Marin é a prova de que aqui se faz, aqui se paga

Opinião do blog

marin capa

 

José Maria Marin (83) nasceu e cresceu no bairro paulistano de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Na juventude, foi jogador profissional de futebol e chegou a jogar no São Paulo Futebol Clube, como ponta-direita. Porém, foi um jogador medíocre.

Marin atuou em pequenos clubes paulistas como o São Bento de Marília e o Jabaquara. No São Paulo, sua carreira foi curta; disputou apenas dois jogos oficiais e marcou um gol. Vendo que não tinha futuro no esporte, estudou direito e, em 1963, entrou na política.

Naquele ano, elegeu-se vereador por um partido de extrema direita, fundado pelo integralista Plínio Salgado, político, escritor, jornalista e teólogo que fundou e liderou a Ação Integralista Brasileira (AIB), partido de extrema-direita inspirado nos princípios do movimento fascista italiano.

Quando se instalou a ditadura, tratou de se filiar ao partido oficial, a Arena. Seu ódio à esquerda o tornou um dos mais virulentos políticos do período autoritário. A ele é atribuída a execução do então diretor de telejornalismo da TV Cultura, Wladimir Herzog, nas masmorras do DOI-CODI, em São Paulo – Marin acusava a emissora de ser reduto de comunistas.

Em 1978, tornou-se vice-governador biônico de São Paulo na chapa de Paulo Maluf – à época, a ditadura podia indicar presidentes, governadores e prefeitos de capitais em “colégios eleitorais” instalados no Legislativo, onde a ditadura sempre tinha maioria porque podia indicar parlamentares sem precisar de voto popular.

Entre 1982 e 1983, estava terminando o “mandato” de Maluf como governador e ele se afastou do cargo para disputar mandato de deputado federal. Marin, seu vice, governou São Paulo no lugar dele durante dez meses.

À época, o breve governo de Marin chegou a ser acusado de ser ainda mais truculento do que o de Maluf – a Polícia Militar, então, agia com uma violência que faz a de hoje parecer um grupo de balé.

Terminada a ditadura, Marin mostrar-se-ia tão medíocre como político quanto fora como jogador de futebol. Pelo voto direto, não conseguiu nada. Tentou ser senador por São Paulo e prefeito da capital paulista, mas sempre teve votações pífias.

Marin foi se estabilizar como “cartola” do futebol, onde os conchavos sempre dispensaram competência e apoio popular. Começou presidindo a Federação Paulista de Futebol e após a queda de Ricardo Teixeira acabou comandando a CBF.

Um dos episódios mais escandalosos envolvendo o ex-governador paulista, porém, aconteceu não faz tanto tempo.  Em 2012, durante a premiação após o jogo final da Copa São Paulo de Futebol Junior, Marin roubou medalha que caberia ao jogador corintiano Mateus.

Após a trajetória de vida que acabamos de ver, Marin foi preso por agentes da Kantonspolizei (a polícia suíça) em Zurique, junto com outros dirigentes da FIFA suspeitos de corrupção. Agora será extraditado para os EUA, onde responderá por seus crimes no futebol.

Ver alguém como ele sendo preso, após uma história tão pouco edificante, chega a parecer a realização de um sonho. No fim da ditadura militar, Marin, Maluf e Reynaldo de Barros foram a face desfigurada do regime agonizante.

Porém, a felicidade de ver um corrupto e fascista como esse ir parar atrás das grades só não é uma felicidade completa por uma razão que quem bem explicou foi o ex-jogador e senador pelo Rio de Janeiro, Romário de Souza Faria.

Confira, abaixo, a manifestação do ex-craque sobre a prisão de Marin, no Facebook.

marin 1

 

Apesar de estar começando a pagar por uma vida tão questionável, Marin tratou de fazer mal de novo ao Brasil – espera-se que pela última vez. Como diz Romário, é uma vergonha para este país que alguém como Marin nunca tenha sido punido por aqui, apesar de tantas denúncias que pesam contra si.

Mas há lugar para esperança de que esse tenha sido o último dano que José Maria Marin causou ao Brasil.

149 comments

  • :
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4 *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    * * * * * * * * * * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !

  • A inescruupulosa Lúcia Guimarães, da falida gangue Mesquita, tenta, imagina só, jogar nas costas de Dilma as falcatruas do Marin. A sujeita quer provar para os Mesquitas que consegue ser mais Implicante (Implicante são os meninos e meninas das gangues marinha, civita, fria e mesquita que embolsam mês a mês uma bolada de 70 mil alckimins tucanos para atacar Lula, Dilma, o PT) que a Catanhede e Dora Kramer.

