237 comments

  • Por mim, basta mandar a imagem da capa com o balão que você postou. Pode até utilizar um bordão de um dos quadrinistas da própria Folha: "o homem legenda".

  • Tanta coisa pra se discutir no Brasil e vocês da folha coloca essa fala do papa, que está sendo usado como cabo eleitoral? Que coisa mais medieval, apelando para a religião promovendo uma candidato. Tenha santa paciência dona folha de são paulo. Tanta manchete principal, poço de petroleo, pesquisa data folha..Coloca essa..endossa quem cara pálida? Ah, e a fala do Serra, vocês vão colocar " das mulheres mineiras pedindo votos pra ele e saindo com esses eleitores depois"????

  • AO SR DIRETOR DO JORNAL. PEGA ESSE MONTE DE LIXO CHAMADO JORNAL, JUNTO COM O SERRA E FAZ UMA MONTANHA DE PAPEL, PEGA ALGUNS JORNALISTAS E O SERRA COM MAIS ALGUNS VASSALOS COLOCA NO MEIO E PEDE PARA O BENTO 16 COLOCAR FOGO.

  • É a versão atualizada do "estupra mas não mata". Os caras não matam, mas comem as criancinhas. Não impressiona que o Serra tenha conseguido reunir toda essa horda. Sintomático. Vamos derrotá-los!

  • O QUE TEM QUE SER FEITO E UM BOICOTE A ESSES "MEIOS DE COMUNICACAO".

    NAO A FOLHA, NAO AO ESTADO, NAO A GLOBO E NAO A VEJA.

    HALIAS, SERIA A TE MELHOR QUE NAO MENCIONASSEMOS MAIS ESSE NOMES, ISSO E MARKETING.

    COMO SE DIZ, "FALEM BEM, FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM."

  • Há muito deixei de ler a fsp e não me arrependo e faço uma campanha sistemática aos que dela de deformam. Gostaria que esse orgão de imprensa ao menos se desculpasse por apoiar a ditadura militar. E se vão acusar a Sra. Dilma Roussef de terrorista coloquem na mesma matéria que o sr. serra também foi qualificado como tal e condenado a três anos de cadeia, mas como se acovardou não sofreu o que Dilma sofreu. Ah, sim, indaguem do sr. serra onde está o dinheiro da UNE que estava no cofre quando ele fugiu com o rabinho entre as pernas. Quanto a Igreja Católica, que condenou centenas de milhares de pessoas a fogueira e apoiou tudo quanto foi indigno para a humanidade, como dizer que as pessoas negras, como meu bisavô quilombola, depois de ter os dedos de seu pé cortado para que não mais fugisse da chibata, não possuiam alma, portanto podiam ser escravizadas, ou ainda ser contra o uso de preservativo ( será que os padres usam um quando violentam as crianças mundo afora?). Ou mesmo o apoio que o atual papa deu ao regime nazista, e por tal apoio foi classificada no meios progressistas de A Grande Prostituta!. Vocês, fsp e Igreja Católica são um bando de hipócritas. ( as minúsculas são propositais).

  • A minha opinião eu já deixei em outro post, mas vou repetir: Isto foi um grave incidente diplomático, já que o chefe de um estado determinou que seus representantes em outro interferissem em seus assuntos internos. Equivale, de certa maneira, à determinação por parte de presidentes dos eua para que a CIA interfira na poítica de outros países. Valeria uma "chamada ás falas" do equivalente a diplomata que o Vaticano mantém no Brasil, um protesto formal por parte da embaixada brasileira no Vaticano e também uma denúncia a organismos internacionais. O papa bancou o bush. Os católicos sensatos que pensem muito bem antes de sentarem a bunda num banco de igreja novamente. O papa demonstrou a mentalidade medieval que ainda existe na igreja. Não houvesse religião e interesse da extrema-direita nisso, ou se o que o papa fez tivesse sido feito por Fidel Castro, o escândalo seria gigantesco.

  • Dá vergonha. Mas, o que é se pode fazer. Até o Papa caiu mina lábia dos nossos "Bispos". É da instituição que mandou queimar a Joana D'arc, mandou queimar mulheres grávidas, espera o que. A defesa da vida. Santo Deus. Misericódia. tenha piedade do nosso povo que ainda acredita nesses fariseus. E o Malafaia que senta o pau nos católicos, agora tá baraçadinho com os bispos. Canalha de primeira qualidade. A cara dele não engana ninquém. Acorda brasileiros. Dilma Lá. 13.

  • a folha quer promover a beatificaçao do serra . nao basta ir ate o fundo do poço,tem que ir mais alem …,será que isso ganha votos ou ridiculariza ainda mais a campanha do homem do bem ?

  • Esta eleição pelo menos está servindo para que a máscara de muita gente caia. Eu, como católico, estou muito decepcionado. Mas não há de ser nada. O exemplo e o legado de Cristo nada tem a ver com essa imundície. A verdade vai prevalecer sobre a mentira.

  • Por favor pergunte ao (…) papa, o que ele pretende (…), pergunte tambem ao “principe” da Igreja o que ele acha do tratamento que as instituições de menores de São Paulo fazem em “defesa da vida” . Olha minha formação é católica, continuo acreditando no Cristo libertador, mais enquanto esses hipocritas estiverem no comando desta Instituição, só entro em igreja para fazer turismo. Para finalizar mande, desculpe a grosseria, mais mande este papa de m…. para o inferno, que ele estara em boa companhia.

  • Serra e a igreja católica ultra-conservadora e atrasada tem tudo a ver . Ele é mentiroso e não tem escrúpulo, e ela acobertou durante décadas seus integrantes pedófilos. Realmente tudo a ver, eles se merecem.

  • Me desculpem, mas vou abaixar o nível, esse Serrojas é um escroto.

    Temos que boicotar os patrocinadores do PIG e, quanto ao PAPA deveria estar mais preocupado com os pedófilos dentro da igreja e a debandada de católicos.

  • É em certos momentos é que os líderes autênticos se revelam. Esses momentos, a rigor, são momentos de crises, conflitos, disputas, enfim, momentos de em que os ânimos estão super ativados e estimulados a ponto de perder, as vezes, a calma e até o bom senso. Pois bem, é nesses momentos em que aparecem homens e mulheres que fazem a diferença, pois recolocam cristalinamente as questões mais essenciais e dignas de nossa humanidade: paz, tolerância, respeito, convívio, conhecimento, enfim, vida em sua definição mais profunda. É para esses momentos que precisamos de líderes, cuja liderança não brota meramente de uma cátedra oficial, mas da clareza que essa pessoa tem da sua importância no mundo, para fazer desse mundo um lugar agradável a todos. Quando certas personalidades que ocupam postos de alta relevância macropolítica e não fazem desse lugar o ponto de equilíbrio do conflito social, essa pessoa perde o seu conteúdo simbólico e joga por terra a sua força institucional.
    Santidade, é isso que vejo na sua atitude em se imiscuir nas eleições de qualquer país, acionando um tema explosivo e divisionista como é o aborto. Teria sido o momento do senhor, o representante maior da igreja católica, mandar uma mensagem de paz e amor. Teria feito bonito, e mostraria que acima de diferenças de interesses materiais, temos uma humanidade que nos torna iguais.
    Mas não, a voz do papa, acabou se aliando ao sub-mundo da política brasileira, atirando combustível a uma explosão histérica que milhares de cidadãos brasileiros tanto trabalharam para evitar.
    Que coisa triste!
    Santidade, não vou lhe falar dos problemas sociais que os brasileiros padecem há séculos, pois acho que o senhor já deve conhecer. Nem vou falar das chagas expostas da igreja, que o senhor também conhece. Mas queria lhe fazer um pedido: Abençoe o povo
    brasileiro e sua legitima luta pela sobrevivência. Abençoe o pão de cada dia que há pouquíssimo tempo milhares de miseráveis passaram a ter. Abençoe a tolerância religiosa que tem sido uma marca na nossa cultura, e abençoe a todos os homens e mulheres de boa vontade que, apesar falíveis, abriram os caminhos para a nossa democracia, para a liberdade de consciência e expressão. E olhe, alguns perderam sua vida por isso.
    Então, santidade, não fale de aborto agora, não jogue os brasileiros uns contra os outros além do que uma eleição presidencial, onde jazidas imensas de petróleo estão em jogo, já propicia.

  • Folha, que custa perguntar ao Papa a que admoeste os padres, bispos e quejandos aqui do Brasil qual o posicionamento dele em relação à desbragada ocorrência de casos de pedofilia erótica dentro das igrejas? Qual deveria ser o comportamento dos fiéis sobre esse assunto? O que é mais abominável: o aborto legalizado a salvar inúmeras almas femininas ou a asquerosa perversão sexual cometida a crianças dentro das igrejas sob o beneplácido do clérigo e da justiça brasileira?

  • eSTE PAPAZINHO (…) DEVERIA CALAR A BOCA E CUIDAR DAS FALCATRUAS DO VATICANO E DOS PADRES PEDÓFILOS QUE INFESTAM E SE PROLIFERAM NESTA IGREJA.

  • Sr. Joseph Rattzinger,me desculpe porque mesmo respeitando a liturgia do cargo, não posso chama-lo de Vossa Santidade,primeiro porque não pratico o seu dogma e segundo porque pra mim os Santos são Deus e o seu o seu filho Jesus,o resto são seres humanos que como eu, tem as suas virtudes e as suas fraquezas.Ja tive e ainda tenho alguns amigos padres.Um deles,monsenhor, amissíssimo,me dava a honra de ser conviva na sua casa paroquial,onde falávamos de tudo,religião,filosofia, metafísica,etc.O respeito aos pontos de vistas eram múutos. Me presenteou algumas vezes com livros interessantes.Sabia que eu condenava algumas atitudes da Igreja Católica,uma delas a interferência na política.E é em nome de uma amizade das mais profícuas com um ser humano do clero que peço,respeite a soberania e a vontade do povo de uma nação soberana.Enclausurados não conhecem a realidade vivida por seu povo mais sofrido,mas tão somente aqueles que estão na linha de frente e que muitas vezes são perseguidos dentro da própria igreja por defende-los.
    Eduardo,quanto ao serra que esteve ontem na minha cidade,deve ter ouvido o que gritei pra ele.Já a folha não merece que percamos nosso tempo.

  • Pode incluir a rede Globo?

    DEPOIMENTO: MINHA VIDA MUDOU

    Faz cerca de um mês, minha vida mudou radicalmente. Para melhor.

    Tudo começou no dia que deixei de ver o Jornal Nacional, da rede Globo.

    Fui promovido no emprego, e meu salário praticamente dobrou. Minha esposa, que fez um concurso dificílimo, passou em primeiro lugar, e assume o cargo já a partir do próximo mês. Meu filho e sua esposa, que tentavam um netinho aqui pro vovô há algum tempo, foram informados pelo médico que ela está no segundo mês de uma gravidez super normal.

