Teoria da “Copa comprada” roubou uma grande vitória do Brasil contra o Chile

Análise

 

Após o jogo de abertura da Copa de 2014, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho último, uma teoria vira-latas, falsa como uma cédula de 3 reais, espalhou-se pelo país e, em certa medida, até pelo mundo: o governo Dilma Rousseff teria “comprado” a competição.

Devido à forte crença da direita midiática de que o resultado da Copa influirá na eleição presidencial, a Seleção vem sofrendo sabotagens “jornalísticas” diariamente. Nenhuma seleção está sendo tão maltratada quanto a nossa, na imprensa.

Não se pode dizer que a campanha da Seleção esteja sendo brilhante ou que não esteja apresentando problemas – tanto quanto qualquer outra equipe. Mas justamente ao time do NOSSO país é dispensada uma má vontade revoltante.

A goleada sobre Camarões, por exemplo, foi minimizada como se tivéssemos vencido um time de várzea. A histórica boa presença da seleção africana em várias Copas do Mundo foi esquecida enquanto a magra vitória da Argentina sobre uma seleção realmente fraca como a do Irã gerou manchetes sobre a “genialidade” de Messi por ter marcado o único gol argentino já nos minutos finais do jogo.

Aliás, a campanha da Argentina, até aqui, ficou devendo.

Voltando à teoria da “compra” da Copa. No início de junho, comentário do conhecido jornalista esportivo Jorge Kajuru sobre a suposta fraude endossou dezenas de postagens e vídeos que circulam na internet desde o ano passado.

Mas foi a partir do pênalti que o árbitro japonês Yuichi Nishimura deu para o Brasil após o zagueiro croata Dejan Lovren aparentemente desequilibrar o atacante brasileiro Fred dentro da área que a teoria se espalhou e chegou à grande imprensa, que deixou o boato proliferar apesar de não endossá-lo abertamente.

Apesar das negativas de Fred e de Felipão, formou-se na mídia o “consenso” de que “não foi pênalti”. O noticiário massivo sobre a “ajuda” que o árbitro japonês teria dado ao Brasil foi o que bastou para o país ser tomado pela ridícula teoria conspiratória.

Felipão ficou irritadíssimo com a mídia. Disse que, por conta daquele escarcéu que estava sendo feito sobre um lance duvidoso, juiz nenhum voltaria a apitar um pênalti contra o Brasil com medo de ser acusado de ter sido subornado.

A má vontade com o Brasil pode ser vista nas primeiras páginas dos grandes jornais do day after do último jogo da Seleção, contra o Chile. A manchete campeã de “viralatismo” entre os grandes jornais, para variar foi da Folha. Abaixo, a primeira página desse jornal em sua última edição de domingo.

O jornal atribui a vitória do Brasil nos pênaltis ao goleiro Júlio Cesar e à trave brasileira, em lance da prorrogação da partida em que atacante chileno só não decidiu o jogo para o Chile por falta de pontaria, como se o Brasil não tivesse perdido vários gols “feitos” pela mesma razão.

Neymar, por exemplo, só não marcou de cabeça porque um zagueiro chileno foi atingido pela bola e a desviou da meta adversária.

Mas o que mais chama atenção é a mídia praticamente não ter dado a menor importância à péssima arbitragem do juiz Howard Webb, que mudou o rumo da partida por ter claramente se acovardado ao deixar de marcar um pênalti e um gol inquestionáveis de Hulk.

Na foto abaixo, o momento em que Hulk mata no peito a bola para chutar a gol.

No vídeo abaixo, o leitor pode conferir o gol de Hulk, em que ele mata a bola no ombro e chuta.

 

A regra da Fifa é clara. Alude a “mão deliberada” sempre que um atleta “assume o risco” de que a bola toque em suas mãos ou braços e caso este movimento não seja “espontâneo e natural”. Ora, não houve toque no braço de Hulk. Quando muito, foi no ombro – ou entre o ombro e o peito.

Talvez Webb não marcar o pênalti contra o Chile após o zagueiro Maurício Isla “calçar” Hulk por trás dentro da área seja ainda mais escandaloso. Pelas regras da Fifa, inclusive, Isla praticou o que a entidade chama de “anti jogo”, ou seja, parar uma jogada atingindo o adversário pelas costas, sem qualquer pretensão de tocar na bola.

Veja, abaixo, a imagem do momento exato em que o atacante brasileiro foi “calçado” por trás dentro da área.

A jogada, na íntegra, pode ser vista no site do Jornal Nacional a partir dos 2 minutos e 50 segundos do vídeo contendo a matéria do telejornal sobre o jogo do Brasil.

Pode-se, por fim, até inferir que talvez o Brasil não tivesse convertido em gol o pênalti claro que Hulk sofreu, mas o gol que o mesmo Hulk marcou – e que o juiz anulou indevidamente – por certo teria mudado o rumo do jogo e, a esta hora, com vitória por 2 a 1, talvez o noticiário fosse menos mesquinho com a Seleção.

Aliás, perdendo por 2 a 1 no segundo tempo, o Chile talvez tivesse tido que abrir a muralha humana que ergueu diante de sua meta com a finalidade clara de levar a disputa para os pênaltis e, assim, o placar poderia ter sido até mais amplo a favor do Brasil.

O que preocupa é que as anulações ilegais de um gol legítimo e de um quase-gol (pênalti) não estão recebendo as críticas necessárias e esperáveis. Caberia, acima de tudo à imprensa brasileira, questionar a arbitragem tão durante quanto o fez quando, supostamente, o Brasil foi favorecido, mas os vira-latas da mídia e da politicagem barata querem prejudicar a Seleção.

Nunca antes na história deste país tantos brasileiros torceram contra seu país. Este Blog julga que estão enganados. Se o Brasil conquistar o seu sexto título mundial, o tal “hexa”, a influência na política será mínima, se é que existirá. Mas a direita midiática não pensa assim.

193 comments

  • ”Nunca antes na história deste país tantos brasileiros torceram contra seu país. ”

    Perfeito,aliás,o Brasil,ultimamente,anda mt dividido.Qualquer opinião,por mínima que seja vira motivo de confronto que resvalará na política.

    Parece mentira,mas dia desses,por uma conversa que começou sobre o trânsito das grandes cidades vi quase dois senhores de meia-idade saírem no tapa por causa do papo das atuais manifestações.

    Esse clima de hostilidade é péssimo para qualquer nação.

    • Eu tinha 15 anos mas lembro com absoluta nitidez as palavras de uma frase do discurso de um brasileiro que amava seu pais.
      Juscelino kubitschek, em 1958 – ao receber os jogadores campeoes em palacio disse: “Isto é muito importante, para que o Brasil tenha consciencia de sua grandeza”

    • Olha, o que o PIG publica ou coloca no ar, sinceramente não me interessa, porque não leio mais esse troço de notícias manipuladas e contra o Brasil, a Dilma e o PT. Mas, se o Professor Hariovaldo denunciou, acredito ser verdadeiro. Alvíssaras.

  • Essa é a Direita brasileira!!!
    Caso a Seleção não seja campeã, a culpa será do PT e da Dilma.
    São os mesmos que em 1964 diziam que os comunistas iam tomar o Brasil.
    Nas eleições haverá muito mais e pior.
    Fiquem atentos!

    • Já ouvi isso no ESPN de um jornalista coxinha e apostando caso não vença a Copa até no recrudescimento da violência, no quebra quebra e, sonho dos sonhos do PiG, na derrota de Dilma. Um dos textos mais ridículos que já ouvi de um idiota consumado.

      Como se a vida do brasileiro se restringisse a seleção e suas vitorias. É obvio que sofreremos, mas não ao ponto de misturar uma derrota em campo com uma seleção de uma geração mediana de jogadores, entretanto lutadora e voluntariosa com o futuro da nação. Julio Cesar, Neymar e cia já têm nosso respeito.

      O PiG continua subestimando a capacidade do povo brasileiro. Vai dar com os burros n’água em outubro..

      • Se o Brasil não ganhar a Copa, o povo vai ficar decepcionado, mas não vai por a culpa no governo, como muita gente gostaria. Ficaremos tristes, não raivosos.

    • O time do Brasil não está com essa bola toda e muito menos o Scolari é confiável. Quanto mais eles criticarem a seleção, só vão conseguir dividir os manipuláveis, porque se o povo é ingênuo na politica, não o é no futebol, só vai abrir os olhos de alguns como age o PIG.

  • Neste momento, o mundo todo está de olho no Brasil tropical, país de cablocos e cabrochas.
    A todo o momento e em toda a parte, há quem chegue e rosne ao nosso ouvido:
    — “Ofereceram tanto para a Espanha fazer corpo mole, mais um tanto para a Itália de Silvio Berlusconi não avançar na Copa 2014”.
    Antes de 1958, os jornalistas brasileiros não queriam admitir que o Brasil pudesse vencer em campos europeus.
    Repetia Nelson Rodrigues: “já descobrimos o Brasil e não todo o Brasil. Ainda há muito Brasil para descobrir. Não há de ser num relance, num vago e distraído olhar, que vamos sentir todo o Brasil. Este país é uma descoberta contínua e deslumbrante”.
    Amigos, amigas: vamos enxergar o óbvio ululante: — cada exibição brasileira nesta Copa será uma aventura pessoal de duzentos milhões de sujeitos. Não há distância entre nós e a equipe verde-amarela, ou por outra: há uma distância falsa, uma distância irreal.

    • Esse #nãoviaterolimpíada ainda não começou porque eles têm a expectativa de que o PT não esteja mais no poder em 2016. Além disso não tem o mesmo impacto, ja que a Olimpíada é somente no Rio de Janeiro, não envolve o país todo, um monte de aeroportos, estradas e infraestrutura de várias cidades.

  • Faltou comentar as vaias ao Hino do Chile…O engraçado é que usam o mantra educação, educação, educação, como se pedissem isso para o povo, e como se educação fosse função do estado provedor. A família educa, o escola ensina. Se a escola educasse, esses bem nascidos do Mineirão teriam outra postura.

