Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara”

Opinião do blog

Amanhã (quarta-feira, 24/11) o presidente Lula será entrevistado pelos blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Cloaca (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia Eu Vi), José Augusto (Amigos do Presidente Lula), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

O evento acontecerá às 9h da manhã da próxima quarta-feira no Palácio do Planalto e será transmitido ao vivo pelo Blog do Planalto, pelos blogs que participarão da primeira entrevista coletiva do presidente Lula à blogosfera e por outros blogs e sites interessados em retransmiti-la. No blog do governo Lula haverá instruções sobre como incorporar a transmissão a outras páginas da web ou como participar via Twitter.

Deixe aqui um comentário com a sua pergunta que este sujo blogueiro entregará todas elas ao presidente da República.

Por fim, como os blogueiros que participarão da coletiva com o presidente Lula só tiveram a confirmação final do evento ontem à tarde, o tempo para divulgação ficou um tanto quanto apertado. Por isso, pede-se aos leitores que difundam o evento na internet, entre amigos e parentes etc. Será uma entrevista diferente de todas as outras que o presidente Lula deu. Portanto, será imperdível.

398 comments

    • è uma belíssima e oportuna sugestão esta. Eu também gostaria de ver Lula exercendo a secretaria geral da Unasul que, afinal, foi idéia e pregação dele mesmo. Assino sua sugestão também Gabriel. Seria o coroamento de um trabalho excepcional daquele que valorizou nossa América do Sul ao contrário de tanta gente que nos acho um lixo…

  • Uma única pergunta????? Como vc é cruel, Edu!!! Mas vamos lá: A pergunta que gostaria de fazer ao nosso ínclito, competentíssimo e carismático presidente, é que é quase um pedido, é: Presidente LULA, faça um balanço de seu governo e nos diga: você voltaria ao cargo máximo da nação, após o (s) mandato (s) da DILMA?!? Você acha que ainda teria energia para mais um ou dois mandatos????

    Abs

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    • Quando a Política é feita visando o bem do Povo e da Nação não existe vaidade ou competição. Lula e Dilma são irmãos de idéias , valores e convicções, em uma visão de mundo bem diferente daquela que privilegia o lucro acima de todas as coisas.
      Competição e vaidade não combina com a biografia de Lula, nem com a biografia de Dilma. Haveremos de vê-los unidos e solidários lutando os bons combates e colaborando para que o país seja justo e pleno de progresso social, econômico, cultural e espiritual. A maioria do povo soma com eles. Não tem erro.

  • Lula, por que voce, em seu governo, não reagiu aos arroubos de figuras como Nelson Jobim, Gilmar Mendes, etc. ou aos excessos do PIG (com processos por ofença, calunia, etc.)?

  • Perguntaria : O que foi mais difícil suportar : as agressões, o preconceito, a desconfiança, a inveja e a torcida contra dos adversários e da mídia ou dos ex-aliados raivoso (ambos0 ?

  • Caro Presidente Lula, o senhor aglutinará as forças sociais que representam os trabalhadores nos campos e nas cidades para que com o apoio destas organizações sociais, as conquistas deste últimos 8 anos sejam aprofundadas, e que as grandes reformas do judiciário, trabalhista e das comunicações sejam concretizadas ? .

  • Eu perguntaria porque ele não bateu de frente com o PIG/Globo/Veja/Folha, mesmo com 96% de aprovação popular. E lembraria a ele que o ódio, a inveja e o preconceito que o PIG sente por ele sente também pelo povo que ele representa, e nós nos sentimos frustados.

  • Edu, acho q nosso grande e genial mestre Lula poderia aproveitar seus 83% de popularidade e ajudar na democratizacao da midia, pois ela continua a inventar dia e noite factoides, publicando mentiras e invençoes preconceituosas contra ele e contra a Dilma, e isso vai atrapalhar bastante nosso país no proximo mandato. um abraço! sds.

  • Presidente Lula,

    Algumas pessoas consideram que ocorreram muito lentamente os avanços que o povo conquistou no governo de V.Excia., para estas pessoas o ritmo poderia ter sido mais rápido, o Sr. poderia ter decidido por mudanças de uma maneira mais efetiva e bem antes do que realmente ocorreram.

    A pergunta é: para a adoção do ritmo que tivemos, qual a avaliação que V.Excia. fez sobre a conjuntura político-econômica; sobre as forças disputantes do controle do poder; sobre o potencial destas forças de causarem danos caso fossem arrostadas e sobre quais danos, concretamente, tais forças poderiam impingir?

    Obrigado

  • Só agradecer, por não ter traído a confiança que sempre depositei nele, por pela primeira vez nos meus 50 aninhos, ter orgulho do representante maior do meu país, por ter resgatado nosso sonhos de um Brasil melhor. Por se perceber, em cada gesto dele, este imenso amor que sente pelo Brasil e pelo seu povo. Pelo Brasil, gostaria que ele voltasse, depois de 8 anos da Presidente Dilma, mas pelo carinho que tenho por ele, pelo que passou com este PIG, acho que seria melhor continuar atuando em outras frentes, de preferência que continuasse mantendo contado com todos nós… senão nos sentiremos um pouco órfãos… Vamos fazer uma campanha “Lula no twitcam”. Não consigo imaginar meus dias sem os seus discursos, que nos levam as lágrimas, principalmente os de improviso, são os melhores.

  • Sr. Presidente,

    O sr. poderia, em um último gesto de nobreza, ensinar aos milhões de brasileiros que ainda vivem na linha da pobreza a fórmula que seu filho utilizou para, em menos de 10 anos, deixar de ser um biólogo do Zoológico de S. Paulo, que recebia um salário sabidamente baixo, para transformar-se em um rico empresário?

    • A fórmula é ser filho de presidente. Rapaz, você não é burro. Então pensa um pouquinho. O sujeito é filho do presidente da república. Só por isso, quantos portas não abrem para ele? O que não tem de empresário querendo ser sócio do filho do presidente? Então, basta ser um pouco esperto, e pode ficar rico sim, sem necessariamente usar de nenhum recurso ilegal aproveitando-se do parentesco.
      E por enquanto, muito se falou, mas até agora o pig não provou nada contra ele.
      Alías, a própria Folha fêz uma matéria com os irmãos do Lula, todos vivendo uma vida modesta.
      Enquanto isso, a filha do Serra virou alta executiva da AMBEV, sendo que foi no governo FHC que se deu a fusão da Brahma com a Antártica. A filhinha também criou uma empresa com a irmã do Dantas para competir com a Serasa, e conseguiu acesso ao sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.
      Mas quanto a isso, o Botelho não dá um pio.

      • O sr., que também parece não ser burro, respondeu à pergunta: quantas portas não se abrem para o filho do Presidente da República?! E o sr. acha isso correto? Alguém querer se associar ao filho do Presidente da República pelas portas que se abrirão? Então para que a Erenice foi escorraçada da Casa Civil se não havia nada de mais o seu filho “abrir portas” para empresários? Quer dizer que eu, cidadão comum, não posso ter portas abertas no Governo por não ser filho do Presidente da República? Isso é justo? ético? digno?

        • Talvez a genética, daqui a uns 300 anos, dê um jeito para que alguém, sendo filho de um governante – seja o filho do Lula ou a filha de Serra ou de Alckmin (que virou diretora da Daslu aos 22 anos) -, possa trabalhar. Até lá, filhos de governantes – sejam os dos que você não gosta ou os dos que você gosta – terão que carregar esse estigma, que para se transformar em maldição não tarda nada.

          • Isso é bobagem, pois o prório Lula tem um outro filho, que eu já conheci, que trabalha (e sempre trabalhou) sem necessidade da sombra do pai. O caso do “Fenômeno” (como o Lula certa vez chamou o filho), de passar de simples biólogo, que ganhava R$ 800,00/mês a mega empresário é inédito, acredite.

          • Mais inédito do que uma garota de 22 anos virar “diretora de novos negócios da Daslu”? Vai responder ou vai fazer de conta, de novo, que não notou a pergunta?

          • Eu respondo:
            Muita diferença a daslu não tem dinheiro do povo envolvido, daslu pode contratar quem quizer .
            Se o luluzinha pode ficar milionario em 6 anos que diferença faz mesmo, qualquer argumento,prova não importa para quem e Petista nada interessa somente o dinheiro do povo. pode tudo em “nome da causa”.

          • Não sei se foi para mim esse lance da Daslu. Então vá lá:
            Quais os momentos mais difíceis vividos nesses oito anos ( sei que foram muitos, mas dois, pelo menos podem ser citados) e qual foi, na sua opinião, as decisões mais importantes e acertadas tomadas diante de cada uma delas?

    • Abel, meu filho:
      Voce acha mesmo que se o filho do Presidente tivesse
      essa grana toda que você está sugerindo, se ele fosse
      mesmo esse mega empresário que voce está afirmando ser,
      todos nós não saberíamos, os partidos e jornais adversários
      iriam deixar isso barato?
      Nos dê uma unica prova do que voce está afirmando. Uma única só.
      Umazinha, mostre, prove.
      Voce acha mesmo que um filho de presidente de uma república
      precisa ostentar alguma coisa? Precisa mostrar que tem
      dinheiro, que é empresário?
      Só na cabeça de um debilóide. E voce, com certesa não é debilóide.

  • Caro Presidente,

    O que o senhor faria caso obtivesse de forma legítima, poderes plenos e absolutos e lhe fosse permitido um último ato do seu governo?

    Até a volta,

    Um abraço,

    Sales Pereira.

  • 19 de novembro de 2010 às 14:51PHA imbatível mesmo. Vamos lá pessoal Vamos votar no PHA no site: http://www.whopopular.com

    na parte journalist cliquem em view all. PHA por enquanto esta na página 2. É só clicar em +1 vote.

    Vamos lá gente, tem muita pessoas votando nos PRATES globais e CIA por livre e espontânea PRESSÃO.

    Votos de hoje: PHA 225 x 1 William Bonner PiG (*)
    Colem, divulguem.
    Abraço a todos.

  • Querido Presidente Lula, o sr. voltaria a fazer uma outra “Caravana da Cidadania”, agora para avaliar o que deu certo e o que falta ainda solucionar?

  • Caro Presidente Lula

    Como cristão e temente a Deus, que sei que o Sr é, e como também sou, lhe faço somente uma pergunta :

    O Sr. já confessou a Jesus Cristo, como seu único e suficiente Salvador ?

    Deus o abençoe !

  • Lula, o senhor aceitaria um convite do Silvio Santos para apresentar um programa na TV em horário nobre? (Seria uma bala de prata para o SBT sair da crise e ao mesmo tempo uma bala de ouro para o Lula enfrentar o PIG durante o governo Dilma)

  • Só uma pergunta?
    Não é fácil, mas eu perguntaria ao nosso Presidente, o porquê da retirada do delegado Paulo Lacerda do cargo de Diretor da PF, se ficou comprovado que a participação da ABIN na Satiagraha foi legal.

      • Acho que ele tem razão … os blogs talvez em conjunto ou o “barão de itararé” poderiam pensar nessa entrevista, e os comentaristas poderiam previamente fazer perguntas que seriam avaliadas pelos critérios de avaliação de comentários, como tem no site do Nassif por exemplo .. aí as mais bem avaliadas seriam feitas ao presidente. Depois esse mesmo processo poderia ser feito em outras entrevistas promovidas pelos blogs em conjunto e seriam divulgadas em todos os blogs paceiros .. muito boa idéia … seria talvez o início de uma nova fase pra blogosfera, no caminho de se tornar uma grande mídia …
        Uma entrevista pela net pode ser feita a distância, por email por exemplo para que o entrevistado possa responder na hora que lhe for conveniente ..

        Pense nisso Edu .. acho até que vc e outros blogueiros logicamente já devem ter pensado nisso … abraços

  • O Quê você pensou que faria,como presidente, e que não fez?E porquê? Vou lhe dar uma sugestão: saia desfarçado por São Bernardo e pelo Brasil, com um amigo teu,mas desconhecido do povo, indagando sõbre suas necessidades,e sobre o Governo Lula.

  • Pergunta mesmo eu não faria. Mas comentaria sobre a reforma política, a mais importante de todas. O governo mandou projeto ao Congresso mas… emperrou. A atuação da imprensa no seu governo. A questão da privataria. Até hoje sinto dor nas costas por causa das bordoadas(foram três) que levei de um PM no dia 6.5.97 na praça 15, no Rio, quando a Vale foi privatariada. Lá dentro, Steinbruch, Landau, Serra, Modiano e outros vampiros da nação, comandados por FHC, lambiam os beiços. Mas o saldo do governo Lula é extremamente positivo. Sai com uma popularidade histórica.

  • Sou eu novamente: desconfio que o Pres. Lula frequenta este blog. Este e alguns outros “sujos”. Ele não lê jornais(claro, nem deve) mas frequenta a blogosfera.
    Assim, não se surpreendam se ele aparecer por aqui.

  • Prezado Lula,

    Imagine que em 2014 a presidente Dilma tenha grande popularidade e se candidate à reeleição; neste caso, o sr. pensaria em disputar o governo de SP para tentar cortar a linha sucessória tucana no estado?

    • Marcelo: esta é a exata pergunta que me veio à mente. Somente desta forma para desconectar esta ligação espúria entre a mídia paulista e o governo do Estado.

    • Putz…seria genial, barba (Mercadante em 2006), cabelo (Mercadante em 2010) e bigode (Lula 2014). Ah, ia esquecendo: as unhas foram feitas em 2002, com Genoíno.

  • Eu prefiro dar uma SUGESTÃO : Lula, descanse o tempo que você quiser, no lugar do mundo que preferir. E quando achar conveniente, faça o que mais lhe agrade.Se for do seu prazer , também não faça nada. Tudo o que você fez pelo mundo, lhe dá crédito para muitas vidas. E nós outros, temos que caminhar.

  • O escândalo do “mensalão” foi a revanche da oposição (e de alguns adesistas da situação) às investigações da CPMI do Banestado, que acabaram gerando a Operação “Satiagraha”?

  • Eduardo, sinceramente, depois de tudo que já foi dito e do que ele comandou para ser feito no Brasil, depois de tudo que disseram e fizeram contra ele e contra a camada sofrida da nossa população, não caberia cobranças de ser ou fazer, do que foi esquecido ou perdido, do que poderia e não foi feito, mas uma pergunta bem ‘singela’:

    Presidente, conte pra nós como estão seus netos e netas ??

  • Gostaria de saber se o Presidente Lula, após encerrar seu mandato, vai ser um colaborador entre os países do Mercosul, da Unasul e de outras formas de cooperação entre países pobres do mundo, na contrução de uma sociedade mais justa e fraterna, já que ele possui as cararacteristicas necessárias para desempenhar tal papel?

  • Tenho muito mais a agradecer do que gualguer outra coisa, mas gostaria sim de um dia por um milagre da vida ter a oportunidade de conversar com o companheiro e nosso presidente Lula.
    Presidente Lula o que é o mais importante fazer neste primeiro ano do governo Dilma e o que é mais importante para o ex presidente Lula nesse mesmo ano.

  • Prezado Eduardo: Se hoje tem um segmento na economia que dá dinheiro é a criação e venda de jogos eletrônicos para a meninada e adolescentes.Foi neste nincho de mercado que o filho de LULA apostou e ingressou, o resto é inveja e futrica

    • Valdir, vc matou a charada. Há dez anos, quem apostou no mercado de eletronicos e videos games se deu bem. E filho do presidente fez essa aposta. Tinha um programa de jogos na TV 21, epoca qu a band mandava, que ali começou se a ver o negocio crescente. Qtos jovens de 24 25 anos estão ai com sucesso? é que calhou de ser o filho do presidente ..e. ai! sinto comigo se tivesse algo errado ai, nao acha que já tinha surgido? Surgiram teses e teses, nada comprovado.

      Mercado de video game é altamente lucrativo nos dias de hoje. pergunte a garotada ai.

  • Presidente queria agradecer a felicidade que proporcionou a todos os brasileiros e em especial aos do nordeste.
    Visito esta parte do Brasil há vinte anos, mas foi nestes últimos 8 anos que aqueles Estados cresceram.
    Após o agradecimento, gostaria que o maior presidente que este país já teve. DESSE UMA ENTREVISTA PARA O EDUARDO GUIMARÃES. Não sei se é pedir muito, mas este blogueiro (assim como outros) defendeu com muita tenacidade Lula e seu governo.