    E tem mais: nunca havia ganhado nada numa rifa, nem mesmo uma bicicleta usada, e não é que ganhei um carro zero, num sorteio feito por um programa de TV? Aproveitei para jogar na Mega Sena, fiz a quina e por pouco não faturei o prêmio sozinho. Mas vou continuar tentando… (CONTINUA NO PRÓXIMO POST)

  • CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR

    … Como não acredito em coincidências, creio que foi mesmo uma recompensa divina por ter deixado de assistir o JN. Agora vejo o jornal da Band às segundas e quintas, terças e sextas ligo no SBT, e quartas e sábados assisto o telejornal da Record. Ah, sim, aproveitei e deixei de ver o Fantástico, meu televisor fica ligado na Rede TV no domingo à tarde/noite.

    Se eu fosse você, experimentava. Deu sorte pra mim, deve dar pra você também …

  • Ao Papa não. Nem a Folha, mas ao Bonner.

    Podemos detestá-los enquanto jornalistas, mas a dona Fátima é uma mulher com atributos de dar inveja a muitas menininhas na tenra idade. É bonita e culta, mas é tucana.

    Dado a súplica do candidato tucano ontem, ele [Bonner] permitiria que sua mulher ficasse a cortejar votos para o tucano junto aos seus pretendentes? O que o global pensa disso? O que a dona Fátima pensa disso? Concordam com o cafetão que inaugurou a prostituição eleitoral?

    • Eu conheço tucanos fanáticos que, apesar de bom nível sócio-economico-cultural, são fervorosos eleitores de serra e psdb. Alguns deles tem filhas jovens e atraentes, adolescentes ou pré adolescentes. Será que estas pessoas colocaram suas "princesas" a telefonar para marmanjos oferecendo simpatia especial em troca de um voto no "45"? O que será que as pessoas que tem filhas jovens devem estar pensando disto? Adotarão o estilo dos povos antigos que entregavam suas virgens para serem sacrificadas em honra de vulcões ou outras superstições? Bastariam 5 segundos de reflexão sobre as palavras para provocar a indignação das pessoas

  • Depois de perder essa eleição domingo, Serra e sua esposa serão polivalente na Globo:

    Pela manhã: Mais Você com Mônica Aborto e Louro Zé
    Pela Tarde: Malhação = Casal adolecente vivendo o drama do aborto.
    Pela Noite: Jornal Nacional= novo casal 45

  • Graças a DEUS não renovei minha assinatura!

    agora, ainda por cima, vou fazer campanha contra.

    vou dizer por aí: FOLHA FOI CÚMPLICE DA DITADURA MILITAR.

    Frias: "uma Andorinha só, não faz verão" … Mas agora somos muitas.

    Anote aí, velho!

  • Eu, como cidadã brasileira, repudio o pronunciamento do Papa se intrometendo na constituição política de nosso país. Nosso Estado é laico!!!! Não queremos a volta do obscurantismo. Ao Papa já estaria de bom tamanho se ele se preocupasse com a pedofilia que infesta a instituição católica.
    Ah, e nos poupe com esse discurso religioso para esconder o que realmente está em voga: o pré-sal. Tenho a certeza de que os poderosos se unem para dividir os lucros que lhes interessam.
    Pronto, Eduardo, pode mandar para a Folha que eu não leio e não lerei nunca!!!!

  • A soberba estrangeira do Papa.
    O Papa é um Chefe de Estado e não deveria tentar interferir no processo eleitoral de outra Nação.
    Não deveria falar diretamente para todos os brasileiros. Poderia fazer suas sugestões somente para a CNBB, seu tentáculo no Brasil. Somente para os católicos, que seguem os dogmas do Chefe de um Estado do tamanho de uma pracinha com uma igrejinha, o Vaticano. Penso assim porque me concedo o direito à dissidência para não me acomodar e o direito à heresia para não ser calado por dogmas. A tentativa direta de interferência no processo eleitoral brasileiro veio através do desespero do Papa por saber que o aborto é uma linha divisória entre uma sociedade moderna, laica, regida pelo saber científico, e a sociedade atrasada, na qual os sacerdotes controlam a mente das pessoas e a Igreja por isso mantém seu poder. O aborto deve ser descriminalizado e assegurado pelo SUS, pois o aborto auto-provocado, desassistido ou clandestino é a terceira maior causa de mortes de mulheres pobres entre 16 e 18 anos. Minha posição a favor do aborto é uma posição a favor da vida. Mas vida para todas e todos, sem hipocrisia nem preconceito.

  • Ratzinger não renega seu passado na Hitlerjugend:(…).

    José Serra é só um político que tirou TODAS as máscaras e se mostrou como o que verdadeiramente é:

    UM RATO DA POLÍTICA.

    Já a Folha de São Paulo é um jornal dirigido por um filhinho de papai mimadinho e riquinho e não por alguém que tenha estofo moral e competência para fazê-lo

    (…)

  • Serra papa-anjo você é desprezível, machista, sacana, hipócrita………..Deve perder por merecimento.
    Papa Bento vá cuidar de punir seus pedófilos, vá fazer o debate interno para liberar seus homossexuais das angustias que vivem, deixa de ser hipócrita……………
    Que nojo!

  • Precisamos dos votos dos católicos. Cuidado com extremismos. Não entremos no jogo da "falha". Faltam praticamente 2 dias. Não vamos jogar tudo a perder. Existe o pós-eleição para nos manifestamos. Este não é o momento. Equilíbrio não faz mal a ninguém. Olha os exemplos passados e o próprio primeiro turno, quando envolveu questões religiosas.

  • Como mulher, casada, mãe, brasileira, sinto-me envergonhada pela campanha do candidato Serra. Sinto como se a mulher fosse um joguete, onde todos menos ela, tem o direito de dirigir e decidir sobre suas vidas.O que tenho a declarar, é que em minha casa não assistimos mais a globo, deixamos de ser idiotas. Folha, veja…não perderemos mais nosso tempo lendo essas publicações.

    Ao papa, esse claramente deveria agir assim na questão da pedófilia e punir seus padres, e não ficar escondendo suas mazelas. A igreja deveria deixar de ser hipócrita, e praticar verdadeiramente os mandamentos de Cristo, ( que dizem seguir), respeitar seus semelhantes, não praticar injurias e difamações.

    Quanto a religião, após ver e ouvir tudo o que as igrejas pregaram de inverdades , durante o período eleitoral, decidi assumir o meu repúdio por essa instituição, e definitivamente me desligar da Igreja católica, a qual era participante e praticante. Creio em DEUS.

  • A Igreja Católica deveria, com toda a riqueza que possui, ajudar muito mais a combater a fome e doenças nas regiões mais pobres e desfavorecidas nos cinco continentes , pois não fazendo isso também está matando muitas criancinhas.
    Tem a obrigação de punir severamente seus Padres PEDÓFILOS e não protegê-los como faz.
    Qto. ao Serra, no Domingo todos nós daremos a resposta para este Ser lamentável !!

  • Eduardo: Somos uma nação laica composta de, em grande parte, de católicos, protestantes, espéritas e outras denominações e todos, à sua maneira e no exercício de seu LIVRE ARBÍTRIO, tementes e respeitosos em relação à Deus. O Vaticano como potencia religiosa e Estado, constituído que é, DEVE SE ABSTER DE OPINAR SOBRE QUAISQUER PROCESSOS ELEITORAIS OU NÃO INERENTES à QUALQUER PAÍS. Uum Estado não pode nem deve se pronunciar sobre a formação governantal de de um País. Exigimos respeito! Respeito no mínimo aos milhares de religiosos qua nãoprofessam a mesma religião do Pais Vaticano, do qual o sr papa é chefe máximo. VÁ CUIDAR DE SUA VIDA!!!

    Cadê o Itamarati???

    Sds

  • E o próprio Serra ainda traz a declaração papal no último dia do horário gratuíto de campanha.
    Eduardo, se quiser pode vetar meu comentário, mas o adjetivo mais leve que consigo associar ao Serra neste momento é CALHORDA!

  • Como mulher, casada, mãe, brasileira, sinto-me envergonhada pela campanha do candidato Serra. Sinto como se a mulher fosse um joguete, onde todos menos ela, tem o direito de dirigir e decidir sobre suas vidas.O que tenho a declarar, é que em minha casa não assistimos mais a globo, deixamos de ser idiotas. Folha, veja…não perderemos mais nosso tempo lendo essas publicações.

  • A cada aspecto do que representa o interregno que vivemos se distingue com nitidez o que pertence ao ciclo apodrecido e gasto que finda e ao novo ciclo que desponta. É mítico que as energias contraditórias se agigantem uma diante da outra. "A voz de um anjo sussurra aos nossos ouvidos" para que tomemos posição, façamos a escolha.
    Decorre que do lado de Dilma contamos com uma força cósmica incutida. É de LEI, esse sincronismo de que a cada fato do velho ciclo outro do novo ganhe realce. Daí a emblemática aprovação de Lula, uma espécie de cobrador de praticas ilícitas da elite (desigualdade social por exemplo). Uma corrente de pensamento ou em outras palavras uma forma pensamento, um inconsciente coletivo indestrutível.

    Se um papa se pronuncia desta forma ele representa a igreja que está morrendo para que surja uma nova. O ciclo vai fulminá-lo com suas próprias palavras. É de LEI que outro Papa será escolhido. Já houve um que fez a profética “opção preferencial pelos pobres” que Lula/Dilma cumprem.

    Quanto a Serra o que já houve de cobrança de causa e efeito, de carma? Sua esposa desencadeou o Dilma matar criancinhas dai surgiu as ex-alunas para denunciarem a hipocrisia. Até pensamos que seria factóide, mas não, é a PURA VERDADE. Monica praticou aborto!!!

    Quanto a FSP a nova era inexorável fará os ajustes. A FSP será intuída a redimir-se de sua postura apodrecida e gasta que a está fulminando. Lógico que todos nós apontamos com muita facilidade o esgoto em que está metida. O fazemos porque é necessário que a imprensa ocupe o lugar que lhe cabe no novo ciclo. Disseminar otimismo com a existência e não ao psicopatológico culto á fofoca e ao pessimismo anti evolução, O conhecido complexo de vira latas como forma de calar o povo.

    O Ciclo Novo é de uma “America Latina, berço de uma nova civilização” cf gratas profecias combinadas com a região mais rica que resta do planeta e Brasil pátria do Evangelho e celeiro do mundo este cf Chico Xavier. Quando Serra disse que o MERCOSUL é uma farsa ele deu a SENHA do lado que ele representa.

  • Essa capa da Folha é escandalosa. Coloca uma mensagem do Papa e ao lado uma foto de Serra beijando um santo. Quem não sabe quem é Serra, pensa que o Papa o está apoiando.