  • 1-Dicordo em uma coisa. A seleção está péssima, sua única tática é tentar tomar a bola e dar chutões para frente pra ver se Neymar, Hulk ou Oscar resolvem na base da individualidade; há uma insistência absurda com um jogador em péssima fase -Daniel Alves- e Fred não vê a cor da bola porque ela nunca chega até ele. Há um abismo de diferença se for comparado o que o Brasil fez ontem contra o Chile com o que a Holanda fez contra o México agora a pouco. A menos que haja uma mudança de mentalidade do técnico Luís Felipe Lazaroni e que os jogadores passem a se preocupar mais com bola do que em estilismo capilar e cores de chuteiras, a coisa vai ser muito, muito difícil. Temos uns bons jogadores, mas o time que Sebastião Scolari montou com eles é sofrível. Até a Colômbia tá metendo medo a esta altura.
    2-Só vai ter “Não Vai Ter Olímpiada” se o neto de Tancredo realmente perder a eleição, caso contrário, a mídia cobrirá as obras com todo ufanismo possível.

    • Ruim com o Fred, pior sem ele. Se Fred é o centro-avante do Brasil, a seleção não tem nenhum substituto do mesmo nível de Fred. O Jô mostrou que ele não é centro-avante e não pode ser o substituto de Fred. Então o Brasil está sem centro-avante, pois o Fred não vem produzindo muito.

      Faltou um nome de uma pessoa mais experiente no meio de campo do Brasil, poderia ser o Ronaldinho Gaúcho.

      Na lateral direita o Daniel Alves não é muito seguro, tem falhado muito na defesa e pouco fez no ataque.

      O torcedor brasileiro vai sofrendo com a nossa seleção, mas ela vi vai avançando aos trancos e barrancos. Espero que chegue até a final.

  • Gente, essa torcida contra a seleção, que também acho bobagem, não e da ‘ direita brasileira’ e sim de brasileiros simplesmente desesperados com o rumo da política no nosso pais! Caso não percebam esta se instalando uma ditadura tal como a Venezuela aqui ( isso e óbvio para todos os especialistas políticos que comentam o assunto). Isso por causa da filosofia petista que quer separar o pais entre ‘ elite’ e povo. A elite a que eles se referem somos nós da classe média! Isso faz com que um clima de ódio, desordem e violência se instale no pais! Vejam o que virou a Venezuela ( opressão e tortura contra o povo e contra qualquer um que critique o governo incluindo a mídia já destruída por la). Quero sim que a seleção seja campeã mas quero muito mais que o nosso pais possa avançar sem essa sombra de ditadura, corrupção e violência que já se instala e que tanto nos amedronta!

      • Uai, pensei que fosse alguma coisa extraída do sítio do brilhante Professor Hariovaldo, defensor dos homens de bens desta nação. Era sério? Minha filha, será que você não anda exagerando na dose da…
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        veja?

      • A Carolina é daquelas meninas de bem, cujas famílias assinam a Veja e ficam indignadas com as verdades absolutas ditas pelo William Bonner e pela Patrícia Poeta.

        Também deve estar frequentando a Vila Madalena em São Paulo em busca de um príncipe encantado gringo, como disse o Luciano Huck, o cara mais bacana, meu, do Brasil.

    • Em que mundo vives, Carolina? Acho que você “tomou uma overdose de Veja”…. Cuidado com essas manipulações baratas que só fazem mal aos seus neurônios.

    • Oh! Carol

      Ainda bem que você nos alertou sobre a ditadura petista que está se instalando no BraZil.

      Esse tal de PT está separando a elite, que é a nossa classe média, do povo que são os pobres.

      Veja o exemplo das empregadas domésticas. Antes eram mulheres que faziam parte da família, jamais empregadas. Podiam trabalhar até 20 horas por dia, mas era como se fossem da família. Agora não, o tal de partido dos trabalhadores está acabando com a união entre as pessoas, o amor que a patroa tinha pela serviçal agora tem que ser regulamentado pela CLT.

      E essa tal de democratização do ensino? Onde já se viu reservar vagas nas Universidades para quem sai de escolas públicas em detrimento dos excepcionais alunos preparados por escolas particulares de alto padrão?

      E essa mistura promíscua entre essa gente da plebe e as pessoas que pagam impostos? As nobres mádamas agora estão sendo obrigadas a frequentar o mesmo ambiente que essa gente desinteressante. Como diria Caco Antibes “essa gente marrom”.

      Graças a você, Carol, estamos alertas e o BraZil não vai se transformar numa Cuba.

    • “Carolina, nos seus olhos tristes, guarda tanto amor, o amor que já não existe,
      Eu bem que avisei, vai acabar, de tudo lhe dei para aceitar
      Mil versos cantei pra lhe agradar, agora não sei como explicar
      Lá fora, amor, uma rosa morreu, uma festa acabou, nosso barco partiu
      Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela e só Carolina não viu.” (by Chico Buarque)

      Carolina, o mundo passou pela sua janela e você não viu…que pena, preferiu dar confiança para o PIG.

    • Não. O Lula referiu-se à elite brasileira mesmo!
      A classe média “ofendida” é que se acha elite por desconhecer o significado desta e, principalmente, pq pensa que comprar carro importado em 300 prestações, bem como apartamento com churrasqueira dentro da sala transforma qualquer um em elite!

      • E, o que é pior, na hora dos “ajustes econômicos” e das “medidas impopulares” é essa classe média que se pensa elite que é sacrificada, porque do povão não dá para tirar muito mais. Quando o pobre perde o poder de compra, a classe média perde o emprego. A leite a que se refere o Lula continua numa boa, claro.

    • Cara Carolina
      É só passar na Veja, Estadão, Globo, Folha entre outros e pegar o seu certificado de PHD, que eles fornecem, para quem comenta tão bem como eles querem.
      Saudações

  • Eduardo, concordo integralmente com seu post e observo:

    1) Coberturas péssimas. Até agora, não vi, na mídia impressa ou on line, nenhuma análise técnica bacana. Muito ruins os textos dos ditos analistas de futebol.

    2) No jogo contra o Chile, houve várias coisas erradas e essa mídia simplesmente não diz que:

    – O Chile entrou com a estratégia de para machucar Neymar e conseguiu. O jogador saiu com a perna no maior inchaço no final do jogo.
    – A arbitragem foi péssima, horrorosa. Deixou de aptar um pênalti legítimo e de legitimar um gol legítimo.

    Alguém viu a mídia brasileira descer o bambu na arbitragem?

    Mas o nonsense também vem de fora, às vezes. Um comentarista da ESPN chegou a dizer que o Chile foi o “campeão moral”, sendo que a equipe simplesmente não fez por merecer a vitória. Que Chile é esse que é campeão moral?!? Um time que parou de jogar para esperar a prorrogação?!?

    3) Aqui em MG, há um colunista esportivo do Estado de MG (aquele jornal aecista até a medula), um tal de Jaci, que torce descaradamente contra o Brasil. Só sabe falar mal. Faz até mal para o fígado ler sua coluna. Parei de ler faz tempo.

    4) A torcida mineira (e sou de MG) tambem fez feio, vaiando o hino do Chile e não apoiando a Seleção Brasileira. Falta de educação.

    5) Em suma, essa é a COPA DO PT e é por isso que a mídia faz o que faz (ou não faz o que não faz). Como não rolou o NÃO VAI TER COPA, agora, estão torcendo para a Seleção se dar mal. Simples assim.

    Finalizo dizendo que a Holanda deu um SHOW, uma AULA, sobre como virar um jogo, sobre o México. Corrigiu a injustiça do pênalti não dado pelo juiz, outro erro crasso. Seria injusto um time que deveria estar ganhando de no mínimo 1 a zero ser desclassificado, mesmo que sua derrota, para o Brasil, fosse boa.

  • A Seleção Brasileira, jogadores auxiliares e comissão técnica estão de parabéns.
    Estão impecáveis. Todos. Mesmo os jogadores que não estão rendendo o esperado merecem nossas congratulações e apoio pelo empenho.

    Mas… E aqui vou dar uma de PIG que sempre tem um senão, um “mas…”.

    Mas os torcedores que estão comparecendo aos estádios não estão se portando dignamente.

    Não apóiam a seleção como verdadeiros torcedores, não sabem incentivar, não sabem fazer a ola, não dão gritos de guerra, não cantam. Só sabem xingar e vaiar.
    Insultaram a Presidenta e chegam ao cúmulo de vaiar o hino do Chile.

    E ainda tem quem se ofenda quando chamamos essa elite branca e coxinha de vira-latas.
    Na verdade quem deveria ficar ofendido com nossa comparação são os cães vira-latas.

    • Wilso, em um outro post alguém andou dizendo que foi ao estádio e o que viu não eram frequentadores de estádios.
      Apesar de também não ser um, tenho que concordar com isso: o que vemos nestes dias nos estádios, em sua maioria, são pessoas que tem poder aquisitivo relativamente alto e que não aparentam ser torcedores ‘fanáticos’, até porque o valor dos ingressos é muito alto.
      São turistas, internos ou externos, que estão aproveitando o acontecimento. Alguns até podem ter ‘experiência’ em torcida, mas não são a maioria, e aí é que está a razão do fraco apoio que dão à seleção.
      Pode conferir: quando as câmeras focam na torcida, o que se vê são levas e levas de ‘bonitinhas’ e mauricinhos tirando fotos e se filmando o tempo todo. Sem falar dos incontáveis casais com bebês de colo ( na minha modesta opinião, não se leva criança de colo em estádio), que só por isso não se agitam como se esperaria que o fizessem. Graças ao bom Deus que ainda não teve alguma tragédia envolvendo criancinhas.
      No tocante à vaia ao hino chileno, aí entra o componente ‘educação’ que papais e mamães se esqueceram de transmitir aos ‘nobres’ filhinhos, esperando que as freiras e os padres o fizessem nas caras escolas particulares Brasil afora… Quanto ao VTNC pra Dilma, então, nem se fala…
      Quer saber? Eu que nem sou tão futeboleiro assim, me chacoalhei no sofá mais que muito mané no estádio….

      • Até mesmo as pesquisas do DataFalha mostra que a maioria dos torcedores do Brasil nos estádios são de classe média alta para cima.