  • Não sei se faria propriamente uma pergunta, mas gostaria muito de fazer uma provocação (que bem sei que ele responderia com seu habitual bom humor e presença de espírito). Já que ele ainda não nomeou o próximo juiz do STF, perguntaria, se existiria algum empecilho para nomear o Protógenes Queiroz. Na realidade o que eu queria mesmo era provocar não o Lula, mas esses representantes do nosso judiciário.
    Mas a minha pergunta mesmo para o nosso presidente é: como ele vê o judiciário nas relações políticas no nosso país?

    Ps.: Não sei se vai chegar até você essa pergunta, porque só sei o básico na Internet.

  • Boa, Eduardo!
    Faria algumas perguntas, como:
    1. Qual personalidade mundial mais admirou ao conhecer e porquê?
    2. Conte-nos o caso mais engraçado dos bastidores do seus dois mandatos.
    3. Ao assumir o primeiro mandato, o que mais lhe surpreendeu no dia a dia da Presidencia.
    4. Além da Dilma, quem mais lhe surpreendeu dentre os seus ministros, nas reuniões e desempenho obtidos?
    5. Agora que chegou o fim do seu mandato, ao olhar pra trás, o que mais orgulhou voce, pessoalmente? Ou seja, qual foi a decisão pessoal que voce hoje pensa: “puxa vida, valeu a pena ter feito isso…, mesmo quando os assessores diziam pra não fazer…”
    6. Nas suas viagens pelo Brasil e nas suas conversas com o povo, quais histórias foram mais marcantes?
    7. Como voce conciliou sua vida pessoal, o relacionamento com dona Marisa e os familiares, nos momentos mais difíceis e exigentes da sua agenda presidencial?

    Ah, depois penso outras…

  • Por que ele relutou tanto em promover, incentivar ou buscar juntamente com a sociedade civil a reforma da lei dos medios como a Argentina fez?

  • Lula esse ano no Fórum Internacional da Nações Unidas no MAM no Rio de Jneiro tive a honra de conhecê-lo pessoalmente de apertar sua mão,Como vc é querido pelo povo brasileiro, pois além de um grande presidente vc é detentor de um grande carisma.
    Lula como você se sente neste momento em que mais uma vez derrotaste a vilania da grande mídia brasileira e a elite preconceituosa desse país?

  • Querido, amado e muitíssimo admirado Presidente Lula:

    Quando o senhor vai dar uma entrevista para o Eduardo Guimarães?

    ( Ele sabe fazer as perguntas muito melhor que eu, muita gente lê, não é jornalista, é um cidadão comum, como a maioria do povo, seria muito autêntica e representativa essa entrevista) .

  • Bem pessoal, eu perguntaria ao Lula se daqui alguns meses quando ele estiver mais descansado, me receberia para um fim de semana ou um bate-papo informal, sei que parece egoísmo, mas imaginem vocês o quanto gostaria deste encontro para falarmos trivialidades e até mesmo Brasil. Então se o Presidente lê este blog, certamente serei convidado. Até mais.

  • Presidente Lula o que o senhor fez que sua mãe,se fosse viva,iria sentir mais orgulho de te? E o quê o senhor fez ,ou deixou de fazer que ela ia te dar um puxão de orelhas? Abraços Valério Santiago.

  • Lula se sua mãe fosse viva qual o maior orgulho dela pelo que o senhor fez no governo? E o que o senhor fez ou deixou de fazer que ela lha daria uns puxões de orelha? Abraços Valerio Santiago.

  • Presidente Lula, parábéns pelo seu governo e saiba que o senhor deixa o governo sob grande respeito e carinho da grande maioria do povo brasileiro, que é sábio e que, ao contrário do que alguns pensam, não é bobo. Se o “ser humano Lula” pudesse definir o “presidente Lula” em algumas palavras, quais seriam elas?

  • Presidente, como vamos viver daqui pra frente?
    Eu já estou muito triste, e vou chorar muito.
    Aínda bem, que Dilma ganhou.
    Presidente, que Deus te abençoe.

  • Primeiro gostaria de agradecer por ter feito milhões de brasileiros e brasileiras mais felizes!! Afinal de contas, de uma forma ou de outra o que todo ser humano busca é a felicidade.
    Também gostaria de dizer que Lula já respondeu sobre a PIG quando afirmou que não precisava daquela asquerosidade da PIG chamada Veja.

  • Lula,muitos o acusam de enriquecer seu filho. Você sabia que os ratos de telhado devoraram os 108 canarios de seu irmão Vavá e que suas irmãs sofrem com falta de água na periferia? Que uma de suas irmãs continua sendo merendeira de escola? Por que todos os seus seis irmãos vivos continuaram vivendo na mesmíssima vida dura de classe operária, tomando condução de madrugada como o Jaime de 73 anos para ainda ir trabalhar , outros vivendo de aposentadorias mínimas?
    Foi opção deles? Foi opção sua ? Você os esqueceu? A memória de Dona Lindú tem alguma influência nesta convivência?
    http://blogs.diariodonordeste.com.br/egidio/a-vida-dura-e-modesta-dos-irmaos-de-lula/

    • Zequinha, me perdoe mas essas perguntas eu as entendo. E acho até facil de responde-las se voce pensar o que nao diria a midia se soubesse que Lula deu a um deles, um presente, uma abertura oficial, um emprego, uma influencia…
      Mas agora ele pode ajudar mesmo. Um simples palestra dele vale usd cem mil, e por mérito.
      t

  • Perguntaria por que ele manteve o tucano Henrique Meirelles à frente do Banco Central fazendo o jogo dos banqueiros e contra a produção industrial do Brasil.

    Perguntaria por que ele não trouxe o delegado Paulo Lacerda de volta e por que não demitiu outro tucano o Jobim.

  • Primeiramente eu gostaria de agradecer por tudo que ele fez em favor dos mais necessitados,esquecidos por muitos anos.
    Minha pergunta é:
    O que o fez decidir-se por Dilma e por que?
    O senhor foi contra alguns caciques do PT nessa decisão?
    Ops,Edu,acho que fiz duas perguntas.

  • Boa noite!!!
    Entrem no blog Amigos do presidente lula, é bastante interessante ,é tem um email que vc pode enviar suas perguntas e agradecimentos ao presidente. um grande abraço
    Dirce

  • SE fosse possível, gostaria que ele me respondesse, por quê no seu governo, não foi desfeita as duas determinações do DEST, para acabar com as distorções e empobrecimento dos empregados públicos dos bancos federais. Por quê não institui novamente a ISONOMIA entre os empregados do BB, Caixa, Banco da Amazônnia, Banco do Nordeste do Brasil e Casa da da Moeda? Insisto nesta pergunta, pois foram justamente estas Estatais , que seguraram o tranco da crise de 2008. Os indíces de adoecimento nestas instituições está elevadíssimo, muita cobrança para aumentar o faturamento, horas extras estrapoladas absurdamente e não pagas, assédio moral. Já passou da hora as providências a serem tomadas e os empregados estão trabalhando no LIMITE!!!!!

    • O mundo do trabalho nao é pago nem tratado com isonomias. Mesmo o mundo do trabalho das empresas publicas federais. Nem deve se-lo.
      Deve ter politicas de remuneraçao, crescimento e padronizaçao coerentes e justas. Isonomias pra todo o mundo, nao, eu rejeito frontalmente.

    • Concordo com a Wilma, todos filhos tem os mesmos direitos, entao todos os empregados de uma empresa, tem sim, direitos iguais, pois o trabalho e o mesmo. Ha anos os bancarios nao sao tratados financeiramente como merecem, na epoca do famigerado FHC, foram massacrados, quadro de empregados diminuiram muito, e as cobranças de metas so aumentando assim como os cargos de gerentes, muita gente so mandando. Graças a Deus e aos anos do governo Lula tiveram alguma recuperaçao, mas ficaram no prejuizo.
      Agora ao Presidente Lula, a pergunta seria: Depois da realização das tres refeiçoes diarias, do direito de estudar, do emprego , do amor proprio restaurado, do orgulho no peito de ser brasileiro, qual seria sua principal realização num utopico terceiro mandato?

  • Primeiro, agradeço ao Presidente LULA por tudo o que fez nesses últimos 8 anos pelo país, especialmente pelos menos favorecidos.
    Minha pergunta é relacionada à da Wilma, 50 minutos atrás: Porque a classe bancária, que amargou tantas perdas de Sarney a FHC, mesmo com os lucros astronômicos dos bancos ano após ano, não recuperou o poder aquisitivo, ao contrário de outras classes, tão compensadas financeiramente?

  • Duas perguntas:

    Como eh que o judiciario vai algum dia modificar se essa direitalha canalha o infiltra do principio ao fim e de cima a baixo?

    O judiciario esta suposto a SE modificar quando alem de salarios altissimos ainda tem garantia de impunidade pra seus proprios membros?

  • .
    Por que não propôs ao Congresso Nacional a regulamentação dos artigos 220, 221 e 223 da Constituição Federal, relativos à comunicação social ?

    Será que não for por essa omissão dos poderes Legislativo e Executivo que a direita venceu as eleições em vários estados da Federação e quase ganhou a eleição para Presidente ?
    .

  • Lula, porque antes de deixar o governo, não emite um ato, para não se repassar verba de publicidade para veículos que fogem da sua finalidade, que é informar e se tornam oposição.
    Não se trata oposição com brioches.

  • Perguntaria: presidente Lula por que o senhor não escreve um livro?
    Depois de 8 anos como presidente deve ter muito para dizer ao seu povo, o povo brasileiro. De resto deixaria o FHC morrendo de inveja pois com certeza o livro do Presidente Lula poderia se tornar um bestseller, enquanto que os do tucano-chefe ninguém lê ou nem sabe se existem.

  • Logo logo a Folha vai chegar aos arquivos que falam sobre os veículos que os Frias emprestavam para os torturados.
    É esperar para ver, se publicará.

  • uma pergunta só é muito difícil ..mas eu vou tentar começando por um assunto que irá nos deixar feridas profundas:

    LULA, por que você, um homem que sempre disse ter preocupação com a miséria, com o preconceito, com as discriminações de tratamento, sempre se dizendo por vezes socialista e humanista, defensor de políticas indistintas ..por que você deixou que em seu governo recrudescesse tanto entre nós o conceito criminoso de RAÇA, este conceito que aparta, que ressalta pseudos e falsas diferenças, este que é fundamentado em aparências, este que escolha duns, mas que abandona doutros tantos ?

    ..ENFIM, companheiro LULA, por que em seu governo quase que NÃO se falou no conceito UNIVERSAL de CIDADANIA, este que é livre de réguas, cores, etnias, religião, sexo, idade etc? ..será que poderíamos intuir que a escolhe do “mote raça”, do “nós contra eles”, pode ser encarado como uma estratégia publicitária, uma mobilização sem causa, dissimulação da atenção pra outros tantos problemas?

  • So tenho a agradecer ao abençoado gênio político Lula, que avançou nosso país em 100 anos. Mas gostaria de fazer um ultimo pedido: que ele usasse seus 84% de popularidade para fazer mais algumas acoes para democratizar nossa midia preconceituosa e leviana que tanto mal faz a nosso país. obrigado!

  • Sabemos que não é suficiente que Dilma tenha intenções é preciso participação da sociedade para pressionar positivamente. “Está em seus planos contribuir para que a sociedade brasileira exija meios de comunicação mais democráticos? Quais são eles?”
    “Como fazer um movimento participativo para que as conclusões da I CONFECON e o PNBL sejam implementadas?”

  • Sr Presidente:

    Sabemos que a tese do suposto “mensalão” foi uma farsa conservadora e golpista que tinha a única intenção de derrubá-lo.
    A algum tenpo atrás, o senhor ficou de esclarecer aquele episódio no momento oportuno.

    O Senhor não acha que chegou o momento?

  • Não perguntaria nada… apenas iria agradecer por aprender com ele que UMA REVOLUÇÃO NÃO SE PEGA ALI NA ESQUINA E FAZ… contimuo sonhando com uma nação mais justa e igualitária… é um processo… com Lula demos um bom passo, agora será a vez da Dilma… agora é preciso que saibamos que temos a nossa parte e que a responsabilidade também é nossa… o que fazer???? Se organizar mais, lutar e lutar… assim como o Lula, a Dilma ta no meio das cobras… a nossa presidenta precisa de nosso apoio. Por fim, deixo aqui uma reflexão da grande banda brasileira Chico Science e Nação Zumbi, na música “Da Lama Ao Caos, composição: João Higino Filho:

    “…Que eu me organizando posso desorganizar
    Que eu desorganizando posso me organizar
    Que eu me organizando posso desorganizar…”

  • Prezado Presidente Lula, agora que o ritmo mais tranquilo, quem sabe lhe permitirá, você e Dona Marisa aceitariam vir almoçar conosco aqui em casa? Nada demais, comida caseira, suco de fruta, e um pedido para autografar uma camisa para nós!!! Essa é a nossa pergunta inicial. Mas, durante o almoço, teríamos outras, por conta da nossa curiosidade sobre a trajetória de vocês e pelo muito que fizeram por todos os brasileiros.

    Haroldo Cantanhede, Rio-RJ.

  • Presidente, apesar de ser um fanático torcedor do Corinthians o senhor no fundo sempre soube que o Santos sempre foi o melhor. Que tal reconhecer isso agora?

  • Esto sentindo cheiro de entrevista do Lula para a blogosfera no ar. O Rovai também também incitou seus leitores a fazer perguntas ao Lula.
    Bom, para não ficar sem a minha, boto logo duas.
    1) Você disse que depois de deixar a presidência se dedicaria a reforma política, mas e a questão da democrataização dos meios de comunicação? Você não acha tão importante quanto? E mais, você não acha que tem credibilidade e força o suficiente para liderar esse processo?
    2) Essa quase revolução que você fêz, promovendo uma inédita distribuição de renda no país, está provocando uma reação de parte da elite mais reacionária, baseada em preconceito, ódio e intolerância, de raça, região geográfica e de genêro. Você acha que é uma coisa de minorias isoladas ou que devamos seriamente nos preocupar?

  • EDUARDO, em se tratando do Presidente LULA, primeiro queria dar-lhe um abraço de carinho e agradecimento, depois sintetizando tantas dúvidas e questões, faria duas perguntas:
    1)- Presidente Lula, nesta eleição o sr teve consciência da importância dos blogs “sujos” (como o “Blog da Cidadania” e tantos outros) e do papel determinante e decisivo que eles tiveram na vitória da Dilma?
    2)- Qual projeto ou providência o sr gostaria de poder ter feito nestes seus dois mandatos e não conseguiu realizar?
    Obrigada.

  • Presidente Lula, como o senhor se sente ao ver a canalhice da mídia estampado nas capas da “Veja”, no Jornal Nacional e nos programas de Humor?

  • A sim amigo Edu muito boa idéia

    Perguntaria ao companheiro Presidente, (sei que me permitiria que assim o chamasse já um dia estivemos frente a frente no bairro de Ermelino Matarazzo nos idos de 1982 quando da sua primeira campanha como candidato ao governod do estado de São Paulo em que tivemos o prazer de saborear uma comidinha caseira no CPH Lar Vicentino, presidenciado pelo nosso companheiro Valentim Morcelli)

    Como o companheiro consegue se manter assim tão calmo diante de tantas besteiras que falam de voce?

    Muitas vezes me senti muito irritado com tanta discriminação, como o fato do cara da Folha perguntar como voce queria ser presidente se voce não falava inglês e voce se saiu muito bem dizendo porque o Clinton não precisa falar portugues e voce para ser candidato tinho que saber falar inglês, e voce se retirou do encontro muito triste com essa história, bom isso é só um exemplo gostaria de saber mais sobre esse assunto a discriminazação generalizada contra voce companheiro?

    Abraços e bom descanço saiba que nunca nos esqueceremos de voce,

    COMPANHEIRO PRESIDENTE!

