a “fabricar” desassistidos, desamparados e sub-brasileiros, implantando, aqui, um novo tipo de “apartheid”, mas não muito diferente do original da África do Sul. Provavelmente teremos alguns anos de ditadura jurídico-midiática até que a quantidade dos “invisíveis” suplante o restante da população e resolva tomar o que lhes foi sempre devido e negado.

    • Estranho que todos os mais chegados ao Lula tenham sido presos sem que o chefe da ORCRIM não soubesse de nada e de nada tenha participado. A bravata petista que fará e acontecerá se isso ou aquilo for levado adiante pelas autoridades já caiu num vazio que ninguém dá a menor importância haja vista os resultados das últimas eleições municipais. Quanto a “a PEC 241, a retirada de direitos trabalhistas, a reforma da previdência, a terceirização e o arrocho de programas sociais”. Deveríamos chamar o Gilmar Mendes para prender o Temer por já estar fazendo propaganda eleitoral de 2018 em favor das esquerdas ao por em vigência tanta coisa ruim para o povo só pode estar pedindo uma votação maciça na oposição em 2018.

      • Eu acho que a esquerda não terá como fazer muito, mas tem que denunciar. E esperar 2018. Temer e vos tucanos não se importam de perder daqui 2 anos. Querem vender logo o pré sal e ganharão propinas que tornarão ricos seus tetranetos

          • Se Lula for preso eu creio que o que esta sendo preparado e crucial pois vamos ter guerra e mortes , Lula é inocente , pois ele foi o que mais investiu na vida dos pobres , Lula e um herói do povo , eu temo pelas vidas e por tanto estrago que isso vai trazer para o Brasil , em quanto lá em Curitiba se esta esquematizando , fora de Curitiba tbm estão se esquematizando , Deus nos proteja e nos guarde

        • Edu, vc teve oportunidade de ver a participação da Maria Lúcia Fatorelli na Audiência Pública da PEC 241? O vídeo está no site da Câmara dos Deputados. É um negócio que não dá pra acreditar, se aprovarem o texto da PEC como está, as tais “empresas estatais não dependentes” associadas a consultorias em que uma delas é gerida por assessor do FMI, estarão ‘federalizando’ e tornando constitucional um esquema que por enquanto existe nos estados e municípios de criação de dívida pública – favorecimento descarado do sistema financeiro. Edu, é um escândalo total. O Meirelles sabe do assunto.

        • Olá, Eduardo, gostaria de saber de que fotógrafo é essa foto maravilhosa da matéria “Golpistas farão prisão teatral de Lula a qualquer momento”, de 14/10/16. Obrigada, um abraço,
          Ana

      • ADRIANO
        A organização Criminosa.. vêm administrando o país a 500 anos .e nossas riquezas e patrimônio público é saqueado ou vendido a preço de banana. .ao Bel prazer de uma República Paralela. .O BRAZIL que sempre impõe aos legítimos brasileiros. . A obrigação de trabalhar para sustentar as ostentação dos espertalhões da FAMIGERADA FAMIGLIA de Políticos, Empresários e até membros do Judiciário envolvidos em não deixar uma NAÇÃO ser independente.
        Brigamos contra moinhos de vento..E os verdadeiros e sempre CORRUPTOS estão no timão.
        Ou será que com o desbaratamento dos bandidos do PT acabou ou acabará o SAQUE a coisa pública?

    • Esse sapo barbudo, sem dedo por conveniência para não trabalha, porque sempre foi vagabundo, mamou a vida inteira na teta do sindicato, que outro lugar que é um verdadeiro cabide de emprego, pra depois mama no Brasil, mas a justiça não tarda não falha, esse demagogo tem que ir pra cadeia junto com seus comparças de crime, lugar de gente safada é lá.

  • Se a prisão do Lula acontecer terei que concordar com um amigo que tenho que sempre nos diz: “dos países importantes, só o Brasil ainda não teve sua guerra civil”. Ele cita os países que já passaram por essa experiência (ordem alfabética): China, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, México, Russia. Deixa de fora a Alemanha e explica que lá não aconteceu guerra civil. O que ocorreu naquele país foi guerra mesmo e que até hoje ainda se estuda o que de fato aconteceu com aquele país.
    Pela falta de consciência social da classe dominante, voltaremos a “fabricar” desassistidos, desamparados e sub-brasileiros, implantando, aqui, um novo tipo de “apartheid”, mas não muito diferente do original da África do Sul. Provavelmente teremos alguns anos de ditadura jurídico-midiática até que a quantidade dos “invisíveis” suplante o restante da população e resolva tomar o que lhes foi sempre devido e negado.

    • Esse campeonato idiota de quem é mais de esquerda jogou o Brasil na mão direita fascismo. Os governos petiscos promoveram a maior distribuição de renda da história. Tiraram dezenas de milhões da pobreza. O PT não é esquerda?

      • Claro que foi um ato falho, mas você mesmo caracterizou bem: “governo petisco” – foi um prato cheio para os banqueiros e capitalistas “amigos” do governo “beliscarem” bilhões de reais em recursos públicos. A questão é que o PT traiu o movimento popular (não adianta esbravejar porque é a verdade), se corrompeu totalmente (e não falo no sentido financeiro), e perdeu apoio dos trabalhadores que jamais voltará a ter, enquanto os outros partidos da esquerda (formados em sua maioria por dissidentes do próprio PT), mantiveram sua pureza ideológica e sua coerência.