        A maioria dos torcedores do Brasil só sabe cantar o hino nacional e mais nada, são torcedores que tem disposição para pagar mais de quinhentos reais por um ingresso. Eles não estão acostumados a ser o 12° jogador do Brasil, parece que o Brasil não joga no Brasil.

      • A Folha fez uma pesquisa no jogo de ontem no Mineirão mostrando que 90% dos que foram ao jogo eram das classes A e B e que só 6% eram negros. São esses mauricinhos e patricinhas que xingaram
        a presidente Dilma “em nome do povo brasileiro”, segundo o PIG.

        • Colegas, estas pesquisas, atentem bem, tem outro objetivo, meio escondido, meio subliminar: demonstrar que o Lula trouxe para o Brasil um evento destinado a quem tem dinheiro, traindo assim o povão, vide este negócio de só 6% de negros.

          São tão canalhas que até nisso se pegam pra esculhambar o Lula, a Dilma e a copa.

          Só que, pra bom entendedor meia palavra basta: estes 6% de negros seriam muito menos se nosso líder maior não tivesse se empenhado em fazer uma inclusão social jamais vista mundo afora. Não fosse isso, só restaria ao povão assistir os jogos ouvindo o bosta do galvão.

          E quanto aos preços dos ingressos, temos que admitir que a lei da oferta e da procura foi usada e abusada neste negócio, já que não dá pra construir estádios pra 500 mil pessoas e cobrar mais barato, certo?

          Nesta hora, nada de sortear democraticamente quem vai assistir no estádio, só vai quem ‘pode’…
          E quem pode, em termos de torcida, é uma cambada de ‘zeros à direita’….

          • Amigo Luciano,
            Excelente comentário! Especialmente o primeiro parágrafo. Penso que você tem razão quando fala sobre a intenção subliminar da tal pesquisa. Quanto ao fato de que somente 6% dos brasileiros dentro dos estádios são negros isso, como você diz, é a prova de que sempre foi ignorada pela a direita e apenas no governo petista é que começaram a ser vistos e ouvidos. E portanto, o tiro pode sair pela culatra, visto que esse fato depõe contra os partidos de direita e mídiáticos!
            Abraço
            Maria Antônia

          • Maria Antonia, minha querida, é como eu disse: pra bom entendedor meia palavra basta.

            O que temos a fazer é ajudar os que mal entendem a se tornarem bons entendedores, e assim começarem a captar toda a nojeira que a imprensa esconde em suas matérias, toda a sordidez escondida no meio das campanhas publicitárias, a verdadeira intenção dos maus políticos brasileiros camuflada em seus discursos e aquilo que realmente interessa para a classe dominante, essa a primeira a ser hipócrita e mentirosa.

            Falta ao brasileiro mediano um senso crítico mais aguçado, que o torne capaz de discernir o que realmente é bom do que parece bom.
            Isso é o que temos a fazer, não só aqui, comentando para nossa plateia, mas também na rua, na escola, no trabalho, na fila do ônibus, no supermercado, na festinha da família, enfim, onde quer que estejamos.

            Afinal, queremos ou não queremos um Brasil melhor?

  • Eduardo, concordo com tudo o que voce escreveu.
    O que me deixa zangada de verdade eh o fato do Governo ter permitido que a imprensa opositora ocultasse a verdade e divulgasse informacoes mentirosas. O Governo nunca emite nenhuma Nota em Rede Nacional, para contestar alguma informacao falsa fornecida pela chamada grande imprensa. Nao foi a publico esclarecer nenhum fato para deixar a populacao esclarecida e mais bem informada .
    Dai que estou com bronca mesmo.

    Quanto a nossa Selecao de Futebol, constato tambem criticas dos comentaristas . Tambem tenho a percepcao que qualquer gol do Brasil ou falta serah questionada.

    Desculpa por ter ocupado tanto espaco e ter fugido um pouco do assunto do seu texto.

    Grata.

  • Alias este senhor Kajuru fezseu ultimo programa neste sabado,dia do jogo da seleção brasileira,pois vai concorrer a um cargo politico.Na sua despedida disse que nem o cheiro do esgoto do futebolele leva ,que é um homem digno e honrado??? como??? Acusa levianamente,sem provas ,de que esta era um copa comprada,superfaturada,que a Fifa era totalmente isenta de impostos.Qual sera o partido que se filiou com toda esta integridade ? PSDB,PSB,PPS,PSD,PSOL,VERDE,PSTU,HA UMA VASTA GAMA DE PARTIDOS ,para abrigar ele e sua “integridade “.

    • Também acho. Mas Aécio tem seu telhado de vidro. Ele treme só de pensar na sua ex-mulher Andréa Falcão falando o que não deve. Até entendo o silêncio dela, pois acredito tratar-se de autopreservação.

    • Senhor Lyra,
      O senhor, sinceramente, acredita que alguém que pense e entende sobre política de verdade, seja ela, teoria ou prática, correta ou não, e conhecendo o passado do PSDB, como todos os brasileiros não imbecilizados conhecemos, vai dar importância a um candidato como o senhor Aécio? Que pode ter outras qualidades, no entanto a de honesto e ético não fazem parte de seu modo de ser, visto que, se o fosse, teria mandado investigar a origem dos 500 quilos de cocaína encontrados no helicóptero de seu amigo pessoal, senhor Perrela? E se esse senhor fosse ético e honesto e tivesse real preocupação com o Brasil e seu povo, nos quase quatro anos de senador, teria, com responsabilidade, frequentado o Senado nos horários de intenso trabalho, que é na parte da manhã, e feito parte das comissões mais importantes, uma vez que, dizem, é respeitadíssimo como político, e apresentado projetos para a melhoria do País e exposto sua ideias e brigado por elas, visto que pretendia se candidatar a presidente? Por que aparecia no senado apenas à tarde, quando o trabalho se resume a reuniões de partido, reuniões de pauta e discussões na tribuna?! Penso que apenas tem muita confiança no partido político, chamado mídia, que se consolida a cada dia em nosso País. E considera o povo brasileiro tão imbecilizado quanto ele! Quanto à frequência desse senhor no Senado na parte da manhã, se não acredita, procure na TV Senado a presença dele. Senão a partir do momento que percebeu que seu partido não tinha outra opção, a não ser aceitá-lo como candidato, é que passou a aparecer pela manhã, pois sabe que, apesar de todos os seus problemas, seu PSDB não tem ninguém nem melhor, nem menos corrupto do que ele! Eu não duvido que o senhor senador tenha uma boa votação, entretanto os votos não serão dele, mas do partido que o embala e o protege — Mídia!!! Se o PT for responder a toda baboseira mentirosa que os tucanos falarem, não vai fazer política, porque os tucanos são mestres na arte de fazer inversão, o que é verdadeiro se torna falso e o que é baixaria se torna ético!
      Maria Antônia

      • Cara Amiga Maria Antônia…

        Na verdade eu entendo porque Aécio nunca comparece às seções matinais do senado.
        Qualquer pessoa que exagera nas badalações noturnas, no dia seguinte precisa repor as energias tendo que dormir até um pouco mais tarde. Isso é muito natural.
        Mas Aécio não é má pessoa, pelo contrário, é um agradável “bon vivant”.
        E vou mais longe…
        Se em Outubro a eleição fosse pra escolher o melhor baladeiro, Aécio teria meu voto.

        Um grande abraço, companheira.

        • Caro amigo Wilson,
          Essas características que você aponta do senhor Aécio são verdadeiras, e é por essa razão que ele jamais aceitaria o outro senhor, Serra, como seu vice. Do modo sórdido como esse outro senhor faz política tiraria ele rapidinho da presidência e por justa causa e com o apoio da mídia que o adora.
          Abraço
          Maria Antônia

          • Luciano, caro amigo,
            Tudo bem? O que posso dizer é danou-se! Não sabia sobre essa outra característica do senhor Serra! E essa turma ainda tem coragem de falar das biritas do Lula! Aqui na Bahia isso é chamado de descaração! Quer dizer que os dois são dorminhocos por motivos diferentes!
            Abraço
            Maria Antônia

  • Carolina
    29/06/2014 • 15:37.

    Vc deve ser uma filhinha de papai rico ou faz parte somente do grupelho que apoiava o “não vai ter copa”
    e agora, com as fuças no chão, abre a bocarra para falar besteiras. Ora, vá catar coquinhos, sua anta.
    Esperneie agora, estou esperando!

    • Caro amigo José Jorge…

      Será que a Carol vai conseguir entender sua mensagem?

      Dizem que coxinhas são meio lentos…

      Abração, companheiro.

  • Edu,perfeita a sua análise crítica! Assino embaixo!Uma vergonha a atuação d mídia nacional! Realmente,os imbecis querem afundar a nossa seleção, acham os abutres que a conquista vai reeleger Dilma.Loucos,Dilma ganhou em 2010 com o Brasil derrotado na África do Sul.Ganhou e ganhará novamente pq manteve o país em crescimento,mesmo com o EUA e a Europa quebrados.Lula e Dilma te distribuíram renda,tiraram milhões da miséria e muito mais!!

    • Estou na expectativa que se comprove para festejar. Vamos conquistar o HEXA e DILMA Presidenta do Brasil em Outubro de 2014. Se não der o HEXA mais nós vamos torcer para que tudo aconteça com muita PAZ, é isso que o povo brasileiro precisa ter.

  • Edu,

    Com esses comentários, lembrei de Ibraim Sued: “Os cães ladram e a caravana passa.”
    Esses jornalecos, feitos por estrangeiros, não se conformam com o sucesso da Copa.
    E esse sucesso é o maior trunfo do governo.

      • Não seja tão simplista assim, o Governo Dilma tem muitos trunfos nas mãos, basta ela usar a comunicação de uma forma acertada para que a população veja todos esses trunfos que o PIG tenta esconder.

