A ‘Disneylandia’ do filho de FHC

denúncia

Post publicado, originalmente, em 31 de julho de 2011 às 12:57

Este post foi publicado em 31 de julho deste ano e fez uma denúncia que hoje, 14 de novembro, vem à tona no jornal Folha de São Paulo, mas só após o governo ter aberto investigação sobre a esquisita sociedade do filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Paulo Henrique Cardoso, com o grupo Disney.

Abaixo, a matéria que saiu hoje na Folha e, em seguida, o post que este blog publicou em 31 de julho e que foi a primeira matéria jornalística a fazer a denúncia.

—–

FOLHA DE SÃO PAULO

Governo apura sociedade de filho de FHC na rádio Disney

14 de novembro de 2011

Ministro diz ter recebido informação de que grupo dos EUA comanda emissora
Paulo Henrique Cardoso não quis comentar o assunto, e o grupo americano afirma que o responsável é brasileiro

ELVIRA LOBATO
DO RIO

O Ministério das Comunicações investiga se o grupo americano Disney ABC -um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo- controla ilegalmente a rádio Itapema FM, de São Paulo, que usa o nome fantasia de “Rádio Disney”.

A emissora pertence a Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em sociedade com a Disney. Oficialmente, Paulo tem 71% da emissora, e a Disney estaria dentro do limite de 30% de participação estrangeira permitido pela Constituição.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o envolvimento do filho do ex-presidente não influenciou na investigação.

Procurado pela Folha, Paulo Henrique não quis dar entrevista, e delegou à Disney esclarecer sobre a gestão. O grupo disse que o comando da emissora é nacional.

Fundada em 1923, a Disney é dona da rede de TV aberta dos EUA ABC, de 72 estações de rádio, além de estúdios, gravadoras, produtoras, parques e canais pagos.

Pela legislação brasileira, o controle do capital das rádios tem de ser nacional, e a programação tem de ser comandada por brasileiros.

O ministério quer apurar se americanos têm ingerência sobre programação e operação da emissora, que funciona no prédio da Disney, e não no local informado à pasta.

A programação inclui música pop jovem, como Luan Santana e Justin Bieber.

Dois executivos da Disney no Brasil -o diretor financeiro Richard Javier Leon, americano, e o diretor-geral Miguel Angel Vives Vives, mexicano- têm procuração para autorizar empréstimos, emitir cheques e vender bens da emissora, o que denotaria poder de gestão.

Segundo Bernardo, procurações semelhantes têm sido usadas como artifício para transferir a gestão de emissoras a empresas ou pessoas que não podem ou não querem aparecer como controladoras. Ele disse que levará o caso ao Ministério Público.

Até 2007, a Rádio Itapema foi de Orestes Quércia (governador de SP morto em 2010), que ganhou a concessão no governo Sarney (1985-1990).

Ele negociou a emissora com o grupo RBS, que revendeu 71% à Rádio Holding e 29% à Walt Disney Company (Brasil). Paulo Henrique tem 99% da Rádio Holding. O 1% restante é do grupo Disney.

—–

Post publicado neste blog em 31 de julho de 2011

A perseguição da mídia a Lula e à sua família não terminou depois que ele deixou o poder. Desde a semana seguinte à posse de Dilma Rousseff, em janeiro, que os ataques ao ex-presidente miram todo e qualquer aspecto de sua vida particular – desde os valores que cobra para dar conferências (como faz seu antecessor Fernando Henrique Cardoso desde que deixou o poder) até as atividades privadas de seus familiares.

Essa perseguição obstinada, irrefreável e interminável acaba de ganhar mais um capítulo. Neste domingo, o jornal Folha de São Paulo expõe uma neta do ex-presidente-operário, Bia Lula, de 16 anos, que integra o elenco de uma peça de teatro que recebeu financiamento de 300 mil reais da operadora de telefonia OI. A matéria insinua que o financiamento só ocorreu devido à influência de Lula.

Este post, porém, não pretende questionar a função fiscalizadora da imprensa nas democracias e, sim, a seletividade nessa fiscalização. Não é ruim que a imprensa fiscalize a vida privada dos políticos desde que não faça isso em benefício de outros políticos, tornando-se partícipe do jogo político-partidário, o que lhe retira a credibilidade, razão pela qual esses conglomerados de mídia negam até a morte que têm qualquer preferência política.

Mas o que explica, então, que as atividades privadas dos filhos de um ex-presidente de determinado partido sejam devassadas dessa forma – não poupando nem uma garota de 16 anos ao lhe reproduzir a foto em uma matéria em que, ao fim e ao cabo, chama seu avô de ladrão (nas entrelinhas) – enquanto não acontece o mesmo com os negócios para lá de esquisitos do filho de FHC Paulo Henrique Cardoso, por exemplo?

Fico imaginando o que teria acontecido se Lula tivesse feito em relação ao seu filho o que fez o antecessor em relação ao dele, enquanto ambos  governavam…

Em 1996, Paulo Henrique Cardoso era casado com a filha do dono do Banco Nacional, cuja falência foi evitada por medida provisória editada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Aquela medida tornou possível a venda de parte boa do Banco Nacional para o Unibanco. A parte podre — de seis bilhões de dólares — ficou para o governo pagar. Este blogueiro se cansou de ler editoriais do Estadão defendendo a negociata.

Em 2000, dois anos antes de deixar o poder, FHC autorizou financiamento do seu governo à empresa do próprio filho, Paulo Henrique Cardoso, para montar o pavilhão brasileiro na Expo 2000 na Alemanha, na cidade de Hannover. Foram doados pelo governo federal, então, 14 milhões de reais. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal chiaram, inclusive. A imprensa, porém, deu algumas raras reportagens sobre o caso e nunca mais tocou no assunto, sobretudo depois que FHC deixou o poder.

A boa e velha hipocrisia da mídia dirá que tudo isso aconteceu faz tempo e tentará convencer os incautos de que naquela época foi feito um barulho sequer parecido com o que se faz hoje sob meras especulações e não sob fatos concretos como aqueles que pesavam sobre o filho do ex-presidente tucano. Contra Fábio Luís Lula da Silva, por exemplo, afirmam que financiamento da OI à empresa dele seria escandaloso. Mas alguém viu algum jornalista chamar de escandalosos os fatos sobre o filho de FHC?

E o pior é que PHC continua se metendo em negócios estranhos, para dizer o mínimo. A mídia deveria ter curiosidade sobre seus negócios porque seu pai é o líder máximo do maior partido de oposição, partido que controla governos estaduais poderosos como os de São Paulo (o mais rico do país) e Minas Gerais, sem falar da ascendência do ex-presidente sobre a grande mídia, o que faz dele político a ser agradado por empresas privadas.

Veja só, leitor, o negócio fechado no fim do ano passado pelo filho de um dos políticos mais poderosos e influentes do Brasil, um negócio sobre o qual a grande mídia não especulou nada, não quis saber nada e não publicou nada. Em 29 de novembro do ano passado a Rádio Disney estreou oficialmente no Brasil na frequência FM 91,3 MHz de São Paulo. A emissora foi negociada no começo do ano, quando a Walt Disney Company se uniu à Rádio Holding Ltda. e comprou a concessão. A Holding pertence a Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e detém 71% do negócio.

Walt Disney Company é um dos maiores grupos de mídia dos Estados Unidos e esse será o seu maior investimento no Brasil. Teve que se associar minoritariamente ao filho de FHC porque a legislação brasileira não permite que empresas estrangeiras controlem veículos de comunicação. Por isso precisa de um brasileiro…

O filho de Lula, dito “Lulinha” pela mídia, recebeu acusações explícitas e incessantes por receber financiamento de uma grande empresa. Por que foi diferente com o filho de FHC? O caso deles é bastante parecido, ora. Ambos têm sócios poderosos em empresas de comunicação – “Lulinha” produz conteúdo para uma televisão UHF e Paulo Henrique é sócio de um tubarão internacional numa rádio.

É injusto dizer que há irregularidades nesses negócios de familiares dos ex-presidentes. Para expor as famílias da forma como a Folha fez com a neta de Lula, deveria haver mais do que especulações. Tanto para a família do ex-presidente petista quanto para a do tucano. Os valores que eles cobram pelas palestras, idem. Mas se a mídia quer investigar, que faça com todos os políticos e não só com aqueles dos quais não gosta.

194 comments

  • Será que a Holding de PHC tem alguma coisa a ver com o recente patrocínio pelo MinC de um show da Disney, Disney On Ice, tido como espetáculo de interesse cultural para o Brasil (!!), ou de um projeto que rolou por aí de a Disney construir uma espécie de Disneyworld, como a dos Estados Unidos e da Europa, alegado “projeto cultural” (???) na Zona Oeste do Rio de Janeiro? Não tenho agora os links para as notícias sobre essas coisas, mas não é difícil de achar nos mecanismos de buscas da internet.

  • Caro Eduardo, você viu o tanto de gente que a Dilma ganhou com essa história de dar um “gelo” em Ricardo Teixeira? Nos comentários de todos os sites, principalmente do Yahoo, pude perceber que esse gesto dela fez com que várias pessoas que não tinham votado nela, mudassem de opinião sobre a nossa presidenta. E o mais engraçado é que a própria imprensa de sempre quem vem enaltecendo essa história. Estarão eles atirando nos próprios pés?

  • Caro Eduardo,
    Isto que voce está mostrando é mais manjado que moeda de 1 real. Só que os responsáveis por esta vergonha se fingem de João-sem-braço e os incautos telespectadores da globo e associados (veja bem; não só as repetidoras da rede como também o resto das emissoras da direitona, excluindo-se um pouquinho a record, que ainda não entrou nesta onda por desavenças com os marinho, que todo mundo conhece).
    A lavação de cérebros é tão eficiente que bastou o sujeito ver a cara do bonner falando estas infâmias do Lula e familia que já sai pra rua excomungando o ex-presidente. Já do outro, como ninguém fala, fica tudo como dantes no tal quartel…
    Se me permitem a caixa-alta: LAMENTÁVEL!!!!!

    • LAMENTAVEL é a completa e total inacão de Lula quando no governo e de Dilma agora para democratizar as comunicacões, não se esforcaram em nada para que isso acontecesse, mas o PIOR é que na impossibilidade (que nao entendo) de implantarem a democraizacao, tambem não fizeram e nao fazem o que é perfeitamente possivel : investir na tv e radio publicas e num blog de governo decente (blog do planalto e bula de remedio é a mesma coisa), e na secom o governo tem uma equipe de bichos preguica, na melhor das hipóteses, ou uma equipe INCOMPETENTE, incapaz de rebater toda e qq crise com INFORMACAO! Isso ainda vai custar caro ao governo e ao PT.

      • Eu acho que o PT autista tem algum rabo preso neste assunto da comunicação.

        Perguntem para o Lula no próximo encontro de blogueiros. Ou para o Bernardo, do Mistério das Comunicações.

        Junto com os trangênicos e os agrotóxicos a questão da mídia é uma das broncas (infelizmente) que tenho com o grande Lula.

        Não adianta reclamar que a imprensa dá azia. O Lula tinha que ter sido atuante e assertivo. Se arrependeu no final do segunto tempo e não deu em nada.

        E a gerentona, salvo engano, parece que aderiu.

        • É fácil cobrar assertividade dos outros, sentar a bunda na cadeira e ficar esperando que as coisas sejam feitas de acordo com o que se deseja.

          A grande mídia é uma MÁFIA e portanto capaz de qualquer coisa, inclusive o uso da violência.

          O poder da mídia se focalizado em uma pessoa em especial pode acabar com a carreira política de qualquer um, como fizeram injustamente com o Zé Dirceu. Então pensa que e fácil conseguir apoio político para medidas que batam de frente com a grande imprensa?

          E qual seria o desgaste político de propor um projeto de reforma e ser derrotado pelos próprios aliados?

          Tem gente que entra aqui xingando o PT e o Lula por não fazer milagres contra a imprensa, não sei se pensando que é fácil ou se querendo usar isso apenas para atacar o partido e seu líder. Mas o fato é que esse tipo de postura não ajuda em nada, em vez de angariar apoio para a democratização dos meios de comunicação só torna mais difícil a tarefa porque divide as fileiras daqueles que enxergam a importância das medidas democratizantes nessa área.

          • Hehe, Como? O Dirceu? Mas quem disse que o nobre homem é um “Chefe de organização criminosa” foi o STF… A mídia só publicou.

          • O STF não disse nada disso, quem disse foi o procurador-geral da República nomeado por Lula, que, à diferença daquele que FHC nomeou, foi contra aquele que o colocou no cargo, que escolheu alguém para um cargo de provimento exclusivo da Presidência que sabia que poderia incomodá-lo. Mas Lula, graças a Deus, não é FHC.

          • Ah, claro, o impagável zé dirceu não sabia de nada… aliás como é distraído esse pessoal do PT de SP, não??

          • Distraído e sortudo. Já notou como aparecem milagrosamente milhões em contas, malas recheadas em hotéis (caso dos aloprados, conforme lapidar definição do Sr. Lula), e ninguém sabe de onde veio, nem para onde vai a bufunfa? Eu queria ter essa sorte também, será que eles descobriram a pedra filosofal?

          • o difícil é você vender essas suas teorias, não? desde 2003 que vocês tentam e não conseguem. será que não tem nada de errado com elas?

          • O mesmo troll coloca três respostas com nomes diferentes.

            Até para trollar esse boçal é incompetente.

            Não merece o salário que recebe para puxar o saco dos demotucanalhas nos blogs progressistas.

          • Sua resposta é típica. Sabe que aquilo é indefensável, então ataca o mensageiro porque não gostou da mensagem. No mínimo tem alguma boquinha indicada pelo impagável, para ficar tão nervosinho com um fato inquestionável. E “boçal” é o único adjetivo que conheces, otário?

          • Não, conheço muitos outros adjetivos, mas os que mais se adequam à uma trollzinho ordinário como você são impublicáveis em um blog educado como este. Então vai boçal mesmo, que é muito fraco mas serve.

            É típico que sua boçalidade esteja me questionando sobre não defender o Zé Dirceu aqui. Eu citei o Zé Dirceu para exemplificar um caso em que os ataques midiáticos SEM JUSTIFICATIVA FACTUAL haviam demonizado o político ao ponto de prejudicar sua carreira.