          • Eduardo,
            É por essas e tantas outras, como a opinião do Sábato, que torna cada vez mais difícil manter a esperança! De que modo manter alguma esperança com essa esquerda tosca e caolha como a que ora temos no Brasil?! Falar em pureza ideológica de esquerda com o país à beira da destruição, é no mínimo um non sense. O fascismo ditatorial reinando à solta, violência praticada sem cerimônia, contra os mais pobres e a classe média esquerdista, e o colega esquerdista, preocupado com pureza ideológica! O PSOL não se rendeu ao capitalismo? De que modo? É possível gritar ladrão para um habitante do deserto do Saara, do deserto de Gobi?! O PSOL, a Rede foram fundados com os dissidentes do PT. Todos gente “honesta e incorruptível”, como Marina e Cristovam Buarque, por exemplo. Todos puros ideologicamente — até contar até três!!! Um…sou fiel à minha ideologia?! Dois… o que ganho sendo fiel à minha edeologia?! Três…vou me associar ideologicamente à direita, de modo sutil , principalmente à mídia, para que mais tarde possa eu, também, distribuir para os mais pobres minha pureza ideológica. “Meu voto não é pelo impedimento da presidenta é pelo Brasil”, Cristovam Buarque. Mariana Silva e a maioria dos esquerdistas dos partidos que nunca estiveram no poder, não produziram a mesma fala por falta de oportunidade. Todos, homens e mulheres esquerdistas generosos e amantes do Brasil miserável, analfabeto e imbecilizado?! A PEC 241, responde por tanta generosidade! Estão destruindo até a ideia de nação e o colega preocupado com pureza ideológica! A hora é de caçar o lobo, matá-lo e assá-lo para matar a fome dos poucos famintos que ora temos no Brasil — daqui a pouco serão milhões — e não de procurar uma árvore mais próxima para fugir dele, porque ao ser pego por ele, este não vai vacilar e ficar brincando de pureza de ideias e sentimentos. O atual governo, o stf, a mídia, a polícia federal e o psdb (representando o capital estrangeiro) são o lobo, e estão usando todos os seus instintos. Ideologia de democracia, justiça, liberdade, direitos, é para esquerdistas sonhador, que ainda não entendeu que no Brasil, século XXI, não existe um caçador para salvar chapeuzinho vermelho! Nós os vermelhinhos é que temos que ser os caçadores! A gente vai ficar elucubrando a melhor forma de eliminá-lo ou vai partir para ação?!
            Abraços
            Maria Antônia

          • Edu,

            o PSOL acha que pode governar sem fazer concessão.Deixe-os pensar assim.Quero ver quando chegarem ao poder…se chegarem.A desunião da esquerda é uma estupidez atroz!
            Enquanto a direita é unida para massacrar o povo, a esquerda é desunida por ego para ver quem é melhor para o povo.O Brasil definitivamente não é para principiantes!

        • OS COXINHAS AINDA VÃO SE ARREPENDER AMARGAMENTE, ENQUANTO ISTO, OS VERDADEIROS LADRÕES E TRAIDORES DA PÁTRIA RIEM DA CARA DOS OTÁRIOS. ELES ENRIQUECEM COM O DINHEIRO DAS PROPINAS POR VENDEREM O BRASIL, AGORA SEM EMPECÍLIO OS ESTADOS UNIDOS FICAM MAIS RICOS COM A RIQUEZA QUE DEVERIA SER DO POVO BRASILEIRO. MAS EU TENHO ESPERANÇA QUE O BRASIL AINDA ACORDE, AINDA QUE NÃO CONSIGA VER UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, PELO CONTRÁRIO ESTÁ A CADA DIA MAIS TENEBROSO, O MAU DOMINA NO BRASIL. DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.

      • Edu,

        o PSOL acha que pode governar sem fazer concessão.Deixe-os pensar assim.Quero ver quando chegarem ao poder…se chegarem.A desunião da esquerda é uma estupidez atroz!
        Enquanto a direita é unida para massacrar o povo, a esquerda é desunida por ego para ver quem é melhor para o povo.O Brasil definitivamente não é para principiantes!

  • Não consogo entender esta agressão gratuita ao PSOL.Pra que rotular os integrantes do partido de bobões? Sou eleitor do PT, mas tenho amigos que votam no PSOL, e não tenho dúvidas de que eles iirão reagir a uma eventual prisão de Lula. Esquerda agredindo esquerda é burrice.

    • Há poucos dias, no sindicato dos engenheiros, participei de uma mesa com Gilberto Maringoni, ex candidato a governador de SP pelo PSOL. A fala dele poderia ser a do Aecio; acusou Dilma de lançar o Brasil na maior crise econômica da história. Professor da USP, não sabe que a crise de 1999/2002 (FHC) foi muito pior é desconsiderou a sabotagem da economia. Luciana Genro dizia que PT e PSDB são “a mesma coisa”. São? Você está vendo justamente PSDB e PMDB destruírem tudo que o PT fez. E você quer que trate bem o PSOL?

  • Se a pressão internacional pode nos ajudar, não entendo porque Lula não se asilou quando ainda não era réu, para comandar lá de fora a divulgação do que acontecia aqui e organizar essa pressão internacional. Há dois anos escrevi aqui nesse blog que ele jamais teria um julgamento justo e que era hora de se mandar. O Rodrigo Vianna falou isso também e parece que também o Miro. O que Lula está fazendo ainda aqui? Podia continuar desenvolvendo seu trabalho sobre a fome e se preservar e à d. Marisa. Um homem que se movimentou e viajou a vida inteira sem parar, não vai aguentar ficar fechado numa prisão. Nem imagino como José Dirceu está a essas alturas, mas entendo aquele que tentou suicídio há pouco tempo lá na Guantánamo de Curitiba. E se Lula for mandado para uma prisão comum – que é tão horrorosa, um dos maiores escândalos do mundo em direitos humanos, com revezamento para quem fica em pé e quem deita pra dar pra todo mundo dormir? Não sei, a tristeza é imensa, caímos numa armadilha rápida, mas urdida por anos e fomos jogados num zás trás numa ditadura da pior espécie, a ditadura ‘legalizada’ por instituições que deveriam ser democráticas. Juro, eu fecharia a birosca do STF – um supremo que deveria preservar constitucionalmente a nação, não só se entregou de joelhos a quem a usurpou como traiu a maior liderança popular do país e o seu melhor presidente, traindo assim também o povo. Tenho vontade de pegar todos os ministros, com exceção do levandowski e do marco aurélio e botar num tribunal da história presidido por lula. Nunca me senti tão traída por togados milionários, são só ratos.

      • Há anos assisto sessões do supremo, quando posso, e venho acompanhando a deterioração. Eu sei que é uma instituição democrática importantíssima e minha fala foi movida a frustração diante do que tenho visto, mas entendi seu puxão de orelha e tem toda razão. A última que vi foi sobre o torturador e assassino da ditadura argentina que está preso aqui e pode ser extraditado. Lewandowski disse – podemos continuar adiando mas um dia este plenário vai ter que se posicionar quanto aos crimes de lesa humanidade, tortura. O clima ficou meio tenso, Lewandowski falou sozinho. E repetiu. Carmem Lúcia então apontou que determinada decisão sobre o argentino preso “abriria um precedente sobre uma situação pacificada no Brasil”. Ela se referia à anistia geral e irrestrita da ditadura. Saia justa – aí pra desanuviar alguém teve a ideia de “pedir vistas”. Nem sobre esse assunto o Supremo até hoje se posicionou e quando um ministro coloca o tema, cai no silêncio.

        • Contra o(s) Supremo(s) Tribunal(ais)

          ”Ao se autoatrelarem aos Supremos Tribunais, os liberais reciclavam o ceticismo dos impérios, que jamais levaram a sério a soberania do povo e a política de massas. — O único ‘consenso razoável’ que um Tribunal Superior pode produzir é inerentemente antidemocrático.