  • Vi pessoas comentando esse assunto da “compra” da Copa por Dilma, num bairro periférico de Goiânia, incrível como qualquer mentira está se alastrando como barril de pólvora em meio ao povão, essas fofocas partem da elite através de seus canais de expressão tipo TV, rádio, imprensa escrita, portais de internet e caem rapidamente na boca do povo: A arapuca está montada para as eleições

  • Rapaz, não tamo jogando nada, tomando sufoco do Chile, sem meio de campo, só ligação direta e vocês preocupados se quem ganha com isso é a Dilma ou o Aécio?

    Parece que só tem coxinha e bolovo por aqui!!!!

    De futebol mesmo, ninguém entende…

  • Cara, até agora não me conformo! O primeiro gol da Colômbia em cima do Uruguai – golaço por sinal – o jogador fez a mesma coisa que o Huck. E aí, como é que fica? Sem contar a torcida vira-lata dos estádios que diz incentivar a Seleção….

        • Em relação a ti? Dizendo que tu és imbecilizado e cretino! Senão, de que outro modo alguém que se apresenta como quem odeia progressistas estaria comentando num blog progressista e ainda cretinamente dizendo que o odeia?! Tua empáfia é igualzinha a de um nazista que ousasse entrar fardado numa sinagoga que é a mesquita de judeus e gritasse “Heil, Hitler!!!…” É o cúmulo da falta de respeito!!!
          Maria Antônia

          • Vixe mãinha!!!

            Depois dessa traulitada na testa daí mesmo é que o sujeito vai odiar mais ainda os progressistas.

  • Devemos parar pra pensar o seguinte, se o Brasil mesmo jogando ruim o adversário nã consegue vencer nossa seleção isso significa que o ruim do Brasil equivale ao melhor do adversário, ou seja, não vai dá pra ninguém, só vai dá Brasillllll

  • Caro Eduardo: Na frase “juiz nenhum voltaria a apitar um pênalti CONTRA o Brasil com medo de ser acusado de ter sido subornado.”, não seria “a favor do Brasil”?

  • Disse tudo, Eduardo. Sem tirar nem por. O time está ruim, pois não tem meio campo, mas o juiz nos tomou o jogo, sim. Já imaginou se, a exemplo da Holanda, tivéssemos ganho com um gol de penalty aos 42 minutos do segundo tempo?

  • EDu, as duas bolas na trave derrubaram a ideologia da “copa comprada”. Somente uma mente esquizofrênica pode manter esse papinho dos coxinhas “yelow blocs”.

  • O que não se pode afirmar com certeza é se Kajuru acertou ou errou… é preciso esperar… sem ofensas e sem acreditar cegamente nele, que até demonstra ser de um certo desequilíbrio. Mas estas “evidências de insuspeita de favorecimento do Brasil” no jogo Brasil e Chile poderiam até mesmo ser encenadas, como o gol bobo do Chile (observe a atitude apática) de todos os brasileiros envolvidos na jogada, até Júlio César que pulou atrasado num chute cruzado e previsível e depois se “superou” nos dificílimos pênaltis (a menos que se saiba antecipadamente dos cantos certos). E antes mesmo, o gol fácil do Brasil, para apimentar a situação… como entendi, é melhor esperar o final, que, segundo o Próprio Kajuru, ele encerra a carreira se o Brasil for hexa, ele encerra a carreira. Caso perca, é simples assim: Kajuru errou/mentiu, mas caso ganhe, aí sim, pode-se optar por algo em suspeita…. menos o chute no travessão do chileno, ao final da prorrogação. Ele não é tão ator assim!
    Bem, teremos pelo menos dois benefícios se o Brasil for hexa: Kajuru fora, como prometeu (claro que não acontecerá), e aparentemente seremos mais críticos e observadores.

    • O que se pode afirmar com certeza é que o Kajuru é um chutador de primeira, leviano e oportunista. Não pode apresentar qualquer evidência para apoiar sua tese. Quem o leva a sério minimamente acaba dando bom dia a cavalo. A teoria da copa comprada a favor do Brasil foi por água abaixo no jogo contra o Chile. A seleção brasileira foi severamente prejudicada pela arbitragem e por pouco não foi eliminada ao final da prorrogação naquele chute na trave. O entreguismo e vira-latismo de boa parte da imprensa esportiva brasileira, esses sim, tornam-se cada vez mais evidentes. O Edu está coberto de razão.

  • Convenhamos, não podemos esperar nada dessa mídia, eu não espero mais. Só espero pelo dia em que teremos um grande portal de esquerda, e verdadeiramente democrático, para fazer frente a toda essa cachorrada. Tem que haver gente boa e com grana para bancar, esse é o problema, é difícil, né?

    • Acho que o dinheiro não é o principal problema, infelizmente as pessoas de esquerda tem dificuldades para conviver com o contraditório, se as coisas não ficarem do jeitinho que elas gostam, enfiam a viola no saco e partem para outra. E aí continua tudo como está, cada um tem o seu blogue, cada um é dono do seu nariz, mas sem força nenhuma. E aqueles que não o tem, também não ajuda os que tem, pois acredito que na cabeça deles estariam fazendo papel de coadjuvantes, e no dia que acreditarem ser importante os bloques, eles teriam os seus, pois este é o papel que eles imaginam ter na história, serem dirigentes.

      • Os blogues tem grande importância! Não quis dizer jamais o contrário, só disse que precisamos ter TAMBÉM mais visibilidade e direito a COMPETIR de igual pra igual com o discurso da direita PODRE. Não se aproveite de meu comentário para insinuar coisas, por favor. Não vou deixar de comentar por causa de vocês. Se a esquerda tem problemas, a direita é repugnante e precisamos fazer frente a ela, sim. Com lei de mídia ou sem lei de mídia, temos o mesmo DIREITO de falar, com problemas ou sem problemas. Espertinho…

  • Temos que criticar, é óbvio, mas sempre com o intuito de alertar as pessoas, esperando apenas a total e completa desmoralização de nossa mídia, inclusive entre parte da classe média. Acredito que parte dela ainda pode abrir os olhos. E o Brasil não está mal, está apenas fortemente pressionado, e a cabeça da molecada não está aguentando. Também tem jogadores em fase ruim, mas é impossível melhorar com tanto urubu…

  • Caro Edu.
    Concordo plenamente com seu post.
    Acho que só um descerebrado ou alguém com extrema má-fé insistiria nessa idiotice de copa comprada, depois desse jogo contra o Chile.
    Se alguém disser isso para mim, caio na gargalhada e tiro um sarro com o sujeito.
    Abraços.

  • ♫ Kajuru et caterva, os comentaristas de futebol, só servem mesmo para dizer bobagem, encher linguiça e assim ganhar a vida. O engraçado é que há quem acredite no besteirol. O Kajuru eu ainda perdôo, por causa do que ele contou a todo mundo a respeito de Herr Casoy. Vocês sabem do que estou falando, mas isso não é tema para blog que se preza; mesmo que o dito herr não tenha a sofisticação de um Humbert Humbert e prefira o outro gênero… Ah, cala-te boca!

  • Grande merda torcer ou defender uma selecao ridicula.
    Joga mal e nao representa porcaria nenhuma.
    Quando é q o povo vai acordar e perceber que tem coisas mais importantes a fazer do q ver um jogo de futebol, e pior, se emocionar e esquecer de todos os nossos problemas sociais?

    Lamentavel.

        • Carai! Que é isso mano?!

          Essa véia vai ter uma síncope.

          Brincadeiras a parte o que essa velhota está tentando dizer é o que muito paulistano pensa, até porque, não são muito afeitos ao exercício do pensar, mesmo assim, senti que os netos da megera estavam querendo mesmo era fechar a porta na cara dela, mas acho que faltou um pouco de coragem.

        • Parei de ver no “…uns comunistas…”

          De fato a velhota ‘ se sente’ na sua varanda. Este apertamento dela deve ter custado uma vida toda pra ela ter tanto medo assim de perdê-lo…(isto me faz lembrar do comedores de criancinhas, do suposto fechamento de igrejas e da teoria da cessão de uma parte da nossa casa pra algum pobre…)hehehe

          Provável efeito da leitura semanal da revista mais ‘querida’ em onze de cada dez salas de espera de clinicas particulares…

          • Caros El Cid, Wilson e Luciano,
            Acabei de ver o vídeo desta revoltada senhora. Sinceramente, sabe o que senti? Pena!!! Muita Pena e tristeza!!! Deve ser uma senhora muito infeliz, insegura e cheia de velhos fantasmas!
            Abraços
            Maria Antônia

  • Discordo Edu. Acredito que a imprensa exagera sim, na análise sobre a seleção. Mas, a preocupação com a evolução jogo após jogo, é bem fundada:

    O Brasil não possui meio campo de criação, com os meias aparecendo apenas defensivamente. Com Oscar na maior parte do tempo, prestando cobertura ao corredor lateral.

    Sendo q contra o Chile, tanto quanto no jogo contra Camarões (até o final do primeiro tempo), a única jogada “ensaiada” realizada, era a famosa ligação direta. Da zaga para o ataque. Tanto é assim, que Neymar e Hulk tendem à voltar sempre, na descida com a defesa, e buscando a bola ainda com a zaga.

    Acabou que, para fazermos os gols, dependemos exclusivamente da individualidade de Neymar no ataque, sem trabalharmos o coletivo, e fecharmos o “circuito” entre defesa, centro e ataque.

  • Parabéns. Seu trabalho é muito bom.

