Convocação de Policarpo depende de apenas 4 votos do PMDB

Reportagem

O blog apurou nesta terça-feira que a bancada do PT na CPMI do Cachoeira deve votar em bloco a favor do requerimento do deputado Doutor Rosinha (PT-PR) para que, inicialmente, seja convocado o diretor da sucursal da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior. E que haveria a intenção de convocar, numa segunda etapa, o dono da revista, Roberto Civita.

PC do B, PSOL, PSB e PTB (Fernando Collor) devem votar com o PT pela convocação. Mas como a Comissão precisa de ao menos 15 votos para aprovar o requerimento e os partidos dispostos a votar pela convocação do jornalista somam 11 parlamentares, os 4 votos restantes terão que ser obtidos junto ao PMDB.

Segundo a fonte na CPMI, esses votos ainda não foram conseguidos porque o PMDB está hesitando. Por conta disso, o requerimento do doutor Rosinha deve ser apresentado na sessão desta terça-feira da CPMI, mas a votação só ocorrerá quando os partidos favoráveis à convocação tiverem maioria.

O que estimulou a união do PT e a adesão de partidos aliados em favor da convocação foi a reportagem de capa da revista Carta Capital, assinada pelo repórter Leandro Fortes, que revelou escutas da Polícia Federal no âmbito da extinta Operação Vegas, arquivada pelo procurador-geral da República.

A reportagem de CC mostra degravação de escuta da PF em que o jornalista Policarpo Júnior aparece pedindo ao bicheiro Carlos Cachoeira para que faça gravação ilegal de um parlamentar. Outras escutas revelariam relação de promiscuidade entre a quadrilha e o jornalista.

A primeira fonte que o blog ouviu não tem como afirmar que a bancada do PMDB na CPMI irá aderir ao bloco favorável à convocação de Policarpo. Uma segunda fonte ouvida informa que a pressão sobre os peemedebistas para que não adiram ao requerimento parte do vice-presidente da República, Michel Temer.

Na segunda-feira, outras fontes do blog informaram que Temer se reuniu com o presidente das Organizações Globo, José Roberto Marinho, e o diretor da revista Veja, Fábio Barbosa, e com eles firmou pacto de não agressão que pressupõe a não convocação de Policarpo pela CPMI. O pacto teria o aval da presidente Dilma Rousseff.

  • Leonardo Vasconcelos

    Se a nossa presidenta de fato tiver dado aval para esse pacto vergonhoso, é sinal de que o governo gosta mesmo de apanhar. É evidente que eles podem até colocar o rabinho entre as pernas durante algum tempo, mas que ela não tenha dúvidas de que, cessada a ameaça da CPI, eles reiniciarão os ataques de forma tão ou mais virulenta que antes! Fico impressionado com a ingenuidade do governo do PT ao longo desses anos quanto ao tratamento para com a mídia!

    • Fernando Tetsumi Aoki

      Realpolitik. Quem desconhece isso não sabe que é a base e origem de qualquer decisão importante de todo governo.
      Se Policarpo for convocado, não ficará calado pois esse recurso constitucional vem sendo criticado pela revista que representa. Tambem não revelará nada bombástico, limitando-se a minimizar e circunstancializar os indicios de que seria comparsa de Cachoeira. Vai usar de sutilezas para ironizar Collor, seu mais contundente crítico, sendo que é provável que o senador acabe dando espetáculo como fez com Pedro Simon.
      Se um mero cidadão como eu antevê esse contexto, imagine os aviões que dirigem os partidos.

      • Leonardo Vasconcelos

        Fernando,

        Eu conheço a realpolitik e como ela se dá. Entretanto, acima dela está o embate político. O que importa aqui é muito menos o que esse jornalista falaria na CPI e muito mais o simbolismo que a sua presença representaria em termos do embate com setores da imprensa. Além disso, faria com que a mídia fosse obrigada, mesmo com muita hesitação, a mencionar as suspeitas que pairam sobre a publicação. A não-convocação está menos relacionada do que um excesso de pragmatismo governamental do que medo de represálias da imprensa.

        • Leonardo Vasconcelos

          Correção:

          A não-convocação está menos relacionada a um excesso de pragmatismo governamental e mais relacionada ao medo de represálias por parte da imprensa.

          • Acredito,com Maquiavel,que o jogo do poder nada tem a ver com ética e sim com oportunidades.Se é cargos que o PMDB irá querer,para que os pmdbistas venham a aderir ao bloco que quer a convocação de Policarpo Jr.,que venham os cargos,oras.Não se trata de uma postura moral ou imoral,trata se de uma postura reclamada pela oportunidade do momento,até mesmo porque politica não tem nada a ver com moralidade.Quem quer postura coerente ou ética ou o que seja,que não se imiscua à politica,que entre para um convento destinado a santos ou que vá morar em uma ilha deserta.

          • emerson57

            se o governo não mata a cobra (dentro da lei)
            o golpe continua vivo.
            a hora é agora por conta da grande aprovação que o governo tem.
            estivesse a economia em recessão, dilma já estaria fazendo companhia ao lugo.
            ou tem alguém que acha que é melhor fazer acordo com bandidos?

  • Jorge

    E eu voto por Lula 2014.

  • Maria Rita

    Os irmão Marinho não podem ser maior do que o Brasil. Nem Michel Temmer tem procuração da maioria do povo para interferir num processo que busca livrar o país de uma rede criminosa dessas. Já está mais que na hora de desmascarar essa turma. Aliás, se fossem bons jogadores, veriam que a Regulamentação dos Meios de Comunicação teria muito mais eficácia até em separar o joio do trigo. Para quem tem boa reputação e grande transparência, não há como correr o risco de ser apanhado com ladões de galinheiro. Sei que esse raciocínio parece inocente, mas diante das bravatas moralistas e irresponsáveis do pig, o que vale mesmo é a integridade de quem fala.

    • José do Carmo

      O dquse infelismente é maior que tudo é o interesse econômico dos dirigentes.

  • reinaldo bordon carletti

    esse michel temer, é um chiclete, não conheço uma pessoa que tenha algum dia votado nesse sujeito.é por essas e outras que o brasil a cada dia que passa, vai perdendo a credibilidade internacional, permanecendo assim, um pais submisso aos interesses de poucos.agora eu pergunto: quem é esse vicepresidente, para tomar uma medida contra os interesses do brasil?
    reinaldo carletti

  • Amilcar Lopes de Almeida

    Eu ainda acredito na Dilma… eu acredito que ela irá dar apoio (ou mesmo não se envolver) para que Policarpo seja convocado pela CPI.

    • José do Carmo

      Tb acredito na Dilma, mas eles precisam nos respeitar e executar o interesse maior da NAÇÃO BRASILEIRA.

  • Rossi

    Só um governo muito ingênuo para pactuar com essa velha mídia.”Agora não tem conversa,é guerra”,teria dito um dos seus “capi”.
    Cuidado Dilma,com seu vice.
    Outra coisa,essas greves do funconalismo não estão me cheirando bem.Estão fazendo o jogo que interessa aos meliantes das privatizações e do golpe.
    Mercadante na Educação,Bernardo nas Comunicações e Cardozo na Justiça,colocam em risco estas sensíveis pastas.E mais uma vez,cuidado Dilma com seu vice.

    • Rossi

      Ops,”funcionalismo”

  • jonios

    Se a presidente Dilma aceitar os termos desse suposto pacto de não agressão estará cometendo um grande equívoco. Os representantes dessa imprensa são comprometidos com interesses outros, não necessariamente os do povo brasileiro. Por isso, o empenho da palavra deles é uma farsa, que provocará à presidenta arrependimento futuro.