    • Eu estou com muito medo do FBI colocar as garras nos numeros da nossa Copa do Mundo, espero que o governo se proteja adequadamente

      • Falso Wilson – Antes seria: Caro Wilson -,

        Tema mais pela globo, que transmitia sem pagar impostos e que fazia parte do grupo de marin. Tema também pela galera amiga dele: arrocho neves, “cerra”, fhc et caterva. Essa galera tem muito mais a ver com ele e com a turma de seu EXCELENTE governo privateiro.

        • Faz parte do conluio. A rádio Tupi do Rio, há dias, por várias vezes, coloca no ar uma música muito usada por ocasião das manifestações de junho. Trata-se de uma música tipo Funk, onde há uma frase: Quero, quero, quero mais prá minha família etc… Atualmente não sei qual a pior; Globo ou Tupi. Descaradamente mostram suas manipulações. Uma vergonha, A corrupção da FIFA, pelo que vi na TV existe há 25 anos..

          • Ouvindo outra vez, percebi que uma empresa de produção de presunto, linguiça etc, aproveitou a música para propaganda de seus produtos. Escolheu propositalmente a música que embalava as manifestações dos bárbaros? Quanto à rádio Tupi, mantenho minha percepção de manipulação tendenciosa em vários momentos.

      • Wilson,
        De que modo o governo se protegeria se a merda já tiver sido feita?! A Copa já passou. Que raciocínio torto é esse?!
        Responda-me: quem são essas pessoas — Perpétuo, Canrobert, Cindy, Jeffrey, e qual suas naturalidades? Tem filhos, netos? Qual o episódio em que começamos a trocar gentilezas de amizade? Qual minha naturalidade, por qual time torço, meu tipo de música preferido? Aqui no blog têm duas pessoas que não acreditam na bondade do senhor Cláudio José, quem são elas? Como você se referia aos senhores José Dirceu e Genoíno? O que você pensa sobre a questão dos palestino? No blog também tem uma pessoa que você vivia o tempo inteiro dizendo que ela era tucano disfarçado de petista. Quem é ela? Qual sua religião e o que pensa sobre os judeus? Você tem apenas hoje para responder.
        Maria Antônia

        • Maria, o seu “ultimato” é simplesmente patético, eu jamais deixaria me intimidar por uma postura como esta.

          Os assuntos que você menciona dizem respeito a apenas nós dois, não são de interesse dos leitores do blog.

          Se quiser discutí-los em um outro tom, me escreva em particular, tens meu e-mail,

          Um abraço,

          • Olha Wilson, mesmo com os meus problemas pessoais com relação à minha volta ao mercado de trabalho, não culpo a este governo (até porque foi minha opção sair de onde estava trabalhando em 2012, portanto, a responsabilidade é minha)…

            Meu caro, não estou cobrando nada de você, mas poxa: na hipótese de ter sido algo pessoal para esta súbita mudança, reflita se tudo isso vale a pena. Tenho dias que me questiono se vale a pena viver da forma como estou vivendo, admito a minha fragilidade… mas abrir mão dos meus ideais, dar o braço a torcer para iniquidade, jamais!

            No mais, só quero o seu bem… Se você fosse meu vizinho, as portas de minha casa e meus ouvidos estariam á sua disposição… fica em paz, Wilson!

          • Quaquaquaquaquaquaquaquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            Impostor Wilson,
            Eu intimidar você?! Patético é você ridicularmente vir com essa conversinha de seca pimenteira! Assuntos que dizem respeito a nós dois? Que assuntos cara pálida! Eu tinha uma amizade virtual com o Wilson e nunca tivemos qualquer assunto que não pudesse ser comentado aqui para que todos lessem. Te fiz perguntas simples e você só não respondeu porque absolutamente não sabia do que eu estava falando. Se você fosse o Wilson e não soubesse responder sobre mim, acharia natural. Afinal o sentido de amizade poderia ter sido apenas meu. Mas se recusar a responder que Perpétuo é seu pai e Canrobert e Cindy saõ seus filhos?! Por que faria isso? Faz sentido para você? Mais: o Wilson nunca em tempo algum me chamou de Maria, adoro que me chamem de Maria, mas o Wilson nunca o fez. Me comunicar com você por emeio?! De que modo?! Eu nunca tive o emeio do Wilson, nem ele o meu. Quem tem o emeio de todos nós é o Eduardo. O Wilson nunca se despediu de mim com — um abraço. Ou era abração ou abraços. O escritor e matemático francês Conde de Buffon dizia que: o estilo é o homem. Não que eu ache que você pecou por seu estilo, pois nem o tem. Mas se entregou com sua pé-durice em tentar imitar o Wilson. Se quiser continuar com suas imbecilidades de decalques é problema seu e do Eduardo se quiser continuar postando. Para mim você é apenas um pobre-diabo!
            Maria Antônia

          • Eduardo,
            Não dar para saber, porque a verificação do IP, como disse a Lunna, for de uma empresa e por isso usado por várias pessoas, fica difícil? É isso?
            Abraços

          • Ok. Mas deve ser possível verificar ao menos se é o mesmo IP usado nos comentários antigos por Wilsoleaks. Se é o mesmo endereço, cidade, estado, etc.

