Lula e os porões da política

Crônica

Ontem, assistimos, mais uma vez, ao espetáculo deprimente que é a política sendo feita sem pudor, sem tergiversações. A repercussão da doença de Lula na mídia revela que essa atividade se baseia, hoje, em absoluta falta de decência e de lealdade nos embates entre os que deveriam terçar idéias para melhorar a vida das pessoas.

Na busca por causar o maior abatimento moral possível ao adversário, vale tudo. Principalmente chocá-lo com ausência de um traço de humanidade em seus adversários e, assim, deixá-lo assustado ao imaginar a que ponto chegariam para destruí-lo.

Nos últimos dias, dois casos se encadearam em demonstrações análogas, ainda que em níveis extremamente desiguais, de como, não raro, a política passa até pelo ato supremo de tirar a vida de um adversário da forma mais selvagem que se possa conceber.

Um desses casos reside nos detalhes sobre como Muamar Kadafi, ex-ditador da Líbia, foi assassinado por seus adversários… políticos. O outro caso, de nível de virulência infinitamente menor, mas igualmente assustador, foi ver a forma como a mídia tratou a doença de Lula.

Melhor não entrar nos detalhes sobre o assassinato de Kadafi, pois ainda visualizo a imagem mental que se me formou ao saber das sevícias que sofreu antes de colocarem fim ao seu suplício. Sobre Lula, a mídia o acusou de supostamente ter se causado o mal que o acomete, e comemorou a possibilidade de a doença ter êxito onde seus adversários “humanos” falharam.

A política, como a conhecemos, não requer capacidade, honestidade, talento ou boas intenções; requer capacidade de ser canalha ao impensável, de trair sem culpa, de não ter piedade ou comedimento algum na busca por atingir o oponente. Para vencer o adversário, vale tudo. Principalmente cinismo, muito cinismo.

É uma atividade para profissionais com “couro duro”. Nesse aspecto, somente alguém que saiu de uma região miserável, que passou fome e privações de toda sorte, que sofreu humilhações que arrasariam moralmente qualquer pessoa pode suportar a deslealdade da política em suas manifestações menos contidas.

Enganam-se, porém, os que julgam que um tumorzinho conterá alguém que, apesar de tudo pelo que passou, fez do Brasil a terra de promessas mil que jamais sonhamos que se tornaria. A selvageria dos adversários é antiga, conhecida e previsível. Lula, portanto, só precisa se precaver contra a traição, que se confunde com a política.

Por fim, resta, apenas, uma dúvida: será que esses 80% dos brasileiros que pesquisas recentes mostraram que devotam carinho extremado a Lula estão gostando de ver a mídia comemorar a sua doença?

—-

Conheçam melhor, abaixo, quem é a comentarista da CBN que atribuiu a doença de Lula ao “alcoolismo”

177 comments

  • Viva o LULA! MIL vivas a LULA! O destino antes de colocá-lo ante a mais essa prova o presenteou a companhia de José de Alencar. O Homem que mostrou à humanidade como enfrentar esse mal. Força Lula, lembre-se do seu compamheiro José de Alencar e não se deixe abater.

    • Você sabe, Eduardo, que ontem à noite, quando vi Mariana Godoy e Sidney Resende fazendo perguntas, intencionalmente idiotas para arrancar algo do “especialista” fiquei pensando no quanto Lula “é, antes de tudo um forte”. Foi um cara que, desde o início nunca teve uma vida, fácil, mas graças a Deus teve uma mãe nordestina que, na sua simplicidade na vida dura que levou, formou de forma honrada o caráter dos filhos.

      Desde a infância o cara teve uma vida dura, mas sempre acreditou que os desafios podem ser superados dentro dos limites que podem acontecer. Quando olho para o que ele fez com o país e com aqueles que, como ele tiveram suas vidas duras por conta exatamente destas pessoas que hoje tentam destrui-lo e o que é mais absurdo, tentam usar sua própria doença contra ele e sem nenhuma manifestação ou coletiva dos médicos que estão a tratá-los.

      Criaram suposições a partir de generalizações do que seja um câncer de laringe como se, cada doente não tivesse seu próprio histórico. Mas com Lula tinha que ser diferente, tinha que ter a pecha do Zé Ninguém. Ele é acometido de câncer por fumar e por beber. Não houve uma declaração da equipe, até porque a biopsia está sendo avaliada e, provavelmente o exame histoquímico. Detalhe, pelo que foi divulgado, Lula fará apenas três sessões de quimio.

      Sei de casos de pessoas que adquiriram câncer na laringe sem sequer fumar ou beber, mas o PIG diagnosticou que Lula, ou seja, o seu câncer é decorrente de seus hábitos. O curioso foi que, o “especialista do J10, disse que São Paulo é o estado que tem o maior índice de câncer de cabeça e pescoço por causa da poluição.

      O PIG está querendo passar a ideia de que o câncer de Lula está em estágio avançado. Não sou médica, sou totalmente leiga, mas eu duvido que o câncer dele tenha mais de um ano de existência. Mas já disseram que decorre dos hábitos. Eu fiquei pensando o quanto esta gente o odeia por querer um país diferente. Mas por incrível que pareça, o povo está é torcendo pela recuperação dele e se identificando com a enfermidade.

      É de fato de impressionar o ódio por querer um Brasil diferente, mas PH está chamando a atenção para as eventualidades do que aconteceu no Sírio e não deixar de ficar atento para que não ocorra novamente. Lembra da revista Época que obteve informações privadas sobre Dilma no Sírio e trouxe-na numa capa com o aspecto de morta?

      Pois é, chega a ser repetitivo, mas o PIG está matando o governo como rã na água quente, ou seja, ela começa esquentar e a rã nem sente que está caminhando para a morte, quando ver, a temperatura chegou ao nível de ela não mais resistir. É mais ou menos isto que está acontecendo. É bom lembrar que há coisas que não são para a morte, mas para a vida e vida transformadas, no caso de Lula, uma pessoa visivelmente com missão, não apenas para a vida deles, mas de muitos que ele transformou.

      Nenhum de nós sabe o que irá acontecer daqui a cinco minutos em nossas vidas, a exceção de alguns que têm sensibilidade para sonhos e visões e que podem ter compreensão acerca das coisas a partir daquilo que lhes são revelados. Vamos que vamos Brasil, veremos muita coisa acontecer até 2014, sem dúvida.

    • O ex-Presidente Lula sempre foi um guerreiro e um ser humano do bem, ao contrário dos chacais que mórbidamente comemoram sua doença.

      Apesar de todo o ódio irracional que a midia lesa-pátria, a direita política e muita gente da classe média e alta devotam contra a pessoa e político Lula, ele com certeza vai vencer mais esta batalha na sua vida.

      Lula tem o carinho e a torcida de 80% dos brasileiros que lhe são gratos pelos dois mandatos como Presidente do Brasil.

      Quem venceu a morte logo ao nascer sobrevivendo nas condições de extrema miséria de onde veio, a vitória sobre a doença é apenas mais um detalhe e vai torná-lo politicamente ainda mais forte do que já é, o mito Lula vai crescer ainda mais.

      A mídia abjeta e seus adversários politicos da direita ainda vão ter muitos motivos para ranger dentes e chorar pelo fato de comemorarem prematuramente a doença que acometeu Lula, ele vai dar a volta por cima e se quiser volta como Presidente do Brasil em 2014.

      FORÇA LULA.

  • A melhor forma de apoiar Lula – além de mandar-lhe por todos os meios a nossa solidariedade – é apoiar pública e explicitamente a continuidade do seu projeto político.
    Vamos apoiar Dilma ou corremos o risco de agravarmos a doença dele se uma crise maior aparecer.

    Se e quando eu morrer, o problema será só da minha família.
    Mas, de Lula, dependemos todos nós.
    E essa dependência é política, mas é também sentimento.

    Sempre me preocupei com a saúde dele e com as suas viagens. A sabotagem é uma coisa presente na história política do mundo. Não existe coincidência em política. E agora mais do que nunca!

    Precisamos rezar muito, porque mesmo para quem não acredita, uma corrente dessas leva muita energia positiva para ajudar o doente. Vamos fazer essa corrente!

    Mas vamos dar a ele coisas boas para ler no jornal, tais como: “Apoiamos Lula, apoiando Dilma. Confiamos que ele sabe o faz”!

    • O Nassif ontem escreveu um belo texto sobre o nosso Lula, lembrando um discurso dele,no qual o nosso eterno Presidente diz: “se cortarem um braço meu ,vocês serão o meu braço, se calarem a minha voz , vocês serão minha voz.”
      Penso, Taciana, que você saberia muito bem ser o braço e a voz de Lula. Acabou de sê-lo.
      Não leio os jornais e as revistas da grande mídia bandida, nem vejo ou ouço suas televisoras ou rádios. Aprendi isso, com o povão, aqui numa grande favela do Rio de Janeiro, onde faço estágio. O povo tem uma lealdade e uma firmeza política no apoio a Lula e à Dilma. Não os vejo vacilar ou confundir as coisas,em nenhum momento.
      Ontem à tarde estava nessa favela,quando correu a notícia sobre a doença de Lula.
      O que vi, senti e acompanhei até à noite chegar,vai ficar para sempre na minha memória e no meu coração.
      Nós todos chorávamos e nos consolávamos como se fôssemos irmãos. E logo os mais velhos, como se fôssem todos nossos pais e avós,também com lágrimas nos olhos,nos ensinavam a ter fé,esperança.
      E diziam o mesmo que você, que Lula precisa saber o quanto o amamos,o quanto valorizamos o que ele fez por nós. Que era preciso parar de chorar e começar a fazer o Brasil que ele quer fazer.
      Por tudo isso,nesse momento em homenagem ao Lula, devíamos fazer greve de atenção à mídia bandida,do mesmo modo que o Lula sempre fez. . Deixá-los para lá , com a sua voz vendida e torpe. Que se afoguem na sua sordidez.
      Nosso papel é ser a VOZ DE LULA,momentâneamente calada, enquanto nossos excelentes médicos,D. Marisa e a família,os amigos mais próximos, cuidam diretamente da recuperação do nosso Lula.
      Não divulguemos as baixarias que a mídia bandida produz. É tão previsível! Fazem isso com todos os governantes que estão ao lado do povo, na América Latina. Chávez, Lugo e Dilma sofreram e continuam a sofrer o mesmo tipo de perversidade absurda,diante de quadros de câncer. Uma doença hoje totalmente curável,na maioria dos casos. A mídia bandida merece desprezo e olvido.E um Marco Regulatório,que regulamente o que ficou, só em linhas gerais na Constituição de 88.
      Que cada um de nós, ateu, agnóstico ou religioso saiba o caminho de chegar a uma prece ou a uma concentração positiva da mente, pela recuperação da saúde de Lula. E pela recuperação da saúde física, mental, emocional e espiritual, de todos os brasileiros e brasileiras que estejam doentes,inclusive esses doentes perversos que ficam tentando escandalizar com suas maldades propaladas pela mídia bandida.
      Lula vencerá a doença e nós venceremos à maldade da mídia bandida,com a nossa imensa corrente de amor.
      Obrigada Taciana. És irmã.
      Hasta la victoria siempre! Hasta siempre, Comandante Lula!