  • Dalva Maria

    Será que todos os transtornos que esse veículo de comunicação já trouxe ao governo nesses 10 anos e as reputações que foram brutalmente assassinadas não bastam pro governo tomar vergonha e parar de apanhar? Sempre votei no PT e pretendo continuar petista, mas se for verdade que Dilma não quer a convocação de Policarpo quero mostrar minha indignação pelo desrespeito ao meu voto e à minha crença num governo que sempre acreditei ser do povo e para o povo. A CPI NÃO PODE acatar a interferência do governo. É uma afronta ao povo brasileiro que precisa, urgentemente, deixar de ser manipulado por uma mídia mesquinha e canalha.

  • Almir

    É o golpe midiático, a la paraguaia, se desenhando diante de nós. E essas graves dos servidores públicos, “pobrezinhos”, ganhando 10, 15, 20 mil, precisando urgentemente de um aumentozinho de 60% pra não passar fome…

    Só não vê quem não quer.

    • Leonardo Vasconcelos

      Quem ganha 10, 15, 20 mil??? Só se for você! Eu sou servidor público, sou professor universitário e não ganho nem metade do primeiro valor que você colocou! Melhor pesquisar antes de chutar números descolados da realidade! Fale mal da greve, se quiser, mas com argumentos que não sejam parecidos com os dos leitores do blog do esgoto da Veja!

  • Naof

    Que tal uns e-mails para os deputados e senadores do PMDB que fazem parte da CPMI. No blog dos Amigos do Presidente Lula tem uma lista com os nomes: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/04/os-membros-da-cpmi-do-cachoeira.html

    • Thiago Silva

      Fiz isso amigo!

  • Geraldo Mendes

    Chega de lero-lero. Se o Policarpo não for convocado isso tem que ir pra conta do PT. E Vai.

    • Meu caro, se o PT vai votar maciçamente pela convocação do Policarpo e for derrotado por outros partidos, como você pode dizer que isso vai para a “conta do PT”. Simplesmente não tem a menor lógica.

      A menos que você seja um troll tucano, usando o post para dar o velho golpe do “petista arrependido”, a forma mais medíocre e ineficiente de tentar turbinar a tucanalha.

      Continua sem haver lógica na a firmação, mas ficaria evidente a motivação para declarar tamanho absurdo.

  • Ataíde

    O isolamento politico de Dilma habilita “fontes” a soltar balões de ensaio em nome dela ,só para lembrar que há pouco tempo atrás era ela a “fonte” dos escandalos que derrubavam ministros a cada mês do seu recem empossado governo…

    • Thiago Silva

      Boa Ataíde, bem lembrado. Mantenhamos a esperança!

  • Masan

    O que está acontecendo com Dilma Rousseff??? Os interesses do partido (e dela) estão acima dos interesses nacionais???

  • Marcellus

    Sei não… 4 é uma multidão. Se fecharem com o cacique, babáu! Que loucura, a que ponto chegamos… espero ter boas notícias até o fim do dia.

  • Maria Libia

    Não confio na Dilma. Ela já está perdendo a credibilidade. Como ela pode dar apoio a isso? . O PHA informa que a Dilma pretende indicar o Cardoso, o da justicinha, para um dos cargos de juiz no STF. O Zé do Dantas. Também com as reuniões sobre as concessões elétricas ela só ouviu o empresariado, não os trabalhadores que pediram uma reunião em março, e até hoje não foram atendidos. Ela fala grosso com o trabalhador e fino com os empresários e multinacionais. Mandemos e-mails para que ela não indique o Cardoso, mas ela é autoritária e duvido que nos atenda.

  • Thiago Silva

    Eduardo, não quero tanto desalento assim.

    Votei na Dilma com a convicção de que ela se encarregaria de levantar algumas bandeiras (articulação pela regulamentação da comunicação de massa; combate à corrupção e principalmente à sonegação; promoção da educação de forma prioritária). Mas ao que tudo indica ela ‘apenas’ quer eliminar a miséria via desenvolvimentismo (estradas asfalto e ferro). Louvável, vá lá, mas a estrutura permanecendo suas predições se concretizarão, infelizmente, e logo (deixa a economia piorar) a mídia fará das suas e colocará um(a) canalha no poder.

    Vou exigir dos meus representantes a aprovação deste requerimento e a articulação junto à presidenta da extinção desse acordo estilo ‘abraço de afogado’.

  • Masan

    Será que a adesão de Dilma Rousseff, aos interesses do PIG, resultou na redução da exposição do julgamento do ‘mensalão’ pela Globo (Globo News)? E, com a eventual absolvição dos réus, a Globo comprometer-se-ia em esvaziar os comentários negativos, em troca da não convocação de Policarpo pela CPI? Será que essa NEGOCIATA, entre PT/Dilma e PIG, seria possível? Ou a opinião pública começa a mobilizar-se, ou esse COMPORTAMENTO BOVINO conduzir-nos-á ao ABATEDOURO!!!

  • EDUSENA

    NÃO ACREDITO QUE A NOSSA PRESIDENTA TENHA FEITO ACORDO , ISSO É MANOBRA DE MICHEL TEMER, POR TEMER QUE POLICARPO E OS MARINHOS TENHA UM DOSIEE CONTRA ELE. POIS ELE PERTENCE A ALA PODRE DO PMDB

    • Pedro Souza

      Eu sempre falei aqui neste Blog que este Vice Michel Temmer vale menos do aquilo o Gato joga terra em cima. E se alguém duvidar do estou dizendo é só ver sua atuação junto ao Governo. Este Michel Temmer nunca passou de um traidor esperando o momento de derrubarem a Dilma e ele assumir no lugar dela. Vejam se não é isto?

  • Rogério Bezerra

    Pé de chinelo a polícia pega, mata e esconde!
    A grafinagem, que desfile em carrões e tem mansões, ninguém macho!!!!!!!
    Bando de frouxos!
    Covardia, este é seu nome Brasil!!!!

    Polícia Federal em greve? rarrarar
    Desde o golpe de 1º de abril que a PF se escondia. Com Lula eles adquiriam respeito e até admiração do povão. Agora fazem greve… Devem ter saudades da ditadura.e do FHC ( o vírus que quase matou o funcionalismo!)

    De Floripa!!!!

  • WIDMARK

    Eles não são maiores (os marinhos) que a LEI, Vamos para o PAU e pegar o PIG na jugular.

  • Masan

    Sempre fui simpatizante do PT e sempre votei no partido. Mas, se Policarpo não for convocado, voltarei a ANULAR MEU VOTO!!! E FAREI CAMPANHA PARA QUE OUTROS FAÇAM O MESMO!!!

    • Luiza

      Mas não depende somente do PT.

      • Masan

        Depende do PT e da base aliada!

    • Meu caro, se o PT vai votar maciçamente pela convocação do Policarpo, outro partido votar contra e por isso você deixar de votar no PT, então você estará dando força para o Policarpo, já que estará prejudicando quem votou pela convocação e ajudando quem votou contra.

      Eu acho que vocÊ já sabe disso, pois é uma lógica bem direta e cristalina.

      O que não faz sentido é sua posição.

      A impressão que se tem é que você é um troll tucano, usando o post para dar o velho golpe do “petista arrependido”, a forma mais medíocre e ineficiente de tentar turbinar a tucanalha.

      • Masan

        Que trabalhem junto às bases, ora! Quem deem um ‘passa moleque’ no Sr. Temer!

      • Masan

        Vc teria sido mais contundente chamando-me de Ogro, e não Troll. Mas, compreendo que tornou-se comum referir-se a retrógrados como Trolls. Vá lá…

        Escrevi aquilo em um momento de raiva. Não sou petista de carteirinha, mas voto PT. E, espero poder continuar votando. Mas, convenhamos. Parece que tudo vai calmamente, sem solavancos… E TEMOS DE AGUENTAR A CARA DE PASTEL DESSE TEMER! DEUS DO CÉU!!!