  • Gostaria de fazer algumas considerações a perguntar ao Lulla qualquer coisa! Ele fez o que foi possível dentro da normalidade “republicana”; Ele não pode mudar em 08 anos o que “fizeram” em 500 anos; Ele tem “jogo de cintura” e no momento não poderia “bater” de frente com às oligarquias centenárias: Ele “comendo pelas beiradas” iniciou a derrubada das “porteiras” abrindo caminho para seus predecessores; Ele “prá muitos incautos” deveria ir pro combate mas quem sempre negociou emprego aos trabalhadores e suas famílias “batendo” de frente com às montadoras não poderia ser hipócrita; Ele, enfim, quem o conhece sabe que num futuro não tanto distante “a semente foi plantada” e com certeza crescerá forte, vigorosa e alicerçada em bons princípios sociais; Ele tbém gostaria de ter implantada “a ley dos medios”, penso eu, só que na co-irmã Argentina é só uma “famiglia” perdida, aqui no Brasil é muitas “famiglias poderosas e encasteladas” há pelo menos 05 séculos e o buraco é mais embaixo; Ele fez o que foi possível e vamos seguir em frente que atrás vem gente. abraços.

  • Eu já tive o prazer de abraçar Lula e dizer-lhe ao pé do ouvido que se eleito, deveria fazer um governo muito bom, porque mais do que um mandato (ou dois), ele conduzia sonhos de milhões de brasileiro, inclusive o meu. Então, eu não perguntaria nada. Apenas o abraçaria, daria um beijos, e agradeceria por tudo.

  • Presidente,a Globo explora uma concessão pública,e age sem um pingo de respeito com o cidadão ,como se fosse dona do espectro eletromagnético.Por que não criar leis,onde canal de televisão não seja somente um meio dos donos das TVs enriquecerem e propagarem a sua ideologia racista e preconceituosa?

  • Apesar de estar entre os mais de 80% que aprovam o governo do senhor, gostaria de fazer duas perguntas: o senhor acha que a Dilma enfrentará a máfia da imprensa, com um marco regulatório? E a questão dos aposentados, que depois de contribuírem anos inteiros com a Previdência, tiveram sua aposentadoria minguada pelo famigerado fator previdenciário, justamente no momento em que mais precisam de dinheiro para compras de remédio e, porque não, até para aproveitarem um pouco o tempo que lhes resta de vida, em passeios e coisas que não tiveram tempo de fazer enquanto trabalhavam? A Dilma levará, pelo menos, este problema ao plenário?

  • Por quê o Senhor não acabou com as distorções salariais entre os empregados públicos dos bancos federais, e não instituiu a ISONOMIA ? Por acaso os bancários das instituições financeiras federais são a ralé do serviço público e não merecem ter um salário digno, tamanha é a responsabilidade dessa categoria?

  • Mohammad-Javad Larijani:

    ”O apedrejamento significa que você deve fazer alguns atos, jogando um certo número de pedras, de uma forma especial, nos olhos de uma pessoa. Apedrejamento é uma punição menor que a execução, porque existe a chance de sobreviver. Mais de 50% das pessoas podem não morrer”.

    Como optou pela abstenção, o governo brasileiro acha que a argumentação faz sentido.

    Por omissão, transformou-se em cúmplice do horror.

    O Blog silenciou.

    E Lula jamais responderia à este tipo de questionamento, como não fez em Cuba…

    • Campineiro:

      Não temos pena de morte no Brasil. Não temos e não queremos. E não admitiríamos que qualquer outro governo viesse fazer pressão sobre nós para adotar a pena de morte. Vc vê alguma diferença entre injeção letal, cadeira elétrica (nos Estados Unidos), fuzilamento e enforcamento (China) e apedrejamento (Irã)? Claro, alguns métodos, como o iraniano, certamente são menos “humanos”, provocam mais sofrimento, agonia, dor, horror. Humano, em todo caso, é não aplicar a pena da morte. É por isso que lutamos, em qualquer parte do mundo. Mas, daí a querer que Lula tenha de se meter nessas práticas do Islã é expor demais nosso presidente, que já fez muito em levantar a bandeira do direito de todas as nações enriquecerem urânio sem fins militares. E a abstenção, que vc chamou de omissão, tem outro entendimento para quem acompanha a diplomacia brasileira. Se abster quer dizer, essencialmente: tenho dúvidas se este é o melhor caminho. O caminho da diplomacia brasileira na Era LULA é, basicamente, o diálogo. E qu continue assim com Dilma. Atirar pedra no governo iraniano é só desafiar o regime dos aiatolás e correr o risco de torná-lo ainda mais sanguinários para provar sua soberania, Queremos soluções, não extremismo, que quando amparado nas religiões consegue ser ainda muito pior.

      • Ainda bem que foi vc que chamou o regime dos Aiaotalás de sanguinários.
        O resto de sua fala não é relevante ao fato, uma vez que a discussão era sobre o “fato isolado” e não uma conjuntura.
        Como vc bem disse, somos a favor de soluções diplomáticas e não apoiamos jogar pedra nos olhos das pessoas. Pois se somos a favor, então deveríamos nos manifestar de acordo, e não se abster.

    • O PT é contra a pena de morte. O PSDB é a favor.

      Se fôssemos cortar relações com todos os países que têm pena de morte, como disse o Elvio, teríamos que cortar relações com:

      * EUA – aplicam uma tal injeção letal;

      * China – enforcam ou matam com tiro na nuca. Neste último caso, a fatura do preço da bala é enviada pelo correio para a família do executado, para que seja paga. Fizeram isso com os líderes da revolta da Praça da Paz Celestial;

      * Arábia Saudita – apedrejam e enforcam mulheres e homens todos os meses. Mas isso não sai na mídia, pois é um país aliado dos EUA;

      * vários outros países tem pena de morte.

      Além disso, a voracidade do capital financeiro da Europa e EUA condena milhões à miséria e à morte pela fome, na África e América Latina.

      Precisamos pressionar todos esses países a eliminar a pena de morte. Mas não é viável cortar relações com eles.

    • O babaca, porque razao os eua, e a argentina mantem relaçoes tao proximas com um pais em que uma mulher pleno controle mental nem autodefesa é deixada em prisoes masculinas por 4 meses, no meio dos piores condenados? Nao deveriam romper com um pais bárbaro desse?
      E o brasil por que diabo de razoes mantem relaçoes tão amigas com um pais que prende sem culpa formada, nem acusaçao especifica duzias de pessoas no oriente proximo e remoto e as faz passear em avioes fretados pela CIA para serem torturadas até a cofissão em bases militares deles sediadas na Alemanha, japao, arabia saudita, yemen, kosovo e etc. Porque a LEI SENDO TERRITORIAL, eles assim nao estao em territorio nem em jurisdiçao nenhuma?
      Devemos romper relaçoes com esses paises pre-neandertal, sr. campinoeiro. E já.
      Pra sua informaçao, ô sem cerebro,Turquia, Irã e até Egito estao costurando uma aliança para no futuro
      darem as cartas no oriente medio. Porque sabem. Podem. E sabem que podem construir isso.

        • O Campineiro sempre se expressa com ares professorais, exalando todas suas diatribes contra o governo Lula. É um direito dele, Campineiro. Deve ser um sujeito que se considera o tal, o máximo, aquele que faz das palavras do escritor russo Anton Tchekov, serem verdades absolutas e definitivas: “SÓ OS TOLOS OU OS CHARLATÃES PENSAM QUE SABEM E CONHECEM TUDO”. O Campineiro é o sujeito desta frase.

    • Caro Eduardo, parabéns pela presença nessa entrevista coletiva para o blogs, que certamente será histórica pois simboliza uma crescente força na área de comunicação neste País.

      Reparei que muitos trolls ficaram ouriçados e aproveitaram a sua abertura para fazer perguntas ao presidente e colocaram provocações e xingamentos mal-disfarçadas de perguntas, no exato estilo do PIG, que certamente é o colonizador dessas cabeças vazias. Notei também que você publicou essas aleivosias o que eu considero bom, para mostrar não apenas a contrariedade desses trolls em relação a esta entrevista, bem como o baixo nível dos ataques que esses pulhas produzem.

      Eu não vou deixar uma pergunta ao presidente. Prefiro acompanhar a entrevista e ver as respostas das perguntas feitas por você e outros blogueiros que tanto respeito.

      Deixo sim uma pergunta aos trolls que estão colocando nos comentários imbecilidades do tipo “presidente, por que você tem medo?” e outras palhaçadas ridículas típicas das mirians leitões, mervais e outros boçais que infestam a mídia. Minha pergunta é: “Troll, você não sabe que essas boçalidades simplesmente não funcionam?”.

      • cabeças vazias.
        aleivosias
        baixo nível
        pulhas
        imbecilidades
        palhaçadas ridículas
        outros boçais

        Minha pergunta é: “Troll, você não sabe que essas boçalidades simplesmente não funcionam?”

        Minha resposta:

        Pelo jeito devem funcionar, lendo seu texto

    • Campineiro
      Também quero fazer uma pergunta a você:
      Você soube e também ficou indignado com a execução de uma mulher este ano lá nos EE.UU? Você acha que o presidente Lula deveria ter interferido no assunto? A acusação dela foi a de ter matado o próprio marido.
      (http://www.publico.pt/Mundo/mulher-executada-nos-estados-unidos_1457711)
      “MULHER EXECUTADA NOS ESTADOS UNIDOS (24/09/10)
      Tereza Lewis foi a única condenada à morte de um crime cometido a três e no qual ela não participou fisicamente. Os seus dois cúmplices, que conhecera no supermercado, entraram na caravana cuja porta ela deixara aberta e mataram a tiro o seu marido e o filho deste, um antigo combatente de 25 anos. O objetivo era receberem os seguros de vida dos dois homens.”

      Responda para mim Campineiro!
      .

      • Interessante como vc indaga e defende e se exalta quando fala de um outro caso.

        O fato em questão é : jogar pedra nos olhos de uma pessoa.

        Não estava defendendo gays em Floripa ou pessoas cujo objetivo era receberem os seguros de vida de dois homens.

        A questão na ONU não era a respeito destes casos.

        Tá difícil

        • Tá mesmo difícil entender aonde você quis chegar, Campineiro. Tá parecendo o Bob Freire no Roda Viva e colega de embromação do Paulo Maluf. Jamais respondem a uma pergunta direta. Saem para o acostamento e abrem o caminho. A falta de argumentos é a razão de sua fuga e enrolação.
          Vai passar seu hipoglós das 8 da noite, vai!

  • Presidente, no auge do “mensalão” o Sr. se sentiu como um Vargas sendo martirizado pelas elites e pelos interesses de fora?

    Eles queriam impedir um Brasil soberano?

    Eles queriam impedir um Brasil que retomasse a Petrobrás?

    Eles queriam impedir um Brasil da inclusão de todos e da esperança e do orgulho?

    Eles queriam um Brasil de joelhos e apequenado diante do mundo?

    Um Brasil que falasse grosso com o Paraguai a a Bolívia, mas que miasse como um gatinho quando os Bush da vida entrassem nos salões do mundo?

    Era isso, Presidente, como sempre na “história desse país”.

    Pois saiba que o Sr deu um drible nessa turma que nem um Pelé, viu?

    Eles estão tontinhos e desesperados de tanto tomar bola no “meio das canetas”.

    • Na verdade, acho que do Vargas a única característica comum foi o desejo (já confirmado) de “ficar um pouquinho mais”. Ainda bem, assim não mancha seu CV com mais essa nódoa de ditador, ao contrário do gaúcho.

  • Como freqüentador desse espaço, criado por você , me sentiria contemplado, se de alguma forma o presidente Luiz Inácio lula da silva , lhe desse uma pequena, mas preciosa entrevista, seria a concretização desse blog , que teve na minha modesta opinião , um papel fundamental no empate judicial nas pesquisas de opinião eleitoral, foi divisor de águas. Ali você, quimaraes teve ponto alto dessa campanha. Obrigado e parabéns, espero que você consiga, vou torcer como leitor de seu blog.

  • É assustador o silencio do Blog.

    Sempre sou atacado, em qualquer comentário, com palavrões, afrontas e discriminação.

    Só desta vez que não.

    Mostra que seus leitores tb não aprovaram esta atitude do Brasil.

    Parabéns aos seus leitores

    • Campineiro seu comentário inicial é no mínimo hipócrita e enviesado porque implica que o Brasil dê palpites na política interna de um determinado país além da conta. Além disso, não seja cínico, por favor, o governo brasileiro fez gestões diplomáticas em relação a este caso. O islã prevê esta pena e a Arábia Saudita, uma monarquia absolutista totalmente subserviente aos EUA também tem penas cruéis como a amputação de membros e as decaptações pela espada que são ignoradas inclusive por você..O Brasil não concorda com Guantânamo, com as torturas praticadas pelos EUA mundo afora e não endossa uma série de violações no mundo todo, por exemplo a China, mas nem por isso deixará de tratar de temas importantes…Mas me responda “ONDE VOCÊ LEU QUE O PRESIDENTE LULA SE CALOU DIANTE DESTE CASO?”

      • André Oliveira,
        Concordo com o seu comentário e ainda acrescento o Brasil deveria fazer gestões diplomáticas para acabar com a pena de morte em alguns estados da América do Norte (EUA)? Lá pode? É mais humano?

    • Campineiro,

      Existem no corredor da morte nos estados unidos mais ou menos 3.500 condenados, onde mai de 50 são mulheres esperando para serem executadas através de INJEÇÃO LETAL, CADEIRA ELÉTRICA ou ENFORCAMENTO dependendo do Estado em que foram julgados. Os EUA depois da china é o pais onde mais se executa “criminosos” e não vejo você ou algum orgão do PIG se manifestar sobre isso. Essa indignação seletiva mostra a falta de compromisso com a verdade dos fatos. Talvez você deva parar de ler, por uns tempos, as vejas, globos, folhas e outras drogas que lhe cegam e causam torpor a mente e assim reabilitar o seu senso crítico.
      O pig causa causa queda de QI. LEia um pouco sobre políticas internacionais e o que é ser um diplomata. Faça uma pesquisa pelo google ou outro site de busca de sua preferência e você verá que LULA até ultrapassou a linha diplomática ao interferir em assuntos internos do Irã, pedindo pela mulher condenda, segundo as leis daquele país. Talvez voce esteja acostumado aos velhos tempos onde o Brasil nos seus assuntos internos era pautado pelo grande império do norte, onde os presidentes americanos ao visitar o nosso pais confundiam o Brazil com Colômbia ou Chile e o pig achava graça e chamava de gafe. Hoje, graças ao LULA temos uma política externa, ALTIVA e ATIVA.

      • Altiva? Qual o objetivo de se aproximar do Irã, a não ser provocar os EUA e dar mostra de uma suposta independência? E não consta que nos EUA mulheres são condenadas à morte por adultério…

        • Robson,

          Parece que voce sofre do mesmo mal do Campineiro. Interprete o texo. A pena de morte é um ato nefasto do estado contra o ser humano, é a lei do olho por olho, dente por dente. Independente do crime cometido. Vale lembrar que na história recente, o adultério já foi crime no Brasil, não com pena de morte, mas com a execração da mulher. Leia um pouco de história dos regimes mulçumanos, hindus e outros povos, talvez isso lance uma luz na sua indignação. Nenhum pais do mundo lança bases comerciais sem respeitar os apectos socio-culturais das nações com que pretende se realcionar. O reso é hipocrisia.

          • O Brasil, que pretende ser uma liderança mundial e uma democracia exemplar, não pode se calar sobre essas questões com o pretexto de “interferência” em assuntos internos de um país. Fosse assim, ninguém poderia reclamar da Alemanha que exterminou seus cidadãos judeus ou as ditaduras do cone sul que também mataram milhares de pessoas. Afinal, era “assunto interno” deles. O governo brasileiro já conhecia as violações do direitos humanos no Irã. Fechar os olhos para isso é tacitamente admitir que um país possa fazer o que quiser com seus cidadãos, inclusive exterminá-los e ninguém denunciar. Outros países também hipocritamente fecham os olhos para violações na Arábia Saudita e na China. Mas o fato de isso ser a atitude corrente não obriga o governo brasileiro a fazer o mesmo ou a também sermos hipócritas. O Brasil poderia ser a voz dos que não tem voz no Irã. Mas, infelizmente, interesses comerciais falam mais alto.

      • É, mas lá ninguém sofre pena capital por manter relações sexuais com alguém, como foi o caso da iraniana. O problema não é só a barbaridade da pena, mas a sua desproporção ante a conduta tida como “criminosa”.

