O viço da minha Flor

Crônica

Há alguns meses, durante uma das tantas internações a que a doença submeteu a minha Victoria durante esses mais de onze anos transcorridos desde que chegou ao mundo, os médicos convocaram os pais da menina para uma reunião em que diriam o que nenhuma mãe e nenhum pai deveriam jamais ouvir.

Poucos anos restariam àquela que mal chegara à pré-adolescência. A doença madrasta a levaria em dois, três, quatro anos. Não haveria muito a fazer. Seus pulmões, sobretudo, estavam sendo dizimados por uma série de complicações. Esse mal, aliado à fragilidade física de uma criança de quase doze anos que chegou a pesar 19 quilos, não lhe dariam muito mais tempo neste mundo.

Minha mulher e eu passamos mais tempo no hospital com Victoria do que em casa, nos últimos doze meses. Apesar de a mãe da menina não se render de forma alguma, não cogitar sequer aceitar uma hipótese como essa – de perdermos a nossa filha para essa doença maldita –, também já ostentava resignação no olhar, por mais que tentasse disfarçar.

Da minha parte, havia ainda mais resignação. E, talvez, uma dúvida sobre se valeria a pena uma vida como a que minha filha tem levado depois que a doença se agravou, do ano passado para cá.

Não sei se acredito em milagres. Leitores mais antigos sabem que tenho fé – não religião, mas fé, o que é muito diferente. Todavia, acho que nunca acreditei realmente em milagres. Sobretudo para mim ou para os meus. Achava que se o Ser Superior em que acredito tivesse que conceder um prodígio a alguém, não deveria ser para nós em um mundo em que há sofrimentos tão mais intensos.

Tampouco sei se, apesar de não nos julgar merecedores de algum milagre devido a não sermos os mais necessitados, o que está acontecendo com Victoria, de umas três semanas para cá, não seria uma graça que jamais imaginei que viria para a família Guimarães.

Victoria está tendo uma reação que não teve em mais de um ano. Dos 19 quilos que pesava, passou a 32. Está mais atenta, respira melhor, convulsiona menos… Enfim, parece-me feliz. Está sorrindo bem mais fácil. Um sorriso gaiato que nos faz apertá-la nos braços e beijá-la quase o tempo todo – até porque, o carinho a resgata do autismo.

Seu corpinho franzino, vejam só, já dá os primeiros sinais de abandono da infância rumo à primavera da puberdade. A única parte de minha filha que a doença não conseguiu macular foi a sua beleza, que a dor ofuscava. Sem o sofrimento, ela reluz, ilumina o ambiente com seu sorriso sagrado.

Neste momento, lembro-me dos médicos que sentenciaram a menina com a pena capital da natureza. Penso: o que sabemos, os homens? Ou melhor, o que pensamos que sabemos sobre os mistérios da vida e do universo para ousarmos fazer prognósticos como os que foram feitos em relação à minha Victoria?

Não revelei isso tudo antes mesmo sabendo que Victoria tem tantos amigos neste blog que torcem por ela do fundo do coração e que, assim, ficariam felizes com as notícias que agora lhes dou porque tinha medo de cantar vitória antes do tempo. Quem me lê há pelo menos um ano sabe quantas vezes vim aqui dizer que agora ia, e não foi.

Agora, porém, tenho a sensação de que é diferente. Não que Victoria tenha melhorado tanto assim, mas é que a reversão da curva descendente que estava traçando fugiu completamente dos planos. E o ganho de peso dela, em algumas semanas, foi de cerca de 40%. Um espanto.

Enfim, meus queridos amigos, quero lhes dizer das lições que a vida está me ensinando. A esperança sempre vence o medo. E os homens são absolutamente incapazes de dar garantias sobre os caprichos da natureza, sobre o destino, sobre, talvez, a vontade de um Ser Superior no qual creio cada vez mais, com mais fé.

PS : pego um vôo para Curitiba na primeira hora desta terça-feira. Viajo a trabalho profissional. Fico no Paraná até quinta. Durante os próximos três dias, o blog será atualizado só à noite e os comentários serão liberados a espaços de tempo um pouco maiores. Conto com a vossa compreensão.

289 comments

  • Muito feliz pela Victoria, por você e toda a familia! Vocês merecem tudo de mais lindo desse mundo.
    Um forte abraço e parabéns por esta bela VITORIA!

  • Eduardo, como é bom ler um comentário que não seja sobre eleições. Não que eu não goste, … pelo contrário, mas ler uma notícia dessa é algo maravilhoso. Sou pai de um menino de 3 anos e sempre que vejo uma criança que não está com a saúde 100%, sofro um pouco como se fosse meu filho. Sua filha vai se recuperar… tenho certeza. Afinal, o nome Victoria, não foi dado a ela sem um motivo forte não.

  • Estou muito felizzzz!!!!! Por você, por sua esposa e por Victória, que, com um nome assim, só poderia ser forte e de uma bravura incomparável!!! Deus os abençoe, muito, muito!!!

  • Força, Edu! Obrigado pela notícia excelente! Torcemos por vcs! Vc sempre traz a prova de que vale a pena lutar! Grande abraço e boa viagem!

  • Edu, tenho FÉ, igual a sua, de que Victória trará muitas alegrias para os Guimarães e aos leitores deste Blog.
    VIVAS aos Guimarães e VIVAS às boas novas!

  • Eduardo,

    Vi o título no link que tem no meu blog…. RSS… e vim logo ler, sabendo que você falava da Victoria.

    É verdade. A Victoria tem muitos amigos por aqui. Amigos que não a conhecem, a não ser pelo seu texto, e que por isso a conhecem tão bem.

    A gente não sabe quanto tempo vai viver. Mas se a vida é cercada de amor e carinho, como a vida da sua menininha, então vale a pena.

    Abraço.

  • Caríssimo Eduardo
    Sou pai de 3 meninas. E toda vez que você posta falando de sua Victoria, eu sinto um aperto tão grande no peito que não resisto e sempre acabo escrevendo alguma coisa, apesar de não saber lidar muito bem com as palavras. Mas é que meu amor por minhas pequenas é tão grande, que eu me coloco no seu lugar, mesmo não tendo parâmetros para avaliar sua dor. E hoje, graças a esta sua notícia, vou dormir muito mais feliz, pode ter certeza. Como já disse das outras vezes, sua coragem nos dá coragem, sua força nos fortalece, sua lição de vida nos engrandece. Força Eduardo, você não está sozinho. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, me permita, sinto-me seu amigo. Por tudo o que você significa e vem fazendo por nós, gostaria de abraçá-lo fortemente e desejar longa vida à nossa Victoria (sim, pois ela hoje já pertence a todos nós). Obrigado, amigo!

  • Que notícia boa, Edu. Fico muito feliz em saber que a menininha Victoria daqui a pouco será a srta. Victoria de lindo sorriso. Grande abraço para Cristina. Espero visitá-los quando for a São Paulo em meados de novembro

  • Victoria com certeza faz parte da vida de todos nos, seus leitores (as)Jesus no Evangelho uma certa vez disse: "Quem tiver fé que seja do tamanho de um grao de mostarda podera dizer a este monte: mova e ele movera e o Salmista Davi enfatizada: "Entrega vossos caminhos ao Senhor, confia nele e, ele tudo fara, Paulo Apostolo na Carta aos Romanos informa: "Tudo concorre bem para aqueles que amam a Deus e tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses, 4) tenho certeza que esta noticia alvissareira nos faz cre que todas as nossas oraçoes foram ouvidas. Eduarno, nao tenho duvida que vc é um verdadeiro cristao, pois, pratica um dos maiores ensinamentos do mestre: o amor ao proximo, o respeito e a luta por uma sociedade + justa e fraterna, sem oprimidos e opressores, que Deus continue abençoando imensamente toda familia e VIVA VITORIA!! Continuaremos orando pelo pronto restabelecimento dela,

  • Alo Edu: A vitória da sua Vitória e a vitória da primeira presidenta do Brasil, me dizem, como é doce viver. É muita alegria. Abraços. E boa estadia aqui em Curitiba.