            Pois você, trollzinho proficional BOÇAL, usa três nomes diferentes para atacar o Dirceu SEM APRESENTAR NENHUMA JUSTIFICATIVA FACTUAL. Apenas reproduzindo, papagaio anencéfalo que é, as mesmas insinuações e acusações vazias que a mídia usou para atacar o Zé Dirceu.

            Não sou eu que tenho que justificar nada. VOCÊ, parvo profissional da infâmia, é que deveria ter justificado suas acusações BOÇAIS com fatos e não com interjeições e onomatopéias.

            Ao atacar o Zé Dirceu de forma absolutamente BOÇAL, acabou dando um tiro no pé, pois PROVOU exatamente o que eu havia afirmado, de que a infâmia e a ignomínia SEM BASE FACTUAL pode prejudicar irremediavelmente a carreira de um político e a técnica de CHANTAGEM com ameaças de “assassinato de reputação” (termo usado pelo Luis Nassif) é a princial força que impede que o debate sobre a democratização das comunicações avance no Congresso Nacional.

            Morra de raiva por ter me ajudado a provar minha proposição, contra sua vontade e como resultado de sua burrice.

          • “trollzinho proficional” ???

            Profissional é com dois ss, rapazote. E ainda chama os outros de burros ?

            Sobre o zé dirceu, leia de novo as mensagens, e verás que eu só ridicularizei o famoso “não sei de nada”. O que o outro cara falou é por conta dele. Ao contrário do que você pensa, não tenho nada a ver com esse sebastião aí. Ele é quem disse que o cara era chefe de quadrilha. Aliás quem disse foi o Procurador Geral da República em sua denúncia, o que é fato inquestionável, como tenho formação jurídica jamais cometeria o engano de atribuir ao STF como fez o outro lá. Deixa de ser “bossal”.

          • Como,? O mesmo “troll”? Como podemos ver o sr Ruy perdeu totalmente a compostura. Não admite ser contrariado e já parte para a agressão moral, novamente batendo na mesma teclinha como um disco empenado simplesmente chamando de “troll” todos aqueles que não concordam com ele. Isto me parece resquícios de pessoas autoritárias que se acham as donas absolutas da razão.
            E que tenho a dizer também que eu não sou o mesmo “troll” que os outros dois, o que pode ser comprovado pelo dono do blog pelos IPs diferentes. Não faça acusações sobre o que o Sr não sabe.

  • Assino e aplaudo.Que ninguém venha dizer que somos contra a fiscalização da mídia.O texto é muito claro,não aprovamos é a seletividade,a perseguição política,TODOS devem ser fiscalizados e não apenas aqueles que a mídia elege.Essa parcialidade é que desmoraliza e desnuda os reais interesses dos barões.

  • A influência dessas reporcagens da mídia hereditária aqui no Nordeste é mínima, com tendência ao zero, nula a bem dizer. Agora, nos centros SUPOSTAMENTE mais politizados e bem informados…Ihhh. Muito ineressante: sempre achei que as camadas SUPOSTAMENTE menos escolarizadas seriam mais facilmente manipuláveis pela mídia coronelesca. Engano. Não é assim não. Muito pelo contrário.

  • Esse tipo de reportagem da folha é apenas mais um sórdido e literal exemplo do que se convencionou qualificar como “assassinato de reputação”. Um caso banal do qual se procura produzir um escândalo aonde, sobretudo, não basta acusar o ex presidente Lula de participação ilícita. É preciso também envolver sua neta menor de idade. Depois da ficha falsa da Dilma que eleita foi capaz de tecer loas ao jornal, não me surpreendo. É como eu sempre digo e repito: este o nível do jornalismo da “grande” imprensa brasileira.

  • boa tarde;
    Eduardo

    Gostaria de saber como faço para enviar por e-mail artigos aqui postado por voce, pois nos blog:
    como lui nassif , terror do nerdeste e outros mostra a figura de um envelope . com a mesnasgem enviar pro e-mail
    no aguerdo de sua resposta um grande abrao

    Gilmar

    • Que beleza! Que beleza!

      Os integrantes do consórcio udenista, anti-trabalhista e anti-nacional do PSDB-PFL poooôdem, mas os petistas ou seus aliados não poooooôdem!

      Quando as famiglias do PIG divulgam notícias negativas sobre os petistas, é porque toda a sociedade quer saber disto, então as famiglias do PIG divulgam. Mas quando as notícias se referem aos tucano-pefelês a sociedade não tem nenhum interesse, por isto as mesmas famiglias do PIG não divulgam!!!!

      Somente as famiglias do PIG sabem quando é ou não é de interesse dos brasileiros!!!!

      “Ley de Medios” para acabar com o poder das famiglias do PIG.

  • Ou a “Lei da Mídia” ou a “Mídia sem lei”. Isenção, o que seria o pressuposto da democratização da informação, os barões da comunicação e seus alugados não possuem. Agora, que o Lula dá Ibope, isto dá. É o adversário a ser batido. Como pode este alardeado mentecapto, semi-alfabetizado, ex-torneiro mecânico, apedeuta e outros adjetivos (até tarado sexual) que atualmente diz que quer desencarnar do poder, ter um carisma e uma capacidade de comunicação (aliada a uma visão de estadista) tal que pulverizou, na última década, o poder que a engrenagem bilionária dos Frias, Marinhos e Civitas detinha de fazer e desfazer os governantes dos 3 poderes? Daí o despeito, o ódio, a inveja, o corte sistemático dos pulsos daqueles que são regiamente pagos pelos capos mafiosos da mídia para trazerem resultados, ou seja, a cabeça do barbudo e que, apesar de todos os esforços e apelações, as mais sujas e impensáveis, sempre patinam na maionese. Convenhamos, o “Fernandinho” é cria de chefe que entregou o Brasil nas mãos sequiosas da rapina das grandes corporações, sem contraparte alguma de benefício para o povo. Porém o Fernandinho, ou melhor o pai, Dom Fernando Primus, o Vaidoso, não dá mais Ibope. Tentam, tentam, mas, ao que parece, o Ibope não levanta. Já com Lula é diferente, além de tentarem manter-se na crista, os Ruperts Murdocks brejeiros ainda querem, de quebra, inutilizarem, silenciarem o seu maior inimigo, o agora apelidado de “Nunca Dantes”. Dada a incompetência dos seus pagos, tudo o que os empregados dos murdocks conseguirão será trazer o ex-presidente de volta ao cenário político e com maior força.

    • A exemplo do futebol, e apesar de termos o CRAQUE dos CRAQUES no nosso time, o LULA, é bom e recomendável não entrar em campo de salto alto. Lula conseguiu, sozinho, rebater a midia vendida desse país enquanto era presidente, e tinha que ser mostrado na tv, jornal, revista, internet radio, era sempre descendo a lenha mas tinham que mostrá-lo. Agora ele só aparece SE a midia quiser e ela só quer ENTERRAR Lula. Esse arrependimento tenho certeza que Lula levará para sempre: ele era o UNICO que poderia implantar a lei de meios no país, era odiado pela imprensa mesmo e isso nao ia mudar e o mais importante era e é amado pelo povo, o que ele fez? Desperdicou uma chance unica de colocar responsabilidade no exercicio do jornalismo. E nós é que nos viremos com essa josta de imprensa que temos agora. Dilma, ate pq foi vitima da ditadura nao quer ser a responsavel pela regulamentacao e tem medo de ser tachada de censora, tenho certeza.O que nos resta? SE quisermos democratizacao das comunicacoes só com milhoes nas ruas exigindo isso do congresso e do governo, pq do contrario em 2050 ainda reinvidicaremos um mísero direito de resposta.

  • Li a reportagem, mas não sabia que a neta do lula tem só 16 anos, nos comentarios que potsram no jornal sobre a materia a moça é atacada de todas as formas. Não cabe um processo contra a folha por permitir esses ataques a honra de uma menor? Ou o PT e o Lula vão deixar essa de novo barato?

  • Eduardo,

    O PIG elogia a PRESIDENTA quanto à faxina nos traansporte, porem, nas entrelinhas, torce para ELA se dar mal no Congreso.
    Quero ver o comportamento do PIG quando o congresso cobrar a fatura da PRESIDENTA.

  • Eduardo,

    O PIG elogia a PRESIDENTA quanto à faxina nos traansporte, porém, nas entrelinhas, torce pra ELA se dar mal no Congreso.
    Quero ver o comportamento do PIG quando o congresso cobrar a fatura da PRESIDENTA.

  • Fato é que enquanto não tivermos um marco regulatorio para as comunicações estaremos nas mãos de uma imprensa irresponsavel e criminosa.E não adianta os eternos defensores da tal liberdade de expressão,que não passa de liberdade para mentir e assassinar reputações,para criar factoides,gerar crises e criar condições propicias para golpes,reclamarem.A criação de um marco regulatorio se faz mais do que necessario para que tenhamos uma imprensa que sirva,acima de tudo,ao processo civilizatorio e não como tem sido até hoje.O que temos hoje é uma imprensa que serve tão somente a interesses escusos,ao aprofundamento da barbarie do capitalismo laisse faire e à exclusão de amplissimos setores da sociedade dos direitos de cidadania.

  • E aqui ficamos nós esperando a regulamentação da mídia. Provavelmente nossos governantes contam com nosso combate desesperado em blogs, portais, com o vizinho, etc, na próxima vez que estiverem encurralados pela direita, a exemplo de 2006 e 2010. Colocar em risco essa nova fase que vive nosso país, beira a irresponsabilidade.

    Abraço!

  • Eduardo, não tenho certeza alguma, mas um parente (filho) do FHC não fazia parte de um dos grupos que ganhou uma das conceções de um trecho da via Dutra? Acho que o primeiro trecho daquela rodovia a entrar em leilão.

  • Bom, já que a Dilma desistiu, quando forem as ruas de SP em uma gigantesca (sonho eu) marcha pela democratização, regulamentação o que for da mídia, por favor me avisem, aguardo ansiosa.

  • Não regulamentar a midia em um pais onde a midia é criminosa,irresponsavel, e antidemocratica é,no minimo,apostar no pior dos mundos possiveis.Então esse não é decididamente o governo em que votei.Votei num governo que tivesse coragem suficientemente para peitar os interesses poderosos que sempre infectaram o organismo desta nação,para enquadrar uma midia que sempre agiu de má fé,fabricando crises para facilitar golpes de estado.Será que Dilma é suficientemente ingenua a ponto de acreditar que se tornará com a desistencia de regular a midia,a queridinha dessa mesma midia que durante a campanha eleitoral a tratou praticamente como se ela fosse uma delinquente de alta periculosidade?Não acredito que uma pessoa como ela,seja tão ingenua a esse ponto.Ou ela desistiu mesmo de regular a midia,o que seria uma enorme decepção para mim,ou isso é mais uma estrategia dela para tirar o assunto de foco e poder trabalhar com mais tranquilidade noa elaboração do documento que regulamenta a midia.Vou esperar para ver até onde isso vai.

  • Pois é, meu bom e nobre Edu… São os famigerados “dois pesos e duas medidas” da chamada “grande imprensa”… Ou melhor, o velho cretinismo seletivo da execrável mídia-escrota…

  • Paradoxo então; O unico partido apto para governar o pais é o PT e a base aliada, pois é o único que “é fiscalizado” pela mídia!!!!
    Se há um pressuposto que a mídia se coloca é essa tal fiscalização. Não importa para ela o que significa fiscalizar mesmo porque não tem como fiscalizar com eficiência. Tem falsas ferramentas entre elas a denuncia seletiva (Palocci) e a gravíssima, espúria “Assassinato de reputação” ou aquelas 10 formas catalogadas pelo N. Chomsky.

    Então resta esse consolo paradoxal. Ela mesma dá essa visão que vai se introjetando no povo.

    Quem fiscaliza os governos de SP ou de Minas? Este ainda com a greve no magistério e o governo a usar a televisão para jogar a população contra os professores.

    “Que o PT governe e a mídia fiscalize”. Sim , sim não aceitamos isso como foco para ficarmos acomodados daí que “Não aceitamos que o Estado permita a propriedade cruzada nas comunicações”

    • A função da mídia NÃO é fiscalizar quem quer que seja. A função dela é NOTICIAR. Então, se ela fiscaliza, deve ter milhares de telefones grampeados a exemplo da Inglaterra.
      Com a palavra, as verdadeiros órgãos fiscalizadores!!!
      Acredito que, se fiscalizarem o “modus operandi” dessa mídia fuleira, encontrarão inúmeros crimes.
      É pagar pra ver.

  • Eduardo,
    Sua indignação é alimentada por não captar a essência da posição apartidária do PIG.
    Existe um sutil detalhe que faz toda a diferença, que voce não consegue captar: Paulinho é cheiroso, Lulinha…………..
    Simples assim.

  • Perfeito, Eduardo!

    Li a matéria (maldosa, como sempre) sobre a neta de Lula (adolescente de 16 anos, com exposição de foto e tudo) na folhaonline e cheguei a mesma conclusão.

    Fico pensando: enquanto esse complô midiático tem seu partido-filial fora do poder, exercem um tipo tosco de vigilância, talvez até com a inibição de atos indevidos por parte do governo.

    Mas se um dia ( Deus não permita) retornarem ao poder, aí essa mídia pesudovigilante irá desaparecer, pois estará ocupada se locupletando e ocultando, abafando, estancando os casos de corrupção, que sempre existiram nos governos do seu braço partidário (não temos como calcular em que dimensão, com certeza gigantesca) e ainda existem na administração de Estados como São Paulo e Minas Gerais.

