Repórteres da Folha acusam Alckmin de falta de “transparência” no caso “Implicante”

Reportagem

folha implica capa

Após dois dias da publicação de matéria dos jornalistas Ricardo Mendonça e Lucas Ferraz que deu conta de que o governo de São Paulo contratou pela bagatela de 70 mil reais por mês empresa que tem entre os sócios o autor do site “Implicante”, que produz conteúdo contra o Partido dos Trabalhadores e seus membros, a Folha de São Paulo publicou nesta segunda-feira, em sua seção de cartas de leitores, manifestação do governo paulista e da agência de publicidade que intermedeia sua relação com o site em questão.

As cartas são assinadas por um “assessor técnico de gabinete da Subsecretaria de Comunicação do Estado de São Paulo” e pelo vice-presidente da agência de publicidade que intermedeia o “negócio” milionário com a empresa do “Implicante”. Tanto a missiva do governo paulista quanto a da agência de publicidade usam o mesmo argumento que o autor do site “Implicante” usou para justificar os 21 pagamentos de 70 mil reais que, segundo a Folha, o site em questão recebeu entre junho de 2013 e março de 2015, totalizando  R$ 1,47 milhão: a empresa “Appendix” teria oferecido “o menor preço”.

folha implica 1

Em seu perfil no Facebook, “Gravatai Merengue” também apela ao suposto “menor preço” que teria lhe valido o contrato milionário com o governo paulista: “Essa contratação se deu porque a Appendix (APPX) ofereceu o MENOR PREÇO”.

Os repórteres da Folha, porém, em poucas linhas questionam o comportamento do “Executivo” paulista, ou seja, no fim das contas o comportamento do próprio governador Geraldo Alckmin, acusando-o de não ter fornecido detalhes da contratação da Appendix ao jornal após “reiterados pedidos”. E ao dizer que o “Executivo” paulista enviou 88 caixas cheias de “incontáveis papéis da publicidade oficial”, sugere uma estratégia do governo Alckmin para sonegar informações que são de domínio público.

Contratos de publicidade entre sites e órgãos de imprensa com o poder público são comuns e não se pode questioná-los simplesmente por aquele veículo de comunicação ter uma opinião política favorável a um grupo político ou desfavorável aos adversários desse grupo – fosse assim, o governo paulista não poderia colocar um anúncio na Veja, por exemplo, ou o governo federal não poderia ter um anúncio em um blog ou site que critica o PSDB. Porém, um contrato tão gordo e que, à diferença de um banner em uma publicação digital ou em papel, não é visível, merece explicações melhores que as dadas pelo governo Alckmin até aqui.

Por exemplo: a empresa do tal “Gravatai Merengue” foi fundada em janeiro de 2013 e cinco meses depois já estava embolsando o primeiro pagamento de setenta mil reais, o que sugere que foi criada já tendo em vista esse contrato, pois entre a efetivação da concorrência e o início dos pagamentos por serviços prestados passou-se muito pouco tempo.

Além disso, a julgar pelo que diz o próprio “Merengue” em seu perfil no Facebook, parece que a tal Appendix tem apenas três clientes: o governo do Estado de São Paulo, do PSDB, a empresa Copel, controlada pelo governo do Estado do Paraná, também do PSDB, e uma empresa chamada “Brasil Comunicação”, que nega ter negócios com a empresa do blogueiro antipetista apesar de este dizer que tem “contrato de prestação de serviços e uma nota fiscal” emitidos contra ela.

Diante da vultosa quantia paga pelo povo paulista à empresa tal “Merengue”, era de se esperar que tanto este quanto o governo tucano do Estado de São Paulo e, agora, também o governo tucano do Estado do Paraná apresentassem os documentos com os detalhes da negociação e até os detalhes das concorrências que a Appendix venceu em dois Estados governados pelo grupo político que tem interesse no que produz o site “Implicante”, já que o ajuda em sua guerra política com o PT.

A carta do tal “assessor técnico de gabinete da Subsecretaria de Comunicação do Estado de São Paulo”, secretaria que funciona sob responsabilidade do ex-jornalista da Veja Marcio Aith, é um deboche. E a resposta dos repórteres da Folha que apuraram esse negócio tão obscuro, é demolidora. Após “reiterados pedidos” o governo paulista envia à Folha quase nove dezenas de caixas cheias de documentos que não têm relação com o objeto da reportagem? Por que é tão difícil o governo Alckmin fornecer as informações solicitadas?