    Montagem tosca e barata para entrar para a história do jornal. Vai, com certeza, num futuro, explicar a falta de credibilidade do jornal diante da sociedade.

  • O recado do ‘ papa ‘ é bem claro votar contrta o aborto!

    Eu tambem sou contra o aborto, só concordo conforme esta na Lei!

    Como todos ja sabem, que Veronica Serra em conluio do marido José Serra, no Chile praticou um aborto, quando o feto estava com 4 meses- matar um feto com 4 meses, muita covardia- voto na DILMA1

    Não consigo votar num covarde, que deixa a mulher matar criançinha!!!!

  • O bispo daqui de Propriá-se, Dom José Palmeira Lessa é contra o PT, e no entanto o PT e os partidos de esquerda governam a cidade desde 1996, ele só tem o voto dele e o papa nem voto tem, Este Bente nunca chegará a simpatia e popularidade de João Paulo II.
    Para a Folha o recado é este: Perdeu!!! Perdeu!!!!

  • Não há motivos para escândalo ao vermos essa forte relação entre Serra e Padres pedófilos, inclusive o chefe dos padres, o chefe do estado teocratico do Vaticano. É só ver o que ele pediu pras adolescentes do BRASIL , facilitar pros caras que vierem a votar nele.(…)

  • Se a orientação do Papa é para que se vote em quem é a favor da vida, Serra não poderá receber voto de nenhum católico, pois ele e a mulher ABORTARAM um filho aos 4 meses de gestação, por motivos que não se justificam nem pela lei do aborto que ele mesmo, o Serra, regulamentou.

    Alegar "tempos difíceis no exílio" para abortar, certamente é crime imperdoável aos olhos de Deus.

    Ser a favor da vida, é promover vida digna para seu povo.
    Nesse sentido, nunca houve um governo mais a favor da vida do que o governo de Lula e Dilma.

  • O candidato do PIG,apela,para que as meninas "bonitas" se prostituam para defender a sua candidatura.
    As meninas "bonitas"que a 8anos defende esse cafetão concordam? e as feias o que diram?
    O PIG,MP,STF, TFP,OPUSPSDB-DEMO,destilaram,escancararam todo o ódio que sempre sentiram do POVO brasileiro.Mas, a verdade vencerá a mentira e a esperança vencerá mais uma vez o medo.

  • Papa e papas, são muitos: papa angu; papa anjo; papa figo e outros mais. O Papa, católico, seguidor de Pedro, pedeu uma grande oportunidade de ficar calado "cala a boca Papa". Sua Santidade (será Santo mesmo?) deveria cuidar de orientar os Padres e Bispos pedófilos que infestam a sua igreja, alguns, hoje, depois de velhos e sem libidos vivem a pedir e implorar o perdão de suas vítimas. Sacripantas!

  • Gostaria de saber onde está como está se houve um documento celeste tornando um homem santo. Quem disse e como disse que um homem levado ao trono papal lhe dá santificação? Santo padre?
    Quem autorizou o papa "criar santo" beatificando pessoas que, por melhores dotes e bondade que tenham, são humanos? Foram escolhidos por Deus?
    Como? Através de que ou de quem? O papa é apenas chefe de estado e como tal não tem como nem porque imiscuir-se em assuntos que não lhe diz respeito, em outro país. Teria ele dado algum palpite a países em regime ditatorial? Condenou ou "excomungou" um ditador? Creio que não. Padres pedófilos continuam padres.
    Então não se meta dar palpites num país de regime democrático, altamente respaldado por mais de 80% do seu povo. Respeito é bom e todos nós gostamos.

  • Favor dizer ao papa ratzinger, por meio da folha de são paulo, que foi muito feio ele chamar a atenção publicamente da mônica serra, mulher do candidato zé serra, pelo fato de ela ter confessado que fez aborto…Pegou mal, seu papa!

  • Prezado Eduardo: Por favor, diga ao papa que ele jamais poderia ser papa porque pertenceu à juventude Hitlerista. Que o papa João Paulo II jamais deveria ser papa porque era procurado pela Gestapo por ter matado com arma branca diversos alemães na Cracóvia, chegando a ser procura como um violento assassino pelo departamento de segurança do Reich, na Cracóvia, pelo F.VII.A. Que o papa Alexandre VI jamais poderia ser papa por ter como amante uma mulher casada chamada Rosa Vanozza e ter dito com ela 5 filhos, inclusive a famosa Lucrécia Borgia da qual viria a ser sua amante(puro incesto) e que eleAlexandre VI preparou veneno para matar um cardeal para ficar com a fortuna do mesmo,porem por descuido foi o proprio papa que tomou e morreu.Que foram padres que mataram o filho de Joana a Papisa,isto no século IX.A morte da criança, filho da papisa se deu entre o Coliseu e a igreja de D.Clemente.O papa Bento XVI ficaria melhor no figurino se deixasse de dar palpite na política do Brasil e cuidar dos casos de pedofilia que estão corroendo a igreja.

  • Como católico sinto-me constrangido com esta situação. A Igreja ao invés de fazer uma reflexão sobre o seu papel no combate à miséria, une-se como sempre aos poderosos, contra um governo que fez mais pelo povo que todos os outros desde a descoberta do Brasil. Lamentável.

  • Calma amigos, não priemos pânico
    Vc acham que alguém irá se influenciar com estas maracutaias da folha???
    Se este jornalzinho tivesse alguma importância no eleitorado o papa-anjo estaria disparado na frente. Analizem as manchetes dos últimos TRÊS meses, quase todas são para falar mal da Dilma ou do governo, o que eles conseguiram???Talvez um insólito segundo turno, com o apoio da Marina.
    O povão não cai mais nestas armadilhas.
    Quem define eleição é dinheiro no bolso, comida na mesa e carteira assinada, portanto:
    Bye bye Serra…

  • A folha vale tanto quanto as mentiras que propaga e Serra é o Serra. "Ciro Gomes. – O Serra numa campanha eleitoral passará com um trator sobre a cabeça de sua mãe (do Serra) para tirar proveito eleitoral".

  • Precisam avisar o Serra que se trata de uma imagem de Santa. Não um troféu de futebol para ficar beijando. Há uma outra foto na qual Serra ergue a imagem da Santa como se fosse uma taça. É brincadeira?! Quanto à manchete, trata-se do padrão Folha de manipulação jornalística. Lembram-se, em 2006, da foto do dinheiro distribuída pelo delegado Bruno estampada na capa e Lula encapuzado, como se fosse um bandido – mais do mesmo. Sobre a fala de Serra sobre as mulheres, mais uma para a série de bobagens e preconceitos ditos por ele, como a que a culpa pela má qualidade da educação em SP é dos nordestinos. Um verdadeiro Joselito Sem-Noção.

    Dia 31 ele vai para o lixo da história. A velha mídia deveria ir junto, enterrados no mesmo caixão.

    Viva a blogosfera!

  • O papa, os Malafaias, os bispos, os bispos universais, os religiosos de uma maneira geral, deveriam, desde já, pensar em ocupar o poder temporal. Nós, ateus e religiosos não-idiotas (torço que em maior número do que os outros), poderíamos então ir para a casa e descansar. Com eles no poder, ocupando ministérios, estatais, secretarias, etc., claro, os problemas estariam resolvidos, todos. Não haveria mais corrupção, o bem-estar seria geral. Fome, nunca mais? Doenças? Curadas, todas. Os médicos e os cientistas seriam desnecessários. Demorou, né? Era só o que faltava, um papa dar “papite”, infeliz, como sempre. Dilma, 13, dia 31, neles!

  • Eduardo, ninguém registrou a imagem ou a fala de José Serra em Uberlândia para postar no Youtube?
    Gostaria de mandar o link por email para meus conhecidos.

  • A notícia mais importante, o início das atividades do pré-sal, foi relegada a segundo plano para o destaque Serra-Papa-Anjo…

    Esse é o jornal que não assino.

  • Ótimo!

    Sugiro que a Folha sugira ao Papa, que sugira aos Bispos, que sugiram à mídia golpista, que sugira ao Serra, sugerir à Folha, uma sugestão ao Papa:

    discutir aliciamento sexual e discriminação contra a mulher para fins eleitoreiros;

    uso da truculência da mídia contra seus adversários e manipulação da sociedade;

    pedofilia no âmbito da igreja;

    mau uso da fé cristã visto como prática anticristã;

    Por ora, é o que tenho a sugerir.

  • Eu estou mais do que indignada com esse jornaleco de quinta categoria.
    Quando ligam para minha casa, oferecendo essa [email protected], eu chamo tds os palavrões que conheço.
    Para essa "coisa", e para outros que infelizmente aínda existem no BRASIL.
    Para recordar, e ficar aínda, mais indignada, fui lê de novo, novamente , outra vez no GOOGLE, o relato que meu PRIMO PAULO FONTELLES fez. quando ELE, e sua MULHER foram presos e torturados em Brasilia na época da DITADURA
    A coisa mais perversa e revoltante os metódos de tortura.E a esposa dele estava grávida. Ele era um estudante de 22anos, que lutou até a morte, por um Brasil, que ele acreditou, que está aí hoje.E que, o candidato SERRA, deveria ter vergonha, de hoje, se deixar MANIPULAR , e fazer parte DE UMA MÍDIA SUJA E GOLPISTA como é esse jornaleco. UM NÔJO!
    Me desculpem, mas hoje estou revoltadaça.
    Quanto ao papa, deveria tomar conta dos escandalos da grana do Vaticano, e da pedófia da sua igreja.
    A mensagem de JESUS CRISTO, é da verdade e de amôr ao proximo. O resto é hipocrisia e falso moralismo.

  • Eduardo, pode mandar esta:
    "Dar destaque à foto do cínico serra, maior do que a do Lula, dando início à exploraçao do Pré-Sal, a maior riqueza encontrada nas últimas décadas, e ainda "casada" com matéria do "papa" é ridículo! Porque voces nao estampam a foto do feto morto por serra e sua esposa, os que verdadeiramente mataram criancinha?
    Lula os derrota há 8 anos!!! Já calcularam quanto já torraram na inútil, incompetente, ineficaz e inóqua campanha contra ele e a favor do cretino??? Ainda tem mais 8 anos, pelo menos, sem verba federal? Vao FALIR…!!!"

  • o TRISTE FIM DE UM CANDIDATO, UM JORNAL E DE UMA IGREJA. O Papa nazista (ele foi da juventude hitlista), que perguntou onde Deus estava diante do holocausto que ele , o papa, defendeu, pois se julgava superior a judeus, negros, homossexuais, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Ele deveria se manifestar pedindo desculpas ap povo brasileiro, pois não tem o direito de se meter nos assuntos internos do Brasil.

  • Serra, se mede o caráter do ser humano por suas ações,não por suas palavras.Eu digo que sou contra o aborto e nunca o fiz,você diz tambem que é contra e já o fez,autorizando sua esposa Mônica Serra a fazê-lo(segundo depoimentos de 04 ex-alunas dela).Serra qual é a sua???pelo poder, qualquer meio justifica o fim???até a hipocrisia???

