É inútil. O país sabe que querem destruir Lula

Análise

 

 

Vai se cumprindo o script. É tudo tão previsível que chega a dar preguiça de comentar. Lula não é menos alvo hoje do que era há dois, quatro, seis, oito, dez, vinte ou vinte e dois anos. Entre 1989 e 2012, ele foi acusado de ser racista, abortista, ladrão, pedófilo, estuprador e assassino, entre outros. Não se consegue lembrar acusação que não tenha sofrido.

A cada manchete contendo uma “bomba” contra Lula, quase é possível ouvir os barões da mídia, seus pistoleiros e a oposição partidária de direita exclamarem “Agora vai”, ou seja, que, desta vez, desmoralizarão o retirante nordestino que se tornou um dos maiores líderes políticos do mundo.

Os mesmos jornais, revistas, rádios e televisões que dia após dia, sem um único intervalo, durante as últimas duas décadas tratam de tentar desmoralizar esse homem com todo tipo possível e imaginável de acusação, renovam suas esperanças pérfidas a cada nova tentativa.

Já usaram até uma ex-namorada de Lula para destruir sua imagem pública – ela o acusou de abortista e de racista. Já publicaram acusação de que ele tentou estuprar um garoto de 15 anos; já disseram que assassinou 200 passageiros de um voo comercial que terminou em tragédia.

Os brasileiros estão sempre esperando uma nova acusação contra Lula. Ele foi acusado até quando contraiu câncer, por não se tratar no sistema público de saúde. Afinal, como pode um retirante nordestino querer se tratar em hospitais que deveriam ser exclusividade de políticos com pedigree, como Fernando Henrique Cardoso?

Alguém imagina que se um dia o ex-presidente tucano adoecer gravemente a oposição midiática irá cobrar dele que se trate em hospitais públicos? Alguém irá cobrar o mesmo de José Serra ou de Geraldo Alckmin?

Contra Lula, argumentam que deveria se tratar no sistema público porque, durante seu governo, exaltava as obras que fez no setor, como se todo governante não fizesse o mesmo. A diferença é que um eventual câncer de FHC ou de outros políticos “com pedigree” nem seria noticiado.

Sobre Marcos Valério, chega a ser ridículo ter que explicar que ele está à beira do desespero por estar prestes a voltar às masmorras em que já sofreu toda sorte de sevícias. Sua estratégia para tentar escapar é oferecer ao Judiciário partidarizado e à mídia oposicionista o que mais desejam: uma acusação que permita a abertura de um processo contra Lula.

A direita midiática, claro, não conseguirá indispor Lula com o povo. Já houve acusações piores e nunca deram certo. Mas o objetivo não esse.

A esperança é a de que o inquérito que o atual procurador-geral da República certamente irá instalar antes de agosto, quando deixará o cargo, crie constrangimento para uma candidatura de Lula à Presidência ou até ao governo de São Paulo, ainda que sem condenação em primeira instância uma eventual candidatura sua não possa ser impedida pela lei da ficha limpa.

Enfim, nada de novo no front. Por falta de votos, a direita midiática tenta conseguir no tapetão o que não consegue nas urnas. Será inútil, mais uma vez. A maioria dos brasileiros não irá arriscar o bem-estar social que conquistou em troca de discursos “éticos” em favor de políticos como os tucanos, contra os quais pesa tanto ou mais do que contra os petistas.

A única esperança para essa direita midiática retomar o poder seria a crise mundial produzir desemprego, queda dos salários e inflação por aqui. A chance, porém, é muito pequena. Os governos Lula e Dilma provaram ao país que é possível atravessar crises sem empurrar a conta para a maioria. Portanto, esse novo “plano infalível” terá o mesmo destino dos outros.

  • “Quem não tem voto caça com Valério” (Paulo Moreira Leite)

    • Luiza

      Ao invés de não falar mais em Lula, o PIG faz propaganda de Lula!

      O PIG não deixa as pessoas se esquecerem de Lula.

      Na linha do “falem bem, falem mal, mas falem de mim”, o PIG é a propaganda viva de Lula.

      O problema, é que o PIG ataca Lula com base no depoimento de pessoas como Marcos Valério e outros elementos sem credibilidade. Resultado: quem gosta de Lula (a maioria do Brasil), não está nem aí.

  • Veja a velha mídia com outros olhos!
    Você já pensou se os jornalistas da Globo, da Folha, do Estadão, da Veja e de todos os seus lacaios espalhados pelo Brasil, fossem dotados de uma inteligência capaz de garimpar e construir lideres para a oposição?
    Estaríamos ralados!
    Fossem capazes de promover grandes seminários para construir um grande, sério, honesto e patriota plano de governo para o Brasil?
    Ficaríamos de queixo caído!
    Por isso, caro amigo, pare de criticar esses coitados. É graças a eles que a oposição, o judiciário e eles próprios, parecem baratas tontas.

    • Djijo

      “Fossem capazes de promover grandes seminários para construir um grande, sério, honesto e patriota plano de governo para o Brasil?” Até eu votaria neles.

    • aluisio

      Lacaios são vcs que querem defender o indefensavel ou seua, os corruptos.

    • Luiza

      É verdade.

    • aluisio

      Baratas tontas são pessoas que pensam como vc defendendo a corrupção apenas pq vc e simpatizante deles e corruptos so existem nos partidos de oposição.

      • Tenho a impressão que fui muito infeliz com a minha ironia! O que eu queria dizer não é nada disso que vocês entenderam. Me desculpem. Na próxima vou reler com mais atenção.

  • Manoel R.Mello Jr

    CARO EDU,

    Até quando o PT , vai aceitar estas materias e acusações irresponsaveis do Estadão , da Folha , da VEJA, DA GLOBO, STF ,sem dar nenhuma resposta para defender LULA E DILMA e o próprio PT. Cade a CPI DA PRIVATARIA , DA LISTA DE FURNAS, DO CACHOEIRA ,Esta havendo um golpe em curso contra LULA , DILMA E O PT , E NÃO SERA TOMADA NENHUMA ATITUDE , VAMOS ACEITAR PASSIVAMENTE ESTA NOVA DITADURA .PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA URGENTE .QUEM DARA? A NAÇÃO BRASILEIRA ESPERA QUE SEJA DADOS CONTRA ARGUMENTOS , PARA ACABAR DE VEZ COM ESSA DIREITA MIDIATICA CORRUPTA E NOCIVA AO NOSSO PAIS.

    • Dias

      Não basta eles não conseguirem, é necessário dar um basta nessa gente da casa grande e derrotá-los definitivamente, e para isso é necessário mais que defender, atacá-los.
      Já é passada a hora.

    • reinaldo bordon carletti

      enquanto estiver um idiota chamado rui falcão na presidência do partido. esse sujeito,mandou o odair cunha tirar as acusações contra o bandido do gurgel do relatório final da cpi. adivinha quem, esse imbecil, está traindo?
      reinaldo carletti

      • Scan

        E eu pensei que o Dutra fosse o fundo do poço…
        Rui Galinha é ainda mais nefasto do que aquele pulha.
        Pergunto-me se para ser presidente do PT precisa ser covarde e filiado ao PSDB.

    • aluisio

      O Brasil inteiro esta errado.Veja-Estadao-Folha-os juizes do STFo Min.Publico,etc.so quem esta com a razão são vcs. Vcs querem menosprezar a inteligencia dopovo brasileiro.

      • eduguim

        [email protected] Que Brasil inteiro? Até parece que vocês venceram as eleições de 2002, 2006 e 2010. O Brasil dá aprovação de 80% a Lula, palhaço.

        • Luis Carlos Andrade

          pq vc colocou o email do comentarista na sua resposta?

          algum tipo de pressão? Em blogs sérios, o email nunca é mostrado…

          e chamar os outros de “palhaço” é apenas uma demonstração de desequilibrio emocional…

          tá nervoso?

          Depois, para com essa ladainha q 80% da população está do lado de Lula ou do PT…

          nas 3 ultimas eleições presidenciais, o PT não conseguiu mais do q 47% em primeiro turno!

          historinha bonitinha mas mentirosa, né?

          • eduguim

            Quem venceu a eleição, o Serra? O Alckmin? Não é meio diferente de dizer que a maioria está do lado do seu partido? O que você chama de desequilíbrio, eu chamo de indignação. Porque cretinos como você têm poder de causar esse efeito em pessoas dotadas de neurônios. Não gosta do meu estilo? Faça-se – e faça-me – o favor de não vir mais aqui ler o que escrevo.

          • Sávio Valença

            “nas 3 ultimas eleições presidenciais, o PT não conseguiu mais do q 47% em primeiro turno!”

            Graças ao grande aparato midiático que seu amado serra tem. Mesmo assim ele perdeu e seus comparsas perderam.

            Detalhe, na eleição passada, Dilma, uma desconhecida, venceu seu candidato, e com ajuda do PIG. Se fosse Lula, seu candidato não teria ido para o segundo turno. E se a imprensa fosse honesta, seu candidato só teria 10% dos votos no primeiro turno.

    • aluisio

      Ditadura é a que vcs querem implementar no Brasil, calando a imprensa, controlando o Judiciario e que o mesmo so condenem os que pensem de maneira contraria a de vcs. Vcs. querem e menosprezar a inteligencia do povo brasileiro e nãoaceitam que nunca teve tanta corrupção como agora.

      • Reinaldo Melo

        Ué, 10 anos de governo do PT e a imprensa malha o governo noite e dia. Onde há a censura da imprensa?

      • Sávio Valença

        A imprensa não fala um A de seu partido, o pior, o defende e acoberta escancaradamente, o zé bolinha de papel sabe disto. Democracia na imprensa é ter uma imprensa que mostre tudo de qualquer partido, e dê o direito de resposta, principalmente numa concessão.

        Aliás, vc está vomitando sua opinião, mesmo sendo na trollagem, querendo tumultuar o debate, num site de esquerda que vc acusa de querer a censura. Veja sua incoerência.

        Já seu amado tio rei é um censor assumido.

  • jonios

    Luis Inácio Lula da Silva foi duramente criticado quando, ao adoecer gravemente, ter buscado tratamento em hospital gabaritado, e não na rede pública de saúde. Olhem que o hospital está localizado em São Paulo, território nacional. Não escuto agora nenhum comentário, por mais leve que seja, criticando o fato do senhor ministro-chefe do STF estar sendo tratado de seus achaques em hospitais situados na Alemanha. Por que será?

    • Gersier

      Dois pesos,duas medidas ,muita cara de pau,muito cinismo e porque não dizer,muita vagabundice.

    • Ferreira

      Edu, é claro que se trata de mais uma tentativa de golpe. Porém Lula não pode ficar calado. Com certeza, qualquer declaração dele será distorcida pela grande midia, porém temos blogs, alguns jornais e revistas e a Record que muitas vezes ouvem os dois lados dos acontecimentos…O que não pode é esse bombardeio ficar sem resposta. É triste ver um homem de tantas lutas e glórias sofrendo ataques desse jeito e não se defender.

      • aluisio

        Golpe é o que vcs querem dar no Brasil atraves docontrole da Imprensa e comprando tos os politicos de outros partidos, e controlando tambem o Poder Judiciario.

        • Reinaldo Melo

          Vocês da oposição não possuem proposta de governo. São dez anos falando apenas mal do PT e não apresentando nenhuma alternativa de governância. Resultado: uma reeleição de Lula e uma eleição do poste Dilma. Até em Sampa, reduto tucano, o eterno futuro presidente foi derrotado por outro poste Haddad. Vocês são tão boçais que só podem apelar para a escandalização. 10 anos da imprensa batendo no PT, o julgamento da ap 470, vulgo mensalão, na mídia durante agosto, setembro e outubro. Para que calar a imprensa e dominar o judiciário se ambos se demonstrarão inúteis em seus objetivos que era a diminuição do voto petista. PT tem mais é de dar liberdade a essa gente, quanto mais bate no PT, mais ele cresce.

          Chorem derrotados. Vocês só conseguem ganhar agora por meio do golpe, nunca por via democrática. Vocês são os verdadeiros ditadores deste país.

    • Pedro Lima

      Oras, porque lacaios uteis merecem ser bem cuidados.

    • Paulim Br

      Na mosca!

    • Adir Tavares

      Tenho certeza que o honorável sabichão foi dar uma afogada no ganso com a ex namorada….

    • É mesmo! Bem lembrado!

    • Claudio-SJ

      Bem lembrado, sr. Jonios

    • Guilherme

      Muitíssimo bem lembrado, companheiro!!!

    • Shirley

      Ele não foi tratar da saúde na Alemanha. O abjetivo foi outro, que nós por enquanto não sabemos. É só observar se houve alguma melhora. Por falar nisso, é ridículo um presidente do STF em pé, atrás da cadeira e fazendo trejeitos. Eu até aposto que o problema dele não é na coluna nem no quadril, é mais embaixo.

  • José Antônio Araújo

    É a única esperança da oposição, já que ela não tem votos, e da grande mídia para não perder as mamatas com os governos tucanos. É muito nojento Edu!! É uma guerra sem fim!! Que exemplo nos dá o Lula nessa sua resistência a esse ataques! Leia o comentário do Sérgio Troncoso no Facebook de hoje às 11:22h. Vai nessa mesma linha.
    Um grande abraço,

  • Ataíde

    Em 2003 o escandalo eram as jóias de Dna Marisa,9eram emprestadas)que provocaram até comentários da Danuza,depois especularam sobre despezas do cartão de credito corporativo ,até parece que ele iria aceitar que um desconhecido lá de minas “pagasse por suas despezas pessoais”

  • José do Ceará

    Ontem,em Fortaleza, o ministros das cidades,.Agnaldo Ribeiro, juntamente com o governador, Cid gomes, lançaram ,através do programa Minha casa, minha vida, um conjunto Habitacional (Cidade Jardim) que terá 5.536 aptos.Ao Estado ,caberá a infraestrutura para uma verdadeira cidade a ser construída.Serão mais 20.000 pessoas beneficiadas com moradia digna dotado de crechesmposto de saúde,quadras esportivas,escolas de ensino médio e escola profissionalizante.Enquanto a economia mantiver e isso estará sendo possível o nível de emprego como está, essa corja de pilantras( Consórcio do satanás) não terá vez.
    alguém de sã consciencia acha que alguém irá trocar o seu cartão do bolsa familia ou a chance de fazer uma universidade, ou ter sua casa própria ,só pra votar nos demotucanos ? Isso é um insulto a inteligencia das pessoas…cancelem suas assinaturas,se, por acaso, tenham.. Não temos uma imprensa séria…

  • Antonio Lyra Filho

    A oposição e a mídia aceleraram a tentativa de destruir Lula, após ele haver eleito Fernando Haddad e visto que o o julgamento teve pouca influencia na última eleição.

  • Sávio Valença

    O pior é se o PGR/STF/PIG/PSDB/DEM/PPS conseguirem condená-lo com a denúncia de Valério somada à “teoria do domínio do fato” tupiniquim, onde a nova jurisprudência do STF de exceção rezam que as provas devem ser flexibilizadas.

    PT acorda, vai esperar o golpe. Já bastou tirar do relatório do cachoeira o poli e o prevaricador gurgel.

    • Breno

      Exato! O domínio do fato condena Lula! Acorda, PT!!!

  • Romanelli

    UAI, segundo DILMA, basta usar o controle remoto pra estes casos ..só não sei como fazer com os jornais, revistas e internet

    Desculpe, mas a pergunta que me faço é outra, é que se existe verdade nisso tudo

    ..se SIM, por favor, eu tenho princípios e não vou ficar defendendo bandido que se dizia amigo

    ..agora, se não ?? ah se não, “se não”, infelizmente neste país de mequetrefes e sub-cidadãos de 5a categoria, aqui eu não posso fazer nada pois os governos progressistas misteriosamente amarelaram e, quando podiam, não me entregaram um código de regulação pra eu poder me defender das mídias traíras ..um que não admitiria boato, nem propagação de notícia que não estivesse baseada em fato, verdade, ética, legalidade, e na co-responsabilidade das partes envolvidas.

    Afinal, como vazou mais esta PARCIAL sem direito a contraponto nem defesa, hein ?

    • Sávio Valença

      Bem, todas as parciais vazadas nunca foram provadas, portanto ter vazado algo que supostamente é um invenção não pode ser dito como mais uma parcial, como se fosse algo verdadeiro.