          […] Os progressistas devem abandonar os esforços para obter avanços progressistas pela via de alguma lei Constitucional. Não é tarde – nunca é tarde – para todos nos unirmos na busca de uma política na qual a interferência judicial na vida democrática não seja apenas desnecessária: uma política na qual ela seja impensável.”

          10/10/2016, Rob Hunter (tradução Vila Vudu)
          https://www.jacobinmag.com/2014/06/waiting-for-scotus/

          • Na verdade, como diz o Marco Aurélio, o Supremo é a nossa última fronteira, no sentido de garantir a democracia constitucional, mas creio que esse modelo tem que ser revisto, tinha que haver um revezamento de ministros, não sei, uma outra coisa. Andei vendo a promiscuidade que aos poucos vai se formando com os escritórios de advocacia, etc. Já li alguém falando que a proximidade física judiciário-sistema político, não é boa, e citou países em que há um deliberado distanciamento físico entre as duas instâncias. A gente fica decepcionada quando assiste uma sessão do supremo que delibera sobre a invasão de domicílio sem mandado judicial em determinados casos, porque a gente sabe aonde essa corda vai arrebentar, ninguém mete o pé na porta de rico, mas vive invadindo casa de pobre sem a menor cerimônia, então achei que essa decisão legitima algo que já existe e que atinge só uma parte da população, a mais indefesa.

    • O Lula não deve deixar o país, pois o PIG vai abafar tudo.
      É preciso que Lula se refugie numa embaixada aqui no Brasil (de preferência de uma potência européia). Essa embaixada será cercada pela população e de lá Lula fala para o mundo todo e inicia o contragolpe.

    • “Tenho vontade de pegar todos os ministros, com exceção do levandowski e do marco aurélio e botar num tribunal da história presidido por lula.”

      Além da sua “vontade”, o q mais?

      Quem te apoiaria?

      A CUT?

      O MST?

      Os 20% q estão criticando a Lava-Jato?

      PS: Tenho vontade de comer a Gisele Bündchen… E aí?

  • Edu, triste é ver que ninguém da a menor bola para o manifesto do Fabio Brito. Isso sim seria o trabalho para um blog cidadania. Lula sabera enfrentar mais essa luta. Salve Lula !!!

  • MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO TEM CREDIBILIDADE NOS POLÍTICOS/NA IMPRENSA (PIG)/ E NA JUSTIÇA, MAS A FÉ EM “DEUS” CONTINUA FIRME E FORTE, POIS NO SOFRIMENTO APRENDEMOS COM A AS INJUSTIÇAS SELETIVAS E PARCIAIS PRATICADAS AOS MAIS FRACOS.

  • Sou totalmente contrário ao espetáculo gospista “midiático-jurídico-institucional” que viabiliza a Lava Jato. Não tenho dúvidas do GOLPE e como muitas pessoas de esquerda estou bastante triste com os acontecimentos e com o futuro de nosso País. Mas, por favor, o mínimo de “autocrítica petista” se faz necessário. Você acha que chamar o Psol e o PSTU de “bobões” resolve algo? Será que a ascensão do que há de mais torpe e obscuro em nossa política não teve respaldo nenhum do partido dos trabalhadores? Só há uma saída para o terrível momento político que estamos vivenciando. Extirpar os erros políticos e as alianças equivocadas e construir um ampla frente de esquerda (crítica, plural e progressista) rumando a uma greve geral para parar o Brasil.

    • Vá ao site do PSTU ver o que ele diz de Lula e do PT. Há poucos dias ouvi o ex candidato a governador de SP pelo PSOL Gilberto Maringoni e ele fazia um discurso a la Aécio, de que Dilma produziu a maior crise econômica da história.

    • Eu queria saber se esta gentalha que esta dodoi dos boboes do pstu e psol se dão conta do que realmente esta acontecendo por aqui. Já que estao condoidos pelos esquerdinhas caviar, condoan-se pelas crianças com excepcionalidades e que perderam a verba de educação, tirada pelo Mishell na semana passada. Criancas aleijadas, cegas, excepcionais, nao precisam de escola, nao é LUCAS? Nao é partida de futebol, meu caro.

  • Carissimo Edu.
    Sua palavras nesta materia, alcançou lugares
    que voce nem imagina..estão alem do seu site.
    foi muito longe..
    O dia 17 promete…em Curitiba.
    Nossos fogos não podem dar xabú..

  • O PSOL é um partido covarde.

    Seus militantes passam o tempo todo agredindo o PT, mas se alguém reclama e lhes faz crítica aí apelam para a união das esquerdas.

    No Rio de Janeiro querem só os votos dos petistas, mas querem distancia, principalmente do Lula.
    Em Aracaju onde o PCdoB com vice do PT está no 2º turno o PSOL recomendou que seus militantes votem nulo.

    É o popular bate e corre pra debaixo da saia da mamãe.

    PAR TI DE CO !

    • Perfeito, o PCdoB e o PT estão apoiando o Freixo no Rj, com todas as limitações que este elemento tem, e eles são incapazes de fazer a mesma coisa com o candidato do PCdoB em Aracaju.
      PSOL = Bando de Frouxos

  • Caro, Edu

    Corroborando sua informação, a manchete de que a gasolina vai baixar de preço não seria a senha para

    dourar a pílula da prisão do Lula?

  • O PSOL, desde que foi criado, sempre atacou o PT. Nem parece um partido de esquerda. Agora querem os votos do PT no Rio, alegando um união das esquerdas e, ao mesmo tempo, orienta seus eleitores a votar nulo em Aracaju, em chapa formada por PCdoB/PT. Poderia haver coerência maior?