Além disso tudo, o que mais espanta é que, até aqui, não se tem notícia de uma única declaração da oposição ao governo Alckmin, na Assembleia Legislativa. Se esse caso envolvesse, por exemplo, o governo Haddad e um blogueiro que critica o PSDB, a oposição paulistana estaria cobrando CPI e dando declarações reiteradas à mídia, acusando o governo petista de estar financiando “blogs sujos”. Aí talvez esteja a explicação sobre por que o PT está perdendo tão feio o debate político.

87 comments

    • O rapaz, o tal do Aguado, ao que parece, é um filantropo. Participa de uma OSCIP sem fins “lucrativos”.

      Uma tal de AGENDA PÚBLICA, voltada para realização de serviços relacionados ao Setor Público.

      Ou seja, mais uma das milhares de empresas abertas para apoiar e realizar atividades publicas que deveriam ser realizadas pelo próprio Serviço Público, DESTRUÍDO sistematicamente pelos desgovernos neoliberais tucanos justamente para abrir espaço para transferir dinheiro público para os amigos e, naturalmente, recolher um pequeno percentual para causas “humanitárias”.

      • E o PIG acha que com a terceirização vai haver economia e vagas. Nunca. Esse grupo – que nunca trabalha e tem vida boa- do PSDB vai logo abocanhar os serviços de estado via Assessorias, Consultorias, Serviços Especializados, OCIPS, Ongs e tudo o mais.

        Por quanto? 12 vezes o valor do mesmo serviço feito por funcionários públicos. Está aí o segredo deles terem votado massivamente na terceirização.

        A mim não enganam. Fora PMDB, PSDB, Cunha, PV e todos os gulosos que votaram na terceirização. Essa máfia vai fazer o povão virar o Congresso picareta de ponta cabeça. Quero estar junto ajudando a virar.

  • Edu, para mim tem caroço nesse angu!
    Por que o fulanos tirou o blog do ar?
    Ele assinava seus comentários como vc assina os seus, o PHA assinana os dêle, o Fernando Brito, o Miguel do Rosário dentre tantos outros. Sei não, isso é muito esquisito.

  • amigo, o “presidente” do pt chama rui falcão, é um merda que está destruindo o partido…..exemplo? pergunte onde ele estava no dia 13 durante os protestos no brasil? com certeza , encontrando-se com a mediocre da marta, sua chefe, até hoje…..portanto, enquanto esse merda estiver “presidente” do partido, é isso aí que veremos.
    reinaldo carletti

    • Cara, pensei isso um monte de vezes, mas não precisava chegar a tanto. O carneiro quando vai ser morto não solta um berro sequer. Parece a teoria do atual comando do PT, o PIG adora. Talvez no comando poderia ter uma pessoa mais “Roberto Requião” do que Rui Falcão. A alternativa mais provável é que tanto ele quanto o Zé Cardozo estão no PT para agradar a nossa elite branca de São Paulo.

  • Ae, Sérgio Moro, o bandido Gravataí Merengue tem contrato fajuto no Paraná. Será que não dá para encarcera-lo por aí não, sem latrina e sem colchão?

    Ah, não dá né? O bandido é do PSDB…

    Tá certo.

    • O juiz Sergio Moro joga no mesmo time do Gravatai Merengue. O juiz Sergio Moro nunca faria isto com um tucano. Não fez com o senador Álvaro Botoxx, não fez com o doleiro amigo do peito Yossef e não fará com nenhum tucano.

  • Edu, esse caso é o famoso batom na cueca. Infelizmente, o picolé de chuchu aparecerá mais uma vez com a cara mais deslavada do mundo e dará uma explicação qualquer e tudo bem pra essa mídia vendida. Vamos ver se a Folha vai fundo nessa história ou já recebe logo um cala boca ($) e fica o dito pelo não dito. Vamos aguardar.

    • É como no trensalão em entrevista para midia PIG: “se houve desvios dos valores contratados, nós iremos solicitar o ressarcimento para os cofres públicos”

  • Edu, mais uma vez vou dizer, esse caso como outros que de forma direta ou indireta pega os tucanos com as calças (borradas) na mão, não dará em nada e digo mais, ainda vão achar uma “forma” de culpar o PT, ou seja, ainda vai aparecer alguma notinha fiscal de alguma assinatura de algum petista (talvez um vereador) no meio daquelas caixas que o picolé de chuchu enviou à “Falha” e ai o caso vira totalmente e será noticiado a tal notinha fiscal do vereador do PT no JN..COM EXCLUSIVAMENTE.. e em seguida, o Aébrio Never irá pela ENÉSIMA vez PEDIR o Impeachment da Presidenta!