    Muito bom contar com a sua perspicácia…

    Na hora do gol, também tive a clara impressão que o Hulk matou a bola no ombro…

    Foi muito estranho como o gol foi anulado, o juiz demorou eternos segundos para decidir…

  • Concordo plenamente com você, Edu
    Acho que essa seleção está mostrando um controle emocional exemplar, depois de tanta sabotagem todos os dias, só sendo muito frio nessa hora.
    Depois de tudo isso que você mostrou aí em cima, eles ainda foram para os pênaltis e só erraram 1, o caso do Huck foi puro azar. Ele fez tudo certo, chutou no meio do gol como se recomenda sempre e as pernas do goleiro que atrapalharam

    A torcida no Mineirão caiu na maior pegadinha que alguém pode aplicar.
    A imprensa abusou da declaração do atacante chileno que dizia que o time iria sim ganhar da seleção brasileira e não temiam nenhum time e patati patata.
    A unica vez que uma torcida brasileira vaiou o hino do adversário foi no jogo do Chile. Aquela vaia mostrou imaturidade emocional da torcida e parte desse desequilibrio emocional refletiu em campo.O Juiz foi na onda da torcida chilena depois que os chilenos fizeram o gol de empate
    O jogador chileno em suas declarações na vespera estava sim convocando sua torcida para ajudar no jogo e a torcida brasileira foi levada pela imprensa a achar que aquilo era uma provocação ao Brasil.
    O que foi legal nesse evento é que os jogadores brasileiros e a comissão técnica não cairam nessa armadilha e se mantiveram do inicio ao fim bastante focados do jogo.
    Quando o Felipe escolheu os batedores dos pênaltis ali deu pra perceber isso. Só um erro em 5 chutes, aproveitamento de 80%
    Agora tem uma turma que não quer que a torcida vá nessa sexta-feira acreditando que o Brasil vai fazer um grande jogo. Querem que a torcida tenha duvidas na seleção e que veja a prorrogação como sinal de uma provável derrota nas quartas de final
    A prorrogação foi mostra o lado emocional dos jogadores está sendo muito bem cuidado.E por outro lado Felipão sempre dizia que os chilenos seriam uma pedreira das piores e acertou, isso é bom, afinal os jogadores tem que acreditar nas previsões de seu técnico e quando essas previsões se confirma tudo fica mais leve.
    Acho que o jogo dessa semana mostrará isso. Parece que o time tirou uma tonelada das costas, isso vai refletir em campo e cabe a torcida apenas isso. Festejar com o time cada jogada bonita e se uma feia acontecer, isso faz parte também, que todos tirem de letra.
    Acho que o Brasil vai fazer bonito nessa sexta-feira.

  • Nao vou discutir o penalti,porque este lance sempre questionavel……Mas o Gol, do Hulk foi Legitimo!! o Brasil prejudicado!!!a vitoria nos penaltis compensou os erros de arbitragens……….se fosse compra Getulio tinha comprado a Copa de 1950 no maracana!!!!

  • Caro Eduardo,

    Tudo isso é fruto de uma campanha sem limites capitaneada pela mídia partidarizada. A intenção, é a qualquer custo, desmoralizar o governo da Presidente Dilma até o dia das eleições. Essa elite nojenta brasileira, com o apoio maciço da mídia e de parte dos políticos do nosso país, não sossegará até lá. A Copa do Mundo, por mais que seja um sucesso, e isso muita gente sabia e sabe, é apenas um item a mais, na visão dessa turma, a compor o rol de imbecilidades disseminadas pelo País afora.

  • Agora que o Brasil mostrou-se capaz de organizar uma Copa do mundo, o que só na cabeça de vira-latas e boicotadores era dúvida, o negócio é torcer contra o time.
    Edu, na verdade, a oposição deu uma excelente oportunidade para o governo. Fizeram esse escarcéu todo como se a Copa já não tivesse ocorrido sem grandes dificuldades, na África do sul e duas vezes no México. Sem contar o próprio Brasil em 50. Ao não acontecer o caos que previram, deram um excelente gancho de propaganda para o governo. Agora é só deixar na mão do marketeiro que ele faz a festa.
    Diante disso, só resta torcer contra a seleção. O complexo de vira-latas migrou de fora para dentro do campo

  • O PIG está torcendo pela Colômbia por que o seu candidato é interessado direto no principal produto de exportação do adversário….snifffff

  • Esse juiz claramente evitou a todo custo marcar qualquer coisa que ajudasse o Brasil. Além dos lances que você comentou, o jogo inteiro ficou clara a indisposição do juiz em marcar faltas a favor do Brasil, jogador brasileiro relava no chileno era falta, os chilenos batiam pesado e várias vezes não tiveram falta marcada. Teve um lane em que cara bateu com uma força que fez o Neymar girar no ar e o juiz não deu cartão.

    Muita gente comentou, a pressão encima do Nishimura iria fazer os juízes evitarem marcar qualquer coisa que beneficie o Brasil, nos outros dois jogos isso não aconteceu, mas isso parece ter sido claro com o juiz de BrasilXChile.

    Nos últimos dois jogos tivemos juízes mais justos ao meu ver, espero que não tenhamos outro Webb pela frente.

    E mais uma vez a nossa imprensa oligopolizada sabota o país. Até quando?

  • Desta vez bola fora do blog. A foto la em cima é de antes de o dominio da bola por parte do Hulk, o qeu a deixa bastante tendenciosa. Reparem em como a manga da camisa de Hulk sacode apos a bola bater nela. Pare o video no exato momento do lance e veja como a bola esta exatamente em cima do braço do jogador. Pelo amor de deus, deixem a politica de lado é futebol, erros aparecem sempre e normalmente a favor do Brasil pelo seu peso no esporte!
    E outra, simpatizo mais com o governo da Dilma que com a seleçao brasileira, não venham dizer que isso agora é coisa do PIG.

      • Só um leigo pra não ver que a imagem foi parada antes do domínio. E é claro que bateu no braço, mesmo visto por 20, 30 e até mais angulos diferentes. Mas ainda assim, o árbitro só tinha um, e acertou. O penalty, eu não daria no primeiro momento, no replay dá pra ver que pegou.

    • “Pare o video no exato momento do lance e veja como a bola esta exatamente em cima do braço do jogador.”

      Ao parar a imagem, eu vejo a bola no peito dele. Foi gol.

      • Quanto ao penalti, tenho minhas dúvidas, e até acho que nosso time tem pecado um pouco por, muitas vezes, abrir mão da jogada dando preferência à falta, mas o gol foi lícito!

        Quem joga futebol, mesmo amador, sabe que muitas vezes, para amparar e amortecer a bola, projeta-se o ombro e o peito para frente. Com isso, a bola fica entre o peito e o ombro, mas não no braço!

        Eduardo, acho que você queria dizer “a favor do Brasil” nesse trecho, não: “juiz nenhum voltaria a apitar um pênalti contra o Brasil com medo de ser acusado de ter sido subornado.”

        Os adversários do Brasil têm se aproveitado muito desse clima de suspeita criado, repercutindo isso a todo o momento, e os árbitros, como reação humana natural, se sentindo pressionados para se mostrarem isentos, têm feito justamente o oposto disso, deixando de marcar quase tudo o que a seleção legitimamente tenha direito.

        Penaltis, então, pode esquecer!

    • Reparem como o calção do Hulk balança no exato momento em que ele mata a bola, o que, pela “teoria” do Augusto, é prova clara que ele matou essa bola na coxa… A campanha (sempre contra o time brasileiro) envolvendo as arbitragens é direcionada a constranger os juízes em próximas partidas. O Howard Webb entrou nessa, foi covarde para marcar o pênalti e mais covarde ainda para validar o gol. O que será que nos espera, quando nossa imprensa se abstém de aplicar o contraveneno e não só não critica falhas contra o Brasil, como capitaneia as críticas a qualquer decisão arbitral que nos favoreça?

    • Reparem como o vento veio de sudoeste para noroeste. E de repente apareceu o Saci Pererê! O mais incrível é que depois surgiu o Augusto (seria o Mickey Mouse?), avisando para o árbitro que a bola bateu no braço de Hulk, mas que antes disto tinha batido na mão da Dilma!!!!!

    • Discutir se foi penalti ou não em futebol não leva a nada, é a graça do futebol. Agora se o Brasil ganhar a copa ótimo, podem falar que foi comprada, esse é o comentário mais comum em todos os campeonatos de futebol, ninguém leva à sério, temos que comemorar, porém se não ganhar, deixem o PIG e o coxinhas comemorarem quem gosta verdadeiramente do Brasil não ficara feliz com isso e ainda ficará a teoria da copa comprada que se juntará ao não vai ter copa, não vai ter estádios etc, compete ao PT e a SECOM (que medo) tirar frutos de uma competição que todos estão gostando.

    • na minha openiao quem foi comrpado foi o juiz ta na kara qo kara n uso nem tocou na bola com as maos esse juiz quer faser d rtudo paraq o time perca JUIZ CHILENO F DP MSM ASSIM VC N CONSEGUIU FICO COM DINHEIRO PARAQ O BRASIL EPRCA MAIS SAIUD ECEPCIONADO PQ O BRASIL VENCEU

