Miruna Genoino: “Peço que a sociedade se informe sobre meu pai”

entrevista

 

No começo da tarde de domingo, fui procurado por amigos da família de José Genoino. Pediram-me ajuda para divulgar um drama humanitário que vai se formando por ação da prisão intempestiva dos réus do julgamento do mensalão.

A família do ex-presidente do PT teme por sua vida e, conforme matéria do jornalista Paulo Henrique Amorim em seu blog, um laudo médico apoia tal temor.

De posse dos telefones de Rioko e Miruna – respectivamente, esposa e filha de Genoino – escolho a filha, julgando que estaria, talvez, menos abalada do que a mãe. Ledo engano. Estava muito abalada, mas, assim mesmo, falou sobre a saúde do pai e mandou um recado à sociedade.

Miruna conversou comigo aos prantos, arrastando-me para o seu estado de espírito, o que me fez terminar a entrevista igualmente abalado. Mas falou muito bem. A professora paulista de 32 anos é uma moça de mente ágil e, apesar da emoção, conseguiu exprimir com clareza do que seu pai, sua família e seus amigos mais precisam neste momento.

Segue, abaixo, a transcrição da entrevista com Miruna Genoino.

—–

Blog da CidadaniaA imprensa está repercutindo o estado de saúde do seu pai, de que seria delicado e ele não estaria sendo mantido em boas condições, o que poderia gerar risco para a saúde dele. O que você pode dizer sobre isso?

Miruna Genoino – No dia 24 de julho, meu pai contraiu a doença mais grave da cardiologia, uma dissecção da aorta, e teve que sofrer uma cirurgia de 8 horas, da qual tinha 10% de chance de sobreviver, mas ele sobreviveu porque é um guerreiro. Em seguida, porém, ele sofreu um micro AVC.

Meu pai está tomando cinco medicamentos diferentes em dois horários do dia. Até então, ele não tinha entrado em nenhum avião. O voo o fez passar mal, talvez a pressão da cabine.  A médica que o acompanha nos informou que alguém que passou por tudo isso não poderia estar sendo submetido a tal pressão. Meu pai deveria ser hospitalizado.

Ele viajou ontem de manhã a Brasília e às duas horas da manhã deste domingo ainda não estava acomodado.

Estamos com uma grande preocupação com a saúde dele; é a nossa maior preocupação, agora. A nossa luta é para provar a inocência do meu pai, mas, neste momento, a grande preocupação é com a saúde dele.

Blog da CidadaniaComo está o emocional da sua família?

Miruna Genoino – A gente está num momento muito, muito difícil. O meu pai, antes de sair de casa para ser preso, nos disse que já tinha ficado confinado muito tempo em cela forte [durante a ditadura] e que estava preparado para isso.

Ele tem dois netos, os meus filhos, e eles estão muito assustados…

Blog da CidadaniaAs crianças estão com vocês aí em Brasília?

Miruna Genoino – Eles ficaram em São Paulo.

Mas ele ter sido transferido para Brasília ainda nos causa um transtorno emocional ainda maior, porque a gente tem que ficar longe das crianças…

[Miruna chora]

É muito complicado o nosso estado emocional…

Blog da CidadaniaMiruna, você está abalada com tudo isso e, assim, não gostaria de prolongar esta entrevista. Mas como sabemos que você, com suas declarações, está ajudando a que as pessoas entendam que há seres humanos por trás de toda essa história, concluo perguntando o que a família de José Genoino tem a dizer à sociedade.

Miruna Genoino – Pedimos que a sociedade se informe. Qualquer pessoa que se informar de verdade, que não assumir o discurso da Rede Globo, do jornal Folha de São Paulo, da revista Veja, de todos os grandes meios, ela vai saber que a única coisa que meu pai fez nesta vida foi colocar acima de tudo o ideal dele por justiça social…

[Miruna volta a chorar]

Ele saiu do sertão do Ceará para tentar melhorar a vida das pessoas. E a vida inteira ele se sacrificou em todos os sentidos porque essa sempre foi a única luta dele. Então, se as pessoas se informarem todo mundo vai saber o homem que ele é…

[Chora de novo]

Eu só peço isso….

[O pranto aumenta]

Que não assumam…  O discurso… Dessa mídia… Que procurem saber a verdade, ouvir o outro lado, o que meu pai tem a dizer…

(…)

—–

Percebi, nesse ponto da conversa, que só me cabia deixar a família com sua dor e, em vez de continuar chorando do lado de cá enquanto essa menina da idade da minha filha maior chorava do lado de lá, vir escrever o clamor emocionado dessa família, que pode perder aquele que tanto ama.

Concluo, pois, exortando as autoridades judiciárias a que respeitem o direito, apenas o direito de Genoino. Não pedimos, os parentes, amigos e até os admiradores dele que tenha regalias que ultrapassem os limites da lei, mas que não seja retaliado. Ele tem direito de receber cuidados médicos como qualquer cidadão privado de liberdade.

Genoino deveria estar num hospital. Levem-no para lá. Quem lhe nega esse direito a um tratamento digno responderá pelo que vier a lhe acontecer. Essa é a promessa de muitos que não se deixaram enganar pelos inimigos dele e que estarão muito atentos a cada minuto da vida desse homem, a partir de agora.

269 comments

  • E onde esta a besta fera do Barbosa? Alguém acredita que ele “esqueceu” de determinar regime semiaberto quando expediu os mandatos de prisão de Genoíno, Dirceu e Delúbio? E porque ainda não determinou a prisão do Bob Jeferson? Por acaso o está protegendo?

    • Esse homem é louco. O Roberto Jeferson estava na lista dos que ia ser preso e foi protegido. A imprensa não fala o nome dele, e o “povo” na internet quer que ele não seja preso. JB está fazendo tudo o que as redes sociais e a imprensa exigem dele! É absurdo!

  • Miruna

    Ja que seu pai nao pode ser candidato em 2014, por que nao vc? Seria a oportunidade para todos aqueles que querem homenagear o seu pai e, é claro, acreditamos na sua forca para a luta e enfrentar a midia la no congresso

  • Força para o guerreiro Genoino e família. Precisamos também cobrar do PT e seus dirigentes uma postura mais firme em relação ao tratamento dispensado aos supostos réus da ação 470.

    Roper

    • Então espere o apoio do PT a esses guerreiros sentado, pois em pé cansa. O PT tem deputados? Tem senadores? Onde está o Suplicy? Cantando “Blowing in the wind”? Frouxo!! O presidente do partido Rui Falcão é outro. Um vaselina. Não age, só discursa!!

  • Choro por Genoíno. Choro com Miura, choro com Rioko. Choro com todos os Brasileiros, Guerreiros, Lutadores, Descentes, Justos. Choro com vc, meu amigo Edu!
    Uma amiga fez no face uma sugestão que me pareceu bastante interessante, e que tomo a liberdade de transcrever aqui. Moro no interior de São Paulo. Se fosse em São Paulo, onde Genoíno tem domicílio, seguiria a sugestão da amiga sem pestanejar:
    “Procurar o Conselho Municipal do Idoso no município onde José Genoino reside. Se não houver, dirigir-se ao Promotor Público, no Forum Municipal. Os recursos legais precisam ser provocados, com a devida documentação, inclusive os dados dos recentes problemas de saúde, atestados médicos, receitas médicas, prescrições de nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e o que mais houver em termos de tipificar o quadro de saúde do idoso.No meu entender, isso deveria ser feito , COM URGÊNCIA.
    São Paulo certamente tem Conselho do Idoso e possivelmente pode até(deveria ter) conselheiro plantonista. Mesmo que não se possua toda a documentação à mão, pode se dar entrada ao processo e depois apor os documentos. Só há uma necessidade: urgência. É correr contra o tempo.
    Se os advogados que acompanham o caso sabem disso. Imagino que sim. Só sei que muitas vezes existem recursos legais que na hora do sufoco, ninguém se lembra deles. E como leio , no texto do Paulo Henrique Amorim todos os absurdos aos quais Genoino está sendo submetido na sua condição de idoso convalescente… “

  • Um STF que condena sem provas , encarcera quem deveria está em regime semi -aberto ,ou aguardando o julgamento dos embargos infringentes não têm sensibilidade . Esses algozes subservientes às organizações globo de Fraudações o que dirão se provocarem a morte de Genoíno ? Ao sujar as mão com sangue de um herói da resistência , a parte podre do STF ficará definitivamente marcada na memória dos brasileiros como àqueles que por alguns minutos de glória no JN, na Veja e movido por vingança foram capazes de rasgar a constituição e de protagonizar o maior crime contra os direitos individuais Esses senhores que se consideram deuses não devem esquecer que ao menor sinal de turbulência serão abandonados a própria sorte . Gostaria de perguntar a esses verdugos se estão conseguindo dormir e o que suas famílias acham dessa atitude que envergonha a todos? Srs. ministros recuperem a decência e ponham um ponto final nas arbitrariedades dessa corte. Se é que isso é possível.

    • Os vagabundos e patifes poderosos, na busca pelo poder, riqueza e benefícios, fazem qualquer coisa na busca para tomar o Brasil e entregá-lo, dividi-lo com os amigos de dentro e de fora da Brasil. Levaram um à morte (Gushiken). Isso o lixo jornaleco folha de são paulo nem fez o mea culpa na edição de hoje, preferindo lavar as patas (não as mãos). Edu, não sei o que fazer, pois esses caras vem fazendo o que querem há muitos anos e não vejo meio de pará-los.
      De novo, jogo a responsabilidade, parte dela, na cúpula do PT paulista. Os caladões desde 2005 não estão e nunca estiveram nem aí com os acusados, julgados e condenados injustamente, sem provas, mas apenas pela ideologia política e a pretensão de um projeto tucano, elitista de poder. Quem do PT está investido de poder se enfiou dentro… e não toma uma atitude. Teme a mídia, sua carreira de tucano enrustido. Teriam condições de arrastar multidões, mas nem a palavra usam, nem mesmo nas redes sociais. Uma notinha chinfrim do partido, pela mão? do patético presidente Rui Falcão (ou “falção?).
      E os sindicatos, federações e confederações de trabalhadores? Se os tucanos voltarem ao poder, os empregos vão para o espaço. Será que aí eles se manifestariam? Arrastariam multidões (eles também têm influência para isso)? Fariam discursos acalorados?
      Edu, momento perigoso para os rumos do Brasil. Ainda virão com tudo para cima de Dilma e Lula.
      Que DEUS ampare, dê forças à família e restabeleça a saúde do deputado Genoino.

  • Acho que você poderia ter conversado mais com ela, Eduardo. Chorar não é ruim. Ela ia retomar o fôlego, respirar, e vocês podiam tocar a conversa, talvez fosse até bom para ela… Também não estou te “condenando”, sei como é difícil (e deve ter sido sofrido para você), não dá para saber direito o que fazer numa hora dessas, mas você é uma pessoa de confiança, que transmite isso, e também é pai e lutador, de repente poderia ser bom para ela continuar… Mas enfim…

    Na internet as pessoas estão contente com a situação dele. Esse é o nosso Brasil imundo…

  • Leio na internet que Lula, Dilma e o PT acordaram não prolongar o “mensalão”. A se confirmar esta notícia, eles selam seu papel de covardes e traidores. Não que Dirceu, que ajudou a desmontar a minha Varig, mereça maiores condolências, que não aquelas do absurdo da espetacularização do julgamento. Mas Genoíno as merece, todas. Fica uma enorme tristeza. Nosso Brasil está muito, muito feio. Dilma! Não repita a pusilanimidade do Lula. Fale! Gesticule! Não será o seu silêncio que a manterá no poder. De minha parte o seu silêncio selará o meu voto em branco.

    • Vai votar em branco? Parabéns, Ricardo. Vote em branco e escolha uma assinatura por um ano do PIG: Veja, Folha, Estadão, Época, você escolhe…

      OLHA AÍ EDUARDO, se o sangramento não adianta!

      Se o Lula abrir a boca agora, o Joaquinzão e o Ministério Público reabrem o processo, e botam à caneta o nome do Lula na capa da ação pena 470. Sabe quando um grupo de alunos bota o nome do outro no dia de entregar o trabalho, quando a capa já está prontinha? É isso que ele vai fazer. Ele “esqueceu” de especificar o tipo de prisão, acha que não é capaz disso?

      • Oh Rodrigo. Se informe mais sobre política antes de chegar propalar suas bobagens. Tenha suas opiniões próprias, também. Lhe fará bem. Faz anos que considero o governo do PT covarde. Este blog é prova disto. E agora eu não aceito mais esta governabilidade de merda do PT, se ele deixar um grande companheiro como o Genoíno morrer abandonado. Simples assim. No mais, meu caro, viva Brizola, Darcy, Jango, Vargas. políticos de verdade. Não este arremedo de neo-liberalismo que é o PT. O PT, hoje, me envergonha. E se tiver meu voto no ano que vem é por mera fata de opção.

    • Ah, vai votar em branco?! Bom…Pelo menos, então, não vai votar no Joaquincas Barbosa, né?
      Já é algum progresso, sinal que você, dentro de suas limitações, até está se saindo mais ou menos.

      • Você é mais um ufanista cordeirinho – tá cheio deles por aqui -; preso em seu desespero de não poder enxergar os fatos. Deixe a ignorância para a elite reacionária. Aprenda a respeitar as idéias diferentes, enfim.

    • Ricardo Lima, está esperando solidariedade e movimento do lula a favor dos amigos presos?
      Espere sentado:
      “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu respeito às decisões do governo de Cuba e condenou o uso da greve de fome por dissidentes como instrumento para que eles sejam soltos, comparando-os a criminosos comuns durante entrevista à agência Associated Press.”

      “Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos. A greve de fome não pode ser um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”, afirmou.