      • Taciana e Aline
        Vocês nos redimem e compensam do bando de barbaridades que temos lido e ouvido por aí,após a notícia triste sobre a doença de Lula.
        São pessoas como vocês que nos fazem acreditar que a vida vale a pena.
        Muito grato.

      • Aline,estou arrazada por um lado,e por outro cheia de esperança e Fé!Sou semi-analfabeta,como oooo nosso Presidente venci,trabalhei,formei meus dois tesouros,que são meu casal de filhos e ajudei minha filha na criação dos meu 2 primeiros netos!Fiz uma campanha,viajando por todo este Rio Grande do Sul,enfrentei até quase um crime,com um dos companheiros,de partido,no qual êle teria se exaltado,com as sandices,que um senhor morador nos confins de um vilarejo,no interior da colônia italiana!Reeprendi o companheiro,e pedi para o senhor,um simples apêrto de mão.,já que êle já impunha um revolver sei lá de que tamanho.Me aproximei e com toda o meu tamanhinho,o comprimentei e pedi desculpas.Este senhor se comoveu com minha atitude política,me abraçou e dise que iria pensar bem e até votar no Olívio Dutra e Lula!Todo mundo sabe aqui no sul(RS)a força que eu trago no meu peito e o amor que eu tenho pelo nosso querido e sempre Presidente!Sou pequena,magra e aparento ser fragil(O Querido Blogueiro Eduardo me conhece pessoalmente)Viagei muitas vezes nas tais “Caravanas da Cidadania,das mulheres e em outras mixtas,tudo com o meu escasso dinheirinho,fazendo muitas vezes empréstimos e avançando no meu cheque especial!Falo com o coração gentee digo a todos vcs que conheço o Presidente Lula,pelos gestos que êle faz quando fala!Sabem quando a gente admira um ser que é cruxificado o dia inteiro??A gente fica mais amando esta pessôa,tão injustiçada,não sei me expressar direito,só sei é falar,olho no olho!Já discursei,encima das mesas dos botequins,no interiorão de Caxias do Sul,ninguém era Lula lá,depois que saimos delá,veio uma caravana atrás de nós e pediram duas bandeiras e foram nos ajudar a fazer o famoso corpo-a-corpo!.cont)

        • Teresinha
          Você faz um relato tão bonito que me emocionei de verdade.
          Agora que o Lula está sem poder falar, como vai ser importante que pessoas como você e Taciana falem!
          Aí pouco importa esses esquemas poderosos, dessa gente que tem jornalões, televisões e revistões.
          Eles não sabem falar essa língua bonita que você e Taciana falam. essa língua que vem lá do fundo do fundão da alma da gente brasileira.
          Abraço e beijo da companheira Aline.

      • ALINE, EU ME ARREPEIE TODINHA COM ESSE SEU DEPOIMENTO DE FORÇA E CORAGEM QUE COM CERTEZA E QUE O NOSSO EX-PRESIDENTE PRECISA. FIQUEI EMOCIONADA COISAS QUE RARAMENTE ACONTECE NA MINHA VIDA, MAS SE TRATANDO DO EX-PRESIDENTE LULA, QUE ADMIRO DEMAIS É O POLÍTICO QUE EU SIGO, AGORA PELA INTERNET, ANTES PELA NBR. AGORA PROCURO NOTÍCIAS DA PRESIDENTA DILMA EM TODOS OS MEIOS, MAS NÃO TE PREOCUPAS QUE EU SEI QUE OS MEIOS DA IMPRENSA ESTÃO DO OUTRO LADO QUE NÃO É O NOSSO, ENTÃO PARA MIM É CURTIÇÃO ELES NÃO ME ATINGEM NUNCA, JAMAIS.

        • Fernandes Dantas
          O que o povo todo aqui no Rio está expressando pelo Lula é um sentimento muito lindo, que irmana e dá forças para a gente acreditar que tanto amor vai influir na recuperação rápida do Nosso Sempre Presidente.
          Sempre acompanho o que a Presidenta Dilma faz pelo Blog do Planalto. A minha avó ouve sempre o programa dela no rádio e quando chego da faculdade ela me conta tudinho. Sou vidrada na Dilma, fã de carteirinha.
          Com carinho,te mando um beijo.

    • NOSSA SEUS COMENTÁRIOS ME FEZ LEMBRAR A MORTE DE TANCREDO NEVES, PARA MIM NUNCA FICOU CLARO A MORTE DE TANCREDO. TOMARA QUE PESSOAS QUE CUIDAM DELES SEJAM LEAIS, FAÇAM TUDO O QUE PUDER E ELE SIM, VAI SUPERAR E SAIR VENCEDOR COMO EM OUTRAS BATALHAS TRAVADAS PELO COMPANHEIRO EX-PRESIDENTE LULA.

  • Eduardo, lendo o que você escreveu, é possível perceber o que se conhece por ‘politização da mídia’… O trecho a seguir, “A política, …, não requer capacidade, honestidade, talento ou boas intenções; requer capacidade de ser canalha ao impensável, de trair sem culpa, de não ter piedade ou comedimento algum na busca por atingir o oponente”, é uma claríssima descrição dos “métodos de ação” da mídia brasileira… Não é à toa, que a oposição é que virou satélite da mídia, e não o contrário, como seria de se esperar…

  • verdade Edu não vai ser um tumorzinho qualquer que vai calar o nosso Lula… mesmo porque se lhe faltar voz o povo falará por ele. força Lula.

  • Mal as cenas de sevícias contra o corpo de Kadafi foram mostradas, a deliquente da CBN, a rádio que toca o COISO, correu para abrir o dial partidário para comemorar aquela selvageira.

    • Poxaaaa. parece até que são os Lunáticos que esperam o pior para o lula para torná-lo um Mártir, um herói….. calma gente, Jesus Cristo fez infinitamente mais coisas sem ter condições de descreve-las e não tem o reconhecimento de vcs lunáticos, lembrem -se que ele se elegeu Presidente para ser de todos os Brasileiros, e não só os PTistas que êle mesmo fez questão de deixar bem esclarecido. Não venham a venera-lo antes. Te-lo como o melhor Presidente para os PTistas até entendemos, mas o Brasil é de todos os Brasileiros. Entendidoooo???????????

  • O mais revoltante foi ter o desprazer de ver ontem um médico oncologista dizer que a causa da doença de Lula foi o alcoolismo. Essa palavra foi repetida uma seis vezes..Alcoolismo, alcoolismo.. O jornalista declaratório conseguiu um feito…Rebaixou o caráter do debate político no Brasil ao nível dos grunhidos..Temos que ter firmeza..Mas uma coisa ( estou certo) me consola. Lula vai enterrar muitos de seus críticos antes que Deus lhe dê o merecido descanso na eternidade…Por conta de minha atividade profissional pude perceber in loco que o que se faz e o que se fala aqui, se paga aqui.. Mais do que certo ou errado, Deus ( eu acredito muito ) é justo..O PIG acha que ganhou, enfim, mas não sei…Diante da covardia do PT e da Dilma e luta de Lula talvez reacenda a chama da militância…

    • Como assim covardia de PT e da Dilma? Essa covardia não existe.
      Existe a mesma realidade,o mesmo sistema e a mesma correlação de forças políticas que sacrificou de forma absurda e imperdoavelmante um político brasileiro do quilate de um Zé Dirceu,sob o Governo Lula. Que sacrificou Getúlio e Jango. Como sacrificou Allende,no Chile.
      Medite,por favor, sobre as coalizões que se teve que fazer para ganhar esse naco mínimo de poder que é uma pequena porção do Executivo Federal. Se você analisar bem os poderes que comandam o Estado Brasileiro,formal e informalmente, verá que pouco pode o PT e quem ele indica para presidente.
      E cada vez vai poder menos se ficarmos sendo a VOZ da mídia bandida e da direita, repetindo esses mantras contra a Dilma e o PT.
      Tenhamos responsabilidade pelas nossas palavras. Já chega a mídia bandida para espalhar barbaridades,repetir mil vezes as inverdades..

  • Eduardo, é hora de irmanarmos ainda mais, deixemos de lado o que os perversos e pevertidos pensem e falem, só nos interessa, por hora, é que o melhor Presidente que este país já teve, se recupere e volte a fazer política para todos os de boa vontade. Abraços, Aglailson.

  • O nosso querido presidente Lula já venceu tantas batalhas em sua vida. Essa batalha que está iniciando, com certeza será a mais fácil de sua vida. Força presidente, o povo torce pelo seu pronto restabelecimento para que o senhor possa voltar a luta.

  • Lula!Guerreiro!Do povo brasileiro!
    Vamos apoiar incondicionalmente o governo Dilma.Às ruas,se preciso for_
    encolher o Pig,sustentar as conquistas de Lula,a voz do Brasil.

  • “A política, como a conhecemos, não requer capacidade, honestidade, talento ou boas intenções; requer capacidade de ser canalha ao impensável, de trair sem culpa, de não ter piedade ou comedimento algum na busca por atingir o oponente.”
    Eduardo: usarei sempre que couber, esse intróito em meus “recados” aos
    amigos mais ligados ao pig. Claro que acusarei o crédito merecido.

  • Abraços Edu!
    Estamos irmanados em uma corrente de força para boas melhoras do ex-Presidente Lula!