  • Haroldo

    O operador do maior esquema de corrupção do país, condenado a anos de cadeia, afirma em depoimento oficial que um ex-presidente recebia dinheiro deste esquema para benefício próprio e pessoal. Dá inclusive o valor de um dos depósitos: R$ 100.000. Diz a conta em que o dinheiro entrou: a de um dos melhores amigos do ex-presidente. Qual a reação natural a esse fato em qualquer democracia?

    a) A denúncia é grave, envolve dinheiro público e homens públicos. Deve, portanto, ser investigada.
    b) É preciso fazer uma lei para controlar os meios de comunicação e evitar que eles publiquem este tipo de informação.

    • Bruno Matos

      Já começou mal usando o termo “maior esquema de corrupção”. Pra começar, se essa historinha de mensalão não fosse uma fraude jurídica, seria o 9º maior da história, atrás de um monte patrocinado pela corja do PSDB.

  • Carlos Henrique

    Só que esse novo “plano infalível” tem um destino que digamos já estava entre os planos da direita no passado, mas agora é perseguido com a obstinação de única bóia de salvação : o golpe. A mídia e o restante da classe dominante, agora com a indefectível colaboração da fascista The Economist, a serviço do Capitalismo Financeiro Internacional; desejam inventar qualquer asneira para colocar Lula na cadeia e em seguida derrubar Dilma, já que sabem a força que a liderança de Lula tem junto à população. Para isso vale qualquer coisa, até mesmo o depoimento de um réu já condenado, portanto com interesse em ver suavizada sua pena graças a uma suposta delação, citando pseudofatos que nunca narrou nos inúmeros interrogatórios a que foi submetido. Mais do que enxergarmos a obtusidade dessas tentativas, devemos nos focar no que as motiva e nos setores reacionários que estão por trás delas, os mesmos que deram o golpe militar em 64, e o quanto de barulho essa minoria pode fazer graças ao controle que tem sobre a opinião e a informação neste país. Além da defesa do Maior Presidente da História Deste País, que tirou o Brasil do caos em que o colocara o desgoverno FHC e transformou-nos numa potência em ascensão; defender Lula nas ruas é também reagir contra o processo golpista que já inicou-se neste país antes que ele venha golpear-nos de surpresa.

  • Maria Lucia

    Grande artigo, Eduardo! Lúcido e esclarecedor. Necessário nessa hora gravíssima, quando um golpe está em marcha batida.
    Já agora, vejo que de nada adiantam, apenas, protestos formais nas redes e nos blogs progressistas, em relação aos fatos que constam explicados, em detalhes, na excelente matéria postada há pouco pelo Jornalista Luís Nassif, cujo link segue ao final.
    Passa – e muito! – da hora para uma ampla mobilização e ação política das forças políticas e sociais que representam a população brasileira como um todo: o povo trabalhador, seus organismos representativos enfim, cada e todo cidadão ou cidadã brasileiros.
    Centrais sindicais, MST, movimentos populares em geral, UNE, OAB, partidos políticos que realmente defendam os interesses gerais da Nação, não podem se eximir em debater e se manifestar de todas as formas pacíficas e legais, na defesa da LEGALIDADE, ora visivelmente ameaçada.
    Estamos diante de uma clara e aberta tentativa de, mais do que uma intromissão indevida de um dos poderes da República sobre as competências de outro poder, termos caracterizada a usurpação de prerrogativas de um poder pelo outro.
    Isso cria um precedente extremamente perigoso. A par de ser uma flagrante ilegalidade. Abre-se a porta para a intromissão indevida e a usurpação de prerrogativas dos poderes do Executivo. Instaura-se o reino do arbítrio.
    Para quem viu recentemente algo de natureza similar estar na origem do violento golpe em Honduras e do golpe no Paraguai, omitir-se em demonstrar repúdio ao arbítrio e em exigir LEGALIDADE PLENA é uma atitude pouco patriótica e mesmo, covarde e inadmissível. Já que só a LEGALIDADE PLENA evitará a volta de práticas ditatoriais e ninguém ignora esse fato.
    Segue o link da interessante e oportuna matéria do Nassif. Chamo atenção também para os comentários a essa matéria que estão, alguns, muito elucidativos no que tange à gravidade da situação política atual:
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/celso-de-mello-decide-quem-pode-cassar-mandatos

    Celso de Mello decide quem pode cassar mandatos | Brasilianas.Org

    http://www.advivo.com.br
    Dono de profunda ignorância e insensibilidade política, Celso de Mello decidirá a competência para cassar mandatos, se do STF ou do Congresso.
    Vamos nos organizar e mobilizar , antes que seja tarde, para defendermos a LEGALIDADE. Uma nova Campanha da LEGALIDADE, como a do Leonel Brizola em 1962, se faz urgente e necessária, não acham?

  • LOURES

    QUE TEXTO MAIS ESCLARECEDOR!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Márcia

    Enquanto isso, Lula circula pelo mundo sendo homenageado e ouvido com respeito devido aos grandes estadistas.

  • Lucia

    Fico sem saber o que dizer…é tudo tão nojento que só posso dizer, vou ali tomar dois dramin para aguentar.

  • Junior

    Meus caros,agora que vcs perceberam que o seu “rei” está nu?

  • Vinícius Cangussu

    A crítica ao Lula por ele ter sido tratado em hospital particular é porque ele fez uma apologia danada ao SUS, dizendo que sistema está ótimo no seu governo – e o sistema é horrível, claro. Ora, se é tão bom quanto ele diz, por que não foi se tratar lá? Lembrem-se das frases de Lula: “Quero recomendar o SUS ao presidente OBAMA”, “O SUS é tão bom que dá até vontade de ficar doente”. E outra coisa, LULA furava fila no Sírio Libanês, passando na frente de outras pessoas que tinham a mesma doença que ele.

    Com relação a “mídia golpista” e tal, o que vocês queriam que ela fizesse? Ignorasse a notícia? Não divulgasse (ah, sim, vocês vão citar um caso em que a mídia não divulgou um esquema tucana – como se uma coisa anulasse a outra).? O trabalho da mídia é divulgar, oras! Como disse o Haddad ontem: “deixe que o público saiba separar o que é verdadeiro do que é falso”. Quem tem que julgar o que é verdade e mentira é o povo, não o partido y ou x.

    E o lula precisa, sim, explicar essas declarações, sobretudo a envolvendo a tal Rosemay, que viajou 22 vezes com o ex-presidente. Aliás, 15 dias atrás a Rosemay estava com o Zé Dirceu, em uma casa na praia. E aí, o que dizem? A mídia golpista colocou a Rosemay com o Lula em 22 viagens? A mídia colocou a foto dela com o Zé? Até quando muitos vão ser ingênuos a ponto de achar que Lula nunca sabia de nada? Não seria muita coincidência, não? Ah, pelo amor, né.

    • .

      Nossa!
      Ele fala tudo isso e até agora ninguém pra contestar!
      Ah se fosse eu – nos tempos em que eu era permitido fazer comentários aqui – dizendo isso…
      Já teria entrado no corredor polonês…
      Pô sacanagem! Ele dá nos dedos dos petistas e até agora nada!

      • João Paulo Ferreira de Assis

        É por que não se responde a débeis mentais.

    • aluisio

      Concordo em genero,numero e grau suas colocações, o que esses vermelhos querem é que a imprensa so falem bem dos seus representantes,que a Policia Federal so investigue os tucanos, o maluf,etc, e deixe em paz os participantes das gans vermelhas, e que o STF não condenem seus particpantes. O que eles querem mesmo e montar um regime tipo Cuba-Irã-China,-Bolivia-Venezuela,isto é sem oposição e apenas a verdade deles prevaleça.

    • Bruno Matos

      Suzana Banks, a chefona da investigação do Caso Rosemary, já declarou publicamente que “não há ligação, e-mail, nada que a ligue ao Lula, não sei de onde saiu isso”. Algum desses jornalecos da mídia golpista divulgou isso?

  • Vania Cury

    De qualquer maneira, acho muito chato ter que ouvir esse tipo de coisa todos os dias. Fico preocupada também com a saúde do presidente Lula. Será que tantas ofensas assim, tantas maledicências, tantas acusações não acabariam minando a sua confiança? Será que ele é capaz de suportar tudo isso sem se deixar levar de alguma forma? Será que a aposta dessa corja não vai na linha do “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”? Tomara que seja apenas mais uma onda passageira dessa gente infame que só pensa no pior para o Brasil e para os brasileiros. Tomara.

  • José BSB

    É fato que estes vazamentos estão partindo do gabinete do procurador geral da república, cujo principal assessor é a própria esposa!
    Se surgir a “informação” que o Marcos Valério arcou com as despesas do tratamento do Lula ou pagou as plásticas da dona Marisa, será manchete na imprensa.

  • Sérgio Vianna

    Leandro Fortes na Carta Capital:

    “O marqueteiro João Santana, o inesquecível Patinhas dos meus tempos de foca no Jornal da Bahia, talvez tenha cometido um terrível erro ao aventar a possibilidade de Lula sair candidato ao governo de São Paulo, em 2014.”

    Para quem não sabe do fato, o marqueteiro João Santana, que coordenou a publicidade da campanha vitoriosa de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, além de ter participado de diversas campanhas de Lula e da Dilma – também vitoriosa em 2010 – concedeu uma entrevista (há cerca de um mês) para a Folha de S. Paulo onde, entre outras e muitas ilações, proclamou que o melhor candidato ao governo paulista em 2014 era Lula.

    De lá para cá o fogo da artilharia da mídia se intensificou à máxima potência, e dia após dia tem nova frente de batalha aberta pelos diversos representantes do PIG e da oposição. É disso que trata o Leandro Fortes.

    Se não era uma opção política induzir a mídia para correr atrás de manchetes e denúncias contra Lula, e assim diminuir o impacto da ação política contra Dilma, de fato Leandro tem razão. De qualquer forma, está aí uma boa explicação para aqueles que – ingenuamente – declaram-e estupefatos com tantas denúncias contra Lula e o PT.

    É uma questão de jogo político, assumido e admitido pelas forças oposicionistas e seus apoiadores na mídia canhestra. E não vai parar. Vai é aumentar, porque eles não podem admitir sequer a hipótese de Lula se tornar candidato. Sabem que, como candidato, Lula é adversário pra lá de difícil a ser enfrentado, e não querem correr o risco. A derrota de Lula tem que vir antes, com ele condenado e na cadeia, de preferência, para impedir a candidatura. E depois vão atacar a Dilma para derrubá-la na reeleição em 2014.

  • Thomaz

    Conversa fiada essa que “estão” querendo culpar o Lula, Quem ESTÁ contando entre outras sobre o depósito de 95.800,00 conta do lendário “Freudo”, o segurança faz-tudo do Lula, é o próprio cumpanhêro Marcos Valério, o maleiro petista. Outra: quando essa delação do maleiro petista apareceu tempos atrás na imprensa, o petezéu afirmou que não aconteceu, que ele não falou à Veja, que não havia “prova”, gravação de entrevista e mais o quê. E agora essa denúncia que vazou para o Estadão, está no depoimento prestado na procuradoria e assinado pelo advogado do maleiro que é o famoso Marcelo Leonardo, o mesmo do meliante Delúbio Soares. A quem Valério diz que o PT pagou para defendê-lo e sendo a única ajuda que recebeu dos cumpanhêro. O PT fica se ocupando do sofá, enquanto o Valério conta o que a mulher do corno fez.

  • emerson57

    é de doer o silêncio dos deputados e senadores do pt e da base governista.
    sem contestação o pig desce cada dia mais baixo em direção ao quinto dos infernos.
    quando lá chegarem, espero que permaneçam.
    por enquanto há que se ter muita paciência para tolerar os “papagaios da direita”

  • emerson57

    e é de doer o silêncio dos deputados e senadores do pt e da base governista.
    sem contestação o pig desce cada dia mais baixo em direção ao quinto dos infernos.
    quando lá chegarem, espero que permaneçam.
    por enquanto há que se ter muita paciência para tolerar os “papagaios da direita”

  • Maria Rita

    A trama está crescendo por falta de veracidade , por falta de provas, por falta de vergonha e por uma dose gigante de má fé. Aproveitam que não tem notícia, ou melhor, até tem, o crime em São Paulo por exemplo, a falta de garantias civis entre os moradores da periferia. A questão da saúde pública no país.Mas isso não é notícia que rende poder. Afinal, quem vai ocupar o poder? Quem é o líder da oposição? Será que o primeiro aventureiro que postular a vaga tem memória para recordar o que aconteceu com Castello Branco e com Costa e Silva? Esses foram descartados logo no início da ditadura de forma suspeita. Poderia fazer uma listas dos mais descartáveis: Gilmar, JB, Marco Aurélio, Fux, e um monte de medíocres da oposição. Sobra quem? Ninguém, como disse um cronista, só tem rolabosta. Perdão pela grosseria, mas não há outra palavra.
    Só me resta fazer como a irmã Selma do terças insanas. REEZZZZARRRRRRR!

  • Ferreira

    Vamos ver se o povo realmente demonstra a consciência poltica que teve nas últimas 3 eleições presidenciais, refutando esse golpismo ou se voltamos a 1989, com o povo sendo guiado por uma emissora de TV.

    Se o povo, especialmente a classe mé(R)dia, se deixar levar por esse discurso golpista, eu mesmo serei um dos que sorrirão com a fome e desemprego desses vermes, pois é isso que gente dessa laia, sem opinião própria, merece.

    Me da nojo trabalhar em uma empresa pública e ver vários individuos sem cérebro agirem como papagaios repetindo as falácias do PIG. Mal sabem eles que não estariam aqui hoje se não fosse por aquele que é considerado bandido pela midia.

  • Luiz Serra Azul Junior

    Percebo que o pessoal da direita resolveu usar esse espaço democrático do blog cidadania para detratar o PT e seus seguidores. É duro ter que agüentar tanto despautério. Precisamos de cautela e discernimento. Contudo, é preciso reagir. Não dá pra continuar apanhando calado. O PT tem que mostrar que é um digno depositário da confiança de milhões de brasileiros que acreditam na Democracia e nas suas instituições. Votei no PT e não me arrependo. Precisamos consolidar os avanços que conquistamos. A direita está desesperada, sem bandeira, sem eira e sem beira. A sociedade brasileira quer avançar, jamais retroceder!

  • A Direita brasileira é pior que o governo de Fulgêncio Baptista em Cuba.
    O barbudo tem razão, o melhor remédio para a Direita é a bala do fuzil.

    • Scan

      Muito caro e a direitalha não merece.
      Basta comprar 3 metros de corda poliamida de 12 mm a 2,85 o metro.
      E se precisar de alguém pra chutar o banquinho, estou à disposição.

      • Já temos 2 voluntários. Quem mais se habilita ?

  • Manoel R.Mello Jr

    SÓ UM CEGO QUE NÃO VE QUE A GRANDE MIDIA E OS PARTIDINHOS DE OPOSIÇÃO , SENTEM O CHEIRO DE DERROTA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E FARÃO DE TUDO PARA DESESTABILIZAREM LULA, DILMA E O PT.VAMOS A LUTA NOVAMENTE, CONTRA ESTES NOCIVOS A DEMOCRACIA NO BRASIL.

  • Luis Carlos Andrade

    Puxa…

    Nenhuma possibilidade de ser verdade o q está sendo dito?

    Rose não fez negócios usando o fato de ser amante de Lula?

    Lula não teve contas pagas por Paulo Okamoto e pelo seu “cumpadre” Roberto sei lá o q?

    Vc tá colocando a sua mão no fogo com muita facilidade…

    pode acabar se queimando!

    ps: Lula se criou no sindicalismo… tem coisa mais mafiosa q o meio sindical? Dificil acreditar na santidade de Lula…

    • Haroldo Mourão Cunha

      Tem sim, meu caro sabichão: o seu grupinho de meliantes!

    • jd

      Quanta cretinice…

      • Luis Carlos Andrade

        na falta de argumentos…

    • Ivan Moraes

      “Rose não fez negócios usando o fato de ser amante de Lula?”:

      Onde voce leu isso, cara de pau, no google talvez?