  • :
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
    * 1 * 2 * 13 * 4 *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .
    Outros acrósticos para a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:

    D eixou a tucanalha ó-posição de quatro
    I gual a como o Lula já fez
    L utando contra o pig & Cia e seu teatro
    M antendo a vitória mais uma vez
    A pesar do contrário espectro atro.

    D ona dos seus (e tão nossos) ideais
    I ncansável batalhadora pelo bem
    L utando pelos brasileiros le(g)ais
    M ulher de fibra que vai além
    A calentando para todos muito mais.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    Acróstico para Dilma Roussef, a primeira mulher presidenta do Brasil

    P rimeira mulher na presidência do Brasil
    R evolucionária e valente guerreira
    E special companheira desse nosso povo civil
    S ensível amiga da terra brasileira
    I nteligente e dedicada de verdade
    D ecidida a mudar a situação nacional
    E m uma outra melhor realidade
    N a erradicação da pobreza por total
    T anta dedicação ao nobre bem humano
    A limentada em todo o seu generoso plano

    D ilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    I nteligência e sensibilidade social
    L ivre como a própria liberdade
    M antendo-se sempre no bem ideal:
    A mar a toda a humanidade

    R evolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    U ma guerrilheira de coração terno
    S em medo de nada, destemida
    S empre lutando por todos pelo melhor
    E strela de primeira grandeza
    F eliz ser de um sonho maior
    F azendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min

    Poema acróstico para Lula, o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ************* **** ************* **** ************* **** *************

    .
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*♥S♥*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    .
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    .
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
    .
    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
    .
    .
    .
    ************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
    .
    .
    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
    .
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
    .
    .
    .
    **** Poema “Bistância” /
    .
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio
    .
    .
    .
    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /
    .
    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam
    .
    .
    .
    **** Poema “Clic” /
    .
    A luz /
    Assombra /
    As sombras
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto
    .

    .
    **** Poema “massa”
    .
    a cidade cr e s c e
    e a gente
    desa
    par
    ec
    e . . .
    .
    .
    .
    **** Poema “capitolismo”
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    .
    .
    **** Poema “doce conformismo? ou Da derrocada da poesia para a história”
    .
    as coisas são como são
    e não como deveriam ser
    penar por elas é em vão (ou não)
    e ultrapassa o próprio viver
    .
    .
    .
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    ****
    *************

  • Prezado Eduardo:

    “Diante da vultosa quantia paga pelo povo paulista à empresa tal “Merengue”, era de se esperar que tanto este quanto o governo tucano do Estado de São Paulo e, agora, também o governo tucano do Estado do Paraná apresentassem os documentos com os detalhes da negociação e até os detalhes das concorrências que a Appendix venceu em dois Estados governados pelo grupo político que tem interesse no que produz o site “Implicante”, já que o ajuda em sua guerra política com o PT.”

    Essa guerra política onde se juntaram as elites financeiras parasitas, a mídia golpista e elementos fascistas instalados nos poderes da república , tem com aforismo “ Mentir para dividir.Dividir para conquistar. Conquistar para submeter”.

    A nossa história está cheia de mentiras contra o Partido dos Trabalhadores e dos demais partidos de esquerda, principalmente contra os seus dirigentes e pessoas que estão sendo preparadas para futuras lideranças. Essas mentiras visam unicamente desgastar essas pessoas e os próprios partidos junto à população em geral.

    Com o desgaste da imagem dos partidos de esquerda, seus dirigentes e futuras lideranças surgem as dúvidas e a afasia, gerando desse modo o afastamento dos problemas políticos por parte de militantes partidários que estão em processo de formação ideológica e de simpatizantes das bandeiras defendidas pelos partidos de esquerda. Com essa divisão vem a descrença , o desânimo e a não participação no processo político que é o elemento transformador de uma sociedade,

    A divisão leva consequentemente ao enfraquecimento da luta popular pelo lado das classes trabalhadoras, dando vez assim que esse espaço seja ocupado pela direita , que no caso do Brasil tem como ocupantes desses espaços elementos fascistas travestidos de democratas indignados, mas que os seus discursos estão recheados de puro fascismo.

    Essa turma continua usando mentiras e mais mentiras com o apoio da grande mídia, mas o principal objetivo nada mais é do que criminalizar o PT e os demais partidos de esquerda e assim voltar ao poder para terminar o trabalho que começaram e fazer e foi interrompido com a chegada do PT à presidência, ou seja, entregar nossas riquezas a grupos estrangeiros.