  • Eu acho que não é hora de ficarmos lamentando, caso isso esteja mesmo próximo de acontecer. Se muitos dos companheiros já estão sabendo disso, não podemos nos dar ao luxo de fazer mais nada senão nos mobilizarmos. Quem mora no estado de São Paulo deve empenhar-se em convocar de todas maneiras possíveis ao máximo de pessoas que puderem para iniciar uma virgília nas proximidades da casa do Lula, o mais rápido possível. Afinal, isso faz parte de uma programação da CUT e dos outros movimentos de esquerda que atuam nesse estado.
    Quem mora no estado do Paraná, deve fazer o mesmo e engrossar a movimentação também já anunciada do MST que pode ficar bem interessante se associada ao movimento dos estudantes que já ocupam escolas e universidades na capital.
    É uma questão de vida ou morte. Não apenas da figura política da maior liderança popular que esse país já produziu, mas do que ele representa: o ideal de um país menos desigual e injusto.
    Quantos aos companheiros de outros estados mais distantes, também devem sair às ruas para mostrar a esses marginais da magistratura brasileira que eles já foram longe demais

  • Eu acho que não é hora de ficar lamentando, caso isso esteja mesmo próximo de acontecer. Se muitos dos companheiros já estão sabendo disso, não podemos nos dar ao luxo de fazer mais nada senão nos mobilizarmos. Quem mora no estado de São Paulo deve empenhar-se em convocar de todas maneiras possíveis ao máximo de pessoas que puderem para iniciar uma virgília nas proximidades da casa do Lula, o mais rápido possível. Afinal, isso faz parte de uma programação da CUT e dos outros movimentos de esquerda que atuam nesse estado.
    Quem mora no estado do Paraná, deve fazer o mesmo e engrossar a movimentação também já anunciada do MST que pode ficar bem interessante se associada ao movimento dos estudantes que já ocupam escolas e universidades na capital.
    É uma questçao de vida ou morte. Não apenas da figura política da maior liderança popular que esse país já produziu, mas do que ele representa: o ideal de um país menos desigual e injusto.
    Quantos aos companheiros de outros estados mais distantes, também devem sair às ruas para mostrar a esses marginais da magistratura brasileira que eles já foram longe demais

  • PRISAO PRA ESSE CANALHA, BANDIDO, CHEFE DA ORGANIZACAO CRIMINOSA CHADA PT , ASSASSINOS DE CELSO DANIEL AINDA E POUCO, ESSE BANDIDO E TODO PETISTA MERECIA SO NAO A PRISAO MAS SEREM ASSASSINADOS EM PRACA PUBLICA POR ROUBAR E QUERER INSTAURAR O REGIME COMUNISTA FALIDO NO NOSSO BRASIL LIVRE E DEMOCRATICO, FORA LULA, DILMA PT E TODA ESSA RACA MALDITA ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,PORRADA NA CABECA DESSES VAGABUNDOS DO MST, E EM TODO PETISTA VAGABUNDO AINDA E POUCO

  • Olha só Edu. Estou espalhando essa notícia em alguns blogs e sites que leio, inclusive o Vermelho. O CAISM é um serviço não muito conhecido do público em geral, mas faz um trabalho extraordinário em relação à saúde mental. e agora o governo do Estado de São Paulo quer fechar. Por favor, se puder, ajude a divulgar. Abraço.

    • • •

    Atualmente o CAISM conta com 43 leitos de internação, 60 leitos de Hospital- Dia. Além das atividades assistenciais a que se propõe, com um volume de aproximadamente 10.000 consultas ambulatoriais mensais e um atendimento superior a 11.000 pacientes por ano no Pronto Socorro, também é reconhecidamente um equipamento de saúde voltado à formação e aprimoramento de profissionais na área da saúde mental.

    Mais informações e abaixo-assinado:

    http://migre.me/vfECp

  • Ah não. Mas Lula é santo, é um anjo, pai dos pobres.

    É o cara.

    Não deve ter o mesmo tratamento que os outros mortais.

    É nosso kim jong un.

    Sua ruína serviria de lição para o país do pires na mão.

    • Cale-se Brinco!

      Animal estúpido que passa o tempo todo rosnando para as pessoas de bem, mas isso só quando não está barafustado nos pés chulerentos da elite brasileira, sua dona.

      Vá já pra casinha, Brinco!!

    • Nigro,
      A aberração humana e sua forma sórdida e falaciosa de propositadamente destorcer os fatos. É impressionante o quanto um homem pode ser tão medíocre e hipócrita! “Lula é o cara e não deve ter o mesmo tratamento que os outros mortais”. O que nos indigna é exatamente a falta de tratamento igualitário dado a outros mortais, como o Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Geraldo Alckmin, Michel Temer, Jucá, os sonegadores da Zelotes e de tantas e tantas corrupções comprovadas, com material de sobra para serem indiciados e condenados. Estes sim, tratados como deuses! Mas quem deve ser preso é somente o Lula, e, por obstrução da justiça, porque neste não fato cabe a “convicção” de dolo. Nigro, tua idiotia é tão devastadora que te faço uma pergunta, apenas para te dar a oportunidade de exercitar um pouco os teus miolos desacostumados do ato de inteligir. Que tipo de lição teria o “país do pires na mão”, com a ruína do Lula?! Foi somente com a chegada do Lula ao governo que o Brasil passou a ter alguma respeito, lá fora. E já agora, neste momento, ele voltou a andar com o pires na mão, essa sim a lição que vai arruinar a existência futura de milhões de brasileiros! E ademais, desde quando tu te impostas com o “país do pires na mão”?, se tu morre de desgosto e frustração por ser brasileiro, quando na verdade adoraria, não apenas andar de pires na mão na terra do tio Sam, como também, lamber-lhes as botas e postar-se de quatro para que em seu traseiro as botas norte-americanos fossem limpas?! Hipócrita cretino e imbecilizadamente ridículo!!!
      Maria Antônia

      É o cara.

      Não deve ter o mesmo tratamento que os outros mortais.

      É nosso kim jong un.

      Sua ruína serviria de lição para o país do pires na mão

  • Edu,

    Afora os coxinhas, os reacionários e golpistas da direita, alguns (pouquíssimos hoje em dia) liberais de direita e a grande malta de analfabetos políticos e históricos e alguns dos jornalistas que demonstram dor-de-cotovelo por não terem uma fonte como a que lhe forneceu as informações, os demais estão muito preocupados com a ditadura judiciária que perdeu todo o pudor e escrúpulos e que agora está escancarada. Embora você não tenha mencionado no artigo, a reunião da ministra do STF, Cármen Lúcia, com ministro da área econômica do governo golpista e declarando apoio à PEC-241, do genocídio, em que um dos principais assuntos foi a integração das forças repressoras dessa ditadura, em nome da segurança pública, é sinal claro de que um AI-5, versão 2016, está por ser implantado, se já não vigora.

    Eu me lembro que a você denunciou aqui no blog o vazamento para a imprensa, da 24a fase da operação Fraude a Jato, que invadiu a residência do ex-presidente Lula e dos filhos dele, invadindo também o Instituto Lula, fazendo buscas se apreensões. Naquele dia 4 de março foi feito o seqüestro judicial do ex-presidente Lula, a mando do torquemada paranaense, que o queria levar preso para Curitiba. Lula foi levado para o aeroporto de Congonhas, local público, onde foi obrigado a prestar depoimento à PF; em seguida ele seria levado preso, para Curitiba. O plano só não se consumou porque houve reação popular, de alguns parlamentares e porque a Polícia da Aeronáutica não deu permissão. Alguns jornalistas enciumados escreveram matérias classificando você como um ‘blogueiro vidente’. Assim como da outra vez, acredito que você conseguiu um grande furo. Infelizmente são grandes as chances de ocorrer nos próximos dias a prisão do nosso maior líder político e popular e que foi o melhor presidente da república que o Brasil teve.