  • Edu, fico muito feliz com a melhora de sua filhinha,mas nao se esqueça, nossa fé pode muito, mas tudo acontece no tempo de Deus. Parabens a todos da sua familia pela luta diaria e pelo carinho que sei, nunca deixaram faltar a Victoria.

  • Parabéns Edu, torcia e torço muito pela recuperação da sua menina.
    Milagres acontecem sim meu querido, basta acreditar. As dificuldades vem para nos testar, e sempre, para nos fazer amadurecer e evoluir. Você é um homem bom. Mais dia, menos dia, você receberia essa dádiva. A Força Maior sempre envia seus guardiões para nos guiar, nos orientar e nos proteger, não tenha nenhuma dúvida disso. Desejo cada vez mais melhoras até que Vitória tenha sua completa recuperação. Permaneça firme na sua fé e vamos em frente! 🙂
    Um grande abraço,
    Juliana. http://blogdomercadante.blogspot.com http://julie-ravenheart.blogspot.com

  • Caro Eduardo, quando comecei a ler seu artigo sobre a Victoria,não esperava que a notícia fosse tão boa! Quando terminei de ler, agora a pouco, meu coração começou a bater e ainda está batendo descompassado de alegria. Que notícia maravilhosa! Que o nosso "ser Superior" esteja sempre com vocês.

  • Eduardo,

    Comecei a ler o seu blog pelas suas colocações políticas, mas com tempo passei a acompanhar a sua experiência e luta familiar!
    Sua filha merece todo o carinho das pessoas que leem o seu blog, assim como toda a nossa solidariedade!
    Parabéns pela recuperação dela e esperamos continuar acompanhando os seus relatos, tanto sobre a política como da melhora da sua Victória!
    Será uma vitória para todos nós continuar com os seus relatos (políticos e familiares)!

    Abraços,
    Ricardo

  • Que alegria, Edu, ver a Victória tão linda, com esse sorriso que parece colado para sempre no seu rosto! Muito diferente da Victória daquele dia que fui ao hospital com a Flávia para visitá-la. Lembra? Vi um tiquinho da luta de vocês, mas o bastante para imaginar o esforço que vocês estão fazendo para manter o coração preso ao peito, porque se descuidarem ele explode de felicidade. E tudo isso manda pro espaço qualquer prognóstico daqueles, não é mesmo? Um forte abraço e um grande beijo na Victória. Deus abençoe sua linda família!

  • Parabéns, Edu. Você é uma pessoa generosa, prova isto com os posts com os quais nos brinda diuturnamente. Você e sua família merecem toda a felicidade.

  • Cantemos Vitória! Cantemos à Vitória e por Vitória!
    Aleluia por esse momento e votos de contínuas melhoras!
    Parabéns à Vitória e a toda amorosa e brava família!

  • QUE A RECUPERAÇÃO DE VITÓRIA SEJA UMA CONSTANTE PARA QUE ELA POSSA A CADA DIA LHE FORTALECER PARA CONTINUAR DANDO ESSE GRANDE EXEMPLO DE BOM PAI, DE BOM PROFISSIONAL E DE BOM CIDADÃO, QUE APESAR DE TUDO, NÃO FOGE DA LUTA.

  • Eduardo, sempre que tive oportunidade, disse aqui que a fé remove montanhas e que Deus não desampara os seus.
    Crê, tenha fé.

    Fico deveras feliz pela notícia. Vai um beijão para a "nossa sobrinha".

  • Se não me engano vc tem uma amizade com um profeta contemporâneo, compromissado com os mais oprimidos, Pe. Júlio. São essas relações afetivas que nos enche de espiritualidade.
    Rezo pela Victoria e pela Vitória de vcs.
    Abraços
    Carlos

  • Edu, que notícia Maravilhosa!!! Fiquei muito feliz. !!!. Sei que Deus ouve muito as nossas orações.
    Beijos a essa Família que eu aprendi admirar. Um Beijo especial para Victória.

  • Que maravilha, meu Deus! Nós também amamos a Victoria, fique sabendo. E choramos, e vibramos, e rezamos, e torcemos, a cada notícia que você nos dá. Por favor, continue dividindo seus sentimentos com a gente, pois você e sua família já fazem parte de nós. Todo o meu amor pra vocês.

  • Que beleza Edu!

    Fico feliz por voce, sua linda e sua familia e amigos. A minha sobrinha tambem temtido uma trajetoria mais ou menos parecida. Outro dia 4 de Setembro foi os 15 anos dela e foi uma enorme festa.
    Que Vitoria tenha bastantes momentos feliz com voces por muitos e muitos anos a frente.
    Abracos.

  • Edu, milagres existem, minha prima teve minigite, aos quatro anos de idade; na época os médicos não deram nenhuma esperança. Ela não exergava, não falava, não andava. Hoje, aos quarenta tem uma vida, quase normal, toca piano, flauta transversal e violino. Portanto, meu amigo, "Confia ao Senhor a sorte da Vitória, espera nele; e ele agirá" … e ainda tem mais, ela é sua flor; mas acho que todos aqui vão concordar, é a nossa MASCOTE. Vitória sabe o quanto é querida e amada.

  • Prezado Eduardo

    Veja lá atrás, meu amigo, aquilo que lhe escrevi. e que muitos aqui escreveram quando você postou um texto que narrava uma recaida da "guerreira" Victoria. Eu me lembro….

    Tenha fé, prezado, e curta muuuuuiiiiiiiiito essa felicidade, que tenha certeza, atinge a todos nós.

  • Eduardo

    Para Deus nada é impossível. Jesus Cristo disse"Pedi e reebereis". Assim, primeiro agradeçamos a Deus por essa recuperação fantástica da Victória que Você nos relata hoje e nos emociona muito e, seundo continuemos rezando pela total recuperação de sua família acreditando muito no que Jesus também disse: "Deixai vir a mim as cxriancinhas, pois, dela é o reino dos céus". Pedimos, atmbém, que Deus continue a dar força e coragem para essa luta a Você e sua esposa. Beijos nessa menina linda e corajosa.

  • Me emocionei com seu relato, Edu!
    Tenho postado menos devido ao trabalho, mas não paro de acessar o Blog.
    Sua notícia merece um comentário!
    Que a Victoria continue melhorando.
    E que a Fé continue sempre presente nesta família!
    Abraço.

  • só quando somos pais é que sentimos o quanto somos impotentes e ao mesmo tempo tão imprensidíveis, capazes de absurdos pelo sorriso dos nossos filhos. abrace e abrace muito a Victoria, tem o seu cheirinho de menina sempre junto a ti e da sua lembraça e tenha certeza que tudo que vc. e sua familia está passando será, um dia, só história e nada mais. moro em ctba e perto do aeroporto, se quezer é só chamar (…)

  • Que felicidade ler este post Eduardo, enfim uma notícia boa nesses dias de tanta tensão e perplexidade. Parabéns a vocês por mais essa vitória, e VIVA Victória!

  • Edu,
    Pelo que estou sentindo ao ler essa notícia, dá prá imaginar a alegria de sua família neste momento. Parabens a vocês por jamais terem desistido de lutar por sua filhinha encantadora. Ver o sorriso feliz de uma criança não tem preço. Que esses momentos se repitam milhões de vezes em suas vidas. E obrigada por compartilhar conosco.