          • 1) Continuo defendendo o governo Lula como sempre defendi, ele foi ao lado de FHC um grande Presidente
            2) Não sou eu o único decepcionado com o gov Dilma, aí estão Paulo Paim, Frei Betto, Lindbergh e varios outros
            3) A cada conexão que faço, o provedor me atribui um IP diferente, podem até repetir IPs já usados, mas não é fixo. Ao que eu saiba é assim com todo mundo.
            4)Esperava que meus amigos aqui fossem verdadeiros, jamais esperava ser censurado pelo Edu.

          • Caro Edu e “amigos”,

            Eu pensei já ter deixado BEM CLARO que não vou me intimidar de forma alguma, isto é ridículo e ofensivo. Não vou me submeter a nenhum “procedimento” de verificação da minha identidade, ainda mais vindo de você(s), pessoas com as quais eu acreditava contar, pensave serem meus amigos.

            Achar que o governo Dilma é ruim não significa mudança de “valores” ou de “caráter”, é inacreditável que pensem assim, estou DE FATO surpreso !!! Viram o magnífico crescimento da economia que saiu hoje ?

            Vou continuar comentando como sempre fiz e ESPERO ter o transito livre que sempre tive, ao invés de testarem minha identidade, vamos testar a tolerância do Edu quanto a respeitosas opinões contrárias.

            Falar em verificação de IP é muito primário, varios Macdonalds oferecem Wi Fi.

            Espero ter encerrado este assunto de uma vez por todas.

            WA

  • A máfia é muito suja, já vi comentário de um tal de Silvio Knisses no face que Dilma é culpada pela corrupção de Marin, na hora exclui esse verme do meu perfil, não admito ignorantes. Essa “tchurma” é tão suja, que eles tem a cara de pau em jogar tudo quanto é seus próprios crimes no colo do PT e os energúmenos acreditam.

  • Lula, Dilma, PT fazem isso desde que chegaram ao poder e eu nunca vi a nossa “elite” e o PIG elogiarem, pelo contrário, detonam. Mas Lula, Dilma e o PT vão continuar combatendo a corrupção, principalmente dos poderosos. DOA A QUEM DOER.

      • É verdade, Zé Dirceu, Delúbio, João Paulo Cunha, José Genoíno, Vaccari que o digam, mas estão presos por obra e graça do MPF e da Justiça Federal, pois se dependesse do PT, todos esses poderosos não teriam passado uma única noite no xilindró !

        • Pois é Claudio, para você ver o quanto é suja a oposição, estão manobrando para acabar com PT em conluio com bandidos togados enquanto isso os tucanos estão deitando e rolando pois os bandidos togados engavetam e a mídia esconde, e você manipulado com raivinha do PT. Deixa de ser tonto.

          • e mais, se dependesse da justiça brasileira esses marginais ainda estariam livres, leves e soltos como os tucanos estão. Precisou da justiça de fora para que fossem para cadeia.

        • Pelo seu comentário, vê-se que é pautado pela mídia. Não conhece a história recente de nosso país. Não tem a real percepção do acontecido. Todos esses que você acusa, são inocentes quando comparados aos mal feitos arquivados do período FHC. Procure se informar e com isenção e seriedade fazer seus comentários.

      • Não acredito muito nisso, Maluf, solto, FHC, solto, José Serra, solto, Verônica Serra, solta, Andrea Matarazzo, solto, Aécio Neves, solto, Andreia Neves, solta, Bruno Covas, solto, Geraldo Alckmin, solto, Daniel Dantas, solto, Veronica Dantas, solta, Perrelas, todos soltos. cade a Justiça?

  • .
    A ONDA CRIADA POR LULA DE “COMBATE À CORRUPÇÃO” ESTÁ PEGANDO NO MUNDO TODO.
    ATÉ A JUSTIÇA BRASILEIRA JÁ ESTÁ COMEÇANDO A ENTRAR NELA E OS HOMENS DE TOGA DA NOSSA JUSTIÇA QUE NÃO ENTRAREM NELA, VÃO ACABAR NA CADEIA.
    VERJAM MAIS UM CASO QUE ACONTECEU ONTEM:

    “Marin, ex-presidente da CBF, é detido na Suíça acusado de corrupção”
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/05/1634207-ex-presidente-da-cbf-e-outros-6-cartolas-sao-detidos-por-corrupcao-na-suica.shtml

    A QUADRILHA QUE SAQUEOU E SUCATEOU O BRASIL
    NO FIM DO SÉCULO PASSADO ( 1995-2002) NÃO
    PERDE POR ESPERAR. TEM VAGAS NA PAPUDA PARA TODOS ELES.
    .