  • A se confirmar a notícia de que a mídia continuará livre para caluniar, mentir e incendiar o país quando lhe convier, então, 40% do meu voto na continuidade do governo Lula, o governo de salvação nacional, se desfará como fumo ao vento. Porém, era de se esperar. o presidente Lula disse que aprendera uma lição, a de que não se deveria nomear um ministro que não se pudesse demití-lo depois. Ao colocar dois da mesma família em postos estratégicos como os das comunicações e da casa civil, Dilma trouxe para si as dificuldades que o seu mestre lhe propunha não assumir. Jobim, ao contrário, pede para ser demitido, todos os dias; não seria o problema da Dilma. Mas o casal de ministros poderá se tornar um sério empecilho. Um adversário na lona, como a oposição, sempre poderá ressurgir de um erro do oponente distraído. Queiram os deuses que as ambições pessoais do sr. Bernardo não o levem a aventurar-se a uma composição particular com o PIG. Mas os sinais estão à mostra. De onde partiu a idéia da presidenta ir a uma festa de um jornal que fornecia as viaturas para conduzir presos políticos ao matadouro? Ser uma intrusa na celebração de uma corporação midiática golpista, mentirosa, que lhe presenteou com uma ficha policial falsa? Brindar com uma espécie de cartel oposicionista desleal, sem escrúpulos, sem freios, que rotulou como maníaco sexual o homem que usou o próprio carisma e ligação com o seu povo para colocá-la na presidência? Quando o Brasil terá outra chance, tão excelente, de nocautear esta mídia murdockiana, o último bastião que impede a consolidação de uma democracia verdadeira e o salto desta nação a uma grande potência? O que passa na cabeça desta gente em Brasilia?

    • SE Lula que tinha 80% de aprovacao e a caneta na mão não teve culhões para implantar a lei de meios ou se esforcar para…que dirá Dilma que foi vitima da censura, nao tem e nao terá jamais coragem para essa questao, ou nós, povo, nos colocamos como protagonistas e exigimos nas ruas e na net e em casa em todas as horas e lugares , os nossos direitos, ou choremos na caminha que é lugar quente, e ENGOLINDO O CHORO!

  • A Dilma desistiu de regulamentar a mídia ?De todas as escolhas políticas equivocadas que o governo teve até agora,sem dúvida esta é a pior.Não vai ter nenhuma explicação?Tudo que o governo passado fez a respeito desse tema vai pro lixo? Não está em pauta apenas ataques contra ela pessoalmente,mas um projeto de país que ela disse representar é que está em jogo.Isso é sim irresponsabilidade.Sinceramente não entendo e fico muito preocupada.Ainda teremos a primavera?

  • È muito facil e comodo ficarmos na frente do computador responsablizando um ou outro por não nos dar a democratização dos meios de comunicação. A liberdade não se ganha, é uma dificil conquista. SE È UMA BANDEIRA IMPORTANTE, SE TEM FORTE APELO NA SOCIEDADE, POR QUE NÃO A CONQUISTAMOS NAS RUAS???

    • Então Pedrinho… ir às ruas? Tem certeza? Ó só…amanhã não posso que vou trabalhar, sabado tb nao posso pq tenho que ajudar na faxina da casa e de noite tem que ir tomar uma cerva né…domingo? Vixi domingo nao dá cara, tem futebol com a rapaziada, depois almoco na sogra, e a tarde tenho que descansar que sô trabaiador né?Dá pra marcar esse protesto pra um dia de feriado prolongado? Acho melhor nao feriadao a gente corre p praia …tá dificil, mas marca aí Pedrinho a gente combina, qq coisa me liga…

      • Então “carlinhos”, tá muito ocupado? Mas não para escrever trollagens boçais enchendo o saco dos outros com essas provocaçõezinhas idiotas, né?

        Não vá às ruas não, vai à PQP que é o lugar dos medíocres e boçais.

        • Tá nervoso Ruy? Eu também estava enquanto fazia campanha pela milionesima vez para meu partido do coracao e aguentando os xingamentos dos adversarios, e agora tenho que aguentar a zuacao do adversarios que estao satisfeitissimos com Dilma Obama e alem de tudo isso tenho que aguentar os defensores cegos do governo que podem fazer o que bem quiserem que nós seus eleitores nao podemos criticá-los de forma nenhuma pq já aparecem os pit buls aqui neervosinhos…ah vá pentear macaco meu filho, eu reclamo, eu xingo, eu critico o quanto eu quiser, eu sei o que passei na campanha e tenho DIREITO de protestar do jeito que eu quiser, se vc fica com raivinha,nao leia o que escrevo mas vou continuar escrevendo, vc nao é o dono do espaco e eu NAO SOU troll, sou um eleitor critico nao sou obrigado a engolir sapo e fazer cara de quem comeu brigadeiro, vá de retro pibull.

          • Eu não estou nervoso não…

            Mandei você à PQP de coração. E com sua resposta boçal eu pude constatar que você foi de bom grado.

            Pitbull é quem rasga a esportiva, saindo do debate civilizado e caindo na bobageira imbecil da trollagem vazia. Lamento informar-lhe que você é um troll SIM, porque o que voce escreveu é uma trollagem e não uma crítica.

            E quem escreve imbecilidades, imbecil é.

            E o pior é que tentou fazer piada e fracassou miseravelmente, o que demonstra que até como troll é incompetente.

            Este espaço aqui foi aberto pelo eduardo para troca de opiniões de maneira civilizada. Não sou dono do espaço, muito pelo contrário, procuro respeitar a intenção do Eduardo ao abrir seu bloga os comentários.

            Mas quando eu vejo gente mal-educada e trouxa, ocupando o espaço para tentar fazer piadinhas sem graça e desrespeitando a opinião dos interlocutores como você fez, respondo sim na mesma moeda. E é engraçado ver como você se arrogou ao direito de agredir o Pedro e sua opinião, mas não sustentou a mesma ironia quando foi tratado do mesmo jeito.

            É a turma do “no dos outros é refresco”… Quem desrespeitou a opinião do Pedro foi você e depois ainda vem dizer que você tem o direito de falar sua opinião, e o interlocutor que você desrespeitou, não tem?

            Cada figurinha que aparece!

  • Eduardo,
    Deixar o projeto do marco regulatório da midia neste momento não significa cooptar, aderir, ignorar ou o verbo que quizer. É uma avaliação da possibilidade de sucesso. Há uma necessidade de agenda positiva, sucesso.
    No congresso tem centenas de proprietários de jornal,rádio, televisão, independente de partido. Eles não darão um tiro no pé. Conviver seria o verbo adequado até o momento em a presidente reuna uma força, junto com movimentos da sociedade civil, suficiente para obriga-los a perder os aneis e conservar os dedos. Cabe a nós continuar a pleitear a regulação concientes do tamanho da empreitada. Lembrando que quanto mais fichas falsas e desinformação publicarem mais desacreditádos ficarão. Vamos enfrente, desanimar jamais.

  • Teremos que conquistar a regulação dos meios de comunicação na marra,ou seja,indo às ruas,fazendo o maximo de barulho que pudermos fazer.Como disse um companheiro comentarista acima,nada se conquista sem luta,nada se conquista sem suor,sangue e lagrimas.E vamos conquistar esse direito de por cabresto na midia nem que seja a forceps.Para os mais argutos um pensamento de Trotsky:¨vc pode não estar interessado na guerra,mas a guerra está interessada em vc.¨

  • A imprensa publica o que quer. Você sabe disso, o João sabe, a Terezinha sabe e o José tambem. A esquerda quer acabar com a festa mas não pode e fica reclamando nos blogs. Tudo bem, o choro é livre. O que enche de vergonha é essa moral de alguns brasileiros do; “se eles fizeram porque nós não podemos fazer ?”

  • Prezado Eduardo,

    No inicio do ano passado screvi essa e-mail que enviei após ter tomado conhecimento da existência de uma associação das rádios PUBLICAS do Brasil que nasceu da iniciativa privada, é financiada pela Fundação Ford mas instalou-se nas dependências do MEC no Rio !!! Não me lembro de te-la enviada na época ao seu blog e achei oportuno repropor essa observação.
    ———–

    TEM ALGO DE VELHO NO AR.

    Luta de classe ou luta pra reafirmar igualdade de direitos? Essa intuição radical das Paneras Negras enraiveceu de vez os setores dominantes que atuaram um plano de solução final com ações sistemáticas de provocação policial, difamação, infiltração e assassínio dos lideres deste movimento (sobrou até pro Jimmy HENDRIX, que era ligado às Panteras Negras e foi assassinado pelo Fbi que inventou a estória da overdose de eroina e da sua partecipação em filminhos pornográficos, etc.).

    Para as Panteras Negras era intolerável deixar passar como -inevitáveis- a marginalização criada pelo sistema. Urgia responder unitáriamente em vários níveis, de contraste político e de ação social: organizando consultórios médicos pra quem não tinha plano de saúde; refeições gratuitas para as crianças dos guetos onde também estudavam, como queria e insistia com tenacidade o jovem de vinte e um anos Fred HUMPTON, líder das Panteras Negras de Chicago. No dia 4 de dezembro de 1969 um comando da polícia surpreendeu-o no sono. No pavimento do seu quarto discos espalhados, encharcados de sangue e matéria encefálica. Numa das fotos publicadas na época se distingue a capa de Out of Lunch, LP do Eric Dolphy. Música e política, músico e movimento faziam parte de uma única expressão coletiva. BLACK POWER !!

    Os criticos musicais escreveram que a música negra é por si sò revolucionária, sobretudo porque mantém um orientamento não-ocidental no campo da percepção e da comunicação. Nas work songs, nos spirituals, no gospel, passavam mensagens radicais. Dificilmente um movimento cultural pode prosperar ou sobreviver se reprimidos ou aniquilados os fermentos sociais que o geraram. No Chile de 1973, por exemplo, os fermentos que não conseguiram fugir para o exílio, desapareceram nas fossas comuns. E hoje é o que é.

    A lei de Segurança Nacional que os Estados Unidos implantaram no continente americano no inicio dos anos sessenta, teve como escopo sistemáticas ações de repressão e supressão de qualquer meio de cominicação ou de qualquer empreendimento cultural que fosse adverso aos interesses privados da elite e do capital transnacional.

    O grande Moniz Bandeira ensina que uma das consequências da ação dos militares obedientes dessa doutrina foi o sistemático anulamento da escola pública, sobretudo nas áreas rurais e marginais, situação que ainda perdura apesar do melhoramento geral. Outra, não menos importante, foi impedir a tomada de consciência política por parte do proletariado. Nos meses que antecederam o golpe, um grupo de empresários conhecido como “gerentes americanos”, ampliando ainda mais a sua faixa de influência na condução da política brasileira, patrocinou a criação de famigeradas entidades (IPES, IBAD) com o dinheiro, a experiência e o know how da CIA, mas foram desmascarados pelo governo do Presidente João GOULART.

    «O rádio é o jornal de quem não sabe ler, é o professor de quem não frequentou a escola» dizia ROQUETTE-PINTO. O aforisma desse pioneiro visionário do rádio brasileiro explica a longa história e o peso que o rádio teve e tem na difusão artistica e cultural num país de dimensões continentais. Hoje, recentes pesquisas da tendência mundial, demonstram que aumentou o número de ouvintes de rádio, superando o número de telespectadores. Essa é uma das razões para os nossos profissionais do setor dedicarem muita atenção ao rádio on-line que graças à tecnologia streaming via internet é teoricamente sintonizável nos lugares mais remotos do planeta. Tais considerações confirmam o quanto as emissoras representam para os movimentos populares e comunitários que, de outro modo, seriam ameaçados na própria identidade cultural e alienados da dinamica política em ato no pais.

    No Brasil, já está comprovada a qualidade do rádio de interesse público que as emissoras universitárias, criam em beneficio de amplos setores da população com uma programação cultural sem condicionamentos de “mecenas” e patrocinadores. As emissoras de rádio e TV públicas, especialmente as subordinadas às Secretarias de Cultura dos governos estaduais – presentes em todas as capitais – oferecem, segundo um artigo que li recentemente, uma programação cultural de alta qualidade no arco de vinte e quatro horas, utilizando o vasto panorama da genuína música brasileira, a sua incomensurável riqueza e variedade, a sua complexa e multifacetada história.

    2004, Belo Horizonte, Minas Gerais. Por iniciativa privada de uma radio mineira e com o dinheiro da Fundação Ford, foi criada uma associaçao – ARPUB – que transferiu-se para dentro do MEC (mimetizando-se de legitimidade publica) com o escopo de organizar um contrôle unificado das principais (sic) emissoras públicas no território nacional. Motivação da iniciativa: E’ CHEGADA A HORA DE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS OS IDEAIS DO PIONEIRO ROQUETE-PINTO, PELA CULTURA DOS QUE VIVEM EM NOSSA TERRA. PELO PROGRESSO DO BRASIL. Um tal de Orlando Guillon é o presidente e o cidadão estadunidense Steve Spencer é o gerente executivo. Na minha opinião o problema do Brasil NUNCA foi o -gerente americano-. O problema do Brasil é o gerente brasileiro, que ganha pra obedecer -e servir- o gerente americano.
    —-

  • Pois é ,a OI ,patrocina várias peças de teatro.
    A neta de Lula é APENAS atriz ,,portanto o pig quer achar coisa que NÃO ecxiste….

  • Paulinho, irmão de Huguinho, Zezinho e Luisinho, fazer negócios com o grupo Disney ainda vá lá. Ser irmão do Pato Donald tem que valer para alguma coisa, não é?

    O problema é a midia imaginar que todos somos patetas!

  • Pau que dá em Lula,não dá em FTHC. ISENÇÃO é só o que pedimos! Lei dos Médios e essa parcialidade VERGONHOSA há que acabar.Um povo não pode ficar refém de mentiras,boatarias e golpes.

  • Para Carlos Cesar – seu comentário do dia
    31/07/2011 • 20:26

    O outro lado da moeda.

    Estou dentro desse teu raciocínio – mas Lula não dá ponto sem nó, sabemos! – Então, caso Lula tivesse entrado com a Regulamentação dos Médios, sem a força do povo, e este apenas confiando nele, certamente o PIG iria agredir Lula detodas as formas, inclusive alegando ser ele um projeto de “ditador”. Estariame ntão com a faca e o queijo na mão. Como disse, e sabemos, Lula não dá ponto sem nó – Então ele sai de mansinho pela porta da frente com 96% de aprovoção do povo, ‘deixa’ Dilma pondo panos quentes, a sociedade cd vez + se revoltando contra o descaramento do pig, Lula torna ao poder em 2014, e aí sim, com a força do povo nas ruas Lula poderá então entrar com a Lei dos Médios com grande chance de que ela passe no Congresso.

    (continua)…

  • Para Carlos Cesar
    (continuação):

    Bem, pode até rir de mim, mas esta e uma visião particular minha, não significando de forma alguma que me acho com razão sôbre este ponto de vista. Apenas quero tentar pensar como Lula poderia tb pensar.