  • Eu estaria realmente interessado em saber se alquém sabe que notícia foi aquela que li quando era jovem sobre os políticos brasileiros terem criado um paraíso de mansões no Marajó, Pará, pois não encontro absolutamente nada na internet, exceto que a praia de Mosquero se desenvolveu depois que uma ponte foi contruída. Será que sonhei com isso?

  • A que ponto chegamos… ! Fico indignado com esses abusos e com a passividade e inércia de todos. Mais que nunca precisamos reagir. É urgente que tomemos as ruas. Estou certo que, como sempre, a grande reação virá dos campesinos e estudantes. É imprescindível que nos aliemos a movimentos como o MST, MTST, UNE e UBES para que possamos nos encorpar e reagir. Já vi esse filme. É incrível a semelhança, apesar dos métodos mais sofisticados de tortura, que percebo entre o canalha do Moro e cretinos como Brilhante Ustra e Fleury. O judiciário continua o mesmo. A grande mídia idem. Os imbecis da marcha pela família se multiplicaram como ratos. Os dedo-duros viraram heróis, tudo que falam viram verdades absolutas na grande mídia porca, e são regiamente recompensados por todos os seus crimes com prisões domiciliares em palacetes construídos com o fruto de seus roubos. As convicções se sobrepõe à provas. A Constituição foi atirada ao lixo. O Congresso Nacional é uma piada de mau gosto. O presidente golpista é um pilantra a serviço de interesses internacionais, da grande mídia, dos grandes sonegadores e do capital especulativo. Vivemos mais uma vez um momento Kafkiano. Não vislumbro saídas senão um duro enfrentamento nas ruas!

  • :
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    ::
    Parabéns para [email protected] @s professores e professoras, pelo seu DIa ! ! ! !
    ::
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Os canalhas do MP e do judiciário, a banda podre, estão afoitíciima para pôr as mãos na nossa maior liderança, o Lula, acho que deveriam puxar o freio de mão, raciocinar!

  • Recebi seu texto ainda ontem no whatsapp e já divulguei-o imediatamente. Temos que iniciar a reação para impedir essa barbaridade. Assim, não devemos ficar passivos, DISCORDO DE VOCÊ QUANDO DIZ QUE A ESQUERDA NÃO PODE FAZER NADA!!!!!!!!!!!!!??????????? QUE NÃO PODE FAZER NADA O QUÊ!!!!!!!!!!!!! VOCÊ PARECE QUE ADOTOU A COVARDIA DO PT E DA SOCIEDADE BRASILEIRA(QUE TEM O LOMBO DA ESCRAVIDÃO NAS COSTAS, TOMBANDO-LHE SEMPRE QUALQUER INICIATIVA DE ENFRENTAMENTO). LEMBRANDO QUE, COMO DISSE MINO CARTA, OS GOLPISTAS ESTÃO MAIS AFOITOS PORQUE NÃO VEEM REAÇÃO NA SOCIEDADE. CONCORDO QUE ELES PRECISAM ENTREGAR O BUTIM DO GOLPE; PRÉ-SAL E SUPRESSÃO DE DIREITOS SOCIAIS; AOS EUA E À CLASSE DOMINANTE, EM POUCO TEMPO, MAS ACHO QUE INFLUENCIA TAMBÉM NA ACELERAÇÃO DOS GOLPISTASA FALTA DE REAÇÃO QUE VEEM NA SOCIEDADE. ENTÃO VAMOS VER ESSES FILHOS DA PUTA PRENDEREM LULA E NÃO FAREMOS NADA!!!!!!!!!! VAMOS PARAR ESSE PAÍS. AMANHÃ, SEU PARTIDO, O PC DO B, TODOS OS OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA(COMEÇANDO PELO PT) E MOVIMENTOS SOCIAIS DEVERIAM PARAR O PAÍS. MOBILIZAÇÕES NA FRENTE DAS SEDES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, NA FRENTE DA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL EM CURITIBA E NO RESTANTE DO PAÍS, MOVIMENTOS PROTESTANDO NA FRENTE DE TODAS, EU DISSE TODAS, AS SEDES DA GLOBO NO BRASIL TODINHO; “JORNALISTAS”, EXECUTIVOS E ATORES-PROPAGANDA GLOBAIS SENDO ALVO DE VAIAS E XINGAMENTOS. Vamos tornar a vida da Globo, sem a qual esses caras não existiriam, um terror, vamos concentrar nossa reação também nela. Pode Devemos fazer atos em frente a todas as retransmissoras globais pelo Brasil, mas vamos tornar AINDA MAIORES OS ATOS NO RIO, SEDE DA GLOBO, DESCOBRINDO OS ESTÚDIOS DE ONDE LANÇA SEU VENENO, PARA QUE AS EDIÇÕES DO JORNAL NACIONAL E DE TODOS OS TELEJORNAIS GLOBAIS ACONTEÇAM EM MEIO A GRITOS NA RUA, OU MESMO RAIOS LASER QUE ENTRASSEM NO ESTÚDIO E IMPEDISSEM A PROGRAMAÇÃO GLOBAL DE MENTIR DENTRO DA “NORMALIDADE” TÉCNICA(COMO OCORREU DURANTE AS “MANIFESTAÇÕES” DE 2013 – NA PEQUENA PARCELA PROGRESSISTAS QUE SAIU DO ROTEIRO CONSERVADOR DAQUELES ATOS) . VAMOS PARAR O TRÂNSITO DO BRASIL INTEIRO, NAS CIDADES E NAS RODOVIAS QUE LIGAM AS CIDADES. VAMOS ENVIAR MISSÕES IMEDIATAMENTE ÀS REPRESENTAÇÕES DIPLOMÁTICAS DO PAÍSES DEMOCRÁTICOS(EMBORA ALGUNS DESSES PAÍSES, EUROPEUS E ESTADUNIDENSES, ESTEJAM NO GOLPE; POSSUEM SOCIEDADES CIVIS FORTES E ORGANIZADAS, ALGUMA PLURALIDADE NA MÍDIA, E TERÃO QUE RECEBER E DIVULGAR DENÚNCIAS CONTRA A DITADURA BRASILEIRA). VAMOS ENVIAR CARTAS À ONU E ÀS ORGANIZAÇÕES PROGRESSISTAS DE TODO O PLANETA. VAMOS CHAMAR A IMPRENSA PROGRESSISTA DO MUNDO. VAMOS DENUNCIAR À OEA. E PRINCIPALMENTE VAMOS PARA A RUA. Outra coisa : LULA DEVE SER LEVADO A UMA EMBAIXADA ESTRANGEIRA AGORA. ATÉ HOJE NÃO ENTENDO O PORQUÊ DOS LÍDERES DO PT ACEITAREM SER MARTIRIZADOS POR UM MERDA COMO MORO, QUANDO TODO MUNDO SABE QUE ELE VAI PRENDÊ-LOS E CONDENÁ-LOS. CONVENÇAM LULA, OU ALGUÉM QUE POSSA FALAR COM ELE, QUE ELE É MUITO MAIS ÚTIL LIVRE E SAUDÁVEL, NO EXTERIOR(O QUE HOJE, COM A INTERNET E AS REDES SOCIAIS, É COMO ESTAR NO BRASIL)DENUNCIANDO O GOLPE, A GLOBO(ESTÁ NA HORA DO PT – LULA E DILMA INCLUÍDOS – PERDEREM O MEDO DE FALAR NOMINALMENTE DA GLOBO EM ENTREVISTAS. QUANDO MUITO,E RARAMENTE, SÓ O FAZEM EM COMÍCIOS). COMO EU JÁ DISSE, DIGAM A LULA QUE NÃO É HORA DE BANCAR O MASOQUISTA OU HERÓI(COMO FEZ JOSÉ DIRCEU)ESTÁ NA HORA DE FUGIR. É INADIMISSÍVELLLLLL ALGUÉM DA GRANDEZA DE LULA SER PRESO POR UM MERDA, UM VERME COMO MORO E SER SUBMETIDO À HUMILHAÇÃO PELOS QUE NADA VALEM, COMO MORO, OS “JORNALISTAS” DE MERDA DA GLOBO E A CLASSE DOMINANTE. PEÇO MAIS UMA VEZ A LULA : FUJA IMEDIATAMENTE E DENUNCIE AO MUNDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI. ELES OBVIAMENTE JÁ ESTÃO MONITORANDO LULA, MAS HÁ FORMAS DE FUGIR AINDA ASSIM, QUE OBVIAMENTE O PT E OS MOVIMENTOS SOCIAIS CONHECEM BEM. PEÇO A CADA UM QUE ENTRE EM CONTATO COM AS SEDES LOCAIS DO PT OU DE MOVIMENTOS SOCIAIS PARA SABEREM QUAIS ATOS ESTÃO PROGRAMADOS EM DEFESA DE LULA, DEVEMOS COMEÇAR A PARAR O BRASIL A PARTIR DE MANHÃ. VIU COMO HÁ MUITO HÁ FAZER, DESDE QUE SE TENHA OUSADIA? AGORA, SE NÃO FIZERMOS NADA, LOGO TODOS SEREMOS PRESOS . E, MEU AMIGO, UM DOS PRÓXIMOS ALVOS SERÃO OS BLOGS DE ESQUERDA.