      JUIZ TA NA HORA DE VOLTA P CASA CACHORRINHO

  • A MÍDIA CONSERVADORA BRASILEIRA TORCE FERVOROSAMENTE CONTRA A SELEÇÃO! VAMOS DEIXAR ISSO BEM CLARO E VAMOS, POR SINAL, DAR NOMES AOS BOIS : O MAIS ESCANDALOSO “TORCEDOR” CONTRÁRIO AO BRASIL É O CANALHA RONALDO “GORDÔMENO”, O PATÉTICO E CANALHA EX-JOGADOR, CUJO CARÁTER DEFORMADO JÁ PROTAGONIZOU “PÉROLAS” DA CALHORDICE COMO A DE CRITICAR A ORGANIZAÇÃO DA COPA, DA QUAL FAZIA PARTE E COM A QUAL GANHOU MUITO DINHEIRO, ÀS VÉSPERAS DA REALIZAÇÃO DO EVENTO(NO MESMO INSTANTE EM QUE “ADERIU” À CAMPANHA DE AÉCIO NEVES)OU DESDIZER-SE EM DECLARAÇÕES DIAMETRALMENTE OPOSTAS COM RELAÇÃO AO PRESIDENTE DA FIFA, JOSEPH BLATER, TAXADO POR RONALDO, EM 2007, COMO MAU CARÁTER; E TRANSFORMADO EM “GRANDE AMIGO” PELO MESMO RONALDO EM DECLARAÇÃO DE 2009. Além desse merda, que na seleção do Brasil só tem elogios para Neymar(sócio de Ronaldo em seus “negócios”), enquanto relincha uma crítica ácida a todos os outros jogadores; podemos elencar toda a equipe de esportes global, com a “liderança” patética de Bestalhão Bueno(um dos maiores energúmenos que a espécie humana já produziu), cuja má vontade com a seleção só rivaliza diante do puxasaquismo de toda a equipe global com a arrogante e insuportável seleção da Argentina, cujo principal jogador, Messi, não disse ainda a que veio na Copa, mas tem suas atuações medíocres escondidas pela idolatria dos empregadinhos da família Marinho, que obviamente não têm cérebro e assim agem seguindo as determinações do patrão. Na mesma linha de empregadinhos sabotadores do Brasil, podemos localizar a equipe da ESPN Brasil, canal a cabo pertencente ao grupo Bandeirantes, detentor da franquia ESPN brasileira, cujos donos, a família Saad, é proprietária da conhecida emissora de TV Aberta paulista e notória inimiga do PT(a ponto de atingirem o fanatismo de declararem guerra a uma simples administração municipal do PT em São Paulo, uma entidade administrativa que representa o grau mais limitado da administração executiva e só na visão fanática da direita brasileira mereceria ser “combatida” como uma espécie de ameaça à oligarquia Saad). Pois bem, a má vontade dos babacas da ESPN Brasil; pilantras da laia de José Trajano(que recebeu uma crítica direta de torcedores brasileiros quando realizava a “cobertura” de um dos jogos da Copa. Dá para entender o porquê), Juca Kfouri(um dos maiores idiotas que o PIG brasileiro já produziu. E olha que a oferta é grande!); Paulo Vinícius Coelho(um sujeito que não conhece articular um raciocínio compreensível)também só rivaliza com a adulação desses vermes com a seleção do Uruguai; (uma corja de bandidos arrogantes e truculentos, que detestam nosso país e nosso povo e fazem questão de demonstrá-lo. Aliás esse deve ser o motivo da paixão dos lacaios da ESPN pelos uruguaios), adulação que sofreu uma DESMORALIZAÇÃO ENORME COM A DESCLASSIFICAÇÃO MARAVILHOSA DO URUGUAI PELA BRILHANTE SELEÇÃO DA COLÔMBIA(COM DIREITO À OLÉ DA TORCIDA BRASILEIRA, QUE TANTO PARA OS URUGUAIOS, COMO PARA OS ARGENTINOS; DEMONSTRA QUE NÃO ENTRA NA LAVAGEM CEREBRAL DOS “JORNALISTAS” IDIOTAS, COMO TAMBÉM NÃO ENTRA NA POLÍTICA; E DEVOLVE ÀS SELEÇÕES DESSES DOIS PAISECOS ANTIPÁTICOS, COM INTENSIDADE DEZ VEZES MAIOR, A MESMA MÁ VONTADE QUE ELES TÊM COM O BRASIL. Gostaria de ter assistido à ESPN(deixei de fazê-lo quando percebi a sabotagem ao Brasil e o puxasaquismo com os uruguaios)após a eliminação vergonhosa do Uruguai, só para ver a cara dos idiotas da mídia que, provavelmente, como sempre faz a mídia, não realizaram nenhum tipo de autocrítica, fingiram que não era com eles e continuaram a atacar o Brasil. mesma linha adotada por todas as emissoras, abertas e a cabo, brasileiras. Só para ficar em mais um exemplo, a Sportv, canal a cabo global, desfere à seleção brasileira uma má vontade que só não supera o “carro chefe” aberto por alguma provável “determinação” organizacional dos Marinho, que atribui à Globo aberta a liderança da má vontade, secundada por suas filiais no Cabo. FOI ESSA MÁ VONTADE QUE GEROU A VERDADEIRA PERSEGUIÇÃO DA ARBITRAGEM À SELEÇÃO BRASILEIRA, JÁ PERCEBIDA DESDE A SEGUNDA PARTIDA COM O MÉXICO, E QUE INICIOU-SE COM A IMBECIL “TESE” DE FAVORECIMENTO AO BRASIL, ENCAMPADA PELA MÍDIA LOCAL E PELA ESTRANGEIRA(QUE TAMBÉM SABOTA O BRASIL POR MOTIVOS POLÍTICOS, POIS PROCURA DIMINUIR NO QUE FOR POSSÍVEL O JÁ GIGANTESCO SUCESSO DA COPA, QUE LANÇARÁ AINDA MAIS O BRASIL COMO POTÊNCIA MUNDIAL, E ACREDITA QUE A NÃO CONQUISTA DO TÍTULO É A “ÚLTIMA” ESPERANÇA ESTRANGEIRA PARA MELAR UM POUCO NOSSO SUCESSO)E LOGO “COMPRADA” COMO SEMPRE PELA CLASSE MÉDIA DEBILÓIDE, NUNCA PELO POVO. Por sinal, como qualquer mentira midiática, sustentou-se pela censura, já que a foto onde o braço do jogador croata aparece puxando o de Fred, disponibilizada na INTERNET no portal de PHA, foi censurada pela mídia reacionária. Tese essa que foi devidamente aproveitada pelos vigaristas de plantão, como o técnico croata ou um jogador chileno que declarou antes do jogo “temer somente a arbitragem” na partida contra o Brasil. SE ESSES DOIS SAFADOS TIVESSEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA, VERIAM O QUANTO NOSSO PAÍS FOI PERSEGUIDO PELOS JUÍZES NAS PARTIDAS REALIZADAS, CULMINANDO NESTA ÚLTIMA COMO UM PÊNALTI NÃO MARCADO E UM GOL LEGÍTIMO ANULADO. MAS MUITO MAIS SEM VERGONHA É A MÍDIA DE DIREITA E A CLASSE DOMINANTE QUE A CONTROLA QUE, TEMEROSOS DE QUE O SUCESSO DA SELEÇÃO INTENSIFIQUE AINDA MAIS O SUCESSO DA COPA DO MUNDO, E AMBOS SE TRANSFORMEM NO AUMENTO DO APOIO A DILMA, REALIZA A MAIS VERGONHA CAMPANHA CONTRA A NOSSA SELEÇÃO JÁ VISTA. E não apenas contra a seleção, mas contra qualquer símbolo ou ato que demonstre a elevação na autoestima que o sucesso da Copa vem gerando nos brasileiros. Não é à toa que os “jornalistas” amestrados da mídia condenaram em uníssono, como sempre, o canto em capela do Hino Nacional(algo lindo!); a entonação do coro “Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”, que para desespero deles já virou uma febre nacional); ou reverberam qualquer coisa que possa denegri a seleção, como as já citadas campanhas sobre um absurdo “favorecimento” ao Brasil; só existente na cara de pau dessa gente; à má vontade com o time(que é muito melhor do que o que falam esses idiotas, ainda que não seja brilhante)ou a mais recente, repercutida principalmente nos portais conservadores da INTERNET, referente a uma suposta “agressão” de um membro da CBF a um jogador chileno(algo que só quem acredita em Papai Noel pode levar a sério. Para quem conhece futebol e sabe a horda de trogloditas que sempre compuseram as equipes chilenas, sabe que seria mais fácil um dirigente da CBF ser espancado por um chileno, e não o contrário). Sem contar a má vontade com alguns jogadores, como Fred, alvo de críticas intensas e injustas desses palhaços(que exigem de um centroavante a necessidade de estar com a bola nos pés, quando sabe-se que o oportunismo e o aparecimento repentino, só para fazer o gol, caracterizam essa posição)e principalmente com Hulk, que há muito vem, sendo um jogador importantíssimo para o time, teve uma atuação brilhante nessa última partida, mas é objeto de uma perseguição implacável dos lacaios midiáticos há vários anos, perseguição cuja causa só pode ser explicada pelo fato de Hulk ser nordestino. É bom que todas essas constatações sejam difundidas para o povo brasileiro, PARA QUE OS CIDADÃOS SAIBAM QUE COM O SUCESSO OU NÃO DE NOSSA SELEÇÃO, A GRANDE INIMIGA DO TIME BRASILEIRO FOI A MÍDIA, GLOBO À FRENTE, E OS VERMES DESCEREBRADO QUE TRABALHAM NELA QUE, DE FORME MESQUINHA COMO TAMBÉM O FAZEM EM OUTRAS QUESTÕES NACIONAIS MAIS IMPORTANTES, SABOTAM O INTERESSES DO BRASIL PARA BENEFICIAR SEUS PATRÕES(OS QUAIS NÃO PERCEBERAM QUE COM OU SEM TÍTULO DO BRASIL, ESSA COPA JÁ UM SUCESSO, A COPA DAS COPAS, SENDO QUE NO EXTERIOR JÁ SURGE A PROPOSTA DE QUE TODAS AS COPAS DO MUNDO OCORRAM SEMPRE NO BRASIL, DEVIDO À MARAVILHA QUE VEM SENDO A REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL). DESSE MODO, OS BRASILEIROS PERCEBERÃO QUE OS DONOS DA MÍDIA E OS SEUS EMPREGADOS SÃO INIMIGOS DA PÁTRIA E PRECISAM TER SEU PODER DITATORIAL EXTIRPADO NUM PRÓXIMO GOVERNO DILMA, ANTES QUE SABOTEM O BRASIL DE FORMA AINDA MAIS DANOSA.

    • Concordo com você, também amo o meu Brasil,apesar de todos os problemas, tenho orgulho de ser brasileira e torço muito que tudo dê certo. Seria bom se os brasileiros não dessem ouvido a MALDITA REDE GLOBO, que torce juntamente com todos os que você citou, contra o povo brasileiro.”QUANTO PIOR MELHOR”

    • concordo com seu comentario, temos que ser brasileiros mesmo, e somos. mas a merda que o ronaldo disse que copa do mundo nao se faz com hospitais! nao seria bem melhor termos saude publica de 1 mundo do que estadios de futebol de 1 mundo a padrao corrupta de fifa?? porque doentes nao se atente em estadios e sim em hospitais, esse ronaldo nao precisa de rede saude publica ele e milionario paga particular!!!
      acorda brasil!!!!!!!!!!!!!!!

  • O brasil deve ser derrotado, pois esta copa significa o PT esta é a copa do PT é a seleção petista em campo então imperativo que não haja torcida pelo PT.

  • De fato foi uma grande vitória.

    O Brasil levou perigo ao gol do Chile inúmeras vezes. O Chile não ameaçou como o Brasil.