    Quanto a mídia vil e canalha nossos pêsames!

    Chorarão mais uma vez a resposta do povo brasileiro nas urnas!

  • Desculpe mas me recuso a ouvir esses comentaristas abutres torcendo pelo pior pra um adversário político.Até o mais sanguinário combatente de guerra tem sua ética:um inimigo vencido deve ser respeitado.
    Óbviamente que o Presidente Lula está mais vivo do que nunca e para quem venceu tantas batalhas,desdes a imposta pelos senhores da casa grande lá no princípio da sua vida e aquela em que não se curvou aos milicos que sobrevoavam com seu pássaros de aço e sua metralhadoras,não será esta adversidade que derrotará ao grande combatente que é.

      • Caro Eduardo
        Ando pensando que ler, ver ou ouvir essa mídia é o mesmo que assistir o Rafinha , com o seu “humor”.
        Querem nos impingir um bando de inverdades, delírios e surtos,nos vender o fascismo gota a gota, pretextando informar.
        É uma fraude. Envenenam até pessoas que se consideram espertas e safas, muito críticas e conscientes.
        Usam avançadas técnicas de propaganda. Daí ensejam o fenômeno da adição. Muitos se viciam nesses meios criminosos.
        Sei,não. Acho que a Aline tem razão. Vou entrar numa temporada de greve à mídia conservadora. Fazer uma experiência.
        A propósito, uma boa matéria no confiável Página 12:
        http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-180091-2011-10-30.html

  • Canalhice do PIG já as conheço de muito tempo. Agora, não dá para aguentar a canalhice dos traíras que se travestem de amigos. Nunca fizeram pôrra nenhuma. Nunca levantaram um dedo por porra nenhuma e ficam detratando a História do PT E DE DILMA. CHÔ CANALHA, OMISSO E COVARDE (COVARDE É VOCE ,TROOL OU TRAÍRA). LULA É DILMA E DILMA É LULA!!! FÔRÇA LULA!!!

  • Houve um tempo que eu tive respeito pela Lúcia Hippolito, como cientista política, mas acabou completamente. O fator que começou a contribuir para isso não foi o estarrecedor e anti-profissional vídeo acima. Sobre ele, dou o desconto da doença, pois alcolismo é doença e o alcóolatra (no caso, ela, Lúcia Hippolito) é doente e precisa de tratamento.

    O ponto não é esse. O ponto é que essa senhora dá mostras de que não tem compromisso com o Brasil, mas, sim, em agradar ao seu patrão, as organizações Globo. Além disso fala muitas sandices e absurdos, e deixa a CBN em saia justa. Senão vejamos:

    a) Durante a campanha eleitoral passada, ela insinuou que Aécio Neves estaria quase capitulando para ser vice de Serra, o que nunca foi verdade, uma vez que os dois não se bicam. Lógico que não era verdade, mas lá estava ela, tentando ajudar Serra com a sua pressão.

    b) Ela também elogiou bastante Marina Silva, que esteve na CBN para dizer umas abobrinhas, uma candidata sem consistência política nenhuma e cujo papel na última eleição foi apenas levá-la para o segundo turno; somente por esse motivo a elite brasileira pôs dinheiro firme na candidatura de Marina. E onde está Marina agora? Quem ouve falar dela?

    c) No episódio Kadafi, a senhora Hippolito fez uma fala estarrecedora no ar, tratando coisas como morte, suplício e outras como brincadeira. Uma vergonha a CBN permitir uma coisa assim.

    d) O episódio do câncer de Lula dispensa comentários. Lúcia Hippólito disse sandices, sem embasamento técnico ou médico nenhum. Ela surtou legal.

    Não sei como é que a CBN deixa essa senhora no ar. Ela tem problemas, já chamou seu entrevistador Nonato de “Lolito”, já viu telefones piscando (conforme vídeo acima). A menos que eles gravem primeiro a fala dela para colocar no ar depois, ela vai aprontar alguma coisa séria, algum dia. Independentemente disso, Lucia Hipppolito não merece respeito, por que não tem isenção, parece ser uma voz e uma pena a soldo do PIG.

  • Realmente foi incrivel ver e ouvir, a imprensa tentando agravar a doença do ex Presidente Lula. Davam tudo de si para que a doença realmente fosse fatal, de modo a imaginar que uma vez eliminado, estaria aberta a porta de entrada, para a oposição entrar de cabeça nas próximas eleições. Imaginanação vã, pois a Presidenta Dilma está aí firme e forte e sem qualquer sombra de dívidas o ex Presidente Lula também estará por muito tempo. Se esquecem dos avanços da medicina e da força do próprio Lula.
    Ao Presidente:
    Seu eleitorado sempre estará com Va. Excelência, na alegria e na dor, esperando por sua plena recuperação.

    • Lula não é uma pessoa.Muito mais do que uma instituição,hoje Lula é um simbolo para muitas pessoas,simbolo de coerencia e honestidade,de persistencia e de determinação.Nenhuma doença mata um simbolo pois quanto mais o tempo passa mais forte esse simbolo se torna.O pig(vai com letra minuscula mesmo)hipoteticamente poderia ¨matar¨o homem Lula,mas não pode nada contra o simbolo Lula.A direita golpista e midia irresponsavel podem falar o que quiser de Lula,o simbolo Lula vai continuar intacto.O homem Lula é mortal,sujeito a defeitos,mas o simbolo Lula é imortal,expressa a solidez moral e ética de um povo.Podem falar quantas mentiras quiserem contra Lula,a imagem do simbolo daquilo que ele representa,se agiganta cada vez mais.É divertido ver pigmeus morais como a bebada Lúcia Hipolito ou Merval Pereira,o suposto¨imortal¨que daqui a alguns anos será um ilustre desconhecido,babando de ódio ao fazerem qualquer referencia ao estadista Luis Inacio Lula da Silva.Quando for feita a historia do tempo em que vivemos,Lula será lembrado como o politico que deu um nó definitivo nas oposições(parlamentar e midiatica)e responsavel pela redenção de milhares de brasileiros que viviam na mais absoluta miseria,à margem de qualquer beneficio da civilização.Para azar da midia vagabunda e da elite que a sustenta,hoje somos milhares de Lulas,porque ele(O Grande Timoneiro)nos mostrou a maneira pela qual podemos vencer o ódio e as trevas.

  • O que me consola e saber que muitos tipos de câncer tem cura, mas a canalhisse, estupidez e probreza de espirito ainda nao dispõe de tratamento. Para este tipo de câncer que acomente o PIG, só resta a metastase!!!!

  • Causas principais do câncer de laringe: fumo em excesso e consumo de bebida alcóolica. Agora é crime revelar a verdade? E outra pergunta pertinente: porque Lula não foi se tratar no SUS?

    • Pelo mesmo motivo que um Mário Covas tampouco foi, com a diferença de que quem pede hoje para Lula ir se tratar no SUS não pediu o mesmo para o tucano

      • E mais, Edu: ninguém pode pra rico se tratar no SUS. Agora, quando o cara vem de baixo, aí sim a Casa Grande repete e revela seus preconceitos: volta pra cozinha.

        • Vocês estão enlameando a memória de quem não pode se defender mais. Isso é desonestidade. Mário Covas, agredido por militantes petistas já doente (há vídeos) não disse que ‘o sistema de saúde brasileiro estava à beira da perfeição’ como afirmou lula diante de centenas de pessoas. Mentiu! TODOS os políticos brasileiros vêm se tratar em São Paulo, e hoje em dia, no Sírio Libanês, referência na saúde mundial. Não é só o Sírio, há mais uma dúzia de hospitais da mesma qualidade, incluindo aí o Hospital das Clínicas e o INCOR. Por isso é que não aceito que pessoas que não são daqui e muito menos os que se dizem oriundos de São Paulo falem mal do Estado.
          O Hospital das Clínicas recebe pacientes do Brasil inteiro porque os demais não tem capacidade de tratar doentes. Há até alojamentos para atender as famílias, muitos desses doentes crianças que aqui receberam outra perspectiva de vida. O HC recebe pacientes do Paraguai, Bolívia, Peru. Tenho um orgulho imenso disso, conheço vários médicos que lá trabalham e dão seu suor só pelo prazer de atender pessoas que não têm a menor condição de um tratamento digno.

        • Lula tem de se tratar onde for da sua vontade. Graças a Deus e a competência que ele tem, ele possui condições financeiras de buscar tratamento em um hospital privado, ao invés de tomar leito em hospital do SUS mesmo tendo condições, que é o hábito de muito riquinho metido a moralista….
          Conheço varios ricaços que levam seus filhos pra tomar vacina, fazer consulta no SUS ao invés de pagar pela mesma no hospital privado, e com isso ocupam a vez que seria de alguem necessitado

      • Sempre penso que quem afirma tem que provar. A senhora aí do vídeo deveriar provar o que disse sobre Lula. Já quanto ao alcolismo da mesma, o vídeo aí do telefone piscando fala por si mesmo.

      • Mário Covas não teve transparência e ocultou deliberadamente seu diagnóstico dos eleitores paulistas.
        Internou-se após o encerramento da votação quando de sua reeleição.

        • A memória seletiva conveniente não aborda meu ponto principal sobre o ataque ao sr. Mario Covas.
          Os militantes petistas, feito cordeirinhos amestrados, seguiram o conselho de José Dirceu e partiram para o ataque a um enfermo. Depois querem que pessoas não adeptas desse culto lulopetista respeitem as opiniões de quem é adepto. Ladainha seletiva mesmo.