  • Na Globonews, nenhuma noticia sobre o J.Avila, o único réu confesso, que usa tornozeleira nos EUA, dono da retransmissora da Globo em Rio Preto e Sorocaba. O cara deve ter falado muito lá fora sobre os métodos da sua TV para obter exclusividade nas transmissões de futebol.

  • Porque o Romário não cita o também ladrão,Ricardo Teixeira,gostaria de saber,quem está de luto são os fascistas da Paulista,e os coxinhas paneleiros que usam a camisa da CBF,em manifestações idiotas.

  • Falta prender a Globo, sócia da CBF e de Marín nas falcatruas do futebol, e responsável pela mentalidade colonizada que produz sandices como essa de Romário, a qual, infelizmente ouviremos por aí, e que atribuem a uma “desonestidade” intrínseca ao nosso país o fato de Marín ter sido preso no exteriro e não a uma correlação de forças desfavorável, que possui proporções diferentes nesses países, e permite à mesma Suíça e EUA que prenderam Marin, manterem intocados os corruptos anqueiros suíços que acumulam milhões em dinheiro sujo nos seus Bancos, sem dar satisfação à Sociedade de um país que tem um dos mais esculhambados sistema bancários do mundo; ou no caso dos ianques, a irrigarem de dinheiro público os mesmos banqueiros e executivos que levaram sua Economia à bancarrota. ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE É O MAIOR MAL QUE NOSSA CLASSE DOMINANTE, DA QUAL A GLOBO É UM DOS ARAUTOS(O PRINCIPAL)E MARÍN UM DOS DESPACHANTES, CAUSARAM A ESTE PAÍS, JÁ QUE TURVA POR COMPLETO A VISÃO DO BRASILEIRO MÉDIO E IMPEDE-O DE ENXERGAR QUALQUER COISA DE MODO MAIS SERENO, NÃO SOMENTE PORQUE NÃO TEM ACESSO A UMA INFORMAÇÃO HONESTA NA MÍDIA, MAS TAMBÉM POR SEQUER ACEITAR SER INFORMADO DE OUTRA MANEIRA, PRINCIPALMENTE SE PENSARMOS NA CLASSE MÉDIA. Se assim pensasse, nossa população receberia com desassombro a prisão de Marín, evidentemente feliz por ver um ladrão, um bandido, um merda, um canalha, um reacionário que serviu à ditadura militar, e está entulhado nas falcatruas do futebol, começar a pagar pelo que fez, mas compreendendo que o que permitiu a prisão de Marin no exterior foi não haver naqueles países que o detiveram uma disparidade de forças tão grande que permite a oligarcas controlarem o poder econômico, o midiático, o político, o institucional e o esportivo, ao menos garante que outros setores da Sociedade também detenham parte desse controle, coisa que não acontece no Brasil; e que no momento em que conquistarmos, através da luta política, essas porções fundamentais do poder, poderemos nós mesmos acabarmos com os Marins, as CBF’s, as ditaduras, os oligarcas e as Globos da vida. É esse entendimento que precisa ser incutido na população.

  • O pilantra José Maria Marin vai para a cadeia. Mais ele não pode ir sozinho, ele tinha o apoio da famiglia Marinho (que provavelmente vai abandonar este Marin na estrada), famiglia esta que ganhou muito dinheiro desonestamente usando as relações mafiosas com a CBF.

    O pilantra Marin também é amigo do Aécio Never, o senador Menino do Rio, o playboy. Marin apoiou Aécio Never e fez campanha para ele.

    José Maria Marin e PSDB: tudo a ver.

    José Maria Marin e famiglia Marinho: tudo a ver em bandidagem.