  • Caro Eduardo Guimaraes.Sua alegria com a recuperação de Vitória nos faz pensar em quanto somos mesquinhos. A vida é um dom. Nós que temos saúde não sabemos sorrir, como sorri Vitória. Sua filha vem me dar uma lição de vida: O sorriso dela me leva a pensar o quanto eu deveria sorrir mais por todas as coisas boas que me acontecem. Agradeço à Vitória pelo sorriso. Menininha, eu prometo que vou reparar mais nos sorrisos de tantos rostos – conhecidos e desconhecidos – que se mostram à meu redor. E quero ter a leveza necessária para não me abater diante de tudo. Vale mais crer. A luta de vocês é uma demonstração do verdadeiro Amor! Que o sorriso de Vitória continue sendo o lenimento para seu trabalho, para sua Vida!

  • Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a nossa Victoria, está “MELHOR”, acredite logo vamos comemorar a sua cura…. Fé não interessa de qual maneira é a sua … FÉ é a esperança muito grande, é um amor maior…. Estamos todos felizes com vc ….

    beijos Victoria….

  • Fico muito feliz com essa notícia. Também nao tenho religiao, mas acredito em Deus, quando estava em dificuldade encontrei no Espiritismo as respostas que precisava, um conhecimento que te da uma força incrivel. atualmente nao frequento o centro espirita, mas leio os livros, que recomendo a todos. Abraços.

  • Eduardo. Algumas coisas que eu gostaria de lembrar neste momento de felicidade de todos nós. Primeiro o incrivel poder da mente de milhares de seres pensando positivamenente. Segundo a lembrança da ira dos justos nos momentos adequados. Terceiro, lembra-lo sobre a viabilidade de voces sairem de São Paulo e irem morar num local mais saudavel para todos, com mais sol, menos poluição e por ai a fora. Moro no interior do Estado e tenho quatro filhos e dois netos que residem em São Paulo e sei qual é a diferença. Voce e seus familiares sabem que querer é poder. Do amigo muito feliz por receber noticia tão alegre nesta madrugada, felizmente chuvosa, Alexandre

  • Caro Eduardo, conheci vocês atraves deste e de outros blogs. Coisa de não mais de um mês. Comecei a procurar onde conseguir notícias, pois não aguentava mais ler estes jornalões e ver TV. Li uma vez ou outra você se referir a sua filha. Eu que, com um simples resfriado em uma das minhas descendentes (3 filhas e 4 netas), fico desesperado, me admirava de como um homem poderia tirar tanta força. Admiro profundamente este seu despojamento e engajamento. Sempre digo a familia e a amigos, Deus só manda aquilo que podemos aguentar. É com felicidade que li este seu post de hoje e, como outros aqui, também estou emocionado. Um abraço a você e sua família. E força companheiro pois é disso que todos nós precisamos.

  • sao 6:30 da amanha,acabo de ler seu post,fiquei extremamente emocionado,tive problema no parto meu filho ha quase 10anos,foi parar na incubadeira,lembro muito bem,e ainda choro compulsivamente quando lembro,como tou chorando agora ,lembro que fui na uti e com maos em luvas passei meus dedos nas costas dele e chorando conversei com ele:vc nasceu horas atras e te amo derepente mais do que tudo,te dou minha vida,ele foi melhorando ,agora e um rapaz bonito e inteligente.Eduardo,seu amor pela Vitoria faz milagres,acredite nisso,e a unica ferramenta de vida,para defender a vida,dentro do seu sofrimento vejo arvores crescendo,flores desabrochando ,vidas e mais vidas vindo do nada aparecam em te em Vitora na mae da Vitoria e isso levara ela a voltar a brincar de novo com mais gosto que os outros, sabera muito bem que brinquando as vezes levamos um tombo,vai levantar sacudir a poeira e seguir em frente.beijo na testa dela.

  • Edu, estou chorando emocionada. Tenho acompanhado o sofrimento de nossa Victória (perdôe-me, por apoderar-me dela como se minha filha fosse) e vejo como tem sido duro para ela e para vocês o que esta linda flor tem aguentado. Mas, hoje, você nos traz a notícia que todos nós temos pedido ao Ser Superior que nos fosse dada. Que este Ser os ilumine e abençõe, e que, em breve, possamos ver fotos de uma linda adolescente, livre de todo sofrimento, a sorrir para nós.

  • Conforme seu relato, vc e sua família passaram, nos último doze meses, mais tempo com a Vitória no hospital do que em casa. E sua batalha como cidadão brasileiro não arrefeceu. Vcs merecem a benção que agora partilham. Um grande abraço a todos.

  • Felicidades, Eduardo. E que o sorriso de Vitória traga a você mais e mais inspiração para postar belas mensagens como essa.
    Fiquei feliz em ler essas linhas.

    Um Abraço

  • Também moro em Curitiba Eduardo, se quiser dar um alô basta me mandar um email (o email que eu uso neste blog é perfeitamente válido e uso constantemente)

    Quanto à sua filha, fico feliz de ouvir que ela está melhorando, então a sugestão de usar uma sonda de alimentação mais fina via nasal funcionou?

    • Daniel, varios amigos daí estão me fazendo essa oferta, mas a empresa terá um carro me esperando no aeroporto. Mas deixe comentário à tardinha me lembrando que te passo meu celular. abs

  • Caro Eduardo, como é bom começar o dia com uma notícia tão boa. A torcida por Victória é grande… certamente Deus irá nos conceder este "milagre". Eu de minha parte, agradeço a todos a quem pedi por Victória, tanto a minha querida Madre Paulina, como a uma amiga que é espírita e faz atendimento mediúnico (não sei se este é o termo correto). Que Deus conceda dias muitos mais alegres a esta família guerreira. Um abraço para você e sua esposa. Bjos para Victória.

  • Edu, milagres acontecem sim…

    A medicina ainda não compreende que a fé e a vontade de viver tem a força para vencer qualquer doença.

    Recomendo que procure ler a história do guitarrista Jason Becker, ele tem uma doença degenerativa, a Esclerose lateral amiotrófica(ELA), e não consegue movimentar qualquer músculo do corpo. O prazo do Jason venceu faz uns quinze anos, porém ele está bem vivo até hoje, com ajuda de aparelhos até compôs músicas novas recentemente…

    A nossa ciência é imperfeita assim como o ser humano.

    Um forte abraço,

    Anderson

  • Que bênção, meu amigo!

    Fico feliz!

    E no íntimo peço a Deus pra que Victória tenha no seu nome

    o seu destino: AQUELA QUE VENCE!

    Beijo no seu coração.

  • Enfim, a melhor notícia dos últimos dias! É bom acordar com boas novas.

    Parabéns a vocês, pela garra, pela honestidade, pelo amor.

    Abraços

    fog

  • São ótimas notícias, Eduardo! Concordo com você que nós, homens, médicos ou não, somos pequenos demais para estabelecer sentenças com tanta certeza… A ciência tem nos ajudado, e muito, a vencer as inúmeras adversidades que nos afligem; entretanto, ela está muito longe de ser infalível, e mais longe ainda de ser uma verdade final e incontestável. O próprio conceito de "verdade final e incontestável" foge do âmbito da ciência; pertence à religião e à filosofia. Eu, pessoalmente, não acredito em "verdades ditas finais e incontestáveis", sejam elas quais forem, venham de onde vierem; a meu ver, quem afirma ter tal conhecimento está, no mínimo, enganando a si mesmo e seus eventuais seguidores. Essa minha descrença, ao contrário do que possa parecer, não faz de mim um ateu convicto; apenas acho que o "Ser Superior" ao qual você faz referência, é grandioso demais para que nós, em nossa pequenez, possamos compreendê-lo em sua plenitude. Os filósofos, provavelmente, diriam que sou um agnóstico. Rótulos à parte; acredito, sim, nesse Ser Superior; e acredito que ele possa intervir em nossa vida, trazendo benefícios almejados por nós, como é o caso da melhora na condição da Victoria. Tal benefício, talvez, seja um prêmio a você, Eduardo, por "crer cada vez mais, com mais fé", como você diz. Quem sabe? O importante é que a Victoria está melhor e que todos nós, que pedimos por ela, devemos agradecer a Ele por isso…

  • Olá Senhor Eduardo

    Só cheguei ao seu blog ontem, devido as famigeradas investidas da PiG. Acabei caindo de paraquedas neste blog. Não conheço a história completa, mas conte com minhas orações por sua Flor. E conte com mais uma torcedora e fã dela. Abraços e força!!!