    Não é à toa que ( judiciário+mídia+partidos de direita+capital financeiro e industrial+ONG’s estrangeiras) estão promovendo golpes branco em redor do mundo contra os governos que não aceitaram tal atitude.

  • A moleza do PT é realmente impressionante!!!!!!!!!! Independentemente do que esse episódio esconde por trás; e principalmente por causa disso; o partido deveria estar fazendo o maior escarcéu contra Alckmin. Assim, as lideranças petistas deveriam procurar a própria Folha para informar seus passos, colocariam Otavinho “Ditabranda” em uma encruzilhada, afinal seria estranho para a Folha censurar as atitudes petistas que somente corroboravam e ratificavam as denúncias feitas pelo próprio jornal. Não importa se Alckmin tem maioria na Assembleia e conseguiria ou não barrar uma CPI. Para começar essas maiorias são volúveis, uma repercussão muito grande para o caso poderia conseguir a adesão de parlamentares da situação, interessados em não se contaminar com as trapalhadas de Alckmin. E ainda que não conseguissem emplacar a CPI, o PT e os partidos de oposição teriam dado um bom golpe em Alckmin e no moralismo hipócrita da direita, até mesmo para resguardar-se do que vem por aí da própria Folha, que sem dúvida usará esse caso como “escudo” de credibilidade em uma futura denúncia contra blogueiros de esquerda. O PT tem que entender que vive um momento de acirramento da luta de classes, luta que ele vem abandonando há tempos, e que precisa ingressar novamente nessa luta, de forma acirrada ou será destruído pelos fascistas. Não apenas ele, mas o legado dos treze anos de administrações petistas e boa parte das forças progressistas brasileiras. Episódios “menores” como esse; que na verdade não tem nada de menores; precisam ser aproveitados ao máximo pelo partido para atingir em cheio a direita e a mídia que a serve, colocando-os pela corda através de suas próprias armas. Nada melhor que romper a censura midiática surfando em cima de “denúncias” midiáticas feitas contra a direita; raridades destinadas apenas a dar um ar de “isenção” à sabotagem midiática; transformando-as em chances para golpear os fascistas. Mas para isso o partido precisa sair do esconderijo, precisa ter capacidade de combate político estratégico para enfrentar os conservadores em seus domínios. Em nome do que está em jogo, sugiro que a mídia alternativa encampe essa batalha, como você vem fazendo, estendendo-a à Sociedade Civil organizada (Intervozes e Barão de Itararé poderiam questionar Alckmin sobre esse caso)para assim arrastar a letargia petista para algum lugar que não seja ficar apático diante da mídia. Está na hora de até mesmo Lula ser acionado para que o partido participe dessa e de outras brigas.

  • Caro Eduardo,
    A última frase de seu texto explica tudo.
    O PT vem perdendo feio o debate político e a guerra midiática.
    Eu ouso dizer, que esse comportamento se deve ao trabalho feito pelos Blogueiros Progressistas.
    Porque o PT vai gastar tempo em se defender e denunciar, se a Blogosfera lhe faz isso de graça ?
    Me perdoe caro Eduardo, mas parece ser isso mesmo.
    Quem ganhou a reeleição da DILMA foram os Blogueiros Progressistas.
    Se não tivesse havido essa força em contraponto à mídia golpista, certamente Aécio teria levado essa fácil.
    Hoje o PT deita em berço esplêndido, devidamente defendido pelos Blogs, e também é claro, pela ira descontrolada da oposição que se desmoraliza todos os dias, cada vez mais.
    Já passou da hora dos homens do PT provocarem um terremoto contra essa oposição medíocre, que não tem discurso nem voto.
    Existem fatos e provas que podem deixar o PSDB na sarjeta.
    Por exemplo, onde está o PT que não parte pra cima do PGR e cobra uma decisão sobre Furnas?
    E nem precisa mais do que isso, porque puxar a corda de Furnas significa trazer muitos tucanos em seus nós.
    O PT ainda governa na base do Paz e Amor.
    Mas, com medo de quem?

    • “Por exemplo, onde está o PT que não parte pra cima do PGR e cobra uma decisão sobre Furnas?”

      A resposta é simples; não há uma mínima prova que sustente uma ação judicial com relação ao assunto furnas. O que há é apenas a celeuma que alguns fizeram e fazem em torno de uma lista falsa.