      Ressalte-se que greve de fome é decisão do preso mas é obrigação do governo que os ‘abriga’ alimentá-los através de via medicamentosa para que não morram. O governo cubano não faz isso, deixa morrer e lula foi a favor. Portanto, Ricardo Lima, não espere nada daqueles que só olham o próprio umbigo ou de outros que não têm coragem de defender um ‘companheiro’ porque está pensando na eleição do ano que vem.
      A política é muito suja meu caro.

      • Pois é, Ramiza…mas a história do PT parecia muito bonita…mas certo estava o Brizola, que nunca acreditou neles. Mas, enfim, o que não dá para aguentar mais é esta história de que sem o PT o Brasil acaba etc. etc. Necessitamos é de mais crítica, de mais mea culpa, para nos livrarmos, de vez, desta compulsividade de covardia dos nossos líderes políticos. Discordo de sua colocação sobre Cuba. Nós, brasilieros, não temos o direito, nem a moral necessária para criticá-los. P.s. aos ufanistas cordeirinhos de plantão: nunca votei no PSDB; jamais votarei! Mas não me digam que discordar do PT é ser de direita. Precisamos nos livrar desta dicotomia idiota.

  • Segundo a Cristina Lobo da Globo – @cristilobo, tecnicamente os presos ainda estão sobre custodia da PF e não da justiça. A fonte deve ser o JB se eximindo por qualquer coisa que venha a ocorrer com o Genoino.
    Se algo acontecer ao Dep. Genoino os responsáveis são o sr. joaquim barbosa e o pig no minimo por domínio do fato. JB pode dizer o que for menos negar que esta ciente do que esta ocorrendo, afinal ele é o responsável pelas prisões.
    Total solidariedade com Genoino e família.
    Edu parabéns pelo post .

  • Eduardo
    Eu acho que está faltando macho nessa história toda, e dar um murro na mesa e acabar com toda essa palhaçada.
    Aqueles que de direito e moral não estão fazendo, o que podemos esperar? Pelo pior?
    Vamos transformar um herói morto? Um injustiçado morto?
    Não. Nós queremos ele vivo para que ele usufrua da sua liberdade e o reconhecimento da sua inocência.
    Só discurso, estamos vendo que não funcionou. Está na hora da militância e simpatizantes saírem às ruas e desafiar o STF a mostrar as provas da sua culpa.
    Por que os três porquinhos herdeiros da Globo, além de sonegarem 1 bilhão de impostos e praticarem lavagem de dinheiro, não estão nem denunciados pelo governo, pela justiça e por ninguém? O único que levantou a lebre, Miguel do Rosário, coincidentemente está sendo processado pela Globo. Não me venham dizer que é pelo bisonho Ali Kamel. Não é não. Os três porquinhos é que estão fazendo mais um trabalho sujo.
    A minha paciência esgotou e estou disposto a tudo que for preciso para ajudar.

  • E olha só para isso, Edu!

    http://www.conjur.com.br/2013-nov-16/juiz-responsavel-prisao-condenados-ap-470-nao-foi-comunicado

    Os e-mails dos ministros não funcionam; a gente não sabe mais o que fazer… O MAM ou o Lewandowski é que tem que tirar ele de lá. O resto está pouco se lixando, sabiam do estado de saúde dele, assim como o Brasil inteiro e mesmo assim consentiram nessa crueldade…
    O pior é que o único endereço de e-mail que funciona é o do Barbosão, que serve para nada, além da caixa estar entupida com as comunicações das filiações de ontem. Os do Lewandowski voltam pq o endereço não existe e o do decano, tb.

    Edu, acha eles…

    • Edu, sou testemunha do que a Cristiana Castro disse, enviamos e-mails que retornaram, pois a caixa está lotada! Além da barbaridade denunciada pelo Conjur, estamos falando sozinhos, e, infelizmente não temos a quem recorrer! Todos nós estamos sofrendo com a situação que é horrorizante e deplorável! De que forma poderemos ajudar? Não é possível que não tenha ninguém de plantão no stf, além deste monstro joaquim barbosa!

  • Eduguim. Não é elogio, pois devo ultrapassar uma certa aversão por mim mantida a esse conceito. E´aberto louvor e agradecimento pela tua atitude, uma vez mais e sempre, de estares a levantar bem alto, livre e claramente a bandeira de humanismo, justiça fraternidade,em relação a Zé Genuino, em particular, nessa imperdoavel situação, criada por quem não devia comabate-la, contra o mesmo Genuino.

  • Sou a favor da prisão dos mensaleiros, MAS discordo das condições sub humanas dos presídios Brasileiros, sendo que quantos presos sofrem isso diariamente, MAS agora porque são graúdos merecem tratamento diferente??? Não! claro que não , pois o PT teve 10 anos pra arrumar o sistema prisional do pais que é o pior do mundo, inclusive o RS sob o governo petista foi condenado na OEA por ter o pior presidio do mundo.
    Eduardo!!! reflita que Genoíno não é melhor ou pior que qualquer “residente” do sistema carcerário brasileiro, portanto vocês do PT que MANDAM no congresso, mudem a lei ( LEP) usem o mensalão para algo mais humano.
    O sistema carcerário é o que é por culpa do PT.

    Jhon
    Advogado militante na área criminal a 17 anos.

  • Tarso Genro diz em artigo que o STF que condenou Genoíno “protege” torturadores.

    Para ser mais preciso: a justiça protege torturadores e o PSDB.

    E por uma razão simples: os dois tipos de gente, cada um ao seu modo, representam e prestam serviços ao mesmo patrão. Que é também o patrão da justiça.

    Para lembrar: o grande comunista Gregório Bezerra foi transferido para o Recife, após a prisão, sendo torturado e arrastado pela praça do bairro de Casa Forte pelo tenente-coronel do Exército Brasileiro Darcy Viana Vilock, com uma corda no pescoço. Teve os seus pés imersos em solução de bateria de automóvel, ficando em carne viva, e este espetáculo degradante foi exibido pelas televisões locais à época do golpe militar de 1964.

    Alguma semelhança com José Genoíno e José Dirceu, arrastados pelas ruas e céus e prisões do Brasil pelo torturador-chefe Joaquim Barbosa, Capitão-do-Mato da Justiça Brasileira, em espetáculo de selvageria transmitida ao vivo, em rede nacional, pelos donos da mídia, a face mais visível dos patrões dos torturadores, do PSDB e da justiça?

    Ferreira Gullar escreveu, quando poeta:

    “Feito de ferro e flor

    Mas existe nesta terra muito homem de valor que é bravo sem matar gente, mas não teme o matador, que gosta da sua gente e que luta a seu favor, como Gregório Bezerra, feito de ferro e de flor”.

    Hoje, frente a tamanha degradação da justiça, a canalha aplaude. E muitos se calam: são aqueles que começam a ser recebidos nos salões, oferecendo seus serviços, cada um a seu modo.

    Por calar ganharão, esperam, alguns votos no ano que vem. Preços merecidos, que esperam alavancar, sob a proteção dessa justiça.

  • Genoíno, que conheço desde meados da década de 80, é um homem honrado, dedicado e honesto – ao contrário dos que o acusam. SUA PRISÃO DA FORMA QUE SE CONFIGUROU TRANSFORMA O BRASIL EM UM PAÍS QUE VIOLA OS DIREITOS HUMANOS E DESRESPEITA AS CONVENÇÕES INTERNACIONAIS SOBRE CRIMES POLÍTICOS. Espero que o caso seja levado aos Tribunais Internacionais de Direitos Humanos E À ANISTIA INTERNACIONAL para que o caso seja tratado como CRIME POLÍTICO COMETIDO PELAS AUTORIDADES DA MAIS ALTA CORTE BRASILEIRA e que todos os responsáveis pela prisão injusta e perigosa (porque não se avaliou o quadro de saúde do suposto réu) sejam julgados À LUZ DO DIREITO INTERNACIONAL E DAS NORMAS RELATIVAS AOS DIREITOS HUMANOS!

  • Jamais imaginei que o Brasil fosse ser palco de algo assim. Um descalabro causado pelo poder absurdo da mídia e um cara completamente despreparada a frente da Justiça.

    Força para família! E que Deus prepare melhores dias para o país.

  • Queria saber porque os presos foram levados para Brasilia. Ao que presumo, cada um cumprirá a pena em seu domicílio, especialmente os do regime semi aberto.
    Fico me perguntando se, mais uma vez, JB imporá sua “vontade” e afastará os condenados de suas famílias, o que consistiria em uma pena adicional.
    Se eles vão cumprir a pena nas cidades em que têm domicílio, porque esse deslocamento sem sentido a Brasília, com dinheiro público? Será porque JB pretende fazer uma foto com todos eles, vestidos de prisioneiros e com algemas nos pulsos? Não duvido de mais nada que possa vir desse homem descontrolado e sem caráter.
    O que está acontecendo com Genoíno, um homem com sérios problemas de saúde, é mais que cumprir a lei, é uma verdadeira via sacra que ninguém, nem o mais cruel dos assassinos, merece.
    Roberto Jefferson, outro que também está muito doente, teve tratamento humanitário, já que sequer foi preso, ao que se sabe.
    Mas é claro, ele não é nem nunca foi petista…portanto merece ser tratado com dignidade.

  • Estava no hall de entrada do Ministério da Justiça quando vi um senhor de costas, acendendo um cigarro. Foi por volta meio dia. Fiquei ali observando até perceber que se tratava de José Genoíno.
    Por admirar sua história, fui até ele, o cumprimentei e troquei algumas (poucas) palavras. Suas mãos são ásperas, típicas de trabalhadores rurais. São bem parecidas com as mãos de meu avô.
    Pode haver quem entenda que tal fato nada significa, mas para mim significou. Ele me pareceu uma figura muito humana, gentil e humilde. Exatamente o contrário do que a imprensa apregoa.
    Uma figura que de tão humana, se fez transparecer em um simples aperto de mão.
    Não comemoro sua prisão. Aliás, prisão não é algo que se deva comemorar.
    Atrás de supostas condutas existem seres humanos.

  • Alguém ai se propõe a iniciar – se já não iniciaram – um memorando (abaixo assinado) internacional em nome do honrado e digno parlamentar? Se ninguém se moveu ainda, eu me habilito a passar o recado para a Anistia Internacional e outros organismos externos, pois avalio que aqui é pouco útil! O combate tem de ser externo, pois o inimigo só entende esta linguagem!

  • Estamos todos indignados e apreensivos pelos acontecimentos e certamente estaremos à postos para a luta, tal qual Genoíno sempre esteve!
    Não podemos deixar que se faça uma injustiça tal sem que tenha consequências!

  • Eduardo tem uma coisa que eu gostaria de saber, e acho que você pode me ajudar; por onde anda Frei beto? O que ele tem a dizer e também a esclarecer sobre tudo isso? Por ex: Foi ele quem aproximou a esquerda universitária e a esquerda sindicalista ñ foi? Também foi ele quem indicou Joaquim Barbosa p/ Zé Dirceu ñ foi? Por que ele ñ fala o que sabe e o que acha disso tudo? Qual o motivo do silêncio de Frei beto? Qual a análise que ela faz disso tudo agora que ocorrerão as prisões e onde Joaquim Barbosa fez de tudo sem quem ninguém ao menos o peitasse s/ receios? Por que você não entrevista FREI BETO?

  • O STF em momento algum negou a ampla defesa do citado parlamentar…ele errou sim e errou feio. Se errou deve pagar por seu erro. Em outro país iria definitivamente para o paredão, ainda deixando à família o dever de pagar pela bala que levasse na nuca.

    • Mentiroso!
      Nem José Genoíno nem nenhum dos réus da AP 470 teve direito a ampla defesa, pelo contrário.
      Os ministros inquisidores esconderam provas que inocentavam os réus, condenaram sem provas e ainda foram flagrados dormindo à plena no plenário do STF.
      Estranho você citar os costumes bárbaros de outros países para apenar quem não lhe agrada, mas nada dizer da roubalheira que campeia solta nos governos do PSDB e DEM.

  • Neste momento elevo meu pensamento a Deus e rezo pela saúde de Genoíno!
    Quem acesso ao Senado, OAB, Direitos Humanos etc faça alguma coisa!
    Isto é um crime contra saúde de um ser humano que passa por cuidados especiais.
    Nossa solidariedade à Familia de Genoíno!
    José Aparecido dos Santos-Assis-SP

  • Edu, as lágrimas que me causaram esta matéria não ficarão sem resposta. A mídia que se engane achando que derrotará o PT. Sempre votei no partido como simpatizante , porém, vou me filiar ao PT agora. Vou ao diretório da minha cidade.
    Comecei sendo apenas de esquerda, agora sou um petista convicto!! Divulgue aqui na página a campanha que está sendo feita na internet. Só ontem, foram feitas dezenas de petições de filiação em poucas horas. Outra sugestão: REÚNA os comentários e manifestações de solidariedade de nossa parte, imprima e, por favor, faça-a chegar à Miruna, para que ela mostre à família e entregue diretamente à Genoino e a Dirceu quando se encontrarem.
    No próximo comentário escreverei a minha.

    • Sou simpatizante do partido desde sua fundacäo, mas meu primeiro voto no PT foi em 1989 Lula X Collor.
      Trabalhei para levar Jose Genúino ao congresso mesmo sem conhece-lo. Estarei tambem me filiando ao PT

  • Total solidariedade aos familiares do Genoino. Que ouvidos sensíveis ouçam a Minura, uma filha que clama pela saúde de um pai. Parabéns Edu, mas uma vez você demonstra o grande ser humano que és.

  • Mentiroso!
    Nem José Genoíno nem nenhum dos réus da AP 470 teve direito a ampla defesa, pelo contrário.
    Os ministros inquisidores esconderam provas que inocentavam os réus, condenaram sem provas e ainda foram flagrados dormindo à plena no plenário do STF.
    Estranho você citar os costumes bárbaros de outros países para apenar quem não lhe agrada, mas nada dizer da roubalheira que campeia solta nos governos do PSDB/DEM.