  • Sugiro ao Papa a leitura do CRIME DO PADRE AMARO do Eça de Queiroz e a Religiosa de Diderot.
    Como o Papa é POP irá muito bem entender e para com essa hipocrisia.
    E a pedofilia dentro da igreja não vai nada?
    Tchau!!!!!! Fui….

  • Para o Papa o recado seria: cuide de seus pedófilos e não fique se metendo na política do Brasil.
    Para a Folha um advertência: vocês estão caindo, despencando e vão cair ainda mais. Vão virar Folhinha infantil.
    Para o Serra: não fique triste não você, a partir de segunda, pode ser pastor evangélico ou coroinha da igreja.

  • Serra e o PIG estão nos seus estertores. Credibilidade ZERO.
    Vão para o lixo da história deste país agarrados uns aos outros.

    Dilma presidente do Brasil!

  • Nas atuais circunstâncias, os 3 estão no mesmo balaio. Tenho 2 coisas para dizer ao "grande" Bento:
    1. Sobre os padres pedófilos Vossa Santidade não tem nenhuma mensagem para o mundo ou Vossa Santidade acha também, como Serra, que a pedofilia na Igreja Católica é trololó petista ?
    2. A Igreja Católica nunca se apequenou tanto, Cristo deve estar se revirando no túmulo, ou melho, no céu.

  • Nesta reta final da campanha, o Serra está mostrando a que nível pode chegar a ambição e a loucura de um politico para alcançar sua obsessão pessoal de ser presidente.

    No ponto em que está, Serra faz qualquer coisa se achar que tem chance de virar esta eleição, ele nunca teve limites na sua medonha ambição.

    Repito as palavras que o escritor Fernando Morais falou sobre Serra na semana passada: EU CONHEÇO JOSÉ SERRA HÁ MAIS DE 30 ANOS E SEI O MAL QUE ELE PODE FAZER PARA O BRASIL !

    Estou saindo de casa agora, vou participar da caminhada da vitória da Dilma no centro da cidade de São Paulo, com concentração na Praça do Patriarca, ao lado do viaduto do chá, as 15,00 horas.

    Eduardo, convido voce também para esse último ato da campanha da Dilma em Sampa, vamos lá meu caro, venha participar desse momento histórico do Brasil. Fui.

  • Rádio “Peão” informa: Acontece neste momento manifestação pró-serra no centro de São Paulo. Participam ocupantes de cargos de confiança de órgãos estaduais, convocados “informalmente”.

    Em pleno expediente de trabalho!

  • Tanta coisa p Igreja Católica fazer e não faz. O q ela não deveria fazer está fazendo: SE METENDO ONDE NÃO É CHAMADA, ONDE NÃO DEVIA SE METER, deixa q o povo brasileiro sabe escolher o que é melhor p sua vida. O Papa deveria cuidar sim dos padres pedófilos q se multiplicam aos montes.
    Quanto a Folha já está caindo de podre.

  • Minha indignação como mulher e mãe, não me permite dizer o que realmente penso deste senhor (…) respeite a família brasileira.
    Para o Papa, gostaria de saber se ele pediria voto para um candidato que pede para meninas bonitas se venderem.
    Para Folha, que o povo brasileiro não é o ignorante que eles acreditam poder manipular.
    Nossa resposta será dada dia 31 votando DILMA 13.
    Que Madre Paulina cuide de Victória, minha fé nem o Papa conseguirá abalar. Abraço.

  • Recado pra “Falha”: Graças à internet, às mídias sociais e à Blogosfera Cidadã, todas as armações do Partido da Imprensa Golpista estão sendo desmontadas e desmascaradas. Dilma não é Lula. Tão logo ela assuma como Presidenta da República, tomará as medidas cabíveis contra este jornalismo do esgoto, criando uma Lei dos Meios que democratizará a Comunicação, sem ferir a liberdade de expressão e de imprensa. A Falha e demais veículos da mídia golpista estão em estado terminal.

    Recado pro Papa: Se comporte como estadista que é, e não se meta em assuntos referentes à soberania do Brasil e do povo brasileiro. Vá cuidar da pedofilia na Igreja e de outros escândalos eclesiásticos. Respeito é bom, e o Brasil e o Povo Brasileiro gostam.

    Recado pro Aiatolá Cafetão: nenhum. Não chuto “cachorro morto”.

  • Como católica me sinto muito mal, assim como foi difícil ir à missa depois do "silêncio obsequioso" imposto ao L.Boff. Parece que o Vaticano faltou àquela aula de Novo Testamento onde o Cristo diz que veio mudar o mandamento e ensinar que Deus é amor. Como aceitar que não se investigue pedofilia como crime ? o pedido de perdão me parece pífio frente à magnitude, extensão do problema. Quem vive na América sabe muito bem o que é pobreza, desrespeito aos mais elementares direitos da maioria da população e agora põem banca de preocupação com a vida ? e os povos originários deste continente ? qual é o tratamento até hoje dispensado ? morrem de fome pelo roubo de suas terras, etc,etc… e o que diz o Vaticano ? que aborto é crime, ou seja, há que parar com esta hipocrisia.

  • O papa deve estar sendo mal orientado. Dar essa declaração às vésperas da eleição, depois de todos condenarem o oportunismo político do Serra, passa a impressão de que a questão da PEDOFILIA desnorteou nosso querido sumo pontífice.
    Quanto ao Serra, fico imaginando que depois de sujar o nome da filha, expor ao rídiculo a esposa, não achei que ele teria coragem de fazer PROPOSTAS INDECENTES às netas.

  • Até o papa? A igreja tem esquecido do que deveria ser o seu verdadeiro objetivo: a palavra de Deus, e, este pediu para não usar o seu nome em vão. O papa esqueceu isto, além dos vários problemas que a igreja enfrenta e que deveriam ser a prioridade do papa, tais como, pedofilia, perda de fiéis, de credibilidade e do celibato. Além do Serra não ser um exemplo de defensor da vida, pois sua mulher praticou aborto. A Bíblia fala dos falsos profetas, seria esse o caso? não sei, pois não sou religioso.

  • Eduardo, diga em nosso nome que embora ganhemos a eleição, ESTAREMOS DE OLHO EM VOCÊS, e estaremos sempre alertas, sempre. E que Deus tenha compaixão de suas almas, se é que eles as têm.

  • O Seu Ratzinger vá cuidar dos PADRES PEDÓFILOS. Ou mande a sua Instituição (umas das que mais fizeram injustiças na face da Terra) abrir os documentos da inquisição para ver quantos inocentes morreram.

  • A folha de são paulo está processando dois garotos que fizeram um blog sátira chamado a falhadesaopaulo.com.br

    como não conseguiram processá-los por calúnia etc, usaram o expediente de uso indevido da marca. O logo da FALHA usava a mesma fonte que a da FOLHA.

    A FOLHA foi chamada de FALHA a primeira vez em 1989, num show no Anhembi, por Caetano Veloso que criticava um repórter que escreveu que um dos seus músicos era ruim.

  • Isto é simplesmente uma vergonha! Há mais de trinta anos o aborto é feito legalmente na Itália, debaixo dos pés desse papa da Idade Média! O direito não pode ser posto a serviço de qualquer religião. Muitas mulheres, que fazem o aborto, porque não desejam o filho, não procuram atendimento médico por temerem a punição penal e morrem por isso. Se deixarmos a igreja católia mandar no Brasil, daqui a pouco vai ser crime também usar a camisinha, ser homossexual, transar se não for apenas para reprodução, praticar adultério e tantas outras coisas. É lamentável que um jornal dê suporta a esse fanático que é o papa, e a sua igreja da Idade Média. Eu repudio a igreja católica, porque para mim não existe nada mais podre na sociedade que essa instituição. Enquanto esses bispos tentam evitar a descriminalização do aborto no Brasil, escondem os seus milhares de padres pedófilos que cometem crimes bárbaros contra as crianças indefesas. Um pai que cuida de seus filhos não os deixam sequer cinco minutos sozinhos com um padre, um bispo ou o papa. Eu não os deixaria! Querem transformar o Brasil numa república teocrática, nos moldes do Irã, que tanto repudiam? A Folha de S. Paulo virou um jornal das trevas, um jornal do vaticano. É lamentável o que está acontecendo no Brasil.

  • Para Sua Santidade:
    O candidato José Serra profanou a basílica de Canindé com panfletos difamatórios e com a presença da sua comitiva eleitoreira bagunceira, merecendo severa repreensão do padre celebrante. Membros da sua comitiva ameaçaram agredir o padre. Ele formou uma aliança com os Evangélicos que repudiam os ensinamentos da Igreja e anda acompanhado de um pastor local que dita o que ele deve ou não dizer e o que fazer. Sua mulher Monica fez aborto confesso, com a anuência do marido. E ontem, em comicio no estado de Minas Gerais, o candidato Serra sugeriu ás suas militantes que se prostituissem em troca de votos. Esse é o candidato que seus bispos apoiam. Um homem que não respeita nada nem ninguem, na sua sanha pelo poder.
    Para o José Me-erra e para a Folha não tenho nada a dizer. Sigo Paulo Henrique Amorim, que segue Marilena Chauí: Não falo com o PIG nem por e-mail.
    Obrigada sr. Eduardo, pela maneira como defendeu as mulheres atacadas constantemente nesta campanha suja.

  • Olha como vocês combinam bem:
    a) um jornal de direirta de baixíssima qualidade (que só publica o que interessa ao seu GRUPO PODRE!)
    b) um projeto de político de extrema direita da pior estirpe (que é na verdade um CÂNCER SOCIAL!)
    c) um papa nazista (que deveria procurar combater seus subalternos PADRES PEDÓFILOS!)
    vocês se merecem!
    E… DÁ-LHE DILMA !!!!!

    • Achei ótimo o comentário do Marco Aurélio. Nestas eleições, o que aconteceu de bom, é que caíram as máscaras. A direitona reacionária e retrógrada, que inclusive participou do Golpe Militar de 1964, está com Serra. E incluído, neste triste imbróglio, está a Igreja Católica, pelo menos a parte mais atrasada da Igreja. Onde estão os bispos e padres progressistas que nos anos 80, fizeram o movimento católico progressista, os teólogos Teoria da Libertação, em que se afirmava a prioridade aos pobres. Muitos foram excomungados ou foram aplicadas penas de silêncio, como a que foi aplicada ao padre-teólogo Leonardo Boff. Muitos saíram da Igreja, deixando-a para estes sacerdotes de perfís retrógrados. Tudo capitaniado por este Papa Bento XVI, que na época do Papa João Paulo II, que foi quem aplicou implacavelmente as penas sobre estes sacerdotes, era a sua eminência parda, Cardeal Ratzinger. A Igreja depois deste tempo andou para trás, que saudades do nosso queridíssimo Dom Helder Câmara, e outros sacerdotes com perfis progressistas, que não fazem mais, infelizmente, parte do corpo de sacerdotes da Igreja. É uma pena!