    • Se você é “atacado” nesse blog,porque sempre deixa comentários aqui?Seria masoquismo?Talvez você deva procurar a sua turma,o PIG.Ou então,”porque não te calas”.Seria de bom grado.

  • Presidente Lula

    Porque o senhor cedeu na chantagem para desmontar a Policia Republicana Federal, retirando o Delegado Paulo Lacerda, quando estávamos a um passo de iniciar o combate sério a corrupção da ¨privataria¨ ?

      • Vc obviamente não tem nehuma prova desta fálácia que vc esta falando.

        Obviamente não…mas tudo bem…ficamos assim combinados…o mundo trama contra Lula

        • Claro, eu imaginei a invasão do Palacio do Planalto pelo Gilmar Mendes, dizendo que ia chamar o presidente as falas sobre um grampo que não houve e nem tinha gravação, acompanhado do outro grampeado. Também foi imaginação a historia contada por Aécio quando da primeira tentativa do mensalão. Puxa como sou imaginativo! modo ironico ON

    • Porque faz parte da sociedade secreta(não tão secreta assim) que manda no Pais, que tem 4 familias donos da midia no comando, e que tem seus associados infiltrados em todas esferas do poder no Brasil. Perguntem ao Barão de Maúa, ah esqueci, já morreu ha anos.

        • Robson,

          Desculpe-me a franqueza. Ou voce é um analfabeto político ou é mais um idiota que lê e acredita incondicionalmente em tudo o que os frias, civitas e marinhos publicam.

          • Helio Constantino, não apele para ofensas ad hominem. É demonstração de falta de argumentos. Para você, todo opositor do governo Lula automaticamente é apoiador da chamada grande imprensa. É na mesma linha de Bush: ou você está conosco, ou está contra nós (contra o país). Não é tão simples assim. Esse reducionismo distorce a realidade.

        • Robson,

          Se voce colocar argumentos plausíveis e ampliar o contexto de suas teses sobre o GOVERNO LULA nós argumentaremos. Enquanto voce se basear nos factóides e textos fora do contexto político e histórico que a mídia nativa publica e induz os incautos ao erro de interpretação, reafirmo o que disse anteriormente.Não o estou agredindo, apenas constatando pelo que voce escreve. Ninguem é obigado a gostar do governo LULA como tambem eu não sou obrigado a gostar do governo fhc, ao qual desprezo, mas o desprezo por fatos, por números estatistico e não baseado em factóides, e fatos que a midia tupiniquim esconderam e se não fosse por jornalistas independentes e blogueiros como o EDUARDO com compromisso com a verdade, não saberíamos o que realmente aconteceu nas privatarias e negociatas de fhc, e pelo que acompanho neste e em outros blogs progressista, nunca os vi partirem para agressões contra políticos do psdb/dem/pps ou quem quer que seja, mesmo quando a grande mídia lança seus cães raivosos contra eles,ao qual tenho nojo de citar seu nomes.

          • O problema é que você superestima o suposto poder que a grande mídia tem. As últimas eleições mostraram isso. Nenhum governo vai bater de frente com a mídia, e com Lula não foi diferente, apesar da retórica governista dizer o contrário. Mas a verdade é que o governo depende da mídia e vice-versa. Os escândalos das privatizações não foram divulgadas por blogueiros, mas sim pela imprensa. Tais blogs nem existiam no governo de FHC. Uma pessoa esclarecida não necessita da imprensa para perceber a realidade, pois todos nós a presenciamos diariamente. O problema é quando distorcem essa realidade, com fins políticos, e quase sempre culpam a imprensa. Não é preciso assistir ao Jornal Nacional para perceber que, consoante todos os avanços, o país ainda está muito longe de ter seus problemas resolvidos ou que realmente estejamos no caminho certo, já que os velhos vícios brasileiros permanecem.

  • Eu não teria nada a perguntar e apenas a agradecer. Obrigado presidente, por não ter traído o povo que o elegeu..Eu não votei no senhor nas últimas eleições que você disputou, mas fui conquistado pelo seu governo pragmático e sério, que a despeito de todas as dificuldades, conseguiu implementar as maiores transformações sociais da nossa história..Mas já que é possível fazer uma pergunta, lá vai: “_ Tem como o Senhor se candidatar a presidência do Timão no ano que vem ?”…

  • Qual o melhor caminho para fazer-se as três principais reformas que este país necessita : a agrária, a mídiatica e a reinserção do papel do Brasil na Economia Internacional?

  • Senho Presidente,o senhor nao acha que o PT ja deveria ter um jornal de banca diario ou semanal para enfrentar as mentiras do PIG.
    Obrigado presidente pelo que o senhor fez pelo nosso pais e por nao me ter feito mentiroso quando eu nas decadas pasadas defendia que o senhor era o que de melhor nos poderiamos ter para organizar nosso pais.

  • Senhor Presidente Lula,

    Em primeiro lugar quero agradecer ao senhor pelo excelente governo, por me fazer sentir ainda mais orgulho de ser brasileira e pelo seu amor ao povo.
    Sou de SP e não me conformo com a resistência dos paulistas e paulistanos à uma administração petista na cidade de SP e no Estado.
    O que o Partido dos Trabalhadores pode fazer de concreto para um dia reverter este quadro?
    Obrigada.

    Regina
    Diadema-SP

  • Eduardo, eu gostaria de saber se o presidente Lula não tem interesse em concorrer como candidato a governador de São Paulo na próxima eleição? Claro, a depender do desempenho que permitirem a Dilma realizar.

  • Prezado Eduardo: Vamos em primeiro lugar falar com o companheiro ELVIO .No Iran tem tambem poder legislativo, judiciário e executivo.O presidente Ahmadinejad é chefe do executivo e quem define as setenças para os setenciados é o judiciário, apoiado numa constituição e em costumes seculares; logo, o presidente não apita nada. Alem do mais estes tres poderes que constituem o tripé da sustentação do pais estão submetidos aos teocratas, estes sim, são os que têm a palavra final sobre a vida da nação. Agora, vamos à pergunta ao presidente LULA. Presidente, quantas bases militares estão previstas para serem construidas no pais nos próximos 4 anos, principalmente aeroportos e quartéis do exército na amazônia ?

  • Sr. Presidente

    Houve o mensalão do PT ou não?
    Se sim, porque não há ninguém preso? Se não, porque a farsa não foi desmontada pela polícia federal e pelo ministério público? Porque o governo ficou refém da mídia e da oposição? Por culpa no cartório?

    Porque não foram criados mecanismos eficientes para prevenir ou impedir a corrupção no seu governo, tais como o caso Berenice? Quantos mais devem estar ocorrendo?

  • Sr. Presidente,
    Porque o senhor impediu o PT de realizar prévias para escolher o candidato do partido a presidente da república? Isto não aproximou o PT das demais agremiações políticas brasileiras, que “escolhem” seus candidatos em almoços de “lideranças”, sem consultar as bases e a militância?

  • Presidente, porque o Sr terceirizou a administração do Banco Central para o PSDB? O BC boicotava e agia para impedir ações e medidas que o Ministério da Fazenda e o ministro Guido Mantega adotavam para impedir a crise.

  • Todos aqueles que acompanharam o seu governo esperam agora um acerto de contas, principalmente no que se refere aos escândalos fabricados, aos factódes de encomenda e as capas de revistas absurdamente mentirosas. Com sua saída do governo espera-se uma retratação e uma reparação, não só sua, de seu governo, mas de toda a sociedade que ficou refém de grupos políticos midiáticos que entre outras coisas tentou desestabilizar políticamente o País. o que, na minha opinião é crime. o que o sr. acha?
    1 – A ação perpetrada pela mídia foi criminosa e deve ser punida.
    2 – e sim deve ser feita uma reparação e uma retratação dessa mídia à sociedade e ao sr. em particular?

  • Presidente, primeiramente obrigado por tudo, foi um governo surpreendente em muitos aspectos, o Brasil é hoje a esperança num mundo em meio ao caos, Deus por tuas mãos abençoou muito nossas vidas!

    Eu gostaria de saber sobre o futuro, como o senhor vê o Brasil em relação aos nossos países vizinhos, como depois de sair da presidência o senhor atuará na relação entre nosso país, que enriquecerá, e os países da américa latina, nós nem estudamos o espanhol nas nossas escolas, não há um plano de ação entre o Brasil e esses países, como o senhor espera que o Brasil cresça com vizinhos ficando tão distantes no desenvolvimento, como o senhor vê essa cituação?

  • Por que Mangabeira?
    Por que deixou o Zé sair?
    Por que Jobim?
    Qual o momento mais emocionante e o mais decepcionante durante o seu governo?
    O que ele gostaria e o que se arrepende de não ter feito?
    Em que momento ele percebeu qque a imprensa estava contra seu governo e qual sua visão sobre o assunto?
    O que diria a oposição neste momento que atravessa essa crise de identidade?
    Pensou por algum momento em deixar o governo?
    Como vê seu partido, o PT? Alguns acham que o Sr. está acima do partido, o que o Sr. acha?
    Já no final do seu governo, o que mudou no Lula? Õ que mudou na sua percepção sobre o Brasil e o povo brasileiro?
    Quantos amigos ficaram ao seu lado desde o início do governo e quantos o decepcionaram?
    Um dia contará, de alguma forma, sobre tudo que aconteceu em seu governo, as negociações, as imposições, a política dentro da política?

  • Senhor Presidente!

    Jesus Cristo teve apenas um JUDAS e foi cruxificado, o senhor tem no seu círculo muitos JUDAS, tem uma imprensa golpista criando dificuldades e crises toda hora, o senhor se acha tão poderoso assim, que prefere não enfrentá-los, deixando-os se perderam pelo cansaço e seu próprio veneno?

  • Presidente Lula, a geração adolescente e juvenil, convive neste momento com realidadades que até pouco tempo era sonho: Escolas Técnicas, Mais universidades, Prouni, Pronaf Jovem, ENEM, e um país estável, plural e mais otimista. Porém, ainda há traços de pouca aceitação na militancia partidária por parte da juventude. Como lidarmos com este contrasenso juvenil em negar a política partidária? O que pensa sobre isto?

  • Eduardo,um assunto que vc deveria conversar com o Presidente é sobre a implantação de retransmissores para o sinal da Tv NBR nas cidades de porte médio acima de 200 mil habitantes.Creio eu que essa será uma das maneiras menos honerosas aos cofres públicos, de enfrentar os canais abertos e fechados das emissoras de Tv que manipulam e escondem o que de bom está acontecendo no Brasil.

  • O senhor irá se empenhar pelo estreitamento de relações com a Venezuela, Bolívia e Equador para impedir o avanço dos impulsos imperialistas de Obama, face aa perda de mercado dos EUA frente a China? Não seria o caso dos paises latino americanos, incluindo Cuba e Mexico, se unirem em torno de um candidato progressista nos EUA, tendo em vista que o fracasso de Obama pode resultar em uma vitoria do fascismo estampado no Tea Party? Com a legião de imigrantes vivendo nos EUA, é perfeitamente possivel influenciar o processo eleitoral e apear Obama do poder, colocando em seu lugar um presidente que enxergue o mundo com uma outra visão.

  • A partir de 2011 o senhor atuará para aglutinar as organizações sociais (centrais sindicais de trabalhadores e estudantis) para que as mesmas atuem junto ao Governo Dilma na alavancagem das fundamentais reformas políticas, judiciária e das comunicações sociais ? .

    Saudações nacionalista para o maior dos brasileiros !

  • Sou pequeno empresário no ES, e seu eleitor desde de 1990. Meu querido presidente, sei que o custo Brasil é muito caro. Mas ainda assim, como nações como os EUA ou até visinhos aqui na América do Sul, conseguem vender roupas, perfumes, automóveis, até 30% mais barato do que o Brasil? Quando iremos realmente enfrentar esta situação? Muito obrigado e vida longa para o sr.

  • Já que tocaram no assunto…
    A pena de morte nos Estados Unidos é praticada em 36 estados.
    Entre 1973 e 2002, 820 pessoas foram executadas nos E.Unidos. Atualmente há umas 4.000 esperando. Entre 1930 e 1969, noventa por cento das pessoas executadas no Sul dos E.Unidos eram negras.
    Três homens foram executados no Arkansas quando B. Clinton era governador. George W.Bush, quando governador do Texas, permitiu que 152 condenados fossem executados.
    Todos os 35 deficientes mentais que foram executados desde 1976, foram-no em estados do Sul.
    Em setembro deste ano, Teresa Lewis, 41 anos, deficiente mental, foi executada por planejar a morte do marido e do enteado. Bem, é a lei do estado da Virgínia. Por aqui, silêncio absoluto.
    No Irã, uma mulher chamada Sakineh Ashtiani, 43 anos, é condenada por adultério(um absurdo, claro) mas também pesa sobre ela a acusação de planejar a morte do marido. De acordo com as leis do país. “Mas é no Irã? Ah, não, que barbaridade…”.
    Já sei. A diferença está no método. No Irã, apedrejamento ou forca. Nos States, cadeira elétrica, câmara de gás ou injeção letal. Com a TV transmitindo e faturando milhões em comerciais. Muito mais “civilizado”. Muito mais limpinho. Ou se preferirem: muito mais “clean”.
    PS – Sou totalmente contra a pena de morte.

  • Caro Eduardo … Parabéns por estar presente neste momento que dá a dimensão da blogosfera na luta pela pluralidade de opiniões e respeito a todas elas. Gostaria, realmente, que você perguntasse ao Presidente Lula por que, ao invés de execrar empresas negativadas das concorrências públicas, o Governo Federal não abre a possibilidade destas empresas permutarem seus serviços por débitos fiscais ?

  • Eu sugiro que os críticos do governo Lula façam perguntas até duras, mas que não sejam pura provocação. Acredto que se for dessa forma, é capaz do Eduardo fazê-la para o presidente, e até, quem sabe este responder.
    Vamos lá Campineiro, Abel Botelho, Rodrigo Leme, vocês são capazes de fazer perguntas equilibradas e não agressivas? É uma grande oportunidade, einh? Colocar seus questionamentos diretamente para “o cara”

  • Ver desde a sua chegada a São Paulo como retirante e ver esse país que o Sr. entrega a futura mandatária, é uma coisa especial emocionante, qual conselho o Sr. daria a futuras gerações que o sucederão e toda uma geração de luta, certamente o Presidente Lula será espelho e todos o terão como o pai e até o avo a ser seguido, pra mim filho de metalúrgico oriundo do nordeste e até nascido no mesmo ano, foi uma vitoria de um povo que era menosprezado e hoje saímos do seu mandatos vencedores participantes do mesmo sonho que hoje é realidade (parafraseando Raul).

  • Eduardo

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Se vc pesquisar a fundo nos admiradores do Presidente Lula, a única questão que nos incomoda profundamente é uma só ?????

    Por que o Paulo Lacerda da PF, depois que não acharam nenhum grampo, não voltou ao governo? Por quê? Qual a razão? Não há explicação racional? Por favor , encarecidamente, pergunte a ele, mesmo em off ??? Por favor…..

  • Ah Edu! estou com uma baita inveja desses blogueiros “sujos” rsrs.
    Parabéns aos “SUJOS” façam uma bela e excelente entrevista com o Presidente mais popular do Brasil, façam o que o PIG não fez nesses oito anos de seu governo, ensinem a esse PIG como é que se faz uma entrevista com uma personalidade importantíssima e querida de seu povo e que pelo fato de ter mais de 80% de aprovação de seu governo merece muito respeito e atenção. Boa entrevista e sucesso para essa equipe maravilhosa e decente de BLOGUEIROS “SUJOS”.

  • Caríssimo Eduardo

    Agradeço se fizer a seguinte pergunta ao presidente:

    “Vários blogues, ao se contraporem à grande mídia, adotaram uma linha editorial que favoreceu sua gestão, na medida em que desfizeram inúmeros factóides cujo intuito claro era desestabilizar seu governo. Assim sendo, Dilma Rousseff não deveria, de alguma forma, fortalecer tais blogues, tendo em vista os possíveis ataques que sua gestão sofrerá em virtude de uma tentativa de regulação dos meios de comunicação?”

  • o que voce vai dizer, ou vai encarregar seu assessor de dizer na CARA do primeiro jornalista da inVeja , o globo ou da plim que aparecer em sua casa ou sua atividade particular pra lhe encher o saco pedindo entrevista ou favor?