  • Eduardo, desejo muita força à família Genoino e ao mesmo.

    Ao mesmo tempo, acredito que esse tiro vai sair pela culatra. A direita deu um tiro no pé. Esse julgamento político do dito mensalão vai se voltar contra aqueles que o promoveram.

  • Amanhã será outro dia. Quem sabe o verme que iniciou toda essa farsa – que infelizmente leva o nome de um dos “founding fathers” – também já esteja preso e o Genoino tenha, ao menos, sido transferido para uma cela hospitalar, até melhorar e poder cumprir a sentença em regime aberto. Neste momento, os olhos da blogosfera política estão todos focalizados nele. Deus nos livre da sua morte! Se isso infelizmente ocorrer, a direita terá sangue nas mãos e nós, o povo, teremos querendo ou não um mártir. Já aquele monstrengo de capa preta talvez passe a ser execrado pelos que agora o incensam. Deus nos livre! Viva, Genoino; sobreviva mais uma vez, para presenciar e desfrutar a fragorosa derrota que vamos impor à direita no ano que vem. Deus o guarde.

  • Tenho certeza, que todas as divindades visíveis e invisíveis,
    estão a vibrar amor,paz,pax,harmonia e equilíbrio à todos os irmão que estão
    vivenciando tamanha injustiça.

    Mas, eles passaram e nós passarinho.

    Viva!!! todos os Genuínos,todos os Dirceus,Todos os Eduardos.!!!!

    Um forte abraço a todaaa família Genuíno.

    Muita Luz e muito axé!!!

  • Aqui em Brasilia Edu, o deputado distrital Chico vigilante e demais petistas vão acionar o governador Agnelo para resolver a questão do Genuino.
    É possivel que o Genuino vá para o hospital, mas o Barbosa tem que autorizar.Ele deu ordens expressas para qualquer mudança deve passar por ele, Barbosa.

    Na Papuda há enfermaria e tudo mais, só que o problema do Genuino era para nem sair de casa. Como o Barbosa fez tudo no feriado e o translado em pleno final de semana tá todo mundo de pés e mãos atados esperando segunda feira chegar.
    A prisão não poderia acontecer no feriadão, para evitar esse tipo de coisa como saúde de recém operado negligenciado por uma autoridade constituida. Joaquim Barbosa foi muito irresponsável
    A coisa aqui em Brasilia tá feia. Lá na frente da PF quase saiu briga da imprensa golpista com os manifestantes petistas e do MST. Os petistas estão recebendo provocações e respondendo a altura só que a saúde do Genuino é a maior preocupação .
    A Revolta é demais, mas ainda controlada, se algo de ruim acontecer ao Genuino a coisa vai pegar, que os ministros do supremo se reúnam amanhã em carater de urgencia para desfazer a besteira do Joaquim e rezem, rezem muito para que Genuino não piore de hoje para amanhã.

  • Estamos todos em choque com essa agressão ao Estado de Democrático de Direito, fora o linchamento público a José Genoíno, claramente e declaradamente pelo TSE, inocente das acusações… coisa que a própria ministra Carmem Lúcia e demais pares do STF no TSE não levaram ao plenário do Supremo.

    O JB está se dando um superpoder perigoso atropelando tudo e todos para prevalescer sua vontade… não li até agora um pronunciamento dos demais ministros, do ministro da justiça, de membros do MP, da OAB, e tantas mais entidades. Até mesmo aqueles que odeiam históricamente o PT, estão chocados com o que está acontecendo. Fora esse claro arbítrio que pode levar a morte José Genoíno, o que caso aconteça (estamos em força para que não), colocara a até a própria ordem institucional em risco. O Senado Federal deveria se reunir para aplicar imediatamente impeachment à JB, porque já está claro que ele não tem condições mínimas do cargo que está, e está disprespeitando não só a Lei Ordinária, mas a CF e Tratados Internacionais que o Brasil é signatário. O plenário do STF está calado, o que mostra que não estão com muita disposição (sequer adiantaria também dado a má qualidade de quem ali está), e a Presidência da República se fechou em silência para evitar problemas eleitorais. A gana pelo poder está valendo mais que a vida das pessoas… isso é o Brasil, quanto asco.
    Flora Costa Nogueira Holzman: eu me proponho a ajudar e participar desta abaixo assinado à anistia internacional.
    Cito:
    “Alguém que aceita a transformação de toda jurisprudência, que coaduna com o “Domínio do fato” e com toda sorte de disposições casuísticamente inventadas os distorcidas não é Republicano, nem Hobbes aceitaria algo assim.
    Inspirado ainda pela aula que dei sobre Rousseau esta semana afirmo:
    Quem comemora o fim da liberdade de qualquer pessoa, de quem quer que seja, não tem compromisso com a democracia – tem compromisso com os casuísmos de ocasião.” (José Ricardo Marques dos Santos)

    Relembro:
    “A corrupção é o cupim da República. República suja pela corrupção impune, tomba nas mãos de demagogos. Que a pretexto de salvá-la, a tiranizam.” (Ulysses Guimarães)

    Estão forjando bodes expiatórios. Parece que o sadismo tomou conta da cabeça da população. E pior, tenho lido em redes socias juristas, produradoes do estado, pessoas ligadas à justiça de alguma forma “sentindo-se aliviados” com esse espetáculo criminoso de mau-gosto.

    Fica a minha solidariedade e orações à José Genoíno, sua família e todos os demais condenados.

  • É uma vergonha par o Poder Judiciário Brasileiro!

    Quantos Brasileiros e Brasileiras estão atras das grades injustamente e sem ter cometido nenhum crime, onde na maioria das vezes os Juízes de plantão abusam da simplicidade do Povo e agem de forma abusiva,ou seja. vivem cotidianamente do abuso de autoridade.

    Esse Ministro Joaquim Barbosa é o grande exemplo de abuso de autoridade e de Poder, é de conhecimento de quem teve a capacidade de ler e que foi questionados por muito e muitos juristas renomados desse País. No entanto, foram condenados e presos sem nenhuma prova.

    O Brasil inteiro sabia das condições de Saúde do José Genoíno; Mas independente das condições de saúde ELES SÃO PRESOS POLÍTICOS, QUE TEM QUE SER DENUNCIADO AO TRIBUNAL INTERNACIONAL.

    Talvez o Joaquim Barbosa não recebeu informação da Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo de que ele realmente está doente.

    Falando em Mensalão QUANDO O JOAQUIM BARBOSA E O STF VÃO JUGAR O MENSALÃO TUCANO!

    O que acontecer com o Genoíno o Brasil inteiro vai saber quem é o verdadeiro responsável.

    Aquele que quer mostrar que tem PODER a qualquer custo.

    Só falta ele mesmo ir lá algemar e tirar uma foto para a Veja e folha de São Paulo com noticiário de última hora da REDE GLOBO que sempre serviram a ditadura.

    Falar nisso! Onde estava todo STF e o Joaquim Barbosa enquanto o Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, entre tantos outros lutavam pela democracia no Brasil?

  • Genoino, Herói Brasileiro, saiba você e o companheiro Dirceu, assim como a família de ambos, que estamos aqui. Assim como o Brasil nunca se esquecerá de Lula e do PT, também não esqueceremos de vocês, que também são os responsáveis por ter tirado milhões da fome e do abandono. Aqui perto de minha casa, senhor Genoino, a maioria das famílias pobres, agora beneficiadas pelas políticas do Governo, não passam mais fome, como tantas vezes vi na minha infância. Os filhos deles saem cedinho para a escola, buscando um futuro melhor, com pelo menos um café da manhã na barriga. Acredito neles, senhor Genoino, assim como o senhor sempre acreditou e sempre lutou por um país mais justo para eles e para todos. Acredito, acima de tudo, no Brasil. A sua história de vida inspira a todos nós e, posso dizer, sim: temos muito orgulho do senhor. Acreditamos na sua inocência e nessa hora difícil, companheiro, estamos todos, em pensamento, abraçando fortemente a sua família. Eles jamais estarão sozinhos.
    Saiba o senhor e a sua família que jamais os abandonaremos e jamais teremos vergonha de os apoiar, pois sabemos que, se a justiça for injusta com um herói como o senhor, a história não o será.
    Muita força nessa hora, pois estaremos, juntos, na luta, até a voz secar, até as pernas pararem, até o último fôlego dos nossos pulmões por um Brasil justo e soberano.
    Viva Genoino, herói brasileiro!! Viva o PT!!!
    Estamos aqui!!!

    • Não adiante dizer que apoia que é solidário com o sofrimento. É preciso correr contra o tempo antes que ele morra,vocês precisam acionar os direito internacionais. O mundo precisa saber que os direitos humanos do Brasil nao funciona, e que o STJ é um engano. Estamos vendo a ditadura se implantar novamente no Brasil.

  • Bem, cada um faz o que pode e o que acha que deve. De minha parte, como não tenho projeção, denunciei o caso à Anistia Internacional e publiquei a informação também em inglês no maldito FB! Talvez a pressão externa seja a única alternativa.

  • Eh! sinceramente nao consigo entender o silencio dos parlamentares do PT, com relaçao a estas prisoes e a sonegaçao da rede globo.
    Ja chorei muito hoje por causa da situaçao de Genuino, pesspa que admiro e respeito muito, mas aqui do meu canto tenho a sensaçao que os companheiros que detem algum poder querem ve-lo pelas costa.

  • Pode saber que se Genoino morrer em uma cela, o discurso da grande será de que a culpa é do PT e do governo. O discurso dessa mídia corrupta, sonegadora golpista, mentirosa, cínica , hipócrita e bandida, está pronto.
    Vou me filiar ao PT semana que vem tamanha a indignação perseguição e injustiça contra o PT e seus líderes.
    O povo sabe que durante a história do Brasil governos trabalhistas de esquerda sempre sofreram essa perseguição. Vamos fortalecer mais ainda o PT, vamos a luta muito mais engajados e fortes agora!
    Não aceitamos mais um golpe contra a democracia no Brasil!

    E a Globo sempre por trás, foi assim ao apoiar a ditadura e enriquecer com ela, e é agora outra vez!
    Memória: Globo ficou com R$ 5,5 milhões do Visanet
    Fernando Morais e Raimundo Pereira explicam erros gravíssimos do julgamento do mensalão pelo STF. http://www.youtube.com/watch?v=R_aoUPiXIxU

  • “O impeachment, na minha visão, funciona como o botão que se aperta para dar descarga na privada. Você já fez… o que precisava ser feito e não precisa mais olhar os seus dejetos, misturados ao papel higiênico usado. E se tudo ainda não for pelo buraco adentro, engolido pelo jorro de água, você aperta o botão de novo. Simples, o impeachment.
    Hoje, milhões de brasileiros apertaram o botão que deveria fazer sumir essa bosta de governo petista. Há um misto de repugnância e exasperação nas pessoas. Digamos – para continuar com a imagem escatológica – que estamos sofrendo uma insuportável prisão de ventre que faz doer a barriga, em espasmos. Nossos intestinos estão cheios, empanturrados com fatos e verdades não só sobre as mazelas do Planalto.
    Mas o Congresso… meu Deus, três bandidos condenados na Comissão de Justiça? O Renan, julgado corrupto, decidindo o que serve para nós, povo brasileiro? Os congressistas, deputados federais, a maioria sendo processada por “malfeitos”, para usar a expressão do FHC? Seriam eles o nosso purgante salvador? Nem pensar. Mais da metade desses indivíduos nem eleitos foram. Eram vice, pagaram as despesas de campanha, o titular se retirou para alguma “boca” combinada previamente e o agora premiado senador senta sua bunda na cadeira para fazer negócios.
    Concorrência pública?…quem dá mais comissão leva. Esses caras exageraram, canalhas contumazes, viciados por anos e anos de impunidade. Eles tem alçadas de poder, verbas de tudo quanto é jeito, sinecuras – e agora preparam seus filhotes para lhes suceder na boca rica. O nepotismo corre solto. Não há o que se esperar deles, não virá de lá nenhuma atitude cívica – como votar o impeachment da Dilma.
    Pois eles também deveriam ser “impichados”. Vale o mesmo sentimento para com a Justiça, que a imprensa todo dia mostra como um vulgar balcão de negócios e interesses. A Petrobrás, o BNDES, as estatais…tudo aparelhado pelo Lula e sua quadrilha. A Dilma preside esse lupanar (palavra antiga, puteiro seria melhor) com seu beicinho arrogante, perpetrando absurdos com a cumplicidade de seus 39 (trinta e nove) ministros. Nem vou listar os despautérios, quem não é analfabeto, do MST ou bóia-fria sabe de cor que aquela senhora Dilma extrapolou.
    Ela, no passado, conseguiu até falir uma lojinha de badulaques chineses, seu maior empreendimento até ser guindada a ministra pelo pior dos brasileiros vivos, essa desgraça chamada Lula. Então é o seguinte: hoje, as manifestações apertaram o botão da privada, coletivamente, num ato de dignidade e consciência política. Mas lá dentro da privada a merda rodou, rodou – e não foi embora. Falta um balde de água. Falta uma mudança total, de tudo. Falta uma greve geral que tenha a força de liquidar essa quadrilha do PT, incrustada no poder.Falta o impeachment da Dilma. Quem será essa pessoa que vai salvar os restos deste país?”
    Falta, quem sabe, uma REVOLUÇÃO FRANCESA!!!!

    • Endlich…
      Já li muita merda na vida, mas essa aí que você escreveu é disparada a maior de todas.
      Uma sugestão para você:
      Mude seu nome alemão para “Dog kacken of Hitler”.
      Heil!!!!

    • Realmente, cara, se deram descarga o dejeto não foi e mais, se atreveu vir aqui dizer babozeiras. O Edu deve ter deixado passar por pura diversão, só pode! Tchau, dejeto!