    E outra, o pig tentou e continurá tentando “matar” Lula até 2014 porque ele é a pedra espinhoss no sapato deles, ou seja, o único com o poder de virar a mesa.

    Só não (provocaram) o assassinam até hoje porque haveria uma convulsão popular e sabem que ele se tornaria um mártir da nossa era contemporânea.

    (Então Dilma, vai lá… toma assento, segura o lugar,…fica de bem com todo mundo, amansa as feras… deixe o pig pensar que estão numa boa…, que em 2014 a gente volta e, com a força do povo nas ruas pela Lei dos Médios, unidos lhes damos a sentença de morte…) –

    E parece que, dentro desse meu ponto de vista, Dilma está fazendo o dever de casa direitinho.

    Gostaria de saber sua opinião desse “olhar”? Estarei eu fantasiando D+?

    • Mas Maria, na impossibilidade de implantar a lei porque não investiu na tv e na radio publicas? Dinheiro teve e tem , o que é mais importante para o governo do que mostrar ao povo suas realizacoes e tendo um veiculo como a tv para informar de forma isenta? Nao fizeram nem uma coisa nem outra. Digamos que o que acontece e a estrategia é essa que vc tracou, isso nao impediria em nada o investimento na tv e num blog tambem, mas coisa bem feita nao aquele blog do planalto que é uma lástima. Lula dava conta SOZINHO de se comunicar com o povo, mas Dilma além de nao possuir o talento comunicativo de Lula faz questao de nao ter interlocutores competentes para a funcao e depois quando reclamamos somos mordidos na canela por uns e outros, nem protestar se pode mais sem correr o risco de ser acusado de troll. Aí muitos dizem e eu concordo : vamos às ruas! Vamos embora agora é só dizer quando e onde, mas vc acredita que o povo brasileiro vai se mobilizar aos milhoes e ir as ruas? Eu ironizei ali em cima e o cara acreditou,acreditou pq no fundo ele sabe que é verdade, que na hora do pega pra capar todo mundo tem um compromisso inadiável com tudo, até com reuniao de condominio mas com protesto por causas que beneficiem todo o povo, a acomodacao e preguica vão imperar infelizmente.

  • Para Carlos Cesar
    (continuação)

    Bem, pode até rir de mim, mas esta e uma visião particular minha, não significando de forma alguma que me acho com razão sôbre este ponto de vista. Apenas quero tentar pensar como Lula poderia tb pensar.

    E outra, o pig tentou e continurá tentando “matar” Lula até 2014 porque ele é a pedra espinhoss no sapato deles, ou seja, o único com o poder de virar a mesa.

    Só não (provocaram) o assassinam até hoje porque haveria uma convulsão popular e sabem que ele se tornaria um mártir da nossa era contemporânea.

    (Então Dilma, vai lá… toma assento, segura o lugar,…fica de bem com todo mundo, amansa as feras… deixe o pig pensar que estão numa boa…, que em 2014 a gente volta e, com a força do povo nas ruas pela Lei dos Médios, unidos lhes damos a sentença de morte…) –

    E parece que, dentro desse meu ponto de vista, Dilma está fazendo o dever de casa direitinho.

    Carlos Cesar – gostaria de saber sua opinião.

    .

    .

  • Não sei se você se faz de bobo ou realmente não entendeu o problema ético que está dado.

    O problema não é Lulinha ou a neta “receberem financiamento de uma grande empresa”. Poderiam receber. O problema é quem é esta grande empresa: a Oi é uma concessionária de serviço público da qual, na prática, o BNDES é sócio. Mais: quando a empresa comprou a Brasil Telecom, que era de Daniel Dantas, a legislação vigente no Brasil proibia a aquisição. Lula, então presidente da República, fez aprovar uma lei com o objetivo exclusivo de legalizar a operação. Quer dizer, é claramente promísqua a relação da família Lula da Silva com esta empresa, porque envolve sim dinheiro público (tanto porque há o BNDES na jogada, quanto porque há renúncia fiscal da Lei Rouanet).

    Se em 1996 houve isso que você denunciou no governo FHC, concordo, é tão grave quanto. Mas chega do “se eles roubam a gente também pode”, né?

    • Eu não sei se esses trolls são mesmo imbecis ou se fazem de imbecis.

      O Eduardo deixou extremamente claro de form gritante que a questão que ele critica não é o fato da imprensa divulgar coisas a respeito do Lula, mas sim o fato de NÃO divulgar NADA a respeito das mazelas dos tucanos que são inclusive MUITO MAIORES em quantidade e em gravidade.

      Ele escreveu de forma inequívoca para que até os mais boçais não possam alegar que não entenderam, que essa diferença de tratamento é o objeto da critica dele.

      Aí vem um trollzinho tucano abestado repetir a mesma cantilena dos tucanos que é “nós podemos tudo e ninguém pode reclamar de nós”, como se fosse convencer alguém.

      A notícia sobre a neta do Lula é uma bobagem extrema. Nenhum presidente iria se corromper para arrumar um papel secundário para a neta em uma peça de teatro. Qual será o salário dela na peça? A Oi patrocina uma grande quantidade de peças de teatro e outros eventos então um presidente vai beneficiar uma empresa bilionária em troca de uma vaga em uma peça de teatro? E nem é papel de protagonista!
      É RIDÍCULO…

      Já em relação ao filho do FHC trata-se de grossa corrupção envolvendo vultosa quantia de dinheiro, uma escala completamente diferente. E nem o Eduardo afirmou que houve corrupção, mas que seria muito mais importante de ser publicado por ser uma notícia relevante, enquanto que o caso da neta do lula é uma não-notícia, uma perseguição.

      Trolls demotucanalhas são figuras nojentas.

        • Depois esses trolls boçais que colocam provocações no blog ficam repetindo que não são tucanos…

          Olha aí a prova. Bastou uma bordoada para o provocador profissional tucanalha deixar cair a máscara. E ainda tenta disfarçar mudando o nome.

          Uma coisa é o debate de idéias antagônicas, outra muito diferente é ficar trollando o blog.

          Os trolls são nojentos mas os trolls tucanalhas, por serem tucanalhas, são nojentos ao quadrado.

          • Ruy,eles(os trolls imbecis)não perceberam,que nós percebemos,que eles são imbecis.Afinal,eles sabem que são imbecis,apenas agem dessa maneira como se nada fosse com eles para provocar stress emocional nas pessoas mais sensiveis.Ocorre que eles defendem os caraminguás,que recebem, para poderem pagar as contas no fim do mes,posto que são trolls pagos.Ninguem defenderia demotucanos,uns perdedores natos,por idealismo.Do lado de lá,não existem idealismos,do lado de lá sequer existem ideias.São perdedores,derrotados,fracassados.

          • Ô meu. Desencana dessa de troll. Se você reler teus dez últimos comentários vai encontrar a palavra “troll” multiplicada. Parece que não tem outro assunto.
            Você depõe contra o blog ao dizer que é um só troll com nomes diferentes. Será que o blog tem frequência tão baixa assim ?
            A divergência desapareceu daqui porque vocês não sabem conviver com quem não comunga o mesmo pensamento. Um espírito tacanho baixa no terreiro cada vez que um divergente aparece e cobre o infeliz de insultos.. Vão amadurecer quando ?

          • É engraçado que a mesma pessoa que usa um pseudônimo para esconder a própria identidade, demonstrando não ter hombridade para assumir o que diz venha me falar de “amadurecer”…

            Só isso já mostra quem é meu interlocutor. Ou quem não é, pois não tem coregem de se identificar.

            Se eu uso bastante o termo troll é porque tem muita trollagem no blog. É trollagem profissional e um ou dois sujeitinhos ordinários ficam usando nomes falsos para esconder sua identidade (alguma semelhança com a alcunha “ALUCARD”? pois é!) e parecer que é uma atitude de muitas pessoas.

            Se não gosta do termo troll eu uso outro até mais adequado: demotuCANALHA.

            Trollagem é um tipo de atitude destrutiva, comum em foruns da internet, algumas vezes são pessoas imbuidas do popularmente chamado “espírito de porco”, pessoas frustradas que não conseguem se expressar e que usam provocações idiotas para obter uma falsa satisfação, que sua incompetenca como pessoa não permite obter de forma verdadeira.

            Existem alguns desses que “visitam” este blog de vez em quando. Mas há a trollagem profissional, que usa as mesmas técnicas para impedir o livre debate e desviar os assuntos, mas com padrão de comportamento próprio e reconhecível. Os trolls profissionais costumam mudar de nome para não serem identificados, fazem comentários curtos e em grande número.

            É justamente para defender as pessoas que tem um pensamento diferente mas tem civilidade e não aderem a esse comportamento cretino, que eu denuncio mesmo as trollagens.

            O blog do Eduardo é muito popular e tem muitos comentários, não precisa que as trollagens profissionais multipliquem artificialmente o número de comentários, até porque não fosse essa praga digital muito mais pessoas fariam seus comentários, inclusive os que querem discordar sem agir como mentecaptos.

            Um conselho, haja como homem e use seu nome. Ficar se escondendo atrás de pseudonimos ridículos é coisa de moleque.

    • É fácil aprovar um projeto na lei Rouanet. Não precisa ser neta, filha, irmã, esposa, do Lula nem de político algum. O difícil é uma grande empresa encampar o projeto, através da renúncia fiscal, é bom que se diga, já que há zilhões de produtores culturais na fila com pires na mão.
      Aí quem se dá bem na concorrência? Quem tem Q.I. (quem indica), grandes novidades. Na verdade o Lula, nem ninguém, precisa “indicar” de fato. O que acontece é que o departamento de marketing das empresas não analisa o projeto em si, analisa quem está por trás dele. Eu como artista, tô careca de saber como funciona.
      Se você for neta do Lula, Dilma, Segio Cabral, Serra, FHC, Alkmin, Sarney, Aécio, Alvaro Dias, Gabeira, ACM neto, Kassab, Demostenes, Pedro Simon (o ético), políticos da situação ou da oposição, tem 99,9% de chances.
      Agora mais fácil ainda se você for neta do Roberto Civita, do Frias, do Mesquitão ou do velho Marinho. Alias, nem precisa ser neta, pode ser cunhada do primo do afilhado do tio

  • Parabéns pelo texto! É essa contra-informação que devemos produzir para desmoralizar o golpismo midiático, explicitando o partidarismo dos barões da comunicação e de seus “jornalistas” amestrados através da apresentanção de fatos concretos. Teremos assim argumentos indiscutíveis, uma vez que, só um doente mental ou um cínico podem negar a prova de partidarismo revelada pelo silência da oligarquia midiática em relação aos negócios de PHC(na verdade Fernando Juninho, é mais a cara dos filhinhos de papai da nossa direita!) Faço também um apelo para que este espaço publique um post sobre o escândalo de Caixa 2 ocorrido em Furnas(UMA EMPRESA PÚBLICA)durante o Governo FHC. Em 2002, a referida empresa financiou, através de Caixa 2, as campanhas políticas de diversos tubarões do PSDB, como Serra, Alckmin e Aécio. O ESCÂNDALO É GRAVÍSSIMO, JÁ QUE ALÉM DE CAIXA 2, TEMOS A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS. FOI DENUNCIADO POR UM DOS BENEFICIADOS PELO ESQUEMA, O EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON. TEMOS QUE EXIGIR QUE A MÍDIA(QUE ACREDITOU APRIORISTICAMENTE NAS DENÚNCIAS DE JEFFERSON CONTRA O PT, AS QUAIS TAMBÉM REFEREM-SE A UM CASO DE CAIXA 2, EMBORA A MÍDIA TENTE DESEPERADAMENTE TRANSFORMÁ-LO EM ALGO MAIS GRAVE); POIS BEM, TEMOS QUE EXIGIR QUE A MÍDIA DÊ A MESMA CREDIBILIDADE QUE DEU A JEFFERSON, QUANDO DENUNCIOU O PT, NO MOMENTO EM QUE ELE DENUNCIA O PSDB. Até agora, só tivemos o silêncio dos barões da comunicação. O silêncio midiático, e as denúncias que visam tanto atingir o PT como enfraquecer o prestígio de Lula(o que jamais conseguirão) precisam ser explicitadas para que tenhamos um população cada vez mais conscientizada sobre o partidarismo dos coronéis eletrônicos e com isso capaz de forma seus julgamentos sem deixar-se afetar pelo direcionamento que a mídia tenta dar a eles.Afinal, além de partidária, a mídia é canalha : deve-se investigar a vida privada dos políticos, mas além de não se fazer distinções partidárias, é imprescindível que observem-se regras de decência. E investigar uma criança de 16 anos, expondo-a com base em nada, é sordize pura. Mostremos isso ao Brasil!

      • Alucard(na verdade Merdocard) : E quem disse que eu quero falar com um monte de merda como você? Quanto FHC e a direita te pagam para você prestar-se a esse papel deprimente? Fico imaginando que tipo de verme, de palhaço, de adulador, de rato, de prostituto é capaz de passar-se para o patético papel de tentar inutilmente patrulhar os comentários alheios com mesquinharias, já que não tem capacidade intelectual para produzir uma linha de argumentos para contestá-los : E ESSE CONTRA O TEU PATRÃO É QUE NÃO DÁ MESMO PARA REBATER, NÃO É MERDOCARD? CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! EMBORA VOCÊ NÃO SAIBA O SIGNIFICADO DA PALAVRA “ARGUMENTO”). Nem preciso dizer que é mais do que comum que não se usar parágrafos em texto da INTERNET, principalmente em comentários, já que o uso deles é contra-producente( se pensarmos no caráter mais imediatista, rápido, da comunicação na Web), pois uma égua como você não está interessada em explicações, debate ou qualquer tipo de atividade intelectual. Na verdade, seu único interesse é tulmutuar, csabotar o debate de ideias, utilizando a velha prática da violência, hábito antigo de nossa direita. MAS SAIBA QUE SE VOCÊ SE METER COMIGO, SEU MONTE DE ESTRUME, QUEM SAIRÁ BEM MAIS OFENDIDO SERÁ VOCÊ!