    • Bruno Matos

      Suzana Fairbanks, a comandante da operação Rosemary, declarou isso, seu rebotalho humano:

      “Conversa dela com o Lula não existe. Nem conversa, nem áudio e nem e-mail. Se tivesse, nós já não estaríamos mais com a investigação aqui”

      “Eu não sei de onde saiu isso, porque nunca tive acesso a isso. Vocês podem virar de ponta cabeça o inquérito, em toda a investigação”.

      http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/86475/Procuradora-nega-haver-áudios-entre-Lula-e-Rosemary.htm

  • Ivan Moraes

    Eduardo, eu raramente coloco links aqui, permita me dessa vez:

    http://advivo.com.br/blog/luisnassif/para-entender-o-xadrez-da-politica?page=0

    Eh que coloquei varios comentarios la e nao vai pegar bem sair catando pra colar aqui. Cheguei aa conclusao que A BASE ALIADA eh o problema mais serio de todos pro governo.

    DERRUBEM A BASE ALIADA INTEIRINHA, GENTE. Enqoanto eles puderem trair o governo eles vao trair o governo. DERRUBEM TODO MUNDO.

    Abracao, Edu!

  • Edmundo Bernardo

    Enquanto o PIG vai a trancos e barrancos tentando desestabilizar o Lula do cenário político brasileiro e por tabela também o Governo Dilma, o PT e seus caciques borram de medo de denunciar nas tribunas as falcatruas dessa imprensa corrupta.
    Pergunto: Por que o Presidente da Câmara dos Deputados não coloca na ordem do dia a CPI da Privataria Tucana?
    Por que será que nunca se houve falar de algum Processo movido por Lula contra essa turma que vive o caluniando, sito Merval, Noblat, Reinaldo, Jabour e etc.?
    De que será que o Lula tem medo, apanha, apanha e apanha e simplesmente não se manifesta contra todos aqueles que muitas vezes o atinge moralmente?
    Será que o Lula é masoquista? Não acredito que o Lula gosta de apanhar, sofrer e etc.
    Reaja Lula! Reaja Dilma, Reaja PT.
    Um grande abraço meu caro Eduardo, um Feliz Natal e um 2013 com muita paz, prosperidade e principalmente de muita saúde não só para você e família, como também a todos que diariamente o prestigiam com seus comentários sempre muito proveitosos.
    FELIX NATAL E UM GRANDE 2013 A TODOS.
    ATÉ 2013. GALERA!

  • Também acho o que afirmas na manchete, caro Eduardo. mas me parece que eles se esqueceram de combinar com o povo. Agora estão a tentar este golpe digno de nosso coirmãos portugueses, que é dar o golpe em um ex-presidente.

  • Valerio Santiago

    A CORRUPÇÃO SO DEIXARA DE SER COMBATIDA,QUANDO A DIREITA RETORNAR AO PODER,ESPERO QUE NUNCA..
    No governo de FHC: 48 operações; e no de Lula: 1.273 operações com 15.754 presos. E agora, FHC?
    Stanley Burburinho
    A partir de informações fornecidas pelo site da Polícia Federal, fiz um levantamento de todas as operações da Polícia Federal de 2003 até 2012. Não encontrei no site da Polícia Federal informações sobre operações entre 1994 e 2002.
    Segundo a Senadora Ângela Portela (PT/RR), em pronunciamento na tribuna do Senado, durante os oito anos da administração de FHC, foram registradas apenas 48 operações da Polícia Federal. Ela também trouxe a informação de que a Justiça Federal, que, em 2003, tinha cerca de 100 Varas em todo o País, chegou a 513 Varas, em 2010. Ou seja, 413 novas Varas da Justiça Federal, com um juiz titular e um substituto, foram criadas nesse período, no período do Governo Presidente Lula.
    http://www.ptnosenado.org.br/angela-portela/pronunciamentos/404-fortalecimento-da-policia-federal-comecou-no-governo-lula-afirma-angela-portela
    A corrupção não cresceu, os instrumentos de combate a ela é que aumentaram, afirma Humberto Costa
    http://www.senado.gov.br/senadores/liderancas/lidptsf/detalha_noticias.asp?data=24/08/2011&codigo=99664
    Totais das operações da Polícia Federal de 2003 até 2010, durante os oito anos de Lula:
    Total geral de operações: 1.273.
    Total geral de presos: 15.754.
    Total geral de servidores públicos presos: 1.882.
    Total geral de policiais federais presos: 99.
    Totais das operações da Polícia Federal de 2011 até 5/12/2012, nos governos Dilma:
    Total geral de operações: 506.
    Total geral de presos: 3.384.
    Total geral de servidores públicos presos: 336.
    Total geral de policiais federais presos: 17.
    Somatório dos dados das operações da Polícia Federal de 2003 até 5/12/2012:
    Total de operações: 1.779.
    Total de presos: 19.138.
    Total de servidores públicos presos: 2.218.
    Total de policiais federais presos: 99.
    1 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2003/2004:
    Total de operações: 58.
    Total de presos: 926.
    Servidores públicos presos: 265.
    Policiais federais presos: 48.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2004-e-2003
    2 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2005:
    Total de operações: 67.
    Total de presos: 1.407.
    Servidores públicos presos: 219.
    Policiais federais presos: 9.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2005
    3 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2006:
    Total de operações: 167.
    Total de presos: 2.673.
    Servidores públicos presos: 385.
    Policiais federais presos: 11.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2006
    4 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2007:
    Total de operações: 188.
    Total de presos: 2.876.
    Servidores públicos presos: 310.
    Policiais federais presos: 15.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2007
    5 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2008:
    Total de operações: 235.
    Total de presos: 2.475.
    Servidores públicos presos: 396.
    Policiais federais presos: 7.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2008
    6 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2009:
    Total de operações: 288.
    Total de presos: 2.663.
    Servidores públicos presos: 183.
    Policiais federais presos: 4.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2009
    7 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2010:
    Total de operações: 270.
    Total de presos: 2.734.
    Servidores públicos presos: 124.
    Policiais federais presos: 5.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2010
    8 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2011:
    Total de operações: 266.
    Total de presos: 2.089.
    Servidores públicos presos: 261.
    Policiais federais presos: 4.
    http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas/2011
    9 – Resumo das operações da Polícia Federal em 2012:
    Total de operações: 240.
    Total de presos: 1.295.
    Servidores públicos presos: 75.
    Policiais federais presos: 13.
    http://www.dpf.gov

  • Juliano Santos

    Para mim tem dedo do Gurgel, chantagista-geral da república. Amanhã será votado o relatório da CPI. Qualquer tenativa de recolocar seu nome, Gurgel empunhará a “delação” vazada para o pig. Intimidação, Edu, pura intimidação.
    Agora, será mesmo que terá coragem de indiciar o Lula? Primeiro que Lula não é o Dirceu. Será que não teria reação? Eu mesmo iria para Brasília acampar em frente ao PGR.
    Segundo que chamaria a atenção de toda a mídia internacional para a lambança que o pig e o judiciário estão fazendo com a constituição. Lula é um líder mundial agora.
    Pô sabe de uma coisa? Estou doido para ver como iriam lidar com a reação da “galera”

  • Pedro Cruz

    Melhorar a vida da população de um país de 200 milhões de habitantes, ser querido por mais de 80% de brasileiros, ser uma respeitada liderança internacional, gera tanto ressentimento e ódio?????

    • Bruno Matos

      Em quem quer que volte os tempos da roubalheira livre, sem monitoramento (a tchurma do PSDBosta), sim.

  • Sergio Navas

    Com o acesso à informação, as “forças ocultas” estão cada vez mais, sendo obrigadas a mostrar a cara.

    abçs

  • manoel

    O mais incrivel é que o Collor é que está fazendo o papel que o PT deveria fazer. Denunciando a Veja e O tal Policarpo… Se fosse em outros tempos eu me lembraria daquele personagem do Jô: “voces não querem que eu volte!”

    • andre i souza

      Pura verdade, Manoel. E acrescente o Gurgel aos alvos de Collor. O PGR foi várias vezes foi, claramente, chamado, da tribuna, de ”Prevaricador Geral da República” por Collor. Será que a estrela desbotou-se ao ponto de ficar amarela? A uqe ponto chegamos, encontrar nas palavras de Collor um tanto da nossa indignação.

      Mas vamos em frente, quem sabe aqueles cagões (Deputados e Senadores do PT) resolvem agir do modo para o qual foram eleitos.

  • jose marcos

    Só uma pergunta que não quer se calar: quando conseguirem, atraves dos golpistas do STF, colocarem uma algema no Lula que atitude a Dilma e o PT vão tomar????? a Dilma vai continuar com o discurso idiota que o melhor controle é o controle remoto???? vão continuar sem o controle do comando da PF???vão continuar nomeando ministrinhos do supreminho e procuradores de forma “republicana”???

    Estão colhendo a covardia e ingenuidade em tratar destas questões. E o zezinho dantas ainda vai continuar ministro da justiça????

    • eduguim

      Não conseguirão isso, pode ficar tranquilo

      • Luis Carlos Andrade

        a não ser q se prove alguma coisa contra Lula…

        aí ele deverá ser tratado como qualquer cidadão!

        mas até agora, reconheço q não se conseguiu provar nada contra Lula…

        • Ivan Moraes

          “mas até agora, reconheço q não se conseguiu provar nada contra Lula”:

          Verdade, mas de acordo com o google existem montanhas de provas contra Serra e contra FHC.

    • Luis Carlos Andrade

      Só uma pergunta:

      Qual deveria ser a atitude dos jornais em relação a essa denuncia?

      Vc acha q a mídia não deveria noticiar o q Marcos Valério disse em depoimento à justiça?

      Se alguém colocou Lula nessa situação foi quem resolveu enfiar o Marcos Valério no PT pra ser o “operador do esquema”!

      Vão culpar a mídia disso tb?

  • José Ricardo Romero

    O Eduardo acertou na mosca quando prevê que a PGR indicie o Lula por qualquer coisa, “até ele, acusado, provar que é inocente”, para enquadrá-lo na ficha-limpa, mesmo que não tenha sido julgado em primeira instância, ainda sem julgamento em colegiado, para impedí-lo de se candidatar ao governo de SP.
    Quanto a mim, acho mesmo que o Lula, por decisão própria, deveria criar mais um poste de iluminação para SP. Enquanto isso, o bernardossauro e o zé da justiça dormem, a Dilma continua pagando seus salários, mantendo na SECOM uma funcionária da Globo e destinando milhões por ano para o PIG, tudo isso com o dinheiro dos nossos impostos. Sem contar que o governo não se decide a cobrar os milhões (ou seriam bilhões?) que a imprensa velha deve à previdência e ao fisco, só para falar de processos julgados e prontos para serem executados.

  • Não resisto. Que bando de f.d.p.

    • Douglas Otaviani Tôrres

      Concordo 100%.

  • Guilherme

    Sugestão para o próximo escândalo:
    “O Lula traiu a dona Marisa com um travesti, este engravidou, para não ter que assumir o filho, o Lula matou o pobre travesti com o nenê ainda dentro do ventre!”

  • Saulo Nascimento

    Menos, bem menos. Nem 8 nem 80. Se não é pra demonizar, tampouco cabe criar um pedestal pro cara. Achar que ele é um santo e que todas as acusações são infundadas beira a idiotia, e esta é filha natural da paixão. Que se investigue com todo rigor quem quer que seja, independentemente dos governantes passados terem feito pior.

  • Ronaldo Sanches

    golpe tardio de Marcos Valério
    11/12/2012

    Uma das características mais interessantes do golpismo midiático é o endeusamento de bandidos. Desde que estes se prestem a servir a “causa”, ganham ilimitado espaço nos grandes meios de comunicação. Quem irá esquecer os oito minutos que o Jornal Nacional, às vésperas de uma eleição presidencial, deu àquele bandidinho de segunda, que havia acabado de sair da cadeia, Rubnei Quicoli, onde ele acusava a Casa Civil de lhe ajudar a obter um empréstimo de 8 bilhões junto ao BNDES?

    Não há santos em política. Não é preciso muita imaginação para supor a quantidade estonteante de chantagens, pressões indevidas, tráficos de influência, subornos, caixa 2, ameaças, que acontecem nos bastidores de Brasília. Se há poder envolvido, tem-se necessariamente um jogo pesado.

    Nem PT nem Lula escapam dessa lógica. Eles não têm o poder mágico de remover a podridão humana, nem a alheia, nem a própria.

    Dito isto, qualquer acusação contra Lula merece ser analisada com triplo cuidado, porque faz parte do jogo político, desde priscas eras, acusar o adversário das piores felonias.

    Hoje o Estadão volta com uma acusação que ele mesmo havia feito há alguns meses, mas acrescentando detalhes que implicariam a pessoa do Lula.

    A matéria informa que Valério diz que o esquema pagou despesas pessoais de Lula, e que o presidente deu ok aos empréstimos que o publicitário fez em nome do PT. A acusação, porém, tem as seguintes falhas:

    Como sempre faltam provas. E, segundo o próprio Valério, não há provas de que o dinheiro se destinou a pagar despesas pessoais de Lula, visto que não foi depositado na conta do ex-presidente.
    Lula já era presidente, a maior parte de suas contas poderia ser paga, regularmente, por seu gabinete. Não tem sentido esperar dinheiro de Marcos Valério. Se Valério falasse que depositou milhões para Lula em conta no exterior, haveria sentido, que era o enriquecimento ilícito. Mas pagar contas?
    Quanto ao aval sobre o empréstimo, aí é que não faz sentido mesmo. Em primeiro lugar, foi um empréstimo, que o PT inclusive já quitou. O STF criminalizou um empréstimo legal. Tentou-se, desde o início, pintar o PT como um partido inadimplente e falido, o que é um contrasenso: o PT havia acabado de sair vitorioso de uma eleição onde vencera em estados, além da vitória maior, a presidência. Qualquer banco privado emprestaria ao PT por este motivo.
    Marcos Valério, obviamente, está desesperado com a possibilidade de ficar em cana por décadas. Isso é motivo para, no mínimo, se desconfiar de suas intenções. Além do mais, todo bandido brasileiro da área política já entendeu que basta dar umas cacetadas no PT e, sobretudo, em Lula, para receber a solidariedade inconteste e definitiva da grande mídia.
    Quanto às “ameaças de morte” que teria recebido de Paulo Okamoto, pode-se tratar de uma estratégia astuta para se pintar como vítima.

    Felizmente, o golpe em Lula, o milionésimo, chegou tarde. O ex-presidente teve tempo de fazer o que tinha de fazer: melhorar a vida do brasileiro, sobretudo o mais pobre. Para milhões de brasileiros, liberdade de expressão não é apenas poder falar o que quiser, mas também obter as proteínas e a dignidade necessárias para fazê-lo de cabeça erguida.

  • Ronaldo Sanches

    Crédito do post que coloquei, para o grande Miguel do Rosário do blog O Cafézinho.

  • Renato

    ‎- Lula sabia de empréstimo do Banco Rural para o PT.
    – Valério repassou R$ 100 mil para DESPESAS PESSOAIS DE LULA, quando com o presidente Lula no Palácio do Planalto. A CPI do mensalão, comprovou recebimento de depósito de R$ 98.500.
    – Lula e o então ministro da Economia, Antônio Palocci, fizeram gestões junto à Portugal Telecom, para que a empresa repassasse R$ 7 milhões ao PT.
    – O PT arcou com despesas de R$ 4 milhões com a defesa do Valério na CPI do – O empresário Ronan Maria Pinto vinha chantageando Lula, Dirceu e Gilberto Carvalho.
    – Outro empresário amigo de Lula, José Carlos Bumlai, teria pago R$ 6 milhões para comprar 50% do Diário do Grande ABC, que vinha publicando matérias sobre o ASSASSINATO DE CELSO DANIEL, EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ.
    – Valério disse ter sido ameaçado de morte por Paulo Okamotto, atual diretor do Instituto Lula e amigo do ex-presidente. “Se abrisse a boca, morreria”

    Você quer dizer que tudo isto é “mentira” que não existe mensalão, que o Celso Daniel e as 8 ou 11 testemunhas não morreram assassinadas. Que José Dirceu, Genuino e Delubio e até o Valério são Inocentes???

    • Shirley

      Celso Daniel e Toninho do PT foram assassinados em plena campanha política. Agora pergunto: a quem interessava exterminar políticos do PT ? É claro que ao PT não era.