  • GOSTO DE TEXTO ASSIM QUANDO JA VAI CONTANDO A HISTORIA DOS BANDIDOS, PRA NAO DEIXAR NINGUEM ESQUECER. O DITO CUJO EXALTAVA FLEURY, A TORTURA, FOI E CONTINUA SENDO DEDO DURO, TRAIDOR, AJUDOU A ASSASSINAR JOVENS INOCENTES, TRABALHADORES E ESTEVE METIDO EM TODO TIPO DE BAJULAÇÃO DO EMPRESARIADO E DE POLITICOS CORRUPTOS. SE HOUVESSE JUSTIÇA ESTE MARIN E SEUS PARÇAS JA ESTARIAM NA CADEIA A TEMPOS. INFELIZMENTE TEMOS UM GOVERNO ARREGÃO, DE CANDIDATOS ELEITOS SEM CORAGEM, QUE NÃO RADICALIZAM ONDE DEVERIAM RADICALIZAR E NÃO PODEM COBRAR HONESTIDADE DE NINGUÉM, É UMA PENA TER QUE FICAR ESCOLHENDO O MENOS PIOR, O MENOS CANALHA, O QUE ROUBA MENOS. E AINDA NO FINAL TE ROUBAM O VOTO, POIS NAO CUMPREM COM O QUE PROMETEM ANTES DAS ELEIÇÕES.

    SO PRA NÃO ESQUECER, O DESMATAMENTO CONTINUA, OS RIOS ESTAO IMUNDOS, AS FACULDADES PRECARIAS, O SUS UMA VERGONHA, AS ESCOLAS PRECISANDO DE REFORMAS, OS PROFESSORES GANAHNDO UMA MERRECA, OS INIGENAS MORRENDO NO ACOSTAMENTO EM MS, PESCADORES ARTESANAIS PERDENDO SUAS TERRAS PARA PORTOS MULTIBILOBARIOSSSSS, A REFORMA AGRARIA NUNCA EXISTIU, O MST DIZENDO QUE ACABOU COM O ANALFABETISMO NOS ACAMPAMENTOS… E ASSIM VAI…

        • Chamar você? Mas como? Vc é um bandidinho anônimo que sobrevive insultando cidadãos honrados na internet. Vc é um vagabundo que usa nome e email falsos para delinquir. Só isso

        • Esse aí é mais um dos trolls bunda-mole que não voltam para treplicar a resposta do Eduardo… como não é homem o suficiente, só voltará em outro post para “regurgitar” o que chama de opinião.

    • Uma honra ser amigo de José Dirceu, em 1994 e veio aqui em Rio das Pedras/SP, nosso PT local jamais vai esquecer a visita desse gigante.
      Quisera o PT tivesse meia dúzia de “Josés Dirceus!”
      Dirceu foi submetido a um julgamento nazista, a imprensa fez o STF se ajoelhar de forma humilhante e servil para julgar, condenar e prender José Dirceu por pura vingança por ele ter colocado Lula na principal Cadeira do Palácio do Planalto.
      Dirceu Guerreiro do Povo Brasileiro!

    • Pois é não é Breno, os seus amiguinhos ladrões Aécio Neves, Serra, FHC, etc…estão soltinhos, mas eles podem roubar não é?????????????????????? você permite que esses bandidos fiquem soltos, e José Dirceu sem provas alguma, onde o Barbosão escondeu os processos onde o inocenta a sete chaves, mas você quer vê-lo na cadeia não é???? você quer inocentes presos e bandidos soltos não é???????????? Você é o maior cara de pau que já vi, é um bandido também. HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Deixa de ser burro e desinformado. Dirceu foi inocentado na acusação de formação de quadrilha, apesar de toda a pressão do pig.

      • Inocentado por causa de um petista travestido de ministro do supremo. Sobrou para os operadores e o núcleo financeiro. No petrolão isso não vai acontecer. Os empreiteiros viram que o PT os deixaria naufragar sozinhos….então com as delações premiadas, mais cardeais petistas vão cair. Quiçá o mandatário-mor

        • Edoardo, condenado por causa de um bandido togado barbosão que escondeu as provas que inocentava Dirceu. Deixe de ser canalha e veja bem o que está fazendo. Você está do lado dos verdadeiros bandidos que querem a todo custo criminalizar os petistas e só os retardados ainda não perceberam. Isso que está acontecendo no Brasil é tão velho, pois, os direitas não são inteligentes em criar estratégias novas para derrubar governos. Aconteceu em Honduras e Paraguai, onde os bandidos togados igual ao Sérgio Moro, Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, são juristas que deveriam estar na cadeia por proteger BANDIDOS TUCANOS E PRENDER INOCENTES.

    • “Quisera o PT tivesse meia dúzia de “Josés Dirceus!”
      PANTATA LOUCOS ADMIRA E TEM ORGULHO DE TER MODESTAMENTE CONTRIBUÍDO PARA DESMACARAR O HACKER DA VEJA QUE ATACAVA ZÉ DIRCEU.