  • https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    A LUTA É NOSSO DESTINO, PARA LUTAR SOMOS CHAMADOS.
    O AMOR É NOSSO HINO, PARA A VITÓRIA FOMOS DESTINADOS!

    Iremos a Brasília DEPOR UM USURPADOR DE PODER E REEMPOSSAR A PRESIDENTE LEGITIMAMENTE ELEITA POR SEU POVO, DILMA!!!

    ALGUÉM NOS ACOMPANHA???

    Não é “mais uma passeata” nem “mais um protesto”!!!

    OCUPE BRASÍLIA!!! CERCO AO PALÁCIO DO PLANALTO!!! CHEGOU A HORA DA AÇÃO!!!

    NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA CONVERSA MOLE!!!

    JÁ SABEMOS TUDO QUE PRECISAMOS, FALTA AGIR!!!

    “NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE”!!!

    Responda a enquete e sugira ações!

  • https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/14/sobre-coxinhas-e-fascistas-eles-estao-onde-voce-menos-espera/

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    A LUTA É NOSSO DESTINO, PARA LUTAR SOMOS CHAMADOS.
    O AMOR É NOSSO HINO, PARA A VITÓRIA FOMOS DESTINADOS!
    Ninguém está acima de qualquer suspeita!!!

    No lugar onde não pudermos estabelecer a crítica salutar, para que possamos corrigir nossos rumos, este lugar é, com certeza, um lugar opressor!!!

    Não devemos temer a crítica, pois a análise sensata e a crítica advinda dela, sempre nos fará crescer!!!

  • https://www.facebook.com/events/346693792331539/

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    A LUTA É NOSSO DESTINO, PARA LUTAR SOMOS CHAMADOS.
    O AMOR É NOSSO HINO, PARA A VITÓRIA FOMOS DESTINADOS!

    Iremos a Brasília DEPOR UM “USURPADOR DE PODER” E REEMPOSSAR A PRESIDENTE LEGITIMAMENTE ELEITA POR SEU POVO, DILMA!!!

    ALGUÉM NOS ACOMPANHA???

    Não é “mais uma passeata” nem “mais um protesto”!!!

    REEMPOSSAR A PRESIDENTE DILMA!!!

    Já estamos cansados de escutar falar de GOLPE!

    Chegou a hora de agir e a ação necessária é MARCHAR PARA BRASÍLIA E CERCAR O PALÁCIO DO PLANALTO!

    Pacificamente, iremos dia após dia, encher todos os espaços possíveis de nossa Capital, sentar, agitar, gritar, cantar, e iniciarmos outras ações sem sair de frente ao PALÁCIO DO PLANALTO, CONGRESSO, STF, EMBAIXADA ESTADUNIDENSE E CANAIS DE TELEVISÃO GOLPISTAS até derrubarmos este governo golpista e devolvermos ao nosso povo o governo que elegemos e fazer valer a nossa CONSTITUIÇÃO!

    Devolveremos a SOBERANIA ao nosso país e anularemos TODOS OS ATOS DO GOVERNO ILEGÍTIMO expulsando e confiscando os bens de quem se atreveu a se aproveitar da situação em que nos encontramos hoje. SEM ARREGO!!!

  • https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/14/o-brasil-em-nossas-maos-como-pensa-cada-um-acerca-da-marchabrasiliadeportemerreempossardilma/

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    A LUTA É NOSSO DESTINO, PARA LUTAR SOMOS CHAMADOS.
    O AMOR É NOSSO HINO, PARA A VITÓRIA FOMOS DESTINADOS!

    A ESPERANÇA de cada brasileiro na Marcha Para Brasília e Cerco ao Palácio do Planalto!!!