    Arrebentaram o Neymar no início do jogo e ele jogou no sacrifício.

    A torcida no estádio não passa de uma maioria de selfs. Não são amantes do futebol. Não transmitem aos jogadores uma energia verdadeira.

    A mídia conseguiu fazer as pessoas pensarem que a seleção é fraca.

    Os jogadores são jovens, a maioria nunca disputou uma Copa do Mundo.

    É incalculável a pressão que estão sofrendo.

    Têm que ganhar a Copa de qualquer jeito, é o que passam para eles. Além da Copa ser no Brasil, já perdemos uma aqui. A pressão é descomunal.

    A seleção tem que vencer os adversários em campo e a mídia fora do campo. E conseguir administrar a pressão brutal de não poder perder. É desumano.

    Nunca pensei que viria isso um dia no meu país. Acompanho as Copas desde 1958, quando tinha 9 anos de idade.

    Tenho nojo e ódio dos maus brasileiros, principalmente da grande mídia.

    Conseguiu dificultar ao máximo o trabalho do Brasil, tanto na política quanto no futebol.

    Espero que sejam castigados exemplarmente e duplamente, no campo e nas urnas.

  • Aqueles que se espantam, ou se revoltam, com comentários negativos sobre a seleção, ou nunca acompanharam nenhuma outra Copa ou caem no erro de achar que as críticas só têm viés político.
    O Brasil já teve equipes e craques que, com participações inesquecíveis, nos deram as copas que compõem o nosso penta, daí o nível de exigência com que se analiza a seleção atual, da mesma maneira com que se o fez em torneios passados, quando nossas atuações foram inconvincentes, basta dizer que nosso tetra de 1994 é desprezado por muitos, até hoje, por ter sido atingido por uma equipe fria, calculista, e que jogou um futebol, na ocasião, muito aquem das nossas melhores tradições. A intolerância da imprensa com nossas seleções que não superaram a mediocridade sempre ocorreu, fosse qual fosse o governo dominante.
    O Chile nunca teve protagonismo nem em torneios continentais, que dirá em mundiais. Em 1962 jogamos uma semifinal contra eles, em sua própria casa, ganhamos de 4×2 mesmo com uma arbitragem absolutamente facciosa em prol dos locais. No jogo de sábado houve um erro de arbitragem com respeito ao gol invalidado, e um eventual penal de difícil interpretação, mas nada justifica termos sido dominados pelos andinos, ameaçados durante a maior parte do tempo, e teria sido sim um vexame sermos derrotados por um adversário outrora sempre facilmente batido.
    A manchete da FSP é procedente, e não pode ser atribuida ao complexo de vira-latas, não aquele criado e consagrado por Nelson Rodrigues. Segundo o literato, o brasileiro jogava um futebol superior ao de oponentes estrangeiros, mas se apequenava e se acovardava quando se via diante dos atléticos e bem nutridos europeus, e mais ainda diante dos “europeizados” vizinhos da bacia do Prata.
    Complexo de vira-latas não é derrotismo, mas sim a sensação de inferioridade étnica e cultural que nos fazia soçobrar diante de uruguaios em 50 e de húngaros em 54. Hoje em dia esse complexo já foi vencido de há muito mas incomoda demais termos uma seleção impotente para passar por Chile ou México, presas fáceis em copas passadas, e contra os quais nunca tivemos a menor dificuldade, por piores que fossem as arbitragens ou a hostilidade da torcida.

    • Tenho que concordar com o colega. Após o empate do Chile, o Brasil se desmanchou. Só não fomos elimiinados por pura sorte. O Chile dominou o o segunto tempo e a prorrogação. O Brasil não tinha meio de campo, e a defesa, mais furos do que peneira, perdendo bolas bobas que não podem ser perdidas.

      Isso para não falar do chororô. Chora antes do jogo, chora na hora do hino, chora quando faz gol, chora antes dos pênaltis, chora depois dos pênaltis. Pior ainda é o Thiago Silva. Apesar de ser um excelente zagueiro, não serve para ser capitão. Ficar isolado, sem acompanhar os pênaltis com os companheiros é inadimissível para qualquer jogador, quanto mais para o capitão! O jogador que mais precisa chamar a responsabilidade para si é o que parece ser o mais fraco emocionalmente. O capitão jamais pode tremer, mas o nosso capitão tremeu. Precisou o Paulinho, que foi sacado do time, ir lá no meio dos jogadores e tentar incutir um pouco de garra e ânimo neles. Putz! Nesse nível de jogo – os caras são jogadores profissionais de ponta -, não há lugar para essas manifestações de claro nervosismo e desequilíbrio emocional. Essa tremedeira não se vê nem mesmo no Desafio ao Galo!

      Eles só poderiam chorar em três hipóteses: a) numa desclassificação; b) na derrota na final; ou c) na vitória na final.

      Você até entende o cara ficar emocionado e chorar na hora do hino. Fora isso, é inaceitável.

      O Filipão vai ter que fazer muitas mudanças nesse time, a começar pela troca do comando em campo.

    • Esses babacas só estão freqüentando estádios de futebol devido a coincidência, no mesmo ano, da copa e das eleições. Eles não sabem a diferença entre uma bola pela lateral ou um escanteio. Só estão lá para vaiar o Brasil, o que já se tornou costume entre eles. O que eles apreciam é ver jogo de tênis e assistir, na integra, sem intervalos, ao vivo ou VT, os memoráveis jogos de xadrez.

      • Brinco, antes de 2018 o lendário Mensalão do PT vai se esvair como fumaça. Todos os que foram incriminados, vão se fortalecer simbolicamente e moralmente diante da imprensa mafiosa e mercenária do PIG.

        Talvez até lá você decida sair do armário e mostrar a sua alma tucana.

  • Foi gol sim…mas a direita morre de medo que a conquista do futebol seja a conquista da Dilma.Mas a Dilma vai ganhar com ou sem a copa…Lógico que como campeões vai ser muito melhor…beijinho no ombro pra turma do contra!Brasil-Dilma-Zé…vai ficar bom demais!

  • Futebol é assim- os problemas da arbitragem fazem parte. Diferente de outros esportes como Volei, Basquete, tênis, onde sao bem mais raros e menos decisivos. Isso é normal.

    A imprensa relata o que parece ter sidoo jogo- sofrido. Foi mesmo por pouco. Já aconteceu antes. Normal.

    Quanto à influência do eventual hexa, creio que pode sim influenciar um pouquinho ( e qualquer pouquinho vale), pois essa Copa é governamental. Ora a propria Dilma está usando e abusando do “sucesso” da Copa. Sabemos que na cabeça de muitos eleitores o sucesso/fracasso do time no campo pode sim afetar seu julgamento. Tá Valendo.

    O pior é justamente isso- um país que para tudo, em que tudo que se fala diz respeito futebol. Fazer o que. Eu não jogo na Copa, e prefiro que as pessoas trabalhem. E se for para tirar um pouquinho de votos do PT- acho bom mesmo que perca. Pra mim nada muda…. Nem para o Neymar, que continuará ricaço( merecidamente).

    • Vocês não pensavam assim quando os governos eram de direita. Aliás, se alguém pensasse assim, vcs logo diziam que eram comunistas espírito de porco, não patriotas, etc.

      • Eu sempre pensei assim. O problema é maior que o governo- é o “povo”- que briga com o chefe se ele (que absurdo!) exigir que trabalhem.
        Povo do jeitinho, do sentimentalismo ordinário, da malandragen romanceada.
        O povo que leva a sério o que não deve ser levado a sério e ignora o que importa.
        Lula, dilma e a oposição sabem disso. Tanto que nao perdem a chance de mostrar seu ” patriotismo” – vinculando-se a essa baboseira toda, seja falando abobrinhas ou postando fotos no instagram

        Eu gosto de futebol, claro, mas a goleada que pra mim vale mais é grana no meu bolso.

  • Ola Edu, boa tarde!

    então, é claro vc se lembra que a Gaviões da Fiel, perdeu um concurso
    de escolas de sampa, por ter homenageado o Lula, naquela ocasião, olha que
    foi a melhor escola a se apresentar, porém, somente os inocentes é que
    não conseguiram enxergar isso. Agora é a vez do futebol perder para as
    elites. Engraçado que pouca gente consegue enxergar. No Tribunal de
    Justiça de SP, onde, trabalho há 25 anos, a cegueira é record.

    um grande abc.

  • Os vendedores de rua, que podem representar muitos milhares, no Brasil, estão indignados, depois de refletirem sobre a grande fraude da mídia golpista. Eles acreditaram, que de fato, a Copa traria só prejuízos. Não investiram e se deram mal. Conversei com alguns e eles só favavam que podiam faturar horrores com produtos da Copa, mas, principalmente camisas. E dizem que se deixaram levar pelas notícias. E o país, o que perdeu? Se tivessem vendido 100 milhões de camisas a 20 reais, teríamos 2 bilhões de reais. Este número de camisas representam 50% da nossa população. E o preço é de camisas populares.

  • Pois é Edu,
    Se nós compramos a vitória do Brasil na Copa, sustem imediatamente o cheque do juiz da partida contra o Chile !!! (palavras do José Simão).

    Abçs

  • é bizarro,,,agora querem analisar o futebol brasileiro pelo viés ideologico, tentaram a mesma coisa em 70 e não deu certo, não dara certo novamente
    quanto a seleção é um time fraco com um treinador ultrapassado, não houve penalti que eduguim quer ver e nem o gol do hulk foi legal (num primeiro momento achei que era, depois do vt percebi que hulk usou o braço), mas que importa, é conversa de botequim, não altera o juros selic nem a divida interna.
    fomos campeões em 62 com ajuda de juiz, assim como em 2002 (com o mesmo felipão), mas o que isso importa.
    o penalti no fred foi invenção do juiz, mas juizes erram, e dai
    futebol é futebol e vice-versa, onde existe empate e o pior pode ganhar do melhor.
    senhores, quando a discussão for politica, discutiremos e votaremos; não vale a pena confundir as coisas.
    essa teoria da conspiração é uma bobagem.