  • Renato

    O mais duro de tudo é certas pessoas torcerem para um partido ou político com se fosse um Deus, uma Religião a ponto de ficarem cegos e achar que tudo é mentira. E estes mesmos políticos usam o palanque para ludibriar as pessoas para conseguir o seu voto para continuar no poder roubando e corrompendo. Para mim se o político é corrupto deveria pagar pelos seu crimes e nunca mais deveria exercer a profissão. Se é que isto é profissão, uma vez que o cara não trabalha para o povo, mas para roubar o povo e os matar de fome. Porque corrupção mata e muito. A falta de trabalho e o ato de roubar o dinheiro público pelo político faz com que o povo fique sem o básico: Educação, Segurança, Saúde, além do resto.
    Não tem este negocio de “direita” ou “esquerda” o que deveria ter é, político honesto e político corrupto e este segundo, ir para a cadeira, devolver todo o dinheiro roubado para dar exemplo e limpar este pais deste lixo de político, seja ele quem for, ídolo ou não. Se ele roubou (qualquer político) ele é um traidor do povo.
    Eu não acredito que todo mundo em volta do Lula esta roubando e roubando e só ele seja honesto. Se ele for honesto, então que seja homem de falar a verdade e entregar os bandidos. Porque ele foi homem de enfrentar a ditadura e não é homem de enfrentar os corruptos, juro que se ele fizesse isto seria nobre e bonito, digino de um homem honesto que defende de verdade o povo oprimido.

    • Bruno Matos

      Suzana Fairbanks, a comandante da operação Rosemary, sobre o mesmo:

      “Conversa dela com o Lula não existe. Nem conversa, nem áudio e nem e-mail. Se tivesse, nós já não estaríamos mais com a investigação aqui”

      “Eu não sei de onde saiu isso, porque nunca tive acesso a isso. Vocês podem virar de ponta cabeça o inquérito, em toda a investigação”.

      http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/86475/Procuradora-nega-haver-áudios-entre-Lula-e-Rosemary.htm

      Ah, já sei qual vai ser a fala: “prendam a Suzana Fairbanks também, ela é Petralha, não pode o Lula não saber de nada”.

  • Caio

    Com tantos “planos infalíveis” que a direita brasileira volta e meia tem arquitetado e tentado realizar, deveriam pedir a consultoria logística do Cebolinha.

    Para os que não entenderam: O Cebolinha sempre tem um plano dito infalível para pegar o coelho da pelúcia da Mônica, tentando executá – lo com o Cascão. Porém, seus planos sempre fracassam.

  • Jefferson Neto

    A intenção da mídia é usar o Barbosão, hoje todo gabola com a alegria que os barões da mídia lhe trata, e assim como o usaram no caso envolvendo o Dirceu, para fazer com que ele condene o Lula com o mesmo argumento: “domínio do fato”. Setores nazistas da imprensa encontraram em barbosa “alguem que pode facilmente ser usado” pois ele se sente uma criança diante de tantas câmeras e holofotes.

    Impressionante é ver como a imprensa se esquece e oculta tantos outros crimes de tucanos e amigos e se concentra em Lula e no PT. Já não é mais jornalismo (na verdade, nunca foi) é ódio mortal. Ódio puro e famático.

    A falácia de que lutam pelo “estado denocrático de direito”, pela “democracia”, pela “liberdade de imprensa”, pela “justiça social” ou pelo “dim da corrupção no Brasil” está cada vez mais sendo provada como falsa, hipócrita e oportunista. Eles montam uma farsa e tentam iludir o povo brasileiro.

    Este país só estará amadurecido quando o povo brasileiro descobrir quais são os reais interesse da familia marinho, da familia Mesquita, da família Civita e da familia Frias alem desse discurso usado nos jornais e revistas.

    Já está mais do que na hora do povo brasileiro acordar (digo: “de todo o povo’, porque há alguns que ainda acreditam nos mervais da vida) para saber quem são e o que querem os nossos ricos da imprensa. Eu estopu firmemente engajado nessa luta. Não aceito manipulações e nem tentativa de ocultação da verdade de nenhuma forma, e não vou aceitar também que pessoas “podres e enroladas até o pescoço” queiram dar uma de moralistas, de bonzinhos e tentar incriminar ou penalizar um homem, ex-presidente, que mudou a cara e status deste país.

  • Maria Lucia

    Temos mesmo que cobrar coerência, decência e responsabilidade das autoridades, sejam quem forem.Enfim,temos que cobrar LEGALIDADE.
    Essas autoridades, que ora desdenham a Carta Magna,no afã de negar as prerrogativas de poderes da República e usurpá-los são todas,servidores públicos, que, portanto, devem servir ao povo brasleiro, cumprindo estritamente as suas atribuições legais e segundo as leis vigentes. E não implantando o reino do arbítrio e da insegurança jurídica.
    A nossa Carta Magna atual é o maior patrimônio em defesa do povo brasileiro nesse momento. Nosso melhor escudo contra o golpe que estão urdindo. Certo que as constituições não são imutáveis, mas só podem ser alteradas por Assembléias Constituintes com plenos poderes concedidos, via eleição direta dos constituintes, pelo único SOBERANO, que é o POVO. E numa constituinte, como sabemos todos, se dá um longo e minucioso debate até se chegar à nova Carta Magna. Em 1988, foram dois anos de debates,no Congresso Nacional, com participação de grupos e entidades representativas de todos os brasileiros. Não é um desabotinado vir, na mão grande, querer rasgá-la assim no de repente, no maior desplante! É nos unirmos todos, para dentro da lei, mas de forma firme e contundente,defendermos a LEGALIDADE, como o velho Leonel Brizola fez em 1961: http://www.youtube.com/watch?v=_dloZk9zdFA
    Passou a hora de só falar. É preciso debates amplos, mobilização e manifestações am
    plas, pacíficas, dentro da Lei, mas firmes e contudentes na defesa da LEGALIDADE CONSTITUCIONAL.

  • Augusto

    Você acha que Valério iria à PGR para inventar histórias sobre Lula? Você acredita mesmo nisso? E se ele mostrar provas ou se a PGR consegui-las numa investigação? Cara, acorda para a vida. Valério apontou fatos específicos. Agora é só investigar. Quando as provas surgirem, eu quero só ver o que você vai dizer. Até quando você vai culpar a imprensa. Uma reportagem irretocável, que apenas reproduziu as declarações de Valério à PGR. Se há alguém que tem muito a dizer (e a mostrar) é Valério. De minha parte, não tinha nenhuma dúvida.

    • Reinaldo Melo

      E qual a validade do depoimento de um bandido condenado? Aliás, por que esse mesmo bandido não fez tal “denúncia” no processo da ap 470? Essa historiazinha só faz sentido para gente de má fé como você. Tanto que fala em aparecimento de provas. Provas? Se houvesse provas, isso já teria estourado, meu caro. Deixe de ser boboca.

      • Augusto

        E qual a validade de um deputado condenado? Para manter os mandatos desses deputados, vocês acusam o STF de tribunal de exceção. Mas para desprezar Valéria como testemunha, vocês invocam a condenação dele.

        • Christiano Almeida

          Quem é esta a quem tu acusas, homem de Deus?

        • Sávio Valença

          Há uma diferença abissal, na condenação de Valério havia provas materiais, na dos deputados não havia. Simples assim. Vc não pensa antes de soltar esta asneira.

      • Luís CPPrudente

        Reinaldo, o tal do Mickey Mouse é uma pessoa de má índole, o grau de honestidade dele é o mesmo grau de Nosferatu Cerra e dos que promoveram a Privataria Tucana.

        Daqui há pouco o desonesto Brindeiro Gurgel vai chamar o Mickey Mouse para testemunhar contra o presidente Lula, aí vamos ouvir o Mickey Mouse reafirmando todas as sândices que puder contra o Lula.

    • Sergio Santos

      Augusto
      Leve seus comentários engordurados para o Estadão. Lá sim é lugar de otários como vc.

      • Luís CPPrudente

        Sérgio, o verdadeiro nome desse sujeito é Mickey Mouse, ele é um adepto daquela seita golpista chamada UDN.

    • José Miranda

      Como disse nosso amigo , logo abaixo:

      “FILHO DO BRASIL (Cláudio José)

      Parabéns estrela nordestina brasileira
      Quando nascestes o cruzeiro do sul inteiro brilhou
      Surgiu um novo líder filho do povo
      Penas de aluguel te odeiam, mas o povo de adora
      Levastes comida, luz, água e mais cidadania, para que mais precisava
      Virastes doutor com sua sabedoria popular
      Virastes um guerreiro protetor do povo brasileiro
      Libertastes milhões da escravidão do desemprego
      Libertastes milhões da escuridão da falta de educação
      Libertastes milhões dos coronéis da escravidão
      Luiz Inácio Lula da Silva, o amado presidente do Brasil
      Parabéns muitos anos e muitas vitórias nessa vida”

      Enquanto os fascistas e inimigos do Brasil ladram, a caravana popular democrática passa!

      • paulino

        O povo já esta cansado de denuncismo vazio , imagina ´se houvesse qualquer prova contra o Grande Ex presidente , alguém tem duvida que esta famigerada oposição já não teria detonado ? Conversa pra bi dormir.. Parabéns Lula nosso grande sempre presidente.

    • Luciana S.

      Augusto, tente raciocinar sozinho. Não engula sem refletir tudo o que a mídia, sabidamente anti-petista, diz e/ou escreve.

      • Salvador Ferreira

        Não querendo perticipar do “achismo” e já perticipando, acho que se está dando muito espaço para o sr.augusto. É disso que ele gosta e vive. Deixemos o cão danado envolto em sua coleira de despeitos, enquanto o Eduardo não o mande pastar como já fez com outros da mesma matilha.

        • Luís CPPrudente

          Salvador, neste caso não é cão danado e sim Mickey Mouse danado que tenta esconder que tem o seu rabo de ratazana ligado umbilicalmente aos interesses golpistas e udenistas.

    • Helio César

      Caro Augusto, se esquece, que o memso Valerio que tu dizes ter provas convincentes contra o PT e Lula, é criação tucana, Ele sabe muito mais sobre O PIG – FHC -CERRA, em fim toda uma corja de malandros que destruiram esse Brasil por mais de 500 anos. Se Ele for delatar isso ao PGR, esse passará mais 500 anos pra montar o porcesso. O que falta mesmo a essa conja de golpista é o que o PT, Lula e Dilma temem em Fazer: Lei dos medios neles. Faz que nem a Argentina.

      • Augusto

        Pra mim não importa, que ele denuncie os tucanos também. Corrupção é corrupção. Não importa de que lado venha.

        • Carlos J. Ribeiro

          Então, por que a imprensa não faz isso? Denunciar a corrupção também dos tucanalhas? Por que Serra, FHC, Alkmin, Kassab, Aécio, Perillo, Crusius são protegidos pela Globo, Folha, Veja e Estadão?????

        • Sávio Valença

          Vc se contradiz muito, não importa o que venha, mas vc apóia a imprensa que não denuncia e protege seu Serra, seu FHC, seu Azeredo e seu Aécio. Vc apóia um PGR que prevarica, esconde os processos de seus amigos tucanos. Então, vc deveria estar indignado por não investigar e julgar este lado. Mas vc está totalmente satisfeito.

        • Luís CPPrudente

          O Mickey Mouse para se mostrar mais independente e esconder que ele tem o rabo de ratazana preso aos interesses golpistas e udenistas acaba de dizer a seguinte sândice: “Pra mim não importa, que ele denuncie os tucanos também. Corrupção é corrupção. Não importa de que lado venha.” (Mickey Mouse)

          Este Mickey Mouse bem sabe que ele (PIG) não vai fazer nenhuma denúncia contra os membros do movimento golpista e udenista chamado PSDB-PFL-PPS.

    • Joaquim Machado

      Sr. Augusto, mais de quatrocentas pessoas foram assassinadas (civis e policiais) nos últimos 90 dias no Estado de São Paulo, governado há mais de 18 anos pelo PSDB-Geraldo Alckimin-Serra, campeões da insegurança, e você preocupado com o tal de Marcos Valério. Vá lamber o bode que nós temos mais o que fazer.

    • Maria Lucia

      No ar o movimento ALERTA GERAL OLHO VIVO BRASIL, que já varre o Brasil de Norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí, EXIGINDO respeito à ordem legal constituída!
      Para entrar nessa onda legal é só divulgar e postar O QUE É DE LEI!
      Ditadura é coisa do demo! Honduras e Paraguai não é aqui!
      Respeito à LEI é bom e nós gostamos!

    • evandro bernardo

      Uma coisa é delação premiada,outra é canalhice,o próprio PGR Roberto Gurgel disse que Valério é um jogador.

    • Ivan Moraes

      “Você acha que Valério iria à PGR para inventar histórias sobre Lula?”:
      Sim.

      “Você acredita mesmo nisso?
      Sim.

      “E se ele mostrar provas ou se a PGR consegui-las numa investigação?”:
      Elas seriam falsas pela simplicissima razao diki Valerio pensa que o PT deve -dinheiro ou o que seja- a ele, e ja as teria apresentado ha quase uma decada atras. Se as tivesse. Nao tem.

    • ANDRAUSS

      FAZ-ME RIR….

    • paulo

      Oh augusto acho que voce vive em outro mundo, me explica aí porque essa mesma imprensa até hoje finge não existir o livro Privataria Tucano??? e olha que ele está recheado de docmentos que provam a podridão do clã Serra. Voce diz que a denuncia do valério tem que ser investigada para ver se é real, o Privataria Tucana já traz várias provas, ou seja não prec isa nem investigar, e então me responda por que essa mesma mídia que posa de inocente, também não faz um estardalhaço sobre o caso do Serra???

    • paulo

      Continuando, favor tirar a bandeira brasileira e colocar uma americana, que é mais o perfil da mídia que voce tanto defende.

    • Pedro Soto

      Prezado Eduardo

      Para ler esse pelhaço eu prefiro acessar a Veja.
      Me poupa dessa!

    • Rogerio Rais

      Cara, o Valério existe antes do PT … será que ele não revelou nada sobre o mensalão tucano ? claro que é diferente do mensalão do PT, né …
      naquele, aparecebm o fhc – o cínico, o aécio – muitas histórias aquí em minas sobre as relações dele com cocaína e internações secretas no materdei; tem a listinha de furnas; tem dinheiro público da cemig, codemig, copasa etc, todos esse eventos com participação do valério … mas, nadinha ele revelou de sua vida pregressa, aquí em minas, à madame Gurgel ?
      … o jogo em andamento está muito bem revelado pelo Eduardo, neste e em outros posts …
      .. engana-se quem pensa poder derrotar Lula, Dilma e o PT apenas com bravatas e detritos produzidos nos esgotos das redações do pig … vcs têm colhido derrotas fragorosas a 10 anos, em todos os campos dessa batalha política … apostar no enfraquecimento das instituições, dessa oportunidade liderados pelo aécio e pelo jb – logo quem – é o maior tiro no pé da história política do país … tancredo – aquele que ensinou que o melhor lugar para os canalhas e covardes é sempre encima do muro -, deve estar se revirando no túmulo, de tanta decepção com o neto, que desceu do muro e se aninhou junto aos derrotados, junto ao pior espectro da política do nosso país …

    • Hugo

      As provas que são itens indispensáveis, nunca aparecem, só blá blá e papo furado. É difícil para setores da mídia e pessoas como vc nesse país aceitarem que um retirante se tornou um dos maiores lideres mundias da história recente. Pesquise no exterior a imagem de Lula e o respeito que ele ganhou pra SALAMES brasileiros engomadinhos poderem serem respeitados no exterior, porque antes dele, qualquer brasileiro era tratado como latino imigrante ilegal ou qnd representante do governo brasileiro, como um mendigueiro do FMI.
      Como está no texto, há anos tentam destruir a imagem de Lula, não é de hj, vem desde que ele era metalúrgico e concorreu ao governo de SP. Perceberam ali que ele era uma “Ameaça” aos planos de muitos, inclusive da mídia, que ao contrário da “Nata” como FHC e Serra, não jantava em noites de cuecas de seda, lambendo as botas e escutando os projetos que deveriam serem tomados para o país.
      E o que assusta, é o banho de ética proposto por esta mídia e ela defende descaradamente os que Roubaram e deram prejuízos Biliardários ao país, inclusive quebrando-o 3 vezes, sem mencionar as vendas fajutas a preço de Banana ao patrimônio construído com sangue de muitos. Isso que é a questão: o que querem em troca dessa corja no poder novamente?