    • Breno, deixa de ser cara de pau. Você sabe muito bem que MENTIRÃO, foi uma tremenda vigarice dos bandidos togados e VOCÊ SABE DISSO. Então porque ficar soltando excrementos mesmo sabendo da maior aberração onde o bandido togado barbosão escondeu as provas que inocentava José Dirceu, E VOCÊ SABE DISSO. Então só me resta dizer que você é um BANDIDO que quer ver INOCENTES NA CADEIA E OS VERDADEIROS CORRUPTOS, LADRÕES DOS TUCANOS SOLTOS. NÃO ÉÉÉÉÉÉÉ´????????????? OS TUCANOS PODEM TUDO NÃO ÉÉÉÉÉÉÉÉ´?????????SÓ PORQUE DETESTA POBRE E PT. CRÁPULA!

    • Retardado você sabe o que é embarco infringentes?
      você acompanhou e viu que a defesa do José Dirceu entrou com um pedido de embarco infringentes junto ao STF e esse aceitou o pedido.
      Você viu? acompanhou? que houve novo julgamento do Jose Dirceu sobre essa questão de formação de quadrilha e que neste segundo julgamento ele foi inocentado do crime de formação de quadrilha? Sabe de nada inocente, procure acompanhar, estudar antes de fazer comentários imbecis por aqui.

  • Edu, como sempre um artigo interessante que vc nos brinda. Porém, ouvi falar que o Marin tentou ser goleiro e não foi pra frente porque o São Paulo trouxe da Argentina o grande goleiro José Poy. Ainda, não seria São Bento de Sorocaba? Finalmente, lembrando que a CBF e o Marin apoiaram o Aécio, assim também o fez esse hipócrita do Romário, ele apoiou o Aécio.

    • PANTATA LOUCOS admira a luta de Romário contra a corrupção no futebol e também a luta pelos direitos dos portadores de deficiência física ou mental, mas execra a má vontade dele(que beira á mesma intolerância dos direitistas em geral) com o governo federal que se ainda não fez muito, notadamente têm dado muita atenção á essas duas causas, especialmente o futebol, muito mais do que o Lula que gosta muito mais de futebol do que a Presidenta.

      • Caro Edu,

        Reclamas de minha postura, então eu tembém tenho direito de reclamar da sua, estou decepcionadíssimo com sua atitude.

        Postei um link mostrando SOLIDARIEDADE ao Petista que foi atacado por coxinhas fascistas no avião, e você diz que eu estou fazendo “propaganda” da VEJA, argumento descabido.

        Para você, simples INFORMAÇÕES que não contém opinião alguma são tratadas como se fossem “propaganda”, vide sua reação quando eu mencionei a descendenete espiral inflacionária no período 1993-1995.

        Eu considero o governo Lula excelente, maravilhoso mesmo, beneficiado pelo plano Real de Itamar-FHC, mas o governo Dilma para mim é uma enorme decepção, esperava que soubesses conviver com opiniões contrárias.

        • Eu não reproduzo matérias provocativas da Veja e não divulgo distorções dos fatos a favor de tucanos. Itamar franco queria implantar um plano que já tinha sido aplicado na Bolívia e na Argentina e pegou FHC para dar uma cara política a fórmula de Margareth Tatcher e Ronald Reagan para o Terceiro Mundo. FHC virou presidente graças a Itamar e estragou o plano real deixando a moeda se sobrevalorizar. Os problemas que temos hoje começaram em 2008 com as políticas anticíclicas. Como a crise internacional durou tempo demais a renúncial fiscsl desequilibrou as contas públicas. Não posso ficar debstendo sem parar com você. Não vou publicar mais insistência.

          • Onde está o meu contraditório ? Que postura é esta ???? Que decepção !!!! Reinaldo Azevedo sabe lidar melhor com opiniões divergentes,

  • Marin apoiou Aécio. Precisamos divulgar ao máximo as fotos dos dois juntos que estão circulando pela internet. Não podemos deixar que Aécio finja que não conhece o amigão Marin.

    Sem falar na Globo, que está, digamos, “ligada” à CBF e à FIFA.

  • O senador Romário em Audiência Pública no Senador afirmou: “são todos safados e ladrões”. Desta feita, começo a deduzir que a seleção da Alemanha não era tão forte assim e que 7×1 foi pouco.

  • Muito bom ver um ninho de corrupção como a FIFA ser atingida. Futebol com a paixão que movimenta é uma mina de ouro inesgotável nesse mundo globalizado e hiperconectado.

    Podiam (duvido, pq a globo tem poder) fazer uma limpa por aqui também. Não só CBF, como as federações estaduais, na mão de gente do mesmo tipo que Marin há décadas e décadas.

    Dito isso, não consigo me extasiar tanto com a prisão de um cara que, aos 83 anos, já roubou tudo que podia roubar, cadê os corruptos com a vida inteira pela frente?

    De que adianta comemorar a prisão de um ancião – que deve ser até peça pequena nessa engrenagem – quando aqui no Brasil o poder econômico tá passando o trator contra as minorias e os direitos sociais? Quando o poder econômico vota quantas vezes forem preciso até ver sua vontade satisfeita, como na questão do financiamento empresarial de partidos e campanhas?