  • Diante da grandeza da situação, o Lula, os blogueiros e o Palácio de Governo mais lindo do mundo …
    acho que além do muito obrigado, vale pedir, suplicar, que continue sendo Lula e trabalhando pelo Brasil e pela América do Sul e pela África.
    Como não poderei estar em casa amanhã, gostaria que vocês colocassem no youtube toda a entrevista, como o Página 12 fez junto com Carta Maior.
    Obrigadíssima, e me sinto muito bem representada como leitora do teu e de outros blogs que estarão lá.

  • Eduardo,

    por favor, mande ao presidente Lula um abraço dos amigos de Andradas-MG, terra do saudoso companheiro Wilkye Veronese, e onde ele esteve em duas oportunidades antes de se tornar presidente, a última em 2001.

    Por favor, diga ao presidente Lula que o companheiro, prefeito Ademir dos Santos Perez, no seu atual mandato, tem sofrido ataques e injustiças através da imprensa vendida e da elite inconformada terríveis, idênticos aos que lhe foram dirigidos nesses anos todos, apnenas menor na proporção geométrica.

    Talvez ele pudesse mandar uma mensagem de apoio ao prefeito, para que a população não se iluda!

    Um abraço.

  • Pergunte por que o percentual de verbas de publicidade destinados à Globo ainda é bem superior aos seus percentuais de audiência. E por que ainda destinar verbas de publicidade à Veja, que escandalosamente declara guerra ao PT?

  • Edu, aproveite e também dê aquele abraço que voce quer dar no Presidente Lula, um homem do povo que simplesmente resgatou a dignidade da maioria do povo e do nosso Brasil no mundo e abriu perspectivas inéditas para a inserção soberana do nosso país entre as demais nações desenvolvidas, o que nunca ocorreu antes na nossa história.

    Quanto a pergunta, entendo que o fundamental é saber a opinião do Presidente Lula sobre a questão da democratização dos meios de comunicação, tendo em vista que comunicação hoje é sinônimo de poder e informação plural e de qualidade é um direito da cidadania.

    Ah, e se não for pedir muito, diga ao Presidente Lula que mandei um grande abraço para ele.

    Diretor Jurídico do MSM

  • 1 – Porque afastou o Valdir Pires do MdD e colocou aquele traíra do Jobim?
    2 – Porque o fizeram e até quando a Petro e o Banco do Brasil vão continuar anunciando na Veja?

  • Primeiro agradecer a quebra de paradigma,em que cada presidente que assumia superava o anterior em ruindade.FHC foi o ápice.Itamar uma meia exceção.Segundo, desejar-lhe um merecido descanso.
    Agora a pergunta:Por que o governo,aproveitando a baixa na bolsa,não resgata algumas ações da Petrobras,criminosamente alienadas durante o governo do “príncipe” dos sociólogos?

  • EDU, diga ao LULA que já estamos morrendo de saudades dele, e pergunte se ele volta à presidência algum dia. Lhe deseje toda a sorte do mundo e dê um abraço do tamanho do mundo no melhor rpesidente do BRASI de TODOS OS TEMPOS. Abs.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

  • Presidente Lula
    Em 1992 fui candidato a vice-prefeito de Uberlândia, em chapa com o deputado federal Gilmar Machado (novamente reeleito, para o bem do povo do municipio e da região). Desfilamos com o sr. numa carroceria de caminhão, antes de seu comício, pelas ruas da cidade. Foi uma honra para mim. Presenteei-lhe com um charuto, e do sr. recebi sugestão de um charuto baiano, tão bom quanto os cubanos.
    Mas, vamos à pergunta:

    – Seus dois governos deixarão um legado muito positivo, para mim e muita gente o mais positivo na história da Presidência da República. O sr. sairá com um percentual de aprovação de mais de 80%, inédito na história deste país. Isso, ao tempo que é motivo de orgulho, imputa ao sr. uma responsabilidade política muito grande, mesmo não sendo mais presidente.
    Como o sr. analisa isso, se é que minha pergunta procede?

    Um abraço e feliz vida de não-presidente!

    PS: A partir de 2 de janeiro o sr. poderá assistir, ao vivo e a cores, os jogos do seu Timão. Mas não deixe de assistir os jogos do seu segundo time, o Glorioso Vasco da Gama, em cujo estádio Getúlio iniciava seus discursos de 1º de maio com “Trabalhadores do Brasil!”
    Se tiver um tempinho, visite o blog DILMA 13 – UBERLÃNDIA, mantido por este blogueiro sujo: http://dilma13udi.blogspot.com

  • Eduardo, acho que eu faria as perguntas típicas dos que fazem o chamado apoio crítico ao governo Lula, vê se encaixa alguma delas, quais sejam: a questão dos juros, pois baixaram neste governo, mas estão longe de um padrão civilizado, a regulação da mídia, a mudança no marco energético, e não só de petróleo, a questão do acordo com o Vaticano, que anda bombando no momento, e por aí vai…
    Um abraço.

    • Putz, esqueci duas boas!
      A questão dos aposentados que ganham mais que um mínimo, e a importantíssima questão agrária, é claro, e eu sei que essa é espinhuda e o governo Lula até onde estou informado, tá devendo pacas.

  • Senhor presidente, ouvi outro dia, o senhor falando que o governo da Dilma tem que ter a cara dela; mas vejo na mídia, que o sr fica sugerindo nomes de ministros pra o governo dela, a exemplo do Mantega, Jobim e o próprio Meireles…Afinal, o governo será Dilma 1 ou Lula 3 ?

    • O que eu vejo são muitos jornais (principalmente o Estadão) colocando e tirando ministros, dizendo sobre o que Lula queria ou não queria no governo Dilma, sem nenhuma declaração oficial dos próprios. Acho que a primeira lição que aprendem/aprenderam os frequentadores dos “blogs sujos”, é saber interpretar os jornais escritos e falados, idendificar quando estão fazendo jornalismo padrão Kamel de teste hipóteses ou não. Com a franca oposição que a grande mídia faz ao governo, eu só acredito em palavras proferidas pelo próprio Lula, ou Dilma, e mesmo assim, vou ver saiu em outras publicações.
      Um abraço.

  • Eduardo, primeiramente, parabéns pelo sucesso da negociação duma entrevista deste porte, de ter os blogueiros juntos com talvez o líder político mais popular do mundo no momento.

    Como sugestão, não vou fazer uma pergunta, mas gostaria de convidar o presidente a estar junto com os blogueiros e militantes que irão às centenas para a posse de Dilma e despedida do Lula, estamos organizando junto com os blogueiros de Brasília para ter uma confraternização provavelmente no dia 2 pela manhã, a presença do Lula e, se possível, também da Dilma, num domingo, dia que não há atividades de agenda oficial, seria uma troca de energias fundamental para esse novo ciclo na história do nosso país.

    Por favor, encaminhe esse pedido ao nosso querido presidente Lula, além de dizer que queremos que ele cumpra a promessa de ser um de nós a partir de 2011, daremos todo o apoio para que essa iniciativa nossa vire uma verdadeira mania nacional, e a participação do Lula interagindo pela internet será fundamental para humanizar ainda mais a figura dele, e também ajudar a demonstrar a importância do bom uso da internet como fator de criação de consciência e crítica sobre a realidade.

    Obrigado e ótima inspiração amanhã, tentarei acompanhar, dentro do possível!

    Abraços
    Sergio Telles

    • que iniciativa boa…gostaria de me juntar a essa turma pra compartilhar toda a felicidade que esse momento vai representar em nossas vidas.
      sou de Ribeirão Preto e vou com minha familia pra esta festa.
      estive na primeira posse de Lula com meu marido e meu caçula na barriga.
      desta vez vamos os quatro da casa e o vovô .
      como posso saber mais sobre esse encontro?
      gde abraço

  • Bom a minha pergunta e:

    Quando e como foi que o cidadao Luis Inacio Lula da Silva se descobriu presidente do Brasil?
    Explico, de acordo com algo que li ha algum tempo, um ex assecor do ex-presidente Nixon disse em uma entrevista que persebeu que o Nixon havia se tornado presidente dos EUA algumas semanas apos a posse, quando pos os pes em cima da da mesa, ou algo parecido, pois ate aquele momento ele tomava “cuidado” dos moveis e objetos da Casa Branca. Por isso a minha pergunta. Quando, como e aonde o cidadao Luis Inacion Lula da Silva se descobriu presidente do Brasil?

  • Presidente estamos eufóricos com esta entrevista aos blogs. Como o Sr. avalia a nossa existência. Podemos contar com a ampliação dos blogs com uma banda larga mais acessível ao povo, constantes do PNBL, como alias já existe em outros países ditos capitalistas?
    Presidente nos blogueiros poderíamos ser mais eficazes na fiscalização do governo Dilma, encaminhando propostas, exigindo transparência, denunciando desvios, porem nosso maior empenho tem sido demonstrar que os interesses defendidos pela nossa mídia se opõem de forma direta ou insinuante às políticas governamentais de inclusão social, pela educação, emprego e renda. Isso quanto á mídia privada pouco podemos exigir, exceto o direito de resposta rápido e eficaz. Entretanto as concessões de radio e TV sendo de propriedade do Estado não cumprem satisfatoriamente os ditames constitucionais.
    Daí que para demonstrar a sua importância, denominamos de 3° turno eleitoral, todo essa difusão na internet da questão da democratização dos meios de comunicação, que eles, a midia teima em chamar de censura para desviar o foco.
    Qual a sua visão sobre esse, entre aspas “3º turno eleitoral”? Seria um grata satisfação que nos ajudasse a vencer também essa nova disputa, que intuímos o senhor já demonstrar com esta entrevista. É isso mesmo?

  • Presidente, você prometeu ao Kennedy Alencar que lhe daria uma entrevista, quando saisse do governo, contando os bastidores da política. A promessa está de pé?

  • Presidente Lula, existe a possibilidade do senhor se candidatar ao Governo de São Paulo na próxima eleição? Nós Paulistas precisamos fazer São Paulo andar a passos largos como o restante do Brasil e não ficar só criando pedágios.

  • Gostaria de felicitá-lo pelo excelente governo do Brasil, voltado aos pobres, excluídos desde sempre, bem como fazer uma singela porém inquietante pergunta, cuja resposta, até hoje, para mim é inédita: POR QUE O MEIRELES FOI NOMEADO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, quando ele era Deputado do PSDB?

    Este fato foi o único senão que eu não entendi e igualmente desaprovei em relação ao Governo Lula…

    Abç

  • Obrigado companheiro e presidente Lula.
    Qual é seu maior objetivo ao sair da presidência, dentro de todos os objetivos que o Sr. tem pela frente?
    O que espera da presidente Dilma em seu primeiro ano de governo e qual objetivo é prioritário nesse primeiro ano de governo?

  • Edu, faça um favor para todos nós e inclua no seu rol de perguntas ao nosso O cara:

    1) Qual ‘força oculta e terrível’ que porventura exista nos bastidores do poder, impediu que ele não tomasse medidas efetivas quanto ao abuso da imprensa.

  • Edu, fiquei sabendo desse evento agora pelo site http://www.tie-brasil.org/noticias.php, do qual recebo notícias . Te peço humildemente, que faça esta pergunta ao Presidente: Por quê ele não acabou com as distorçoes salariais entre os empregados públicos dos bancos federais e não instituiu a ISONOMIA entre os antigos e novos empregados, já que essa distorção foi criada através das resoluções 09/95 e 10/96 na era FHC e do qual os bancos estão sujeitos ao DEST(Departamento das Estatais). e se há a intenção do BB comprar o Banco da Amazônia. O que será uma lástima para a região Norte e Amazônia Legal.
    Edu, a categoria de empregados públicos das instituições financeiras federais estão passando o pão que o diabo amassou, principalmente no Banco da Amazônia e no BNB. O pessoal do BB e Caixa tem salários melhores, PLR idem dentre outras vantagens.
    A categoria dos empregados públicos das instituições federais ficará imensamente grata se você puder fazer esta pergunta ao Presidente. Pois é de extrema gravidade o que a mesma está passando.
    Boa sorte e parabéns por ser um dos blogueiros escolhidos para essa tarefa tão relevante e agradável. Você foi incansável na defesa do governo Lula e imprescindível na vitória da nossa presidente DILMA.

    Abraços

  • Por que o Sr colocou um tucano, amigo dos banqueiros, pra gerir o Banco Central (Henrique Meirelles) ao invés de pôr um economista petista, por exemplo o Mercadante (aquele que disse que o Plano Real não iria dar certo)?

  • Presidente Lula, na campanha para o seu primeiro mandato, a reforma agrária era um de seus pilares. Segundo suas palavras, se não me falha a memória, V. Excia. afirmou que, o problema de acesso à propriedade da terra seria resolvido numa canetada.
    Terminado o segundo mandato, o que se viu, por dados fornecidos pelo IBGE, é que não só não se democratizou a posse da terra, como ela, embora de maneira reduzida, se concentrou.
    Por que não se faz a reforma agrária com a real e efetiva democratização da propriedade no Brasil, seja rural ou urbana?

  • Só um esclarecimento eu gostaria de ouvir do Lula. Por que ele nada fez em defesa do Protógenes Queiroz punido por estourar o ninho da corrupção governamental, seria devido a BRoi ter sido citada no escandalo?
    pergunta de Ariston Álvares Cardoso, do portal L.Nassif

  • Presidente, depois de uma decisão polêmica, inocentando a Camargo Correia no processo da Operação Castelo de Areia, você ainda pretende indicar o Min. Asfor Rocha para o STF?

  • Caro Eduardo, dê a ele um grande abraço em nome de milhares de brasileiros como agradecimentos por tudo que ele fez a favor desse povo tão sofrido e que Deus ilumine os seus futuros caminhos e que ele tenha certeza absoluta certeza que esse Povão jamais o esquecerá.

  • Estive em Portugal semana passada e um grande número de portugueses querem o MAIOR e MELHOR presidente que o Brasil já conheceu para governar Portugal e os tirar da crise. O senhor aceita o desafio? Fora a brincadeira, que é verdadeira, quero agradecer ao senhor por tudo de bom que NÓS BRASILEIROS conseguimos em sua gestão e, principalmente poder encher o peito e dizer: NÓS TEMOS ORGULHO DE SER BRASILEIROS!!!

  • Olá gostaria de saber qual vai ser a postura do governo a respeito desta nova mídia, a internet , pois cada vez mais estar tomando espaço dos outros meios de comunicação e com isso desperta o interesses da meia dúzia de Familia que hoje comandam grande parte da imprensa brasileira, que vem através dos anos ditando modas e impondo suas opiniões a população e empobrecendo o povo cultural-mente..

  • Pergunta:
    1) Visto que seu governo contrariou GRANDES intere$$es internacionais, principalmente vinculados aos EEUU, e sua pessoa ser uma “carta na manga” para garantir um possível “pós-Dilma”, se ele está se preparando para reforçar sua segurança pessoal, evitando assim algum “acidente” como p.ex. um ônibus batendo em seu carro (vide JK) ou sofrer um enfarto não explicado…

  • Como o senhor vê o fato da esquerda brasileira não ter conseguido, em qualquer época de sua história, construir um veúclo de comunicação de massa eficiente e assertivo, capaz de fazer frente à grande imprensa comercial, instrumento ideológico das elites econômicas brasileiras? Como o senhor avalia a falta de uma política pública de comunicação social que permitisse à população ter acesso à informação (verdade factual), ao longo dos seus oito anos de mandato? O senhor diria que este foi um dos maiores erros de seu governo?

    Cláudia Malinverni
    Jornalista
    Mestranda em Informação e Divulgação em Saúde Pública
    Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo

  • Gostaria de pedir uma única coisa ao nosso Presidente Lula.

    Já que ele tem um canal aberto lá no céu, gostaria de ele pedisse reforço para as tropas do BEM (e não DEM), por que, como tem ladrão usqando da política para se beneficiar! Coitado do povo brasileiro que tem que aturar essa quadrilha do inferno.