    • Artur

      Augusto, se alguém fizesse mais ou menos o “oposto” do que você fez, ou seja, postasse um comentário defendendo Lula no blog do gilberto azevedo da Veja, por exemplo, a esta altura estaria coberto das piores esculhambações. Seria chamado de “corja”, “canalha”, “vagabundo”, “ladrão”, e daí pra baixo, porque o nível lá é esse. Isto se o “jornalista” não censurasse o seu texto. Este é o tipo de mídia e de cidadão que quer destruir a biografia de Lula. E não estou inventando nada, é entrar lá agora mesmo e ler. Não precisa procurar.

    • paulo

      Só aparteço por aqui para dar risada..pela quantidade absurda de “comentaristas papagaios” que repetem cegamente qualquer asneira que o partido do molusco diga…que no caso destas respostas acima só confirmam que a educação neste país está mesmo uma grande M…só tem analfabeto funcional por aqui…
      vejam bem:
      – eles realmente acreditam que o bandido do dirceu é uma santa (talvez se torne, depois da temporada na cadeia…)
      – o pobre e sumido do delúbio (como no caso acima não merecem letras maiúsculas pois já viraram substantivos…representando o que de pior pode existir na raça humana…ooops, daqui há pouco vão estar me acusando de racismo…hehehe) é apenas um pau-mandado…PELO LULA.
      – o genoíno não tem nada de genuíno…OS DÓLARES NA CUECA DO ASSESSOR DO IRMÃO FALAM POR ELE.
      – não vou mencionar os outros políticos envolvidos no MENSALÃO (SIM, EXISTIU UM MENSALÃO – TENTARAM (e ainda tentam) IMPLANTAR UM GOVERNO DITATORIAL DESTA MANEIRA) sómente VENDERAM ALGO QUE JÁ NÃO DETINHAM…SUA HONRA.
      – agora vem à público o caso da AMANTE, SIM AMANTE DO MOLUSCO, PAGA COM DINHEIRO DOS BRASILEIROS PARA FAZER MARACUTAIAS NO ESCRITÓRIO DA PRESIDÊNCIA EM SÃO PAULO.
      – QUASE ESQUECI…E LEVAR GRANA (25 milhões de EUROS, até agora, deve aumentar) PARA FORA DO PAÍS, GRAÇAS AO PASSAPORTE DIPLOMÁTICO QUE GANHOU DO PAINHO…DEPOIS DO COROINHA QUE CARREGAVA MALAS DE DINHEIRO LÁ EM SANTO ANDRÉ TEM A AMANTE…FAZENDO A MESMA COISA…FANTÁSTICO
      -falando em Santo André…E O CELSO DANIEL? QUEIMA DE ARQUIVO? AGORA TEM O OKAMOTO AMEAÇANDO O VALÉRIO…CONTINUIDADE DELITIVA?, DIRIA O MARCO AURÉLIO…
      – me perdi um pouco…são tantos os casos que não vai haver espaço para mencionar todos…nunca se esqueçam da grana paga por uma (oficialmente mas não verdadeiramente, o pagador foi outro…talvez quem sabe uma empreiteira mineira…) concessionária de telefonia ao filho sumido do molusco para se tornar a maior operadora de telefonia do país…para isso só faltava que seu papai mudasse a lei…E PASMEM…ELE MUDOU A LEI…QUE COINCIDÊNCIA FANTÁSTICA…SÓ BOBO ACREDITA
      – e ainda tem o caso da AÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM CURSO NA JUSTIÇA (EM FASE DE RECURSO) QUE CONDENOU (SIM CONDENOU) O MOLUSCO À DEVOLVER MAIS DE R$ 9 MILHÕES PARA O TESOURO POR TER GASTO INDEVIDAMENTE ESTA QUANTIA ENVIANDO CORRESPODÊNCIA PARA MILHARES DE BRASILEIROS ANUNCIANDO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DO BANCO BMG (O MESMO BANCO QUE O MOLUSCO HAVIA AUTORIZADO IRREGULARMENTE A ATUAR NESTE MERCADO, RESTRITO AOS BANCOS OFICIAIS QUE TINHAM CONTAS SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS…) ESTE ATO IRREGULAR (COM SUA ASSINATURA -JÁ REPRESENTA O FATO) POR SI JÁ É O BASTANTE PARA PÔ-LO NA CADEIA, SE TIVESSEM DESCOBERTO ISTO DURANTE SEU MANDATO SERIA RAZÃO MAIS QUE SUFICIENTE PARA SEU IMPEACHMENT.

      Já chega, A NOSSA SORTE (MAS NÃO MUITA) É QUE A CASA DESTA CANALHADA JÁ COMEÇOU A CAIR…MAS AINDA VAI DEMORAR PARA EXTIRPAR ESTES VERMES DA NOSSA POLÍTICA…SE REPRODUZEM COMO RATOS QUE SÃO…E COMO RATOS TAMBÉM COSTUMAM ABANDONAR O NAVIO (E SEUS “CUMPANHEIRUS”) ASSIM QUE SENTEM CHEIRO DE…POLÍCIA.

      • paulo

        OOPS…corrijam lá no início

        “Só apareço aqui…”

        • Bruno Matos

          Suzana Fairbanks, a coordenadora da investigação, sobre o caso Rosemary, seu rebotalho, lobotomizado pela mídia bandida:

          “Conversa dela com o Lula não existe. Nem conversa, nem áudio e nem e-mail. Se tivesse, nós já não estaríamos mais com a investigação aqui”.

          “Eu não sei de onde saiu isso, porque nunca tive acesso a isso. Vocês podem virar de ponta cabeça o inquérito, em toda a investigação”.

          http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/86475/Procuradora-nega-haver-áudios-entre-Lula-e-Rosemary.htm

      • João Paulo Ferreira de Assis

        Resposta para o paulo:

        risum teneatis. Quem não tem argumentos precisa gritar.

    • Almir

      Ô neobabaca,

      Você está querendo ver o neoliberalismo de volta ao Brasil? Você não está vendo o que acontece na Europa? Sabe a taxa de desemprego na Espanha? 25%. E na Grécia, você sabe? 40%. Sabe quanto é aqui? 5% (em termos práticos, isso equivale a pleno emprego).

      Ah, uma taxa de 40% de desemprego não lhe atingiria? Atingiria sim, porque a economia do país desembocaria numa bancarrota, você perderia seu emprego (publico ou privado), ou se for empresário, iria à falência num instante. De toda forma, seria atirado na sarjeta.

      É isso que você quer, ô neobabaca?

  • Minha mãe sempre diz que eu deveria ter entrado na política.Coisa que eu refuto e digo “não sou flexível”.
    Se entrasse na política, ganharia muitos inimigos, por não aceitar mentiras, desmandos e roubalheiras.
    Se existe alguém que vive a transparência, essa pessoa sou eu.
    Estivesse eu no governo com algum cargo que me desse poderes, já teria fechado a Veja, a Globo e o STF.
    Tenho alma de caudilho e não aceito armação sem dar o troco.
    Mesmo que me acusem de ser incoerente por contrariar a liberdade de imprensa eu respondo “lembra dos panelaços em 1964, orquestrados pela firma dos Marinho?”.Devem ter esquecido.
    Mas, eu tenho memória de elefante.O Golpe não teria ganho força se não tivesse o apoio da mídia e de certas facções religiosas(estas, só temiam ser fechadas – do que iriam viver, esses inúteis?).
    Uma coisa pra mim está bem clara: essa campanha visa derrubar o governo petista.
    Outra questão é mais clara ainda: liberdade existe com responsabilidade.E isto, nem a mídia nem o STF mostrarem ter.
    É uma temeridade deixar essas corujas e gralhas loucas a agourar o nosso governo socialista.
    Eu não teria meias medidas.Não se trata de defender o PT.Se trata de defender a nossa soberania.
    Tal como Catão(que encerrava seus discursos com a frase “é preciso destruir Carthago”), encerro meu comentário com a frase “baixem censura na imprensa, deem um cala-boca no STF ou teremos mais que problemas -teremos a volta da Ditadura!”

    • Thiago Silva

      Pelo bem do Brasil! Pelo bem da democracia! Fechem o STF!

  • Cláudio José

    FILHO DO BRASIL (Cláudio José)

    Parabéns estrela nordestina brasileira
    Quando nascestes o cruzeiro do sul inteiro brilhou
    Surgiu um novo líder filho do povo
    Penas de aluguel te odeiam, mas o povo de adora
    Levastes comida, luz, água e mais cidadania, para que mais precisava
    Virastes doutor com sua sabedoria popular
    Virastes um guerreiro protetor do povo brasileiro
    Libertastes milhões da escravidão do desemprego
    Libertastes milhões da escuridão da falta de educação
    Libertastes milhões dos coronéis da escravidão
    Luiz Inácio Lula da Silva, o amado presidente do Brasil
    Parabéns muitos anos e muitas vitórias nessa vida.

  • Maria Regina

    Caro Eduardo!
    De minha parte, tenho a afirmar o seguinte: quanto mais vejo a perseguição da mídia ao nosso querido ex-Presidente Lula, mais fico torcendo para que as eleições cheguem rápido e que ele saia novamente candidato, para que, orgulhosamente, possa entrar na cabine de voto e dar o meu voto a ele.

  • Roberto Hyra

    Sou da opinião que a presidenta Dilma precisa falar. E urgente sobre os desvarios desta imprensa brasileira. Mas dizer, como disse, que “prefere o exagero da mídia ao silêncio da ditadura” não é contraproducente. Nem é interessante. E só falar isso tambem não basta. Deve dizer algo “mais pesado”.

    Meu avô, quando era vivo, sempre dizia que “quem bate só conhece um tipo de linguagem: a de bater e apanhar, a da argumenaçãoo racional ou emocional não”. Acredito que é preciso que a presidente Dilma “bata” nesta imprensa ou a coloque em seu devido lugar. Já não é mais possível ver este exagero e esta imensa responsabilidade que esta imprensa comete ao publicar inverdades, mentiras, ilações, argumentos sem nenhuma prova (e baseado apenas na imaginação de quem escreveu), em jornais e revistas de circulação nacional. Só a Dilma pode dá um ponto final à isso. Chega! Chega! Não dá mais pra argumentar com esta imprensa ou ficar de beiciho. Ela já não faz jornalismo. Isto não é e nunca foi jornalismo. O que esses setores da imprensa fazem hoje é uma tentaiva desesperada dia após dia de desestabilizar a nação. Se a Dilma falar tenho certeza de que todo o empresariado nacional seguirá por ela, pois ela é a presidenta, a única e democraticamente eleita condutora da nação. E não esta “imprensa”.

    E, creio mais, diante do que ela disser, esta imprensa suja deve respeitar – ou, se calar.

    • É isso aí, xará! Dilma tem que falar em defesa de Lula!

    • Ivan Moraes

      “presidenta Dilma precisa falar”:

      Nao, nao tem. Que Dilma feche a torneira do dinheiro mediatico PRIMEIRO. Que fale com acoes, nao com palavras porque de palavras eu ja tou de saco cheio, de Dilma ou de qualquer politico.

      Acao primeiro. Ou feche a torneira ou feche a boca, Dilma

    • Marianne

      A Presidenta fala para a mídia internacional, como fez agora. Se falar aqui, ninguém vai saber, a mídia não publica e, se publicar, é para desqualificá-la.

      • Luís CPPrudente

        Ai, ai, ai…cadê a Ley de Medios?
        Se houvesse liberdade de imprensa no Brasil o que a Dilma diria aqui seria publicado por boa parte da imprensa, mas como vemos não há essa liberdade de imprensa que o PIG tanto prega, há sim a seleção de assuntos que podem ser publicados sem prejudicar as famiglias do PIG ou os interesses de seus aliados golpistas e udenistas.

  • Deise Lessa

    Eduardo, a sua coragem, lucidez e energia para rebater esse massacre midático ao PT e ao Lula é um alento para todos nós. Obrigada.

  • Domingos Dias

    Caro Eduardo, preciso urgente de palavras de “conforto, fé e esperança”… não suporto mais tanta hipocresia da velha direita, que usando da mídia faz muita gente de boa fé acreditar que o PT, Lula e tantos outros progressistas deste país são que de pior aconteceu na história brasileira.. A insanidade chega ao ponto de pessoas com nível de formação considerável imputar ao PT, Dilma, Lula… associação com Daniel Dantas, e veja só, protegidos pela mídia!!
    Não acredito, enquanto a sociedade não reagir, que continuemos num processo democrático com inclusão social!!

  • Luiza

    O mais impressionante nem é o espaço que certa mídia dá ao senhor Marcos Valério, ou os ataques ao presidente Lula, que, conforme você disse, já está acostumado com baixarias contra sua pessoa, nunca baseadas em depoimentos ilibados ou em provas incontestes.

    O que causa espécie é:

    1) a incapacidade da oposição de produzir idéias novas;

    2) a capacidade do PIG de colocar Lula em evidência o tempo inteiro.

    Onde está a inteligência oposicionista? O gato comeu? Por que a oposição não consegue articular algumas idéias para o Brasil?

    Quanto ao PIG, o que consegue com esses ataques baseados em testemunhos com credibilidade nula é transformar o presidente Lula em vítima. Ao invés de não falar mais em Lula, o PIG faz propaganda de Lula! O PIG não deixa as pessoas se esquecerem de Lula. É mole?

    Conclusão: oposição e PIG estão perdidos.

    • De fato, Luiza, apesar do poder que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) tem de influenciar a trupe midiática do Joaquim Batman, a influência sobre a população é cada vez menor.

      Acho que a internet é um fator importante para apartar a velha mídia das pessoas. Hoje em dia, qual a porcentagem de pessoas que vai até a banca comprar o jornal para ler notícias de ontem? E mesmo a poderosa Globo, com seu jornal nacional, já não tem mais a credibilidade que tinha. Por isso é que Haddad ganhou em São Paulo.

  • Confesso que me enchi de orgulho quando da indicação e aprovação do Ministro Joaquim Barbosa, para ocupar cadeira no STF. Orgulhoso fiquei também, ao tomar conhecimento de que assumiria o posto de Presidente do STF. Afinal somos uns país de grande miscigenação e dentre essas tantas raças, a raça negra tem destaque por sua participação ativa em nossa história e nossas lutas.
    Achei que era um justo reconhecimento e grande avanço, mas agora pergunto: Tinha que ser logo o Joaquim Barbosa ? Não poderia ser outro negro ou negra que pudesse compreender o significado do ato ?

    • Assino embaixo, prezado.

      Joaquim Batman, de negro só tem a pele. Logo abaixo da pele, ele é branco, loiro e de olhos azuis, igualzinho aos banqueiros que estão levando miséria e fome à Europa.

      • Infelizmente Locatelli, é EXATAMENTE esta a “imagem” que tenho do ministro batman anti-occuppy… um dos brancos, olhos azuis, que querem se mostrar tão bom quanto os “seus”, os da Zona Sul carioca – a nossa eterna CasaGrande. A população que parece ser natural de Miami Beach… ou vc acha coincidencia a bela amizade que JBatman nutre por Fuk- o Robin (e vice-versa)?

        BAH!

        🙁

      • Salvador Ferreira

        Tai Robero, gostei muito da sua rápida e correta análise.

        • Salvador Ferreira

          Perdão: Roberto.

  • Shirley

    O problema, é que, com essa justiça que temos aqui, não precisa de provas para condenar. Nisso o STF é mestre no assunto.
    Hoje, um apresentador de tv fez uma enquete perguntado se Lula deveria ser investigado, ou as denúncias era tudo intriga. Pasmem, de sete pessoas que telefonaram, todas disseram que Lula deveria ser investigado. Dá pra confiar no povão ignorante?
    .

    • Antonio R.

      Shirley!

      Você acredita mesmo que quem ligou foi o “povão”?

      Não acredite em tudo piamente. A mídia manipula muito os seus programas. Fique esperta.

  • Marcio Palma – SSA

    Isso sem falar quando o Bóris “Tenho Ódio de Garis” Casoy disse que a Eliana Tranqueira da DASLU morreu por causa das operações da PF de Lula.

    A mídia não cansa, não arde a cara, não se emenda… Bem que poderíamos ter um IRA ou um ETA por aqui. Certamente, a coragem golpista de muitos se reduziria a pó.