      • Esse é o tipo de cretino que vai para a Paulista com cartazes dizendo: “SONEGAÇÃO NÃO É CORRUPÇÃO”.

        É o tipo de “cidadão de bem” que adora os volteios retóricos e histéricos do Reinaldo Azevedo para proteger a quadrilha chic do PSDB.

        • O Aeroporto que o Aécio construiu para a família com 14 milhões de reais de dinheiro público também é falso. Ele não existe. É uma invenção dos blogueiros progressistas.

          A compra da reeleição pelo FHC também é falsa.

          O trensalão que já desviou mais de um bilhão de reais em 20 anos também é falso. Haja vista a quantidade de linhas de metrô que temos em São Paulo, que assusta até os londrinos e os parisienses, experts nesse assunto, já que sua expansão é muito rápida! Um km a cada quatro anos!

          A propina que o Agripino Maia cobra também é uma notícia falsa.

          O Lobão, o bandido do Revoltados Online e o bandido do Implicante fazem militância gratuita. Essa história aí do Geraldo, o Santo, pagar 70 mil reais de bolsa-direitista é coisa de jornalista petralha.

          (Dá vontade de mandar para aquele lugar um cidadão de bem desses).

        • Tenho vontade de pegar um corno destes que diz que sonegação não é corrupção e enfiar pelo focinho do dito cujo a diferença entre o que se desvia com corrupção e o que se deixa de arrecadar com sonegação.
          Queria ver a cara do infeliz…

      • Tem FARTURAS de PROVAS CONCRETAS contra os tucanos. Onde não há provas concretas são as denúncias contra o PT. E você sabe MUITO BEM disso e está se fazendo de louco. Não seja cínico.

        • Minha cara Nádia,
          Você não pode pedir para a criatura deixar de existir! O cinismo deve ser o que o representa como ser e o desqualifica como humano, mas ainda assim, é o que lhe dar sentido. Se ele a atender, deixará de existir!
          Abraços
          Maria Antônia

      • A lista de Furnas, documento assinado pelo diretor de Furnas na época, Dimas Toledo foi periciada pela PF e autenticada. Roberto Jeferson (que você e coxinhas confiam totalmente, não é mesmo) confirmou ter recebido o valor que está na lista (150 mil reais), bem como o deputado Antonio Júlio (75 mil reais). Agora o doleiro Youssef delatou também que Aécio recebe uma mesada de 120 mil reais de Furnas, e você confia plenamente nele não é?
        E ainda tem o Nilton Monteiro, lobista que está pedindo pelo amor de deus pra que alguém da justiça o ouça, pois ele quer delatar (delaçâo premiada só contra o PT que vale?) todo o esquema, que ele conhece muito bem pois participou ativamente dele.

        A coisa é tão simples: Janot investiga, faz uma devassa nas contas de Furnas e verifica se esse roubo monumental aconteceu mesmo ou não. O que não dá é ficar fingindo de bobo, com tantas provas nas mãos e não fazer nada.

  • Estranho a Folha aparecer de repente “fritando” Alckmin. Tanta coisa para falar do governador paulista e assim, do nada, surge essa denúncia em cima de um blogueiro anti-petista. Jornal golpista que prega impeachment de Dilma e se diz “oposição” desde 2010 no Instituto Millenium, Lembram? Dona Maria Judith: “nós somos a oposição”. Tem algo mais aí. Amiga de Serra metida no negócio do blog. Sei não, mas está me cheirando a fogo amigo para queimar Alckmin, candidato natural à presidência em 2018. Acho que a Folha ainda vai mudar de nome: Folha de Minas Gerais.

    • Vai ver tem escândalo novo na praça.E o Implicante é o desvio de atenção. O PIG se especializou em desviar a atenção da plateia. Malabarismo. Escondem a Zelotes, escondem o HSBC.

  • Como você escreveu, é impressionante como o PT demora a reagir, parece que sempre está preocupado em não atacar ninguém, para não ser atacado. Mas só que esta tática, como a gente vê diariiamente, não está dando resultado nenhum. O PT está pior que a seleção brasileria contra a Alemanha, está perdendo de 45 x 0.

  • Lula, Dilma, ou, talvez Lulinha são culpados pela maracutaia. Estou muito curioso em saber como vão conseguir “implicar” Lula nessa. Claro que Alckmin, Serra, ou qualquer outro tucano que contratou (e pagou muito bem), os serviços do merengue não tem qualquer responsabilidade no crime. E não adianta pedir aos paneleiros pra irem às panelas protestar contra isso. Como se trata de crime tucano, ele tem prescrição imediata.