    • Voce tem toda razäo, basta ver o que acontece já 20 anos de poder do PSDB em SP. Só sujeira para debaixo do tapete. Propinas de todos valores possíveis. Mais de 100 CPIs engavetadas. Näo pedemos esquecer tambem o eu querido Aéciinho que manda e desmanda nas Minas Gerais e está de bracos dados com seu Joaquim Barbosa o Idi Amin brasileiro, desculpe mas pelo seu poste voce nunca saberá quem foi Idi Amin, voce deve entender apenas de veja/globo/foia/anonymous e instituto millenium. Ainda quero lembrar o senhor que temos as maracutais do PSDB com Carlinhos Cachoeira em Goiás, e o boy do Paraná que está mais preocupado com o espelho para verificar se aparecem as rugas e nquanto desgoverna o estado. È pilantragem meu amigo por todo lado. O DEM o partido mais corrupto e em terceiro o PSDB . Se for Marineiro ainda pior porque a sua criatura a Mahatman da floresta se transfestiu de pureza total e se juntou aos reacionários. Pior por pior o PT ainda é o melhor e para sua tristeza estarei me filiando, pois era simpatizante e votante no partido até hoje, amanhä o partido dos trabalhadores terá mais um filiado.

  • Eis o texto que enviei para a Anistia Internacional: I support all actions of Amnisty International and, as a supporter, would like to present publicly the case of Mr. Jose Genoíno, a licensed Brazilian Federal Representative elected by the State of Sao Paulo for the present legislative term and who has been the president of the Worker’s Party (PT) since its birth, and is now in jail in spite of the fact that he had an open heart surgery less than six months ago (June 25th, 2013). The sentence follows a POLITICAL conviction determined by Brazilian elites and was signed by the president of the local Supreme Court in response to the pressure of the MIDIA which functions and an echo to local elites against the Worker’s Party. Less than one day after he presented to Justice, he is already ill and NO ACTION has been taken to protect the integrity of this POLITICAL PRISIONER IN BRASIL!

  • Não temos democracia. Isso tudo é uma grande farsa, um espetáculo tétrico. Caro Genoíno, estamos contigo. Abraço, Edu. Como sempre com sua humanidade presente.

  • Posso até entender que haja quem considere o Bolsa família apenas uma esmola, o programa Minha Casa Minha Vida apenas uma grossa especulação imobiliária que atende, apenas, aos interesses das grandes construtoras, o ENEM e o PROUNI como demagogia, o Mais Médicos como um golpe contra os médicos brasileiros, etc., etc. Posso entender muita coisa. Posso admitir que não se concorde com o programa do PT, com o Leilão de Libra, etc.,etc.Mas como posso admitir que se mande para a cadeia réus condenados sem provas? Inúmeros e grandes juristas já se manifestaram contra a farsa deste julgamento, que não é jurídico, mas só político. E agora, vamos ter que tolerar também a tortura? Porque o que as famílias de Genoino, Dirceu, Delúbio estão vivendo é pura tortura. Vamos tolerar que um companheiro como Genoino morra nas mãos de seus algozes, sem os cuidados médicos necessários? O STF sequer pode arguir contra seus inimigos o rigor da lei. Foi forçado à ilegalidade mais absoluta, secundado por uma midia indecentemente criminosa e declaradamente compactuante com a ditadura militar. Até quando?

  • Parece mais um sequestro essa operação. Tudo muito irreal, além da racionalidade, um vexame para a civilização. Não deveriam nem estar presos. Mas o espetáculo seria um zero à esquerda sem Genoíno e Dirceu. E o bobão do JB pensando que a estrela é ele. Ele não passa de uma escada no espetáculo da globo darf. Miruna, estamos com seu pai e Dirceu. Alguém sugeriu e acho que você pode levar adiante a idéia. Seja uma de nossas representantes no Congresso. Dirceu, nosso total apoio. Vocês não estão sós. A onda vermelha vai aumentar e será mais revigorante ainda. Também me filiarei.

  • Edu,cadê o abraço-assinado? Vamos coletar assinaturas e remeter ao STF…Ninguém vai ser contra o STF mas a favor, do Genoino,simples.Onde posso assinar?

  • Vou explicar para os leigos como funciona o semi aberto ou externo.
    se tiver ocupação com carta de emprego ou CTPS assinada o cara pode sair de dia no horário do labor e retornar á noite para dormir, sábados, domingos e feriados, o recluso permanece segregado ou seja Genoino está no sistema certo para final de semana, á partir de amanhã segunda o advogado dele deve apresentar ao juiz da VEC a prova que o delinquente trabalha, dai o juiz aprecia e libera, isso não é automático , por isso existe a VEC pois á partir de agora o caso passa a ser do juiz de execução pois o processo se findou pois houve o transito, então cabe aos causídicos do meliante peticionar em seu gfavor provando ao executor que o mesmo trabalha pois em caso contrario ficará ele em local de semi aberto, mas sem liberação pra sair, SEMPRE FOI ASSIM!.
    Ademais conforme a LEP o único preso que não pode ficar um minuto sequer misturado aos delinquentes é o preso civil( inadimplente de alimentos) este sim não deve ser misturado com os demais.
    Ex: se josé das quantas fosse preso por não pagar alimentos, este jamais poderia ser colocado na mesma cela de genoino ou no mesmo local pois genoino é PRESO COMUM delinquente, então a lei proibe que o preso civil seja misturado com o criminal para evitar que o mesmo conviva com marginais.
    Então a coisa até agora ta certa pois não é obrigação da VEC questionar o preso se ele tem emprego esta obrigação é dele em provar que tem.

    • Apresenta-se como advogado militante em direito criminal…Ai, ai! NENHUM advogado apresenta-se como “militante” de determinada área e a especialização não se chama direito criminal mas direito penal.
      Para casos como o seu é necessário que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB instaure, com urgência, uma sessão julgadora dos crimes do advogado contra a língua portuguesa.

      • ui ui

        este aí deve ser daqueles ‘adevogados’ de porta de cadeia, que se mijam todos de alegria quando recebem uns 3 milzinho pra tirar do xilindró uns manezinhos de boca de fumo….
        Imagino o terno xadrez ultra puído e embolorado dele…Nem nó de gravata esta múmia deve saber fazer…
        quaquaqua…..

  • Também me manifesto aqui e gostaria que todos do forum coperassem, para que a situação de suzanne von richtoffen que já tem direito ao externo e tem seus pedidos reiteradamente negados, acredito que tanto ela como genoino( iguais na espécie) merecem ter seus direitos respeitados.

    • Cara, tem muita coisa absurda e profano no judiciário brasileiro. Pimenta Neves, o prefeito do PSDB assassino dos fiscais do trabalho em MG, os assassinos da freira americana no Pará, o estrupador fugitivo no Líbano, todos conhecidos e e livres e soltos pelo judiciário Brasileiro! Mas matar o pai e a mãe na calada da noite a golpe de marreta na cabeça (mesmo por pior que seja seu pai) e comparar com Genoino e Dirceu?

      • Genoino e Suzane são delinquentes e ponto.
        A diferença é que suzane ainda tem recuperação devido a sua jovialidade, já genoino é irrecuperável;
        Suzane merece liberdade.
        Também temos outro preso das “idéias” no Brasil, ele se chama Marcola inclusive dizem que o mesmo é filiado ao PT ( carece de fontes), marcola está preso apenas por discordar do “estado” sobre assuntos da área comercial, desta feita deve contar também com a solidariedade dos militantes do PT.
        Em tempo também temos o casal Nardoni que foi injustiçado e jaz cumprindo peno.
        Peço aos foristas igual solidariedade a estes pois genoino não é melhor que nehum deles tampouco eles melhores que genoino, são todos vitimas de injustiça.

        • Jonh, só viu te dizer uma coisa, quem entra num site com nome escondido pra falar o que você está falando, só me resta te dizer: adoraria falar contigo pessoalmente.

        • Comparar Genoino cujo “crime” foi de caixa 2; pratica ainda vigente no sistema eleitoral com crimes de outra natureza; qual o significado?.
          A nossa sociedade precisa discutir o que o PT tem proposto e Dilma propôs: um plebiscito sobre financiamento publico de campanha. Ainda chegará o dia no qual teremos melhor ainda uma Assembleia Constituinte especifica para reforma eleitoral.
          Critique Genoíno sim pelas idéias e praticas dele, mas expondo as suas que sendo melhores, ambas sejam submetidas à disputa eleitoral.
          Como é possível que haja pessoas contrarias ao projeto de diminuição da desigualdade de rendas das famílias esse é um projeto do Genoino.
          Enfim agora minha emoção fulminante para se contrapor à sua boçalidade: Como é possível tanta “dor de cotovelo”

        • Tu é um canalha, covarde que não tem coragem nem de dizer o nome. Seja homem cara, diga pelo menos seu nome. Além de tudo tu é burro, como você pode comparar um possível problema de caixa 2 com o crime de morte dos pais. Você é que é um demente perigoso para a sociedade, pois é graças a imbecis iguais a você que elegemos corruptos que roubam bilhões como sua turma do PSDB

    • Direito das pessoas que foram prejudicadas com o desvio de verbas publicas? Você deve ter plano de saúde que não necessite passar pelo SUS, talvez o dinheiro do MENSALÃO poderia beneficiar vários trabalhadores e não alguns CORRUPTOS.

      • Babacaaaaaaaaaaaaa…isso que você é. Que poa de corrupto é genoíno que não acumula poa nenhuma em sua vda bens??? Caraca velho, larga de ser idiota em ver tudo que Veja, Globo e FSP faz.

      • Pergunta:

        Te irrita o mensalão do PSDB estar parado desde 1998 sem julgamento?
        Te irrita que o mensalão do PSDB pode prescrever em 2014 sem que seja julgado?
        Te irrita a roubalheira no metrô de São Paulo nas administrações do PSDB?
        Te irrita as máfia do ISS de São Paulo que agiram nos governos dos ex-prefeitos Serra e Kassab?
        Te irrita que a denuncia da compra da reeleição do FHC não foi investigada e nem julgada até hoje?
        Te irrita o cachoeira e o Demóstenes (amigos da Veja) estarem livres?
        Te irrita as propinas que foram pagas durante as privatizações da era FHC?
        Te irrita a ALESP ter impedido que mais de 100 CPI´s fossem abertas para investigar a corrupção que rola no Estado de São Paulo?
        Te irrita o engavetador Gurgel ter engavetado várias denúncias contra políticos do PSDB e do DEM?

        • Sim, me irrita tudo isso que você mencionou.
          E por estes motivos que você colocou, a justiça não deve então julgar o mensalão? Um erro não encobre o outro.
          O PT é o maior partido politico do Brasil e seus militantes continuam se colocando como se ele fosse aquele partido de presos políticos pequeno que surgiu na década de 80 e ainda é injustiçado por todos.
          O PT é o dono da maquina a mais de 10 anos, tem as maiores prefeituras, os maiores governos é o partido mais rico, não se faça de pobre coitado.
          Se todos são tão inocentes e éticos e sociais, por que o Lula (mentor de todos) fez alianças contra corruptos que ele sempre criticou, como Sarney, Collor, Maluf e outros mais,
          Se todos são tão inocentes por que ele o maior amigo de todos não saiu em defesa deles. Ficou calado nunca comentou nada.
          O PT teve a oportunidade de mudar este país e não o fez, quando chegou ao poder, pegou o seu lugar na mesa de jantar e esta com o maior pedaço da torta, assim como os seus antecessores o fizeram.
          O Lula fez alianças com ditaduras (Cuba,Venezuela,Bolivia, Irã), emprestou nosso dinheiro o meu e o seu para estes países e perdeu dinheiro.
          Reduziu o valor da Petrobras que era a 2 maior petrolífera do mundo em 2002 a mais da metade, hoje ela não é nem a maior da América Latina.
          Emprestou nosso dinheiro (BNDES) para um empresario como o Eike Batista especular em negócios imaginários e levou fumo agora.

          Não seja inocente, essas pessoas que estão no poder não estão nem um pouco preocupadas com sua militância.

          • Detesto chamar alguém de burro, mas é o que você é (com perdão aos literalmente assisinos). Falar que o PT governa os maiores Estados do país… Você é maluco??? SP, MG, RJ são governados pelo PT, seu estúpido mal informado??? Pior, vir dizer que a Petrobrás, em 2002, que andava quase falindo, com acidentes e mais acidentes ambientais e materiais, era a segunda petrolífera e hoje não vale quase nada… Que absurdo… Quer criticar, tudo bem, mas seja pelo menos um pouquinho mais bem informado e um pouquinho menos burro…

          • Mateus, seu troxa, onde vc coleta tanta asneira ??? Não vou me dar ao trabalho de resp. todas, mas só uma para vc confirmar. Os empréstimos do BNDES foram 100% para financiar obras realizadas por empresas brasileiras e estão com todas as garantias que vc possa imaginar. Seu bocó, esse $$ do BNDES não saiu do Brasil, gerou riqueza, impostos e emprego para brasileiros, atitude digna e nacionalista, bem diferente do comportamento dos tucanos que governaram antes do lulopetismo, que queriam entregar tudo de mão beijada…tanto que FHC quebrou o país por 3 vezes em 8 anos, realmente um jênio…

          • Você faz pressão para que toda essa corrupção do PSDB seja julgada e os culpados punidos?

            Você comentou em algum site ou blog sobre o fato do procurador Grandis ter “arquivado em pasta errada” o pedido de investigação no caso do metrô de São Paulo.

            Você pede ao jornais e revistas (Folha, Veja, Estadão e Globo) para que façam a mesma pressão para que a justiça julgue os crimes de corrupção do PSDB antes que todos prescrevam?