  • Eduardo, acompanhei as noticias do segundo turno pelo seu blog. Cancelei, depois de 20 anos, minha assinatura da FALHA. Sobre o Ratinhozinguer, copiei o comentário do blog Carta Maior:

    "A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA

    Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa e política travestida em pacto anti-aborto, envelopado hoje com ares de súmula do Santo Ofício na primeira página da Folha. O Vaticano encralacrado no celibato pedófilo ainda não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU, sob o pretexto de que ela não faz nenhuma referência a Deus e retirou seu apoio à Unicef, que defende o uso de preservativo para combater a aids e o planejamento familiar. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64. ".

  • LULA jamais desdenhou do papel das mulheres, muito pelo contrário, ao convidar a competente DILMA ROUSSEFF para os mais altos cargos de confiança em seu governo.
    Lendo a biografia de DILMA no dilma13.com.br, sinto orgulho e alegria em ter como candidata uma mulher com esta brilhante trajetória, enfrentou grandes desafios pessoais e profissionais e se Deus quiser, a nossa futura presidente, que nos honrará de políticos arrogantes, machistas, hipócritas e desonestos como este que que tem a pretensão de ocupar o cargo mais importante do país.
    Este senhor José Serra juntamente com seu grupo está fazendo desta campanha um grande deboche de todos os brasileiros, utilizando-se de fé religiosa, desinformação e calúnia para satisfazer sua vaidade e atender a interesses particulares e controlar o país com apoio da mídia comprada, como já fazem há 16 anos em São Paulo.

    Eduardo, peço a gentileza de acrescentar o texto de repúdio abaixo. Não cabe aqui nos comentários. Vale a pena. http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/c

    Obrigada pela oportunidade

  • Não sou religioso. Há muito deixei de ser católico porém permaneço cristão, sem contudo frequentar qualquer igreja ou templo religioso. A igreja católica desde há muito tempo é viciada e covarde, esconde pra debaixo do tapete toda e qualquer sujeira interna. Constrói dogmas para justificar seus interesses. Sempre esteve do lado dos poderosos, afirmando inclusive que a "desigualdade das classes sociais decorre a vontade de deus", ou seja, você é pobre porque deus quer que voce seja pobre e nada que voce fizer poderá alterar esta situação pois é a vontade de deus
    Quem este Bento sei lá das quantas pensa que é, para vir a uma nação soberana e tentar interfirir no processo politico interno? Ele e os padres católicos aceitariam a interferência da presidente do Brasil na definição de Bispos, Cardeais e outras patentes canônicas? Duvido muito!
    (continua)

  • (continuação)
    Esta figura nefasta, que atende alcunha de Bento, mas já foi Rastinger (é assim que se escreve?) deveria se preocupar em esclarecer os casos de pedofilia na igreja católica que ele através de sua omissão e acobertamentos ajudou a perpetrar. Se Rastinger tivesse algum compromisso com a vida teria punido os padres e bispos católicos que praticaram pedofilia. Ou será que o deus de rastinger condena o aborto mas tolera o abuso sexual de crianças?
    Rastinger é cumplice em todos os casos de pedofilia que ocorreram durante o periodo em que ele deveria investigar e punir os culpados, contudo, olhando apenas os interesses da igreja católica, abafou os casos, acobertou os agressores, sufocou os agredidos e assim os tarados de batina continuaram a saciar seus mais abjetos desejos sexuais dentro das igrejas católicas.
    Volta para tua casa e lava tua roupa suja, só depois dela limpa venha falar das nossas…

  • Não gostei, Serra, do seu pedido às meninas de MinasGerais, para que elas seduzam os rapazes em barganha de votos. É assim que você quer se eleger?! Nos coisificando?! Não vê que essas garotas mineiras são capazes de conseguir votos argumentando sobre candidatos e candidaturas?! Só porque você é uma coisa, quer coisificar as mulheres também?!

  • Posso dizer que nunca vi, em meus 49 anos de vida, campanha tão lamentável, rasteira e ridícula, quanto a do candidato Serra. Posso dizer o mesmo em relação à fúria midiática contra a candidata petista. Os artifícios usados na campanha de Collor, em 1989, perdem de goleada. Sobre a matéria de capa da Folha de hoje, bem, o que dizer? Faltam palavras para adjetivá-la. O que podemos fazer é usar um jornal como este no lugar que lhe cabe, ou seja, no banheiro, servindo de papel higiênico.

  • Para Sua santidade: estou convicto que o motor do aborto é a miséria, a falta de perspectiva dos jovens, o desespero e falta de políticas verdadeiramente sociais que os afaste da droga, do crime, da indiferença pela vida humana. E o sr. José Serra, aliado ao "grande sedutor" (segundo a Veja) FHC promoveram o maior desemprego da história deste país, em extensão e volume nunca antes visto. Aos milhares, crianças pobres venderam os seus corpos a R$ 2,00, das orlas da praia de Ponta Negra (em Manaus) às praias paradisíacas do Nordeste, tudo graças à política nefasta e insensível de dois incompetentes refinados, Zé Serra e FHZ, indutores do suicídio e do aborto de muitas crianças. Que pena, Cardeal Ratzinger, como o S. Santidade(?). está mal informado. Zé Serra beija qq. coisa para se apossar do trono do país, ao passo que os seus amigos bispos do Sul estão mais distantes dos doze apóstolos do Nazareno do que o percurso entre os confins das estrelas mais distantes. Estás a perder milhares de fiéis.

  • À Folha de São Paulo: "Ai de vós que levantais falso testemunho”; ou "antes de apontar a trave do olho do teu próximo, tire as dos seus" Então, que se faça jornalismo honesto, de verdade.

    Ao Serra: "Pois quem guardar os preceitos da lei, mas faltar em um só ponto, tornar-se-á culpado de toda ela”.Então, que engula as acusações de cunho pessoal e religioso aos seus adversários.

    Ao Papa: ”… coam uma mosca, mas engolem um camelo”. Então que oriente também sobre outras questões, como p. ex.: sobre a parábola do fariseu e o publicano. Aí, muitos fiéis reconheceram aonde verdadeiramente Serra vai se encaixar.

    A bem da verdade, todas as citações podem ancorar neles todos sem se tornarem inócuas.

  • Depois do Brasil ter um presidente como o Presidente Lula, essa turma vagabunda da direita querem nos empurrar um CAFETÂO de goela abaixo, é mole? E ainda vem o senhor Bento qualquer coisa, que deveria cuidar do seu Banco Mafioso e de seus Pedófilos, se meter aonde não deve. Realmente, é demais pra mim.
    A vontade de dizer um PALAVRÃO é tanta, mas em repeito a você Eduardo e seus leitores, fico na vontade. Mas faz de conta que eu disse, ok?

  • Eduardo, VAMOS DENUNCIAR o que já está ocorrendo HOJE, dia 29.10.2010:
    Recebi agora, dia 29.10.2010 ás 15:35, um telefonema em minha residência, informando que era da parte do Indio da Costa, mencionando o dia 31 de outubro e pedindo voto em “SERRA” e denegrindo a candidata DILMA.
    Não deu para identificar o número chamador.
    Era uma gravação.
    É como um “programa robô”, que fica ligando para vários assinantes e divulgando a mensagem gravada.
    Sou assinante da TELEMAR-RJ e resido em Niterói.
    É bom vcs tomarem alguma providência judicial junto as operadoras de telefonia, pois somente elas tem o banco de dados dos assinantes.
    Minha privacidade foi violada e de muitas pessoas estará sendo também.
    Paulo Fernando

  • Ao papa digo que ele deveria cuidar dos padres pedófilos que tanto envergonham(?) a igreja, a qual eu já deixei de frenquentar há muitos anos. E o aconselharia a acessar mais a internet, principalmente alguns blogs sujos, afim de conhecer melhor o passado de quem ele anda a defender, principalmente da esposa.

    Ao candidato Serra digo que já o considerava desrespeitoso com as mulheres, por não defender sua esposa quando acusada de praticar o que andava a condenar, a insistência em agredir jornalistas do sexo feminino, pelo comentário infeliz sobre infidelidade que fez ao seu vice, e agora ao incentivar a prostituição infantil com o objetivo de angariar votos.
    Para mim Serra se equiparou ao mesmo tipo de gente que organizou o tal "rodeio das gordas". Gente que acredita que mulher só serve para ser cavalgada!

  • Acho que ele deveria se preocupar é com os casos de pedofilia, que grassam na igreja católica, e depõem contra a imagem da instituição. Isso sim, que é bem mais importante do que se interferir em questões de foro íntimo das pessoas.

    Abraços,
    Edspm

  • Fui assinante da FSP durante muitos anos, mas desisti da assinatura faz pouco mais de um ano e gostaria de nunca ter sido assinante. Da primeira a última página a Folha de São Paulo é um insulto á inteligência dos brasileiros. Atualmente sou assinante da excelente Carta Capital.

  • Ola Candidato serra! vc é um projeto que ñ deu certo!!!
    para se ganhar uma eleição,se ganha na raça, na coragem e garra,mas como vc ñ tem essas qualidades entõa vc usa da baixaria ,da mais baixa possivel,trasferindo para a candidata do PT a Dilma,aquiloo que vc é,como por ex.vc assinou o aborto em 98 quando ministro do FHC. vc e sua esposa cometeram um aborto ,sem essa serra de pisotiar na Dilma! assuma seus atos,isso tem nome covardia!!!!

    Santo Padre Bento ,eu gostaria,de dizer ao senhor…que na sua entrevista ,o senhor pediu para ñ votar em serra,pq ele ñ gosta de pobre,governa para ricos,ele fez um aborto de seu proprio filho,e assinou o aborto quando era ministro da saude,entõa mais uma vez estou conciênte de que devo votar em Dilma a candidata do PT,que vai governar como o governo LULA governou,sempre para os mais oprimidos,a igreja catolica,sempre tem discursos assim para os menos favorecidos entõa é na Dilma que vou votar,….

    a folha sejam parcial, ou entõa diga que vcs tem partido…. fica ridiculo uma imprensa assim tão PIG!é uma vergonha para Brasil.
    .

  • Ratzinger,O Breve,afasta e divide.Não é o Papa da conciliação e da união.Quantos bons e autênticos cristãos se afastaram sob seu papado?Fico com L.Boff e D.Pedro Casaldáliga,ponto.
    Agora,cá prá nós,beijar imagem de santo,oh santa hipocrisia!Os evangélicos não vão gostar muito não.