    A indignação, as sugestões, como cada um irá participar.

    A UNIÃO EM TORNO DE UM OBJETIVO COMUM!!!

  • Está claro que foi um golpe de direita e que foi implantada uma ditadura midiática e judicial. Desde que Lula foi eleito presidente que venho dizendo para os mais próximos que a direita, de algum modo, iria detonar com Lula e a esquerda para que nunca mais alguém de esquerda possa pisar no palácio da esplanada. Isso está acontecendo neste momento. O poder da direita é baseado na covardia, na maldade, na irresponsabilidade, na insensibilidade, na ganancia, e no poder pelo poder. É capas de tudo, até pisar no pescoço da mãe para conquistar diabólicamente os mal feitos pelo poder.

  • Sr. Eduardo,

    Boa tarde.
    Sou eleitor do PSDB, mas acreditei que o PT poderia ser uma alternativa social-democratica melhor que o PSDB.
    Com o fim do governo do PT noto que ele virou-se de vez para a esquerda não-democrática.
    Como comunista entendo que o senhor aposta na ditadura do proletariado.
    O que me surpreende é seu discurso de apoio à democracia, mas acreditando que o STF, que foi quase todo indicado nos governos do PT, não é uma instituição que deva ser respeitada.
    Esse discurso de não aceitar o que a justiça decide, vindo do senhor que é um leigo na área jurídica, que diz que os ministros não decidem certo, é tipico de absolutistas, que não aceitam a independência das instituições democráticas de um país republicano.
    Portanto senhor Eduardo eu, do alto do meu quase centenário de idade, digo que seu discurso à favor da democracia é tão sincero quanto o de governantes como Maduro e os Castros.

    Grande abraço,
    Heitor.

  • Eu apenas acho que se o Lula aceitar essa prisão será um tapa na cara de nós que o defendemos. Ele,mais do que nós, sabe que isso vai acontecer a qualquer momento. Porque não saiu do país?! Precisamos da liderança dele, solto em qualquer lugar do mundo é sempre possível coordenar e liderar ações, se preso será confinado por longo tempo e com sério risco de não sair vivo de lá, pela idade avançada, além de ser definitivamente enterrado politicamente, pois não haverá apoio popular suficiente para reverter isso. Todas as lideranças do PT se entregaram pateticamente e bovinamente ao juizeco fascista, inclusive alguns que tinham dupla cidadania e que poderiam sair a qq momento, como o Mantega. Aceitaram a execração e a humilhação tacitamente. Temos que entender que o Brasil não é mais um país seguro para um cidadão de esquerda viver, poucos têm coragem de se expor, muitos ficam na moita porque necessitam de emprego e têm família p/ sustentar. Precisamos de uma liderança como a do Lula. Mesmo à distância ele poderia fazer muita coisa. Preso será neutralizado e precisaremos de mais de uma década para a esquerda se reorganizar, isso se não evoluirmos para um estado semelhante ao AI-5. Precisamos de algum sinal de resistência que seja realmente relevante. Nosso movimento é muito fraco no momento.

  • Edu, a partir desta informação nós dos coletivos do Whatsapp “Resistência” e “Articulação dos grupos” e outros coletivos virtuais e territoriais decidimos fazer uma vigília na frente da casa do lula neste domingo a partir das 21 horas. Eis o texto que elaborei para o convite às pessoas:

    NÃO VAMOS PERMITIR A PRISÃO DO LULA / VIGÍLIA NA FRENTE DA CASA DO NOSSO EX-PRESIDENTE HOJE – 16 DE OUTUBRO – EM SÃO BERNARDO. A PARTIR DAS 21 HORAS / VEJA MAIS ABAIXO O ENDEREÇO DA CASA DO LULA – Como é sabido há uns dois dias atrás o blogueiro Eduardo Guimarães informou no seu blog da Cidadania que soube através de uma fonte confiável que o ex-presidente Lula estaria prestes a ser preso com espalhafato. (veja em: http://www.blogdacidadania.com.br/2016/10/golpistas-farao-prisao-teatral-de-lula-a-qualquer-momento/ ) Estaria tudo combinado com a mídia golpista. Dá para acreditar no que o Eduardo Guimarães diz porque as denúncias contra o Lula vem se avolumando e também porque este blogueiro demonstrou em fato anterior (Veja em: http://www.blogdacidadania.com.br/2016/02/confira-prova-de-que-lava-jato-e-midia-formam-uma-policia-politica/ ) que sua fonte é realmente confiável quando informou antecipadamente a ação truculenta da polícia federal no instituto lula com a condução coercitiva do ex-presidente. Bem, em decorrência desta informação através de uma sugestão do companheiro Cidoli colegas do coletivo “Resistência”, do coletivo “articulação dos grupos” e de outros estão se organizando para fazer uma vigília hoje, neste domingo, a partir das 21 horas, diante da casa do ex-presidente Lula em São Bernardo.Participe. Muitos já confirmaram presença. Pede-se para levar bixigas brancas, cartazes e tudo que puder. Outras vigílias acontecerão em outros lugares como na porta da Polícia Federal em São Paulo. Eis o endereço da casa do Lula: Avenida Francisco Prestes Maia, 1633, Sta. Terezinha
    São Bernardo Do Campo – SP , CEP: 09770-000
    Eis a convocação através de evento no facebook:
    https://www.facebook.com/events/1650364885254572/

  • “Presos deveriam ser todos vcs, lulistas, dilmistas, petistas, esquerdistas. Campos de concentração pra vcs, bando de dementes!!!”