  • Puxa, Edu… nem sei o que dizer… fiquei muito contente… que bom… muito bom… muita sorte e paz pra você e pra sua família… saúde, alegria, beijo, carinho pra sua filhinha.

  • Eduardo, nossa Vitoria eh uma criança iluminada.
    Estaremos sempre pensando positivamente pela recuperação da nossa criança.
    A esperança eh a última que morre.

    Um abraço

  • Prezado Eduardo,

    Não pense em merecimento, pois todos somos falhos. Pense em graça! Deus nosso pai nos ama, e por graça, gratuidade divina – não por merecimento, permitiu o sacrifício de Jesus por todos nós. E é essa graça que está agindo na sua família, apenas creia. Vocês são precisiosos para Deus.

    Um grande abraço.

  • Querido Eduardo, desculpa a intimidade, mas a sua dedicação a lindinha me faz sentir o mais puro sentimento de amor fraternal.

    Estou agora chorando de alegria pelas boas notícias que aliás eu já alimentava desde sempre.

    A minha fé em Deus é tão inabalável que não titubeio e sei que tudo ocorre conforme a sua vontade.

    Lembro da ocasião em que tomamos conhecimento do primeiro internamento da lindinha, enviei a voce um texto respectivo a parábola de Jesus sobre os lírios do campo.

    Vitória, apesar dos prognósticos, está sendo cuidada pelo Senhor, e tal qual os Lírios do Campo, desabrocha em todo o seu esplendor.Nada nesse mundo acontece, que não seja permitido por Deus.

    Não é necessário publicar ok?

  • Puxa vida, Eduardo, que ótima notícia você nos dá. Que a Victoria continue melhorando e que Deus os abençôe abundantemente. Em frente, em frente…

  • fiquei muito feliz com a foto da Victória e o título pois logo imaginei:vem noticia boa e graças a Deus se confirmou,esperança e muita força,pensamento positivo,amor,vamos continuar a torcer por Vitória!

  • Caríssimo Eduardo! Não há como não comover diante disto tudo: o mnilagre divino! Puxa, como estou feliz com o que acabo de ler! Acredique: a gente não esqueceu um sia sequer da doce Victória. Que Deus continue a lançar as bênçãos sobre ela e a vocês, familiares. Dê-lhe o nosso mais afetuoso abraço e lembre-se que a fé remove montanhas e que para Deus nada é impossível.

  • Eduardo,
    Quero parabenizar você e sua família por esta conquista. Dê um beijo na Victoria por mim. A luta não desanima, ao contrário, nos fortalece. Força e um abraço.

  • Caríssimo Eduardo, bom dia . Sou estudante de medicina e, por conviver diariamente com as angústia humana, posso entender perfeitamente o que passa em seu coração. Quero , no mínimo, desejar a recuperação de sua filha, mas ,se isso não vier a acontecer, que os próximos acontecimentos não sejam dolorosos a ela.. Força, fé e esperança sempre meu amigo( se me permite chamá-lo assim ), pois a vida e sua manutenção transcendem a nossa compreensão.

  • A Esperança venceu e sempre vencerá o medo. Tua Vitória é nossa Vitória. Em todos os sentidos.

    Viva a VIDA, a SAÚDE, a ALEGRIA dessa flor!

    Viva a Cidadania!

    Viva o Povo Brasileiro!!!

  • Nada como um dia após o outro. Você e sua esposa merecem a reintegração desta jóia que

    lhes foi emprestada por Deus e que vocês tão bem cuidam.

    Douglas Quina

    Mogi Guaçu – SP

  • Sou médico, com formação e atuação científica convencional.
    No entanto, aprendi, em encontro casual que tive com Leonard George, xamã da tribo dos Tslail Waututh ( que vive no atual Canadá) um saber primitivo da mais alta perenidade, que quero compartilhar com você e todos aqui.
    Ele disse: A saúde a gente tem quando o espírito que habita o coração nele permanece/ A doença vem quando o espírito abandona a sua moradia natural: o coração/ Para que a saúde se restabeleça é necessário que o espírito, na cadência do vôo de uma águia, retorne à sua moradia: o coração.
    Misticismo? Metáfora? Simbolismo? Seja como for, que o espírito esteja voltando para o coração de sua Victoria.
    Forte abraço

  • Eu creio que isso deve-se ao poder da oração feita em corrente.
    Todos que de certa forma sentímo-nos parte da família ficamos felizes com essa notícia.

  • Edu,
    Muito boa essa noticia, que ela continue melhorando… para Deus nada é impossivel!!
    A Victoria é mesmo uma graça de menina eu que a conheci logo no inicio do MSM sei de sua beleza angelical e por tudo isso ela vai dar a toda familia muitas alegrias e sorrisos.

    Forte abraço a toda familia

  • Caro Eduardo,este é apenas o meu segundo post e novamente volto para lhe agradecer.Quando pensei que nesses dias nada me faria sorrir,fiquei sem palavras diante de tanto amor e respeito à vida.Linda a sua Vitória.Abraços.

  • Caro Edu… a Victória é a tua cara !Não tenho religião,mas tenho fé tb.
    Não sabemos nada, mas pelo que tenho tentado observar,há uma hora prá tudo !
    A Victória vai ficar cada vez melhor.
    Abraços do sul

  • Oi Edu!
    Você sempre me inspirando,olha,estou muito feliz por você pela sua flor e sua esposa.Te admiro cada dia mais,sua força é contagiante.
    Um grande abraço em vocês meu e da minha pequena Sofia que torçe por vocês também.

    Aline

  • Acho que esta corrente de amigos e leitores que voçe conseguiu na rede,por ser o que é ,uma pessoa simples e de carater,conquistou corações e mentes,e todos nos nos sensibilizamos (ademais sendo uma criança) e criamos uma energia positiva,,que para os católicos ,evagelicos e outras religiões acreditam ser um ato de fé,então alem do merecimento,alguem la em cima escutou a "gritaria".Emfim,acho que como eu ficamos felizes e irmanados com sua alegria,principalmente com a alegria de Victória.Seja benvindo de volta e espero definitivamente se u sorriso VICTÒRIA>

  • Que boa notícia, Eduardo. Agora com mais "recheio", sua pequena terá mais força para seguir o tratamento com melhores resultados.
    E sobre a eleição, o que você está achando dessa "oportuníssima" pesquisa Datafolha? Será que taí a bala de prata deles? – basta ver a repercussão que está tendo nos portais – é a chamada virada de última hora – é preciso máxima atenção com nossa velha(ca) mídia nesse momento… abraços

  • Obrigado por partilhar conosco o sentimento de gratidão em reconhecer milagres que transcendem a nossa razão. Você nos torna tangiveis uns aos outros neste Cidadania. Cidadania é tambem essa troca maravilhosa. Sejamos todos felizes com a Victoria.

  • Eduardo, você merece essa Vitória, ela é o fruto da Fé de sua famíla unida. Senti muita alegria no coração quando li seu post..Bom trabalho e sucesso nas negociações. Muita Paz !!!!

  • Caro Edu, milagres tem três ingredientes básicos: fé, amor e generosidade. Deus existe para explicar o inexplicável. Que Deus abençoe sua filha e sua família.

  • Que notícia boa de se ouvir, sabendo de todas as suas lutas com toda sua família para o restabelecimento deVictória, muito bom mesmo.
    Desejo que esta reabilitação seja continua e permanente. Abraço.

  • Amigo Eduardo, fico muito contente com a sensível melhora da sua/nossa bela Vitória.