  • Uma pergunta que não entendi: qual foi o serviço contratado pelo governo com esta empresa do implicante? Diz o governo que os serviços contratados foram prestados. Qual serviço foi contratado? Que serviço é este tão especial que algum servidor público de carreira não pudesse fazê-lo, sem que o governo tivesse que desembolsar R$ 1,5 milhão do dinheiro público?

    O governo tucano de SP é useiro e vezeiro em favorecer a mídia amiga, como acontece com a compra de milhares de assinaturas da Veja e da Folha sem qualquer licitação. E agora, com o mensalão de R$ 70 mil dado a este blogueiro implicante – e que implica somente com o PT, Lula e Dilma – fica demonstrado, mais uma vez, que os tucanos não têm o menor respeito pela democracia, pela transparência, pelas práticas republicanas, enfim.

    • Euler, você tocou num ponto que me questiono ás vezes: alguns serviços contratados pelos órgãos públicos para empresas privadas é necessário?

      • Retificando a pergunta, Euler, você tocou num ponto que me questiono ás vezes: alguns serviços contratados pelos órgãos públicos de empresas privadas é necessário?

  • Tudo aquilo que vive sob o domínio da escuridão, um dia terá que vir a tona. Parabéns Eduardo pelo seu brilhante trabalho de jornalismo.
    O cara floi desmascarado.

  • A justificativa é uma balela, pois o cerne da questão não é o menor preço, o âmago da questão é utilizar dinheiro único para acusar, denegrir, mentir e estranhar a reputação de adversários, ora atacando pessoa jurídica (partido político, especialmente o PT) e ora atacando a reputação de pessoas (Dilma, Lula, Dirceu, Genoíno, Hadadd, Palloci, dentre outros). Não restam dúvidas que é caso de polícia.

  • Aonde se lê: “dinheiro único para acusar, denegrir, mentir e estranhar a reputação de…”; leia-se:dinheiro público para acusar, denegrir, mentir e estuprar a reputação de a…

  • fica difícil ..FIQUE ATENTO ..NUNCA acredite na 1a notícia

    O PT anunciou que até junho NÃO receberá mais dinheiro de empresas (e isso não vale pro que já tava combinado segundo Falcão) ..depois de junho o tema ainda aguarda por definição (por exemplo oque farão seus concorrentes, o que virá, se virá, de uma reforma política etc)

    qual seja, o efeito nas contas do partido, em período fora de eleição, sequer chega a ser simbólico

    PARALELO a isso DILMA, a “nossa” presidente INTERDITADA (ela que cometeu um montam de crime de responsabilidade, não só com a Petrobrás, mas no setor elétrico e na economia TAMBÉM), mergulhada numa crise política que TRAVOU a sangria dos políticos de TODOS, de TODOS os partidos, a presidentE autorizou que a verba dos partidos você multiplicada por 3

    Qual seja, na miúda e na moita, automaticamente, os de sempre estão definindo por conta própria que a sociedade é quem deve pagar por suas contas ..inclusive se definindo do fator de aumento (3x).

    Interessante é que a maioria diz que tem de 500 mil a 1 milhão de membros ..um mar de gente que se cobrado num bocadinho (digamos R$ 1000/ano), dava sim pra sustentar qq modelo político sério (que tb precisa ser melhorado)

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,partidos-pressionam-e-dilma-mantem-fundo-turbinado,1673250

    O erro CRIMINOSO cometido pela direita reacionária, tacanha, descerebrada, quando se coloca contra a CPMF, é tão nefasto e deletério quando o será este combate insensato patrocinado pela ESQUERDOPATIA sindical contra a atividade terceirizada …O MUNDO não perdoa e NÃO irá esperar pelo BRASIL, muito menos terá dó dos nossos que estarão fadados a serem prestatários num país provedor de insumos básicos

    https://www.youtube.com/watch?v=8ovYdPOItR0

    • Só um complemento pra ver se os colegas do CIDADANIA me ajudam a concatenar os acontecimentos

      Lembro que, há alguns anos, o POVO se mostrou CONTRA o desarmamento ..e o que fez o governo? criou um PLANO pra forçar suas convicções, desarmou-nos, certo ou errado, a todos ..menos os bandidos que ainda nos ajudam a quebrar todos os recordes de violência

      Agora, recentemente, A IMENSA maioria da população se colocou a favor da DIMINUIÇÃO da maioridade penal ..e o que fez o governo empoleirado e seus aliados ? ..adiaram e ainda adiam o quanto podem a “decisão” sobre o tema ..mas aqui, reflito, na democracia, não é o povo quem manda ? então ta decidido pombas !!!!!!!