  • Rogério Bezerra

    Pé de chinelo a polícia pega, mata e esconde!
    A grafinagem, que desfile em carrões e tem mansões, só a PF pegava!!!!!!!
    Bando de frouxos!
    Covardia, este é seu nome, Brasil!!!!

    Polícia Federal em greve? rarrarar
    Desde o golpe de 1º de abril que a PF se escondia. Com Lula eles adquiriam respeito e até admiração do povão. Agora fazem greve… Devem ter saudades da ditadura.e do FHC ( o vírus que quase matou o funcionalismo!)

    De Floripa!!!!

  • Marcelo

    Tem também o voto do PSOL

    • eduguim

      Faltou incluir, vou retificar

      • Pedro Souza

        Eduardo não posso acreditar que o Psol esteja mancomunado comesta turminha da InVeja!
        Não dá para acreditar!
        O Michel Temmmer tem cara pra tudo isto, mas o Psol eu não posso acreditar!

    • Masan

      Se faltou o computo dos votos do PSOL, a chance de convocação do Policarpo aumenta, certo?

      • eduguim

        Não, os votos do PSOL estão incluídos na conta de 11

        • Masan

          Depois que enviei que a ficha caiu… Uma pena essa situação!

  • Fabiano Campos

    Olá, Edu!!!
    O Randolfe e o Chico Alencar não participam dessa votação? É presumível que eles seriam a favor da convocação, “sobrando” apenas 2 votos para o PMDB… Já melhorava um pouco!!
    Grande abraço!!

    • eduguim

      Já retifiquei, os 11 votos contam com o PSOL

  • Carlos.

    Não se pode promover a divulgação dos e-mails dos pemedebistas para que as pessoas possam exigir a convocação?

    • Pedro Souza

      É uma boa idéia! Sabermos exatamente quem são os vagabundos que se negam a a assinar a Convocação do pessoal da InVeja, Fala ai Edu o nome destes traidores da Patria!
      O Temmer nós já sabemos que ele tem cara para isto ai e muito mais.

  • Juliano Santos

    Ainda não vi evidências claras que a Dilma queira pactuar com isso. Acredito sim que ela possa não ter gostado do açodamento “a la Collor” de alguns, no começo da CPI. O que é compreensível.
    O Edu é um cara bem-informado, mas acredito que a discrição da Dilma, não permite que as fontes possam estar 100% certas.
    Até agora sua posição me parece de não se envolver. Mas não se pode descartar o poder de pressão do PMDB (Temer) sobre o governo.
    Uma coisa é certa, se a orientação partisse da Dilma, o PT não fechava a favor da convocação. É evidente que é coisa do Temer.
    É um jogo de xadrez, Edu

  • Então é a hora de divulgar a lista de integrantes da CPMI para os eleitores acompanharem as decisões: http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/comissao.asp?origem=CN&com=1589

    E o PDT? São dois votos do PDT. E o PSD? São três votos do PSD. E o PP? São dois votos o PP. E o PR? São dois votos do PR. E o voto do PV? E o voto do PSC?

    O PSDB, o DEM e o PPS vão defender a revista Veja?

    Considerando os votos de PDT, PSD, PP, PR, PV e PSC, não existem 4 deputados e senadores destes partidos que apoiam a convocação? Dos 11 votos destes 6 partidos, será que 4 não serão favoráveis para a aprovação do requerimento? O PV, não vai reclamar nem das toneladas de papel desperdiçadas com as matérias feitas pela equipe do cachoeira? O PSC não vai reclamar dos jogos de azar? O PR vai esquecer o legado do José Alencar? E o PDT, vai esquecer o legado do Brizola?

    Parabéns ao PT, PSB, PC do B e PTB por esta iniciativa.

    Esta votação é bem clara: o interesse do Brasil ou o interesse da Veja. De que maneira algum deputado e senador fica em dúvida numa votação assim? Ficar em dúvida na escolha entre o interesse do país e o interesse de uma empresa?

    • Ronaldo Braga

      A Comissão é composta por 32 membros titulares, sendo 16 deputados e 16 senadores.

      Senadores:
      Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), Sérgio de Souza (PMDB-PR), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Paulo Davim (PV-RN), José Pimentel (PT-CE), Humberto Costa (PT-PE), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Pedro Taques (PDT-MT), Lídice da Mata (PSB-BA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Álvaro Dias (PSDB-PR), Jayme Campos (DEM-MT), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Vicentinho Alves (PR-TO), Kátia Abreu (PSD-TO).

      Deputados:
      Cândido Vaccarezza (PT-SP), Odair Cunha (PT-MG), Paulo Teixeira (PT-SP), Luiz Pitiman (PMDB-DF), Iris de Araujo (PMDB-GO), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Fernando Francischini (PSDB-PR), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Rubens Bueno (PPS-PR), Maurício Lessa (PR-AL), Protógenes Queiroz (PC do B-SP), Miro Teixeira (PDT-RJ), Silvio Costa (PTB-PE), Paulo Foletto (PSB-ES), Filipe Pereira (PSC-RJ), Gladson Cameli (PP-AM).

      Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/CPMI_do_Cachoeira

  • Robson

    Todo cuidado com esse vice é pouco, cuidado com conspiração. Se ele faz acordo com o PIG, Dilma cuidado
    com seu vice

  • Michel Temer foi procurador geral do estado no governo Quercia e é citado no livro do jornalista Frederico Vasconcellos¨Fraude-os bastidores da importação de equipamentos de Israel pelo governo Quercia¨sobre importação irregular de equipamentos destinados às universidades estaduais.E tal negocio,lesivo aos interesses do fisco paulista,foi avaliado positivamente pelo então procurador geral do estado,Michel Temer.Ou seja,o elemento é figura conhecida pela sua capacidade de chantagear quem quer que seja,no intuito de receber beneficios,normalmente,ilicitos.Poderiamos dizer,em prol da verdade,que se trata de pessoa habituada a pratica de atos não compativeis com o cargo que ocupa.Porem politica se faz da maneira como deve ser feita e não como gostariamos que fosse feita.Mas se trata ,indubitavelmente,de uma pessoa dissimulada e perigosa.Se bem que o PMDB,hoje,é apenas um partido fisiologico,quer apenas espaço no poder.O importante é saber o que o governo tem a oferecer.

  • Paulo Geroldo

    O Michel Temer é uma raposa velha, que tem muito a perder se o seu nome for parar nesta CPMI. É natural a pressão para que não leve o Policarpo para depor, mas eu acredito que haverá 4 desobedientes. O nosso vice-presidente não tem o domínio do PMDB todo.

    • A questão é muito simples:para que os quatro votos do PMDB sejam favoraveis à convocação do meliante Policarpo Jr.,é preciso saber quais as vantagens que o governo dará em troca.

  • Emília

    Recuso-me a acreditar que a Presidenta compactue com esse acordo, isso está mais com rara do PMDB visando algo mais na frente. Esse partido NUNCA deixa o poder , e acho que faria qualquer coisa pra continuar lá. Não gosto do senhor Temer, assim como não gostava do Ulisses Guimarães e do Tancredo Neves. Aliás, acho o PMDB o pior partido brasileiro.

    • Luiza

      Pior que o PDSB (o de SP) não tem como ser…

      • Emília

        Desculpe Luiza, mas o PSDB, para mim, nem partido ele é, incluo também o PFL/DEM.

    • Roberto Pereira

      Parafraseanndo o Jô Soares:

      TEM PETISTA QUE É CEGO.

      hahahahahahah

  • Armando S Marangoni

    O PMDB sempre foi partido de aluguel. Nada se pode esperar de um conjunto de políticos de oportunidade. Não sei o que é pior, um partido que representa a elite, mesmo dissimuladamente, ou um partido que não representa nada.