  • Para Sua Santidade Bento XVI:
    Quem vai botar comida na minha mesa?
    Bento 16?
    Quem vai continuar alimentando milhões de boca com muita competência?
    Bento 16?
    Quem vai manter o pré-sal nas mãos dos brasileiros?
    Bento 16?
    Quem vai continuar o PRO-UNI?
    Bento 16?
    Quem vai levar banda larga para todos?
    Bento 16?
    Quem vai continuar cuidando do Brasil?
    Bento 16?

  • Fui representante da Foia por 11 anos (1989-2000) na minha cidade. Hoje me envergonho disto. Mas graças a Deus desde 2001, tenho nojo deste jornaleco. Nunca mais quero lê-lo. É muito triste ver a que ponto chegou um jornal que se autoproclamava “de rabo preso com o leitor”. Está de rabo preso sim com a elite que não aceita que a Senzala chegue à Casa Grande. Está de rabo preso com psdbdemos. De rabo preso com tudo o que há de mais retrógrado no Brasil.

    Foia, nada que um dia após o outro; não há mal que sempre dure, não há bem que não se acabe. Espere, o seu fim chegará quando menos imaginar. Sou um grande propagandista pela não leitura deste jornaleco.

    Caro Eduardo, obrigado pela iniciativa.

    Abraços para você e toda a sua família.

    Que Deus olhe pelo povo brasileiro!

  • À Folha de São Paulo: Meu cachorro anda reclamando que nem para limpar a sua m… esse pasquim ridículo serve… É nojento demais, mesmo para isso.
    Ao papa: O senhor e seus assistentes "cuidam espiritualmente" de quantas crianças aí no Vaticano?

  • Sou contra o aborto. E voto Dilma que nunca fez aborto, ao contrario de monica serra que com a autorização do marido fez por conveniencia politica.

    Como não sou ignorante, sei que a aprovação do aborto é da competencia do legislativo. Portanto, se o debate fosse serio mesmo, o papa, papa-anjo serra e o PiG teriam ventilado o assunto nas eleições para os cargos de deputados federais e senadores, pois eles é que decidirão.

    Ao Papa oriundo da juventude hitlerista pergunto: qual o valor das indenizações pagas pela Igreja Catolica as crianças vitimas de pedofilia e seus familiares? De onde vem o dinheiro? A Igreja continua acobertando padres pedofilos permitindo que continuem praticando esse crime?

  • Um domingo de Serra durante a campanha: Pela manhã, missa com direito a comunhão. Ao meio dia, culto com Silas Malafaia. As 16hs, fuma um charuto no terreiro de Umbanda do pai…(qualquer pai). 20hrs, candonblé e ainda sobra um tempinho pra beijar a Santinha.
    Ele quer agradar todo mundo.

  • Ao Santo Padre!! Fica aqui a minha indignação,estou decepsionada com a minha Igreja Católica.
    Quero lhe dizer que o Senhor entrou num barco furado acreditanto,nas calunias que a imprensa juntamente com a oposição,fizeram contra a Candidata Dilma do PT.Eu só queria entender uma coisa Santo Padre!!pois desde criança eu ouvi a Igreja pregar igualdade para todos e para os pobre que passam fome,misericordia,então Santo Padre como que o Senhor me esplica?O Presidente Lula,foi o melhor Governo que o BRASIL já teve,ele cuidou de todos os pobres,matando a fome deles e hoje são a minoria,e a Dilma é a candidata do Presidente Lula irá dar continuidade aos projetos que o Presidente Lula .
    Agora tenho uma duvida!!!será falsa toda a pregação que a Igreja tem feito até hoje?então porque a Igreja se volta contra um presidente cujo o seu interese é exatamente o que a igreja prega?cuidar bem do povo e dar condições melhores de vida e tirando-os do lixo e da miseria? e quanto ao aborto,o Senhor precisa saber que foi

  • Banco do Vaticano é acusado de lavagem de dinheiro
    Instituição financeira administra as finanças de diversas ordens religiosas e associações católicas
    O Instituto para as Obras Religiosas (IOR), conhecido popularmente como o Banco do Vaticano, está sendo investigado pela justiça italiana por uma suposta lavagem de dinheiro ilegal, informa nesta terça-feira o jornal La Repubblica http://www.istoe.com.br/reportagens/77463_BANCO+D

  • A Igreja Católica que benzeu os canhões de Mussolini, que colocou na fogueira milhões de inocentes, que esteve ao lado dos ditadores mais sanguinários, que se envolve com a Máfia italiana, que tem seu banco questionado na justiça, não tem moral para orientar quem quer que seja, muito menos dizer em quem os barsileiros devem votar. O Bento de XVI que cuide de suas ovelhas "negras", acusadas de molestarem crianças e até troturarem pobres meninos e meninas em orfanatos.
    A FOLHA DE SÃO PAULO devia estar preocupada em explicar a sua participação na ditadura, denunciando inocentes e oferecendo as suas viaturas para o transporte de presos. Com uma "folha" corrida dessas não tem autoridade para discursar em favor da vida.
    Quanto ao mentiroso candidato, não seja hipócrita, e afirme que o senhor não é pela vida. Se o fosse governaria para milhões de brasileiros carentes e procuraria ajudá-los a ter uma vida melhor.Não venha agora aparecer com ares de santinho, quando se sabe todas as baixarias e sujeiras das quais o senhor é capaz..

  • Para o Papa. Quem apoiou o nazismo e apoia a pedofilia dentro da igreja tem moral para falar em moral? Lamentávelmente a igreja católica tenta interferir nas nossas eleições agredindo assim a nossa Carta Magna a Constituição que declara o Estado brasileiro laico. Eu nasci na religião católica apostólica romana, até o momento praticante, mas agora depois deste horroroso episódio sórdido e nojento, fica claro para mim que essa igreja é uma farsa e evidencia Marx “religião ópio do povo” Marx mais atual impossível. É pura hipocresia e continua sendo a mesma igreja da DA IDADE MÉDIA, DA INQUISIÇÃO, E DAS FOGUEIRAS. Por isso, estou fora, definitivamente essa não é a minha igreja de meus princípios e valores a que me conquistou um dia pela opção aos POBRES e pela radicalização da vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo, logo não posso ser conivente com essa fraude e com a prática da pedofilia e a corrupção que corre livre e solta dentro da igreja do Bento XVI e dos bispos da Regional Sul 1 de São Paulo.

    Ao PANFLETÃO DA DIREITONA folha de são paulo questiono: Se fosse a capanha do PT que tivesse mudado o rumo do debate e partisse para a prática do obscurantismo, a baixaria, o terrorismo e o fundamentalismo o FOLHÃO e ASSEMELHADOS estariam assim tão dóceis?

    Por fim, para o embuste candidato hipócrita, santarrão, papa anjos e hóstias. Quem ele pensa que é, o DEUS? A quem ele pesna que engana se colocando assim acima do bem e do mal ou de qualquer suspeita, ainda que os fatos gritam o contrário como por exemplo: normatizou o aborto, ele e sua mulher monica o praticaram, não concluiu nenhum cargo a qual foi eleito mesmo tendo assinado em catório, fugiu do Brasil no momento em que o Brasil mais precisava dele, coordenou a maior privataria da história do Brasil, nestas eleições novamente fugiu do debate preferindo se esconder no obscurantismo das igrejas e a corrupção que corre solta em São Paulo com a complacência do candidato e da sua turma a mais de 16 anos, por isso aja paciência e estomago falastrão, mas verás que os filhos e filhas do BRASIL PÁTRIA AMADA NÃO FOGEM À LUTA, daremos-te a resposta no dia 31 de outubro, será 13 DILMA LÁ.

  • Eu gostaria muito de recomendar a todos que vejam (e escutem) e divulguem o vídeo da música "Crimen sollicitationis" da banda espanhola Ska-P. Além de ser uma linda música do ponto de vista artístico, é uma crítica contundente à pedofilia existente no clero da Igreja católica, que Ratzinger defende e protege com todas suas forças. O clip poderá ser encontrado no youtube no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=mBS_0uxJy5g

  • Para o Papa Ratzinger, Cardeal Joseph, entronado Benedictus XVI: pela ânsia que a igreja católica vem demonstrando para a reconquista do mando junto aos poderosos e contra os mais humildes, tomei a decisão de renegar a toda minha formação católica apóstólica romana e, a partir de agora, considero-me excluído de qualquer preocupação dessa Igreja e em seus templos jamais voltarei a entrar, mesmo por passagem.
    Para a Folha de S. Paulo – Como jornalista lamento sinceramente a perda por jornal tão importante na vida brasileira dos escrúpulos e da isenção que antes o fizeram respeitado e lido. Que sua direção medite sobre os efeitos de sua campanha partidarizada sobre seus leitores e contra a democracia no País.

  • O PAPA DEVIA ESTAR INVESTIGANDO OS PADRES PEDÓFILOS!
    ELE AFIRMA QUE OS PADRES PEDÓFILOS SÃO TODOS GAYS!
    E OS PADRES QUE MOLESTA AS MENININHAS??
    SÃO GAYS TBM?QUE EU SAIBA GAY OU HOMOSSEXUAL GOSTAM DE PESSOAS DO MESMO SEXO !!
    E TEM PADRE QUE GOSTA DE CRIANÇAS DO SEXO FEMININO!ELES SÃO GAYS TBM?
    PAPA VOCE DEVIA IR PROCURAR O QUE FAZER5 TIRAR ESSES PADRES DA IGREJA E NÃO ACOBERTAR COMO VOCE TEM FAZIDO MUITO!!

  • Alo Eduardo: Atenção sobre notícia que corre que uma das perguntadoras do debate da Globo, não tem nada de isenta e deverá perguntar sobre a Petrobrás e parece que ela já apareceu em programa do Serra criticando Dilma.

  • Não tenho nada para falar pro Papa. Não sou católico. Para mim ele é apenas um lider religioso, mais nada.
    Por sinal o catolicismo está em decadência, com aquele bando de padres pedófilos, não é mesmo?

    • aqui e campinas, na primeira turma já tinha um padre molestador, colégio notre dame, confira. só fiquei seis meses, e êle uns quarenta anos. não atiro pedras, mas esta igreja repressora é lugar de molestador é.

  • Eu agradeço ao Papa por me permitir ver,por causa das hipocrisia,da sua religião e a tambem história de terror,assassinatos,apoios a ditadores,em ser um ateu graças a deus.Estão morrendo de medo como a velha midia de perder mais uma boquinha.POis a medidad que a s pessoas ascendem e tem possibilidade de dar uma educação melhor a seus filhos,o senso critica fica mais apurado e nã são levados facilmente pelo "trololo" de Maecelos e Fábios,então vão perer poder e dinheiro né.Deixa de ser cínico,e vá se metre na sua seafra,que este quintal é nosso.

  • Para a folha perguntar ao serra.

    O repórter perguntou ao Serra:
    – Candidato, o senhor é um político religioso?
    – Sou sim. Pela manhã sou evangélico e durante a tarde beijo a Santa.
    – E à noite candidato?
    – À noite, sou DEMO!!!