  • A mídia não quer que o Brasil ganhe não porque não quer que a Dilma ganhe, mas também porque não quer que o Brasil ganhe destaque no mundo, visibilidade, ela aposta no apagamento da imagem do Brasil no plano internacional. É o velho “quanto pior, melhor”. Também joga contra a autoestima do povo. Ela sabe que se o país estiver anulado internacionalmente, se conseguir emplacar crises internas e que se a autoestima do brasileiro estiver baixa ela vai ter maior chance de impor os candidatos do conservadorismo e sua plataforma política de retirada de direitos.

  • Eu gostaria de saber que “maranaço” foi esse de 1950, que a imprensa criou. Naquela Copa, o Brasil jogava em casa, o Uruguai já havia sido Campeão Mundial, e Olímpico e dominava o futebol nas décadas anteriores. Depois disto somos 5 vezes campeões do Mundo, com uma estatística invejável. Tudo isso criado pela Mídia vira-lata, a pressão aumentou com a “guerra” política que esta Mídia do atraso criou. Imagina como anda o psicológico de um jogador, que de tanta pressão e até certo ponto medo da “copa”, pois o Brasil ficou com medo, com vergonha antecipada, mais uma criação deste monstro, esta mídia é um entrave ao nosso desenvolvimento, e a reforma está demorando. Vendo o reprise de Brasil 2 x0 México em Fortaleza, 2013, na Copa das Confederações, se via um time solto, e a creatividade rolava solta. Guardada as devidas proporções, Copa do Mundo pesa muito mais. Mas, se os jogadores tivessem tido um clima favorável, um clima de festa e confraternização dos povos, que é o espirito do esporte, clima este criado por esta mídia (que não acho nem mais adjetivos para qualificá-la), o time certamente estaria mais solto. Qual a diferença de nosso futebol para o resto do mundo, o improviso individual que se constroi o coletivo, perdemos esta habilidade neste momento por puro reflexo do ambiente criado pela mídia. Mas, acho que a maioria dos jogadores do Brasil, no jogo contra o Chile, sofreram o ápice agudo da pressão que com certeza vái leva-los para um novo estágio, ficarão mais soltos dentro de campo, pois até agora, eles jogavam com uma armadura, uma armadura virtual criada pela imprensa maldita, que de tão sórdida, torce contra o próprio País, por não aceitarem a democracia, o veredito das urnas. Não aprenderam ainda, pois como dizia o nosso querido Brizola, são “filhotes da ditadura

  • as copas são produtos fifa, portanto quem decide quem é campeão é a fifa
    as vezes deixa rolar, as vezes não
    as de 38 sob o fascismo, a de 62, com o bandeirinha sumindo na hora de testemunhar, a de 66, a copa arranca toco, a de 78 na argentina e outras que a historia ainda ha de revelar
    e a fifa quem indica e treina os juizes, seres altamente autoritarios durante 90 minutos.
    não me parece que a dilma, o pt ou quem quer que seja tenha o poder de comprar uma copa.
    o brasil se quiser ganhar vai ter que jogar muito mais futebol do que tem jogado, inclusive superar problemas com a arbitragem.
    o jogo frança x nigeria foi um abuso. um juiz americano que manietou a nigeria, ainda que a anulação do gol nigeriano tenha sido correta.
    mas o que isso importa…

  • Concordo com absolutamente tudo que o Eduardo colocou no texto. Não aguento mais a malhação da mídia em cima da seleção e o enaltecimento de qualquer outra que não seja o Brasil. As outras seleções mesmo quando perdem são grandiosas e poderosas. O Brasil mesmo quando ganha é sempre uma porcaria. A minha vontade é de somente assistir os jogos e dispensar todo e qualquer comentário feito por essa mídia asquerosa.

  • “Grande vitória”!?

    Vc tá brincando, né?

    O Brasil passou pelo Chile de forma sofrida e no final, graças à sorte!

    Seu discurso ufanista me lembra o famoso “Brasil, ame-o ou deixe-o” da ditadura…

  • Como a gente engana! Sinceramente, tomava o meu tempo vendo Kajuru no esporte interativo, mas depois dessa atitude desastrada de insinuar irresponsavelmente essa absurda teoria, acho que aquilo tudo que falava antes sobre o futebol e alguma figuras caribadas do futebol era só da boca para fora… Olha que não deveria estar compactuando com a velha mídia, pois foi retirado de programa que apresentava na BAND, no intervalo de uma apresentação, a pedido de um político mineira muito conhecido em perseguir jornalista, logo após um jogo da Argentina X Brasil no mineirão; sofreu também nas garras do governador de Goiás Marconi Pirillo, que é um dos queridinhos da mídia burguesa, tanto é assim que juntamente com o bandido Carlinhos Cachoeira andou fazendo as maiores trapaças.
    Será que o Kajuru acha Aécio Neves, Marcone Pirillo éticos, a globo? Ou o jornalista quis endossar a ideia catastrofista da mídia sobre a Copa, no intuito de mostrar a sua fidelidade e conversão ao sistema, quis dar uma de Eduardo Campos…

  • … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • >> E a copa é comprada sim! Quem deu “mão” nesse gol do Hulk foi o bandeirinha, o juiz apenas correspondeu ao que o bandeirinha marcou.
    >> Se Brasil ganhar fácil (como no jogo contra a Croácia), todo mundo vai falar que é comprado.
    A intenção é que não haja enganos; Que Obviamente o Brasil foi campeão porque árbitros foram injustos. E é o que querem que pensem.
    >> Se o Brasil perder, torcedor vira manifestante.

    E tô nem aí!

  • Ao contrário… acho que a vitória nos penaltis imprimiu à Copa do Mundo no Brasil, e a atuação da nossa seleção idoneidade e credibilidade inquestionáveis .Ao invés de perder… nós ganhamos, apesar do risco ( necessário, novamente os contra copa foram vítimas do seu próprio veneno. Grande vitória do Brasil, como se diz aqui na minha terra ” Só por Deus”.

  • A Copa está maravilhosa em matéria de alegria geral e jogos emocionantes. E já que o assunto é futebol, não entendo porquê Felipão deixa de usar no time jogadores de qualidade técnica superior aos que estão jogando como por exemplo Maicon, William, Hernandes e Bernard.
    Acho que tecnicamente o time ficaria muito melhor com Júlio César, Maicon, Tiago Silva, Davi Luiz, Marcelo, Fernandinho, William, Bernard, Oscar, Hernandes e Neymar.

  • O que tinha que ser ganho em termos políticos nessa copa, o Brasil ja ganhou. Matamos o viralatismo de vergonha (vampiros voltam). Tudo esta funcionando bem após 56 jogos, faltam apenas 8 (ja estou com saudade dessa copa).
    O resultado em campo realmente é outra coisa.

  • Ouvi certa vez que o ódio é um veneno que o indivíduo toma esperando que o outro morra . É o que vai acontecer com essa mídia podre ,que passa os dias alimentando esse sentimento e buscando formas de prejudicar o governo . Dilma 2014

      • Caro Edu,
        concordo com você em quase tudo, a única coisa que discordo é que o gol foi legal, não foi.O problema é que não é em qualquer filmagem que dá para ter certeza. Ele dominou a bola no ombro, mas esta, depois bateu na manga da camisa, como a televisão transforma o universo tridimensional em bidimensional, não é possível ver a trajetória da bola. Essa ilusão de ótica acontece até com quem está no estádio em lances que o jogador chuta e ele volta, quem está de frente para o lance não sabe se a bola está indo ou vindo. Quem já estudou geometria descritiva entende bem disso. O gol foi bem anulado.
        Mas , saber disso não invalidada em nada o seu texto. Porque a discussão é bem pertinente. O coro que a imprensa fez com relação ao pênalti sofrido pelo Fred, como se a ilegalidade e a simulação fossem óbvias, foi absurdo. O pênalti existiu, apesar de não ter sido óbvio. Eu falo isso com a mesma crítica , e a mesma certeza que tive em relação ao gol do Hulk. O fato que tirou minha dúvida foi o pé (se eu não me engano, o direito) do Fred.Quando ele tenta dominar a bola, com o croata atrás dele, a bola escapa para frente , fugindo dele. Ele tenta correr para alcançar a bola, mas o croata o puxa pelo ombro.Isso faz com que ele desequilibre, porque enquanto suas pernas e seu quadril vão para frente, o tronco vai para trás.Como ele está na passada, os pés estão no ar.Quando ele é desequilibrado, tenta apoiar o pé no chão, mas o pé torce para o lado, e ele cai desequilibrado.Mas a mídia parece fazer questão de ser contra, mesmo aqueles que não fazem parte do PIG,onde todos foram unânimes em dizer que não foi pênalti.
        No jogo contra o Chile teve um lance que você mencionou, de uma cabeçada do Neymar, que até agora não tive certeza porque não vi em ângulos suficientes, eu tive a impressão que a bola desviada bateu na mão do jogador chileno, não vi ninguém da imprensa comentar.
        Além disso, a imprensa faz esse papel desde o lance do Nilton Santos em que ele dá um passo para a frente para sair de área.Só que poucos da mídia comentam que nem foi falta, o espanhol é que mergulha e cava a falta, se o Nilton não dá o passo, o árbitro teria marcado o pênalti.

  • O Jornalista Jorge Kajuru, faz tempo que busca evitar o ostracismo, apresentando uma TEORIA, via um discurso fajuto e insustentável, de que a COPA DO MUNDO foi “COMPRADA” pelo Brasil, que vai ganhar a disputa, não por seus méritos, mas, por que os árbitros estão todos vendidos.

    Segundo kajuru declara em uma entrevista que circula na INTERNET, o Brasil concordou em perder a COPA de 2010, com a condição de vencer a de 2014. Está tudo acertado, e o time brasileiro já entra em campo, sabendo que só precisa fazer 40% do serviço, visto que, para a vitória ser nossa, os árbitros contribuiriam com 60%.

    E ai pessoal será que o sr. JORGE KAJURU. Vai se pronunciar ou deixar as suas afirmações no ar sem resposta.
    Vamos esperar. Para ver.

Deixe uma resposta