    • Dos males o partido que representa a elite,mesmo dissimuladamente,é o menor.Porque de um partido como o PMDB,pode se esperar de tudo,inclusive conspiração para derrubar o governo.Mas o PT,entre inumeras outras coisas,precisa deixar de estar a reboque dos fatos e comandar os fatos,com pulso firma,inclusive contrariando eventuais aliados.Em muitas oportunidades o PT ja reagiu fora de timing,como na queda de ministros em 2011,primeiro ano do governo Dilma.

    • Luiza

      O PMDB herdou o espólio moral do antigo MDB, que bravamente lutou contra a ditadura. Deveria honrar esse espólio e, não, partir para o fisiologismo.

      • Pode ser,Luiza.So que o atual PMDB herdou apenas o espolio,porque quanto à moral do antigo MDB,que combateu denodadamente a ditadura militar,ninguem sabe,ninguem viu.

  • Junior

    Quem denunciou o mensalão? Foi algum membro de partidos de oposição?
    Não! Foi o então presidente de um partido aliado, o PTB, que continua hoje como presidente de honra do mesmo partido. O curioso é que tal partido continua ao lado do governo federal e do PT, e seu presidente de honra, continua a atacar e acusar os denunciados do mensalão e até o ex-presidente Lula.
    Que amigos são esses?
    Precisamos ainda dos tradicionais inimigos?
    Agora este partido muy amigo, o PTB, afirma que via votar junto com os aliados pela convocação do Poli. Se devemos acreditar nele, porque acreditariamos que outro partido muy amigo, o PMDB, teria interesse em prejudicar seus reais amigos, que estão do outro lado?

  • armando

    Não acredito que a Presidente Dilma Roussef tenha feito acordo com o Globo e a Veja no sentido de evitar que a CPMI investigue o PIG, seus jornalistas e donos de plantão. Simplesmente porque não tem nenhum comando ., direção ou ascendência sobre a bancada do PT na Câmara ou no Senado. Assim os deputados e senadores podem agir independentes do Palácio do Planalto. Quanto ao PMDB também acredito que o Vice Presidente Michel Temer não tem o comando total de sua bancada. Então a convocação destes piguentos só depende da oportunidade da convocação se será hoje ou amanhã .

    • Aldo Souza

      Edú: Porque será que estas reuniões da CPMI naõ são transmitida ao vivo? Eu creio que se isto fosse transmitdo aposto que estes Deputados e Senadores iriam pensar dez vinte vezes antes de recusar em assinar uma petição desta convocando o “Caneta”. Ele (s) ficariam com medo de serem desmoralizados publicamente.

  • Ronaldo Braga

    A bancada do PMDB na CPMI tem cinco integrantes. São eles:
    Senadores: Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), Sérgio de Souza (PMDB-PR), Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
    Deputados: Luiz Pitiman (PMDB-DF), Iris de Araujo (PMDB-GO)

    • Tanto senadores quanto deputados citados são infelizmente do baixo clero do congresso nacional(com minusculas mesmo apenas para demonstrar o tanto de ¨altivez¨que tal parlamento possui diante de uma midia bandida).

    • Aldo Souza

      Seria bom nomear qual destes ai é que está fazendo corpo mole em assinar. Mostrem os nomes deles. Vocês não se esqueçam que a Blogosfera tem uma força enorme: Lembrem-se que o Plutarco doSerrado (Demóstenes) foi cassado foi devido a força da Opiniáo pública (Internet

  • Antonio Carlos – Brasilia

    Então, esqueçamos!!!!!!! Dilma não quer, não quer problema com o PMDB.
    EU DUVIDO.

  • Luiza

    O problema é que se essa gente continuar soltinha, pode prejudicar deputados e senadores. Ninguém está a salvo. Basta ver como a revista Veja acabou com a carreira de Ibsen Pinheiro, como atacou Collor, Renan, Sarney quando os mesmos não mais atendiam seus interesses. Como tratou Lula e Dilma no ano passado. Se a presidenta fez esse acordo, que lástima. Pactuou por pouco. Poderia ter firmado um acordo melhor. Por exemplo, poupe-se a Globo, a Folha, mas Veja, não.

    • Luiza

      A parceria entre Policarpo e Carlinhos Cachoeira é algo inadimissível. Fere de morte os bons princípios de jornalismo.

      Não entendo por que esse senhor Policarpo não foi, ainda, defenestrado pela direção do Grupo Abril.

      Da forma como estão as coisas, sem punição ao Policarpo, fica parecendo que Veja o está protegendo.

      • Luiza

        Finalizando. onde é que o executivo Fábio Barbosa foi entrar, hein?

  • Lembrando apenas que em 2010,o finado Orestes Quercia(que o Diabo o mantenha nas chamas do inferno),na eleição presidencial vencida por Dilma,apoiou Serra.Ou seja o PMDB foi rachado para a disputa em que Michel Temer figurava como vice na chapa encabeçada por Dilma.Portanto com o PMDB todo o cuidado é pouco.Antes de mais nada é preciso saber o que o governo tem a oferecer a esse partido,que como ja disse,quer apenas espaço no poder.Nada mais do que espaço no poder.

  • zuleica jorgensen

    Estou ouvindo Dr Rosinha neste momento, e embora seja um deputado respeitável, não tem a necessária capacidade para defender requerimento de tamanha importância.
    O requerimento não foi votado hoje, e possivelmente so o será, de for, em setembro. Até lá o assunto poderá ter esfriado.
    Agora vem o Miro a defender seus amiguinhos da imprensa e dizer que chamar jornalista é atentado à liberdade de imprensa. Diz que o Brasil está se preparando para ser uma Argentina e que o PT está tentando detonar a liberdade de imprensa.
    Não tenho mais estômago para ouvir e comentar.

    • Salvador

      zuleica jorgensen

      Estou mais enojado que você.
      Votei nesse detrito quando ele era Brizolista.
      Sob o poder de voto do estadista Brizola ele foi eleito.
      É… Votei nesse de puta do quando ele era do PDT.
      Ele deve ter algo que o policarpo sabe e tem receios da coisa vir à tona.
      Imagino, pelo que ele defende.

  • Alberto Santos Neto

    Eduardo,
    o seu artigo de ontem, sobre o medo que os políticos tem da Globo, confirmou-se, pois não tiveram a coragem de convocar a dupla Policarpo e Civita, que de jornalista não tem nada. Para mim não nem um pouco diferentes do Cachoeira, pelo contrário, são piores do que ele, o Cachoeira. Triste Brasil! Está dominado pelo banditismo!

  • José do Ceará

    Para combater o PIG,só o PAC e INVESTIMENTOS:

    Nova Ampliação do Porto do Pecém, no Ceará ,aguarda licenciamento

    Publicado em 14/08/2012 – 6:52 por Egídio Serpa | Comentar

    Está perto de ser emitida a Licença de Instalação para o início das obras da nova ampliação do Porto do Pecém.

    Os serviços serão executados pelo consórcio Marquise-Queiroz Galvão-Ivaí Engenharia.

    Em tempo: continua a licitação para a escolha da empresa que fará o gerenciamento da obra

    OBS: O Porto dá suporte ao CIPP (Complexo Industrial e portuário do Pecém)

  • flavio

    e o miro teixeira defendendo a NÃO CONVOCAÇÃO DO POLICARPO……….atenção quem votou neste verme!!!!!!!!!!!!

    • Não ofenda os vermes,por favor.No entanto os que votaram nesse coliforme fecal foram os mesmos que votaram em Cabral.Ou seja,Miro e Cabral,tudo a ver.