  • Caro amigo Eduzão, vc no congresso Nacional com certeza levaria estas situaçoes e outras demais para debate em plenário, pois sei que vc é homen de três cocos, por isso Eduzão para deputado federal,eu voto em goiás más seria capaz de transferir meu título para São Paulo, somente pelo prazer de ajudar e elege-lo, a cada dia sinto mais orgulho de ser seu seguidor…

    • NÃO se pode pressionar ou criticar o governo pq o ruy vira bicho com o insolente que se atrever a criticar, tem que dizer amem a tudo para ser petista original, do contrario é troll.

      • Até agora eu só “virei bicho” com provocações e atitudes que prejudicam o debate. Faço isso porque vejo uma diferença muito grande entre o debate civilizado entre pessoas com divergências e atitudes provocativas que visam perturbar a toca de idéias.

        Acho que você não é cego, então basta ler os comentários para constatar que existem muitas pessoas criticando o PT neste blog, sem que eu “vire bicho”. Também oderá observar que meu comentário fez um sujeitinho “virar bicho” e responder com 3 nomes diferentes em 3 mesnsagens diferentes, sem apresentar no entanto um único argumento válido, apenas com insinuações vagas e repetições de manchetes contra o Zé Dirceu, apenas porque eu citei esse político em minha argumentação.

        Não me venha dizer então que sou eu que não aceito o contraditório. O que há aqui é uma tentativa de prejudicar o debate pela inserção de grande quantidade de provocações vazias de conteúdo e que apenas recitam as palavras de ordens dos tucanos.

        Eu sei que eles estão completamente perdidos e que o recurso da trollagem profissional é um desespero de causa ineficaz, mas acho importante denunciar essa atitude até para diferenciar quem realmente está querendo apresentar idéias divergentes de quem quer apenas causar tumulto.

  • sr. eduardo,
    para conter o pig, sem lei de mídia
    duas medidas bastariam:
    banda larga barata e universal,
    advocacia geral da união entrando com ações a cada manipulação antigoverno por parte do pig.

    falsificação de vídeo com bolinha de papel tem que dar cadeia !

  • agora que fegace mandou dividir a sua herança com o filho da globobo,
    não pode deixar os outros pobrezinhos ao relento.
    ainda mais depois que a filha perdeu a sinecura no gabinete de heraclitus fracus.

  • O Fernandão pode tudo no Brasil: até fazer lobby pela descriminalização das drogas. Será que depois da legalização da maconha irá participar financeiramente da produção e distribuição da droga?

    • O que você acha? É claro que é só esse o interesse dele. Aliás seria interessante aprofundar a relação dos tucanos com aquele traficante que eles acobertaram durante anos em SP. Eles imitam os norte-americanos e depois que o afeganistão foi invadido e assim puderam triplicar a quantidade de drogas produzidas ali, os Tucanos querem seguir esse exemplo nos negócios.

      • Não é atoa que a maior cracolândia do Brasil está localizada em área que já foi nobre,o centrão de São Paulo “city”. (piguentos e bicudos adoram ser colônia)

    • Bote o Lula para descriminalizar a maconha. Logo vão dizer que sempre foi maconheiro e quando trabalhava estava sob efeito da maconha da e da cachaça, tudo junto e misturado. Pode um trem desse (me desculpe os mineiros, uai)!!!

  • Se até o presidente supostamente mais poderoso do mundo – Barak Obama – é mantido nas cordas à poder de sucessivos golpes baixos diante da complacência dos juízes e da platéia nos EUA, imaginem o que está acontecendo no Brasil, com a presidenta de um país riquíssimo em tudo que falta aos chamados países do Primeiro Mundo.

    O que os republicanos estão fazendo com Obama coloca o PMDB, o PR e certos governadores aliados, na posição de meros trombadinhas aprendizes de punguistas. E a Disney, pelas mãos da “famiglia” do capo FHC, não veio ao Brasil para se somar a esta imprensa que detestamos. Como um dos 5 grandes conglomerados que controlam a opinião pública norte-americana, ela veio para reger a imprensa brasileira, que revelou-se claramente incompetente na tarefa de controlar a opinião pública. Só faz sucesso – São Paulo e Minas – quando cala por inteiro as vozes discordantes, nos Estados afastados geograficamente dos centros de decisão e poder no Norte e no Centro Oeste, e nos Estados do Sul, com população miscigenada pela migração européia e nipônica do início do século passado, não raro simpatizante de movimentos neonazistas como os que ora ressurgem na Europa. Miopia dá nisso.

    .

    • (…)ela veio para reger a imprensa brasileira, que revelou-se claramente incompetente na tarefa de controlar a opinião pública.

      Esse é o -x- da questão. E’ de uma gravidade extraordinaria. Precisam fazer um -reset- desses ultimos 10 anos de lulismo e moldar a cabeça das proximas gerações. A universidade é -embedded- faz muito tempo. Querem refazer a cabeça, principalmente, do nordestino.

  • Estou cada vez mais convicto de que os¨barões¨da midia e seus câezinhos amestrados(jornalistas de programa)têm a certeza de que a população,majoritariamente,é formada por pessoas lobotomizadas,incapazes de compreender o mundo que as cerca.Compreendam que quando afirmo que os jornalistas da imprensa golpista são jornalistas de programa,não quero dizer,evidentemente,que referidos jornalistas sejam ideologicamente comprometidos com determinados programas(embora sejam e com um programa antidemocratico e antipopular)mas quero dizer que são jornalistas de programas que podem ser comparados a garotas de programa,que se vendem a quem possam pagar mais e,no caso em tela,quem pode pagar mais.Quanto à FHC,não merece sequer meio comentario.Já é praticamente carta fora do baralho.Que a terra lhe seja leve.

  • Edu, esse assunto a mídia não dá nem bola, é como o Ricardo Teixeira: “essa patota fica fazendo acusações e não vai dar nada”. Se não fossem os blogs “sujinhos” pra se meter debaixo do tapete e trazer à luz a imundisse que o PIG não mostra, o Brasil ainda estaria entrgue a interesses obscuros.

  • O que me causa espanto e não pequeno,é que a imprensa golpista ainda acha que tem o mesmo poder de causar impacto que tinha a vinte e poucos anos atras.Ou é alienação(o que não é surpresa alguma,ja que vivem no mundinho de Bob)ou é falta completa de rumo(o que tambem não é surpresa nenhuma,com jornais tendo tiragens cada vez mais inexpressivas e igualmente a outrora revista semanal mais lida do pais seguindo ladeira abaixo em termos de assinaturas e tiragens).O que me consola,talvez até possam me taxar de otimista por isso,mas estou certo de que não sou nenhum Pangloss,que acha que vivemos no melhor dos mundos possiveis,é que essa imprensa golpista,venal,corrupta,ao fim e ao cabo,perdeu não apenas uma batalha,mas perdeu a guerra.Grande parte das pessoas comprometidas com o futuro do pais,não se informam mais pelas ditas midias tradicionais,mas pelos blogs ditos¨sujos¨.Mas na sua cegueira e sua completa irracionalidade,e a primeira coisa que Deus faz quando quer perder alguem é retirar sua razão,continuam(a midia golpista e seus asseclas)achando que têm o poder que tinham na época em que demos e tucanos davam as cartas,sem nenhuma contrapartida,sem contraditorio algum.Faziam e desfaziam,do Brasil,do seu povo e do seu patrimonio,sem um pio sequer da midia e ate mesmo com o apoio explicito dela.Mas o marco regulatorio das comunicações,vai se tornar uma realidade em um futuro proximo,até mesmo porque faz parte da necessidade historica de nos engajarmos definitivamente no processo civilizatorio,se queremos nos tornar uma nação inclusiva e avançada.Nada se consegue sem luta,sem mobilização,sem participação ativa de todos.

    • A mídia ainda tem muito poder, e a falta de divulgação das realizações do governo está facilitando seu trabalho de desconstrução da imagem de Dilma, e até de Lula. Em Minas, todo dia aparece aparece propaganda de alguma coisa feita pelo governo do Estado,governado pelo PSDB, por mínima que seja. Dilma arma grande aparato para lançamento de programas de governo, ou de balanços de realizações, e aparece uma ou duas linhas no noticiário, quase sempre com ressalvas, como”atraso”,” irregularidades”, incompletas”, “inúteis”, etc. Agora, o “Avião do JN” percorre o Brasil procurando buracos em rodovias. Foi á BR 381, que realmente precisa muito ser retificada e duplicada, mas não tem buraco algum. Então, mostraram várias vezes tomadas de um caminhão destruido em uma batida, e disseram que era por causa das péssimas condições da estrada. Para quem não conhece, fica a impressão de que todas as estradas do Brasil estão se acabando, como era no tempo de fhc. O próprio Lula já declarou que está faltando divulgação das coisas boas do governo, já que a mídia só apresenta coisas negativas, e esconde praticamente tudo de bom que acontece.

      • Agradecamos à tv e radio publica que temos que fazem o valoroso trabalho de replicar o jornalismo de programa dia e noite e que não mostram as obras do governo nem promovem debates como os que ocorrem nos blogs, obrigada tv e radio publicas e muito obrigada SECOM antro de incompetencia sonolenta ltda.

  • Edu
    Sem falar que praticamente toda familia de FHC trabalhou com o presidente como assessor. Filhas, genro se brincar até neto. Aquilo era um verdadeiro escandalo, cabide de emprego era pouco para defenir tamanha orgia com dinheiro publico.
    A imprensa não fala a população acaba sabendo de um jeito ou de outro.

    Outra coisa Edu, você fez um comentário acima que o governo havia desistido da lei de regulação de midias, só que isso está sendo feito no Congresso através da comissão de comunicação. Como o Comparato sempre colocou é uma obrigação do Congresso regular esse artigo constitucional.

    Sou ardorosa defensora de que uma lei que não se coloca em pratica são letras mortas, cabe a população cobrar a sua aplicação, agora a mente criminosa é cheia de saidas, uma lei sempre tem brejas. Logo quando a regulação vier vamos sim observar como aplicá-la. O seu texto Edu, é lapidar como a lei não alcançará esse tipo de desvio.
    Uma empresa de comunicação pode dizer algo de um e não comentar sobre o outro, não há lei que possa interferir na linha editorial. Como se corrigir tais desvios? Não vejo outra saida que não seja a mobilização através do esclarecimento dos desvios de conduta. A velha e boa pratica do boicote: Desligar aparelhos ou boicotar patrocinadores ou o que elas mais temem, a VERDADE.

    Só para você ter uma idéia de como o povo tem força e não sabe usá-la. Em 11/05/2009 eu fui a filial da globo Brasilia pedir que uma copia da fita de entrevista do secretário do GDF. A justificativa do tal pedido se baseava no descumprimento da lei 9394/95 pelo Estado. Uma empresa de informação interessada com a verdade iria fundo nessa questão. Bom, não preciso dizer que a copia da fita não foi dada mesmo eu tendo me colocado a disposição de pagar pelo material e horas de trabalho do editor e como era previsto nenhuma matéria foi feita. Isso não me causou surpresa alguma, na verdade muito pelo contrário eu já esperava por isso. Mas como eu não durmo em serviço, afinal já tive várias cascas de banana pelo caminho, fui pessoalmente com pedido escrito e logicamente pedi que assinassem recibo.
    Qual importancia legal tem esse documento? Talvés nenhuma, mas isso tem outra importancia, pois é uma prova moral de que a rede globo não atende a real necessidade do povo, é só uma casa de negociatas. Sempre foi, sempre será, está na sua genese, não tem como mudar.

    Se alguém quer mudar o sistema, não mande e-mails, não telefone, vá pessoalmente e desmascare a nojenta. Uma lei jamais pegará o maior bandido, uma lei está sempre atrasada à mente criminosa. A rede Globo, a FSP, o Estadão, a Veja e seus genericos são criminosas. Só uma bandido pode pegar um bandido, ou alguém que pense como bandido. Uma pessoa, uma comunidade pode ser o fato gerador das mudanças, vide a revolução da Tunisia foi um simples vendedor de legumes que começou tudo.

    Em SP, por exemplo, quantos desmandos tem Kassab e Alkmim? Pressionem a rede globo local para que esses desmandos sejam matéria, se não forem atendidos, sem problema, no mundo a desmoralização as vezes vale mais que uma punição judicial, agora o mais importante é que o povo vai sentir ser dono do seu destino, a liga social se fortalece e nunca mais a manipulação será tão facil como antes. 1964 e 1989 não vão se repetir jamais, 2012 e 2014 não serão como 2010, a baixaria não será mais tolerada, por uma simples razão, cansamos. Nesse movimento CANSEI eu acredito.

    Edu, vou participar da Feira Regional de Ciencias com meus alunos aqui de Samambaia/DF. Essa é uma preliminar para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ( MCT ) . Pretendo levar minha indignação com relação aos ataques do império contra povos indefesos. Venho pesquisando a Libia e seus arquedutos como exemplo de que como a ciencia deve ser usada para a Paz e como Kadafi levou água para o deserto e trouxe comida para seu povo. A Libia sempre foi porto seguro para os refugiados africanos por conta desses Oasis de prosperidade.
    Logicamente que vou lançar uma pergunta aos presentes na feira: Por que a Globo com correspondentes pelo mundo inteiro não fala sobre esses genocidios que o Império pratica contra os mais fracos?Po que a Globo não fala do genocidio do Império junto aos libios? Preciso ter muita frieza para não errar na mão, ultimamente ando tão revoltada que posso perder o foco. O documento de 2009 será apresentado com destaque, isso eu garanto.

    P.S. Movimento em favor da Libia eu já comecei : http://www.ced123.com/uma_flor_para_libia.html
    Estou convencida de que a Libia é a chave para desmontar o poder belico do Império. Se a Libia resistir e se todos ajudarmos aqui e acolá para essa resistência, isso será o primeiro passo para a libertação do Iraque, Afeganistão e tantos outro paises usurpados pelo capital especulativo que precisa do caos para sobreviver. Lula acreditava nisso, Dilma é sua defensora aqui no Brasil. Eu estou com esses dois pra tudo que vier.

  • Edu, você acertou em cheio, é uma pouca vergonha essa perseguição contra o Lula, sua familia e o PT e nada para o lado de lá.

    Quando falam que o Lulinha trabalhava no zoologico e derepente ficou rico, nessa mesma epoca elejá tinha a empresa de jogos em uma salinha aqui na Vila Madalena, na R. Fradique Coutinho e quando ele sofreu uma tentativa de sequetro ele mudou daqui para o ABC.