    Que nosso Brasil e a maioria do nosso povo também tenham uma grande vitória neste próximo domingo, apesar de todas as manipulações, canallhices e desonestidades praticadas neste processo eleitoral.

  • Edu, voce e' um exemplo de pessoa que luta pelos seus ideais, que nao desiste jamais, e tem comprovado isto no dia a dia nas suas falas, e pessoas assim, com certeza, sempre sairao vitoriosas, que Deus proteja sua Vitoria.

  • Xará,

    Sentimentos de solidariedade são os que nos fazem renovar as energias e fortalecimento da fé. À voce, sua guerreira senhora e todos os familiares, renovamos, uma vez mais, e quantas mais forem necessárias, nossos melhores sentimentos e registramos a nossa imensa torcida pela recuperação de seu anjinho VICTÓRIA. FORÇA e FÉ!!!!!!!!!

  • Caro Eduardo,

    Pouco me manifesto, embora seja leitora assídua do seu excelente blog.

    Quando aqui falei, quase sempre foi pela vitória da Vitória!

    Estou feliz com a notícia.

    Um abraço forte abraço,

  • O que é que se pode acrescentar a um fato dessa magnitude???
    Nada meu amigo.
    Me vem a mente aquela cena do filme da vida de Chico Xavier, em que no leito de morte, seu irmão está entre nós e entre os espíritos, e o Manuel informa que está sendo decidido o futuro daquela alma.
    É de arrepiar!!!

  • Caro companheiro Edu, que alegria e que satisfação ler esse seu post, fiquei emocionada, essa menina é verdadeiramente uma guerreira e por isso merece ser vitoriosa. Fique tranquilo porque você e sua família merece toda essa dádiva divina que estão recebendo, seres humanos como você só merece tudo de bom e depois você plantou, agora só está colhendo, parabéns á família Guimarães e um beijo enorme nas buchechinhas desta menina linda e guerreira.

  • COMO FRISOU O EDU, A ESPERANÇA SEMPRE VENCE O MEDO:
    A VICTORIA ESTA VENCENDO, E A DILMA ESTA RUMO A VITORIA:
    Vox Populi: Dilma tem 49%, Serra 24% e Marina 13%
    Terça, 28 de Setembro de 2010 – 09:23 hs
    Nesta semana que antecede a eleição, a candidata Marina Silva (PV) alcançou pela primeira vez, desde o início do mês, 13% das intenções de voto, mas Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) mantiveram, respectivamente, 49% e 24%, de acordo com o Tracking Vox Populi.

  • Maravilhosa essa notícia, Eduardo. Que Deus continue dando forças pra você e sua família e Vitória, como o próprio nome diz, sairá dessa vitoriosa. Deus os abençõe!

  • Que bom você dividir isso com a gente!! Estamos felizes também!
    Mil vivas à Victoria!!!
    E como estará em Curitiba, se quiser dar um pulinho aqui em Floripa (são só 3 horas de carro), nosso apto. tem um quarto de visitas. Teremos o maior prazer em recebê-lo aqui. É só nos enviar uma mensagem. Grande abraço, amigo Eduardo.

  • Caro Eduardo,

    Acabo de chegar de viagem e sou brindado com uma notícia espetacular sobre a recuperação da nossa querida Victoria, que você divulga para os seus amigos e admiradores que o respeitam e tem um grande carinho por toda a sua família. Que a nossa Victoria continue firme e em franca recuperação.
    Abraços para todos,

    Emílio Prado

  • Eu tenho muita fé em Santo Expedito, aquele das causas impossíveis. Sua filha Vitória, está sempre em minhas orações para o santo. Quem somos, da onde viemos, prá onde vamos? Realmente um mistério, mas Santo Expedito sabe!

  • Que bom o que está acontecendo com a Vitória, é uma vitória (desculpe o trocadilho) dos pais, da família que muito tem lutado para dar o melhor si para a sua filhota.
    Que a recuperação da Vitória evolua como os pais esperam
    Tudo de bom para essa família, que acompanho desde a criação do blog e compartilha connosco os bons e maus momentos por que toda a família passa.

  • Eduardo,
    Sei do amor que toda a sua família tem pela Victoria e da luta que enfrentam por sua recuperação. Por isso me solidarizo com a alegria de todos vocês. Nunca me esqueço da primeira crônica que você escreveu sobre ela e colocou uma linda foto ilustrando o belíssimo texto. Devo confessar que poucas vezes na minha vida me emocionei tanto. Comento sempre com meus amigos que foi a sua melhor crônica, na minha avaliação. E olhe que sou entusiasta da maioria dos seus posts. Imprimo, publico, distribuo para quem acho que vai valorizar, comento, etc… Que notícia boa esta que acabo de ler! Que esta felicidade perdure por muitos e muitos anos, é o que sinceramente desejo!

  • Caro Eduardo,
    Fiquei muito feliz com a ótima notícia.
    Que continue assim, é o que mais espero.
    Conte conosco
    um forte abraço
    Ricardo Grillo

  • Eduardo essa sua mensagem de amor, fé e esperança muito me emocionou, sou espíria kardecista e aprendi na minha religião que espíritos que reencarnam na Terra com certos tipos de doenças que muitas vezes levam a exaustão não só os familiares e até mesmo o próprio doente, são espíritos especiais que reencarnam no seio da família levando para os familiares lições de vida, de resistência, coragem, esperança e muito amor, como o nome já diz Vitória é uma verdadeira vitória sobre a vida, leva a todos vocês e a todos nós que acompanhamos esse caso a certeza de que a última palavra quem dá sempre é Deus. Meu amigo, que do jardim do Mestre Jesus, recaia sobre você, Vitória e toda sua família um buquê de flores espitiruais e ao tocar seus corações essas pétalas irradie muita luz, muita paz, muito amor e saúde em suas vidas .

  • Puxa vida Eduardo! Enfim uma ótima notícia! Espero que a Victoria ainda te de muitas alegrias e que te faça repensar sobre todas as coisas da vida. Grande abraço

  • Prezado Eduardo continuarei enviando pensamentos positivos para a recuperação de sua filha Vitória. Acredito no poder do pensamento positivo realizado por todos os seus amigos visando a recuperação dela. O exemplo de dedicação seu e de sua esposa para recuperação da Vitória é digno dos mais sinceros elogios.

  • Eduardo, boa tarde!

    Sendo seu leitor ao longo desses anos e compartilhando, sem dúvida, de mesmíssimo sonho, ou seja, a implantação definitiva e exitosa do socialismo democrático e libertário, digo-lhe: lute a boa luta e tenha certeza que sua luta será, também, a nossa luta.

    Em momentos tão angustiantes como este por você vivenciado e vivido, creio que tal dedicação demonstrada, além de sua perseverança e fé, lhes levarão, você e sua família, à vitória, tão desejável e já lhes merecedora.

    Não esmoreçam, nunca!

    Tenho certeza que sua Victória será cidadã plena e partícipe em um novo Brasil, cujo caráter será progressista, não mais submisso, menos injusto, altivo, democrático e, claro, socialista.

    Que a união de nossas forças nos propicie um alvissareiro futuro.

    Abs. socialistas, sempre!

    Afonso

  • Que notícia maravilhosa! Estou muito feliz com a melhora fantástica de Victoria! Apesar de não acreditar em coisas metafísicas; que já viraram até mais um produto da máquina de venda capitalista; vejo que a vida é muito, mas muito mais complexa do que o que podemos imaginar em nossos limitadíssimos esquemas teóricos. Assim há sempre a maravilhosa presença do inesperado! E é esse inesperado que agora nos traz notícia tão alegre! Que outras notícias como essa continuem surgindo! Felicidades para Victoria, você e todos os seus familiares!