  • Marcelo Costa

    A luta continua. Que sirva de lição, nunca abaixar a guarda. Mas eles estão a cada dia dispostos a abaixar o nível mais um pouquinho, pois o acesso ao dinheiro fácil está cessando. Então com o desespero batendo à porta o que resta é golpismo. Eles estão gastando os milhões que acumularam para arregimentar novas fileiras. O JB sorrindo na foto parece feliz como pinto no lixo. É preciso manter a guarda alta, continuar na luta.

  • Maurílio de Carvalho

    Caro Edu, o que está acontecendo você e o PHA vem dizendo há anos. Depois do circo armado pelo Supremo, vocês diziam que o próximo seria Lula e, na sequencia, a presidenta Dilma. O segundo passo o PIG e seus tentáculos estão dando agora. “Vai se cumprindo o script. É tudo tão previsível…”
    Quando o PT vai acordar e enfrentar o PIG e seus asseclas?
    Parabéns pelo post.

  • spin

    Diogo, parece que o factóide Rosemary não deu em nada, a fervura tem que ser mantida não é mesmo. Mas é claro que o objetivo é condenar Lula por qualquer coisa para torná-lo inelegível por uns 30 anos pela Lei da Ficha Limpa, vale qualquer coisa, qualquer acusação, o quarteto quinteto PF-MPF-PGR-Mídia está ai, com a mídia à disposição. Foi nisso que deu a insistência de Lula em ser republicano e, assim, indicar seus desafetos para importantes Instituições, indo do STF ao MPF passando pela PF. Triste Brasil.

  • Suzy

    Até eu, tô querendo dar ideias novas, inéditas para a mídia golpista e fétida! Não aguento mais, todo dia a mesma coisa. É por isso que tá falindo! Me admira ainda quem dê moral para isso! E “quem” vazou o “dito” depoimento de Valério? Isso sim seria coisa de se questionar, foi o bulldog? Foi sua “esposa”? Isso a mídia não questiona! Mas o desespero está tão grande, que chego a profetizar o fim, o descerrar eterno dessa mídia fétida. Pois para dar “piti” todos o dias com esse imenso desespero só pode estar em seus últimos suspiros. Quem sabe para nossa felicidade total essa mídia golpista não resista até 2014? Que assim seja!

  • Ferreira

    Edu, sugiro que a exemplo do que você fez com o ministro Lewandovski, que faça um manifesto de apoio ao eterno presidente Lula nesse momento onde esses miseráveis tentam denegrir sua imagem.

    • Marcelo Costa

      Vai precisar de terabytes pra tsunami de apoio.

  • Fausto Ishiai

    A oposição desesperada e sem direção, não tem projeto de Nação e nem político, aposta numa agenda negativa, o GOLPE é tudo que lhe resta! O PSDB não tem vida própria é refém do PIG, agoniza na UTI e não fosse o oxigênio da mídia golpista já estaria morto. Se o PIG fizesse com os tucanos o que faz com os petistas, eles não durariam uma semana, seriam reduzidos a pó! Por que o PIG não contesta as acusações que o senador Collor da tribuna do Senado faz com frequência ao prevaricador Gurgel e a sua esposa, a subprocuradora Claudia Sampaio, assim como a Policarpo Jr., o “caneta”, e ao capo Civita, chamando-os de quadrilheiros e a Veja de coito de bandidos? E por que eles não processam Collor por calúnia? Nada do que ele fala sai na mídia tucana, por que eles têm tanto medo do Collor? Collor não é petista, portanto, está cima de qualquer suspeita. Se fosse mais um oportunista a engrossar a fila dos golpistas, disputaria com Barbosa o trono de herói do PIG!

  • Um erro NÃO justifica outro. Continuam tentando defender a tese de que o Lula , presidente do país, não sabia do mensalão. Temos grampo nos telefones, escuta, polícia federal, polícia secreta e vocês ainda acham que ele não sabia. Vamos dizer que sim. Será que ele também não sabia que o filho está milionário ? será que as pessoas que morreram devido ao péssimo estado dos hospitais em seu governo não foram responsabilidade sua? Que os acidentes e mortes nas estradas esburacadas não tem nada a haver consigo?
    Uma pessoa correta, reconheceria a sua incompetência e renunciaria, mas isto não interessa, porque afinal ele rouba…mas faz.

    • Luciano Bastiani

      Reconheça então a sua incompetência em tentar macular a imagem do NOSSO ESTADISTA, pede pra cagar e dá o fora, malandro!

    • Luiz Eduardo

      Roberto, você só falou asneiras!
      Haja burrice!
      Esse é o nível da grande maioria dos q

      • Luís CPPrudente

        Chiiiiiiiii, baixou o espírito de porco do finado filho do Toninho Malvadeza.

    • Thiago Silva

      Ué, ele faz ou não faz?

      • Bruno Matos

        Os direitistas se enrolam nas próprias palavras. Impressionante.

    • Marianne

      Nessas mortes que você descreve, Lula tam tanta responsabilidade quanto tiveram os governos anteriores nas mortes ocorridas enquanto governavam. Ou você quer dizer que essas condições existiam apenas no governo dele e nos governos anteriores tudo andava à perfeição? É muita cara de pau. Quanto a saber do mensalão, quantas coisas você faz que o seu chefe não sabe? Quantas coisas seus subordinados fazem sem que você saiba? Os chefes não sabem de tudo, não senhor. Quem defende essa ideia nunca trabalhou em uma estrutura burocrática hierarquizada, ou é mau-caráter mesmo.

  • Helio César

    Edu, pra tudo isso falta uma coisinha só. DILMA pelo amor de Deus REGULAMENTE logo, esse mal que a mais de 500 anos atormenta o povo brasileiro. Lei do medios neles… URGENTE….

  • Pedro Cruz

    Enquanto isso, A França dá grande destaque ao Fórum pelo Progresso Social, organizado pelo Instituto Lula, em Paris. A França reverencia Lula, aqui nem uma oalavra.

  • Ferreira

    Se há alguém que deva ser investigado pela Policia Federal, PGR e MP, esse alguém se chama JOAQUIM BARBOSA. Se eu fosse Dilma eu mandaria TODOS os órgãos de investigação do governo investigar esse individuo.

    É notório sua mudança de atitude no julgamento da AP 470, e pra competar, uma viagem para a Alemanha após condenar (sem provas) José Dirceu. Pelo visto foi um ”agrado” pelos ”serviços prestados”

    Se a PF, o PGR e o MP investigarem Barbosa SERIAMENTE com certeza a máscara dele cai.

    DILMA, COLOQUE A POLICIA FEDERAL PARA INVESTIGAR JOAQUIM BARBOSA….NESSE ANGU TEM CAROÇO

  • Emília

    O Lula pode e deve ter muitos defeitos, mas um com certeza ele não tem, falta de inteligência, apenas os desprovidos dela acreditam que todos nós somos burros, quanto mais “batem” nele mais eu acredito no bom carater do ex-presidente, pois nunca vi neste país pessoa que teve a vida mais chafurdada.

  • é a luta de classes, para quem diz que não há!

  • cezar

    Olha o leque ampliou bastante..Vamos ver se suporta tudo isso…Não da pra dar moleza e isso eu acho que houve erros. NAs indicações do STF é certo

  • jacó

    LULA já é um DEUS e não mais um mito está acima de toda essa calhorda e pequena midia golpista e inúteis politicos de direita suja.tenho dito.

  • Maria Libia

    Hoje (11/12), estava eu numa loja quando um rapaz apareceu contando que o jornal da Globo, na hora do almoço, informou que o LULA era ladrão, porque participou do ,mensalão para uso próprio. A reação das pessoas foi de ódio do LULA e do PT. Barbarizaram até a família do ex-presidente. TODOS ODEIAM O LULA.
    Pensei, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O PIG tanto bate que o povo acaba acreditando. Veja que ainda correm boatos da fortuna do LULA em paraíso fiscal, assim como, o roubo do filho dele. Eduardo, sabe aquela música do Chico Buarque? “A nossa pátria mãe, tão distraída, (não percebeu as tenebrosas transações). Vamos dormir numa democracia e acordarmos numa ditadura. E vai ser em breve.

  • o perigo são os menores de 25 anos… estes NÃO tem consciencia do que foram os oito anos de FHC, os desmandos, a roubalheira infame, descarada e IMPUNE (né deusesinhos do STF?) promovida por ele e seus acólitos- e são muitos, como são, quase infinitos. E a população na merda, ou fugindo pela fronteira do Mexico, pros EEUU ou pra lavar privadas na Europa. Qualquer coisa era melhor que ficar aqui sem chances de nada. Nem de estudo nem de trabalho, menos ainda de SOBREVIVER. Desespero e desesperança TOTAIS.

    Resta a nós outros, que lutamos e viramos esta página horrenda da História brasileira a nivel Federal, completar o serviço a nivel Estadual.

    Delenda tucanos e demos!

    Porque somos nós ou eles. O BraZil deles não é o nosso. O nosso é de LULA e DILMA.

    Lei de Meios, Lei de Direito de Resposta à #MidiaBandida, ORDEM no Supremo que DESRESPEITA a Constituição, CHEGA DA DITADURA DA DIREITA que se prova VIVA via #MidiaBandida e STF, que não acabou com o último ditador que odiava o cheiro do povo. BASTA!

    Alô Presidenta, alô Congresso Nacional! Hora de colocar ORDEM na CASA! Nós elegemos VOCÊS, não os deusesinhos do ínfimo tribunal ditatorial, vulgo STF…

  • Fernando Oliveira

    Mas há um diferencial relelantíssimo entre todos os episódios que você citou, Edu, e o massacre que está ocorrendo agora: o escancarado conculio entre os barões do oligopólio midiático, o Ministério Público e o STF…. Sem falar dos nefastos e “bem sucedidos” eventos ocorridos em Honduras e no Paraguiai. Os tempos são outros, Edu. Eu, particulamente, nem de longe subestimo a criatividade e sanha do histórico golpismo tupiniquim…

  • Vanilton Alves

    Estamos firmes com o Lula. Que venham PIG, PSDB e a parte do Judiciário partidarizada.

  • Ferreira

    O PIG é hipócrita ao extremo (como se isso fosse novidade): quando Amaury Ribeiro Jr. lançou ”A Privataria Tucana” os bandidos do PSDB e os bandidos da midia logo trataram de desqualificar o livro com o argumento de que o autor era invstigado pela Policia Federal, e que por conta disso não teria credibilidade…Veja bem: INVESTIGADO somente, sem nenhuma culpa ou condenação.

    Agora vem o Marcos Valério, já CONDENADO, dizer mentiras sobre Lula…E a midia dá toda credibilidade para ele, só falta pedir ao Joaquim Barbosa que o absolva e que receba homenagens por ”serviços prestados a nação (Piguenta)”….

    Cadê a coerência desses miseráveis? Será que esse povo de merda que acredita nesses jornais não percebe isso? Esse povo merece voltar a sofrer: merece voltar a andar com anuncio de jornal embaixo do braço procurando emprego, merece que o banco tome suas casas e seus carros por falta de pagamento, merece passar fome, merece penar nas filas dos hospitais, merece levar um cano na cara quando parar o carro no sinal….

    merece todas essas mazelas por não ter pensamento próprio e dar crédito a essa imprensa sórdida e corrupta. Elejam um tucano, seus miseráveis. Votem nos ”guardiões da ética” defendidos pela midia canalha…Votem neles seus merdas, andem por ai repetindo que Lula é ladrão, que tem de ser preso, etc…

    Depois que vcs elegerem um tucano e ele F… vocês, não vão chorar a besteira que fizeram, seus miseráveis…

    POVO MISERÁVEL, SEM OPINIÃO PRÓPRIA, COM UMA ANTENA DE TV NO LUGAR DO CEREBRO MERECE SOFRER.

    FORÇA LULA, ESSA MISERÁVEL CLASSE MÉ(R)DIA NÃO MERECE UM PRESIDENTE COMO VOCÊ, MERECE UM TUCANO PRA F… COM ELES…

  • Ferreira

    Edu, não esqueça de convocar um manifesto em apoio ao presidente Lula, com certeza passará das mais de 10 mil assinaturas do que foi feito pro Levandowski…acredito que chegará no minimo numas 50 mil assinaturas…

  • Tufi

    Como sugestão para começar a moralizar o Brasil, já que é difícil extinguir o PMDB, sugiro a presidenta que deixe de gastar o dinheiro do contribuinte com propaganda paga em concessionárias telecomunicações e requisite diariamente 30 minutos em horário nobre de televisão para falar ao povo brasileiro sobre as ações de Governos .

  • Tenorio

    Eduardo vou ser direto e rápido.

    Fato: O Marcos Valério e a Justiça precisam ser desmascarados. Assim, essas mentiras inventadas por eles cairiam no descrédito.

    Porque ?
    Para que eles percam essa “falsa” moralidade que hostentam.

    Como fazer isso?
    TODAS as pessoas, ou seja, a maior quantidade possível de pessoas deveriam ir até a justiça e se declararem como vinculadas a Marcos Valério. Todos devem dar declarações de que depositaram dinheiro na conta do Marcos Valério, a pedido dele, como forma de pagamento de emprestimos pessoais. Basta citar a conta-corrente das empresas dele e um valor qualquer.

    Resultado:
    Imagime 1.938.627, por exemplo, indo a justiça e entregando de próprio punho, uma declaração dizendo que financiou o “esquema” do Mensalão ?!?
    A justiça teria que convocar essa MULTIDÃO para depor…logo, o processo e esta suposta nova investigação nem iria sair do lugar !!!

    Os membros da IURD fizeram isso com uma jornalista da Folha de São Paulo. Eles abriram 354 processos em TODOS os estados brasileiros, fazendo com que a jornalista e a Folha de São Paulo, gastassem, uma grana, para rolar o processo.

    Sendo assim, temos que ir para “dentro” da justiça, usando dos métodos deles!!!

    O povo tem que entender que, unido eles tem força !!!
    Se uma grande quantidade de pessoas partirem para dentro do mensalão…toda essa palhaçada vai para o brejo!!!

    • Cesar

      uau!!!….

  • ISABELLA

    A impunidade à Privataria Tucana prova que as intenções do Pig não é justiça coisa nenhuma.
    Eles querem continuar condicionando povo, para se eternizar no poder. Olha o Cachoeira solto aí gente!

  • ISABELLA

    A impunidade à Privataria Tucana prova que as intenções do Pig não é justiça coisa nenhuma.
    Eles querem continuar condicionando povo, para se eternizar no poder. Olha o Cachoeira solto aí gente!

  • Beloni

    ADOREI O ARTIGO ! REALMENTE DE GRANDE CATEGORIA QUE REFUTA COM ESTILO MAIS UMA DAS MUITAS ACUSAÇÕES E DIFAMAÇÕES INFAMES E INJUSTAS QUE O PT E NOSSO ETERNO E AMADO PRESIDENTE LULA TEM RECEBIDO POR PARTE DO PIG ( PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA ! NÃO É A PRIMEIRA SÉRIA ACUSAÇÃO ABSURDA QUE FAZEM CONTRA LULA E CERTAMENTE NÃO SERÁ A ÚLTIMA ! TODOS NÓS AQUI SABEMOS O QUE O PIG PRETENDE COMO ALVO AS ELEIÇÕS DE 2014 VISANDO IMPEDIR LULA DE RETORNAR AO PLANALTO ! LULA TE AGUARDAMOS EM 2014 !

  • P. Ilianovic

    Eu tenho minhas dúvidas Edu quanto a “consciência” por parte do povo de que querem “destruir Lula”, na verdade concordo quando afirma que sabem que o governo Lula (e de sua sucessora) foi muito melhor que o de FHC, e nisso está a força de Lula. Mas, da mesma forma que ditado “água mole em pedra dura…” a mídia age, e o PT não… Dilma não defende e nem protege aquele que a defendeu e a protegeu. Sim, ela respondeu a um ataque desqualificador e cínico de FHC contra Lula, mas isto está longe de um embate contra o verdadeiro inimigo: a mídia golpista (e a poderosa Rede Globo, que domina o meio jornalístico mais acessado: a televisão…). Chegará uma hora em que a orquestração mídia, oposição, elites econômicas, classes médias de perfil conservador e o judiciário conseguirão seu intento. Quero muito estar errado…Mas, como já sublinhei em comentário anterior, o governo do PT falha em pontos estratégicos, como a educação por exemplo (Agnelo, em Brasília, que o diga…os professores, que votam em sua maioria no PT, o chamam de “Agnulo”…).