      Em 2013, depois de ser taxado de folgado e apolítico, alienado, a população, SEM LÍDERES no comando, insuflada pelo movimento Passe Livre, aproveitou e se pediu pelos passivos na saúde, segurança, justiça e habitação, entre outros ..e o que fez a governanta ? Ofereceu uma tal reforma política que nem estava no rol de preocupações

      A reforma NUNCA foi o cerne da questão pra população mas, mesmo assim, pouco ou nada se caminhou ..e agora, com todos os partidos, TODOS, novamente sendo pegos ROUBANDO, achacando ou se submento a suborno, todos tentam trazer o tema à tona pra que, ao menos, as tetas opulentas não lhes sequem na goela

      Não entendo ? Não entendo como um tema como a terceirização pode ficar PRESO pra discussão por mais de uma década, isso sem que ninguém seja responsabilizado..

      ..como pode MINISTROS SINISTROS MORCEGÕES que se dizem supremos – um bando de títeres presos a rituais RIDÍCULOS – eles que são nomeados, estáveis e que contam com salários nababescos para os padrões nacionais, como pode alguns deles SENTAREM encima de processos – obstruindo a própria justiça, flagrantemente cometendo a desídia, o trafico de influencia, a advocacia administrativa ou OBSTACULANDO a democracia – sem que NADA lhes aconteça ??!!

      então, por favor, será que os colegas me ajudam a entender o que se passa por aqui antes de tomarem partido por esta ou aquela corrente ?

      https://www.youtube.com/watch?v=z6uM7FehywQ

  • A questão principal é: qual o objeto do contrato? Isto é, o contrato visa qual prestação de serviço? Se é um contrato feito para financiar o tal blog, é ILEGAL, pois não se pode usar dinheiro público para fins partidários.

    Isso é completamente diferente de Alckmin fazer contratos milionários com a Veja e a Folha. Esses contratos são questionáveis, mas em princípio não são ilegais. No caso do blog, trata-se de financiamento PÚBLICO a um interesse do PSDB.

    Seria perfeitamente legal se o tal “Merengue” abrigasse, em seu blog, propaganda da Sabesp, do Metrô ou de qualquer setor do governo paulista e recebesse dinheiro por isso. Mas não é o caso. Pelo contrário, se não fosse a denúncia, nem saberíamos das conexõe$ entre o blog e o governo de SP. E convenhamos, R$ 1,5 milhão resolve a vida de uma pessoa, não é mesmo?

    Assim que saíram as denúncias, o “Merengue” derreteu de medo e fechou o blog. Por quê?

  • A atitude firme contra o caso está sendo tomada pela Blogosfera, na medida de suas forças: denunciando e divulgando nas redes sociais.

    Resta esperar uma atitude firme do PT de SP sobre o caso. Mas melhor esperarmos sentados.

  • Olha só o “detalhe” que o Rodrigo Vianna aponta:
    “Trata-se, segundo reportagem da ‘Folha’ (que o UOL esconde, na versão digital), de uma triangulação: a subsecretaria de Comunicação de Alckmin (chefiada pelo ex-repórter da Veja Márcio Aith) contrata a agência Propeg, que por sua vez manda a grana para Gravataí.”

    Gravataí é o nome real por trás do “Merengue”. A pergunta que não quer calar: por que essa triangulação? Isso lembra o esquemão da Privataria Tucana, em que uma empresa tinha, como sócia, outra empresa, que por sua vez mandava bilhões de reais para as Bahamas, Cayman etc. Ou seja, é esquema para despistar.

  • Esses Paulistas ou sulistas depois que todos estes fatos do IMPLICANTE veiram a tona, será que vão pernamecer como massa de manobra de forma mais imbecilizada possível.

    • Ivanildo, aqui em SC tem uma montanha de trouxas com um adesivo no carro dizendo ‘o sul é meu país’.
      Estou pensando em mandar fazer um dizendo ‘o sul está no meu país’.
      Se bem que, devido à estupidez reinante por aqui, talvez levasse uma pedrada no carro…

  • Edu infelizmente não poderei ir ao churrasco de confraternização, mas gostaria de deixar uma ideia, que você registre o encontro, grave um vídeo, e peça ao amigos (as) que eles levem uma ideia para ajudar o Brasil, depois você poderia colocar esse vídeo no blog. Assim, quem não foi vai poder conhecer muitos amigos (as) que comentam por aqui.