  • André Dantas

    Qual a surpresa ou a decepção? Vem no pacote do que os defensores do Governo convencionou chamar de “real política”. A “base” do Governo teria pelnas condições de convocar qualquer um para depor na CPI, mas um dos deputados da “base”, Miro Teixeira, defendeu entusiasticamente o “jornalista” e seus donos. Sequer votou-se a convocação.
    Mas está vindo aí mais privatizações de portos, aeroportos e rodovias com todo o apoio dessa base. Mais “real política”…

  • Se Dilma fez acordo com bandido(leia se Editora Abril e Rede Globo de Televisão)eu não sei.Mas se fez,2014,não está muito longe.Portanto,caso se confirme tal acordo,ela é responsavel pelas consequencias de seus atos.Depois não venha chorar sobre o leite derramado.Quem tem condescendencia com o inimigo acaba por ser devorado por ele.Sempre foi assim e não é agora que iria ser diferente.

  • Douglas Otaviani Tôrres

    Tudo no governo Dilma não se pode ler e entender de “bate pronto”.Pelo que tem demonstrado,ela navega ora junto com o conservadorismo (por conveniência,por não ter forças para o enfrentamento em algum quesito especifico,ou por medo mesmo),ora navega em avenidas ja conhecidas,como bolsa família,pac,redução dos juros,politica internacional.Ja mostrou o caráter dela de que não vai para o confronto,é sim dura em defender o que ja por ela traçado,mas não de confronto. Também já é visível que o papel do diálogo com as bases,movimentos sociais é do Lula,e acho que não só por qualquer acordo entre ela e o ex presidente,mas o que eu tenho visto,é que a presidente não tem o necessário jogo de cintura para conversar com estes,que tem posições criticas,muitas centradas,experiencia,em suma sabem o que querem e como.Estes boatos de acordos ,como este,mesmo que depois não confirmem ser verdadeiros,são consequências desta “realpolityk”,de distensão,do não enfrentamento.Eu só fico na certeza,que assim como no campo politico,a direita sangrou e esta desaparecendo,a mídia esta a trilhar o mesmo caminho.restando a elite econômica,em destaque as novas gerações,com cabeças mais arejadas, aderir a momento econômico que passa o país e abandonarem o espirito de vira latas e prepararem-se para atuar na linha de frente do palco econômico mundial ,agora se eles continuarão a ser tão ou menos danosos a o país como0 foram seus pais e avós,so o futuro dirá.

  • Wagner

    Há que se bombardear esses Parlamentares com centenas e centenas de e-mails exigindo a convocação.

    Sempre defendi que quem não deve não teme.

    Se não deve nada, que compareça lá e se justifique.

  • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Existe em todas as análises frequentes por aqui uma instabilidade permanente. Primeiro, o blogueiro, que me parece excessivamente passional- o que não é nenhum defeito, diga-se de passagem- posta um artigo como o de ontem em que a CPI do Cachoeira se encobre de pesadas nuvens de chumbo. Clamores e lamúrias se derramam nos comentários. No dia seguinte, o Sol se insinua forte entre as nuvens já nem tão cinzas. E de que dependerá um céu azul límpido outonal? De uma deusa do tempo chamada Dilma. Se ela der o sinal verde, então , Policarpo será convocado, senão der nada sucederá. Penso que todos estamos a considerar Dilma como se considerou Lula, ou seja, a partir da ideia comum na imprensa burguesa e , de certa forma, verdadeira na tradição política partidária brasileira, de que o PT serve à Dilma, segue aos humores políticos e analíticos de Dilma, assim como a mídia passava frequentemente a ideia de que o mesmo PT se submetia passivamente às imposições de Lula. Afinal, é essa a ideia corrente do que seja um partido em meio ao povo. Ao povo parece que um Presidente da República, um Governador ou um Prefeito sempre fará o que lhe der na veneta; seus ministros , seus auxiliares e os membros dos partidos que lhe dão sustentação devem fazer o que ele determinou. São as marcas da tradição autoritária e do caudilhismo político deixadas na consciência política de nosso povo. Marcas que, a todo momento, aparecem por aqui. Jamais imputarei à Dilma sozinha qualquer frustração de minhas expectativas sobre esse governo. Dilma , com toda certeza, é fiel ao núcleo político do PT, integrado em sua maioria por indivíduos pertencentes ao ex-Campo Majoritário ( confesso que a atual designação me esqueceu). Lula, certamente , é consultado em cada tomada de decisão. É incorreto, de nossa parte, e leviano, da parte da oposição mediática-demotucana, com um pepeessezinho no meio, , pretender separar Dilma de Lula e, ambos, do PT. Se a convocação do Policarpo não ocorrer isso decorrerá de uma análise política realizada por esse núcleo depois de ter conversado com os núcleos políticos dos demais partidos da base e com o senador do Psol, que detém também 1 voto. Será essa avaliação coletiva que determinará o desfecho. A ideia de que Dilma é uma tecnicista, empenhada em uma política de resultados, que age independentemente da vontade de seu partido, e desgarrada de Lula, não passa de intriga da oposição. Dilma já comprovou várias vezes que é uma pessoa leal ao seu partido. Seria absurdo alguém que não tivesse carisma e habilidade política deter mais de 70 % de aprovação da sociedade . O problema , em minha opinião, reside nesse núcleo político do PT, para o qual o pragmatismo é o princípio número 1 da política. Para esse núcleo, ao qual a maioria dos petistas existentes entre os 38 réus pertence, incluindo José Dirceu, a recusa do PMDB em apoiar a convocação de Policarpo representa uma “ameaça à governabilidade”. ” E assim caminha a humanidade”.

  • Mesmo assim acho que as convocações de PoliCaneta,Civita e irmãos Marinho(da Globo)saem.Otimismo idiota da minha parte?Pode ser,mesmo não ostentando nenhum sorriso idiota em meu rosto.Quem viver verá.

  • Luciano Mendonça

    Dependia do PMDB e continuará dependendo… E assim caminha a humanidade. Mas o que já se tem dá pra o MP (não pode ser o Jô Gurgel) fazer um bom trabalho. A PF já levantou tudo. Cabe a alguns parlamentares e ao relator dar uma canetadas no Caneta. E sde forem convocados, de nada adiantará ficaram calados, assim como o PIG… No PIG não há uma mísera menção ao Caneta.

  • Geraldo Mendes

    Follow the money. É só comprar a Veja e ver quem tá botando grana lá através de publicidade e “voilà”! Descobriremos quem não quer convocar e porque. Dou uma dica: começa com “P” e termina com “T”.

    • Geraldo, publicidade oficial tem regras. O governo não pode cortar publicidade de nenhum veículo sem que mudem essas regras.

      Aliás, elas já mudaram. O presidente Lula distribuiu as verbas publicitárias por veículos regionais. A Globo, por exemplo, ficava com 80% dessa verba. Hoje fica com menos de 20%. A Veja também saiu perdendo. Mas, para compensar, seu candidato, Serra, mandou comprar, SEM LICITAÇÃO, milhões de exemplares de Veja, Época e outras publicações, para ajudar o PIG. Então tá, follow the money e você vai parar no portão de entrada da casa do Serra.

  • Aliomar Nurte

    Este Miro Teixeira é funcionário da Globo. Se ele não se reeleger pelo Rio de Janeiroa Globo dará a ele umcargo na Programação dela, pois isto ele vem com esta conversa mole de não convocar o Policarpo.

    • Salvador

      É. Ouvi o bla-bla-bla desse filhote da ditadura. Disse ele que a convocação do PJ é um modo de cerceamento da liberdade da imprensa.
      Isso me leva crer que ele tem algo escondido que possa vir a tona. O policarpo deve ser um poço de segredos desse e de outros defensores do silencio do escroque.