  • Luiz Fernando Mendes de Santana

    Edu,

    Estas argumentações de Marcos Valério fogem a lógica.
    Um réu como Marcos Valério, se tivesse as informações que apresenta agora já teria negociado há muito tempo. Não teria esperado um julgamento.
    Será que nunca foi procurado pela imprensa ou pela oposição durante os dois mandatos de Lula.?
    A imprensa o teria transformado em vítima de um partido criminoso. Fariam matérias lindas sobre o “empresário que foi coagido e não teve opção.”
    Uma afirmação como a publicada hoje no Estadão, se verdadeira, teria desencadeado o impeachment de Lula no primeiro mandato.
    Lula se reelege, elege a sucessora. Nada.
    Ai, depois de condenado, Valério resolve falar. Os idiotas que aceitem isto como verdade.
    Concordo inteiramente com você. Os métodos de tentativa de destruição de Lula tentam minar a sua imagem junto ao povo. E a população já sabe.
    Chega a ser ridículo ver os noticiários mostrando “Bob Freire” e Álvaro Dias protocolando pilhas de papel .
    O que estes Srs. fazem no Poder Legislativo além de semana sim outra também repercutirem a imprensa?
    Seria bom que estes “boys da mídia” procurassem honrar os votos dos seus eleitores com atuação parlamentar mais voltada aos interesses dos seus eleitores.
    É mais do mesmo.

  • Sérgio Troncoso

    Embora seja eleitor frequente do PT, quem me conhece sabe que estou longe de ser “petista de carteirinha”. Sou um grande crítico a muitas coisas da política e economia que aconteceram nos últimos dez anos, apenas creio que como um homem que tem família frente as atuais (e reais) opções eleitorais, estou melhor com as cagadas do PT, que com a diarreia peessedebista. Sempre me norteei pelo pragmatismo de achar que em política nunca há o melhor, e sim o menos ruim. Porém chega a ser nojento o assédio da grande mídia na tentativa de criminalizar Lula, só por ele ser liderança incontestável, bom de voto e não pertencer ao “mainstream”. E mais ridículo ainda é ver gente de “boa formação”, encampar essa sujeira que coloca em risco a democracia conquistada à duras penas pelo povo brasileiro, pois para criminalizar Lula a qualquer custo, acaba-se misturando tudo e criminaliza-se também a política. Nossos políticos não vêm de Marte para nos oprimir, eles vêm do povo, de famílias, de histórias de vida várias, e são um espelho de nosso tecido social. Muita gente que cospe fogo contra eles, não faria nada melhor caso conseguissem “chegar lá”. Identifico muita frustração de vida introjetada ao ódio aos políticos, as pessoas se esquecem de que eles têm algo que o cidadão comum não tem, e que dá muito trabalho conseguir… Voto.
    Quanto a Lula, ele já foi acusado de trair a mulher, de violentar o companheiro de cela, de roubar o Brasil, de fortalecer “ditaduras” latino-americanas, africanas, asiáticas (todas com presidentes eleitos por voto majoritário), de comprar avião para si, de “querer” um terceiro mandato, de se curar do câncer em hospital particular (sim, uma acusação), de assassinar passageiros de dois aviões, de matar o Celso Daniel, de colocar escutas no STF (segundo Gilmar Mendes e sem prova), de dar o título à Vila Isabel; já foi acusado de dançar festa junina, de beber vinho caro, de torcer pelo Corinthians, de comer buchada de bode, de ter amputado o próprio dedo para receber pensão, de ter a voz rouca, de ajudar o filho a fechar contrato com uma empresa PRIVADA (e ele com esse dinheiro comprou a Escola Superior de Agricultura de Piracicaba), de ter fortuna declarada nas páginas da Forbes (no caso dessas últimas duas “acusações”, quando vejo gente com PHD dizer que acredita nelas, só posso creditar esse fenômeno a pura cegueira do ódio de classe).
    Só nos últimos meses, Lula já esteve por trás do relatório do CPI da Cachoeira, já tentou adiar o julgamento do “mensalão” (segundo Gilmar Mendes de novo), já produziu provas para se vingar de Perillo (porque ele teria sido o primeiro a avisá-lo do mensalão). Agora o acusam de ter um caso com a mulher presa na última operação da PF, e ao serem confrontados com a realidade que as tais ligações telefônicas para ela nunca existiram, surgem as “acusações” do réu Marcos Valério (que nada declara a respeito do caixa dois do PSDB). Só falta acusarem Lula de subornar Deus para que terminasse a obra no domingo. Nos meus anos de vida, já vi falarem mal e serem injustos com muitos políticos. Até com os mais “queridos” a grande mídia comete injustiças. Mas nunca vi em toda a minha vida (no passado já houve isto) um ataque tão vil, tão desonesto, tão odioso, quanto o que dirigem a Lula, e isto se dá porque sabem que não o vencem no voto.
    A meia dúzia de famílias que controla a grande imprensa falada e escrita neste país, repete o que já fizeram com Getúlio, com JK, com Jango, e com Collor (e esse, eles mesmos ajudaram a colocar lá). O que repetem? A disseminação do ódio em prol de um projeto de poder… Ódio de classe, ódio de frustrados, ódio que faz mal ao povo e a democracia, para embasar um projeto de poder político e econômico de gente que sai nos jornais como paladinos do “bom comportamento cívico”.
    E o pior é ver gente oriunda das classes médias (da baixa a alta), supostamente com boa formação escolar e familiar, que deveria colocar um pouco de sanidade na discussão, ajudando a alimentar o ódio, por pura frustração vivencial transbordada em frustração política eleitoral alimentada pela grande mídia. Sempre autoindulgentes, acham que fazem muito, acreditam que “os outros”, sejam Lula ou “os políticos” (no genérico), ou a estrela que fala alguma bobagem, são o inimigo, o que os impede de crescer, mas não veem que sempre são os que mais tem, os que mais se queixam, os que mais nos rebaixam com seu vira-latismo existencial. Isto ainda se voltará contra a democracia, contra o Brasil, contra eles próprios em particular, e contra os brasileiros em geral, é claro.
    Prevejo um ano de 2013 muito tenso, e talvez desastroso para a política no Brasil. As consequências disto na vida socioeconômica do trabalhador, das pessoas comuns, muitas das quais que se juntam acriticamente ao efeito manada dessa péssima e injusta crítica política, podem ser terríveis.
    Sérgio Troncoso.

  • Roberto Ribeiro

    Eduardo, pretendo enviar (educadamente) um “A Privataria Tucana”, também, para o min. Joaquim Barbosa, você saberia o endereço mais seguro, que possa dar uma certa garantia de que ele receba o livro?

    • eduguim

      STF, manda pro gabinete dele, pega o endereço no site do STF

    • Luis Carlos Andrade

      Mas será q o Ministro da Justiça, a quem a Policia Federal está subordinada, não sabe das denuncias do livro?

      Pq cobrar de Joaquim Barbosa uma atitude q o PT nunca tomou?

      Quer mandar o livro pra alguem?

      Manda pro Jose Eduardo Cardozo!

      Quando os petistas vão parar de achar q o mundo é culpado de tudo e o PT é sempre a vitima?

      Vamos crescer, rapaziada!!!

      • Roberto Ribeiro

        rsrsrsrsrsr!!!!!

      • Luís CPPrudente

        Parece que o problema do Cardozo é que ele pertence à tendência tucana do PT. Ele não gostaria de ler esse livro.

  • José Medeiros

    O que esta gente, esta oposição não enxerga é que se tomarem o poder desta forma, na base do ódio, da perseguição, da mentira, da calúnia, do facciosismo, colherão o amargo fruto que plantaram. Seja quem for, Barbosa, Aécio, FHC, Serra ou Alckmin, o país não terá paz. Eles estão enlouquecidos. Não é desta forma que se pacifica uma nação. Ódio carreará ódio. A oposição é incompetente para governar e é por isto que o povo não lhe entrega o poder pelo voto. Ponto. A mídia sacana será a grande responsável pela involução deste pais por mais meio século. Eles só enxergam os seus próprios interesses imediatos e com isto a nação poderá experimentar as dores de um parto difícil. Soltar Cachoeira, não investigar a roubalheira da Privataria Tucana, os escândalos sucessivos da era FHC em em São paulo, os banqueiros e criminosos da elite, como um certo Daniel, todos recebendo HCs a jato, isto tudo terminará mal. É escárnio sem precedentes contra a maioria do povo.

  • Vaberlene Soares

    O Lula e a Dilma devem ser uns santos mesmo. Eu no lugar deles já tinha botado essa mídia de quinta em seu devido lugar.

  • Antonio Carlos – Brasilia

    Eduardo, certo sabemos que você está quando diz que essas coisas não “colam”. Mas o objetivo da oposição não é este. O objetivo da oposição é impedir Lula de voltar à política através de uma condenação. E condenar sem provas hoje é “bico” aqui no Brasil, sabemos disso. O objetivo também é, com uma condenação, colocar no pescoço de Lula a tarja de condenado. Assim, Dilma perde um grande cabo eleitoral; assim como vários candidatos a governos estaduais pelo PT e aliados. É um grande golpe, que claro, dependerá ainda dos resultados das eleições.

    • Antonio Carlos – Brasilia

      Concluindo, o pior de tudo é a institucionalização de um golpe que estará sempre disponível para quem tiver o controle do judiciário.

  • Fortunato

    A PRG é uma santa. O Marcos Valério é um santo. A imprensa e a mídia são umas santas. A direita é santa. É Natal e eu quero que Papai Noel – que existe e é um santo – desça por minha chaminé (que uso durante dos 40º do Rio de Janeiro) e me traga um país menos corrupto do que foi com FHC, Itamar, Collor, Sarney, Figueiredo, Geisel, Castelo Branco, o Triunvirato e Juscelino. Papai Noel vai me trazer, também, para julgamento, todos esses, responsabilizados pelas falcatruas cometidas em seus governos e, de quebra, vai fazer com que as comissões da Verdade coloque os torturadores também na cadeia. Vai, Papai Noel, e dá de presente pra o Gustavo esses presentes todos! Ah, dá, tb, um diploma de moralista, conservador, udenista e reacionário de classe mérdia pra ele.

  • Cesar

    Eu to achando complicado o Lula não vir com, pelo menos, uma nota à população e intimar o Valério pra mostrar as provas. O silencio do Lula é ensurdecedor. Um cara condenado a 40 anos, sem contar o que vem pela frente com outro mensalão (mais uns vintinho?) não tem mais nada a perder.

    • Almir

      Uma nota à população? Pra ser divulgada onde? Na globo? Na veja? Na FSP? É ruim, hein? Seria muito mais fácil publicar no New York Times.

    • Marianne

      Lula já não declarou que essas afirmações do Marcos Valério são mentirosas? O que mais precisa? Sair no PIG? Esqueça…

  • Salvador Ferreira

    Eduardo
    Como sempre, sua postagem mais uma vez vem abrir uma boa onda se comentários. Pena que algumas almas penadas vindas lá do “tio rei” tomem suas posições, ávidas de um espaço para aparecer.

  • caros sena

    É. Já dizia Millor Fenandes. Nordestino nos destinos nossos que deu certo. Fazer o que se a burguesia fede?

  • A Dilma falou, mas precisa falar mais! O PT falou por meio de seu presidente, mas precisa falar mais! Ficar só fazendo declarações lacônicas, emitindo notas ou desmentidos e, ainda, de forma pragmática e conciliadora, é muito pouco, é quase nada para aplacar a fúria dos cães raivosos, dessa direita fascista e medieval.
    É hora do PT mostrar sua face aguerrida, o espírito combativo que o sempre o caracterizou e que é sua marca histórica de principal partido de massas desse país.
    Um partido que sempre deu aula de democracia e de comunicação com o povo deve saber o caminho que tem de seguir para travar o embate político que tem pela frente, um embate difícil, uma guerra contra inimigos poderosos que vao usar todas as armas maléficas que possuem para conseguir seu objetivo.
    O cenário é tenebroso. Ou o partido parte pra ofensiva, trazendo junto a maior parte da esquerda e aqueles que, mesmo não sendo de esquerda, querem a continuação desse processo de mudanças em curso no nosso país, ou então os plutocratas, a elite burra e egoista vão tomar o controle da situação.
    Não é bom acreditar na teoria do tiro pela culatra. Uma mentira repetida mil vezes, sem um contraponto drástico, pode se tornar verdade. Eles tem a PGR do Gurgel, o amigo do Cachoeira, do Demóstenes e do Perillo. Tem a Veja, idem. Tem o STF, que tem Gilmar Dantas, Celso Melo de Ramos, Marco Aurelio Cacciola, o capitao do mato Joaquim Barbosa, o amoral lutador de jiu jitsu FuX e outros juízes pusilânimes, reféns do holofotes da mídia golpista e a perigosa, de procedência nazista, Teoria do Dominio funcional do fato.
    Eu só daqueles que acredita que para um inimigo incansável e desleal, não se dá refresco, mas água amarga.
    Portanto, é hora de reagir. Eu não sou do PT, mas tou com o Lula e com esse partido para o que der e vier.

  • Luiz

    De uma coisa podemos estar certos…precisamos de muita calma até 2014 , vamos ter que navegar em mares revoltos, essa turma não deixará este governo navegar em mares tranquilos. É um jogo ou Guerra e tudo deve ser pensado!!

    Minha modesta opinião é pensar alternativas para que Dilma continue governando e avance com as reformas no país.Vale até jogar iscas para intreter a imprensa enquanto a Dilma governe.

    …Ser mansos como uma ovelha e espertos como uma serpente…

    Esses canalhas não triunfarão!!! a luta nos tornará mais forte.

  • Helder

    O duro Edu não é a campanha de perseguição que Lula sofre, o que não dá pra engolir é que nada se provou e tudo fica por isso mesmo, o ódio e o denuncismo não cessam e quem propaga isso nunca é punido, o Lula é um dos poucos cidadãos (outros petistas também) do planeta que tem que provar inocência…

  • Jofre de Assis

    O velho PiG de sempre, esse conhecido…
    .
    Qto ao Valério e “mensalão” ( não o mensalão tucano, claro, com suas provas fartas, assim como a Privataria Tucana, a Lista de Furnas, a antiga compra de votos para reeleição de fhc, etc, tudo com provas torrenciais. Já o “mensalão” petista vai de “domínio dos fatos” mesmo….), nem compensa dizer mais nada que todos já sabem da politização explícita, dos dezoito minutos e todo o restante, sem mais comentários…
    .
    Qto a mais um ataque ao presidente Lula, o texto já disse tudo, sem mais comentários também…
    .
    E dizer o que mais do bloco PiG-direita-Gurgel-judiciário? Nada. Só reafirmar, seguindo milhões de brasileiros: Meu nome também é Lula!! e Mexeu com Lula, mexeu comigo!!

    • Cleuza

      Parabéns, Eduardo!
      É isso mesmo. São pessoas como você que nos ajuda a continuar acreditando que este país, através de seu povo, conseguirá derrotar essa oposição nojenta, aliada ao Pig e agora, com o auxílio do judiciário.
      Nossa Democracia está ameçada. É preciso reagir, com palavras como as suas.

  • Wilsoleaks Alves

    Gente…
    Vocês dão importância demais pro Augusto e é tudo que ele quer.
    O Augusto fica na espreita de blogs populares e progressistas como o Da Cidadania ou Do Nassif e tenta ser um dos primeiros a comentar o post porque sabe que seu comentário estúpido, esdrúxulo e coisas que o valham serão prontamente respondidos pelos progressistas sempre ciosos em desmistificar fraudes e desconstruir sofismas. Daí a cada intervenção em que se coloca seu nome, AUGUSTO, o sujeito tem espasmos orgásticos.
    Depois desse comentário meu, por exemplo, o Augusto vai acender um cigarrinho colocar um sorriso na cara e ficar delirando sobre sua potencia fálica. Dá umas dez, sem tirar de dentro.

  • lisa!

    Penso que chegamos em um ponto que temos que admitir e conscientizar do fato que nossa Presidenta Dilma é muito fraca politicamente.. Beira a ingenuidade.. Tanto que os conspiradores e raposas oportunistas como o Gurgel, Merval, Fux e Barbosa estão nadando de braçadas.. E hoje com a aprovação da cassação de mandatos parlamentares pelo STF vão dar Olé e correr para o abraço..

  • Carlos Henrique

    Esse é mais um dos golpes que vêm por aí!