            Você questionou o fato de na AP 470 atores como a Globo, os diretores do BB ligados ao PSDB e outros personagens terem sido retirados da mesma? Lembre-se que a Globo recebeu 5,5 milhões da Visanet.

            Caso sim, poste aqui os seus últimos comentários em sites e blogs mostrando sua indignação com a complacência da justiça com o tucanato. Afinal, quem acredita no judiciário e quer que a justiça seja cumprida, independentemente de partido, tem o dever de se indignar com a seletividade e morosidade da nossa justiça quando o envolvido em corrupção é o PSDB.

            Obs: Acho que o inocente aqui não sou eu, mas sim quem acha que existe justiça no Brasil. O mensalão do PSDB prescreve em abril de 2014 e continua dormindo em alguma gaveta suprema. Aliás, você acha que o Domínio do Fato tem que ser usado daqui pra frente pelo judiciário para condenar qualquer cidadão brasileiro ou só valeu para a AP 470?

        • Irritar? Eu vivo neste país desde 54 e vi gente de madrugada entrar em minha casa à procura de meu pai em 1962 por causa de um discurso dele à favor dos pobres, em 1974 eu vi minha viagem para Diamantina pelo Projeto Rondon ser impedida por pertencer ao Diretório da facu. E mesmo passando por muitas, eu ainda fico indignada quando pessoas querem tapar o sol, quando ficam discutindo por partidecos ( afinal desde que eu estou aqui, esses partidos já mudaram de nome … e muito) e vocês esquecem do que realmente é importante: nós e nosso dinheiro, nosso povo que ainda é ignorante. Vamos lutar pelo que vale a pena! AH ! Nem respondam porque nem sei que blog é esse.

      • Será que vc sabe quanto foi “desviado” do mensalão ? Foi o que pensei: Não sabe. Mas, certamente vc deve estar informado dos bilhões que a globo sonega, dos milhões doados à veja pelos governos do psdb através de assinatura de revistas (sem licitação), e dos bilhões roubados pelo psdb em SP através do propinoduto tucano, mais conhecido como trensalão ou dos 500 milhões desviados por Kassab e Serra na prefeitura de SP. Mas ai pode né mesmo Alexandre ?

        • No PSDB o caso foi Caixa 2. No PT chamaram de Mensalão.]
          Quando vão julgar o mensalão do PSDB para a votação da reeleição de FHC?
          E o mensalão tucano em Minas Gerais? Foi lá que tudo começou. Mas, sobrou para o PT!

      • Anônimo tucano-pefelê, você é ignorante. Além de ignorante deve ser quadrilheiro da mesma laia que o tal do jhon acima. Isto se você não for o próprio quadrilheiro que se esconde atrás de um nome de fantasia.

    • João: De Genoíno sentimos orgulho, de você, pena. Genoíno ficará na história como um grande homem, um mártir, injustiçado que foi pelo insano STF comandado pelo PIG corrupto e golpista e vc nunca passará do que realmente é: Um perdedor, retardado mental, um bosta, nada mais que um grane bosta. Desculpe ai Eduardo mas esse idiota não pode ficar aqui destilando seu ódio doentio, impunemente.

    • É dar corda que o escavavelhaco rola bosta lavador de latrina da big house vem aqui se enforcar.
      Tornar Genoíno mártir é tudo o que a direita derrotada em 2002, 2006, 2010 e 2012 não precisa.
      Mas cego pelo ódio, ressentimento e vingança o feitor do STF será incapaz de intuir isso. Vai continuar desrespeitando a própria decisão do colegiado que condenou Genoíno em regime semiaberto, condenado-0 a morte. De preso politico a mártir.

    • O canalha, covarde, verme. Genuino nunca teve vergonha de usar o nome. Escreveu o nome, com muito orgulho, em tudo que fez. Fico imaginando a figura desprezível que se esconde por trás desse jhon. Em 2014, nos encontraremos nas ruas e nas urnas. Na ruas, acho que não, covardes devem ficar escondidos.

    • BOM DIA – por mais que estão todos no defesa dos que sempre pregou a honestidade nesse pais, temos um momento de alegria e ver que a justiça esta atrasada a mais de 40 anos. Somos da mesma geração sempre querendo um BRASIL JUSTO E HONESTO sem ter que roubar e matar para ter aquilo que queria , mas sempre fomos tratado como esquerda covarde pelos os que esta hoje no poder, por não participamos da mesma cartilha com deveres dos mesmo que está sendo lavados a justiça, ladroes que falavam que lutava, mas assaltava bancos e quartéis para ter uma vida fácil. Sendo que só apresentava com o grupo na hora de fazer assalto, hoje tem o poder nas mãos e querem acabar com a esquerda honesta nesse pais como fizeram no década de 70, tendo o congresso e judiciário ao seu lado , hoje temos a certeza que a JUSTIÇA foi feita para poucos ,mas esperamos que os restos que roubaram ira ser condenados também de qualquer partido, veremos que a luta de 40 anos passados valeu a pena ser preso pelos militares e humilhado por esses do poder. Chamando de covardes que estávamos traindo a confiança do grupo MAS PARA NOSSA ALEGRIA ESTAMOS LIVRES E NOSSOS FAMILIARES ORGULHOSOS DE TER QUEM LUTOU E FOI SEMPRE HONESTOS.

    • IGUAIS NA ESPÉCIE? vc tá doidinho? adotes a dita cuja como sua filha, mas lembra-te: colocas “tranca no seu quarto antes de dormir, vai que não acordas!!! tenha dó né, Que feio !!!! toda mãe como eu teria um medão danado!!!!! Que eu saiba a digital de qualquer ser digo: não “h” de “híbrido” ainda é diferente…eita mutação complicada !!!!!!!!!!!

  • Nossa solidariedade a Genoíno e sua família, é o que podemos fazer, enquanto não nos articulamos para uma ação mais efetiva. Cadê a anistia internacional, a oab, a cnbb, sempre tão prontos a aparecer depois que as coisas estão consumadas?
    Quanto ao jb, sugiro um exame de sanidade mental, porque só falta ele sair gritando “l’état c’est moi!” ou se apresentar como napoleão ou jesus cristo, sei lá. ele perdeu as estribeiras, de vez.

  • QUANDO UM SOLDADO FICA IMPEDIDO DE CONTINUAR A BOA LUTA, OUTRO DEVE SUBSTITUI-LO . NOSSA MODESTA SUGESTÃO , É QUE A FILHA DE GENUINO SE CANDIDATE A UM CARGO POLÍTICO , DANDO PROSSEGUIMENTO Á LUTA DE SEU PAI. NADA DE ESMORECER,É PRECISO CONTINUAR LUTANDO PELO BEM DESTA NAÇÃO TÃO TRAIDA.

  • Estou muito indignado com tudo isso.
    JB agora é o ditador supremo do Brasil?
    Todo apoio a família de Genoíno.
    As pessoas de bem desse país sofrem juntos com toda essa barbaridade.

  • …há os que não entendem;assim como aqueles que fingem não entender -estes,são os piores…Toda a solidariedade que minha alma pode oferecer.Estamos na corrente!

  • Eduardo.
    Sempre fui petista nunca filiado ao PT.
    A minha homenagem ao Genoino e aos demais petistas hoje com sua liberdade “surrupiada” ,
    juro que amanhã. logo cedo procurarei o diretório local do PT para filiar-me. Pronto! Serei mais um votante
    no partido. É a melhor homenagem que posso fazer a quem foi um dos melhores Presidentes do partido.
    Na oportunidade, conclamo os companheiros ainda não filiados que o façam.

  • Uma citação Eduardo, do Padre Antonio Vieira: “Infelizmente, dentre os homens, quem mais suspeita dos males mais se aproxima dos maiores”. Não se deve esperar clemência do sr. JB. Dele não se deve esperar muito, uma vez que em sua ambição desmedida e suprema ingratidão e falta de visão republicana e de estadista trabalha para si mesmo, exclusiva e ousadamente. É um líder de araque, que age aos gritos, sem a força dos argumentos. Sonha em ser um possível ditador de uma enorme república das bananas e para tanto está a receber corda do império midiático sonegador, muito através dos seus “imortais” que tomaram de assalto a ABL. Até mesmo outros políticos do lado da roubalheira que se encastelam na minguada oposição sempre derrotada nas urnas estão a temer o aventureiro Barbosa.
    Por quantas dores de parto ainda haverá de passar esta nação tão rica e tão espoliada, dores pela grande maioria dos seus filhos, multidões tão carentes? A força do poder econômico é imensa, perdem nas urnas, ganham no tapetão enlameado da justiça injusta, quando não das armas dos militares. Tinha mais do que razão um dos presidentes americanos: a elite do nosso país é desprezível e responsável por não sermos uma grande e poderosa nação. Pensa pequeno e somente em si mesma.

  • Sra. Rioko, Sta. Miruna, Sr. Ronan,
    Que Deus lhes concedam forças para superar esse momento terrível!
    Só Ele, conheçe profundamente o interior e a essência do espírito da vossa Família.
    Acredito que a grande maioria daqueles que hoje execram o Sr. Genuino, são HIPÓCRITAS e dissimulados. Seriam capazes de expor verdadeiramente o interior das suas almas? Seriam capazes de expor todos os seus atos?

  • Eduardo,quero em primeiro lugar agradecer,do fundo do coração,à sua pessoa,pela sua dureza e,principalmente,sutileza e humanidade.Tenho orgulho imenso de ser seu “AMIGO”.Dito isto,falo agora sobre GENOÍNO.Num primeiro momento,fiquei triste e revoltado.Li tudo que podia sobre a AP470.Quando vi o “comportamento” do querido GENOÍNO,não tive dúvidas:não poderia ficar triste.Fiquei orgulhoso daquele Homem.
    Edu,nunca lhe escrevi assim,com essa intimidade,mas queria deixar aqui o meu ponto em tudo isso:minhas convicções religiosas dizem que tudo que está acontecendo(injustamente) têem um significado.GENOÍNO, que já é um Gigante,está,com essa dor imensurável,se tornando Maior.Os seus algozes,pobres coitados,prestarão contas de sua triste caminhada.Não sou hipócrita,caríssimo Edu;não pedirei por eles pois eles não quiseram evoluir.Desculpe o desabafo.
    Alagoinha-PE.
    Abraços PTistas.

  • Edu,
    Fico indignada com a lerdeza do PT.
    Temos que ir às ruas, convocar a militância, Movimentos Sociais, denunciar à
    Anistia Internacional, ….
    NÃO PODEMOS ACEITAR ESTA ARBITRARIEDADE DO JB.

    • Eliana, recebi uma mensagem que já estão organizando a Marcha dos 100 mil a qual fará uma concentração no presídio da Papuda e depois irão fazer uma concentração em frente à casa do Joaquim Barbosa. Essa mensagem é feita pelo site estacaosocialista.blogspot.com.br.

  • Diante desta odiosa perseguição política movida pela ditadura midiática que induziu o ridículo stf a promover uma farsa circense, resolvi me inscrever no PT para ajudar na luta por um judiciário decente e não manipulável pela mídia. Ironicamente a lider desta ditadura midiática deve milhões (ou bilhões) ao fisco e o ministério público não se move e se acidentalmente algum promotor que não esteja no bolso do psdb apresentar alguma denúncia contra esta grande devedora da Receita Federal, estejam certos, o judiciário a arquivará num minuto.

  • Caro Eduardo mais uma vez parabéns. Sou assíduo leitor de seu blog, mas comentei poucas vezes. Geralmente você escreve tudo o que nós desejaríamos expressar. Lendo a entrevista da filha do Genoino me emocionei e não consegui segurar o choro. A minha revolta e indignação são imensas.

  • José Genoino é um grande homem, sério honesto e digno.

    Já o covarde Joaquim Barbosa, é arrogante, prepotente, autoritário, prevaricador e…com uma poupança módica comprou um apartamento nos EUA. E é um sujeito como esse que se arvora de autoridade moral para impor a lei ao seu bel prazer.

  • quero manifestar aqui toda a minha solidariedade á família do Genoino, bem como a ele….

    mas o que me impressiona são os comentários da “direita reacionária, burra e hipócrita”:

    Está claro que esta “direita reacionária, burra e hipócrita” sofre do “complexo de Jekyll e Hyde” aqui na internet, ao se revelar como “monstros” aqui no espaço virtual, mas lá fora, no mundo físico, aquele ar “angelical”…

    tenho pena deles… assim como certos comentaristas lá no 247, que me dão nojo no que defecam pela boca !!

  • O que estão fazendo é provocação, arbitrariedade, injustiça, sempre procurei defender meus ponto de vista procurando ter um comportamento social pacífico, mas está sendo difícil, não consigo aceitar provocações e injustiças.
    Peço que Deus dê forças e saúde ao Genoíno, coragem ele tem de sobra, mas a idade pesa, não aceito o que estão fazendo, se houver alguma maneira em que possa ser útil, quero ser.

  • Minha total solidariedade aos presos políticos, que estão nesta situação por terem cometido um crime imperdoável para as elites desse país, que foi não só dar esperança ao povo, mas melhorar sua vida e fazer com que esse país ficasse de pé e não mais de joelhos para países, cuja essa elite direitista mesquinha é deslumbrada!!!

    essa emissora que tem como principal objetivo defender seus interesses e do império, tinha que ter seu sinal tirado do ar!! mesmo que seja de uma maneira mais radical!!

    Força companheiro Genoino!!!