  • Edu,

    Caso seja possível encaminhar minha(s) pergunta(s), aí estão :

    Presidente, primeiramente gostaria de agradecê-lo pelo excelente trabalho junto à administração do estado brasileiro e dizer-lhe que tenho muito orgulho de ser contemporâneo de uma pessoa tão especial para o Brasil e para o mundo. No entanto, há um fato em sua administração que marcou me profundamente e que deixou me bastante chateado. Sendo assim, aqui estão minhas perguntas :

    Por quê o sr não manteve o delegado Paulo Lacerda no comando da Polícia Federal ?

    Por quê Nelson Jobim não foi afastado ?

    um grande abraço,

    Reinaldo Lopes

  • Edu,diga pro Lula e cuidar qdo sair da presidencia.Nao descuidar da segurança pessoal dele,pois,deve ter muito coronel querendo colocar a jagunçada em cima dele!!!
    Ele é muito precioso pro Brasil e pros brasileiros e nos queremos ve lo outra vez nas grimpas do planalto,como diz o Prof Hariovaldo!!!

  • Gostaria de perguntar ao nosso mestre e genio politico Lula, como fazer para democratizar nossa midia golpista, que tanto mal tem feito (há 510 anos) ao nosso país, atrapalhando os governos democráticos. obrigado.

  • Estou tão feliz como se fosse um de vocês, “blogueiros sujos”! Parabéns a todos! Valeu a luta! Vocês nem imaginam (claro que imaginam) como a gente fica “suja” e é incompreendida por abraçar essas nobres causas da democracia e da Justiça Social e lutar com autenticidade por um mundo melhor. Repetiria, mais ou menos, a pergunta já feita no outro post: Lula, de onde você tira tantas forças para aguentar tanto preconceito e discriminação desde que se projetou como um dos maiores líderes populares do Brasil?

  • Sr. Presidente

    Se o senhor sendo considerado um semianalfabeto… conforme alguns seguimentos da mídia (PIG) lhe considera, chegou a presidência da república, e deixa o cargo como um dos melhores presidente da história deste país sem sombra de dúvidas… pergunto:

    Se o senhor fosse um intelectual, seria o que??? Deus no céu, e o senhor na terra… rsss

    Meu nobre presidente, até breve, vê se volta logo… tenha um bom descanço merecidos.

    Muito obrigado por tudo.

    Neuton Pires
    Antonina-Paraná
    Blog: http://www.bacucucomfarinha.blogspot.com

  • Na mesma linha da Cheila. Há décadas a rede Globo de TV, carro-chefe das demais, é financiada para massificar programas que enfatizam a cultura machista que é a mais depravada forma de opressão que existe e tem o principal objetivo de aviltar os nossos valores sociais mais caros. Se utilizam de programadores desqulificados moralmente para uma completa banalização de tudo: educação, saúde, esporte, religião, tele-novelas etc. E por isto tudo instalar as ideologias do medo e do terror.

  • Eduardo: beleza pura.Entrevistar o maior estadista do país, é emocionante.Te invejo(numa boa)!Sei que farás as perguntas que eu mesma faria, por isso to tranquila.Nunca senti vontade de dar um beijão, um agarrão em político algum, mas nesse cara, adoraria.

  • Presidente Lula,

    Minha família e eu agradecemos imensamente sua dedicação e competência nos oito anos do governo do nosso país. Queremos desejar-lhe muita paz e alegria nos próximos anos.
    Nossa pergunta é:
    Como o senhor avalia a colaboração e participação do Ministro Patrus Ananias no seu governo? Você considera que ele poderia ser um bom Ministro do STF?

        • Ô idiota, como você acha que os barões donos do pig enchem a burra de dinheiro? Com o que você paga da assinatura da Veja, ou dos 3 Reias que você despende na banca de jornais para comprar uma edição desses jornalecos?
          É da propaganda oficial que o governo paga para a Veja, Estadão, Folha, O Globo, Rede Globo e etc;
          Esse dinheiro é do contribuinte, ou seja, seu, otário.
          Mas não, você não é otário, você concorda com isso.Só que nós não.
          Então para de achar que seu papo cola. Aqui não

      • Quando ele vem a Ipanguaçu (RN) novamente? \o/ Sou professora do instituto federal que ele veio inaugurar ano passado (FOI MASSA!) e tenho visto as mudanças (sementes ainda) que esta escola tem feito na região – a esperança e os sonhos que tem despertado nas pessoas.

        Queria saber o que ele acha que falta ao PT do RN pra começar a se projetar decentemente (aqui o PT é conhecido por não saber fazer campanha). Falta um Rubens Lemos?

        Lula, meu pernambucano guerreiro, vai demorar pra gente ter um líder como você. Obrigada, parabéns e, desde já, temos saudade!

  • Perguntas ao Presidente:

    1-Por que o Sr. não fez movimentações políticas no sentido de tirar Ricardo Teixeira da presidência da CBF, haja vista que esse cidadão é o responsável pela derrocada do futebol brasileiro?

  • 2-Por que o Governo Federal não está intervindo fortemente na organização da Copa do Mundo de 2014, que está totalmente concentrada nas mãos do sr. Ricardo Teixeira?

    3-O que o Sr. pretende fazer ainda neste final de mandato para evitar um provável rombo nos cofres públicos em razão da Copa do Mundo de 2014?

  • Querido Lula,
    o sr. como conhecedor e testemunha da importância da Igreja católica no início da história do PT, pergunto-lhe: Que relação ou diferença há entre a participação da Igreja na política no início da gestação do PT e a participação política da mesma nos últimos anos, especialmente, nas eleições deste ano?

    Um grande abraço meu caro eterno presidente. Sou estudando de jornalismo em Roma e hoje vivo orgulhosamente no exterior, sem estereótipo humilhante do Brasil, graças à revolução que o sr. fez nesses últimos em nosso país.
    Parabéns por sentar na mesa dos blogueiros, (Jesus sentava à mesa e comia com as prostitutas e excluídos e, por isso, era visto pelos doutores da lei como um sujo, um imundo)

    Talvacy Chaves

  • Pergunte ao Lula se ele imaginava dar a volta por cima que ele deu depois daquele tenebroso caso do mensalão.

    Aquilo foi muito sério.

    Eu, não sei se vc ainda lembra, já contei aqui que na época eu estava do lado da Veja, Folha e Globonews.

    Mesmo me considerando politizado e bem informado sobre a história do Brasil, aquele caso foi tão insidiosamente armado que não só eu, mas muita gente bem-intencionada de esquerda embarcou com tudo até mesmo para pedir o afastamento do Lula.

    Não me envergonho de reconhecer sempre isso, porque aquele caso foi emblemático para mim.

    Foi mesmo uma tentativa de golpe branco. Sem dúvida alguma.

    E a situação chegou num tal ponto em que a oposição preferiu não dar o golpe de misericórdia do impeachment. Preferiu deixar o governo “sangrar” até as eleições de 2006, tal a certeza de terem tornado impossível a recuperação do prestígio de Lula e do seu governo.

    Então, Eduardo, eu gostaria que vc abordasse esse tema do golpe que tentaram dar no Lula em 2005 – essa mesma turma de agora – que é a mesma turma de sempre.

    Esse bando de caras de pau que protestam contra qualquer benesse mínima ao povo e fazem de conta que não mamam nas tetas do governa e das benesses e juros oficiais desde 1500.

    Queria que vc colocasse essa questão pro Lula e perguntasse se ele vai mesmo dar nomes aos bois depois de 1º de janeiro?

    • Roberto, creio que aquela história de “deixar o Lula sangrar” é estória pra boi dormir. O que o FHC e sua caterva não teve, é peito para tocar para frente um processo de impichiment, pois eles sabiam que a maioria da população do Brasil já havia sacado o golpe. Eu mesmo era um que dizia a quem quizesse ouvir, que eles não investiriam em um processo desse por pura falta de coragem.

      Abraço!

    • Caro Roberto Pereira, há se todos fossem iguais a você… Muito bacana esse seu reconhecimento por também ter acreditado naquela armação! Até hoje muita gente ainda acredita. Tenho vários amigos que deixaram de votar no PT, em LULA e agora na nossa Presidente Eleita, tudo por causa daquela cafajestada que fizeram. Parabéns pela nobreza do seu gesto.

  • Eduardo, parabéns!
    Voce havia dito ha um tempinho atrás que gostaria muito de dar um abraço no Lula quando ele saisse da presidência, porém, achou que seria muito dificil, até mesmo impossivel, lembra ? Pois então, a oportunidade é agora, aproveite, voce fez por merecer ! Abrace-o por mim, abrace-o por nós…

    • É verdade, lembro do Eduardo ter dito isso. Não tem ninguém que mais mereça e fico feliz. É uma pena que isso esteja sendo divulgado de última hora, e o horário é meio difícil dependendo do trabalho ou estudo das pessoas, mas vai valer a pena ver as reprises.

      Minha definição para esse evento : “É o chique no último!”

    • Isso Laudiceia, é isso que eu também quero pedir ao Edu, diga ao Presidente Edu, que eu tenho muito orgulho de o ter como Presidente do meu País, dê-lhe um forte abraço e diga que você o abraça juntamente com seus leitores. Viva Luiz Inácio Lula da Silva o melhor presidente do Brasil e o maior do mundo.

  • Edu, que maravilha!! vc vai poder dar esse abraço que tanto queria no Presidente. Imagino o quanto vc estará emocionado, não é para menos. Sei que vcs farão as perguntas mais pertinentes, segundo a minha opinião, sobre a democratização dos meios. Será que Lula pode falar o que pensa? Grande abraço. Vou estar muito bem representada amanhã.

  • Edu, pergunte ao Lula porque ele nunca reagiu às insinuações e provocações por parte do PIG e de seus empregados que se dizem jornalistas?
    Porque ele não tomou atitudes quando essas provocações que se transformaram em agressões morais a sua pessoa como Presidente da republica e temos como exemplo a molecagem do Marcelo Madureira que foi levado ao pelo canal a cabo GNT?

  • Dê meus parabéns pela sua atuação como presidente e pergunte porque foi a favor dos transgênicos, essa praga que está matando a tecnologia brasileira de sementes (e que vai fazer nosso agronegócio comer nas mãos das transnacionais).

  • Eric Cantona, jogador de futebol frances, está p. da vida com a situação de crise na no mundo, na Europa e em seu país a França. E está sugerindo que como a culpa da crise é dos bancos….(estão cortando as aposentadorias, os empregos..enfim, a vida do homem comum, enquanto os banqueiros estão tomando água de coco nas Bahamas)….está sugerindo que todo mundo retire o dinheiro dos bancos….

    http://www.youtube.com/watch?v=JPrNwwK29hQ

  • gentem,

    só agora vi o comentário desse tal “marcio”…..putzzzz…cada uma que me aparece….será que ele tá insinuando que tem dinheiro público nessa aí???

    Edu…se quiser garanto que seus leitores te pagarão a passagem sem pestanejar!!!

  • Apenas uma:
    Presidente, Pernambuco espera que o cidadão Lula estabeleça mais vínculos com a sua terra natal.
    De resto, parabéns pelo Líder, pelo Presidente, pelo Brasileiro que ele é.

  • Edu, inicialmente agradecer muito ao melhor presidente que este país já teve.

    Tenho curiosidade de saber como ele avalia as possibilidades de serem promovidas:

    1. Uma reforma política. Acredito que nossa legislação eleitoral, principalmente no que se refere aos financiamentos de campanhas, estão na raiz dos problemas que temos em nossa prática política. Do jeito que está, todos os partidos ficam reféns de financiamentos camuflados para conquistar e para exercer o poder político.

    2. Ações concretas para regulamentar pontos da Constituição sobre a atuação da mídia (acho fundamental o direito de resposta, por exemplo, entre outras questões), assim como um arcabouço para regular a atividade no país, de forma a democratizar a informação.

  • Grande Eduardo!!! Tinha absoluta certeza,que o mair Presidente da história desse pais,faria essa-
    homenagem à esses anjos de luz,que com suas espadas luminosas defederam com tanto brilho-
    o progeto de um Brasil solidário e mais inclussivo, com o seu povo,com a África,America latina . –
    Estou,muito feliz com esse gesto do nosso querido Presidente.
    Todo amor que houver nessa vida e em outras para o nosso CARA!!!!!
    muito axé!!!!

  • Grande Eduardo,

    Eu perguntaria para nosso Presidente Lula:

    Porque não foi trabalhada a ideia da FEDERALIZAÇÃO da educação fundamental e ensino médio no sistema público de ensino do Brasil?

    Essa ideia ao que se sabe foi, primeiramente, defendida por uma das maiores inteligências que o Brasil contemporâneo teve. Refiro-me ao humanista, indigenista, antropólogo, político e educador, o saudoso Darcy Ribeiro.

    Enquanto isso não ocorre, esse processo educacional, por ser da responsabilidade dos municípios e dos estados, claro, está longe de educar brasileiros. Porque? Porque os municípios e estados não dispõem das mesmas condições materiais, financeiras e técnicas para aplicar numa educação de nível elevado para todo o país.

    Será que o meu estado (Paraíba), reúne as mesmas condições que Santa Catarina ou Paraná,ou Rio de Janeiro, nos quesitos remuneração do magistério, infraestrutura física e pedagógica, treinamento de professores, material didático, informática, etc, indispensáveis para uma boa educação, dos educandos e mesmo dos educadores?

    Até quando vamos continuar a preparar e formar, em termos de educação básica, paraibanos, catarinenses, paulistas, piauienses, pernambucanos, mineiros, amazonenses, quando deveríamos educar BRASILEIROS?

    Eduardo pela atenção, obrigado.

    Francisco Antonio de Albuquerque Neto
    Paraibano – areiense – residente em Curitiba.

    • Estou com o Francisco. Essa questão sobre a federalização da educação é importantíssima. Fico preocupado, até porque a Dilma chegou a afirmar que “a questão da educação está bem encaminhada”, dando a entender que maiores iniciativas não sejam urgentes e necessárias.
      No mais, grande abraço.

  • EduGuim, obrigada por esta oportunidade.

    Quero agradecer muito ao Presidente Lula por tudo o que ele e sua maravilhosa equipe tem feito por todos nós.

    Quero dizer que sou gaúcha e adoro os nordestinos, que a minha vida toda votei no Pres. Lula, que não me arrependo pois fez o melhor governo que este país já teve.

    Que meu marido é caminhoneiro e que conseguimos comprar um caminhão novo com o Programa Prócaminhoneiro e que as estradas brasileiras federais estão como um tapete e que aqueles que reclamam deviam andar menos de avião, para ver o progresso do país.

    Quero agradecer a esse maravilhoso nordestino que mudou o país e nossa auto estima. E quero agradecer aos nordestinos que nestas eleições ajudaram a eleger Dima e a continuidade desse programa que em síntese faz justiça social.

    E como brasileira, muito envergonhada pelos que o ofenderam, pedir desculpa pelo preconceito que alguns que “se acham superiores” o trataram e elogiar como reagiu. Aprendemos uma grande lição.
    Não tem como negar “É O CARA” mesmo.

  • Eduardo, lembra do que você escreveu no aniversário do Cara? Pois é, cuidado com o que desejas, pois poderás conseguir. Dê o seu abraço no Cara, mas diz pra ele que tem muito mais gente o abraçando junto com você, certo? Boa sorte na entrevista e pergunte sobre a Lei dos Meios de Comunicação, ok?

  • Quero agradecê-lo por ter proporcionado, especialmente aos jovens brasileiros, a histórica oportunidade de acesso à Universidade através do Prouni. Foi o pagamento de uma dívida de sempre do Brasil com a sua população jovem e trabalhadora. É com muito orgulho que digo isso, vendo hoje uma garota concluindo seu curso de jornalismo em São Paulo através de uma grande Universidade particular e sendo elogiadíssima por seus mestres e também por seus chefes onde faz seu estágio. Destaco ainda que as suas notas ao longo do curso foram as melhores possíveis. Essa revolução silenciosa que só tem noção de sua dimensão quem dela participa ou está próxima, nos faz crer que um mundo mais justo e de igual oportunidades é possível.
    Por mais isso você não é um presidente mas O PRESIDENTE!
    Nesse sentido, gostaria de saber se é possível uma revolução desse tipo na área da Saúde com a Dilma?

  • Lula é o CARA, mostra que está atento as mudanças e fecha com chave de ouro o seu mandato abrindo espaço para os “blogueiros sujos”

    Só quero agradecer ao maior presifdente deste país, OBRIGADA LULA, VALEU! Diga ao nosso presidente que ela fará muita falta e que já estamos com saudades.