          • Essa é a sua versão da história, o fato é que Covas mergulhou no meio de uma manifestação de professores que, em São Paulo, desde sempre ganham salários de fome, pessoas vivendo dramas pessoais terríveis, e as desafiou e insultou. Além disso, a agressão que sofreu foi um ato isolado. Quem vive repetindo esse episódio são os mesmos que tiveram orgasmos quando Dirceu foi agredido a bengaladas no Congresso. Essa forma de pintar o mundo como se estivessem os bons de um lado e os maus do outro acomete direita e esquerda, apesar de que essas massas são manipuladas por políticos dos dois lados. Mas, enfim, compreendo que você tenha fugido de comentar o simbolismo insuperável de a tal Lucia Hippolito, que no sábado acusou Lula de estar doente por “alcoolismo”, ter aparecido bêbada em um grande meio de comunicação para, mais uma vez, atacar, abaixo da cintura, o mesmo alvo de todo dia, o presidente mais amado da história brasileira, muito provavelmente bem acima de Getulio Vargas, provavelmente por não ter violado a democracia como ele. É justamente essa falta de argumentos e essa fuga alucinante que a direita faz dos fatos o que a tem feito perder eleição após eleição desde 2002

          • E a embriaguêz de Lucia Hipolito é importante para quem? Ela é problema de quem a emprega, não é uma figura nacional. O que se coloca aqui é o oportunismo político e a falta de coerência desses mesmos políticos. Lula falou a centenas de pessoas que o SUS era a expressão da saúde quase perfeita do Brasil. Ousou aconselhar Barack Obama a se mirar no sistema de saúde brasileiro. Enquanto Obama reconhece que o sistema de saúde pública americano é péssimo, lula mentiu demagogicamente à população que crê nele e agora vai se tratar em hospital de primeira linha. É óbvio que iria para lá. Eu tenho direito ao Sírio Libanês mas não sou o povão ignorante que crê nesses discuros mentirosos para angariar votos às custas de gente inculta e crente. Esse é o ponto. Que lula se restabeleça, câncer é uma doença ingrata que não poupa nenhuma classe social. Que ele se conscientize que falar mentiras não é solução para nada a longo prazo, só a curto.

          • “Eu tenho direito ao Sírio Libanês mas não sou o povão ignorante que crê nesses discuros mentirosos para angariar votos às custas de gente inculta e crente. ”
            Não, dona Ramiza, a senhora certamente não é povão ignorante, é da elite ignorante “que crê nesses discuros mentirosos (do pig) para angariar votos (para o PSDB) às custas de gente inculta e crente. ”
            Inculta e crente, pois quem repete acríticamente o discurso do pig, demonstra desinformação e falta de visão, por mais títulos univesitários que tenha.

          • A sua ignorancia,ramiza,é do tamanho da sua prepotencia e da sua falta de carater.Sem mais.

    • Se Lula fosse se tratar no SUS a direita diria que ele estava tirando a vaga de um pobre.
      Chô baixaria!
      Temos que manter a mente em concentração positiva pela cura do nosso Comandante Lula.
      Os trols que se concentrem nos blogs da mídia bandida e de seus “líderes”. Ficam agourando a morte de Lula só para exibirem as suas doenças emocionais e mentais. Os seus miolinhos e mau caratismo. Dá nojo.

    • Vc quer ser um representante desta categoria de incivilizados, desumanos que a mídia criou na direita brasileira. Seres desprezíveis que não percebem o grau de desprezo que merecem. Pústulas. Por outro lado, vemos também o desprezo desta gente pelo SUS. Este sistema tem que melhorar e precisa de verbas como a CSS que esta mesma elite não quer porque é sonegadora de impostos. Temos que melhorar o SUS para ser utilizado por todos, inclusive pela elite. Não seja tão idiota sugerindo que o SUS é para pobres e “quem não faz parte da elite(Lula)”.
      O SUS é algo que dignifica uma nação, como fazem na Inglaterra, França, Canadá, etc. Veja o doc. do michel moore chamado Sicko e se envergonhe de tanta estupidez, desconhecimento, baixo nível e incivilidade que vc conseguiu demonstrar em 2 linhas.

    • Por uma bolinha de papel na cabeça o Serra foi transportado de helicóptero para um hospital de ponta aonde foi submetido a tomografia computadorizada. E ninguém questionou ou sugeriu que o Serra procurasse o SUS.

      E o Sírio Libanês tem convênio sim com o SUS e presta atendimento a pacientes do SUS.

      Se o Lula tivese optado por este atendimento diriam que era demagogia e que estaria ocupando vaga de quem não pode pagar. Portanto essa conversa de Lula procurar o SUS é hipócrita.

      E mais, o Geraldo Alckmin recentemente tentou vender leitos do SUS para rede particular, só não o fez porque a Justiça o impediu. Se o SUS não prestasse a rede particular não estaria interessada em comprá-lo.

      E outra, o SUS foi criado pela Constituição de 1988, e quando oportuno aparecem para dizer que o PT votou contra a Constituição de 1988. Sendo assim, se o SUS não presta vá reclamar com quem o criou.

      Lula não procura o SUS porque tem condição de procurar atendimento particular no Sírio Libanês. Qual o problema? Não pode ter?

    • Muitos procedimentos de alta complexidade que são feitos em hospitais particulares , são pagos pelo SUS e o cliente não sabe. Procure se informar , ave de mau agouro…

    • É muito primário esse negócio de “porque o Lula não vai se tratar no SUS?”. Pela mesmo “raciocínio’ ele teria que andar de metrô e onibus abarrotado de gente, fazer crediário nas Casas Bahia, e demais “coisas de pobre”.
      O Lula tem hoje uma vida confortável porque fêz por merecer. E ele quer que todos os brasileiros tenham direito à prosperidade também.
      Para isso, criou emprego, aumentou salários, deu acesso à faculdade para as classe baixas, distribuiu renda.
      Não tô nem aí se ele trata em hospital chique e bebe vinho Romané Conti. Quero saber se ele fêz do Brasil um país mais justo, ou não.
      E quanto a isso não há a menor dúvida que fêz.

  • O presidente vai se recuperar sim. E depois disso o seu nome vai espelhar o nome desse povo que tanto o ama! Vamos chamá-lo de Luis Inácio Lula BRASILEIRO da Silva. Ele é brasileiro e nunca desistirá de lutar. Deus não lhe faltará presidente. Força Lula!

  • Prezado Eduardo: O PIG está comemorando a doença de LULA , acreditando que esse fato compromete a causa dos oprimidos. Há uma nova consciência política se formando.Há uma obra da esquerda em andamento(melhoria das condições de vida do povo e inclusão social).Há um certo temor de golpe no ar, que a mídia vem pregando abertamente.Não devemos esquecer que a mídia quase que toda sempre foi favorável às classe dominantes, seja do poder econômico, seja do poder político que até recentemente mandava e desmandava no pais como um todo e que ainda resiste em alguns estados brasileiros.Uma mídia que precisa ser denunciada por todos nós junto àqueles que não têm acesso à internet e são influenciados pelos canais de TV que fazem parte da confraria piguiana. Essa mídia sempre foi entreguista , sempre trabalhou contra os interesses do pais. Já dia o velho GONDIN DA FONSECA em 1957 no livro QUE SABE VOCÊ SOBRE PETRÓLEO ? “Talvez você se admire de que eu, velho dromedário da imprensa,não tenha procurado um jornal para expor minhas idéias.Amigo:entre nós, que ninguem nos ouve, eu lhe conto um segredo.Todos os grandes órgão “impolutos” do Rio e de São Paulo estão vendidos à Standard Oil. Todos”.Isso foi dito em 1957 e de lá prá cá, a coisa só piorou.O PIG espalha o seu veneno, injetando nas mentes das pessoas a distorção da história com o fim específico de que a sociedade acredite que suas mentiras, suas falsidades, suas atitudes entreguistas sejam aceitas como verdades.Lembrem-se: ” A vida é fonte de alegria, mas onde a gentalha vai beber, todas as fontes estão envenenadas” .É essa gente desprezivel que se diz a elite do pais.É essa gentalha que bebe água envenenada, e está envenenando algumas mentes pois a sua fonte é a traição, é a vilania, é a mentira que eles querem que aceitemos como verdade.”Conhecereis a verdade e ela vos libertará- São João 8,32)Nossa verdade é: O PIG é anti-democrático e anti-Brasil .

  • Seletividade “investigativa” e de memória é realmente a marca do PIG e seus asseclas. A amiga do “Nonito” certamente ao falar, ontem, que Lula está pagando o preço do alcoolismo, esqueceu desse seu momento ímpar, sucesso na rede! Lamentável! Não o porre dela, pois muita gente admirável já tomou um, e até mico pagou, mas, sim, sua pequenez como ser humano! Que viva, esta senhora, muitos anos, para evoluir um pouco como gente! Estamos todos na vibe #ForçaLula, nas redes sociais, nas ruas,e pra desgosto do ssemeadores de ódio e preconceito, em nossos corações!

  • Midia e seus comentaristas hipócratas.Quando o ex-jogador Sócrates foi internado por doença causada pelo alcoolismo, ou Casagrande pelas drogas,ficaram cheios de dedos em comentar ou até em noticiar a verdade.Criticá-los pelos seus comportamentos desregrados jamais.Não acho que deviam ser criticados,mas vejam a diferença de tratamento com Lula.Na verdade sempre o desrespeitaram,como homem e como Presidente,sempre mostraram preconceito contra esse operário que teve a audácia de querer e ser presidente.Contra toda a mídia ele conseguiu se tornar o Presidente mais popular e querido do Brasil.Agora,como urubus agourentos,estão torcendo para a morte de Lula,pois acham que será a única forma de derrotá-lo pois não o temem só como candidato mas também em cima de um palanque falando pelo seu candidato.Lula vai sair dessa mais forte e ainda mais guerreiro,o Brasil precisa dele em 2014.

  • Não é somente a Lucia Hippólito. O Élio Gaspari e o Arnaldo Jabor praguejaram também contra a sorte do presidente Lula.

    O Arnado Jabor continua praguejando!

    Depois de ter chamado o ex-ministro Orlando de macaco, agora é a vez dele praguejar contra, ninguém menos, do Presidente Lula! Jabor disse: “Do que o Lula está rindo?” quando viu a foto com a Presidenta Dilma usando cocar no Amazonas. Talvez os médicos do Sírio-Libanês já teriam vazado alguma informação ao PiG dias antes e ninguém mais sabia? Abaixo, o link da imagem e vamos divulgare em toda a blogosfers:

    http://img208.imageshack.us/img208/4386/jaborpraguejador.png

  • Apesar de ser no PIG, uma importante crônica sobre a sordidez humana:

    “Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância”, escreveu Gilberto Dimenstein, espantado com as manifestações recebidas na caixa de comentários da sua coluna aqui na Folha.com.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/999070-o-cancer-de-lula-me-envergonhou.shtml

    Agora faça uma auto-análise: o que você diria se fosse com o Serra?