  • Hildegard Angel @hilde_angel 27 min
    Incrível número hoje de indignados no Twitter se filiando ao PT em atos de protesto contra prisões dos “Zés” de ontem. A onda vermelha pegou.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    segue o link p/ pedido de filiação, e caso eles demorem a , não deixe de procurar o diretorio da sua cidade/ bairro, eu quero tanto esta filiação que espero ansiosa a segunda feira para ligar p/ o diretorio do PT aqui de minha cidade.

    http://acao.pt.org.br/page/s/mobilizebrasil

  • Eu fui tomado por uma tristeza muito grande neste 15 de novembro, uma espécie de luto, e sei que isso é coletivo, tenho visto muita gente, muitas cancelaram ida a festas de aniversários inclusive
    Precisamos fazer alguma coisa, temos que superar esse luto

  • Edu,

    Queria tanto poder dar um abraço na Miruna. Sei tão bem o que ela está passando e sua família. Meu marido tem um cargo político de evidência também em uma cidade no interior paulista.

    Ele foi acusado de uma forma muito desleal e covarde de algo que não era verdade.

    Ele não nasceu no Brasil, mas está aqui há mais de 30 anos e legalizado, agora é naturalizado brasileiro, mas foi acusado de estar ilegal e que iria ser deportado, perder o cargo, etc.

    O que a gente passa, até provar o contrário, não é brincadeira.

    A notícia sai em letras garrafais nas manchetes, mas quando você prova, ninguém evidencia muito.

    Eu até desenvolvi uma doença na época, por ter ficado com o estado emocional muito abalado.

    Você tem que correr para o MP, levar documentação, dar entrevistas, dizer que não é verdade…o desgaste é muito grande.

    Só que com tudo isso, sei que o problema do Genoíno é muito maior e pior. O que ele e a família está passando é muito, infinitamente pior do que eu passei. Tenho certeza que eles todos estão em frangalhos.

    Essa gente não tem piedade, são os piores dos seres humanos, porque eles sabem qual é a verdade e mesmo assim vão às últimas consequências, apenas por uma questão política perversa. Destroem toda uma família, um sonho, um projeto.

    A única coisa que peço é que as pessoas realmente percebam a manobra, que a grande resposta venha de forma inequívoca nas urnas na próxima eleição.

    Eu não sei se é desejo meu ou se realmente está ocorrendo algo interessante: mesmo os que são contra o PT e os envolvidos no chamado mensalão, estão percebendo que o que houve é grave, é um pé na ditadura o que está acontecendo. Isso pode ocorrer, daqui pra frente, com qualquer um. É só “eles” quererem. E mais, com tanta corrupção, com um histórico de impunidade aqui no Brasil, por que só os do PT foram presos, especialmente agora que não para de pulular denúncias contra PSDB e cia. ltda e mesmo assim o silêncio da mídia em torno disso é ensurdecedor?

  • Genoíno, Guerreiro do Povo Brasileiro!!!!

    Para os que teimam em não aceitar as conquistas do Povo Brasileiro, graças a Guerreiros como Genoíno e Zé Dirceu, meus pêsames!!!

  • Estamos chegando em uma situação em quase nos deixam com muito pouco a perder. Pagarão por isso. Liberdade aos presos políticos. Impeachment do feitor Barbosa. Não é possível respeitar nosso sistema judiciário.

  • Coragem Genoíno,estamos com voce e sua família.Repudiamos veementemente a atitude arbitrária e insana de um DITADOR do STF.Espero que os outros ministros do STF se envergonhem dessas atitudes insanas e não se acovardem mais,permitindo que ele tome decisões por si só,em nome de todo STF.

  • Ao Genoíno e familiares: todo o meu respeito e admiração!
    Que Deus lhes dê forças para superarem esse momento difícil.
    Deus não dorme.
    A Ele é que cabe a verdadeira justiça.
    E é a Ele que confio sua luta.
    Um emocionado abraço.

  • Eu acho que as pessoas deveriam esquecer as diferenças ideológicas nesse momento, e atentar apenas para a questão do ser humano José Genoíno, que quanto a questão do aspecto jurídico, já foi condenado pelo STF, sem direito a recurso.

    O que se tem que ver é que ele foi condenado pelo regime semi-aberto e está trancado fora da condição tipificada na sentença dele.

    Esse é o primeiro ponto.

    O segundo, é a questão do estado de saúde dele, que não é invencionice, está todo documentado – cirurgia na aorta em JULHO, remédios controlados(vários!), perigo grande de uma coagulação com um “acidente fatal”, etc -; documentado por médicos gabaritados, uma coisa séria, então, o mínimo que se pede é uma atitude humanitária com essa pessoa.

    Se ele errou, se é culpado, eu não sei. Não vi o processo. Não sou advogado. Se tem direito a tentar recorrer a um tribunal internacional da OEA, só o tempo vai dizer.

    Mas ele já está condenado. O que querem? Um caixão? Se a briga é ideológica, se a sentença foi nela lastreada, isso é no mínimo uma grande burrice.

    Mas antes, uma desumanidade. E um atentado ao direito consagrado na sua própria sentença, que lhe concede o regime semi-aberto, sem falar sua situação de doença grave de saúde.

  • Eduardo Guimarães

    Penso que a unica forma de NÃO colaborarmos com este linchamento desnecessário, é não darmos chances pra que este assunto, já por demais repisado, continue a ser evidenciado.

    Denegrir as Instituições, insultar juízes, desqualificar os meios, torcer fatos, manipular a história, provas, conceitos e valores, argumentar citando MILHARES de personalidades marginais e/ou lembrar dos demais partidos que não foram alcançadas pela lei, e que ainda estão e continuarão soltos e imunes, agora, agora não irá ajudar em nada, a não ser o de provocar a IRA dos que clamam por uma Nação mais ética, transparente e JUSTA, ou a sanha de oportunistas desqualificados.

    ..e infelizmente, no meio deste LINCHAMENTO tolo, claro, fazer de novas vítimas, aumentando a dor desta família, assim como das dos demais condenados.

    “O julgamento do mensalão é uma dor que precisa ser sentida” (presidenta Dilma)

    “se houver culpados, teremos que cortar na própria carne” (lula)

    http://terramagazine.terra.com.br/videos/bob-fernandes-o-combate-a-corrupcao-no-brasil-nao-e-sincero-diz-haddad,497658.html

  • http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/121066/Falta-algu%C3%A9m-na-Papuda.htm

    Joaquim Barbosa é um fora-da-lei

    Por Breno Altman, especial para o 247

    O ministro Joaquim Barbosa tem oferecido fartas provas que seu comportamento, no curso da Ação Penal 470, destoa dos preceitos legais que jurou cumprir e defender. Mas foi às raias do absurdo nos últimos dias, ao ordenar a prisão de determinados réus através de medidas que confrontam abertamente as próprias resoluções do STF.
    A decisão sobre os petistas José Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares, entre outros apenados, foi cristalina: deveriam começar a cumprir imediatamente sentenças sobre as quais não há embargos infringentes em discussão. Como nenhuma dessas condenações excede oito anos, as punições deveriam ser aplicadas, desde o primeiro minuto, em regime semiaberto. Mas os presos estão sendo vítimas de uma aberrante ilegalidade, submetidos ao sistema mais drástico de execução da pena, em regime fechado.

    O mandado de prisão assinado pelo chefe do Poder Judiciário simplesmente não especifica a modalidade carcerária. Como é de supor que o ministro Barbosa seja mais capacitado que um estudante de Direito, somente se pode concluir que o país assiste a uma solerte manobra, cujo objetivo é humilhar os réus e açular a alcateia de lobos famintos que serve de fã-clube ao douto juiz.

    Essa não foi, porém, a única arbitrariedade recentemente cometida por Joaquim Barbosa. Ao obrigar o traslado dos presos para Brasília, atropelou norma da Lei de Execuções Penais, que concede a qualquer réu o direito de cumprir pena em local próximo a sua moradia, ao seu trabalho e a sua família. O ministro não esconde, também nesse ato, sua vontade de criar obstáculos e constrangimentos contra cidadãos pelos quais nutre o ódio dos déspotas.

    Não há crime maior, na democracia, que a violação da Constituição e de direitos dos cidadãos por autoridades que têm obrigação de zelar e proteger o bem público. Cabe ao presidente da Corte Suprema o papel de guardião máximo dessas garantias constitucionais. Caracteriza-se crime de Estado quando, no desempenho de suas funções, autoridade desse naipe abusa do poder, rompe a legalidade, comanda perseguições e estabelece conduta de exceção.

    Os advogados dos réus já ingressaram com petições contra estes ultrajes, que esperam ver revogados nas próximas horas. O que está em jogo, no entanto, são mais que prerrogativas das vítimas de um tirano togado. A democracia brasileira não pode aceitar atos dessa natureza e deve punir duramente os responsáveis por atentados contra o Estado de Direito.

    O ministro Joaquim Barbosa passou dos limites. Associado ao que há de pior na imprensa e na sociedade brasileiras, produziu um processo farsesco, a revelia de provas e testemunhos, forjando uma narrativa que servia aos interesses da casa grande. Havia, contudo, alguma preocupação em manter as aparências e em respeitar ao menos as formalidades legais. Dessa vez mandou às favas qualquer cuidado com a lei, a Constituição e o decoro.

    A gravidade da situação vai além das obrigações técnicas de defensores profissionais. Diante da tirania, só cabe a repulsa e a indignação. Se necessário, a rebeldia. Oxalá os pares de Barbosa não subscrevam suas atitudes torpes. Se a coragem fosse um atributo da vida política brasileira, esse homem deveria estar respondendo por seus malfeitos.

    Quanto mais passa o tempo, maior a sensação de que falta alguém lá na Papuda. O país não pode conviver com um fora-da-lei na presidência da Corte Suprema.

    Breno Altman é jornalista, diretor editorial do site Opera Mundi e da revista Samuel.

  • À família Genoíno,

    Que todos vocês tenham força para suportar essa injustiça. José Genoíno está em nossos corações e será lembrado para sempre como brasileiro de verdade.

  • Se alguma coisa acontecer com José Genoíno, os responsáveis serão Joaquim Barbosa(e todo os Ministros do STF que acolheram, de uma forma ou outra, essa farsa jurídica que até o mais incompetente estudante de Direito consegue percerber o absurdo que é. Ou seja, talvez a única exceção do STF seja Ricardo Lewandovsky); a Rede Globo, a mídia em geral(ou seja, os barões da comunicação e seus lacaios), os Procuradores Antônio Fernando e Robertto Gurgel e a classe dominante brasileira; que fabricaram uma farsa jurídica deslavada, que sequer preocupou-se em dar um mínimo de Lógica à fantasia que iria sustentar, com o único objetivo de destruir, e vingar-se, de um partido polítco e dos seus membros, por professarem uma ideologia e um projeto político, centrados na igualdade, no nacionalismo e na democracia, que contrariam os privilégios que essa minoria sustenta neste país há séculos. E ISSO DEVE SER DIVULGADO À TODA A COMUNIDADE INTERNACIONAL, OU SEJA, TODOS DEVEM SABER QUE O STF BRASILEIRO, LIDERADO POR SEU DESTEMPERADO PRESIDENTE; EM ASSOCIAÇÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO; E AMBOS LIDERADOS PELA MÍDIA DE NOSSO PAÍS, SOB O COMANDO DE UMA EMISSORA QUE CONSEGUE SER O MONOPÓLIO DENTRO DE UM OLIGOPÓLIO, A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, ESTÃO SUBMETENDO A RISCO DE VIDA UM HOMEM DOENTE, CONDENADO SEM QUAISQUER PROVAS DE CULPABILIDADE, POR MAIS MÍNIMAS QUE FOSSEM, POR UM CRIME SEQUER CARACTERIZADO; E AINDA QUE NADA DISSO TIVESSE OCORRIDO, SUBMETIDO A UMA PRISÃO ABSURDA, COM A DECISÃO QUE A “FUNDAMENTOU” FATIADA, O QUE NÃO OCORRE NA ESFERA CRIMINAL, PARA PERMITIR-SE O ENCARCERAMENTO DESSE HOMEM ANTES DE JULGADO OS RECURSO QUE AJUIZOU, PRENDENDO-O EM FUNÇÃO DE PARTE DOS “DELITOS” A ELE ATRIBUÍDOS; NUM MOMENTO EM QUE SUA SAÚDE DELICADA, ATESTADA POR UM MÉDICO(AS PROVAS QUE O STF E A MÍDIA “ESQUECEM” NA HORA DE CONDENAR PETISTAS)PODE LEVÁ-LO À MORTE. Sugiro à Sociedade brasileira, capitaneada pela mídia alternativa, que divulgue o que está ocorrendo no Brasil, país que voltou a ter presos políticos, não do Governo; mas da Justiça e da mídia; e ao menos um desses presos encontra-se em situação de risco para a sua vida. O caso de Genoínio, juntamente com a fuga de Pizolatto para a Itália(onde espero que divulgue os absurdos que o condenaram sem provas por uma fantasia)servirão para expor esse absurdo ao mundo, o que poderá acabar por fazer chegar a Verdade às mentes da maioria dos brasileiros, que são impedidos de conhecê-lo devido a uma ditadura monstruosa que continua assolando este país, a ditadura midiática, na qual uma minoria de privilegiados controla a informação, decidindo o que devemos ou não saber e, do que saberemos, como nos será contado; e usa esse controle para impor suas mentiras, censurando o contraditório, e transformar o direito humano à informação numa arma das mais ferrenhas para os abusos de poder praticados pelos déspotas da comunicação e por seus lacaios. Juntamente com desmascarar o mensalão(e primeiramente salvar a vida de Genoíno), o controle das comunicações nas mãos de uma oligarquia é outra das grandes barbaridades que assolam este país e precisa ser também escancarada para os cidadãos, para que assim venha a ser modificada, até porque, essa é a barbaridade que permite que tantas outras ocorram e que os que as praticaram saiam impunes.

  • Nosso apoio a familia do deputado genoino,do ministro ze dirceu,do delubio soares e demais presos politicos!! Uma pergunta ao stf-quando sera julgado o mensalao tucano? investigado o trensalao tucano de sampa e a mafia dos fiscais /auditores da prefeitura de sampa???????!!!!!!!!!!!!! RUMO AS CORTES INTERNACIONAIS***!!!