    Quem alugou essa salinha logo depois,foi um amigo meu ( tucano) e então pude conhecer, um lugar simples, sem qualquer luxo, eu diria até que aquilo era um cubiculo, portanto ele já vinha trabalhando para chegar onde chegou e isso ninguém diz, se sabe é melhor ocultar, pois assim perde a graça de falar mal do filho do ex- presidente.
    Lamentavelmente quem for parente do Lula vai ser seguido e perseguido pela mídia golpista.

    • A trajetória de Lulinha é de um magnifico salto de estagiário de zoo à grande empresário de telecomunicações em menos de dois anos. Nada a opor se não estivesse no negócio grana alta do erário.
      Tem que ser muito venal e leniente para aceitar como natural essa ascenção.
      A Folha denuncia o filho de FHC e isso leva-me a uma pergunta; se esse jornal é o “poder midiático partidário”, tucano ele não é e o próprio blogueiro comprova isso com este post.

      • Com é, exatamente, que vc sabe o que o Lulinha fazia antes desses dois anos? E as suas circunstâncias? Como vc sabe que ele não é competente?

        Ah, vc não sabe. Ele poderia ter passado anos trabalhando na área, e vc não saberia, pois apenas regurgita o esgoto, sem o menor senso crítico, mas com muito gosto. Se ele tivesse inventado o Facebook e ficado bilionário da noite pro dia, e vc não soubesse que era filho do Lula, o chamaria de “exemplar”.

        Mas como é filho daquele que vc odeia, não lhe passa pela cabeça que ele pode ser competente. Ele “só pode” ter sido ajudado pelo pai, e da pior forma possível. Seu ódio por ele demanda essa conclusão e o esgoto alimenta essa sua certeza absoluta.

        E, assim, vc o julga sem conhecer nada. Afinal, vc não precisa conhecer nada – seus preconceitos são mais do que suficientes, não é mesmo?

        • “Ele poderia ter passado anos trabalhando na área, e vc não saberia,”
          Claro, pela idade atual Lulinha começou trabalhar na área na 6ª série.
          Repito parte do meu comentário; tem que ser venal e leniente para aceitar isso.

          • VC sabia que “anos” pode significar dois anos (e não foi exataqmente esse o tempo que levou pra criar o facebook? E não é esse o tempo que dizem que Lulinha trabalhou no zoo?)

            Faltou argumento, né não. Deve ser dose não ter talento e inteligência nem pra trollar.

            Dá pena.

          • Ah, e como vc fugiu do assunto (pra variar, né trollzinho?), repito: vc não sabe NADA sobre o Lulinha, mas se sente no direito e na condição de julgá-lo com base apenas no que dizem aqueles que desejam, a todo custo, atingir o pai dele.

            Ou seja, além de partidário, és cara de pau o suficiente para fingir que acredita no que diz o esgoto, ou simplesmente sabe que eles mentem e não ligas.

            Aposto na segunda opção. É mais a sua cara.

  • Eles chamam isso de “liberdade de expressão”, embora, paradoxalmente, não admitam críticas e nem contraponto. Ler criticamente a FSP dá até febre.

  • Tá certo que o negócio da rádio Disney foi feito com o FHC já longe do governo central há um bom tempo, enquanto os negócios do Lulinha foram feitos enquanto Lula era presidente.
    No entanto, percebe-se um forte viéz pró-FHC e anti-Lula na grande imprensa. Isso é inigável!

    • Não é por acaso que os grandes grupos que controlam a imprensa são chamadas de famiglias!

      Eles são coniventes com os crimes. pois eles ganham com estes crimes. Eles manipulam o noticiário, pois assim favorecem as suas jogatinas com o dinheiro público.

      É por isto que devemos ter a nossa “Ley de Medios”, somente com ela enfraqueceremos as famiglias do PIG.

      • Atencão ao conteúdo da radio Golpe II a missào, deve ser pior que o veiculado na radio Golpe I , a cbn a radio que troca a noticia, logo temos a Rede Golpe, a Radio Golpe I (cbn) e agora a Radio Golpe II , a radio disney que vem com certeza com a missão de convencer os brasileiros que temos células terroristas na tríplice fronteira para justificar invasão dos alienígenas ao Brasil como vem defendendo o Noriega funcionario do departamento de estado americano, anotem aí, esse será o objetivo dessa rádio golpista, um agente dos americanos falando para brasileiros, acompanhem!

  • Eduardo, muito bom você chamar a atenção para as estranhas atividades de PHC. sempre esteve envolvido em coisas muito estranahs durante a presidencia do pai e em situações vinculadas a possibilidade de ganhar benesses. o cara não tem perfil profissional nenhum. sempre metido essas situações meio laranjas.
    Há ainda a outra filha dele( acho que a ex do dono do Banco nacional, não me lembro do nome dela), que trabalhava se não me engano, com papai, em Brasília. Aí…não é nepotismo para o PIG.
    Seria bom vc também levantar a estória dela.
    Fora as estórias mais do que cabeludas da Verônica Serra; há ainda a filha do Alkmin que trabalhava na Daslú…ih….. tem tanta estória a ser levantada, e nem um pio do PIG.

  • Por que o filho da fhc pode e os do Lula não: Simples, é puro corporativismo de classe.O psdb é a vertente partidária da elite e o PIG ,por sua vez é a vertente midiática.Nada mais claro.Eles perderam todas as bandeiras para o Lula e Dilma,só lhes resta o modo UDN e o TEA PARTY.Quem se aliou com o DEM e com tudo de mais atrasado e reacionário no País não pode mostrar suas intenções(pois do contrário perde mais fácil ainda).Em 2014, o Brasil estará bem melhor, com cerca de 500 bi de reservas, economia nos eixos ,com inclusão econômica e social, universidades,escolas técnicas,prouni,Cursos nas melhores Universidades do mundo para muitos Brasileiros de todas as classes sociais. O que o psdb e o pig vão dizer? sem chance pra eles…

  • Eu quero saber até onde vai as agressões ao cidadão Luiz Inácio Lula da Silva e a seus familiares ?

    Paramentado com um escafandro, percorri algumas galerias de esgôtos onde hospedam as mais degenerados figuras da porca mídia/imprensa .

    Além de insultarem criminosamente o ex Presidente Lula, agora atingem a honra de uma adolescente (16 anos), apenas por ser a neta deste querido líder político .

    Quantos Anders Breivik “adormecidos” existem entre estas centenas de milhares de leitores destes lixos imprensaleiros sediados aqui no Brasil ? .

    Será que as autoridades constituídas (MPF, MJ, OAB ou algum orgão que defenda os menores) vão esperar acontecer uma tragédia ? .

  • Devemos lembrar que o Banco Nacional da ex nora de FHC movimentou durante anos bilhões de reais em contas fantasmas e também que a filha do ex presidente tucano foi funcionária fantasma do senador Heráclito Fortes.

  • Esse Pig é muito pior do que pudéssemos imaginar. O Lula foi falar mal deles e a resposta está aí.
    Atacar a mocinha é só um recado que eles estão mandando para o avô. Eles vão pegar cada vez mais pesado e se o Lula ou órgãos de defesa não reagirem , vão tentar cada dia mais colocar o Lula acuado.

    A nossa parte é divulgar todos os roubos, corrupções e armações dos demotucanos e dar força ao Lula e à Dilma para que eles se sintam apoiados para tomar atitudes.

  • O fhc é o amigão do PiG, então…Já o ex-presidente Lula é, para o PiG, um arqui-inimigo, já que o derrotou de todas as formas, então…

  • Não lembrava desse filho do FHC, imgino que a maioria também. Mas os filhos, parentes e netas do Lula vejo sempre na imprensa. é uma tentativa da sua descontrução . Mas o Lula entrou no coração do povo brasileiro e quando isso ocorre tem que contrapor algo maior. Nesse momento é que percebemos como a oposição é fraca, porque não tem alternativas, propostas e projetos não consegue mostrar a sua face verdadeira a do neoliberalismo que atualmente na Europa e USA só conduziu a ruina. A Vitória do Lula nos redimiu e mudou nosso destino. Isso eles não querem que seja lembrado, por isso escondem o seu passado.

  • Filho de ex presidente merece destaque por supostos ilícitos. E Denit e ANP e sobre aquele que enriqueceu vendendo programinhas pro governo nada. Que moral de cuecas hem?

  • Eduardo, desculpe este post fora do assunto do seu artigo, mas com esse “acidente” de derramamento de petróleo da Chevron em mar da costa fluminense, faço algumas considerações. Essa ocorrência tende a ser mais irresponsabilidade e ganância dessa empresa do que acidente em si. Há indícios de que a Chevron esteja “gatunando” nosso pré-sal através de um poço antigo (pós-sal) e que não tem essa autorização para perfuração ultra profunda (mais de 7500m), como aventado que ocorreu e sem as precauções devidas. O problema de vazamento se deu próximo ao poço da Chevron que tem perfuração estimada em 3000m de profundidade e com o vazamento, aventa-se que ela esteja perfurando fora da permissão do seu poço, invadindo o pré-sal. É como fazer um “gato” para usar a água da cisterna do vizinho, ou usar um “canudinho” para tomar a Coca-Cola ao lado … O vizinho neste caso é um poço da Petrobras. O mais interessante, e como era esperado dessa mídia porca, é que não houve nenhum destaque na imprensa, nenhuma manchete ou alarde sobre a gravidade do assunto. Se o vazamento fosse numa plataforma da Petrobras, sai de baixo! Além disso, uma outra questão vem à tona: será que quando tivermos nossas praias, mangues e o meio-ambiente em geral infestado de óleo devido a um desastre ambiental de grandes proporções (isso só foi um alerta), os estados não produtores irão “meter a mão no bolso” e ajudar o Rio assim como querem dividir os royalties? Ou vão deixar isso apenas para os cofres da viúva? Multar a petroleira americana por desastre ambiental, pela estirpe da nossa mídia, nem pensar né? Seria outra campanha difamatória contra a Dilma caso o governo fizesse isso. Aliás, não é a Chevron que é a “amiguinha” do Serra?

  • O filho do fhc sempre foi um desocupado na vida….de onde ele arranjou dinheiro para comprar uma rádio???? Porque o fisco não dá uma olhadinha no imposto de renda dele????

    Edu, mudando a pauta…Ontem pela manhã, na globo news, por volta das 10h da manhã, durante a cobertura da rede globo sobre a retomada da Rocinha, o Governador do Rio,Sergio Cabral, deu uma entrevista ao vivo para a rede dizendo que tudo aquilo estava acontecendo por causa do Lula que começou esse trabalho a 4 ou 5 anos atras, e também pela cooperação da Dilma, entre outros….Claro que a entrevista sumiu de todas outras intervenções da globo…. Será que dá para recuperar essa entrevista?

  • Só não entendi onde é que tem dinheiro público aí. Já o seu Lupi (e outros quatro ou cinco ministros) tem doado o dinheiro dos nossos impostos à ONGS de amigos.

    • Cuidado que seus amados possuem ONGs que recebem dinheiro público, mas a mídia amiga de vcs não dá um pio. Entenda, queremos que a mídia demonstre com igual intensidade denúncias de irregularidade dos dois lados, e não só de um. O fato não é haver ou não irregularidade e uso do dinheiro público, ambos os lados possuem relações públicas e privadas que podem ou não serem regulares, o problema não é este, e sim a forma como tratam os políticos de direita e de esquerda.

    • Os americanos tem uma PROCURACÃO para vender, negociar, fazer QUALQUER coisa em nome da radio, como que um socio minoritario recebe procuracao pra prender e pra soltar do sócio majoritário??? A questao é que um ESTRANGEIRO manda em veículo de midia brasileiro quando o MAXIMO que o ESTRANGEIRO pode ter é 30%!!! Precisa desenhar??

  • Daqui a pouco dirão que o PT esta perseguindo o filho do Fernando Henrique. Ou então a oposição usará o filho do Lula como escudo. Neste enredo vai tudo para debaixo do tapete.

  • Só a lei dos meios de comunicação é que poderiam equilibrar as coisas.

    O que acontece atualmente?

    1 – A direita faz acordos escusos com a grande mídia. A Globo, no lado televisivo, a Veja, nas revistas, Folha nos jornais,etc. A esquerda não faz este tipo de coisa.

    2 – A Record, que de vez em quando ataca a direita, só o faz porque sabe que o maior parceira da Globo é a direita, e Edir Macedo concorre com a Globo. A revista Carta Capital, que é uma revista a esquerda, não chega perto do número de vendas da Veja.

    Diante das situações acima, o que temos é alto denuncismo contra a esquerda e alta proteção a direita.

    Infelizmente, não há condições de combate igual entre estas duas vertentes partidárias. Se pelo menos a Record, que é uma emissora mais próxima de divulgar algo contra a direita, atacasse com grande intensidade como a globo faz com a esquerda, talvez tivéssemos uma certa igualdade de combate.

  • Compartilho com a indignação de todos.
    Bem o que faremos? Isso mesmo, o que faremos?
    São Paulo não descola do seu passado golpista.
    O Brasil precisa que São Paulo avance intectualmente.
    A escravidão acabou pessoal.O Brasil avança politicamente e São Paulo ainda vaga nos anos de 1930…
    Já estamos arrastando São Paulo. Qualquer dia largamos mão e eles ficam para trás até economicamente.

  • Essas são relações espúrias de forças políticas nacionais com o poder hegemônico transnacional.

    Vejamos a questão da dívida brasileira:

    “A Agência Senado mostra que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) irá apresentar emenda ao Plano Plurianual (PPA – 2012-2015) pleiteando a Auditoria da Dívida, a ser realizada no ano de 2012, e a suspensão do pagamento da dívida até que seja realizada esta auditoria. A CAE também proporá a correta divulgação do montante dos juros da dívida, que atualmente são, em grande parte, contabilizados como se fossem amortizações ou “rolagem”, conforme reconheceu o Relatório Final da recente CPI da Dívida, aprovado pela própria base do governo e também pelo PSDB.

    As emendas foram propostas pela Senadora Marinor Brito (PSOL/PA), e ainda dependem de aprovação pelo Relator do PPA (senador Vital do Rêgo Filho – PMDB/PB), e pelo Plenário do Congresso.