  • Hoje pela tarde passei pela Paulista e não conseguia respirar, o ar estava horrível.
    O cheiro de coxinha queimada era insuportável!

    Para mim, desviar dinheiro e receber propina é o de menos.
    Marin vai para a cadeia, para mim não por isso e sim pelo discurso que fez na AL de São Paulo onde acusou Wladimir Herzog, então diretor do jornalismo da TV Cultura de ser comunista.
    No dia seguinte, foi preso, torturado e morto no Doi-Codf.
    Marin não será torturado fisicamente.

    A tortura seré mental, o dinheiro que amealhou será usado para pagar as multas que evitarão a cadeia e a família ficará com a pecha de ter o chefe do clã, preso, acusado e condenado pelo FBI.

  • Esse Romário é um merda.Ligou o Marin a Dilma propositalmente tentando fazer um trabalho subliminar.Esse cara não me engana!!!!

  • Aecioporto vai aos EUA visitar o amigo e cabo eleitoral Maria, escondido como fez no Mineiro para homenagear o ilibado Marin. O Judiciário ao ver uma atitude nobre como essa dos EUA não fica com vergonha de autorizar a PF somente prender os 3 Ps?

  • Só uma pergunta:
    – O que faz a direção do PT que ainda não pediu ou expulsou o Sr. Vicente Candido, sódio do Marco Polo Del Nero que foi na juventude, membro do CCC?

  • São diversas imagens de Romário sorridente ou não abraçando Marin e apertando a mão dele. É fácil, está tudo na rede. Ele fez crítica a Dilma. E ele? É só publicar no blog.

  • Não se iludam, o objetivo dessa investigação é geopolítico, ou seja, impedir que a realização da Copa do Mundo na Rússia seja um sucesso. Os americanos já fizeram isso com a olimpíada de Moscou, agora é com a Copa do Mundo.

  • Importante ressaltar, que esse fascista e os outros bandidos, foram presos sob acusações de lavagem de dinheiro e crime organizado, com um histórico de pelo menos 24 anos de falcatruas da FIFA.

    E que paralelamente, a Justiça suíça iniciará investigação sobre a forma como se deu a vitória das próximas duas sedes para a Copa do Mundo.

    Queria saber se nossa “ilustre” mídia-empresa, vai ficar cacarejando “Não vai ter Copa”, pra cima de Rússia e Qatar.

    E off-topic: creio que o Viomundo está sofrendo ataque hacker, de redirecionamento de página (host), como este blog da Cidadania, já sofreu.
    De fato Edu, você e a blogosfera estão incomodando muita gente ! Rs

    Abs.

  • Romário apoiou Aécio que aparece em várias fotos com Marin e na sua indignação seletiva cita o nome de Dilma.
    Não deveria ser citado como exemplo no post.

    • Pois é: Sem querer querendo esse bosta cita o nome de Dilma na sua fala. Porque ele não falou que Aécio homenageou Marin às escondidas durante a copa no BRasil ? É outra alma sebosa esse “baixinho”.

  • O sujo falando do esfarrapado. Romário não é flor que se cheire também.

    O passado desse pseudo-senador é bem tenebroso. Basta fazer algumas pesquisas por ai que aparecerão os podres dele.

  • É estranho deixarem o Teixeira e o Blatter de fora, muito estranho.

    Outra coisa: o Romário não tem moral pra falar de desonestidade, volta e meia há notícias de não pagamento de pensão dele a ex-esposas. É um oportunista também.

    Outra: A Globo está envolvida com a CBF até o pescoço e não vão mexer com ela.

    É possível manobrarem essa investigação e atingir o Lula e a Copa no Brasil.

    Não acredito na justiça humana. Os 1% não serão jamais incomodados, só Deus pode com eles.

    A justiça americana é igualzinha a nossa, por isso Snowden não pode nem aparecer e matam milhares no Iraque, Síria, Palestina e onde houver qualquer coisa contra o interesse dos EUA.

    Isso não é opinião, são fatos.

    As empresas norte americanas quebraram o mundo estão ganhando dinheiro como nunca.

    De vez em quando fazem esse cinema todo para o mundo crer que são honestos.

    A mim não enganam nem convencem.

    Quero que o Marin se exploda, mas são tantos marins que a gente desanima. Vejam o Cunha e o DEM, o PSDB e o PMDB.

  • Edu

    Aqui no Brasil, ainda existem privilégios legislativos para pessoas com dinheiro, principalmente para juízes de direito e políticos, infelizmente estes possuem chances mínimas de serem presos até hoje por aqui!