    É duro, mas é nestes momentos que descobrimos quem somos de verdade.

  • Meu Deus! E tem gente que dá crédito ao que esta criatura diz? O mundo está perdido mesmo. Fala sério! Dizer que o câncer do Lula é por conta do alcóol é, no mínimo, especulação. E quem é alcólatra é ela. Cuidado, Lúcia, quem com ferro fere, com ferro será ferido.

  • É interessanrte e sintomático ler sobre as” causas ” do Cancer de Lula , advindas de Imbecis e de Canalhas Afins , desfilando toda a sua ignorancia e ignominia sobre aquele de quem nem mesmo podem lamber a sola do seu sapato.

    O Cancer de Laringe , possui uma causa viral que é uma das mais recorrentes neste tipo de anomalia, e inclusive um primo meu com apenas 12 anos de idade contraiu esta enfermidade e ele não bebia e nem fumava ,

    Na realidade, este acontecimento com Lula o transformará de um Mito á um quase semideus perante a população brasileira , notadamente a que pertence a especie homo sapiens , pois ele certamente subirá em muito a sua popularidade e agregados á isto , seu carisma e sua mística insuperaveis .

    Quanto á fração insignificante e fedorenta que continuará odiando o ex-presidente, o que sobrará é ir se preparando para dias um pouco mais tórridos , pois Azmodeu os aguarda , sorridente !!!

    Lula , o melhor governante brasileiro de todos os tempos , ainda será a grande fonte de insônia e de sofrimento da Mídia Venal, da Tucanalha e de traidores anonimos e agregados.

    Vida Longa á Luiz Inacio Lula da Silva !!!!

  • Presidente Lula,
    Os brasileiros iguais ao senhor, têm certeza de mais essa superação e de seu pronto restabelecimento.
    Estamos juntos, como estivemos com o José de Alencar e a Dilma.
    Quem nasceu em Guaranhuns é tão duro como o diamante.
    O Brasil e seu povo contam com o senhor.

  • Lula é um mito. Ninguém destroi um mito, a não ser por um outro mito. Hoje existe no país alguém que possa fazer o serviço? Resposta nenhum. Lula vai continuar por muito tempo dando as cartas para o bem do nosso Brasil. Sua figura seus exemplos, seu trabalho em prol do país ele, usando a voz, ou não, só sua figura, arrebanha muita gente, muitos votos. Elege, qualquer pessoa de seu partido, ou de qualquer base aliada. Como soube escolher a Dilma, certamente escolherá, em 2018 outro candidato à altura dos destinos do país. Mesmo velhinho, ou quando não estiver mais aquí, seus ideários vão ser seguidos por muitos e muitos anos. Veja o exemplo de Vargas. Os ideários do Vargas continuam vigindo até hoje, com grande complemento de Lula. Dois grande homens, dois grandes mitos, aliás de indentidades bastantes semelhantes. Os mitos não morrem, pois eles continuam vivendo sempre na vida de cada um. Sempre vivendo na vida de homens e mulheres de boa vontade..

  • Nós temos é que nós prepararmos para a defesa, e largarmos de estar lamentando e achar que eles vão querer a saúde de Lula,pois agora é que eles vão fazer é ir pra cima do governo Dilma com gosto de gás. Temos que nós unir para defender o governo Dilma diante da nova investida do PIG,se aproveitando da doença do PresidenTe Lula. Quem conhece a história de Lula sabe que quem já passou o quê ele passou nessa vida sabe que esse cancer ele vai tirar de letra pra alegria da maioria da população brasileira,90% e pra tristeza de minoria dos bra$ileiro$(10%).

  • Lula 80% dos brasileiros, mais os seres humanos deste pais (mesmo não tendo votado em ti) e os seres humanos do mundo que te admiram, estão torcendo pela sua recuperação. FORÇA cumpanhero.

  • Se ,por acaso,lhe faltasse a voz,pode o Sr. Luis inacio, usar a nossa,somos milhões.Nós e os Blogs “sujos” juntos supriremos qualquer carência.

  • Lula é muitos e muitos somos nós que não deixaremos a peteca cair.
    Nós rezaremos por ele, nós sairemos às ruas por ele, nós o sustentaremos enquanto ele estiver se recuperando. Que a mídia nos aguarde! Todos nós somos LULA!!!!!

  • Caro Eduardo,
    Desde que soube pela internet (porque não ouço rádio, não assisto à TV, não leio jornais e nem revistas), já comecei a pedir a Deus pelo nosso eterno Presidente Lula. Hoje nas Eucaristias que presidí o coloquei nas mãos de Deus.
    Infelizmente pessoas maldosas que se dizem tementes a Deus, mas que sempre querem o pior para um irmão ou irmã, encontramos aos montes por aí. É a tal incoerência que Jesus fala no evangelho de hoje, alertando contra as pessoas que falam uma coisa e praticam outra totalmente ao contrário. O PIG se enquadra muito bem na fala de Jesus.
    Eduardo, creio que o povo brasileiro em sua maioria está pensando positivamente em favor do Lula, assim não precisamos nos abater pelo PIG que é um esgoto. A má ação fica para quem a pratica. O PIG mais cedo ou mais tarde terá o que merece: Regulamentação dos meios de Comunicação.
    Confiemos em Deus. Ele sabe o que faz, nós não sabemos o que falamos.
    Abraços para você e sua família.

  • Eduardo eu estou desesperada meu amigo!Tentei postar aqui,duas vezes e o meu comentário desapareceu,no final do meu post!Dei uma resposta na ótima esplanação da tua leitora Aline,pois seu comentário foi muito oportuno,para os fatos atuais,e a doença,do meu querido e sempre Presidente Lula,contando minha pequena parte de minha vida,nas minhas viagens por todo as regiões do Rio Grande do Sul,nas “Caravanas da Cidadania”(das mulheres e mulheres e homens juntos)…

  • A Lúcia Hippólito em comentário na CBN sobre o diagnóstico do Lula fez uma “festa” de horrores. Em seu delírio causado pela euforia em saber da doença do Lula, do início ao fim destilou preconceito, ódio e vingança. Destaco trechos como:

    “… não é surpresa tendo em vista o abuso da fala do Presidente que jamais teve um exercício de fonoaudiologia, de nada disso, e tava no palanque todo santo dia, tabagismo, alcoolismo..”

    “…o presidente Lula sempre teve aquela voz feia…”

    “…a conta está chegando”.

    Ouçam.

    http://cbn.globoradio.globo.com/Player/playerOndemand.htm?audio=2011/colunas/lucia_111029&OAS_sitepage=cbn/editorias/pais/player

  • Lulla, vai se tratar no SUS ! Assim saberá que você nos deixará em paz antes do previsto. Sua ausência será comemorada em toda a america latina, pois, neo fascista bom, é neo fascista MORTO ! Obrigado

    • Pessoas como vc,marginal,nem merecia um comentario de minha parte,porque seria descer muito baixo.Mas normalmente quando precisamos fazer com que a verdade prevaleça a gente precisa meter a mão na merda.Fique certo do seguinte,otario,neo fascista aqui é vc,delinquente, e tua turminha da Veja,Folha,CBN e Globo.Se Lula vivo já é um simbolo,tanto que vcs perderam tres vezes consecutivas as eleições.Com Lula morto,trouxa,vcs,da direita fascista,podem dizer adeus às suas pretensões presidenciais.Politicamente vcs vão ser exterminados,alias,já estão,Então rezem para que ele permaneça vivo e com boa saude.Pelo menos ele terá o prazer de derrota los mais uma vez e será a quarta.

    • Lula, amado presidente, onde quer que voce se trate, em qualquer hospital, em qualquer lugar, estaremos sempre a seu lado rezando por voce, a energia e o amor do povão que te ama vai te curar, te imunizar, te dar força e esperança, estamos juntos Lula, voce e o povo que te AMA MUITOO!!!

  • É realmente lamentável termos uma mídia desse tipo ainda predominndo no país. E, às vezes, também é muito lamentável ler certos comentários em blogs progressistas que nos fazem pensar que entramos no blog errado,tal a virulência injusta e descabida com que deram de atacar à Presidenta. Seria falta de informação ou um ataque quase coletivo de direitice aguda?
    É urgente dar força para os bons órgãos de imprensa que já existem e instar para que as tvs públicas melhorem de nível, tornem os seus programas mais modernos e atraentes,para o que não nos faltam bons profissionais. E temos os bons exemplos da Argentina e da Venezuela, com suas extraordinárias tvs públicas. Contam com ótima audiência e fazem um trabalho educativo, cultural e informativo de primeira qualidade.
    Nosso querido Lula há de encontrar forças para vencer a batalha contra o câncer em sua índole combativa, em sua fé profunda no ser humano e em Deus. Estaremos vigilantes e em corrente permanente de orações ou mentalizações positivas voltadas para sua total e pronta recuperação.

  • Vamos lá, presidente Lula, muito fé, estamos com você! Conhecemos a sua força interior e a sua capacidade de lutar e de nunca desistir. Estamos orando a Deus e temos fé e confiança na sua recuperação. Qto aos agourentos e piguentos de plantão: amanhã é outro dia, vamos adiante, como disse o presidente. Só lembrando que eles disseram também que a presidenta Dilma era um “poste”, isso muitos meses antes da sua eleição. Enfim, nada como um dia após o outro.

  • José Serra por causa de uma bolinha de papel na cabeça foi levado de helicóptero a um hospital de ponta e submetido a tomografia computadorizada.

    Lula com câncer é que é criticado, cobrado, e cerceado?!

    • Nem sempre me lembro de “há males que vem para o bem”. Para se tratar um mal (vícios da alma, por exemplo), primeiro tem que saber que ele existe. Depois vem o tratamento. Com esses acontecimentos, tanto do ex-lider líbio e no caso de Lula, vem mostrar o que anda pelos subterrâneos do inconsciente coletivo e que de vez em quando aflora e se manifesta. Acho que no dia que esse pessoal se olharem vão se assustar, mas é necessário “provocar” e depis tratar. Depois acho que as coisas se ageitam, para melhor. Mas, haja paciência!