  • Edu, tudo isso não é por acaso, existe muita coisa que a sua maneira simples de ser não o faz perceber, mas vc, a Victória e sua família são um pólo do bem que se irradia por este nosso mundo real e da web.
    Desejo que a sua flor, vc e sua família tenham muita saúde, paz e esperança permanente.

  • Parabens Edu! Fico muito feliz com essa radiante notícia. Vc é um sujeito positivo que busca não apenas o seu bem e o de sua familia, trabalha para o bem do povo de seu pais. Luta pela justiça e pela verdade e merce ter sua filha com a saude revigorada.

    Deus abençoe a vitória, Deus te abençoe.

  • Sem palavras, Eduardo, assim é que fiquei ao ler esse post, sobre a vitória da Vitória… Estou emocionado e profundamente tocado pelas suas palavras. Creio que a nossa força junto com a de toda a família Guimarães realizou este milagre que, acredito piamente, vai trazê-la de volta ao convívio normal com sua família. Um fortíssimo abraço e que tudo corra como mandam os deuses…
    Zé Carlos Gondim

  • Prezado Eduardo, fico feliz ao saber das novidades que hoje aqui colocastes. Deus tem propósitos que desconhecemos… E, de fato, o que sabemos, inclusive os médicos, é nada. Esperança… que doce lenitivo…

  • Quase cheguei as lágrimas. Parabéns pela coragem de enfrentar e externar o problema. Desejo-lhes toda a sorte do mundo. Que Deus abençoe a todos nós.

  • A fé e o amor estão vencendo. Se depender de todos os pensamentos positivos dos pais e de todos nós, seus admiradores a Victória vai vencer. Tenho certeza. Um grande abraço. VERA

  • Puxa Eduardo, que bela notícia. Por falta de torcida e de energia positiva vibrada de todos nós não é que a principesca não há de se livrar de seus males.
    Que Ele lhe retribua o bem que você faz a todos nós, guardando-a e a toda a sua família.
    Forte abraço.

  • boa noticia, tenho um irmao com mesmo poblema, autismo , mas com força, fe em deus tudo se ameniza, alias comprei o livro A IMPRENSA X LULA, o autor ANTONIO BARBOZA FILHO, NA QUAL CITA OS BLOGUEIROS, MUITO BOM, esta fazendo historia em Eduardo…parabens.

  • Muito emocionante a melhora da Vitória! A gente passa de tudo quando entra neste blog, são muitas emoções sempre, vividas em comunidade mesmo sem nos conhecermos, mas nada é mais emocionante do que o aprendizado que temos tido no caso de sua menina, o aprendizado de viver um dia de cada vez, de manter em alta a esperança, de confiarmos, de nos solidarizarmos nas dores, mas também nos confraternizarmos na alegria. Viva então este momento tão feliz pelo qual passa a sua família, tenha certeza que essa alegria nos contagia. Um beijo para Vitória!

  • Caro Edu,nada poderia ser melhor que essa notícia.

    Estou afastada por causa da militância e por vezes,me encontro com esse blog na madrugada,já exausta.

    Saiba que eu e meus amigos,que sempre o lemos,jamais deixamos de crêr que Vitória venceria.

    Estamos abraçados,alguns tão emocionados que sequer conseguem evitar as lágrimas.Mas são lágrimas de felicidade.

    Dentro dessa loucura e da insensatez dos homens,anjos como Vitória só trazem luz e alegria.

    Pra frente,bom homem,que os deuses e deusas nunca esqueçam de ti e dos teus.Abraços a familia.

    Beijo nas bochechas de Vitória.De todos nós.Tâmisa,Paulo,Rogério,Carlise,Liano,Ana Daniela,Ivy,Marcela,Fernanda,Tiane e uma penca de fãs gaúchos.

  • Embora tenha uma filha com problema bem diferente da Vitória e ao que me parece menos sofrido apesar da gravidade, imagino o sofrimento seu e de toda a família meu caro Eduardo. Fico feliz pela melhora repentina de Vitória e aqui só reforço os votos de que estes dias sejam somente o recomeço de uma vida saudável que com certeza sua querida e linda Vitória merece. Um carinhoso abraço pra todos os Guimarães.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Que boa noticia Eduardo,fiquei muito feliz ,pois torço muito pela recuperaçãoda Vitoria.Que Deus de força e coragem a vocespara lutar pela recuperação total da Vitoria.Ganharemos dois belos presentes este ano :a reuperação da Vitoria e a eleição da nossa primeira presidenta do Brasil,Dilma.Abraços.

  • Que notícia maravilhosa Eduardo!!!! Vc. não faz idéia de quanto fico feliz por Vitória, vc e sua família. Perdi meu pai no último dia 12, a dor só não é maior porque ao menos, foram apenas 2 semanas de sofrimento, sendo que nesse período ele ficou inconsciente por 1 semana.Foi estranho perder meu pai no mesmo dia do aniversário do meu filho. Eu, que nunca fui chegada religião, me peguei indo assistir o filme Nosso Lar para ter um pouco de conforto emocional. Meu pai querido morreu aos 76 anos de idade, sempre achei que ele veio à esse mundo à passeio, sempre levou a vida que quis, um pouco egoísta talvez, mas me ensinou o que eu tenho de melhor, a honestidade, o bom humor, o bom gosto para música, e o mais importante, um olhar mais humano às dores alheias. Ele tinha defeitos sim, muitos, não virou santo porque morreu, mas eu sei, enquanto escrevo essa palavras sentidas com os olhos cheios de água, que ele era uma pessoa do bem, não fazia mal nem à uma mosca, era prestativo, muito, muito alegre e engraçado, além de ser um místico, rs, lia tarô e a mulherada o adorava, possuia muitos amigos e gente que o amava. Essa dor não cura, não vai curar nunca, mas ficam os bons momentos, que foram muitos.

    À sua família muita paz e serenidade e toda a saúde do mundo para a pequena Vitória. Um beijo

    PS: Se quiser ver, tenho um curtíssimo mas engraçado vídeo dele aqui, vejo esse vídeo no mínimo 10 X por dia =) http://www.youtube.com/watch?v=7uGQaCS-kHA

  • Muita força e muita fé, Eduardo, confie sempre no melhor e que, por mais difícil que seja, confie que Deus está agindo com Seu Amor no amor de vcs pela Victoria! Tudo dará certo, acredite! Abraços!

  • Me emocionei às lagrimas com esse relato, que bom!!! Graças a Deus!! que legal sua fé em Deus , sua esperança que vence. Continue firme, nunca desista , Creia sempre. Abraço

  • Veja minha experiência própria: quando bebês, eu e meu irmão gêmeo adoecemos. Ele acabou falecendo. Os médicos chamaram meus pais, numa sexta-feira, e disseram que eu não passaria do domingo.

    Eles assinaram um termo de responsabilidade e me tiraram daquele hospital, contra a vontade dos médicos, levando-me para outro.

    Isso já faz 34 anos. 🙂

    Boa sorte com sua filha!

  • até o velho anarquista ateu começa a acreditar que existe uma suprema bondade no universo
    depois dessa notícia alvissareira sobre minha sobrinha de coração, pensamentos e desejos

    nossa corrente de todos os tipos de pessoas que acreditam num mundo de paz está
    feliz, muito feliz e radiante

    grande abraço, Edu
    dê um beijo e um sorriso para a nossa Victória

  • Sabe, senhor Eduardo Guimarães, meu filho de 11 anos, forte, corado, está aqui do meu lado e leu o seu texto sobre a Victóri juntamente comigo. Me viu com lágrimas nos olhos: “Pai, você tá chorando…”, e fez beicinho.. Também chorou. E compreendeu o seu sofrimento e a sua alegria de sentir que a Victória está desabrochando para o mundo.