    • Tem secretario e fiscal também do PT. Ou seja, é tudo farinha do mesmo saco. Hoje, a procura por trabalhar em segmento público, é para enriquecimento ilícito.

  • O sistema do qual Genoino se diz um “preso político”

    1) é aquele que permite que um réu assuma uma vaga na Câmara dos Deputados;

    2) é aquele que permite que um processado por corrupção ativa e formação de quadrilha integre a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara;

    3) é aquele que permite que um condenado por corrupção ativa — sem direitos políticos, portanto — permaneça deputado

  • Tarso Genro é aquele que diz que na Itália o Battisti não teria julgamento justo.

    É o mesmo Tarso Genro que agora diz que o Pizzolato terá um julgamento mais justo na Italia.

    Ma que cazzo voglie

  • Caro Edu, neste momento de tanta dor e tristeza os comentários deveriam ser apenas de solidariedade e apoio às famílias das vítimas do STF/PIG. Exclua os demais em nome do bom senso.
    Quero contribuir com o blog.

  • Edu, por favor, mande este jhon… você sabe onde…
    Eu estou fazendo que nem avestruz enfiando a cabeça no buraco para não saber de tudo que estão fazendo contra pessoas que lutaram para fazer do Brasil um país melhor… enquanto que os verdadeiros ladrões, corruptos fdp continuam sendo blindados pela nossa grande mídia e justiça… protegidos pelo MP e JBs oportunos, que estão vivendo os seus 15 min de fama… Que pesem sobre eles o remorso sobre seus atos, que a dor de Miruna e de toda família de Genuíno nunca mais alivie seu sono… Se o pensamento e as energias positivas ajuda as pessoas, que toda esta tristeza que eles estão gerando se voltem contra eles. Se tem algo com o qual não consigo conviver é com a injustiça, seja qual for e contra quem for…

  • A Justiça do Brasil esta sustentada no Principio “Aos Inimigos os rigores da lei e fora da Lei, aos amigos as facilidades da amizade”. Todos nós Brasileiros nos ultimos 20 anos estamos acompanhando o desenrolar de uma Democracia implantada por acordo de interesse de uma classe cuja parcela é de 1%, sendo que neste periodo foi instalado o 4° poder, a Justiça, o Legislativo e o Executivo são coniventes a este “PIG”. O Brasil ainda é escravo e esta preso aos interesses Internacional e desta Classe de Vira Latas.

  • Em primeiro lugar, minha irrestrita solidariedade e família do Genuíno e peço a Deus que lhe de muito força para enfrentar mais essa. Vou colocar aqui um comentário que fiz no dia 15 passado.

    Joaquim Barbosa caiu na vala dos que praticam atos imorais em nome da lei, agiu como um vingador, um arrogante que acha que no grito encobre todo sua imoralidade, se comporta como uma boçal.
    O pior, suas ações no caso do “mensalão” foi pautada despudoradamente pelas forças que depuseram Getulio (com suicídio) e Jango, com uma diferença, Lula não é Getulio e nem Jango, atingiu, pois, pessoas próximas do ex-presidente, no caso, Genuíno e José Dirceu.
    Barbosa não pode ficar impune pelo que está cometendo, na sessão do dia 13 do STF disse para um colega do tribunal “eu falo e faça o que quero” e fez.: Genuíno foi condenado em regime semiaberto, deve cumprir a pena na cidade onde reside, porém está preso em regime fechado em uma cidade longe da família. Não vou fazer aqui pieguismo, mas o deputado está com sérios problemas de saúde, indignado pela arbitrariedade, pode morrer.
    Especula-se que Barbosa disputará algum cargo eletivo, de vice de Aécio a presidente da República passando por governador do Rio ou senador pelo mesmo estado onde tem domicilio eleitoral. Tenho poucas dúvidas que todo show que protagonizou no STF não tenha motivação política em favor de sua pessoa e onde uma parcela da sociedade vota com o intestino, Barbosa deve fazer sucesso.

  • É hora de o PT se levantar, como partido, contra isso. No Congresso do PCdoB, Dilma ouviu de Renato Rabelo, presidente daquele partido, que o “julgamento” da AP470 foi um golpe contra o povo brasileiro. E ficou calada.

    • O PT ficou e ficará calado.a preocupação,no momento,é a eleição de 2014.Sigo inúmeros deputados petistas no twitter que nem tocaram no assunto,ontem pela noite,estavam falando de futebol.

    • Perfeito Roberto, o que mais me irrita neste caso não é a atitude do STF e da mídia pois esta turma nós já conhecemos. O que mais me deixa revoltado é atitude do PT que esta se fingindo de morto. Canalhas e covardes.

  • A gente lê uns comentários e ouve umas coisas que faz chegar à seguinte conclusão: Se as famiglias que comandam a mídia mandarem os empregadinhos dizerem que comer merda faz bem pra saúde, uma orda destúpidos saqueará as estações de tratamento de esgôto em busca de suculentas refeições.

  • Eduguim, parabéns por mais uma vez cumprir competentemente com sua parte. Genoíno, Dirceu, Delúbio e João Paulo, são os cabras marcados para morrer pela mídia da Casa Grande, Pizzolato apenas entrou para fechar o enredo que bolaram e com sua “fuga” e provas nos autos da condenação, estabelece a primeira ponta a ser puxada no desmonte dessa farsa jurídica-midiática da AP 470.
    Mas por ações como a sua e outras, que estão ocorrendo, maiores e menores, por todo esse Brasil, a militância do PT começa a acordar da inércia que os bundões orgânicos a colocaram e não só vai evitar que os nossos cabras morram, como a partir de agora não devemos descansar enquanto não conseguirmos varrer o tumor Casa Grande do solo brasileiro.

    PS: aproveito para sugerir a abertura de seção no blog visando a preservação da qualidade do mesmo, que poderia chamar “Lata de Lixo”, onde excrementos humanos como “John” seriam depositados, não misturando com a normalidade do blog, para preservação da civilidade dos seres humanos que aqui frequentam e servir de objeto de estudo, para os que investigam ou se interessam por tais anomalias.

  • Também acho que ele, e outros milhões que estão presos, devida ou indevidamente, merecem um tratamento digno de um ser humano.

    O que poderia ser feito, é internar ele em um hospital público para seu tratamento.

  • O idealizador e escritor do presente discurso deveria ir fazer uma “visitinha” ao PCPA (Presídio Central de Porto Alegre) e demais sistemas carcerários do RS para avaliar a situação daqueles detentos, os quais, são seres humanos e merecem a atenção e foco midiático que o Sr. Genuino tem no momento… Querem que se respeite a conclamada dignidade da pessoa humana??? então que seja para TODOS!!!!!!!

  • Miruna,elles estão muito preocupados com a vida de Genoino. A mãe de Lula estava moribunda num hospital com câncer em estado terminal,e o Lula estava preso,não podia visitar sua mãe. Só foi liberado,por bondade(sic) de Romeu Tuma que lhe liberou pra ir ao enterro de sua mãe.

  • As lideranças do PT como José Dirceu e José Genoíno, que estão sendo condenadas hoje pelo STF, fazem parte da construção do PT que hoje está mudando para melhor a vida de milhões de brasileiros. Esse projeto foi construído com base na verdade e coragem frente a muitos obstáculos impostos pela ditatura militar e sua mídia, e mesmo assim frente as diversidades desse período, como o da opinião pública amplamente manipulada pelos que estavam no poder nessa época, essas lideranças se mantiveram fiéis guardiãs do projeto proposto pelo PT que hoje se materializa. Para mim o silêncio em defesa dessas lideranças, onde alguns se dizem republicanos, por oportunismo eleitoral, não passa de covardes. Não se consolida as mudanças proporcionadas pelo PT com base na covardia, é preciso da coragem de nossas lideranças como José Dirceu e José Genoíno!!!

    • Bom, confesso que não sabia que o Genoíno era casado com uma descendente de japoneses e tivesse filhos orientais brasileiros, sendo assim, se estiverem mesmo negando atendimento médico adequado, pode ser que seja retaliação racista pelo fato dele ter constituído família com pessoas de etnia oriantal. Mas em relação a ter sido condenado por corrupção, se de fato o fez, está correto ter sido preso na minha opinião.

  • Bom dia, Edu,

    Enumerando alguns comportamentos do Joaquim Barbosa observados e alguns fatos sobre a AP470:
    – O mesmo age com intempérie e desrespeitosamente com seus pares no STF.
    – Ele antecipou seu voto quando aguardava-se o voto de cada ministro pela condenação (ou não) dos réus.
    – Embora fosse relator, durante o julgamento assumiu uma postura de acusador, praticamente unilateral.
    – Quis (e conseguiu) a execução das penas antes que o processo todo transitasse em julgado.
    – Colocou os condenados para cumprir pena pior do que a pena acordada (de regime semi-aberto, estão cumprindo pena de regime fechado, mesmo que “provisoriamente”, é uma calamidade jurídica).
    – …

    Dadas todas as arbitrariedades envolvidas durante o processo inteiro da AP470 e, principalmente, agora, com a prisão dos condenados mesmo sem que todo o processo tenha transitado em julgado, com o agravante de não se respeitar as penas acordadas para os condenados. Considerando tudo isso, não caberia encaminhar um pedido de Impeachment do Joaquim Barbosa para o Senado Federal (instituição que tem, como uma das atribuições, cassar o mandato de um ministro do STF)?

    Enfim, não acho que a gente possa continuar tolerando a postura do JB, completamente incompatível com o cargo que ocupa. Talvez você tenha mais amparo jurídico para saber a viabilidade de um ato desses e, com certeza, possui maior influência para colher apoio a uma iniciativa dessas.

    Um link que talvez ajude com algumas dúvidas:

    http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/64626/e-possivel-cogitar-o-impeachment-do-presidente-do-supremo-tribunal-federal

    O que você diz?

    Fico grato pela atenção.

    • O Martelo Macabro e a Toga Negra do STF instala no Brasil uma Nova Lei;Serão Condenados sem obedecer as Leis Constitucionais, todos aqueles Políticos que forem do Partidos dos Trabalhadores, quando por ventura surja alguma denúncia contra eles.Fica claro que os Julgamentos serão apenas Simbólicos.

    • Estamos vivendo a ditadura da TOGA! A sociedade precisa se manifestar contra o poder imaginário do Senhor Joaquim Barbosa! Não podemos aceitar um ditador no STF!

      • É o único ditador que eu gosto de ver, o ditador do bem!
        porque pra mim, quem é inimigo do meu inimigo, é meu amigo, seja ditador ou presidente do STF.

        Tava na hora dessa corrupção descarada acabar, chega de gastar mais dinheiro público com o bem estar dos políticos do que com educação e saúde para o povo!

        o país é do POVO. Não desses filhos da puta no poder!

    • caros. a prisao ocorreu por uma manobra. É um “teatrinho”. Eles sabem que a prisão é no semiaberto. Mas fazem jogo de cena, por brechas burocráticas.
      Da mesma maneira que o juiz De sanctis mandou preender o Dantas sem acusar completamente. Depois lançou mão de outra acusação tão logo saiu o HC. E tomou outro HC. É assim que funciona.
      JB não cometeu nenhuma ilegalidade. E lembrem-se: Ele poderia ter tomado a decisão monocraticamente, mas a decisão foi do colegiado!
      http://jornaldabaixada.uol.com.br/?p=20236

      • Não sou jurista. Mas, tem ilegalidade,sim. A lei diz que o preso cumpre a pena do semi aberto, no seu domicílio. Que explicação esse ditador tem prá justificar levar os presos prá Brasília?

      • Julgar pelo “domínio dos fatos” é ilegal. Veremos se a justiça italiana não tem algum interesse político prá confirmar o julgamento do Pizzolato.Porque, se não tiver…

  • atnçao torcedores de futebol.
    A CBF está encaminhando nos bastidores o uso da rede Plimplim de televisao para abafar, direcionar e fazer diluir o movimento BomSenso dos jogadores.
    E essa emissora-farmácia (o que não é droga, é manipulaçao) tem meios de cortar imagens,minimizar e excluir lideres ou bem mais.

  • O sistema é o mesmo q permite 18 minutos de tv contra e 20 segundos a favor. E mesmo q permite
    dantas, ustra, cachoeira, demostenes com 25 mil de salario, pimenta e abdelmassih. E recusa a contraprova de um papelzinho que reflita a vontade de uma simples urna.

  • Genoíno é um homem sério, me solidarizo aqui com sua família e como todas as pessoas que como eu acompanharam a luta desse Brasileiro por condições justas a nosso povo. Força Genoíno, força família e que DEUS perdoe esses homens que o colocaram atrás das grades, eles não sabem o que fazem!

  • PRESIDENTA DILMA. JÁ PASSOU DA HORA DE DEIXAR O CAMPO DA OMISSÃO.ESTÃO TRAMANDO NÃO SÓ A DESTRUIÇÃO DO PT E SUAS CONQUISTAS PARA O POVO ,COMO A INFELICIDADE DA SENHORA, DO GRANDE PRESIDENTE LULA E DO POVO BRASILEIRO.

  • IMPEACHMENT de Ministro do Supremo ocorre através do Senado. Chegou a hora de fazer pressão sobre os Senadores para votarem o IMPEACHMENT do ditador de toga J. Barbosa!!! Sobram as razões e os motivos!!!

  • Para leigos:

    Os presídios no Brasil ( todos) funciona assim:

    Agua somente 10h por dia ( motivo economia)
    Banho somente frio ( motivo economia)
    3 refeições diárias
    1 cobertor por preso

    Geralmente os presídios brasileiros oferecem refeições estragadas, torturas são comuns, o presidio da papuda e Brasília geralmente oferece a comida em um saco plástico , assim como faz o presidio central de porto alegre
    Se você ficar doente dentro do presídio médico terá mais remédios NÃO SÃO FORNECIDOS é regra geral.
    Alguns estabelecimentos não tem médico .
    No presidio central de porto alegre, não há comida para todos os presos, o presídio está caindo aos pedaços segundo a administração existem 4000 presos e aproximadamente 80 mil ratos.