  • A demotucanalhada sabe que enquanto viver, o LULA não lhes dará o gosto de sentar na cadeira da presidencia. Isso deve lhes doer muito.
    FORÇA LULA! Que as forças do bem estejam contigo

  • Estou torcendo pelo pronto restabelecimento do nosso guerreiro e querido, presidente Lula. Quem já venceu tantas adversidades na vida, vencerá também, essa doença com muita fé.

  • O nosso guerreiro vai sair dessa mais forte, só Deus poderá calar a sua voz, se calar, nós seremos a sua voz. Eu e minha família e amigos estamos fazendo uma corrente de orações mandando luz e pedindo a cura, a saúde e o seu pronto restabelecimento. Vamos nos dá a mão nessa corrente e unamos em favor do nosso amado Presidente Lula.

  • Edu, essa doença do Lula serviu para que se revelasse uma coisa que muitos não acreditam: a direitalha, o PIG e seus asseclas tem comentaristas plantados na internet, sem sombra de dúvida…

    Quando ocorreram as quedas dos ministros de Dilma, nos principais portais que aceitam comentários (Yahoo, Terra, Uol, etc…) viam-se uma chuva de comentários parecidos com autores diferentes…

    Dessa vez imaginei que choveriam comentarios desejando coisas ruins a Lula, mas me surpreendi:
    90% dos comentarios eram de apoio ao grande presdiente, desejando-lhe saude e recuperação,enquanto que aqueles que em outros casos eram maioria, passavam desapercebidos…

    Nem com toda ”equipe de telemarketing” que eles tem para fazer comentários, eles conseguiram apagar as manifestações de carinho para Lula !!!!!

    Até o PIG (Globo e Folha) bloquearam os comentários, pois sabem que não tem moral e caráter para falar qualquer coisa sobre Lula!!!!

    Isso prova que essa história plantada pela midia de ”revolta com a corrupção”, ”marchas com 100 mil pessoas”, ”opiniao publica contra o governo”…ISSO É TUDO MENTIRA

    Isso prova que o POVO BRASILEIRO está com PT, Dilma e com LULA!!!! (o povo brasileiro de verdade, não os piguentos quinta coluna da CIA, não é senhor WW???)

    Basta apenas que DIlma veja isso e tome de vez as rédeas do governo e chute o PIG pra longe…As ”denuncias” e o falso moralismo deles não contaminou nosso povo…Dilma aprenda com isso, tome as rédeas do seu governo novamente e entre nessa batalha junto com Lula!!!!

    Lula, você é forte, vocé e o povo brasileiro, força companheiro!!!! nos vemos em 2014, seja na sua campanha ou na campanha de Dilma. Você é nosso líder, precisamos de você…FORÇA E OBRIGADO POR TUDO QUE O SENHOR FEZ E AINDA IRÁ FAZER PELO POVO BRASILEIRO!!!!!

    • Parece que sobraram dois esgotos por onde a direitalha deixou aflora sua verdadeira natureza não humana… o esgoto do Reinaldinho Cabeção e do Noblat. Evidente que sei pelo que li em outros lugares, pois não passo nem perto destes esgotos imundos da imprensa!

  • Edu, como das outras vezes, a velha mídia vai com os burros n’água em suas “comemorações”, principalmente com alguns opositores políticos desejando boa recuperação para Lula. Na minha opinião, a velha mídia vai é conseguir dividir aqueles que acompanham as informações veiculadas naqueles meios. Ou seja, mais um lance dos pistoleiros mancos. Longa vida à Lula!

  • Talvez agora a presidenta DILMA enchergue que o PIG não e digno de qualquer tipo de benevolencia,já postei em outros blogs dizendo que a direitona e o PIG estão euforicos com a doença do ex presidente,agora vamos ver se a presidenta para de ficar passando a mãos na cabeça destes donos de imprensa estremamente reacinária e sem ética VAMOS PRESIDENTA ,VAMOS JOGAR DURO COM ESTE P.I.G, o povo estará a o seu lado e do ex Presidente;O P.I.G estão se deliciando com com esta acontecendo com o nosso ex Presidente LULA.

  • Meu caro Eduardo, essas pessoas nao tem alma, nao tem escrúpulos. No início nao acreditei que poderiam chegar a esse ponto, mas infelizmente é assim . procurei a declaracao da tal Lucia, ela parecia vibrar e para quem nao acredita ai vai o link :
    http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2011/colunas/lucia_111029&OAS_sitepage=cbn/editorias/pais

    A declaracao dela é só sobre a politica, como será 2012, 2014, que o Lula tem o histórico de alcoolismo,tabagismo. etc,etc.
    São pessoas assim sem sentimentos , sem alma. Nada falam sobre desejar (com sinceridade) saúde e recuperaçao.
    Enfim nao sao seres humanos. sao objetos do poder, nao tem ética. Nao vivem. Buscam somente o poder.
    Discordar , informar, criticar devem ser somente verbos da politica buscando o bem comum. Dessa maneira com essas declaraçoes pessoas assim mostram que nao tem esse objetivo (o bem comum ) estao a serviço de inescrupulosos que querem o poder pelo próprio poder.
    Realmente fiquei surpreso com essa imprensa , nao imaginava que chegassem a tanto .

    Um grande abraço.
    Parabens pelo trabalho.
    Paulo Tadeu

  • Seria prudente as aves de mau agouro a se ajoelharem, erguerem as mãos aos céus e implorarem pelo restabecimento de Lula, pois a morte de Getúlio, segundo dizem, elegeu seus partidários por década.
    Com Tancredo foi quase a mesma coisa, surfaram anos na sua memória.
    Detalhes: Getúlio foi ditador em certa fase, e Tancredo nem chegou a ser investido no cargo. Lula é o maior ícone político surgido no Brasil, reverenciado e amado mundão afora.
    Justiça seja feita, colocações inadequadas partiram dos paus-mandados que habitam o jornalixo.
    Políticos, mesmo oponentes, expressaram solidariedade ao líder trabalhista (Sérgio Guerra, Vaz de Lima e Indio da Costa, por ex.).
    Lula é Povo e o Povo é Lula.

  • A doença de Lula foi o assunto do dia de ontem e hoje. Li os principais jornais, acompanhei o noticiário na TV e li os principais blogs. Não ouvi ou li qualquer coisa que se assemelhasse a “absoluta falta de decência e de lealdade”. O blogueiro, na sua habitual catilinária contra a imprensa, comete o pecado (venial ) de não citar fontes.

    • O mal que esses caras fizeram, meu caro, não é resultado das declarações “bem intencionadas” de hoje, o que esses caras fizeram reflete, o ontem e anteontem, e nos comentários em seus blog’s e matérias enviesadas. Na cara de pau de desejar toda a sorte de mal ao presidente e pessoas identifcadas com Lula e o PT.

      Esses cara liberaram a bílis venenosa, e vários beberam dela, e agora estão aí, repitindo o desejo inconfesso, e não verbalizado, pois indecoroso, daqueles que eles lêem! A vocalização pode não estar nas matérias criadas, mas nos comentários de “malucos”!

      Well…

      E a Lucia Hipócrita na CBN, não conta?

      Sugiro que leia esses dois textos, um no Nassif – Waden – e outro no Vi o Mundo – Gerson!

      http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/selvageria-contra-lula-foi-ensinada-pela-imprensa#more

      http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/gerson-carneiro-praga-de-urubu-nao-pega.html

      E vc é meio “esquisito”, cara, né não?

      Flw

    • É que você seu cérebro já foi sequestrado pela porca mídia :

      “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” (Joseph Pulitzer)

    • Também não vi “comemoração” nenhuma, nem por parte da imprensa nem da oposição. Ao contrário, hoje pela manhã, no Jornal Gente da Rádio Bandeirantes, Aluysio Nunes Ferreira e José PAulo de Andrade lamentavam o ocorrido e desejavam pronta recuperação para o ex presidente.

    • Não viu? Então sua mente estava turva de tanta burrice, ou sua visão embaçada de tanta lágrima (de crocodilo). No fundo, essa hiena covarde deve estar dando é risada, Mas deixa, estar: enquanto LULA for vivo, essa alcatéia de lobos, essa matilha de câes raivosos, esse bando de abutres permanecerão fora do poder político, a uma distância beeeeeem segura,

  • Pelo amor de Nosso Sagrado Deus: a mulher tava vendo o telefone piscando… Que telefone é que pisca durante a conversação?
    Chamou o Nonato de Lolito… o qual escorregou um pouquinho pra tentar colocar a culpa na ligação telefonica, que estava perfeita.
    A fulana gaguejou, foi, voltou, foi de novo e quase foi e não voltou mais e o locutor sem saber o que dizer.
    Que pena que, como disse alguem aí existe no Brasil ” Uma mídia que precisa ser denunciada por todos nós junto àqueles que não têm acesso à internet e são influenciados pelos canais de TV que fazem parte da confraria piguiana.”
    De certa forma discordo, pois aqui em SC quase todo mundo tem internet, só que a usam pra falar m.. no MSN, botar bobagens no orkut e fotinhos de piriguete e mauricinho no facebook, de forma só ficam sabendo das coisas pelo filtro da rede globo e da revista veja. E consequentemente já estão mentalmente ‘lavados’, de maneira que a tarefa aqui é “muito difícil”…
    Vide aquela historia de ontem no site do “tio rei” sobre um aluno da UFSC. Pelos comentários ali colocados dá pra perceber o nivel de alguns catarinenses. Sem falar do Prates….

  • LULA “O SÁBIO” não se abate. LULA “A LENDA”, jamais será vencido. LULA “O SUPER STAR” contiuará a brilhar. LULA “O MELHOR, O MAIOR DE TODOS”, só esta de férias. E aqui, não faz muito, o Edu colocou, com toda sinceridade e em um ato de solidariedade ao noblat, melhoras a seu neto(se não falha a memória). É assim. Não faz muito, mandamos(nós aqui), em um ato de solidariedade, melhoras ao goldman, então com problemas, a ser operado. É assim. A meu ver, desejamos a contrapartida? Talvez não. Mas, tão somente, o respeito deles NO SILENCIO apenas. Isso, para ESSES DEGENERADOS não existe nenhum tipo de respeito. NENHUM. O que existe é a leilane neubarth (globo news) dizer que “…Todos sabem que LULA ingere GRANDES QUANTIDADES DE ALCOOL…”. Foi assim que ela falou. Como podemos trata-los? Com respeito? Como podemos nos dirigir a eles? Sras. e Srs.? Exa.? Doutores? Jornalistas? Como? Insisto e a meu ver sempre, esse amontoado, esse aboletamento de vagabundos e vagabundas da direita midiatica não merecem respeito algum. NADA SOBRE NADA. Eles são o NADA. Assim, continuarei tratando-os dessa forma. Tal qual fizeram e fazem por merecer.