    • Luis CPPrudente

      O deputado Miro Teixeira defende mesmo os interesses da imprensa do PIG, pois o fulano argumenta que convocar o bandido do Policarpo é um atentado à liberdade de imprensa!

      • Décio – Atibaia/SP

        E não convocar o Cavendish, seria, o que?
        Blindagem do Cabral, e suas ligações?

        • SÁVIO SOBREIRA

          Décio, uma CPI é para investigar a todos que tenham envolvimento, não é porque o fulano é jornalista ele é isento de investigação, não, portanto , tem que se convocar o Policarpo, o Cívitas e todos os outros bandidos envolvidos com o esquema Cachoeira, que, além de pautar a VEJA e a Globo, mandava, sobretudo no Governo de Goiás.

  • Caro Eduardo, tenho certeza que você nos passa as informações do jeito que recebeu e que são de fontes que se deve considerar. Acho que esse é um trabalho jornalístico de primeira linha, infelizmente raramente visto em nosso país. Normalmente os jornalistas piguianos, bem pagos e arrogantes, usam esse recurso de passar informações de fontes que não podem se identificar, apenas como uma desculpa para escrever o que querem e inventar o que lhes é conveniente. Tenho experiência de vida suficiente para perceber quando uma historinha está certinha demais e casa direitinho com as conveniências retóricas de quem escreve, principalmente quando acontece renitentemente. É impressionante como você faz, de forma absolutamente voluntária, um trabalho jornalistico que deveria servir de exemplo para os mais famosos profissionais do ramo. Nesse ponto você está de parabéns e demonstra o porquê de seu blog ter se tornado uma referência na blogosfera brasileira sem contar com nenhuma estrutura profissional de suporte.

    Em vez de contar uma ficção certinha e conveniente para “formar opinião” (conceito que abomino), você nos trás fragmentos de informação obtidos, com todas as suas inconsistências e contradições que se pode esperar de informações “de bastidores” e cuja graça é justamente sucitar análises de cenários e avaliações diversas, frente ao contexto atual.

    Dito isso gostaria de comentar que acho esse acordo entre Michel Temer, globo e Veja um tanto estranho. Por que justo o Michel Temer vai fazer acordo para dar uma trégua para o governo? Sim, ele poderia ser escolhido como porta-voz, mas por que justo o PMDB seria a força que iria avalisar o acordo? Se o governo é da Dilma, se ela está concordando com o acordo, por que o PT inteiro vota pela convocação do Policarpo, contrariando o tal acordo e justo o pMDB seria o disciplinado implementador da blindagem acordada?

    Não faz muito sentido. O PMDB é inocente a ponto de servir de boi de piranha, saindo queimado por proteger o Policarpo para dar a trégua ao governo enquanto o PT tenta pegar o Policarpo e sai como o mocinho da história?

    Acho difícil.

    Se o PMDB blindar o Policarpo por algum acordo, certamente será um acordo onde os deputados e senadores da CPMI levarão alguma vantagem direta e não para blindar o governo.

    Quer saber o que eu acho ? E aí já é especulação minha. Acho que se há mesmo um acordo não é para dar trégua ao governo coisa nenhuma, é para obter vantagens para o PMDB. E essa história de dizer que a Dilma concorda é só para tentar colocar a culpa nela, ela pod até não querer se envolver, mas duvido que apoiaria um acordo diretamente.

    Veja bem, a popularidade da Dilma não está caindo por causa dos ataques da imprensa. O ano passadotodo ela esteve sob intenso ataque a a popularidade dela, bem como a aprovação ao seu governo só fez subir.

    Nem as greves do serviço público atingem a popularidade dela. Pelo menos as informações que eu tive acesso até hoje, apresentaram um conjunto de reivindicações dos grevistas que não tem apelo junto à população. Até eu, que tenho conciência da importância dos servidores públicos e que tenho particular apreço pela educação e pela Universidade, fiquei muito mal impressionado ao ver os professores das federais desprezarem uma proposta de aumento que ultrapassava os 40%, um valor absolutamente fora de qualquer reajuste ou aumento que eu posso observar na iniciativa privada. Tenho amigos professores e nenhum deles sequer sonha co um reajuste desse porte. As argumentações para dizer que essa proposta não era boa sinceramente não me convenceram.

    Em um quadro assim por que a Dilma se preocuparia tanto em um acordo para blindar o Policarpo, ainda mais em um momento em que a imprensa está jogando sujo e rasteiro para transformar essa farsa do mensalão em algum resultado eleitoral que certamente não é nada positivo para Dilma (apesar de que nada garante que irão ter sucesso nessa empreitada)?

    Enfim, são apenas conjecturas, posso estar errado em minhas especulações… mas posso estar certo também. Em breve teremos mais elementos para entender o que realmente está acontecendo na CPMI.

    • Salvador

      Ruy, estou mais aliviado com sua explanação onde vc avalia o post anterior que me deixou petrificado.
      A verve do nosso Eduardo é inconfundível porem, e aí vc tem razão, ele pode ter ouvido alguem não muito bem informado.

  • Janah

    Esse Temer nunca inspirou confiança.
    Como se faz para afastar um vice?

    • Luis CPPrudente

      Esse Temer é uma temeridade! Ele é o símbolo do PMDB que se aluga e se acovarda.

  • José BSB

    A desmoralização da República, enfim.

  • raphael

    O filho do Sepúlveda Pertence enviou uma nota ao Noblat se desculpando pelo caso Noblat-Tofolli. Aliás, alguém ´poderia me dizer se esse filho do Pertence é aquele cujo casamento teve até distribuição de lança-perfume ano passado? E vcs ainda defendem esses malditos !!!!!!!!!!!!!

    • Salvador

      raphael,
      Onde vc leu isso?
      Poderia nos passar a fonte?
      Li que o filho do “pertence” havia dito não haver a baixaria do Tofili.
      Agora essa… Sei não.

    • eduguim

      Cadê o link ou uma mísera prova do tal “pedido de desculpas”?

      • raphael

        O Noblat escreveu no Twitter que o tal sujeito lhe telefonou e disse que de onde estava, não poderia ter ouvido o que Toffoli disse. como até agora não houve nenhum desmentido desse telefonema, presumo que seja verdade. Olhem no Twitter do Noblat, vcs estão comendo muita mosca, nunca ouviram o dit´oxado ”seja próximo dos seus amigos e ainda mais próximo dos inimigos?” De qualquer forma, o Sepúlveda Pertence, PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DA PRESIDÊNCIA, tem um filho cujo casamento teve farta distribuição de drogas na festa. Disso, nenhuma linha por parte de vcs, não é? Por isso já tomei minha decisão: assim que puder, me mando desse país, não vou mais dar meu pobre e suado dinheirinho pra sustentar essa corja de miseráveis, que cada vez precisa de mais, e nós, idiotas, os sustentando e só recebendo serviços públicos de quinto mundo. Quem quiser continuar se enganando, se iludindo, que fique.

        • eduguim

          boa viagem.

          • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

            Boa viagem em que sentido?

        • Sávio Valença

          Quem seria a corja de miseráveis que o fara sair do país?
          Onde vc leu que o filho de Sepulvida Pertence usa drogas?
          Bem, Noblat dizer no twitter que o filho de Sepulvida Pertence o ligou se desculpando e dizendo que de onde estava não dá para ouvir nada é a mesma coisa do Noblat ter dito que Tofolli falou tais palavras de baixo calão. Não dá para afirmar nada.

        • Fausto

          Vai para Grécia

        • Décio – Atibaia/SP

          De Gaulle estava certo, mas, foi modesto; além de não ser sério, esse é um país governado por ladrões.

        • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

          Raphael, visto que você pretende nos deixar ( ó dor! ) sugiro que escolha de preferência aqueles países em que você não tenha que entregar o seu “suado dinheirinho” para o governo”. Podemos, em primeiro lugar, tentar evitar que esse dinheiro continue sendo suado. Nesse caso, sugiro que você escolha países como Polônia, Ucrânia, Rússia ( nesse último país, a melhor região seria s Sibéria), Mongólia etc ( não vá, por enquanto para o Pólo Norte, pois um esquimó conhecido meu me disse que a especulação com os materiais de construção por lá chegou a níveis absurdos, de tal sorte que os iglus estão cada vez menores e raramente contam com áreas de serviços, e dependências de empregada). Se for para não se sentir muito deslocado culturalmente, escolha países prósperos, onde jamais nenhum governo surrupios aos cidadãos seu “suado dinheirinho”, tais como Portugal, Espanha, Itália, Romênia e França ( aqui arrolados pela natureza neolatina de suas línguas). A Grécia também parece oferecer grandes oportunidades, no presente momento. Agora, se você for daqueles indivíduos dispostos a se fazerem por si mesmos, aceitando os grandes desafios que só um país pleno de liberdades e de oportunidades como os EUA oferecem, você pode começar como muitos bilionários lendários daquela nação escolhida por Deus começaram, montando ,por exemplo, uma barraquinha de cachorro quente ( não se esqueça que lá eles o conhecem por hot dog) para vendê-los em locais atualmente muito concorridos por um grupo neo-modernista exótico conhecido por “occupies”.

          • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

            Quase ia me esquecendo. Raphael, por enquanto aguarde o desenrolar dos acontecimentos na África, descartando-a como região apropriada para se transferir. Parece que na maioria dos parlamentos dos diversos países ( que no momento em que digito esse texto já devem ter sido fechados e abertos várias vezes pelos diversos grupos armados que dividem a tarefa de governar e trucidar os seus povos ) existem projetos absurdos , absolutamente infundados, destinados a fomentar o racismo naquele continente,e que preveem reserva de cotas para afrodescendentes, determinando que pelo menos 10 % das riquezas africanas sejam destinadas para esses grupos privilegiados.

        • Jandui

          já vai tarde!! Um lugar muito bom te aconselho: Chad, África. O hectare lá tá baratinho…

      • Jorge Nunes

        Eduardo, sobre o link te passei pelo facebook um printscreen do blog do Noblat com o comentário do filho do Pertence. Que foi publicado originalmente nos comentários do blog do Nassif, postei no facebook.

        • eduguim

          Foi publicado aqui no sábado, Jorge

  • Antenor

    Se esse pacto tem o aval da Presidenta, das duas uma: ou o PT não votará com o Dr. Rosinha ou está rachando com o governo.

  • Fabio Amaral Di Fini

    Se a convocação, ou não, do office-boy de Civita em Brasília está nas mãos do PMDB; então, a consecução dessa convocação é só uma questão de “preço”… Resta ver quem vai “pagar” por ela (provavelmente o governo federal) e se este está, de fato, disposto a fazê-lo… A meu ver, essa convocação é absolutamente fundamental, pois representaria um primeiro passo no sentido de desmascarar o papel que a mídia vem, historicamente, exercendo no país. Se de fato houve essa tal reunião no Palácio do Jaburu, entre Temer, o presidente das Organizações Globo, José Roberto Marinho, e o diretor da revista Veja, Fábio Barbosa; então, a convocação de Policarpo Júnior torna-se, no mínimo, bem mais difícil (ou mais “cara’)… Resta a nós, reles mortais pagadores de impostos, torcer para que pelo menos 4 peemedebistas tenham não um lampejo de civilidade; mas, simplesmente, abaixem seu “preço” para votar pela convocação… Em tempo, o motivo das aspas nas palavras “preço”, “pagar” e “cara”, é evitar que me acusem de estar querendo promover uma nova “compra de votos de parlamentares”…

  • Cardoso Neto

    Edu, o UOL diz que a CPMI dispensou o jornalista da veja.
    Isso é notícia ou é torcida da mídia golpista??

  • Cardoso Neto

    Alguém aí informe o email do deputado miro ‘marinho’ teixeira?? Alguém precisa avisá-lo de que o seu mandato é do povo do Rio de Janeiro e não da ‘famiglia marinho’.

    • Luis CPPrudente

      Faz tempo que esse Miro Teixeira está a serviço da famiglia Marinho.

    • Jandui

      [email protected]

      mas não perca seu tempo.

  • Pedro Cruz

    Eduguim, daqui para a frente nada será dado de graça, em termos de conquistas sociais. Na Argentina, na Venezuela, na Bolivia, no Equador, etc, o povo está nas ruas. Por lá tambem existem muitas dificuldades. Aqui no Brasil, queremos que o governo nos dê tudo. Democracia e direitos sociais não se ganha, se conquista. Ou nos organizamos e vamos para as ruas ou ficaremos chorando dentro de casa, na frente do computador. Apesar do avanço da Técnologia de Informação, isso não substituíra as mobilizações de rua. Muita gente reclama mas não quer sair nas ruas, não quer participar de forma organizada, em partido, em sindicato, em associações, etc. Nas eleições, muitos, no maximo, torcerão com críticas. Não conheço nenhum povo que conseguiu alguma coisa sem luta e sem organização. Muita gente que quer mudanças se gaba de não participar em qualquer tipo de organização. Ainda acredito que as mudanças sociais acontecerão via partidos. Ou as pessoas participam nas escolhas de candidatos, na elaboração de programas, nas disputadas dentro dos partidos, nas eleições ou não muda nada. É claro que os partidos de esquerda têm dificuldades. Pouca gente trabalhando. Peguemos como exemplo o Partido dos Trabalhadores, o maior de esquerda, olhemos para sua estrutura em São Paulo, são poucos que carregam piano, falta gente. Precisamos reclamar menos e participar mais. Os partidos políticos precisam de militantes. Ou ajudamos, nos engajamos ou ficamos reclamando.

  • Levinson Santos

    Ih, meu…então, não chama mesmo. O Temer ali nada de braçadas…

  • A convocação de PoliCaneta é necessaria,porque com sua convocação começa-se a desarticular a trama golpista da qual inegavelmente ele fazia parte.Se não vejamos:o esquema Cachoeira fornecia o combustivel e PoliCaneta atraves das paginas da revista Veja,deflagrava o incendio que iria incinerar as estruturas de sustentação do Governo Central,fazendo com que ele ruisse,no que era ajudado pelo noticiario da Globo,diariamente apresentado em horario nobre,entre as novelas das sete e oito horas da noite,secundados pelos jornais paulistanos Folha de São Paulo,Estado de São Paulo e pelo jornal carioca O Globo.Não convocar PoliCaneta no atual estagio das investigações e em seguida Ali Kamel,da Rede Globo,faria com que a CPMI perdesse sua razão de ser,porque ela não foi criada com o objetivo unico de investigar as relações de Cachoeira com agentes públicos,porque isso ja foi objeto de inqueritos na Policia Federal em duas megaoperações(Monte Carlo e Vega).O importante na convocação tanto de PoliCaneta como na convocação de Ali Kamel,é que com as duas referidas convocações se atinge em cheio o centro nervoso,o coração da trama golpista.E é justamente esse o delicado e arriscado trabalho da CPMI,qual o seja,se não o de desarticular definitivamente tal trama golpista,desorganizar de tal forma essa trama,de maneira que demore muito,muito tempo até que ela venha a se recompor novamente.