    Não o conheço. Acompanho seu blog. Sua posição firme e isenta, correta e brilhante. Não! Não o estou adulando, nem rasgando seda! Estou expressando a verdade. O mundo é assim: às vezes a gente pensa que a felicidade é somente para alguns. Não, Eduardo Guimarães, a felicidade também vem para a Victória. As suas forças imunológicas a farão uma moça bonita, com muita energia e lhe dará muito orgulho. Pode ter certeza.

    Confesso que estou visitando o seu blog, agora, porque o Brizola Neto escreveu sobre o assunto, com muita emoção, também, sobre a Victória. Mas aqui estou, distante muitas léguas, em Apodi, RN, mas com o pensamento psitivo para que, cada vez, mais a sua filha em quem você dedica toda a sua complacência, fique curada e seja bem feliz. Você e a sua esposa, e demais familiares, merecem, tenho convicção disso.

    O Jefferson, meu filho, enxugou o meu rosto e o dele… Momento mágico!

  • Como mãe, me emocionei muito com seu relato, Eduardo. Que alegria, quanta recompensa! Muita luz pra vocês, pra Victoria e que essa curva continue crescendo. Ela é linda, a sua Victoria.

  • Que texto lindo! Melhor, só a notícia sobre a Victória.

    Parabéns! Tenho certeza que Deus foi generosso com voces em agradecimento a tudo que tens feito neste blog, e sem esperar nada em troca, a não ser um esclarecimento melhor da sociedade e a melhora da vida de todos.

    Edu, muito obrigada por sua coragem, Que Deus continue abençoando voce e sua família linda.

  • Então Eduardo, como você pediu mando-lhe este comentário para lhe lembrar que se quiser dar um alô é só enviar um email. O meu telefone é (41) 8807-5516 e moro em Curitiba, se estiverem planejando um encontro improvisado do pessoal de Curitiba estou dentro 🙂

  • Eduardo, me solidarizo com você e com sua família e, me permita, começo uma corrente de oração pela bela Victória, pois sou evangélico e creio no poder do Senhor. Quero dizer, também, que respeito as opções de todos, mas lhe peço uma coisa: TENHA FÉ; ACREDITE. Coisas acontecem sem que saibamos dar respostas, mas creio que tudo tem um propósito. E, lendo esse seu texto, me vi invadido por um sentimento de admiração por você. Acredite: você é um homem de fé; a sua esposa é uma gigante, de fé inabalável! A Victória é exemplo de persistência, de quem não desiste. Independentemente do que venha a acontecer, e eu creio no melhor, pois ela já nos deixou uma lição, e agradeço a Deus por isso.
    Que bom! Esse dia se tornou melhor para mim! Não sei o que vai acontecer, mas vou orar por vocês.
    Que Deus os abençoe.
    Graça e paz.

  • Edu, que sorriso lindo dessa menina, que anjinho de luz.
    Cada vez que você coloca uma foto dela no blog, sinto um carinho especial por você e por sua família.
    Parabéns por ambas.

  • Eduardo,
    Nada mais a ser dito depois de suas palavras e dos comentários, daqueles que, como eu, o admiram por suas qualidades como cidadão e como Pai.
    Um abraço,
    Tovar

  • Sei o que é lutar por um filho, sou Pai solterio crio meu filho só, tive que abandonar o trabalho. Hoje trabalho com contabiidade sou técnico Contábil. Desejo para você a felicidade que tive ao ver meu filho recuperado 100%, é a unica coisa que penso e posso desejar à você e a sua família.

    V.ida frágil e bela…
    I.nocência imaculada
    C.oração Divino
    T.rasitamos entre mistérios
    O.nipresente Deus nos da Fé
    R.iso frágil dela é flôr de nossa Fé.
    I.sso e a vitória somente do
    A.mor dos Pais.

    Abraços, Cláudio e Yuri.

  • Eduardo,

    Digo que fiquei verdadeiramente muito feliz com a recuperação de sua filha. Creio que seja uma empatia humana e paterna, mas fato é que essa notícia é um alento para todas as dificuldades que passamos.

    Felicidades a todos vocês!

  • Sempre que posso acesso o seu blog e tento acompanhar o caso triste que envolve sua filha Victoria. O nome dela acho que não poderia ser outro senão Victória. Acredite, assim como eu, que você e toda a sua família possuem a proteção do Cósmico e que, portanto, a recuperação de sua filha é realmente um milagre que todos vocês merecem.

  • Edu,tbém sou uma pessoa ligada a Espiritualidade…Veja o que diz Santo Agostinho – Milagres naõ ocorrem em contradiçaõ com a natureza,mas somente em contradiçaõ com o que conhecemos da natureza.Saúde e Paz…Os milagres sempre estaõ presentes nas nossas vidas.Sempre Grata.

    • Regina, como tenho uma amiga que faz uma tese de doutorado sobre Sto. Agostinho, em Salamanca, adorei o que você citou. Você poderia me dizer em que livro ele cita isto? O Blog do Edu dá margem para tudo. Até para filosofia. Desde já, obrigada. Ignez.

  • Voce é um abençoado Eduardo, pois poucas vezes temos a oportunidade de encontrar pessoas que exerçam como você, os três dons divinos, que são: FÉ, ESPERANÇA e AMOR. Que o Nosso Pai continue fortalecendo o seu coração, estaremos em oração por sua Victoria. Receba um grande abraço de todos da minha família.

  • Prezado Eduardo: se os médicos deixarem, teu amor pela tua filha, o mínimo possivel de medicamentos, o contato com a natureza, vão curá-la inteiramente .Como disse um amigo espanhol meu, dia desses, a medicina até avançou na investigação, no diagnóstico das doenças. Na cura, continua na idade da pedra lascada. E lascados estamos nós se acreditarmos piamente no que os médicos ditam, decidem. Um beijão na filha linda e muita paz para você. Aqui do Rio de Janeiro, votos do José Cláudio Barbedo.

  • “A esperança vence o medo.”

    E assim sempre será.

    A minha Victoria (de 8 anos) continua orando por sua Victoria, Eduardo.

    É uma alegria imensa – em meio a tanta sordidez política e midiática – receber essa notícia.

    Alvissara!

  • Edu, que boa notícia! Ganhei o dia, o mês, o ano !!!
    Uma pessoa me disse uma vez, acho que era espírita, que as crianças antes de nascerem, já sabendo das dificuldades que terão, é quem escolhe quem serão os seus pais.
    A Victoria não poderia ter feito melhor escolha.
    Um forte abraço.

  • Parabéns prá essa pequena guerreira Victória.

    Claro que toda a tua família merece as alegrias pelo que todos vocês lutaram, mas a que mais lutou foi ela, e vai seguir lutando, com certeza!!

    Um abraço e toda solidariedade do mundo prá vocês.

  • Caro Eduardo: Faz tempo que acompanho quase diariamente teu blog, movido pela qualidade das tuas análises e informações. Estou convencido que a blogosfera é o acontecimento
    mais importante da história da imprensa. E o teu protagonismo nesta história tem sido marcante e digno do maior respeito e admiração. Cumprimentos e todo apoio.

    Mas também faz tempo que tenho vontade de manifestar o meu abraço solidário a vc e a toda família Guimarães nesta luta pela recuperação da saúde e do sorriso de Victoria. Fato é que o coração apertado e a falta de palavras para uma situação dessas acabava me acovardando, fazendo com que ficasse sempre adiando esta mensagem..
    Mas as boas novas sobre Victoria e o nascimento de minha filha, Nina Luiza, neste fim de semana, me enchem agora de energia para mandar este abraço e ampliar a nossa torcida pela felicidade de Victoria e de todos os Guimareaes.

    Abrs,
    Geraldo Canali e família.

    P.S.: Não se preocupe em responder esta msg. Seu tempo será bem mais importante para Victoria e sua luta.

  • Eduardo,

    Fiquei emocionada com seu depoimento.

    Acompanho seu blog há pouco tempo, mas já me sinto envolvida emocionalmente pela história da sua Victória.

    Estarei torcendo por novas conquistas para sua filha.