  • Pelo amor de Nosso Sagrado Deus: a mulher tava vendo o telefone piscando… Que telefone é que pisca durante a conversação?
    Chamou o Nonato de Lolito… o qual escorregou um pouquinho pra tentar colocar a culpa na ligação telefonica, que estava perfeita.
    A fulana gaguejou, foi, voltou, foi de novo e quase foi e não voltou mais e o locutor sem saber o que dizer.
    Que pena que, como disse alguem aí existe no Brasil ” Uma mídia que precisa ser denunciada por todos nós junto àqueles que não têm acesso à internet e são influenciados pelos canais de TV que fazem parte da confraria piguiana.”
    De certa forma discordo, pois aqui em SC quase todo mundo tem internet, só que a usam pra falar m.. no MSN, botar bobagens no orkut e fotinhos de piriguete e mauricinho no facebook, de forma só ficam sabendo das coisas pelo filtro da rede globo e da revista veja. E consequentemente já estão mentalmente ‘lavados’, de maneira que a tarefa aqui é “muito difícil”…
    Vide aquela historia de ontem no site do “tio rei” sobre um aluno da UFSC. Pelos comentários ali colocados dá pra perceber o nivel de alguns catarinenses. Sem falar do Prates….

    +1

  • Mais um item pra comparar os mandados de FHC e LULA – o quadro de mealhas nos Jogos Pan-Americanos, afinal os jogos aconteceram logo após o encerramento do 2º mandato e aconteceram em outros países (não há o fator “torcida” a favor). O desempenho em tese espelha as políticas públicas de incentivo ao esporte.
    2003: colheita das políticas de FHC: 29 Ouro; 40 Prata; 54 Bronze
    2011:colheita das políticas de LULA: 48 Ouro; 35 Prata 58; Bronze

  • Parabéns, Eduardo, pela decência e inteligência com que escreve o seu texto e retrata a situação. É realmente lamentável ver e saber que jornalistas se prestam a querer tirar proveito de casos tão dolorosos para deturpar e fazer acusações contra as pessoas.
    No entanto concordo que isso tudo de nada adianta. O povo brasileiro já viveu e já viu o suficiente para saber quem realmente está preocupado e comprometido com as famílias brasileiras.
    Direita reacionária, ainda há tempo de acordar e de mudar. Fazer política para poucos e para a elite é coisa do passado! Aprendam a respeitar os interesses da maioria e deixem de ignorância e covardia!

  • Edu parabens pelo texto..
    Se estes canalhas que se acham donos do mundo pensam, que vão nos intimdar na defesa do nosso grande lider, eles vão quebrar a cara.
    Eu temo demais pele segurançaa do Lula naquele hospital, temos que ficar todos alerta, se qualquer coisa estranha vim acontecer, temos que tomar providencias imediatamente.

  • Em razão da enfermidade que acometeu o Presidente Lula e nos ensinamentos da Douta Lúcia (hic) Hipólito tomei uma resolução e repasso o conselho a todos: não ouçam mais o PiG, nem veja mais o PiG, pois podem desenvolver neoplasias auriculares e oftalmológicas.
    Um oncologista de renome, consultado em off, também disse que o eterno Presidente Lula possa ter desenvolvido a doença em razão dos anos de azia que sentia quando ainda lia as notícias do PiG. Os efeitos cumulativos são incomensuráveis.
    Assim, o Ministério da Saúde deveria recomendar a proibição de ler e ouvir o PiG, colocando na propaganda um aúdio com essa digna Senhoura.

    • É isso mesmo,Luciano. Esses meios do mal deviam ser publicados ou ir ao ar,com aquela targeta :
      Ministério da Saúde adverte que se informar pelo PIG faz mal à saúde.

  • Hahahaha deliciosa ironia. Não me lembro de o Lula ter feito alguma aparição pública, como Presidente, bêbado. A Lúcia Hippolito, no entanto, cometeu um erro… come… no sentido de…um monte de… de… de… monte de erros… das… das.. a… a… ué, tem monte de luzinha… piscando aqui…

  • Força Lula! Você vai vencer mais esta luta e voltar triunfante para desespero dessa direita fascista e raivosa. Para eles, eu repondo com esse poema de Quintana.

    Poeminha do Contra

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!

  • Não nos iludamos, esta campanha canina contra Lula continuará por décadas e décadas após sua morte
    Basta ver o que a Veja fez com Che Guevara
    A oposição midiática não perdoa

  • Dom Oscar Romero,arcebispo de El Salvador,falou: se eu morrer ressuscitarei no meio do povo! se lula morer sera icone…mito…ressuscitara no meio do povo!!!

  • Eduardo: na rede social do Facebook a campanha contra o Lula e a torcida para que ele morra chegou ao máximo da histeria. Hoje fui obrigado a postar aviso que vou deletar todos os que na minha lista aderirem a essa campanha Lula no SUS. A baixaria, a crtueldade e a agressão tomam ares virulentos que é difícil de se suportar. E isso junto ao desrepeito ao direito de cada um de ter suas convicções. É triste se ver um Brasil assim… É mais triste ainda chegar aos 68 anos para se assistir a essa reedição do ódio lacerdista.

  • SÃO UNS CANALHAS, UNS ANIMAIS, UNS MONSTROS, UNS MARGINAIS, UNS FASCÍNORAS! A FORMA COMO ESSES MONSTROS ESTÃO COBRINDO A DOENÇA DE LULA(COMO ESSA ABERRAÇÃO DA CBN)DEVERIA COLOCÁ-LOS NA CADEIA! NÃO É APENAS O DESRESPEITO À FIGURA DE UM EX-PRESIDENTE, QUE É O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS(O MESMO QUE TRANSFORMOU A “REGIÃO MISERÁVEL CITADA EM SEU TEXTO – QUE NUNCA FOI TOTALMENTE MISERÁVEL, APENAS EM SUAS ÁREAS MAIS INTERIORANAS, EXATAMENTE POR TER TODOS OS RECURSOS TRIBUTÁRIOS QUE ARRECADAVA ROUBADOS PARA PATROCINAR O “DESENVOLVIMENTO” ; QUE DESSA FORMA FICA MUITO FÁCIL, DO SUDESTE – NA REGIÃO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL, COM TAXAS SUPERIORES AS DA CHINA, TRANSFORMANDO-A NO AVIÃO A JATO ; “LOCOMOTIVA” É COISA DO PASSADO, É VELHA, SUJA, ENFERRUJADA, DECADENTE E ATRASADA; DO BRASIL); A FORMA COMO ESSES BILTRES TRATAM O CÂNCER DE LULA DEMONSTRA QUE NÃO TÊM UM PINGO DE SOLIDARIEDADE HUMANA, DAQUELA QUE SENTIMOS POR QUALQUER SER HUMANO DIANTE DA ADVERSIDADE! SÓ PARA FICAR NUM “EXEMPLO”, A CANALHA GLOBO ESMERA-SE EM SEU PAPEL AGOURENTO; SEU JORNALZINHO DE MERDA CHEGOU A ENTREVISTAR UM “MÉDICO” QUE TEVE O DISPLANTE DE TECER OPINIÕES SOBRE UM CASO QUE NÃO CONHECE, BASEANDO-SE NAS ESPECULAÇÕES MIDIÁTICAS(QUALQUER MÉDICO SÉRIO SABE QUE ISSO É UMA IRRESPONSABILIDADE, UM CRIME E UMA LEVIANDADE). IMAGINEM SE FÔSSE O CONTRÁRIO : SE FHC ESTIVESSE COM CÂNCER, E ALGUM VEÍCULO DA MÍDIA ALTERNATIVA TRATASSE O PAVÃO TUCANO COM AO MENOS UM DÉCIMO DO DESRESPEITO QUE OS CORONÉIS ELETRÔNICOS E SEUS ASSASSINOS AGOURENTOS DE GRAVATA DESTINAM A LULA : O MUNDO CAIRIA! VERÍAMOS “EDITORIAIS” E “MATÉRIAS” INDIGNADAS DA DITADURA MIDIÁTICA, CHOCADOS COM A “MALDADE” E A “CRUELDADE” DOS “ESQUERDOPATAS”! E QUANDO A CRUELDADE, A MALDADE E O ÓDIO SÃO DOS DIREITOPATAS!!!!!?????? PARA ELES, NÃO VALE(AO MENOS EM SUAS MENTES DOENTIAS)?????!!!!!!!!!! SERÁ QUE, DA MESMA FORMA QUE COM AS “DENÚNCIAS” DE CORRUPÇÃO FABRICADAS PELA MÍDIA, ELES ACREDITAM QUE SÓ QUEM TEM OBRIGAÇÃO DE SEGUIR AS REGRAS MORAIS MAIS FUNDAMENTAIS DA ESPÉCIE HUMANA SÃO APENAS AS FORÇAS DE ESQUERDA!!!!!!??????? SERÁ QUE É ISSO O QUE ELES PREGARÃO; DE FORMA ENRUSTIDA OU NÃO, EM SEUS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE FALA ÚNICA!!!!!?????? SERÁ QUE A CANALHICE, A IMPIEDADE E A MALDADE DESSA GENTE CHEGAM A ESSE PONTO!!!!!??????? QUEREM A MINHA OPINIÃO : É EXATAMENTE ASSIM QUE ELES PENSAM! ESPERO QUE AGORA VOCÊ E TODOS OS QUE CONCORDAM COM SEU PENSAMENTO “DIALOGANTE” TENHAM PERCEBIDO QUE NÃO SE PODE CONVERSAR COM ESSA GENTE! REAJAMOS COM A LINGUAGEM QUE ELES ENTENDEM, A AGRESSIVIDADE, AO DESRESPEITO QUE DEMONSTRAM DIANTE DO PROBLEMA DE LULA!

  • talvez valha uma reflexão de todos nós..