  • A folhe deve estar indignada…
    ” – Este dinheiro não era nosso?”
    “- Por que tivemos que mandar gente embora?”
    —–Alckimin venha se explicar..!!!!

  • O Governo de SP está, desde há muito, aparelhadíssimo. Ele sabe que não existe Justiça de mão forte para tucanos. Existe uma juti$$$inha amiga (não é juiz Moro? Não Dr. Gilmar Mendes?) e eles têm carta branca para corromper e mentir!

  • Edu!

    A imprensa está batendo forte no Alckmin. Estratégia de desacreditá-lo para a presidência da república. A questão é promover o Serra ou outro truculento do PSDB. Não que o governador seja isento. Sabemos que não é – vide cartel do trensalão.

  • No “Globo on Line”

    “Lava-Jato: Justiça nega pedido de liberdade a ex-tesoureiro do PT – Desembargador rejeita pedido de habeas corpus”

    Ainda vão insistir na tese de “golpe judiciário”?

    Ainda vão ficar falando q o Juiz Sergio Moro está prendendo sem base?

    Ou vão admitir q há razões fortes para as prisões preventivas dos acusados?

    • Isso é para desviar a atenção das manobras do Congresso, que se prepara pra finalizar a aprovação final do PL 4330, que joga a CLT na lata do lixo. Olha a terceirização aí, gente. Que tal trabalhar 5 horas a mais, pra ganhar 40% a menos? Se quiser algum direito trabalhista, o cara tem de pagar por eles, ele mesmo tirando do próprio salário. Pensa que é só isso? Férias e licença-maternidade – isso não te pertence mais… Tem mais: numa segunda etapa, vão estender a terceirização também aos serviços públicos administrativos.

    • Senhor Nobrega,
      Todos os petistas do “chamado mensalão” foram condenados sem provas materiais, mas apenas com base em achismos constitucionais. A Ministra Rosa Weber, ao lê seu voto a favor da condenação dissera o seguinte: “eu os condeno porque a literatura jurídica ma permite”. Ou seja, se para condenar o fizeram sem provas, porque negar um simples habeas corpus seria prova de que não é inocente?! O Ministro Barroso, disse semana passada em palestra nos Estados Unidos, sobre a justiça brasileira, que o STF condenou o senhor José Dirceu, por um crime já prescrito e que o crime pelo qual foi condenado — isso até as batatas da minha casa sabem — não deveria ter sido julgado pelo STF, uma vez que, já não tinha direito ao foro privilegiado porque a Câmara havia cassado seu mandato de Deputado Federal. Se o senhor fosse afeito a arte de pensar por si, seria apenas um tucano, mas não satisfeito em ser somente tucano, o senhor se refestela na imbecilidade e se torna papagaio burro!!! Continue lendo e vendo os dejetos jornalísticos que o formam para depois deformá-lo e disformá-lo, que vai perder a capacidade de se comunicar pela fala e quando menos esperar, estará grunhindo como um porco e/ou zurrando como um asno!!!
      Maria Antônia

        • Senhor Nobrega,
          Qual a parte do “continue lendo e vendo (…)” o senhor não entendeu?! Se tornar petista?! Não há a menor possibilidade. Todos os petistas de verdade e conscientes são esquerdistas e, portanto, humanistas. Um petista que vê e ouve a mídia patronal e nela acredita sem questionar e avaliar?! Jamais existirá. Nós, os homens e mulheres de esquerda, aprendemos desde cedo a separar o joio do trigo e damos credibilidade ao trigo. Vocês também separam o joio do trigo, mas dão credibilidade ao joio! E quem procede desse modo caminha para se tornar mais humano no que existe de melhor em sua própria humanidade ou descamba para a desumanização e a descoberta do que existe de pior na sua própria humanidade que a bestialidade?! Pense, senhor! A provocação que lhe faço é para que reflita e não para ofendê-lo. Sei que o ofendo, mas, se o consigo, é porque vocês não são melhores do que o que nos apresentam! E se o senhor pensa que está se tornando politizado lendo, vendo e acreditando em tudo que a mídia comercial diz, o máximo que o senhor vai conseguir é ser condutor de manada!!!
          Maria Antônia

  • Os petistas na Alesp fazem “oposição propositiva” ao Alckmin, tudo amiguinho.

    Afinal, pra quê oposição, tá tudo uma maravilha no nosso estado, não é mesmo?

Deixe uma resposta