  • Edu,
    depois de tanta "guerra", de tanto jogo sujo e de um enorme desfecho do primeiro turno, precisamos pensar, agora, na comemoração!!!!
    Que tal começarmos um movimento nas redes sociais, e combinarmos um foguetaço lá pelas 20h, quando o resultado estiver mais ou menos definido?
    Eu acho que seria uma beleza.
    Abraços,
    Jean

  • Quem é Papa, FOlha de SP e esse medíocre chamado José Serra, para mim a opinião desse trio não me interessa pois os três estão envolvidos com corrupção até o pescoço e são um bando de pulhas.
    VOTE DILMA 13
    Vamos que vamos

  • Eduardo
    ,
    para ajudar a alimentar o debate eleitoral sério, e também acrescentar mais informações relevantes aos ainda indecisos, acabamos de publicar lá no blog “Brasil – Fatos e Dados” uma nova série de 14 pots/gráficos/quadros, sobre o seguinte tema:

    – ”Classes sociais – diferenças e participação na renda total – mobilidade social – distribuição de renda – evolução: 1985 – 2010.

    o link do blog é este:

    http://brasilfatosedados.wordpress.com/

    Abcs

  • Eduardo:
    Sabe de uma coisa ? Fico pensando naqueles religiosos, padres e Bispos, como Dom Demétrio Valentini, de Jales, Dom Edson Damian, de São Gabriel da Cachoeira, Dom Erwino Krautein, de uma Diocese do Pará, que não lembro, e muitos outros da maior profundidade espiritual e comprometimento sincero com um ideal do bem para a humanidade. E imagino o conflito íntimo dessas criaturas por terem dever de obediência a um papa como esse Bento XVI e terem de conviver com os Bergonzini, os Beni, os Pagotto, bispos presos a uma Igreja medieval, associados e cúmplices das forças mais retrógradas da sociedade, muitas integrando a famigerada Opus Dei. O que pregam é completamente descolado da vida concreta das pessoas, de seus anseios reais, é um discurso vazio e caricato. Aliás, às vezes vejo essas figuras na TV. São verdadeira caricaturas. Não admira que os templos católicos estão cada vez mais vazios, inclusive de mim já faz muito, depois até de ter estudado para padre. Resolvi buscar consolo e esperança espiritual em outras fontes. Estou muito bem. Obrigado.

  • Eu não preciso de intermediário para ir ao encontro de Deus. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por meio de Mim. Ao papa ele que vá cuidar da pedofilia dentro da igreja e de tantas outras desordem. Onde está a cuida que não cuida das famílias carentes, dos viciados em drogas. Estão encastelado e o povo percebeu isso.

  • O Papa deveria saber que : Deus e Cristo devem estar de saco cheio desses pretensos porta-vozes .
    TODAS as religiões usam e abusam dos Nomes , como se fossem um produto a ser comercializado .
    E novamente , tal como na inquisição , os FIÈIS são as vitimas .

    TUDO EM NOME DE DEUS

    É brincadeira !!?!?!?!?!?!?!?!?

    Sdçs

  • O Serra além de farsante,mentiroso,ladrão de projetos alheios agora é agenciador de menores?Cadê a tal de sub procuradora que não aplica o Estatuto da Criança e do Adolescente?Deve está tentando arquitetar algum golpe pra impedir que Dilma tome posse.E quanto ao Papa Ratzinguer,por que não vai cuidar de assistir as vítimas dos padres,bispos,monsenhores pedófilos que marcarão crianças inocentes pra sempre.A religião sempre foi farsa,Deus não c riou religião,nos deixou com capacidade de livre arbítrio pra escolher o que quisermos até mesmo não seguir nada.

  • Sr. Eduardo, não precisa avisar para a Folha que quem começou toda essa campanha sórdida contra Dilma foi um jornalista de lá: o Jo$ia$ de $ouza.

  • Como de "Bento " o papa não tem nada, vamos lá.
    Sr. 16, realmente sabemos que de aborto éres um expert, pois a coisa que mais se pratica na Igreja Católica é o aborto pelas freiras. Agora, será correto que nas eleições da Santa Sé as pessoas , países, partidos políticos e tais, devem dar opinião e tentar influenciar para que seja eleito um papa menos decrépito, corrupto, menos sem vergonha, menos ladrão, ou alguém mais humano, que busque ajudar os irmãos e iguais, os pobres, libertar as pessoas da opressão dos capitalistas e das coisas mundanas?
    Quem éres tú ó 16.

  • É uma vergonha um jornal com o tempo e a importância que ainda tem a Folha, se prestar a esse tipo de atitude, e tentar enganar o povo descaradamente. Por que colocar essa foto do Candidato al lado da declaração do Papa? Quantas declarações o papa já emitiu e nunca teve esse destaque e nem foi ligado a nenhuma pessoa.
    Mas essa campanha teve o dom de tirar a máscara de muita gente e inclusive da Folha, que junto a outros grandes da mídia impressa e televisada querem decidir pelo povo, e fazem todo esse tipo de armação para tentar impor sua vontade. Que vergonha!
    Vendo isso se faz obrigatório que toda a população exija, não disse fique a favor, disse exija um controle sobre a mídia, algo que detenha essa distorção das coisas, essa omissão sobre seus protejidos e o exagero contra aqueles de quem não gostam. Acredito que a imprensa deva ser livre para falara verdade, mas não pode ficar livre para mentir, omitir, distorcer e quando obrigada a se retratar que cooque o desmentido na página 12 em um cantinho e sem nenhum destaque.
    Esse é um jornal que não me passa mais pela cabeça ler, pois apenas desinforma.
    E se não mudarem a postura, coma perda de credibilidade que conseguiram amealhar nessa eleição, em breve terá a resposta que merece.

  • Quero que avisem o papa que eles entenderam errado as palavras do maior mestre do mundo Jesus.
    "Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17).

    É para cuidar delas e permanecer com o espírito puro como as das crianças e não abusar sexualmente.

    E já que vocês gostam de pobres, pode levar o #serracafetão e a turma da folha e da golobo para o vaticano, pois eles são pobres de espíritos e responsáveis por mais de 30 anos de mazela no Brasil, assim como vocês são pelo mundo todo.

  • Poder, Igreja e elite, sempre comeram na mesma panela, com raras exceções, mas agora não podia ser difente? Lula realizou uma transformação que tirou muitos da linha da pobreza, deu dignidade aos pobres, melhorou a economia do país e deu emprego pro povo, e o que a igreja faz, indica voto no serra, é o fim da picada, tou cancelando meu dízimo!

  • Este comentário refere-se ao post " A MENTE DOENTIA DE SERRA", lá um comentarista assustado comenta que o filme contra a Dilma prejudicaria sua campanha. Voce responde que não, prejudicaria ao Serra.
    Pois, bem no blog NaMaria news a prova de um tucano que ficou revoltado com o filme, virou Dil+++ e enviou carta para o blog nNaMaria. Veja a carta no link: http://namarianews.blogspot.com/2010/10/historia-
    SENSACIONAL

  • Acho que o Papa mantém coerência, ele que foi militante da juventude Hitlerista e apoiava o nazismo. Este é o papa mais reacionário da história da igreja e perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado e como chefe da igreja tartar das indenizações das vítimas de abusos sexuais dos padres em todo mundo.

  • Gente Vá ao BLOG Tijolaço de Brizola Neto, tem uma reportagem de uma mulher que estava no site de serra. Já tiraram, talvez tenham tirado para não despertar uma resposta. Trata-se de uma Mulher que se acidentou e DILMA demitiu. Creio que ela vai falar no programa dele hoje. Não vai ter tempo de responder.

    http://www2.tijolaco.com/29655

  • Olá Edu, olha este post no rsurgente, não consegui enviaqr

    Marco Weissheimer
    Política, Economia, Cultura & Outras Amenidades

    Bispo abre apoio a Dilma: “Ninguém tem maior amor que aquele que dá a própria vida pelos irmãos”

  • Saiu no blog tijolaço um post sobre uma possível armação para o debate de mais tarde onde uma senhora de nome Edilene Farias de Oliveira, acusa, sem nenhum elemento ou prova, a candidata Dilma Rousseff de ser pessoalmente responsável por sua demissão e por um acidente da Petrobras ocorrido em uma estação de gás em São Miguel dos Campos, Alagoas.
    Precisamos espalhar essa notícia o mais rápido.

  • Fala sério, véi… Esse Papa é maior ridículo, caozeiro, hipócrita. Eu não tô nem aí pro que "pensa" ou deixa de "pensar" esse baba-ovo de Hitler, nazista, pela-saco. Deveria deixar a política brasileira pros brasileiros, e ir cuidar da vida dos seus padres e bispos pervertidos, tarados, devotos da prática mais hedionda, covarde e nojenta que existe, que é o vício de abusar de criancinhas. – Aí ô Rat, na moral… deixa a gente com a gente mesmo, e vá domar os seus maníacos, seus demo-fariseus, seus capetas de batina… Valeu?!…

  • Solicito que os donos da Folha acabem com esse jornaleco e que cuidem de outra coisa, jornalismo não é o forte deles…
    Ao Serra…que procure emprego na empresa que o dono da Folha irá fundar após fechar esse jornaleco…

    Ao papa: Por qual motivo sua igreja não segue o que foi pregado por Cristo e passe a dar vez vez aos mais pobre?, pergunto também: Qual foi a causa da da morte do Papa João Paulo I? terceiro: Ajudar nazistas é bom?Quarta pergunta: esconder e proteger pedófilos é melhor que colaborar com nazistas?Quinta pergunta ao papa: A igreja católica se mete na política em ouytros países, como exemplo os EUA? E por fim: O papa vai falar o que para os bispos dos EUA, Portugal, Itália, etc, onde o aborto é permitido?

  • O rei santo, depois de destilar todo o veneno com o apoio da Imprensa Brasileira…Parte em busca do TRONO de Saõ Pedro…Bento XVI ,atordoado pela tentativa de Golpe faz um apelo a Falsa e outros meios de Comunicaçaõ : Eu nunca pensei que o Candidato era Insano,Aos gritos para Alckmin e Aécio dizia: Eu sou o Caminho,a Verdade e a Vida…Por favor,recebam de volta a mala enviada…Já tenho problemas com pedófilos,nazistas e agora com loucos…POVO BRASILEIRO PEÇO PERDAÕ,Fui ENGANADO TANTO OU QUANTO VCS…E COMO FORMA DE EXPURGAR OS MEUS PECADOS VOU EXCOMUNGAR OS FRIAS,MESQUITAS,CÌVITAS,MARINHOS …EU NUNCA IMAGINEI QUE O POVO BRASILEIRO FOSSE TAÕ TOLERANTE…TAÕ HUMANO…TAÕ BONDOSO …VCS CONSEGUIRAM SOBREVIVER AO CANDIDATO E A IMPRENSA QUE O APOIA…MINHA BENÇAÕ AO POVO E A DONA DILMA…Saudações fraternas!!! Fui com Dilma e pela sanidade.