    O Jornal Monitor Mercantil repercute a edição anterior deste boletim, que comentou sobre a prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União) e a Crise Européia:

    “A presidente [Dilma] argumentou que a DRU amplia “a margem de manobra” durante a crise internacional. No entanto, para o economista Rodrigo Ávila, da Auditoria Cidadã da Dívida, a margem de manobra serve apenas para tranquilizar os rentistas da dívida pública. (…) Dessa forma, segundo Ávila, o Brasil segue o mesmo caminho dos países europeus: ‘Tais nações vêm sendo chantageadas pela Troika, Banco Central Europeu, FMI e União Européia, para cortar gastos sociais para pagar uma questionável dívida, que deveria ser auditada’, finaliza.” (…) ”

    Fonte: http://www.divida-auditoriacidada.org.br/config/artigo.2011-11-10.3840080639/document_view

    Vamos apoiar essa causa da auditoria de uma dívida ilegítima inviabilizadora de políticas públicas socialmente transformadoras?

  • Os tucanos podem fazem qualquer coisa, pois eles têm a cobertura da mídia pilantra, safada,.Ontem no programa canal livre da Band, os entrevistadores acusavam o governo de corrupto,etc sem sequer se referir à falta de provas. Hoje, qualquer autoridade que,no uso de suas atribuições,deter qualquer ílicito, pode ser ,através do fraudador levantar falso testemunho que será prontamente ouvido por essa mídia vagabunda.O psdb está no mesmo caminho do dem, ou seja,eles não suportam mais uma derrota(2014).suas lideranças estão minguando, À medida, que o povo se vê satisfeito em suas necessidades e aspirações.O que os tucanos legaram ?Afora, algumas medidas constitucionais e infraconstitucionais(LRF por exemplo),nada de concreto os bicudos deixaram (emprego,ascensão economica e social, Brasil respeitado no mundo, são coisas que os tucanos nem sabem o que são). Eles só entendem de FMI, DESEMPREGO,ESTAGNAÇAO,PRIVATARIA,FALENCIA,,PAÍS PARA POUCOS…………Esses caras não mudaram uma vírgula de seus intentos: Eles querem a volta do estado mínimo,daa desregulamentação,das privatizações, ……Deveriam propor isso lá na Grécia…

  • O governo Fernando Henrique foi o mais corrupto de todos os governos que o Brasil já teve (excluindo a milicada de 1964, é claro), vendeu meio Brasil e quase levou o país a falência. Só que em 2002, o povo se deu conta e o escanteou.

  • Será que aquele ditado popular “O filho do finado FCH poooode, mas o filho de Lula não pode” está em voga ainda?

    Se depender das famiglias do PIG o ditado acima vai continuar valendo.

    Por que o ministro Paulo Medroso Bernardes não lança logo a Ley de Medios, com ela o ditado popular acima passaria a fazer parte somente do humor brasileiro.

  • Eis aí, como diz o insofismável Zé Dirceu: “dois pesos e duas medidas, quando se trata de alguém relacionado ao PT”.
    Simples, direto, na testa!!!
    Como diria no Nordeste (não sou nordestino, mas os amo): Cabra da peste!!!

  • Eduardo, veja esta matéria postada no NASSIF: (14.11.2011)

    Como o Brasil poderá se beneficiar da crise – I
    Enviado por luisnassif, seg, 14/11/2011 – 10:23
    Coluna Econômica 14-11-2011

    É inútil a discussão sobre quanto a economia crescerá este ano ou nos próximos. É evidente que o país será afetado pela crise internacional, que sofrerá menos do que em 2008 e que há uma tática de curto prazo para amenizar os efeitos da crise.

    A questão é outra.

    Nas grandes crises do século 20, o Brasil foi beneficiário, permitiu-se grandes saltos de desenvolvimento.

    A crise de 1929, ao estancar o financiamento externo, obrigou Vargas a impor limites ao livre fluxo de capitais. A consequência foi os grandes capitais nacionais caírem na economia real, através dos bancos comerciais ou na implantação de fábricas, acelerando substancialmente o processo de substituição de importações.

    A Segunda Guerra permitiu ao país acordos bastante vantajosos, antes da eclosão do conflito; um grande acúmulo de reservas, no decorrer da guerra; a importação de cérebros valiosíssimos, que ajudaram a completar a ciência nacional. E, depois, a importação de fábricas de veículos europeias, que ficaram disponíveis após o plano Marshall.

    A crise externa dos anos 70 levou Geisel aos grandes investimentos do 2o Plano Nacional de Desenvolvimento que, apesar do endividamento remanescente, completou o quadro de industrialização do país.

    Hoje em dia, o Brasil virou foco de atenção das maiores empresas e economias do mundo por um ativo fundamental, ainda mais nesses tempos de crise: seu mercado interno. Em todos os setores há uma enxurrada de capitais chegando, em busca do porto seguro da demanda assegurada pelo Brasil.

    A estratégia brasileira deveria se desenvolver nas seguintes frentes:

    1. Exigência de contrapartida das empresas que aspiram o mercado interno brasileiro.

    2. Política monetária e fiscal visando realocar os ativos financeiros – hoje em grande parte girando a dívida pública – para investimentos na economia.

    3. Estratégias de inserção global, não apenas das multinacionais brasileiras, mas de cadeias produtivas inteiras – com prioridade para América Latina e continente africano.

    4. Estratégia específica de internacionalização dos bancos brasileiros, aproveitando o desmonte do sistema bancário dos países centrais.

    5. Plano integrado de logística transcendendo as obras do PAC (Programa de Aceleração do Desenvolvimento), com enfoque nas novas zonas de crescimento dinâmico da América do Sul.

    Não é hora de se contentar meramente em minimizar os efeitos da crise sobre a economia. É hora de planejar o salto.

    A lição de casa já começou a ser feita. Os programas de transferência de renda estão consolidando o novo mercado de consumo. Já existe mobilização pela inovação e pela educação. As Conferências Nacionais deram uma solidez inédita ao tecido social brasileiro, nos mais diversos setores. A diplomacia já conseguiu seu aggiornamento, incluindo o pragmatismo comercial e a visão estratégica em seus estudos. Já existe uma musculatura financeira, no mercado de capitais, BNDES e fundos de private equity.

    Só falta juntar todos os agentes e passar a pensar grande.

  • Seu Fla x Flu lhe rende maior audiência e links para seu post. Já que FHC era ladrão e o filho dele tb
    Pq então o lula e o filho dele não podem ser??
    Acho certo. Enque esta mídia golpista vai levantar todos os podres de FHC
    Ela não tem direito a falar nada sobre Lula nem Dilma bem Dirceu nem sobre corrupção.
    Nem sei pq ainda discutimos. Já que tudo é Fla Flu, pq a gente não fica só falando mal do FHC??
    Acho muito mais produtivo. Principalmente pq todos os problemas se acabaram
    em 2003 quando o iluminado ganhou o poder.
    fora FHC. Impeachmant em FHC. FHC é ladrão. FHC tem uma penca de filhos ilegítimos.
    A mulher dele comprou vibrador no cartão corporativo, conforme levantamento da Dilma quando
    ocupava a casa civil.

    Depois de tanto ódio preciso rezar

    Deus que estais no céu, abençoado seja o dia em qu nos enviou
    seu segundo filho.
    Lula que veio iluminar as trevas deste pais.
    Agradecemos por cada momento que podemos ouvir as Suas palavreas
    por intermédio de seu enviado iluminadas nosso Lula.

    Deus de forças ao seu enviado., seu iluminado
    Lula

    Que toas as terras venham a tremer diante do nome dele
    Que todos os povos se ajoelhem diante de seu iluminado.
    Que todos seus desafetos morram da morte mais terrível,
    Para que todos se lembrem de qu o verdadeiro iluminado enviado
    de Deus se chama Lula, a quem devemos nossa gratidão, nossa
    devoção e nossa preces.

    • Se procurar “desonestidade intelectual” na wikipedia, vai ter uma foto desse troll do lado.

      É impressionante que ele escreva algo como “Já que FHC era ladrão e o filho dele tb
      Pq então o lula e o filho dele não podem ser??” como se fosse o argumento do post, quando o Edu – e todos os comentaristas sãos daqui – são explícitos em dizer que não se defende nada sequer semelhante a essa besteira.

      É só o troll que levanta esse “argumento” fuleiro, falacioso. E depois deita e rola em cima de algo que ELE MESMO escreveu.

      E, com isso, chama a todos de idiotas – exceto os seus amigos trolls que adorariam que defendessemos essa estupidez.

      Vá plantar batatas, troll. Tenha pelo menos a decência mínima de ser honesto intelectualmente, representando o pensamento que vc quer combater de forma correta e ética. Vc, meu caro troll, não tem a MENOR MORAL de falar em corrupção, pois vc a pratica até mesmo quando comenta!

      Afinal, o que é essa desonestidade se não a corrupção de um argumento? Não tens honestidade, então não finja estar “indignado” com a falta dela nos outros.

      Simples assim.

      • Deixa de ser idiota. É exatamente o que pregam em linhas tortas
        Como já sabem que a mídia não vai noticiar. Fica fácil fala que quer levantamento de todos.
        Maior Bullshit. É só ler os comentários. Nosso querido lula etc etc
        FHC ladrão etc etc
        Deixa de ser um imbecil intelectual. Os seu podem cair na sua conversinha. Eu nao

        • Morra do bofe, Ex, porque Lula é mais inteligente que você. Lula foi mais premiado que você. Lula é mais agraciado que você. Lula é mais amado (infinitas vezes) que você. Lula é mais paparicado que você. Lula é infitamente mais admirado que você e toda sua trupe de trolles patrocinados pelos jornalistas de programa. E como se não bastasse Lula é (e aí dói, né?) mais bem pago que você. E Lula é endeusado enquanto você é endemoniado. Espumou?

        • Melhor ser idiota e imbecil do que desonesto, isso eu te garanto.

          Vc não tem moral pra chamar ninguém de imbecil, idiota ou reclamar da desonestidade alheia. Primeiro, por vc acreditar piamente na imrensa marrom que te manipula como um caozinho amestrado. Segundo, por seu argumento ser desonesto e, mesmo depois de ter tido a desonestidade escancarada e desnudada, vc recorre a ofensas infantis.

          Afinal, não dá pra defender o indefensável. Resta-lhe apenas chorar, bater o pé e repetir a mesma desonestidade. Pode choramingar e ter piti a vontade, pequeno troll. Sua desonestidade é evidente e vc não tem nenhuma razão pq ninguém disse o que vc desonestamente finge que dissemos.

          Simples assim, quer vc goste ou não, bebezão.

  • A política no Brasíl se resume ao sujo falando do mal lavado…logo alguém se lembra do filho de Lula, que a então Telemar injetou mais de 5 milhões na empresa dele..

  • É uma vergonha. O pior é que nessa de um membro do PIG levantar a bola pro outro cortar sobre o governo, eles também ficam fazendo trocas de favores entre si. O portal do Yahoo, que tá difícil de engolir, colocou uma matéria em que diz que o “cala boca Galvão Bueno” agrada no UFC. Como no ditado popular, no PIG um tentáculo lava o outro.

  • Olá companheiro Edu!

    Por isso que o Blog da Cidadania é minha primeira fonte de informação (rsrs) pois aqui sabemos primeiro o que virá (se vier) muito depois na mídia golpista lá fora.

    Abraços e bom feriado.

    William Mendes, dos bancários SP.

  • Eu sei a importancia da material EDU, mas gostaria de denunciar um abuso no FaceBook em relação a racismo

    http://www.facebook.com/apps/application.php?id=115273198510690

    Pra mim isto só tem uma função, dividir nosso povo para que nós façamos a guerra por eles, assim eles não precisam gastar nada para destruir este país tão lindo chamado Brasil, que apesar das coisas podres e dos senhores de engenho (que ainda pensam ser) tipo FHC e PHC e a filha do outro com sociedade Dantas.

    A boa e velha burguesia podre continua por ai com suas Mayaras e outros Racista.

    Mas enquanto tivermos pessoas do bem como você, Paulo Henrique e outros “blogueiros sujos”, este país não vai mais se desestabilizar.

    Abraços.

  • É certo que essa imprensa,que tudo vê nos antagonistas,SABIA desse e de outros fatos…tipo a Feira de Hanover,onde o pródigo filho de FHC,superfaturou um stand.Sem falar do banco Nacional,do socorro que nos custou 6 bilhões…SABIAM,SABEM e ESCONDEM,enquanto PODEM.FHC foi muito mais nocivo do que supomos.É apenas uma questão de tempo e tudo virá à tona.Não é apenas a Itapema de SP que deve possuir capital estrangeiro.A Globo,quando FHC assumiu,também estava sob suspeita.Parece que o magnânimo deu um jeitinho no problema.E recebeu como prova de lealdade…”a manutenção do segredo”…do fillho…que acabou por saber,que não é seu.Se alguém pensar em chantagem…talvez não estejam tão equivocados.Já imaginaram o “poder de persuasão” que a rede Globo mantinha sobre FHC? É realmente coisa de ganster,como diria Sanchez.Os americanos do tea party investem nesse setor,ao estilo de sempre,para embotar o pensamento da população.É o modus operandi .E nossa mídia vendida,golpista,traidora,maquiavelica,aí está…fazendo o de sempre.Apostando contra o Brasil . NOTA:Alguma coisa houve,para a FSP dar essa notícia.Talvez seja muito pior e apresentaram apenas um esboço…vai saber…talvez se beneficiem do fato…tal qual a Globo,naquele episódio.

  • A campanha do psdb na tv enfatiza que os tucanos são “limpos”, em contrapartida aos outros que seriam corruptos.Engraçado,A filha de um tucano graúdo era lotada em gabinete de um senador do Piauí sem nunca ter pisado lá para trabalhar.A mídia pouco repercutiu esse fato. se fosse alguém do pt seria caso de cpi. HIPÓCRITAS que contam com a ação do comparsa deles (o PIG).Isso tem que ser denunciado….São verdadeiros FARISEUS. Os blogueiros puxa saco deles alegam honestidade demotucana, sem sequer falar nesse caso por exemplo.è de um CINISMO ao extremo.