    Boa viagem e BOA SORTE, como diz PHA, a ausência sentida.

  • Presidente,

    Primeiro quero agradecer tudo que foi feito por nos brasileiros no seu governo e segundo saber se considera importante regular o uso das conceções públicas e se vai ajudar a Dilma a fazer isso, colocando em prática o que a constitiuição diz a respeito do assunto.

  • Quanta diversidade na escolha dos representantes da blogosfera !! Demonstra que realmente o governo se empenha pela diversidade e democratização dos meios de comunicação…

  • Edu,

    Estou feliz por você ter essa oportunidade de estar ao lado do nosso presidente Lula, sei da sua luta e nada mais poderia recompensar o seu trabalho de todos estes anos… Acho que é uma grande recompensa para a blogosfera.
    Me emociono só de pensar em tal encontro e o seu abraço será o de milhões de brasileiros.

    Te vejo amanhã lá cara a cara com o CARA
    Rs,rsssssssssssssssssssssss

  • Celebrem a democratização da informação que vocês proporcionaram, todos os blogueiros independentes. Estão todos homenageados pelo Presidente ( e por nós) , inclusive os ausentes ou não citados.
    Um cumprimento especial a você , Eduardo Guimarães, pelo belo trabalho que tem realizado.

  • FABULOSO, EDUARDO!!!!!

    Minha pergunta ainda nao saiu do judiciario, eh as duas mesmas perguntas. Congratulacoes.

    Que pena que 9 horas do Brasil eh 6 da manha aqui.

  • Eduardo,
    abraços,
    por favor, passe essa pergunta para o presidente Lula.
    Obrigado.

    Presidente Lula,
    Bom dia,

    O Sr. provocou grandes transformações no país que mudou, para melhor, a vida de dezenas de milhões de brasileiros.
    Pra realizar tal tarefa, o sr. lidou (e pôs no bolso) com as forças políticas mais díspares da vida, colocando-as a serviço da viabilização do seu projeto.
    Pergunto:
    Como o sr. encara o desafio, que hoje somente o sr. é capaz de fazer, de unir a esquerda brasileira para ajudar mais a presidente Dilma a realizar o seu governo com o mínimo de sobresaltos?
    Antonio do Carmo

  • Caro Eduardo,

    Parabéns a todos os blogueiros ‘sujos’ por mais essa iniciativa.

    Por favor, se for oportuno e ainda der tempo, pergunte ao presidente como funcionará o Instituto Lula.

    – Qual será o campo de atuação do Instituto (nacional e internacional?);

    – Será só para fins políticos ou abrangerá aspectos sociais e econômicos?

    – Voluntariamente, as pessoas podem fazer parte dele?

    Ou seja, peça, por favor, para ele descrever como será o formato do Instituto. Segundo as boas línguas, o FHC, por intermédio de seu instituto, cobra 50 mil reais (ou seriam dólares) por uma palestra de 2 horas.

    Abraços fraternos

    Miguel do Blog Limpinho & Cheiroso

  • edu,agradecer ao presidentepor tudo que ele fez
    dizer a ele que em entre outras e muitas discusão que tive com vizinhos quando Lula perdeu a ultima eleição eu disse a alguem que Lula seria lembra na estoria como uma grande personagem
    SÓ NÃO IMAGINAVA QUE FOSSE TANTO ASSIM

  • Caro Presidente Lula,

    Sou um Brasileiro de 29 anos de idade, engenheiro Aeroespacial e PhD em engenharia mecânica. Morei dês dos 10 anos no exterior, conforme meus erros de Português devem confirmar, e tive muitos empecilhos burocráticos para voltar a morar no Brasil. Para citar alguns: não consigo fazer registro no CREA, e tive que fazer todo o processo de obtenção CNH como se fosse a primeira vez. (Me informaram que como sou Brasileiro, e não estrangeiro, não existe forma de validar minha carta de motorista Norte Americana. ) Conheço outros Brasileiros recém repatriados com problemas semelhantes.

    O Brasil hoje carece de profissionais de alta qualificação. Em vários setores, como a petroquímica e aeronáutica, empresas Brasileiras são obrigadas a “importar” profissionais para suprir a demanda. O que acha que pode e deve ser feito para facilitar e incentivar a repatriação de Brasileiros.

    Muito Obrigado

    Gustavo

    P.S. Muito obrigado por tudo que fez pelo Brasil.

  • Edu, se possível pergunte algo sobre a Segurança Pública em SP, porque atualmente só se fala em UPPs no RJ. Acho que Sampa está precisando de alguma medida efetiva na questão de segurança! Vou assistir. Um abraço!

  • Prezado Eduardo,
    Gostaria de registrar que sou eleitor do Presidente Lula desde 1989 e o considero um grande estadista, quero também agradecer ao Presidente a grande descoberta que foi a Presidenta Dilma, que certamente fará um excelente governo. Continuarei sempre eleitor do Presidente Lula.
    Todavia, uma tristeza eu tenho com relação do Governo Lula e se refere ao desprestígio dado aos grandes brasileiros Paulo Lacerda e Protógenes Queiroz que tanto edificaram o nome da Polícia Federal.

  • Eduardo leve o abraço de cada um de nós. A pergunta:
    -Presidente de onde vem a força que vos faz falar igual, no mesmo tom, com o Paraguai, a Bolívia e Estados Unidos ?

  • Prezado Eduardo, gostaria que o presidente avaliasse um pedido para atender após deixar o cargo : contasse- nos a verdadeira história do mensalão e a verdadeira história da saída do Lacerda.

  • Sr. Presidente, o chamado mensalão existiu ou foi inventado pelos seus opositores? Qual a verdade sobre o Protógenes e Paulo Lacerda? Por que o sr. não os defendeu? O sr. não pode indicar o Dr. Fausto de Sanctis para a vaga no STF? Se fizer isto será um gol de letra. No mais, desejo-lhe muitas felicidades extensivas à toda a sua família. Um abraço. Parabéns pelo seu desempenho na presidência.

  • Gostaria que você, Eduardo, perguntasse ao presidente Lula se ele, com a sua visão de estadista, reconhecido como o é em todo o mundo, afirmaria que o atual processo de transformação do Brasil pela inclusão social, um quase milagre que em apenas 8 anos mudou a face deste país e elevou a auto-estima do seu povo, poderia ser considerado um processo irreversível, que nenhum governante ou maquinação anti-povo conseguiria, ainda que por um golpe, reverter. E, também, se ele acha que as medidas que foram ou serão tomadas para diversificar e desmonopolizar a cultura e a informação livrarão o Brasil desta mídia do século XIX, ora transvestida em embalagem de modernidade, mídia que atualmente mais desserve o povo ao qual deveria servir, já que é uma concessão pública. Seria bom saber se, na opinião de Sua Excelência, uma mídia tão poderosa a serviço da meia dúzia de “barões” reacionários e conservadores que manipulam, deseducam e emburrecem a população, sem que exista sequer um grande veículo ou rede de TV forte que lhes faça frente, deveria assim prosseguir, desregulada e impune, beneficiando tão somente os seus donos, a fazer e derrubar governos, neste novo cenário de um país poderoso e democrático que desponta. E, por último, parabenize-o pela estrondosa vitória sobre o PIG, uma vitória que até hoje saboreio, por tudo de mal que esta corja peçonhenta de fanfarrões, mentirosos e enganadores, a serviço de uma elite praticamente inútil e má trouxeram ao nosso país, por mais de um século.

  • Eduardo, dê o abraço tão esperado em LULA e por favor pergunte sobre PNBanda Larga, esse programa é a nossa LIBERTAÇÃO….tem que ser para todos os Brasileiros assalariados(as), como eu.

    Morrendo de inveja boa de voces!!!!!!

  • Vejam a grandeza do presidente Lula.
    A assessoria de Comunicação do CARA (Franklim Martins) está de parabéns e não podia ser diferente.
    O nosso presidente, faltando um mês e poucos dias para deixar o cargo, não esqueceu dos blogueiros, que fizeram uma revolução em matéria de comunicação, batendo de frente com a mídia golpista.
    Nada ficou sem resposta, desmascarando todas as trapaças que prejudicassem a campanha da presidente Dilma.
    Eduardo, não poderei acompanhar pelo blog do Planalto, mas verei no final do dia a transcrição do encontro aqui no seu blog.
    O(a)s Caras de frante a frente com o CARA.
    Eduardo depois de toda essa luta, nosso presidente reconhece quem o ajudou.
    Abraço.

  • Como frequentador deste Blog desde 2006,signatario do MSN….meus cumprimentos ao Edu Guimaraes pelo convite a entrevista.Pergunte ao Presidente para: Amadureder a ideia em disputar a Prefeitura de SP em 2012, o Governo estadual em 2014….para tirar SP do marasmo!!! se os tucanos podem vir sempre com os eternos candidatos de Plantao…. a SP progressista tb pode!!! esta entrevista podera ser um teste.ser usada pela presidenta Dilma para contraponto ao Pig…..a partir de 2011*Um jornal da Blogosfera*
    abrace o presidente por nos!!!!

  • Não é uma pergunta, é um alerta muito importante (imprescindível):

    Lula ou Dilma é a nossa única esperança para barrar o AI-5 Digital (projeto de censura aos internautas, proposto pelo PSDB, e que está em trâmite).

  • Edu, só uma coisa: pergunta pro Lula se o governo não acha que deveria fazer e divulgar um um estudo para possível instalação de banda larga pública e gratuita no Brasil, com redução de danos para o Estado em virtude dos ganhos em Saúde e Educação. Abraços, parabéns e boa sorte!

  • Plagiando o Dr. Donizete:
    Quando finalmente se efetivará a democratização dos meios de comunicação?
    E, é claro, mando um forte e caloroso abraço ao Querido Presidente Lula.
    “Lula O Presidente do Caos”.
    Caos nos aeroportos: “O sujeito nunca leu um livro e agora viaja de avião”.
    Caos nas construtoras, imobiliárias e lojas de materiais de construção: “O sujeito nunca leu um livro e agora está comprando casa e apartamento”.
    Caos nas revendedoras de veículos, como disse outro dia um grande jornalista revoltado com todo esse estado de coisas provocado por Lula: “O sujeito nunca leu um livro e agora já possui um carro”.
    Caos nos supermercados: “O sujeito nunca leu um livro e agora leva toda a família ao supermercado”.
    Caos nas praias: “Osujeito nunca leu um livro e agora toma banho de mar”.
    É isso que dá eleger esse Lula duas vezes:
    Caos!!!

  • A blogosfera ” sujinha “, mas ética e patriota está em festa com essa entrevista com o Presidente Lula !!!!!!!!!!

    Eu me considero um modesto colaborador da blogosfera suja, afinal sou membro fundador e Diretor Jurídico do Movimento dos Sem Mídia, que iniciou o enfrentamento dessa mídia venal e lesa-pátria.

    Grande Presidente Lula, somente um cara com a inteligência, sensibilidade e coragem do Lula para ousar um ato como esse.

    É nóis na fita ” manos sujos “, a democratização da mídia já está em curso, esta é uma prova, não tem volta!

    É isso aí Edu, vai lá e nos represente, dá um abraço no nosso Presidente Lula, sujeito porreta de bom!

  • Olá Eduardo,
    espero que ainda tenha tempo, mas vc poderia fazer ou deixar essas perguntas ao Presidente:
    – De quem foi a idéia de colocar alguém como Hélio Costa no Ministério das Comunicações e como este absurdo foi sustentado por tanto tempo?
    – Por que o governo não deu passos concretos – na verdade abandonou – na direção de uma ampla Reforma Agrária?
    – Por que o governo não deu passos concretos na aplicação efetiva dos princípios da CONFECOM e na revisão de concessões de TV?
    – Por que o governo simplesmente não se posicionou em casos como os da Ficha Falsa da Dilma e em outros episódios de abusos por parte da mídia?
    – Por que o governo não só não trabalhou pela abertura dos arquivos da Ditadura e pela punição dos torturadores, na verdade apoiando aqueles que defendiam o esquecimento e a vergonha?
    – Por que, mesmo tendo sido duramente atacada durante toda a campanha, Dilma foi na Globo dar entrevista logo que venceu?
    – Por que o PNDH-3 foi abandonado?
    – Quais razões levaram o PT a se aliar com Roseana Sarney no Maranhão, jogando toda a história local do partido no lixo?
    – Qual será o papel dos blogueiros no próximo governo? Teremos incentivos, seremos convidados a dar opinião e participar ou só seremos massa de manobra pra quando interessar?
    – Por que o governo não se posicionou contra a censura aos blogueiros (Arles, Falha de São Paulo, etc) durante todo o mandato?
    – Por que o governo não se empenhou em garantir e ampliar os direitos dos homossexuais através da criminalização da homofobia, da legalização do casamento gay e da adoção de crianças por casais de mesmo sexo?
    – Os blogueiros passaram anos combatendo o AI5Digital, porque o governo não fechou questão contra as várias tentativas de nos censurar?
    – Por anos, o governo foi bombardeado pela mídia e mesmo assim deixou sem resolver questões como o Controle Social da mídia e das comunicações, porque nada fizeram?
    – E quanto aos monopólios das teles, porque esperar 8 anos para começar o PNBL e, mesmo assim, não atacar empresas e suas práticas criminosas como Telefônica, Oi/Velox e cia? E a ANATEL, porque, em 8 anos, nunca funcionou?
    – Por que não foram até agora atualizados os índices de produtividade da terra?
    – Por que Cesare Batistti continua preso? E por que o Presidente, mesmo com parecer favorável do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, ainda não decidiu a questão?
    Estas são apenas algumas poucas questões que levanto, esperando que a entrevista de amanhã não seja só proveitosa, mas esclarecedora. Que os blogueiros presentes tenham a coragem de questionar devidamente, sem puxação de saco nem jogando esta grande oportunidade – que é de TODA a blogosfera progressista – no lixo.
    Os blogueiros convidados devem lembrar que estão lá não apenas graças aos seus esforços, mas também pela ampla mobilização dos mais diversos setores da blogosfera, dos esforços de todos nós durante a campanha e durante todo o governo Lula.
    Obrigado e um abraço.

  • Olá Edu, postei uma pergunta mas não achei meu comentário.
    Primeiramente gostaria de agradecê-lo por ser o melhor presidente que este país já teve, que tenho ainda muito mais orgulho de ser brasileira por seu grande governo e por eleger nossa primeira presidente mulher.
    Por favor, se possível pergunte a ele o que pode ser feito politicamente pelo Partido dos Trabalhadores no Estado e cidade de São Paulo para que o PT se fortaleça e ganhe fôlego nas próximas eleições.
    Muito obrigada!
    Boa sorte e aguardo ansiosa toda a entrevista, fotos e vídeo.

  • Parabéns, isso mostra que ” a luta continua, companheiros “!!!!

    Aproveitando o espaço, pergunta para o nosso querido presidente se ele leria um livro superinteressante:
    “Responsabilidade Social ou MArketing?” do Professor Fernando Bueno.
    Este livro aborda de forma crítica a utilização da Responsabilidade Social como forma de MArketing.. gostei de ler o pré-release, e já está para vendas no final do ano… Pede para ele valorizar uma mente brilhante de professor, que mesmo tendo uma profissão que querem extinguir luta bravamente pelos seus ideais…
    Segue o blog:
    http://mestrefernandobueno.blogspot.com

  • Sr. Presidente, houve mesmo o chamado mensalão ou foi tudo uma armação para tentar sabotar o seu governo? Por que os delegados Protógenes e Paulo Lacerda não foram defendidos pelo ministro da justiça? Prezado Presidente, o Senhor poderia fechar com chave de ouro o seu mandato e, ao mesmo tempo, tornar realidade o desejo de quase todos os seus eleitores indicando para o STF o Dr. Fausto de Sanctis. Seria um gol de letra. Parabéns. Um abraço. Muitas felidades.

  • Eduardo,
    Parabéns a vocês todos e um abraço especial a você!
    Você é ö outro cara!”
    Estaremos lá com vocês.
    Um grande abraço

  • Eduardo meu amigo.

    Quero que agradeça ao presidente por este presente maravilhoso que é o nosso Brasil atual e por deixar como herança a este povo que quer sim crescer e muito a nossa Dilma.

    Mande um abraço deste conterrâneo, um abraço de coração, de toda minha familia.