  • Antonio Carlos – Brasilia

    Interessante é que muitos analistas colocam o culpa disso ou daquilo que tem acontecido na CPI, apenas nos deputados e senadores que nela atuam.
    Oras bolas! Eles seguem orientações políticas dos grandes.
    Tem gente que crê que Dilma nem dá bola pra CPI. Convenhamos pessoal. Dilma não quer crise. Não quer embate, nem com PMDB, por razões óbvias, e muito menos abrir uma crise com a grande imprensa.
    Eu vi o discurso há pouco do sr Miro Teixeira. Ele jogou pesado. Ele segue a cartilha da Globo. Logo…

    • Supondo que Dilma não queira abrir uma crise com a grande imprensa,supondo que Dilma não queira abrir uma crise com o PMDB,falta Dilma combinar isso com a grande imprensa e principalmente com o PMDB que mantem o estrategico cargo de Vice Presidente da República,tendo em vista o fato de que Michel Temer é tão confiavel quanto um lobo cuidando de ovelhas.Oras a grande imprensa não desistiu de derrubar Dilma e na primeira oportunidade que tiver ela volta a atacar o governo com redobrado vigor e com sangue nos olhos,porque não estamos falando de imprensa propriamente dito,mas de uma grande e ramificada organização criminosa que se faz de imprensa.E caso isso venha a ocorrer(e estamos apenas no campo das hipoteses ainda)Michel Temer não moveria uma palha sequer para salvar o governo Dilma.Portanto,se Dilma não quer abrir uma crise com a grande imprensa,a grade imprensa e Michel Temer(especialmente) têm todo o interesse de abrir uma crise e das grandes,se possivel decisiva,com o governo Dilma.

      • Décio – Atibaia/SP

        Tem gente que erra o endereço do cinema, e assiste ao filme errado.
        A grande imprensa nem pensa em derrubar Dilma.

  • José Neto

    Faltou coragem para quatro parlamentares, a convocação foi adiada mais uma vez, e o linchamento moral continuará. Mas não desanimemos, pois o tempo se encarregará de destruir tudo aquilo que ele não ajudou a construir. Abraço Edu e gostaria de entrar em contato com você via email ou telefone para lhe fazer um convite.

  • Rabuja

    Político adora demagogia pra ficar bem na fita.
    A desistência de colocar em votação o pedido de convocação é um caso típico. No fundo eles estão é fazendo algum acordo. Se a intenção fosse séria mesmo, a votação da convocação seria feita e nós saberíamos os nomes dos que querem proteger a Veja. Enquanto ficam nestes arroubos demagógicos fica difícil saber quem é quem e quem protege quem. E neste caso ficam todos iguaizinhos.

  • Cardoso Neto
  • Se não é para convocar PoliCaneta e Ali Kamel,então para que CPMI?Melhor encerrar os trabalhos do que continuar fazendo vexame.No entanto,Dilma que se cuida,porque Michel Temer não é certamente a ultima flor do Lacio,embora não seja a ultima flor do lodo,é a ultima cartada do esgoto,entenderam?

  • mauricio

    Desde quando se pode confiar no PIG? Se fizer pacto com a midia udenista, ela dá a volta por cima e derruba a Dilma depois.

  • Yarus

    Noblat: O bobo da GLOBUS: http://bit.ly/RObJ1X

    Fora de pauta.

    Vai dor $$$ pro CRIANÇA ESPERANÇA?

    ONG da Globo garfou R$ 2,9 milhões dos cofres públicos às custas da UNE
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/06/ong-da-globo-garfou-r-29-milhoes-dos.html

  • Carlos Henrique

    Não acredito na convocação de Policarpo, a menos que haja uma pressão social muito grande! Até a prolatada “adesão em bloco” do PT à convocação do lacaio de Civita me parece difícil de ocorrer, afinal, todos conhecem o temor do PT diante do mais leve rugido dos coroneis midiáticos. Torço para estar errado, já que este país só caminhará para tornar-se uma Democracia e uma República de verdade, e não arremedos desses dois conceitos, quanto corrigr a zorra em que se transformaram as comunicações, reduzidas a um feudo controlado por uma oligarquia de treze famílias que usa concessões e/ou recursos públicos para impor seus interesses políticos da forma mais despótica, arrogante e truculenta possível, desmoralizando adversários, deturpando fatos e censurando o contraditório. Se a CPI do Cachoeira for de fato às últimas consequências, ou seja investigue e explicite a assossiação criminosa entre a mídia e um criminoso(não é apenas a Veja que está envolvida com Cachoeira, não precisa ser um gênio para perceber-se que a Globo, que já tem evidenciada a ligação de um ex-diretor de sua semanal Época com o bicheiro, também tem o rabo preso nessa história, afinal as reporcagens da veja só ganhavam amplitude nacional após a repercussão que lhes era dada pelo Jornal Nacional), poderemos finalmente tornar palatável para o brasileiro médio a urgência em democratizar-se as comunicações em nosso país, levando esse debate proibido e reprimido pelos barões midiáticos para o conjunto da Sociedade e ainda relacionando-o aos golpismos midiáticos recentes, como o episódio do julgamento do inexistente “mensalão”, no qual a mídia impôs um veredicto(que não passa de um roteiro cinematográfico baseado nas fantasias de um pilantra e nos delírios e alucinações dos “jornalistas” amestrados, sem qualquer comprovação probatória) antes de iniciarem-se os trabalhos e censura até mesmo o constitucional direito de defesa dos acusados, e com isso permitiremos que os brasileiros percebam o quanto sua capacidade de compreensão e decisão em face da Sociedade em que vivem é deformada pelos desígnios autoritários de uma oligarquia que pretende arvorar-se em dona dos destinos de 190 milhões de pessoas,.

  • Clovis

    Edu, e a posição dos “santos do PSOL”, quanto à convocação do Policarpo Jr. na CPMI?? Seria interessante que os “anjos, querubins e serafins”, se manifestassem a respeito…… !

    • eduguim

      Pelo que sei o PSOL pretende apoiar a convocação de Policarpo, justiça seja feita

    • Luis CPPrudente

      O PSOL deve até votar pela convocação do bandido Policarpo, o que trabalha na revista Veja Bandida, no entanto, o PSOL não fez nenhum dircurso hoje na cpmi reclamando da demora em convocar o bandido da Veja.

  • Elizabeth

    Chorei de rir com sua sintética resposta.

  • Fausto

    Miro Teixeira na CPMI, desta terça feira dia 14/08/2012, condenou o chamamento de policarpo, a um certo momento da sua fala comparou com nazismo, esta convocação.
    O povo brasileiro por mais ingênuo que seja já adquiriu a maturidade de saber o que é um cerceamento da imprensa e o que é a convocação de um cidadão, jornalista, que esta ligado a um contraventor.
    Exagero total por parte do senhor Miro.
    E mais a Rede record já denunciou as ligações entre Policarpo e Cachoeira. A rede Record é imprensa. Ou somente Globo e Veja são consideradas imprensa.

  • Caro Edu
    De fonte confiável rec ebo a informação de que se o PT votou em bloco pela convocação do “caneta”, o que inclue o Dep. Paulo Teixeixa, é sinal que é falsa a informação de que a Dilma estaria apoiando a blindagem da Veja.
    Abraço

  • Marat

    PSDB/PFL/PPS, siameses do PIG jamais votariam pela convocação… Temendo pelo temer, creio que haverá uma, digamos, troca de favores entre o PMDB e o PIG…

    • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

      To(Marat) que isso não ocorra!

  • Masan

    Saiu hoje no blog do Azenha (Viomundo).

    De Vinicius Mansur: Faltam 6 votos para levar Veja à CPI do Cachoeira.

    http://www.viomundo.com.br/politica/vinicius-mansur-faltam-6-votos-para-levar-veja-a-cpi-do-cachoeira.html

  • Jandui

    acho que o post “Não há Poder da República que sequer cogite enfrentar a mídia” foi pessimista demais.
    O ânimo volta ao blog!!

    Isso aí, Edu!!

  • Carlos Roberto Bezerra Rolim

    Putrefatos virtuais também exalam odor.