    Um grande abraço.

  • Eduardo, a história, de vocês, a luta de vocês é um exemplo para muita gente. Parabéns, penso como você; quem somos nós para questionar alguma coisa. Mas outro dia ouvi do padre Dalton que Deus resgata aqueles que tem potencial Esse resgate, geralmente, é feito por meio de grande sofrimento. Vocês devem ter muito potencial aos olhos de Deus. Fiquem com Ele.

  • Eduardo, até as 14 horas do dia 29-9 foram 249 pessoas enviando textos solidarizando com você. Mas, tenha a certeza , de que são milhares de brasileiros em orações para a recuperação total da sua , da nossa Victória. Paz e saúde a toda família.

  • Depois de tantas palavras de afeto e apoio que você, Victoria e sua família receberam aqui, não me resta nada mais a dizer. Um abraço… valoroso companheiro.

  • Eduardo,

    acompanhei no ano passado, os seus comentários a respeito do que se passava com sua filha. E fico feliz pela recuperação dela. Que seja daí pra melhor! Boa sorte pra Victória. Abraços

  • Esperança
    Dedicação
    União.

    Virtudes presentes em um grande cidadão.
    Rejubilamo-nos com mais esta vitória de sua flor. Felicitações a toda família!!

  • Eduardo e família,

    Acompanho pelo seu blog as provações que sua família passa há anos.

    Infelizmente,deixei de acessar seu blog devido às atribulações diárias.

    Acessando o Tijolaço acessei o link e fiquei muito feliz com a melhora de Victória.

    Tenho dois filhos pequenos e sei das angústias que passamos por uma simples virose.

    Não poderia nem imaginar o que vocês passaram todos estes anos, mas fiquei realmente muito feliz em saber sobre as boas novas.

    Os médicos somente podem fazer prognósticos baseado no que está registrado nos anais da medicina e o caso de sua filha é singular. Pode se tornar um novo paradigma médico.

    Sou daqueles que sempre discordam dos prognósticos pessimistas.

    Quando estudamos as descobertas médicas (antibióticos; vacinas; genética; etc.) ao longo da história da medicina veremos o quão ignorantes eram os médicos ao longo de toda a história.

    Nunca esmoreça e não aceite um prognóstico negativo.

    Pense que milhares de pessoas estarão torcendo pelo pleno restabelecimento de sua filha.

    Como dizia Raul Seixas. “Sonho que se sonha junto é realidade.”

    Um abraço.

    Rivaldo Moraes

    PS: caso ainda não tenha assistido sugiro o filme “Óleo de Lorenzo”, sobre fato real e a luta vitoriosa de uma família para salvar seu filho doente de uma moléstia rara e ignorada pelos médicos.
    http://www.adorocinema.com/filmes/oleo-de-lorenzo

  • Eduardo, você revela tanto amor, carinho delicadeza pela Vitória que é impossivel não emocionar com a vitória da família Guimarães. Mialagre existe, eu creio, já experienciei e experimentei. A fá abre caminho para a concretude do desejo. Desejo o pronto restabelecimento para a Vitória. O sorriso dela é animador. Felicidades.

  • Nesse período com certeza você me fez ler alguma coisa não eleitoral. Vitória sempre nos emocionando. Torço sempre por vcs e por ela! Grande abraço Eduardo!

  • Poxa Eduardo, só hoje estou lendo este post. Chorei
    de felicidade. Tanto pensamento positivo só podia resultar
    para o bem. Vamos continuar com o pensamento positivo
    para ela continuar melhorando. Abração e felicidades para
    a família.

  • Eduardo e Victória: quando as pessoas que admiro estão felizes, eu fico imensamente feliz e sinto uma vontade danada de abraçar, abraçar e abraçar por me deixarem tão feliz. Hoje, vocês têm uma família de milhares de brasileiros e nunca lutarão, vencerão, perderão, torcerão, sem que estejamos tendo as mesmas sensações. Para vocês, o meu amor.

  • Que alegria você nos dá, caro amigo Eduardo! A fé, que comungamos com você, e a força da própria Victória, podem sim produzir milagres.
    Estou sinceramente emocionado, e congratulo-me com a família Guimarães pelas excelentes notícias.

  • Eduardo milagres existem.Muitas vezes não são aqueles que pedimos, mass existem.Desejo a voces tudo de bom, que essa linda garotinha, a Vitória, mantenha esse sorriso pou muitos anos e que voces , seus pais, possam se refrescar um pouco da batalha que a vida colocou para voces.Um beijo na linda Vitória e um grande abraço para voces.

  • Amigo Edu, tem situações na vida que a morte não é um momento de indignação e tristeza. A morte em alguns momentos tem que ser visto e encarado como o momento do descanso e da paz da pessoa amada. Que a fé esteja convosco.

  • Prezado Eduardo;

    Parabéns pela sua fé, pela sua resistência, pelo seu trabalho, pelo amor à sua filha.

    Vocês vencerão. O amor sempre vence.

    Fiquem com Deus a abençoá-los.

    Sds
    W

  • Eduardo, milagres existem sim. E eles começam no Amor. Minha mãe teve um câncer que quando diagnosticado se revelou tão invasivo, que não adiantava quimioterapia e menos ainda, cirurgia, mas a sua fé em Deus foi tão grande e o amor que sentiamos por ela, tão imenso, que os quatro meses que os

    colegas médicos lhe deram já se tornaram 12 anos e, o mais importante, a doença desapareceu totalmente.

    PS.: A partir de hoje permita-nos colocar a sua filha em nossas orações e tê-la tambem como mais uma criança querida da nossa família.

    Paz Profunda, companheiro!

    .

  • Caro Eduardo,
    Há pouco tempo tomei conhecimento de seu blog e da experiência dolorosa que você vive ao lado da filhinha amada, a sua Vitória. Agora mesmo acabo de ler sobre a saudável recuperação dela, enfrentando com a mesma fibra do pai a doença que lhes aflige a cada dia. Sem conhecê-lo pessoalmente, aprendi a admirá-lo. Por sua labuta em busca da verdade e da justiça, valores tão desgastados em nosso país. Essa admiração aumentou muito mais ao saber de seu drama familiar com o sofrimento de sua querida Vitória. Também sou pai de dois filhos, uma moça e um rapaz. Esteja certo de que hoje me perfilho ao lado de seus incontáveis amigos. Da mesma forma que eles torço para que a pequena menina-moça Vitória melhore a cada dia e continue ao lado dos pais por muitos e muitos anos, trocando com os pais momentos de muitas alegrias, felicidades e amor.
    Abraço fraterno deste seu amigo desconhecido,
    Luiz Dalton.

  • Caro Eduardo(em continuação aos comentários que fiz a pouco aproveito para transcrever abaixo, para sua reflexão, os versos de Caeiro que acho, você apreciará em seus momentos de melancolia e de instrospecção. Nossa vida é sempre levada aos sopros dos ventos:

    "Hoje de manhã saí muito cedo,
    Por ter acordado ainda mais cedo
    E não ter nada que quisesse fazer…

    Não sabia que caminho tomar
    Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
    E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.

    Assim tem sido sempre a minha vida, e
    assim quero que possa ser sempre —
    Vou onde o vento me leva e não me
    Sinto pensar."
    Mais um forte abraço do,
    Luiz Dalton.

  • Tenho 3 filhas, e imagino seu sofrimento. Nunca perca a esperança, ela nos faz ter força para vencer nossas batalhas diárias. Que Deus proteja sua Victória.

  • Milagres acontecem sim! Basta você crer! Aos dez anos sofri um terrível acidente e aos meus pais foi dito que a cada dia que eu acordasse seria um milagre, hoje estou com trinta e quatro anos!
    Creia somente! Estarei com o nome da sua filha em meu caderno de oração!
    Que Deus abençoe a você e sua família!

Deixe uma resposta