  • Edu, a revolta contra o pig, contra o Barbosa, o STF, essa é rotineira. O problema é que minha paciencia com o governo Dilma está se esgotando.
    Para que? Para que brigar com amigos que, por desinformação, acreditam que o Brasil finalmente ‘prende corruptos poderosos”?
    Quem colocou o Janot que pediu prisão imediata, de forma totalmente desnecessária? Isso depois de anos tendo um procurador anti-petista militante. Quem colocou apenas um ministro neutro, não subjugado pelo pig, o Savaski?
    Estou a ponto de perder a paciência com esse governo, fraco, omisso, e politicamente inepto. A Dilma não faz política, não gosta de política, e não sabe fazer política. Só isso explica um Cardoso.
    Cansei, fui

    • Caro Juliano, o grande problema da Dilma é o grande problema nosso. Ela também deve estar tendo dificuldade de mostrar aos alienados globais que tudo isso é uma farsa. Ora, se você está dizendo isso aqui, é porque você se libertou um dia, ou nunca foi alienado. Está acontecento um grande movimento na internet. AGuarde, coisas vão acontecer. No mínimo, vamos dar uns milhões de voto na Dilma, ela vai forte e empurra a lei da mídia nesses traidores. Por outros caminhos, os alienados vão usar qualquer atitude do PT como sendo golpista, ou sei lá o que. Esses calhordas vão, aos poucos, engolindo uns aos outros.

  • Caro Edu: não bastava apenas prender Genuíno: Barbosa, a seu modo, acaba de instituir a pena de morte no Brasil. Sinto me extremamente dolorido em minhas emoções em presenciar, num estado democrático, este atentado contra a liberdade individual.

  • Li a entrevista e por mais que não goste de chorar, meus olhos marejaram e senti o famoso nó na garganta quando Miruna disse “Ele saiu do sertão do Ceará para tentar melhorar a vida das pessoas. E a vida inteira ele se sacrificou em todos os sentidos porque essa sempre foi a única luta dele. Então, se as pessoas se informarem todo mundo vai saber o homem que ele é…”. Tristes dias estamos vivendo graças ao ódio de brasileiros contra brasileiros.

  • Eduardo, parabens por
    mais um texto de verdades e provocacao de fortes emocoes.
    Dentro desse mar de tristeza que inunda meu ser, brotou uma grande alegria. Amigos que leram meu gesto de
    filiacao ao PT no blog e no facebook, seguem fazendo o mesmo que fiz. Creio que muitos o farao. “Nos pantanos.
    nascem perfumadas flores”. (desconheco o autor da frase).

  • Somente uma pessoa diretamente terá maior culpa, caso algo de mais grave aconteça a José Genoíno. Chama-se Joaquim Barbosa. Foi dele a relatoria, por sinal, sem tirar nem pôr nenhuma linha da denúncia dos dois procuradores gerais tucanos, e o comando de boa parte do JULGAMENTO DE EXCEÇÃO 470.

  • A grande imprensa brasileira, grande pelo poder econômico acumulado, mas pequena nas atitudes vem formando pessoas tão vis como ela, as quais se tornam a pior criatura para se conviver, são desprovidas de conhecimento minimamente para sustentar a defesa de uma ideia, no entanto, são capazes de tirar qualquer pessoa do sério, exato e justo pelo tamanho de sua ignorância, são pessoa egocêntrica, arrogante, por que não dizer extremamente individualistas, desprovidas do sentimento de fraternidade, solidariedade. Então, estimada MIRUNA, esperar o que dessa gente? Porque nós outros, todos, estamos solidários com José Genoino e toda a família Genoino, toda via, estamos totalmente desmobilizados e quem tem meios e poder para chamar, convocar uma mobilização digna da situação, parece que não quer passar por desgaste político, lamentavel. Estive na concentração de sábado passado, em frente o complexo da Polícia Federal, em Brasília, que, aliás, os companheiro nem sequer foram levados para lá, pois, como já é sabido foram conduzidos diretamente para o complexo penitenciário da “papuda”. Mas, o que eu quero dizer é que não havia mais que 200 pessoas naquele ato. Não que eu queira faze acusações descabidas, mas, se o PT estivesse realmente te sensibilizado com as desmedidas dispensadas aos companheiros, teria colocado o bloco na rua e pronto, simples assim. Mas, o que me parece é que há um jogo de esconde para se dissociar do episodio. Muito triste!

  • A criação da CF/88 não deve ser atribuída ao PT, tampouco a qualquer partido político. Ela nasceu da vontade do povo, afinal como se explicaria uma Nação democrática ser regida por uma Constituição “construída” pelo regime ditatorial, tal era o caso da Carta de 1967? Está claro, pelo princípio basilar da Carta atual – o princípio da dignidade da pessoa humana – que a José Genoíno, como a toda Nação brasileira, deve ser dispensado tratamento o mais humanitário possível, principalmente nessas ocasiões. Não falo aqui levado por motivação partidária, mas por sentimento humanitário que transcende ao partidarismo político e que, infelizmente, os nossos políticos de plantão deixam passar ao largo.

  • Esse discursinho que a MIDIA isso a MIDIA aquilo cansa velho, um monte de papagaio repetindo o que Chefe do partido fala.

    A verdade é mais de 50% da nossa população é formada de analfabetos funcionais, então eles pouco leem e quando leem não entendem, isso é um fato.

    A bananolandia está entregue a um bando de corruptos, que estão lá defendendo os interesses de quem banca a campanha deles, empreiteiras, empresas que prestam serviços para o governo e empresas que detem alfum tipo de duopólio ou monopólio e tem interesse no nosso mercado fechado.

  • Eduardo.
    Como sempre, á frente dos noticiários de valor. Ótimo texto.

    Esses últimos dias tem sido dolorosos vendo companheiros sendo justiçado sem justiça,
    (se me permite o termo.)
    Sem medo de ser feliz, fiz minha homenagem aos companheiros petistas, principalmente
    Ao Genuino e ao Dirceu.
    Como disse em postagem anterior, filiei-me ao PT. Agora sou petista de carteirinha.
    O mais importante nessa intervenção é para dizer que recebi entre e-mails e Facebook, 27
    informações de filiações segundo a ideia lançada..
    “Nos pântanos nascem belas e perfumadas flores” (desconheço o autor).

    Eis o site do PT para quem não quiser sair de casa para filiar-se:
    Por indicação do Luiz M. de Barros
    18/11/2013 • 09:55:

    http://acao.pt.org.br/page/s/mobilizebrasil

  • Sei que isso não é nada, mas é o que posso fazer no momento: prestar minha solidariedade e torcer para que a história um dia recoloque as coisas no devido lugar.
    abraços

  • Um espetáculo desnecessário a condução do Genoino e outros para Brasília. Inexplicável.
    O PT tem essa “força”. Primeiro, por ser o PT, mudou-se a forma de julgar e agora, por ser o PT, muda-se a forma de executar a sentença.
    Mais do que concordar ou discordar, prefiro um padrão de garantia sobre como as coisas funcionam no Judiciário. Então, fica a pergunta: daqui para frente será sempre assim?
    1. condenados vão para Brasília, sempre;
    2. condenados, independente do regime, vão primeiro para o regime fechado, sempre;
    3. a carta de sentença vai a partir de agora, sempre, depois da ordem de prisão;
    4. condenados não cumprem mais a pena próximo de suas cidades, mas daqui para frente e sempre em Brasília.

    Bem, se de fato agora sempre será assim, perfeito.
    Apenas é bom saber né.

  • Muito triste realmente.
    Acho mesmo que de todos os envolvidos, o Genoíno é o único que ainda entrou nessa com idealismo na cabeça. Fez o que lhe pareceu certo no momento.
    Não concordo com os ideais petistas. Tampouco desejo injustiça para ninguém. Nosso sistema judicial é péssimo, é verdade.
    Mas não temos como negar que houve ilegalidades praticadas pelo PT e pelo Marcos Valério.
    Ora, mais uma vez pergunto, se os petistas são TOTALMENTE INOCENTES, o que houve? Os saques do valerioduto foram falsos? Não!!
    Cadê a defesa do Marcos Valério e do Valdemar Costa Neto???? Vamos lá gente, defendam-nos!!

  • Miruna e todos os verdadeiros cidadãos deste país:MARX dizia com precisão e sabedoria que a HISTÓRIA ^NÃO SE REPETE,A NÃO SER COMO FARSA OU COMO TRAGÉDIA!!!! A Ditadura foi a TRAGÉDIA , Agora o “MENSALÃO”è a FARSA dos que querem destruir o valor a coragem e a generosidade dos que lutaram contra a ditadura e pela democracia que temos….GENOINO,ZÈ DIRCEU e todos os injustiçados,mostrem,denunciem,recuperem a MEMÓRIA do BRASIL,sobre a história ,do nosso ponto de vista e, não,das elites!!!!REZO POR VOcÊS

    • é mesmo, pergunta pra essa ai quanto ela ganha por mês nas nossas custas, pergunta o que ela faz da vida.
      e para terminar se genoino é tão santo, eu até acho que ele não roubou mas sabia dos rolos e não fez nada assinando em baixo, é no mínimo cumplice das negociatas feitas pelo imperador jose Dirceu. o brasil esta indo para o abismo e eu achei que o pt era sério.
      é só mais um bando de ladroes de terno e gravata. se eles estavam tão preocupados com o povo não gastaria tanto dinheiro com copa do mundo e olimpiadas.

  • Caros, realmente é emocionante o depoimento da filha. Prova que Genoíno deve ser um bom pai. Sinceramente, acho que qualquer filho vai sentir com a prisão do pai. E achar injusta a sentença e o cumprimento da pena. Também não quero entrar no mérito se a condenação foi ou não justa. Existem teses e hipóteses as tantas, que qualquer um pode escolhar a versão que mais lhe aprouver. Uso esse espaço para fazer um apelo aos companheiros petistas e simpatizantes. Existe um remédio jurídico capaz de corrigir eventuais injustiças cometidas pela justiça e, o melhor de tudo, ele está ao alcance dos companheiros. Em nosso sistema jurídico existem as figuras da graça e do indulto (perdão), que podem ser concedidos pela Presidência da República para frear os excessos do judiciário (quando os houver). Após ler a entrevista da Miruna, me convenci que é chegada a hora de realizarmos um grande ato de apelo à presidenta Dilma no sentido dela conceder a graça ao dep. Genoíno e a todos os demais seres humanos injustamente condenados pelo judiciário midiático. Acho até que vou iniciar uma petição on-line nesse sentido. Peço apoio aos companheiros mais influentes, aqueles que têm facilidade de acesso à presidenta, para também empunharmos essa bandeira pela justiça verdadeira aos companheiros. Alegar que isso pode trazer prejuízos eleitorais é pensar pequeno e não considerar a história dos construtores do PT. Se algum companheiro pensa assim, é porque não leu a entrevista do Eduardo com a Miruna. Coragem, presidenta Dilma! Indulto total e irrestrito aos companheiros.

  • Sem sombra de duvidas, este é para um bom entendedor o melhor momento para se contrair uma doença.
    A prisão ofertada a estes canalhas já não era mesmo uma prisão, que o diga adoecer neste momento. Sinceramente.

  • Quero manifestar também a minha solidariedade à família de Genoíno. Tenho certeza que vencerá mais esta
    prova. Quanto aos algozes, não peço que Deus os perdoe. Peço sim que a justiça Divina caia sobre eles, com
    toda sua força. Eles sabem bem o que fazem.

  • Miruna Força!!…uma coisa que eu não entendo são os poucos comentários cobrando o LULA e a DILMA?, estarão corrompidos pela mídia elitista ou são os deuses intocáveis ?, por que ninguém os cobram?, houve o fato da corrupção, e é inegável, porém nunca antes na história desse país foram tão longe para se fazer justiça. É o preço de mexer com a elite?, ela logo busca cortar la na raiz o mau que estão fazendo a ela?… mas o que eu não aceito é a omissão dos que estão no poder, nenhuma palavra, nenhum pronunciamento…, não sou petista, nem acredito no socialismo ou algo do tipo. Sei que houve o fato do mensalão, mas sempre houve mutretas nos governos e nunca foi feito nada para solucionar esse doença que atinge o país desde de que ele foi descoberto, no entanto o que estamos presenciando é a evolução do poder jurídico, quem tem o poder indo pra cana, independente do seu passado.

  • Os fatos estão aí, a muito tempo que vemos e ouvimos coisas estranhas de todos esses políticos desonestos. Se ele veio do nordeste para defender o povo, porque se deixou corromper? Dinheiro? Posição Social? Popularidade? Poder? Ele bem que poderia ter tudo isso com honestidade e fidelidade ao seu intuito, mas preferiu se juntar a essa corja de safados que, foram filmados colocando dinheiro até dentro da cueca entre outras coisas que prefiro não comentar. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece… semeou? tem que colher… Não posso estar de acordo com tudo isso porque meu país está sofrendo por causa de políticos incompetentes e dirigentes egoístas que, querem sempre mais muito mais…

  • Ser condenado por fazer parte de uma quadrilha de ladrões que rouba dinheiro público em um País que pessoas passam fome, isso sim é uma vergonha, o Genoino tem sorte de estar em evidência na mídia e ter todo tratamento médico a disposição, quero ver se ele estivesse preso em uma penitenciaria comum em condições precárias.
    As pessoas perderam o senso do ridículo e do caráter, vejo várias pessoas em defesa de um condenado pelo STF, são essas pessoas que afundam nosso País.

Deixe uma resposta