    PRESO DEVERIA SER TODOS VOCÊS…DIREITISTAS, COXINHAS SOCIOPATAS QUE ESPUMAM RAIVA PELA BOCA SÓ DE OUVIR A PALAVRA “PT” E QUE ACREDITA QUE TODA A CULPA TEM QUE SER ATRIBUÍDA A UM SÓ PARTIDO COMO SE ELA FOSSE A UNICA E SOMENTE RESPONSÁVEL PELO CAOS QUE SE INSTABILIZOU EM NOSSO PAÍS! OS LIDERES OS QUAIS VOCÊS IDOLATRAM E (QUASE) COLOCARAM NO PODER COMO AÉCIO NEVES, ADORAM ENCHER A BOCA DE MORALIDADE, COMO SE ELE FOSSEM A PESSOAS MAIS HONESTA DO MUNDO, SABENDO QUE POR DETRÁS DE TODA AQUELA PREPOTÊNCIA E HIPOCRISIA, EXISTE UM HOMEM QUE GASTOU MILHÕES DE REAIS (QUE VIERAM DOS SEUS BOLSOS!!!!!!!!!!!!!) PARA CONSTRUIR UMA PISTA DE VOOU NO TERRENO DO SEU TIO EM MINAS GERAIS! SEM MENCIONAR O CASO DO HELICOCA, E AS DELAÇÕES CONTRA O PRÓPRIO NA LAVA JATO QUE ESTA ATÉ HOJE PARADA E QUE O SEU JUIZINHO HERÓI, SERGIO MORO SE RECUSA A INVESTIGAR! VOCÊS ADORAM REPETIR QUE O PT É O MAIOR GOVERNO DE LADRÕES DO BRASIL, MAS É O PSDB, PMDB, SOLIDARIEDADE, PTB, DEMOCRATAS, PSOL, E TANTOS OUTROS PARTIDOS QUE SÃO TÃO OU MAIS CORRUPTOS QUE O PT? ELES NÃO MERECEM SEREM PRESOS TAMBÉM, OU ESTÁ REGRA SÓ É VALIDA QUANDO É COM O PT? ESQUECEM QUE O SEU GRANDE “HERÓI” DA MORALIDADE, SÉRGIO MORO NÃO É NADA, SENÃO UM JUIZINHO METIDO Á DEUS, QUE ACHA QUE ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS, E QUE SE MOSTRA CLARAMENTE PARTIDÁRIO, SENDO PAGO PELO PSDB E PMDB DE APENAS COLOCAR O PT NO PAU, E TENTANDO DESMORALIZAR LULA (QUE FOI E SEMPRE SERÁ O MAIOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE!!!!!!!!) PARA QUE UMA VEZ QUE SUA IMAGEM ESTEJA SUJA, NÃO POSSA CONCORRER AS ELEIÇÕES DE 2018, E DEIXAR O CAMINHO LIVRE PARA O GOVERNO GOLPISTA QUE SE INSTALOU NESTE MOMENTO, CONTINUAR NO PODER E QUEBRE O PAÍS E NOS DEIXAR LITERALMENTE NA LAMA! VOCÊS ADORAM APONTAR O DEDO PARA NÓS, “ESQUERDISTAS”, “ESQUERDOPATAS”, “ESQUERDA CAVIAR” QUE RECEBEMOS UMA LAVAGEM CEREBRAL MAS SÃO VOCÊS QUE SÃO SABEM REPETIR MAIS NADA, A NÃO SER O QUE A REDE BOSTA DE TELEVISÃO, ROGERIO CHEQUER, MARCELO REIS, MOVIMENTO BRASIL LIVRE (MBL), REVOLTADOS ONLINE, OSVALDO DE CARVALHO, RENAN SANTOS, REINALDO AZEVEDO, FERNANDO HOLIDAY, RACHEL SHEHERAZADE, NANDO MOURA, JOICE HASSELMANN, JAIR BOLSONARO, SILAS MALAFAIA, DANILO GENTILI, RODRIGO CONSTANTINO, KIM KATAGUIRI, FOLHA, VEM PARA RUA, ESTADÃO E A VEJA DIZ, COMO SE FOSSE UMA VERDADE ABSOLUTA! NÃO CONSEGUEM SER IMPARCIAIS. SUAS INDIGNAÇÕES SELETIVAS CONTRA A CORRUPÇÃO, BATENDO PANELAS NA VARANDA GOURMET DE SEUS LUXUOSOS APARTAMENTOS NO MORUMBI E USANDO A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA GRITANDO É APENAS CONTRA O PT. SOMENTE O PT. O RESTO NÃO IMPORTA!

    NÃO SOMOS NÓS QUE PRECISAMOS ESTAR ENJAULADOS…SÃO VOCÊS! VOCÊS É QUE SÃO O REAL PERIGO DO NOSSO PAÍS, NÃO NÓS!

  • Desse embroglio todo só gostaria de fazer uma pergunta:
    Você realmente acredita que o Lula é inocente?
    Que não se corrompeu?

    Se ele se corrompeu, deveria ser preso sim…
    E por favor…sem as desculpas de que “Aécio deveria ser preso, etc, etc”

    Torço pra que ele seja preso também..mas a pergunta continua…
    Se ele se corrompeu porque não condená-lo e aprisioná-lo?

    Reconheço que ele fez muito pelos pobres, redistribuiu renda, etc…tudo válido e que deve ser continuado a qualquer custo…mas isso não isenta ninguém, não livra ninguém da cadeia…

    Dá pra negar os milhões de reais que vão sendo descobertos em um escândalo atrás do outro?
    a PF pode até estar sendo direcionada para investigá-lo com mais vontade que os outros…e isso é discutível..mas não está inventando nada..

    Ignorando os problemas de falta de provas do Triplex e do sítio…e se atendo somente no transporte das coisas pessoais e no armazenamento…tudo documentado com nota fiscal, etc…só por isso ele já merece ser condenado…

  • Não consigo entender como vcs defendem quem afundou nosso país. os senhores acham que Lula é santo e honesto. respondam por favor as seguintes perguntas: 1)Como uma pessoa sustenta uma filha fazendo sociologia na Sorbone, morando no centro de Paris, eu sei morou na casa dos Odebrechet, sei do que falo 2) estava em Portugal fazendo doutorado sanduiche quando Rosimere Noronha chegou literalmente com uma mala de EUROS, pediu segurança, e a policia judiciária portuguesa, identificou o dinheiro de propriedade do senhor LULA,, os senhores sabiam destes fatos.

  • Uia, lugar de corruptos é na cadeia mesma, depois de roubar tanto é afundar o Brasil, tem mais que apodrece na cadeia. Me espanta que ainda tem gente que protege. Lula na cadeia já. Logo mais será Cunha e depois Dilma.

  • SE O LULA FOR PRESO, EU PROVAVELMENTE SEREI MORTO PELA POLICIA, MAS NÃO ANTES DE DAR UM TIRO NO PEITO DO JUIZ COVARDE SERGIO MORO, ESTE FUNCIONÁRIO OCULTO DOS MARINHOS.

    PELO LULA VALE A PENA MORRER.

    E MATAR.

    • Espero que vc seja morto mesmo, por essa ideologia de adoração a um babaca que cagando para vc. Acordo imbecil. O cara mais honesto é o que está fazendo uma verdadeira faxina nessa classe que não moral a décadas “os politicos”. Tenho muita pena da sua mãe, que passa 9 meses para parir um retardado como você.

  • INCRÍVEL!!!! Como tem gente Ingênua… Para esses, ser Honesto é ser golpista. Acho que, acho não, tenho a certeza, que o pior castigo para essas pessoas ” ingênuas”, é o cérebro que DEUS lhes deu!!! …

Deixe uma resposta