  • Cadê os “colunistas” adestrados? Cadê os trolss retardados deste espaço? Cadê os “ex-tucanos” arrependidos? Cadê os moralistas de plantão? Cadê os fascistas debiloides de meia tigela? É muita hipocrisia, muito cinismo, muita sordidez, muita canalhice, muita desonestidade! Nas matérias contra os familiares de Lula(o filho principalmente, mas até a neta, uma criança)a divulgação é incessante, a acusação é peremptória, a condenação é sumária, o ódio é contundente, a certeza é indiscutível. Já quando se refere a “Fernandinho”( o tal PHC), depois de censurarem por meses o assunto, os lacaios dos coronéis eletrônicos são de uma “polidez”, uma “civilidade”, um “equiliíbrio”, um “profissionalismo”, uma “isenção” de causar náuseas. Os fatos são sempre analisados no condional, o texto não faz acusações, os envolvidos são tratados com reverência, as especulações são banidas, o respeito é evidenciado. Em suma, com o pretexto de “divulgar” ao canto de alguma página, a mídia acaba por absolver peremptoriamente o rebentinho de FHC, consequentemente seu papai e toda a direita brasileira. Questões como essas devem ser levantadas incessantemente pelas forças progressistas; exemplos como o de “Fernandinho” não faltam para desnudar a cara-de-pau e a desfaçatez dos barões da comunicação, de seus “jornalistas” amestrados e da direita “moralista”; e sua divulgação à Sociedade, dentro de um projeto de conscientização dos brasileiros sobre a urgência em democratizar-se as comunicações no país, darão ainda maior peso a essa questão para que a população enxergue o quanto é indispensável para a construção da Democracia, que só poderá ocorrer quando os brasileiros não mais admitam que ninguém tente controlá-los através da imposição da desinformação.

      • (Ex-Campineiro e Eterno Imbecil , Retardado e Demente) : Sabe por que você boceja(ou seja, não tem resposta para o que eu digo)??????? PORQUE VOCÊ FOI DESMORALIZADO, SEU TROLL DE MERDA, FOI PEGO NA MENTIRA AO VER O QUANTO O FILHO DO “LÍDER” DOS QUE TE PAGAM É LADRÃO(COM ACUSAÇÕES GRAVÍSSIMAS, RESPALDADAS POR PROVAS E NÃO PELAS MENTIRAS INFUNDADAS E FANTASIOSAS COM QUE TENTAM DAR UM GOLPE NO GOVERNO DILMA)E NÃO TEM O QUE DIZER. ALEGUE ALGUMA COISA, PALHAÇO, DIANTE DO FATO DE QUE O FILHO DO TEU DONO COMETEU UM CRIME, ASSOCIANDO-SE A UM GRUPO ESTRANGEIRO DE MÍDIA, USANDO O 171 MAIS MANJADO DO MUNDO PARA ESCONDÊ-LO(PASSAR PROCURAÇÕES DANDO PODERES DE REPRESENTATIVIDADE AOS VERDAEIROS CONTROLADORES DA EMPRESA). Você é tão medíocrel, tão desprezível, tão repugnante, tão louco, tão asqueroso que, se já não bastasse esconder-se atrás de um apelido patético, ainda não tem ao menos o pudor de ser desmoralizado em rede mundial para defender quem nem sequer sabe que você existe, te despreza, e te pisaria se encontrasse na rua. Você é um nada, digno de riso ou de pena.

      • Maurício : Obrigado pelo elogio! Precisamos nos unir sempre na luta contra esses fascistas, que ainda lançam seus animais de estimação para nos atacar, como o idiota que me criticou, para quem já enviei uma adequada resposta, que espero ver publicada. Um abraço!

  • Com certeza todos os colonistas, comentaristas, articulistas e assemelhados da “grande imprensa” vão sair em defesa do nobre e divino filho do Príncipe dos Sociólogos !!! Portanto, nada mais precisa ser noticiado, comentado, explicado e jamais, jamais ser investigado !!!

  • O Ladrão quando efetua um roubo, logo mais na frente tem que mostrar o dinheiro, e suas virtudes em efetuar aquele roubo, não seria diferente com essa turma, logo-logo nessa vida contemporânea vai aparecer mais coisas, porque eles estão fora do poder a 9 anos, e eu tenho certeza o padrão de vida é altíssimo, então tem que ser justificado, é a volta do dinheiro que foi lá para os paraísos fiscais, que esta retornando.

  • Fico tentando dimensionar o desespero da direitalha capitaneada por FHC et caterva, mas sei que estou a anos luz de distância. Outro dia, num desses valhacoutos do PDSB, o Instituto Teotônio Vilela, o FHC falou que eles, do PSDB, teriam que ter a capacidade de reinventar o futuro, REINVENTAR O FUTURO?!?!?!?!?. Já havia falado tambem: precisamos fazer alguma coisa! senão, só vai dar PT, PT, PT, tão logo foi oficializada a vitória de Dilma. Não consegui pensar em outra coisa que não fosse um golpe. Ora, para quem já botou urutús em cima de petroleiros em greve, isso seria moleza. O pressuposto disso, é que eles, pelo voto, não voltarão ao poder nem no curto nem no médio e nem no longo prazo. Faltam-lhes, a matéria prima indispensável, o candidato. Não é de graça que o cínico FHC, tem desfilado na passarela nos últimos meses desde que percebeu que nem o Aécio vai dar no couro, e, digo eu: ele, FHC, tampouco, pois não tem voto que possa encher um penico. Portanto, a tese do golpe é a mais provável, visto que, já está na praça um recorrente mecanismo golpista que é a marcha contra e corrupção, com a participação, inclusive, da TFP light que é a maçonaria, PHDs em trafico de influência, desde que o Brasil foi descoberto.

    • Muito interessante essa expressão “reinventar o futuro”.

      Ora, pra que seria necessário reinventá-lo, pra começo de conversa? É pq o futuro que ora está prometido é bom e desejável para o povo, mas não é um futuro com o qual eles do PSDB possam se comprometer, já que nunca quiseram o melhor para o povo – isso, pra eles, é “populismo”, afinal.

      Além disso, esse futuro já tem dono.

      E qual era o futuro prometido pelos tucanos? O de migalhas caindo das elites enriquecidas em direção ao povo massacrado e sacrificado em prol da riqueza daquela.

      E não estou exagerando. Era EXATAMENTE ISSO que os tucanos – e a direita em geral, diga-se – sempre pregaram: quanto mais ricos os ricos forem, mais migalhas os pobres receberão, até que, um dia, com muita sorte, esforço e falta de escrúpulos, alguns deles tornem-se ricos e possam finalmente gozar desses privilégios que hoje sustentam e que serão sustentados por outrem.

      A direita promete a todos a remota possibilidade de serem ricos amanhã, e pedem em troca “apenas” que aceitem e sustentem os privilégios das elites hoje.

      Sempre foi esse o “futuro” prometido pela direita. Agora que o povo percebeu que não precisa ser assim, e que estava sendo enganado, a direita precisa de um “novo futuro” para justificar a manutenção dos privilégios. Uma promessa nova que possa ser vendida, e que seja não apenas palatável, mas desejável.

      Precisam apelar para a ganância. Se a promessa de eventuais riquezas, um dia, funcionou, o mesmo pode funcionar de novo. O que irão eles prometer aos pobres para “comprar” deles o apoio aos privilégios dos ricos? Migalhas e uma remota possibilidade de tornarem-se ricos não cola mais.

      Talvez sigam pelo caminho dos “valores”, apelando para falsos líderes religiosos e falso moralismo? Talvez uma maior quantidade de migalhas? Quem sabe?

      Vão ter que gastar muitos neurônios pra reinventar esse futuro e mais saliva ainda para convencer alguém a desejá-lo.

  • Vcs se lembram da festa, em Porto seguro, na Bahia, em que o Paulinho foi o promotor da festa e estava responsável por um barco igual ao de Cabral, que custou os olhos da cara, e não saiu do lugar?

  • Santa hipocrisia, os rotos falando dos esfarrados, quer dizer que os erros do FHC justificamo os do Lula, pois, se o filho de um tem rádio o do outro tem fazendas, e assim caminha a humanidade.

    • É piada. Esse vagabundo se revolta com uma coisa que é indubitável sobre o filho de FHC, mente descaradamente sobre o filho de Lula (que não tem fazenda alguma) e ainda fala em hipocrisia

  • Quanta babaquice,quanta perca de tempo.A que ponto chegou o BRASIL e os BRASILEIROS, ficar discutindo,ofendendo e sendo ofendido por quem não vale nada ou seja POLÍTICOS e seus FILHOS…SÃO TODOS LADRÕES,VERMES,ESCÓRIA. Teríamos que nos revoltar contra toda essa classe que não vale nada e não contra um monte de BOSTA defendendo um monte de merda…ACORDA BRASIL, vamos brigar e defender quem PRESTA…

  • OS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC RENDERAM FORTUNAS ILÍCITAS A FAMILIARES E JUSTIFICARAM AS PRIVATARIAS

    FILHO DE FHC FOI TESTA DE FERRO EM CONTRATOS ILÍCITOS PARA A CONSTRUÇÃO DE GASODUTO GASBOL COM A PRE FALIDA ENRON E NA COMPRA DE 47 USINAS TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES FORAM SUPERFATURADAS E EM CONTRATOS LESIVOS AO BRASIL E A PETROBRAS E AINDA ESTÁ ENVOLVIDO COM O GENRO DE FHC NO SINISTRO CONTRATO DA PLATAFORMA P-36 QUE CHEGOU AO BRASIL EM NOVEMBRO DE 200 COM 500 NÃO CONFORMIDADES, ELA EXPLODIU E AFUNDOU NO DIA 15 DE MARÇO DE 2001, MATANDO 13 PETROLEIROS E PREJUÍZOS DE 4 BILHÕES DE REAIS. O PATRIMÔNIO DE PHC NO PANAMÁ PAPERS E CONTAS SECRETAS (CONTA TUCANO, CONTA MARÍLIA E CONTA CH J&T) É DE HUM BILHÃO DE REAIS EQUIPARA-SE A FORTUNA DE CLÁUDIA CUNHA ESPOSA DE EDUARDO CUNHA ABSOLVIDA POR SERGIO MORO EM TROCA DO SILÊNCIO DE CUNHA SOBRE GOLPE.

    O BANDIDO GENRO DE FHC CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE SAQUEOU A ELETROPAULO DOOU A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DO BRASIL PARA OS GRINGOS DA AES, QUEBROU A VARIG QUANDO ASSUMIU A DIRETORIA, FEZ PESADA CORRUPÇÃO COM AS MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS PELO CORRUPTO SOGRO FHC, ENTREGOU CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL POR PREÇOS DE HONDA CIVIC EM TROCA DE PROPINAS PELA “DZ ENERGIA” E ESQUEMA BANESTADO SAQUEOU A PETROBRAS E AINDA AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 AGORA VEM FALANDO DOS SEUS PRÓPRIOS CRIMES. QUE CANALHA E LESA PÁTRIA CORRUPTO COMO O SOGRO CANALHA E MEGA CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC!!!
    O JUIZ NÃO CONCURSADO E SEM OAB, AGENTE DA CIA (TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E FAZER O DESMONTE NACIONAL) O PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO, ATUOU NO CASO BANESTADO (1997-2002) SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO (DOSSIÊ CAYMAN 1998) E TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF (UM AVIÃO A JATO E CINCO IMÓVEIS E CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR), BLINDOU AS FORTUNAS DA MULHER DE EDUARDO CUNHA SRA CLÁUDIA CUNHA 9240 MILHÕES DE US$ = HUM BILHÃO DE REAIS) E BLINDOU AS FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE TUCANOS INCLUINDO ESSE VAGABUNDO SR PHC (FILHO DE FHC), DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC), VERÔNICA SERRA (FILHA DO JOSÉ CHIRICO SERRA), ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS CORRUPTOS E LADRÕES E CENTENAS DE MEMBROS DO QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER, OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MATARA,M O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE, PRINCIPAL TESTEMUNHA NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 A MANDO DO PRINCIPAIS ACUSADOS TEMER E O QUADRILHÃO!!!

    O lobista Fernando Baiano denunciou filho de FHC ter recebido propinas milionárias em contratos lesivos de multinacionais para as obras de usinas termelétricas SUPERFATURADAS durante os APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. Isso explica as fortunas bilionárias de 368 milhões der dólares na conta secreta TUCANO e na conta CH J&T nas Ilhas Cayman, Bahamas e no PANAMÁ PAPERS em nome do corrupto sr PHC Paulo Henrique Cardoso. O juiz tucano Sérgio Moro, pavão de Curitiba agente ad CIA, o sinistro FACHIN e Gilmar blindaram as delações contra FHC e conta 300 demotucanos. Só o ministro Teori Zavashi prometeu revelar cerca de 1000 delações contra 300 políticos blindados na lava jato e no BANESTADO, nos dois casos centenas de delações foram ocultadas e blindadas pelo mesmo juiz Moro. UMA USININHA DE 500 MILHÕES EM NOME DO TESTA DE FERRO PHC (FILHO DE FHC) NÃO VEM AO CASO!!!
    FHC teve um aumento patrimonial absurdamente estratosférico na passagem pelo governo e compensações financeiras NO BANESTADO para colocar em prática as PRIVATARIAS. Ele operou no Planalto como um banco de negócios e como escritório da CIA no Brasil orientado as negociatas com as multinacionais mineradoras, petrolíferas, telecomunicações e de energia.
    Essa corrupção levou FHC e seus familiares a obter contas secretas no Caribe (Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá) e também dinheiro sujo da corrupção levou FHC adquirir imóveis milionários na Europa (UM DE 37 MILHÕES DE REAIS = 11 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, outro de hum milhão de euros em Barcelona para a amante Mirian Dutra) e imóveis nos EUA (Tower Trump valendo hum milhão de dólares) e três imóveis milionários no Brasil (Higienópolis, Vieira Souto no Leblon no Rio a uma fazenda em Buritis) que envolve os familiares de FHC em negócios bilionários no PANAMÁ PAPERS de Mossak Fonseca e em empresas de fachada offshore.
    1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
    2- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
    3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
    4- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, BANESTADO E OPERAÇÃO LAVA JATO
    5- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim
    6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite
    7- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
    8- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery, fhc remunerado pela CIA
    9- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”

Deixe uma resposta