    RSilva.

  • E os capitães-do-mato estão cantando:

    “não nos covidaram
    pra essa festa pobre
    que os blogueiros armaram pra nos convencer
    não nos ofereceram
    nem um cigarro
    ficaremos na porta estacionando os carros”

    quem mandou ir na onda do Zé Bolinha e do Da Coisa.
    agora vão passar vontade mais uma vez.

  • Que maravilha, Eduardo.Quando abraçar o Lula não se esqueça de dizer que todos nós o abraçamos também. Você vai fazer o que eu gostaria de fazer: estar em frente ao Lula e agradecer a ele tudo que fez pelo Brasil e pelos brasileiros.

  • Muito legal!
    Gostaria de saber quando o Presidente vai começar a sua ação pela Reforma Política quando deixar o goverrno e como poderemos ajudá-lo. Essa Reforma é mesmo crucial e só ele poderá alavanca-la com sucesso!
    E viva o nosso Presidente eos Blogs Sujos!
    Boa viagem e parabéns Eduardo, por representar o que de melhor temos como mídia, que são os blogs sujos! Estarei atenta amanhã!

  • Eduardo,, parabéns!

    Você disse que gostazria de fazer uma pergunta ao Lula. Pode agora faze várias, não é?
    Vou acompanhar toda a entrevista amanhã. Espero que consigam marcar uma entrevista também com nossa Presidenta Dilma antes ou após a posse.
    Sou um adimirador do Lula, por tudo que ele fez pelo Brasil e especialmenta por mim. Trabalho hoje na Assessoria Técnica Social e Ambiental à Reforma Agrária – ATES, criado por Lula ; uma reinvindicação dos movimentos social ligaods à reforma agrária. Damos assecoria aos Assentamentos da Reforma Agrárioa por todo o Brasil.
    Abraços,

    Helio Leite

  • Edu, mas que honra hein! Eu quero simplesmente que você diga ao Lula que eu o considero, mais que um dos maiores estadistas da história do país e o PRIMEIRO a olhar para os de baixo como pede a evolução da humanidade enquanto civilização, um grande símbolo. Um símmolo para mim e milhões de pessoas que passaram a ter orgulho de si mesmo e de seu país, um símbolo de grandeza, de altivez. Foi também o símbolo da esperança de homens e mulheres que passaram a se sentir mais brasileiros e mais humanos.

  • Eduardo, segue a fórmula para abater o PIG que só depende do Presidente Lula (aproveite a entrevista do dia 24/11 e passa a ele essa dica): a Lei 6.404 de 1.976 (!!!) regula as empresas constituídas como Sociedades Anônimas (S/A), onde estão as empresas de capital aberto com registro na CVM. Um dos pontos dessa lei é exigir, conforme artigo 289, a publicação dos balanços financeiros e outros documentos das empresas no Diário Oficial do Estado de origem. Além disso, (VEJAM QUE ABSURDO – sem trocadilho) obriga a publicação desses documentos EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO DA CIDADE-SEDE DA COMPANHIA. Essa é a grande mamata que engorda o caixa dos jornalões todo ano (GLOBO, FOLHA e ESTADÃO). É UMA RECEITA GARANTIDA EM LEI. POR QUE ELES NÃO RECLAMAM QUE ISSO FAZ PARTE DO CHAMADO CUSTO BRASIL QUE ELES TANTO CRITICAM? Em tempos de internet, esse tipo de exigência não faz mais qualquer sentido. Assim, sugiro ao Presidente Lula incluir em qualquer medida provisória que venha a ser editada nos próximos dias as seguintes alterações no artigo 289 na chamada Leis das S/As (basta somente eliminar os textos que estão entre parênteses, o que evita comprar uma briga com os governos estaduais nesse momento – vamos por partes):
    _____________________
    Art. 289. As publicações ordenadas pela presente Lei serão feitas no órgão oficial da União ou do Estado ou do Distrito Federal, conforme o lugar em que esteja situada a sede da companhia(ELIMINAR DAQUI EM DIANTE … “e em outro jornal de grande circulação editado na localidade em que está situada a sede da companhia”).

    § 1º A Comissão de Valores Mobiliários poderá determinar que as publicações ordenadas por esta Lei sejam (ELIMINAR DAQUI EM DIANTE ATÉ O FIM DESSE PARENTESES …”feitas, também, em jornal de grande circulação nas localidades em que os valores mobiliários da companhia sejam negociados em bolsa ou em mercado de balcão, ou”) disseminadas por algum outro meio que assegure sua ampla divulgação e imediato acesso às informações.
    __________________________

    Pergunta: alguém já viu um balanço completo do GLOBO, FOLHA, ABRIL E ESTADÃO como fazem todas as empresas de capital aberto? Pra quem exige transparência, deveriam primeiramente dar o exemplo.

  • Caro Eduardo, fico feliz porque sei que vc tb está muito feliz por ter a oportunidade de ver pessoalmente o nosso Presidente.
    Não quero me arvorar a responsabilidade ou a razão do seu Blog haver recebido o chamamento do “Planalto”.
    Mas modestamente, fiz a minha parte, porque lhe prometi que a sua mensagem por ocasião do aniversário do Lula, lhe chegaria às mãos, e chegou, acredite, porque essa semana recebi carta pessoal do Presidente agradecendo pelas felicitações e pelas recomendações do seu Blog e de outros que havia mencionado.
    Para relembrá-lo, copio a mensagem que lhe enviei naquela ocasião.

    Nilzaadv

    27/10/2010 • 15:57 .Caro Eduardo,__Me emociona a sua humildade de achar que Lula jamais lerá essa sua sincera homenagem de estima e respeito.__Pois saiba que eu, uma mera militante farei e tenho certeza que muitos companheiros que por aqui transitam, chegar esse texto até o nosso Presidente, pode ter certeza disso!
    Por favor, não publique essa mensagem, é para vc ok?

  • EDUARDO, boa noite.
    Parabéns a vc e a todos os blogueiros, tanto os que estarão presentes como os ausentes.
    Creio que esta entrevista é o reconhecimento do quanto vcs foram importantes nesta eleição.
    Qto à pergunta, deixo a seu encargo, afinal vc até agora foi a nossa voz, nossa palavra e até nossa consciência e não irá nos decepcionar neste momento tão importante.
    Até o abraço que vc der no Presidente Lula será carregado do nosso carinho também.
    Aproveite, vc merece.
    Rosana.

  • Parabéns a você, pois poderá abraçar o nosso querido presidente Lula, o melhor da história do nosso Brasil!
    E dê um grande abraço nele em nome de todos nós!
    Forte abraço,
    Rafael.

  • Presidente Lula, em oito anos de governo fala-me sobre duas decisões específicas: qual a decisão mais difícil e qual a decisão que deu mais prazer?
    Presidente, desde 1989 o senhor sempre honrou o meu voto.
    Bom descanso, companheiro!

  • O Blog Cabresto sem Nó alerta a Presidenta Dilma Rousseff :

    O blog Cabresto sem Nó (www.cabrestosemno.com.br) é um blog corporativo dos Analistas-Tributários, cargo de nível superior pertencente à Carreira de Auditoria da Receita Federal e que apoiou o Governo Lula e entende que o Governo Dilma Rousseff vai consolidar a nossa democracia e avançar nas reformas necessárias para transformar o nosso País em uma nação poderosa e respeitada no campo internacional.

    Alertamos à nossa Presidenta que uma Reforma Tributária no nosso País deverá envolver necessáriamente o conserto definitivo da Carreira de Auditoria da Receita Federal, evitando assim o corporativismo existente e dando um passo necessário e significativo para acabar com o nível absurdo de sonegação fiscal que existe em nosso país.
    Agnelo Regis
    Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

  • Gostaria que perguntasse ao Lula se é possível que Dilma venha a viabilizar a criação de uma secretaria das Redes Sociais vinculada a pasta da Comunicação. E se tem conhecimento de que existe um movimento no Facebook chamado Fiscais da Mídia que tem como prioridade fundamental dar segurança ao governo de Dilma, desfazendo como nas eleições, todas as mentiras da mídia comum,sendo assim de alguma forma quer eles queiram ou não,um órgão regulador dessa mídia oportunista. Além disso existe um clamor dos Blogueiros que ajudaram eleger Dilma, por uma conferência OnLine onde todos pudessem participar com suas perguntas, idéias etc.

  • CONTRIBUIÇÕES:

    ANTES DE SER ELEITO PRESIDENTE EM 2002, O SR. AFIRMOU QUE IRIA REVER ALGUMAS PRIVATIZAÇÕES (DENTRE ELAS, A DA VALE) E ASSIM QUE ASSUMIU DISSE SER MELHOR DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS. O MESMO OCORRERÁ QUANDO O SR. AFIRMA QUE ASSIM QUE DEIXAR O PALÁCIO DO PLANALTO CONTARÁ COMO OCORREU A TENTATIVA DE GOLPE EM 2005 CONTRA O SEU GOVERNO?

    EM QUE MEDIDA O SR. ACREDITA QUE A CONFECOM POSSA CONTRIBUIR COM A CRIAÇÃO DA LEI DE MÍDIA?

    NA SUA OPINIÃO, POR QUE SEMPRE HOUVE TANTA DIFICULDADE EM REGULAMENTAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA, CONTEMPLADA NA CONSTITUIÇÃO DE 1988?

    SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

    BLOG MÍDIA CARICATA
    http://midiacaricata.blogspot.com

  • Eduardo Guimarães,

    Pergunte ao presidente Lula o que ele teve vontade de fazer ainda mais, além do “Luz para Todos”, para desenvolver o vale do Jequitinhonha que ele tanto conhece?

  • Edu, por favor, dê um grande abraço ao presidente Lula e diga a ele que nós o adoramos e agradecemos muitíssimo pelas coisas maravilhosas que ele tem feito pelo nosso país!!!!!

  • Obrigado pela oportunidade, primeiramente queria dar parabens ao nosso presidente pelo que ele tem feito
    pelo nosso pais.
    Em segundo lugar gostaria de lhe perguntar o que ele fara pelos agentes , peritos e delegados federais da amozonia que ainda choram pela perda de dois colegas que morreram no rio solimoes a uma semana em combate a narcotraficantes peruanos com lanchas de ultima geração enquanto as dos federais nem blindadas eram e o armamentos que nem a policia federal tem para treinar seus agentes.

  • Queria ter a honra de ficar frente a frente (ou cara a cara) com o CARA. Mas, como leitor desse e de outros Blogs sujos, sinto que serei muito bem representado por todos vocês que lá estarão. Sobre a pergunta, é muito simples:
    Meu Presidente, como vai fazer para auxiliar sua sucessora, sem ofuscar a estrela que ela também demonstrou ter?

  • Edu,

    Pergunte-o, na opinião do “Cara” qual tamanho foi a importancia da participação dos blogues “sujos” na eleição da presidenta “Dilma”?!

  • Lula,
    você foi uma bênção para o Brasil e para a maioria deste povo esquecido. Bênção que continuará com Dilma Roussef. Trouxe confiança, alegria e dignidade a um povo que nunca foi enxergado pelas elites. Nunca vi uma força tão contagiante e generosa. Passou com sua caravana cheio de coragem, e os cães ferozes, desta vez, ladraram impotentes ante sua amorosidade. Você tem o coração da gente brasileira a quem a gente pode confiar. E diante de tudo o que vimos e continuaremos a ver, o melhor de nós é aceso para que também nós possamos fazer o melhor. Viva!!!!

  • Parabéns, Eduardo, por fazer parte deste seleto grupo! Vc merece e obrigada por nos dar esta oportunidade de elaborar perguntas ao nosso querido Presidente Lula. Mas como sei que vc nos representará muito bem, gostaria apenas de pedir para dizer a ele que jamais esqueceremos tudo o que ele fez pelo povo brasileiro. Que, apesar dele ter sido tão perseguido pela mídia, que ele saiba que nós brasielrios, em sua grande maioria, o amamos muito! E muito obrigada, em meu nome e de toda a minha família, por tudo o que ele fez! E a vc também, o nosso muito obrigado.

  • Eu gostaria…

    Senhor Presidente, os brasileiros assistem com orgulho suas vitórias.

    As derrotas de seus piores inimigos no parlamento, as vitórias dos governadores aliados, os resultados sociais e economicos internos e o reconhecimento internacional a seu governo, a esplêndida vitória de Dilma Roussef e talvez ainda venha o título do Corinthians no brasileirão.

    O Senhor já disse mais de uma vez que é abençoado. Que DEUS foi muito generoso com o Senhor.

    Mas, além da vontade de querer entrar em campo nas duas partidas finais do Corinthians e ajudá-lo em mais um título, o que o Senhor já pode avaliar que o seu governo poderia ter feito melhor no desenvolvimento social do país?

    Uma reforma mais ampla no mundo do trabalho e em toda a legislação que envolve o setor (sindical, previdenciária, trabalhista, etc.), uma reforma agrária mais intensa que alterasse o paradigma do campo rural brasileiro com suas injustiças seculares, um debate mais amplo da saúde pública e todos seus equipamentos físicos de assistência (centros de saúde, saúde da família, unidades pronto atendimento, maternidades, clínicas de especialidades médicas, hospitais segmentados de baixa, média e alta complexidade, institutos de pesquisas, etc.), uma educação integrada desde a creche materna, a creche infantil, a pré-escola, o ensino fundamental, o técnico, o universitário, e a participação mais ativa dos atores sociais nas definições dessas políticas, ou ainda, uma outra área no desenvolvimento social que o Senhor avalie ter faltado mais resultados?

    Antes de tudo Senhor Presidente, muito obrigado pelo seu trabalho nesses últimos oito anos.

    Eduardo, com todo o respeito, eu gostaria de assistir uma pergunta dessas e ouvir o que nosso presidente da República poderia nos responder. O desenvolvimento social me interessa muito. E uma consideração do presidente Lula neste momento poderia apontar – no sentido de ajudar a se pensar melhor sobre o assunto – o que teremos pela frente de desafios neste campo, que é, acima de tudo, nosso propósito de DESENVOLVIMENTO HUMANO para nosso país.
    Obrigado.

  • Oi Eduardo,
    Estou sem palavras, só alegria!!!!!!
    Abraços mil!!!!!!!!!!!
    Carinhos mil!!!!!!!!!!!!!
    pra você e pra todos os blogueiros que estarão lá com você …
    Te peço que abrace com muito carinho o Presidente Lula, por mim e por todos nós que o admiramos e amamos…
    Estamos juntos.
    Com Carinho e Gratidão…..,
    Li.

  • Caro Edu,minhas perguntas são muitas,mas sei que não seria possível fazê-las.Não queremos abusar do nosso Presidente.
    Mas se der para ele responder,lá vão:
    – Houve mensalão e aloprados,ou foi tramóia para desacreditar,mais uma vez,o PT?
    Foi concidência que no caso dos Aloprados,somente a Folha e a rede Globo estivesse presente?
    – Por que Protógenes foi punido e Lacerda afastado,enquanto o Dantas fica se esgueirando e escorregando na lei?
    – Sua escolha por Dilma deve-se a que?
    -Isso não deixou alguns caciques petistas com um pé atrás?
    -O que lhe deixou certeza de que era Dilma a escolha certa?
    Edu,nem sei como foi feita a escolha de quais blogueiros deveriam comparecer nessa entrevista,mas lí no Passe Livre que deram preferência aos paulistas.Não foi sorteio?Qual foi o critério?
    Dê uma lida lá.Nosso amigo blogueiro está decepcionado.Se der,dê uma palavra com ele.Não queremos rancores.São todos muito importantes nesse momento e o trabalho de vocês todos,muito contribuiu.Há que se promover a união.Desculpe me intrometer,mas penso que é bom saber.

  • A vitória da candidata Dilma se deveu muito a militantes atuantes, e conscientes da importância dessa eleição para o Brasil. Você está entre eles. Parabéns pelo trabalho.

  • Blogueiro Sujo pela liberdade e pela democracia

    Gostaria de saber do presidente Lula quais os desafios para o avanço nas políticas públicas de comunicação (internet via rádio gratuita, tv “digital”, web TV, concessão de licença para televisões, etc) e as perspectivas para as políticas publicas de comunicação para os jovens.

    Abs.,

    Michel Szurkalo.

Deixe uma resposta