    Deputado do PSOL, Marcelo Freixo após presidir a CPI das milicias que culminou com o indiciamento de 225 pessoas, esta pensando em sair do país devido as constantes ameças de morte que tem sofrido

    Afinal, de quem é este país? ..quem são estes que nos submetem pela força e pelo crime?

    ..é isso? é esta realidade que devemos nos conformar e pensar em deixar para os nossos filhos? ..ou será que não esta na hora de darmos um BASTA nisso tudo?

    e cobrarmos de quem? das polícias, governos estadual e/ou federal, legislativo, judiciário? ..de quem e COMO, afinal?

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/30/milicia-planeja-assassinar-deputado-marcelo-freixo-dizem-documentos-925702552.asp

  • O problema do Ministro Orlando foi peitar a FIFA e seus defensores no Brasil. Quanto a LULA Edu, belíssimo texto e meu eterno presidente sairá vitorioso dessa também. Que Deus o abençoe.

  • Inteligente esse seu artigo. Vamos ver até onde a mídia conservadora vai chegar com essa história, porque pode ser seu último respiro na tentativa de demonizar o presidente mais querido da história do Brasil.

  • O problema pelo qual o presidente Lula está passando,trouxe à tona aquilo que ha de pior no ser humano:a falta de respeito para com o sofrimento de um ser humano.Mas é normal,porque a direita não é doente,mas a doença.Quanto à figura repulsiva de Lucia Hipolito.a alcoolatra,é previsivel.Uma bebada que nos momentos de embriaguez,que em se tratando dela são comuns,se acha a dona da verdade,mas o que é dela está bem guardado.Já disse e volto a dizer,nada,mas nada em hipotese nenhuma,vai desviar o Brasil da rota iniciada em janeiro de 2003,quando Lula chegou à Presidencia da República,porque sermos um pais justo,inclusivo,soberano,independente é cumprirmos nossa missão enquanto nação.O homem Lula é mortal,como todos nós,mas o simbolo Lula é imortal e indestrutivel.

  • A “bandavil” está fazendo mais uma pesquisa sobre o tratamento do ex-presidente com seus ouvintes. A pequisa consiste em se dar uma opinião sobre Lula ir, de madrugada, de trem e de chinelos de dedo para fila do SUS ou se tratar no hospital dos ricos. A gente vê que a pesquisa é de puro ódio e de pura má fé. Pelo que eu saiba, Lula não implantou o comunismo aqui no Brasil. Se tivesse implantado, como eles temiam, tudo bem. Vivemos numa sociedade capitalista, onde muitos segmentos estão “metenda a mão”. É só verificar o setor imobiliário(os preços triplicaram), da construção civil(os preços dobraram), dos combustíveis, principalmente porque não repassam para o consumidor a diminuição dos preços. Toda esta granfinagem está se aproveitando do crescimento econômico. Ninguém fala nada, porque ou estão nesse meio ou o adoram. Com certeza, esta é uma campanha feita, na mídia tradicional e na rede, com a intenção de destruir a popularidade do ex-presidente. Muitos tolos embarcam, porque eles falam como se fosse verdade. Muito cuidado com eles! Desfrutam, enormemente, do desenvolvimento econômico desses últimos 9 anos(enriqueceram mais ainda); contudo odeiam o principal responsável por tudo isso. São uns invejosos. É uma palavra simples; mas é aquela que melhor espelha o retrato desses contumazes raivosos.

  • O que restou à direita-burra e golpista é torcer pela doença dos grandes líderes populares latino-americanos. Incapaz de ganhar eleições, sem um programa para apresentar ao povo, sem serem ouvidos pelos militares que açulam a um golpe à hondurenha, os pobres fanáticos vêem como únicas vitórias possíveis o possível afastamento de seus “inimigos” da luta política por razões de doença.
    Já “mataram” Fidel Castro mil vezes, já condenaram o presidente Lugo, a candidata Dilma, o presidente Hugo Chávez, o arquiteto Oscar Niemeyer, a presidenta Cristina Kirchner, e tantos outros grandes cidadãos que pensam e agem em favor de nossos povos.
    É uma postura triste, melancólica: torcer e festejar pela doença ou a velhice dos outros. Pior: a maioria desses covardes anti-povo dizem ser “cristãos”, “católicos”, etc. Se o fossem minimamente saberiam o pecado que cometem e teriam medo do Inferno. Acabarão como acabou Hitler, como acabou Mussolini, castigados pela Justiça divina e desprovidos de qualquer Humanidade.

  • Força companheiro Presidente Lula, nós o povão estamos contigo para lhe apoiar no que for preciso, essa doença não será nada vai ser só mais uma pedra no seu caminho. Viva Luiz Inácio Lula da Silva.

  • Não força a barra.. teu sonho é que alguém na imprensa tivesse comemorado a doença de Lula, mas não aconteceu. Pelo contrário, tá um amor pelo Lula como nunca se viu antes, como se a doença tornasse alguém melhor ou pior.

  • Já estão culpando Lula pela doença, apesar de que os médicos de Lula afirmam que em grande parte decorre de histórico da familia, coisa hereditária, muitos parentes já passaram por isso, o PIG insiste que foi única e tão somente o cigarro e a bebida

  • Força Lula! Pela sua pronta recuperação!…

    E aos invejosos de plantão (PIG et caterva), minhas condolências pelo papel ridículo a que vocês se prestam!

  • Moro ao lado de uma creche pertencente ao marido e consequentemente à tal lucia hipoLITRO…aha…quanta arogância…quantos abusos nos mínimos detalhes de civilidade…não posso me MUDAR DAQUI MAS SE PUDESSE SAIRIA CORRENDO!
    Noutro dia uma mulher,entregadora de compras de um supermercado próximo,se queixou da antipatia da tal vizinhança…que ela,trabalhadora,desde os onze anos de idade,nunca se sentiu tão “invisível”com os consumidores da creche ao lado…
    Que a referida “locutora política”tenha desreipeitado o presidente Lula,faz parte de seu modus operandi.

  • Agora vai? A mídia brasileira e a oposição estão todos comemorando o fato do maior de todos não poder falar devido a sua doença relevada recentemente. Esquecem-se que o homem que conseguiu dar voz aquele povo brasileiro que nunca teve voz neste país, mesmo calado fala muito mais alto do que todos os outros políticos juntos.

    Viva o Lula. Força Lula.

  • Quando LULA morrer (e isso vai acontecer um dia), ele renascerá entre nós. Será uma espécie de ressurreição do Bem, que apresenta essa característica. Já o mal não renasce: “se reinventa”.

    • Prezada Ana

      Eu já desliguei há muito tempo, assim como a CBN, a Globo News, o Jornal da Band, etc.
      Só que não posso deixar de andar de táxi.
      Hoje escutei o pascácio do Boechat levantando (do nada) uma tremenda polêmica entre seus ouvintes sobre o direito ou não do Lula de tratar-se num hospital privado em vez de usar o SUS.
      Não sei se algum ouvinte teve a curiosidade de saber onde o locutar trata da sua família.

  • O Partido da Imprensa Nazista(PIN)é o mesmo Partido que ao ser contra o Brasil,endossa a frase de um ex presidente,que dispensa apresentações e que teria dito com todas as letras em uma entrevista dada a um semanario argentino:¨Traí,deliberadamente,os interesses do Brasil¨.Depois das revelações feitas pelo Wikileaks a respeito de ¨jornalistas¨que estariam a serviço do governo dos EUA,nada mais me surpreende.Quanto ao presidente-Calabar,todo mundo ja deve saber de quem se trata,portanto,vou declinar do nome.Porem,essa é a oposição politica e midiatica que temos,traidores,covardes,omissos.Vence-los é uma questão de honra para todos nós que amamos o Brasil e temos compromissos com a emancipação de seu povo.

  • Edú,de uma passada no blog do Azemha e veja que coisa linda,oque uma criança de 10 anos escreveu sobre a doença do Lula e os ataques raivosos de um dirigente da juventude do PSDB.

  • Eduardo, todos os presdentes e ex-presidentes têm direito a um Plano de Saúde pago pelo o Estado.

    Cito como exemplo, FHC e Lula. Pelo que leio Lula deveriae se tratar no SUS, pois me parece que não tem o direito de ir para o Sirio Libanes.

    Interessante!

    • E desde quando FHCalabar foi se tratar atraves de um plano de Saude pago pelo Estado?Alias o FHCalabar deve ter algum plano de saude,só que pago não pelo governo brasileiro,pelo Estado Brasileiro,mas por um certo governo de um pais que se localiza ao norte do continente americano e não é o Canadá,obviamente,ou o México.Alias,durante seu governo,FHCalabar prestou grandes serviços ao governo do referido pais.

  • Será que ela está bêbada mesmo, ou sobre efeito de algum medicamento receitado? Eu quero apostar na segunda hipótese. Mas o mais importante é observar neste conjunto de marionetes que faz o jornalismo global: jornal, tv e rádio é a articulação bem urdida e perversa para enlamear o ex-presidente Lula. Aí ele vira peça de chacota nos setores médios da sociedade que se acha bem informado. Nos restaurantes, nos escritórios e nas faculdades é o que se vê . Nós, que por convivência profissional circulamos nestes ambientes assistimos às barbaridades galhofeiras , que são originadas nas redações e estúdios deste sistema de comunicação. Coisa do tipo ” o analfabeto que assinou a reforma ortográfica” ou o “bebum que decretou a Lei Seca”. Puro preconceito. somos um país com ranço de monarquia e escravidão, e até hoje não ingeriu o torneiro mecânico, pra essa elite rancorosa sua eleição foi um pesadelo.

  • Meus caros
    Peço, por favor, que leiam os jornais e revistas. Há as exceções, claro. Mas a maioria está tratando a doença do ex-presidente com decência e humanidade. O que se viu de gente mandando o ex-presidente para a fila do SUS (besteira), atribuindo a ele próprio a responsabilidade pela doença (doente não escolhe doença) e até desejando — suprema indignidade — que ele não se livre desta teve origem, em geral, em blogueiros e participantes de redes sociais. Não se pode confundir opiniões pessoais, por mais deploráveis que sejam, com o que é dito na imprensa. Por favor, leiam os jornais.

Deixe uma resposta