  • Carlos Henrique

    Fiquemos atentos para os desdobramentos das “declarações” de Valério : se não desmoralizarmos claramente essa ação, explicitando seus objetivos, Dilma será o próximo alvo.

  • Carlos Henrique

    É lamentável a postura do PT na CPI do Cachoeira, o recuo do partido alvoroçou ainda mais a direita!

    • Eleitor

      Quem tem culpa no cartorio tem que recuar, porque a coisa ia pegar la encima. Por incrivel que pareca, justo o dono da Delta saiu ileso desse lamacal. Falta vc explicar.

    • sara vrijburg

      Você acha o PT esquerda???

  • Carlos Henrique

    Por isso devemos trazer ainda mais as dicussões sobre a democratização das comunicações para as ruas, já que os compromissos do PT com o poder de fato impedem-no de sair da retórica.

  • Carlos Henrique

    O que decidiu o Encontro de Blogueiros sobre trazer a democratização da mídia para as ruas, gostaria de saber o resultados do encontro e como essa proposta foi vista pelo participantes?

  • Carlos Henrique

    Se não houver pressão popular, a democratização não ocorrerá : essa conclusão é óbvia, mas precisa ser repetida, para que assim consiga impulsionar-se.

  • Jairo Falcucci Beraldo

    O problema agora, Edú, não é a midia desavergonhada da direita…mas sim os ilibados safos do STF.

    • Luís CPPrudente

      Antes eu acreditava na honestidade do Joaquim Barbosa. Com o início do julgamento do mensalão (ainda não provado) petista passei a ter dúvidas da honestidade do Joaquim Barbosa. Hoje estou propenso a não acreditar na honestidade de Joaquim Barbosa, pois o mesmo que exige a condenação dos petistas, nada falou sobre o mensalão tucano, as privatarias tucanas e outras safadezas dos golpistas udenistas.

  • Paulo Melo

    Eles odeiam o presidente Lula e sempre odiarão.

    Um homem que veio de baixo e, entre outras conquistas, criou o PT; maior partido de esquerda do Brasil, único partido com representatividade verdadeiramente nacional e com militância pensante e consistente.

    O PIG pira!

    Vão continuar tentando de tudo, principalmente se o PT e a esquerda nada fizerem.

    Não concordo com o silêncio do presidente. Lula precisa dar pelo menos uma entrevista deixando claro que não irá ficar refém de denúncias vazias e não irá comentar mentiras disparadas por um condenado desesperado. Precisa deixar claro que existem interessem do denunciante e da mídia nesse jogo sujo envolvendo seu nome.

    Abaixo o PIG!

  • Alberto Miranda

    Ainda não me arrependi de ter trabalhado por sua eleição, inclusive da Dilma. Sei e acompanho a grande campanha da direita que ainda tenta digerir o sucesso do país sob o comando de um homem simples do povo.
    Sabe o dito “água mole em pedra dura” …
    Me recuso a creditar que Lula esteja, de alguma forma, envolvido e torço sinceramente que não pesse de uma cortina de fumaça para ocultar o caso do mensalão Tucano e outras maracutaias do governo tucano que só enterrou o país economicamente…

    Sou cidadão brasileiro e não a defender o ex presidente – espero isenção na condução destas “denuncias”

  • O Ex Presidente Lula é importante demais para o Brasil e nós não o deixaremos sozinho. Estes TucanoDemos nunca mais subirão a rampa do Palácio se depender dos votos do povo brasileiro.
    Esta Conversa pra boi dormir que é a Mídia enchendo a bola do Judiciário será como um risco n água.
    Viva o nosso eterno Presidente Lula!
    Não Passarão!

  • renato valle bittencourt

    Caro Eduardo, seu otimismo é realmente reconfortante. Mas será que Lula, o PT, as esquerdas e, arrisco dizer, os verdadeiros democratas não estão muito passivos diante do avanço implacável da direita. A midiática então já faz do ícone Assis Chateaubriand um amador. Carlos Lacerda acho que pensaria duas vezes antes de endossar os ataques de alguns colunistas de nossos jornalões e revistões. Até a convocação de um mutirão cívico de delatores foi feita há poucos dias. O mal-estar hoje do ministro Celso de Mello talvez seja sinal de que a posição firme do Presidente da Câmara tenha surtido efeito. Ou apenas um recuo estratégico para preparar melhor o dia seguinte ao confronto. Qual a estratégia da resistência democrática?

    • Eduardo: continua naquilo que você acredita, esses baldes de água fria, gostam sempre de intervir jogando no pensamento dos outros, grilos. Vá em frente você esta coberto de razão.Olegario de Magalhães Sobrinho

  • Miguel Oliveira

    O PT precisa reagir, o PT precisa reagir, o PT precisa reagir. Enquanto o Diogo Mainardi atacava Lula com todo tipo de mentiras, baixaria e desrespeito, nada lhe aconteceu, ou acontecia. Quando atacou quem reagia, deu-se mal, e hoje vive exilado na Itália, porque se aparecer por aqui será imediatamente preso, e terá que pagar indenizações por injúria, difamação e danos morais, que não conseguirá pagar nem em mais duas vidas.

    • aluisio

      E ridiculas suas afirmações Para vc Pt e Lula-Jose Dirceu-Genoino, são herois nacionais .São todos um bando de corruptos. Vcs. querem é criar uma sociedade de partido unico,imprensa controlada e judiciario que so condenem pessoas da oposição. Poupe minha inteligencia meu.

      • sara vrijburg

        concordo

    • NARIA AMELIA

      FILIEI NO PT HA MAIS DE 15 ANOS, E ESPERO HÁ 13 ANOS O QUE LULA E DILMA PROMETERAM EM PALANQUE, O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO. LULA VETOU, DILMA FINGE QUE NÃO É COM ELA O ASSUNTO. DIZEM QUE SE EXTINGUEM O FATOR A PREVIDENCIA QUEBRA, MAIS NAO QUEBRA COM MENSALAO, CACHOEIRA , DESVIOS, ROUBOS. LULA APOSENTOU COM QTOS ANOS DE CONTRIBUIÇÃO? QUAL O VALOR QUE ELE RECEBE? JÁ CONTRIBUI 30 ANOS (mulher) E NÃO POSSO APOSENTAR PQ ME É ROUBADO 51% DO VALOR DEVIDO AO FLAMIGERADO FATOR. OS DEPUTADOS SE LEMBRAM DE COLOCAR EM PAUTA APENAS EM VESPERA DE ELEIÇOES , E EMPURRAM , EMPURRAM, DEVEM MORRER DE RIR DOS TRABALHADORES UQE FICAM A ESPERA, PQ É ASSIM QUE ESTA ACONTECENDO. VIROU UM CIRCO, UMA PALHAÇADA O FATOR PREVIDENCIARIO.

  • Julio Cesar Montenegro

    o lula jamais expiará o pecado de expor o ser sacana da gente bacana
    lembro desde que lula acabou eleito pela desmoralização dos sinhozim collor que a veja en capou e fhc que a globo encampou a fúria dos diplomados na colonial etiqueta profetizando desgraças desde a fingidora regina duarte aos outros trastes que se consideram tanto melhores quanto mais afastados dos carimbados por ELES como piores e da coleção de piolhos que se alimentam das cabeças dELES
    a danuza se dava o direito de ordenar o comportamento da primeira dama e vetar festa funina no palácio presidencial logo ela que não soube dar jeito nem na própria cara operada
    ESPERO QUE COMO EM 1961 O GOLPE SEJA DERROTADO

  • ARTHUR/WALTER

    PROCURA-SE O LULA! FORAGIDO DA JUSTIÇA DOS POLÍTICOS QUE NO TEMPO QUE PRESIDIAM O PAÍS AUMENTARAM O NÚMERO POBRES E MISERÁVEIS NO BRASIL, DEIXARAM DE APURAR ROUBOS DE BILHÕES DE REAIS FEITO PELOS SEUS MAIS ÍNTIMOS E FORAGIDO DA JUSTIÇA DOS EMPRESÁRIOS VENDILHÕES DA PÁTRIA QUE QUEREM, PARA AUMENTAR MAIS SUAS RIQUEZAS, ENTREGAR O PROJETO PRÉ-SAL DA PETROBRÁS AOS EUA.
    SEUS PRINCIPAIS CRIMES;
    1) TER SIDO POBRE E MISERÁVEL E SEM TER FEITO FACULDADE, FOI ELEITO DUAS VEZES PRESIDENTE DO BRASIL
    2) ELEVOU A VIDA DE 23 MILHÕES DE PESSOAS MISERÁVEIS À CONDIÇÃO DE POBRES;
    3) ELEVOU A VIDA DE 32 MILHÕES DE PESSOAS POBRES À CONDIÇÃO DE CLASSE MÉDIA BAIXA;
    Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso(EU NÃO ENVIEI NADA!)
    4) CONSTRUIU 214 ESCOLAS TÉCNICAS, FACILITOU O ACESSO ÀS UNIVERSIDADES DE MAIS DE UM MILHÃO DE BRASILEIROS POBRES E EVIDENTEMENTE ELEVOU O NOME DO BRASIL NO EXTERIOR, TÃO DESMORALIZADO, DESACREDITADO E ENDIVIDADO PELO GOVERNO FHC.

    • aluisio

      Eu acho que vc não entende nada de macro economia ou de politica economica. A politica economica dogoverno Lula foi a mesma sem nehuma mudança,nem uma virgula, do Sr.Fernando H.Cardoso,ou seja juros estratosfericos, aumento do Superavit Fiscal diminuindo os investimentos durante seu primeiro mandato,aumento exorbitante de impostos, teve uma super safra agricola graças ao clima otimo na epoca,aumento do valor das comodites graças ao super crescimento das economias da China-Europa-Eua na epoca, que somente mudou durante o segundo mandato do Lula. Não se esqueça que no final do governo FHC o dolar disparou pq os investidores internacionais retiraram os dolares do Brasil com medo do Pt ganhar a eleição e poderia haver privatizar Bancos,empresas,etc.Qdo. perceberam que o Leão era manso e o maior aliado dos banqueiros e empresarios,etc. acabaram voltando a investir no Brasil.Estude um pouco de economia nacioanl e internacional anter de dar palpite furados.

      • eduguim

        Basta ver as discordâncias dos tucanos durante a crise de 2008 para notar que é papo. Enquanto o Estado foi indutor do crescimento no governo Lula, no governo FHC tudo era entregue à iniciativa privada, ou privata. FHC privatizou cem bilhões de dólares de patrimônio público e o Estado, no seu tempo, não gastava. Você é que não entende nada do assunto

  • maria nadiê rodrigues

    O que impera na mídia e nos opositores de Lula é o sentimento de ódio, de gente que não aceita a derrota sob nenhuma hipótese. Embora com a faca e o queijo, não conseguem saborear o que está no prato porque o rato vem e come tudo antes. Assim tem sido a perseguição contra Lula, vinda de todos os lados, como se fosse um tiroteio numa guerra, mas Lula parece mesmo ter o corpo fechado. As balas são de prata, e talvez por ele ser de ouro permanece sempre em grau superior.

    A verdade é que hoje vemos uma situação bem mais complexa, após esse malfadado julgamento, quando além da imprensa e dos parlamentares malfazejos, há, também, gente que ocupa cargos na mais alta corte desejosa de fazer o coro contra Lula. Acontece que estamos atentos e prontos para o que der e vier.

    Se Lula não conta com outra coisa senão com blogues como este, e com o povo, é por essas vias que teremos que dar o troco.

    Precisamos nos unir, usando as redes sociais, e estimulando os lulistas a irem às ruas, manifestar suas indignações.

  • penca

    que tal investigar a denuncia do valerio, a delta e a privataria tucana?
    e apos uma busca transparente sobre o caminho do dinheiro
    e com o devido distanciamento critico
    analisar politicamente os desdobramentos

  • Alves

    Acossados pela falta de votos, a direita e seus barões apostam todas as fichas na desconstrução da imagem do presidente Lula para, depois, derrubar o governo da presidente Dilma.
    Quem se mantém informado unicamente pelo PIG, ou seus derivados e asseclas espalhados pelo Brasil, somente possui uma única visão sobre os fatos, ou seja, a visão daqueles que detêm o poder de sempre no Brasil. E aí é o ponto que quero tocar: as reações por parte do governo e do próprio ex-presidente Lula são apáticas, tímidas, inibidas. Insistem assim na tática do não rebater as acusações e deixar o tempo comprovar as mentiras atiradas.
    Já passou da hora de demonstrar uma reação mais vigorosa, de partir para o embate e desmascarar os falso-moralistas que vivem com o dedo em riste a apontar falsos escândalos.

  • Romanelli

    e ontem o DECANO deu cano

    Será mesmo que ele votará contrario a ele mesmo ..ele que já chegou, como nós hoje, a ler de forma límpida o que estava escrito no 55 artigo, IV e Vi incisos e 2o parágrafo ?

    Claro que o FORO ESPECIAL é figura abjeta, isso a maioria já não contesta ..agora, será que ninguém tinha percebido que era um contra senso pedir prum SUPREMO julgar e, ao mesmo tempo, tirar-lhe o poder de SENTENCIAR ?

    meu Deus, quanto ainda temos por fazer e evoluir, não ?!

  • Hélcio Pinto

    Quando você falou do “plano infalível” não pude deixar de lembrar do “Dick Vigarista” da “Corrida Maluca”, lembra? E acho que o PIG/oposição se encaixa perfeitamente como “Dick Vigarista”, que arma sempre suas trapassas, que nunca dão certo e ele sempre perde a corrida!!!
    Abs, e continue com este trabalho que diariamente me estimula a manter a luta contra esta mídia corrupta e vigarista.

  • Regina Braga

    A ofensica ocorreu depois do PT acuado do Odair….Agora vamos ter calma e fazer os enfrentamentos necessários.Até o Cachoeira patrão do Perillo está acusando o Nunca Dantes.A direita partiu para o ataque contra o PT…vai ser muita m…….Mas estaremos juntos!

  • luiz pinheiro

    Informa o Globo: “O ministro Celso de Mello, do STF, foi internado ontem, em um hospital de Brasília, com uma gripe forte. Os médicos não descartam a possibilidade de pneumonia. O estado de saúde de Celso de Mello adiou mais uma vez o julgamento do processo do mensalão”. O jornal não diz que hospital é esse, nem quem está pagando a conta, se é ou não o já tão sacrificado contribuinte brasileiro. Esse questionamento só vale para o Lula?

  • André

    O jornalista Amaury Jr publicou um livro com detalhes e provas da privataria tucana e a Globo nem sequer anunciou, não teve capa da Veja, em vazamento pra a Folha ou Estadão. Ninguém acreditou. Mas qualquer insinuação contra o Lula já é tido como verdade absoluta. Já disse em outros blogs. É só marcar hora e local e eu vou pra rua.

  • Denise Barbosa

    Vamos para as ruas com máscaras de Lula e com uma camisa escrito: Meu nome é Lula.
    É só marcar a data,o Brasil vai todinho junto

    • João Batista

      Parem de defender bandidos, cambada de alienados.

      • Luís CPPrudente

        João Batista, parece que você não entendeu bem, ou melhor, nada. A Denise Barbosa não está defendendo os bandidos que fizeram as Privatarias Tucanas. Ela não está defendendo a cambada de alienados que promoveram a diminuição do Estado na Era FHC.

        João Batista, os verdadeiros bandidos, a cambada de alienados, eram os que promoviam a continuidade do governo do finado FHC, os que defendiam que o partido udenista (cheio de cambadas de alienados, de safos, de capos, de famiglias) deveria ficar mais de vinte anos no poder.

        João Batista, na sua visão míope e distorcida da realidade, você misturou as bolas, os alienados e safos governaram o Brasil de 1995 até 2002.

        • sara vrijburg

          Querido….você consegue ver diferenças entre PT e PSDB?

  • A ETERNA “BALA DE PRATA” que sempre atiram contra Lula, na verdade, é de isopor: apenas mais uma mentira, muitas vezes requentada. Lula tem uma força que a PIGOPOSIÇÃO jamais teve nem terá: a gratidão do povo.
    Para entender a jornada desse espírito, Ler PT: SENZALA NO PODER; NOTÍCIAS DO MONTURO (SUPREMO SUSPEITO); BRASIL BRASILEIRO, a série A POLÍTICA COMO ELA É… – no blog: http://parralblog.blogspot.com.br/

  • ze

    lulão o ladrão de merda vai p cadeia