  • Bem caro Eduardo: À Folha, sugiro aos seus donos que procurem o próprio Papa e peçam que lhes lave a consciência (se é que têm). Ao careca sem escrúpulos, sem consciência e sem vergonha, aliás, sem nada, que ele vá cuidar das suas mulheres (esposa e filha) que já mostraram do que são capazes e deixe AS FILHAS E TODAS as brasileiras “do bem”, em paz, ficando calado, pois todas as vezes que abre a boca, só sai besteira e falta de respeito. E ao Papa, com todo o respeito, que oriente melhor os seus bispos e padres que desrespeitaram tantos fiéis pelo mundo afora. AO BRASIL, TENHO TODO O DIREITO DE PEDIR: VOTEM DILMA 13, PARA O NOSSO PAÍS SEGUIR MUDANDO!!!

  • Agradeço mas, pergunto: Quem é o Papa? Quem é a Folha? Quem é o Serra papa-anjo?
    Não sou católico, portanto não sei o que é o Papa.
    Não leio jornais da grande(?) imprensa(?) a muito tempo, leio imprensa alternativa, revistas tipo carta capital, caros amigos, etc, leio os blogs "sujos", não consigo assistir os canais abertos de TV, ouço rádio muito pouco, mesmo assim consigo me manter relativamente bem informado, sou Dilma com muita convicção.
    O último citado, de quem não se pode falar o nome, como disse o Ciro Gomes: a presença daquele de quem não se pode dizer o nome na campanha eleitoral é certeza de baixaria. A Obsessão pelo poder por esse que não se pode dizer o nome é doentio, e a grande(?) imprensa(?) que o apóia vai ficar cada vez menor até desaparecer de circulação.

  • À Folha: PAREM AS ROTATIVAS, JÁ!
    Ao Papa-Anjo: Nos moldes brasileiros, seu passado até que não era tão ruim. Que coisa feia, jogá-lo assim no lixo.
    Ao Papa: CALA A BOCA, PAPA!!!
    É isso.

  • Aí coitado!!! Pare a Terra que eu quero descer!!! O papa-anjo e o Papa deveriam pegar uma viola e formar uma dupla sertaneja!
    Socorro Dilma!!! Graças a Deus estou do lado certo!!! É Dilma Lá! É 13!

  • Para o Papa:

    Que tal ser incisivo contra os PEDÓFILOS DE BATINA que MATAM crianças e jovens adolescentes deixando-os VIVOS, sangrando com feridas profundas incuráveis?

    Por que o Papa não se preocupa em alertar as famílias do seu rebanho para que elas protejam seus filhos contra os PEDÓFILOS DE BATINA em vez de estar se metendo no ató cívico mais importante de uma Nação?

    Quanta a Folha, não me preocupo com ela. É um caso perdido.

    E a Serra: Qual o limite para a hipocrisia, a mentira e a prepotência?

  • Por que será que isso não virou uma manchete da Globo? Se fosse Dilma falando algo do tipo seria um escândalo.

    Esse não pode ser o perfil do nosso futuro presidente. Vamos dar a nossa resposta para esse Pig ordinário nas urnas.

    Vamos permitir que o Brasil continue crescendo.

  • Absurda a atitude do Papa parece-me que isto é interferência de um estado em assuntos internos de outro.Será que o padre Silvio Andrei, apresentador da TV Católica CANÇÃO NOVA e pároco da Paróquia N Sra Raínha dos Apóstolos, da Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo, também está entra aqueles que o papa encarregou de defender o voto contra Dilma e o PT neste domingo em nome dos valores cristãos?

    http://e-paulopes.blogspot.com/2010/05/padre-pres

    http://e-paulopes.blogspot.com/2010/05/garoto-con

  • Chega de José Serra e Joseph hatzinger na vida de Dilma.

    A igreja antes de falar em aborto deveria em primeiro lugar fazer uma mea-culpa, o povo e os fiés não perdoam os pedófilos.

    Se Santa fosse de papel José Serra conseguiria o milagre de fazê-la virar uma bolinha.

    A Folha! Ah, esta é uma piada.

  • Eu e meu filho viajamos mil kilometros, de Juiz de Fora a Brasilia, para votarmos DILMA no domingo.

    Dilma não me pediu nenhum favor pessoal para votar nela.

    Poderia justificar a ausência na eleição, pois que estou cuidando de problemas de saúde de minha mãe.

    Viajar tantos kilometros assim só pelo Brasil de Lula e da Dilma. O Brasil de todos os brasileiros e brasileiras. O Brasil que vai seguir mudando, no rumo certo, transformando o seu povo numa gente com orgulho de se apresentar como brasileiros.

    Exercer meu direito de voto e de escolher DILMA para governar o Brasil pelos próximos quatro anos não tem preço. É uma alegria, uma satisfação, uma felicidade enorme voltar à minha cidade e poder teclar o 13 no domingo.

  • Votem brasileiros e brasileiras, sem medo dessa felicidade lhes trazer muitas emoções. A nossa conquista e de toda a Nação brasileira ao definir nossa governante, a primeira mulher de nossa história na presidência, é um privilégio inimaginável.

    E foi Lula quem nos proporcionou mais essa oportunidade, ao enxergar a grande capacidade de nossa querida Dilma Roussef para ocupar a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL.

    Obrigado Lula, obrigado Dilma. Para o Brasil seguir mudando. E no rumo certo.

  • Edu! Houve um "close" para o Serra nas considerações finais e não para a Dilma, o que pode ser acrescentado como tendência a privilegiar um candidato.

  • Sou católico e não concordo que a igreja católica e principalmente o Papa fique colocando o dedo onde não devia, ficar misturando religião com política não e boa coisa não. Já foi o tempo em que a igreja mandava no mundo, colocava e tirava os mandantes dos países de todos os continentes deste planeta, agora estamos em outra época, não podemos admitir esta imposição da igreja. O Papa devia, antes de tudo, cuidar e punir os padres que abusam das crianças, que são centenas espalhados por ai’, devia se preocupar com a quantidade de pessoas que estão indo para outras igrejas e deixando a católica, pois cada vez mais a população percebe que eles falam uma coisa nas igrejas e fora delas fazem outra, como molestar as nossas crianças.

    • Sou carioca Conceição e te digo, o povo brasileiro não merece um indiota como vice presidente, porém, ele pode ser vice do clube dos demotucanos pois aí o (s)erra vai conseguir ser presidente.

  • o Papa deveria ter ficado quieto em relação ao Brasil, pois ele não conhece o país e provavelmente nunca passou fome. A atitude dele me fez refetir sobre o papel dele na segunda guerra , será que ele matou criançinha, jovens e velhos?
    O recado que eu mando para ele é: pronuncie sobre a Mafia de seu país,pronuncie sobre a corrupção do seu primeiro ministro, intervira no seu país e não no meu. Voce não vive aqui.

  • Sou gaúcha e brasileira, mas também uma cidadã do mundo e como tal, espero o dia em que o Papa inicie um movimento de instauração da democracia dentro de sua igreja. Alguém que não conhece e nunca precisou disputar democraticamente seu direito de impor leis não pode falar em democracia. Alguém que defende que a mulher não pode ocupar o cargo que ele ocupa não pode falar em democracia.
    Mais uma vez, o Papa prestou um desserviço à humanindade, se metendo onde não foi chamado.

  • Não existe NADA mais antidemocrático do que uma instituição abrigar e acobertar durante séculos um homem adulto e pedófilo estuprando crianças e jovens indefesos física e moralmente diante da autoriade religiosa. Hi -po-cre-sia!

  • Enquanto isso, ensurdecedor silêncio do papa ante às muitas denúncias de abuso sexual por parte de padres da Igreja Católica.

    Por que não há qualquer orientação do papa Bento XVI neste sentido?

    Quanto ao Serra (e sua declaração das "moças bonitas"), não me surpreende, vindo de uma pessoa que deixou claro que realmente "vale tudo" para atingir sua ambição pessoal.

  • Alô Edu será que tem jeito de descobrir o endereço eletronico do Papa, para entupilo de e-mail e fazelo entender o grande mal que ele causou na sua já empobrecida Igreija,os que estavam duvidósos com suas doutrinas,ágora não tem mais dúvidas,debandada geral

  • Ao Ratzinger que cuide de duas coisas importantes a seus fiéis: a pedofilia que ele mesmo protegeu e o banco do Vaticano que financia o nacotráfico e a corrupção. Aliás, sua defesa da campanha suja e machista de Serra condiz com os problemas que afligem a organização que comanda. E eles se comportam igualmente. Se afundam na lama sob seus pés e enlameiam os outros na ilusão de esconder seus problemas. Eles representam o atraso por defenderem obscurantismo e ainda acobertarem a corrupção.

  • É um absurdo o Papa dar opinião dele em meio uma eleição em que temos visto tanta mentira e preconceito. Será que o Papa ( ex. soldado de Hitler) mandaria as santas freiras que abortaram milhares de criancinhas para o inferno? Ou o que ele fará com relação aos padres pedófilos? Bem se ele sugere que os padres instruam seus fiéis a votar quem é contra o ABORTO então teremos que votar em Dilma 13, pois ela é contra o aborto enão contra a mulher, já a Sra. Monica Serra é contra o Aborto das outras mulheres mas o que ela fez nem toca no assunto. Foi por necessidade. FALA FALSIDADE. AGORA É DILMA

  • Folha, faça como o Estadão: mude de nome para TI TI TI;

    Serra, você é o cara mais imundo da nova era brasileira. Quem tem amigos como você ou pelos que te rodeiam, não precisa de inimigos;

    Papa, vá nanar. Sem crianças do lado.

  • Queridos,o Papa não tem nada de bobo com certeza sabe o que está fazendo.Tenho a impressão de que o pré-sal seja a resposta para essa intromissão.A igreja é e sempre foi um instrumento de dominação das massas.Estou até vendo o dedinho dos Estados Unidos nisso.Sugiro que a grande preocupação do governo petista deva ser desenvolver uma maneira de politizar as massas.Isso infelizmente o pt não fez nesses oito anos.Somente um povo bem politizado não cai nessas arapucas da manipulação.Estão usando igrejas evangélicas para fortalecer a direita nesse país.Um exemplo que dou aqui são certos movimentos evangélicos ligados a grupos de células chamadas G12.Ali se faz uma verdadeira apologia anti-esquerdistas,distorcem citações da bíblia de maneira que cada crente ali converso é 99% eleitor da direita.Só existe uma maneira de combater isso "POLITIZANDO O POVO" isso é pra ontem.Por que não vão descansar ainda que tenham que apelar para o golpe de estado.

Deixe uma resposta