  • Edu,

    Marin foi governador de Sampa na ditadura. Declarou apoio a Aécio em 2014. Foi cabo eleitoral de Maluf,, Serra, Chuchu e outras pragas. Quem sai aos seus não degenera.

  • Sr. Eduardo, sei não viu; essa briga interna pelo controle do futebol é muito parecida com a do petroleol, tem muita lama mal explicada por tras e muitos interesses em jogo, principalmente de grandes grupos, faz tempo que a europa quer tomar a fifa, não é de hoje, fico com dois pés atras; quem tem culpa no cartorio que pague, mas o que o fbi tem a ver com isso? Isso parece a mesma estorinha furada da vaza a jato, começõu investigando um esquema em lavadoras de carro e acabou na maior empresa brasileira, sei…………………

  • Bom dia Eduardo!
    Como vai a Vitória ?espero que bem.
    Gostaria de pedir para colocar em sua pauta de investigação ou denúncia (não sei se a Palavra é correta)
    uma pauta sobre o Vôlei do Brasil masculino e feminino com relação ao patrocínio do Banco do Brasil .
    Ano passado me parece que houve denúncias de corrupção e que não ACEITO BEM jogadores desta modalidade como a Jaqueline e marido e outros tomarem partido político na época do resultado das eleições principalmente a Jaqueline dizer algo como “agora só resta ir para Cuba” ,coisa do gênero .
    Como será uma disputa de semi final das olinpiadas de 2016 com Cuba se está jogadora estiver em quadra?
    Obrigado pela atenção e continue assim seu blog é muito esclarecedor.
    Mario Carlos Dominowski

  • Se a MP e a Justiça Americana for mesmo Séria, desta vez a Rede Globo vai pro brejo também. Se aqui os Poderes constituídos temem bater de frente com Ela, A luz no fim do túnel começou a se acender. A CBF x FIFA, esses mares de lama da corrupção, são as principais responsáveis pelo que Globo faz com nosso Futebol. Tô pedindo aos céus que chegue logo Nela. Já não aguento mais ter que assistir jogos da seleção exclusivo da Globo, jogos do Brasileirão A e B, Exclusivo da Globo, Meu lindo Campeonato do Nordeste, antes transmitido pelo EI (esporte interativo), CBF deu os direito à Globo, pra não transmitir, pq suas novelas são mais importante pra esse país… Vamos que vamos e acreditar q desta vez o FBI, MP e Justiça Yanque possa dar fim a tudo isso…. Ah lembro: A BAND é um mero tentáculo da globo, mente em nome da Globo, Transmite jogos apenas que a Globo cede, para em troca, Receber apoio nessas hora de Vexame….

  • Queria lembrar um detalhe que vem passando despercebido. Independente de seus atos, Jose Maria Marin e é um cidadão brasileiro, domiciliado no Brasil, e não cabe ingerência dos Estados Unidos em julga-lo por seus crimes. Cabe ao Itamaraty firmar posição para que Jose Maria Marin tenha seus direitos preservados e que responda no Brasil pelas acusações. Hoje, todos comemoram a prisão deste homem, mas este caso não pode servir como paradigma para que os Estados Unidos façam o que quiserem em outros países. Assim, defendo que Marin não seja extraditado para os Estados Unidos e que seja julgado no Brasil.

  • Adorei saber da notícia sobre a prisão do Marin. Lembro bem do período em que ele governou São Paulo em substituição ao Maluf. Lembro bem do roubo da medalha e lembro bem de quando ele apoiou o Aécio e que naquele momento, a imprensa, principalmente a Globo, o tratou como se nunca tivesse cometido nenhum malfeito. Além disso, sei bem que a Fifa é uma verdadeira máfia e ficaria muito satisfeito de saber que algo está sendo feito para acabar com a roubalheira que existe nela.
    Mas, assim que tomei conhecimento da notícia, uma questão passou a me preocupar:
    Porque os EUA estão fazendo essa investigação? Até o momento, não vi uma matéria sobre o assunto, que esclarecesse o porquê dos americanos estarem fazendo isso. Os mafiosos da Fifa cometeram algum crime lá na jurisdição dos EUA? Ou será que agora, a jurisdição dos EUA engloba qualquer parte do mundo.
    Aí tem…

  • O blogueiro esqueceu de citar que o Marin além de ser um ladrão fascista, foi também amicissimo do famigerado torturador Fleury. O filho do Herzog fez uma campanha contra a permanencia do Marin na CBF solecitando um pé na bunda coletivo pra desalojar esse canalha ao vertice do esporte brasileiro. A prisão do Marin chegou tarde demais.

    Essa noticia fez-me recordar outra prisão recente de outro da mesma laia do bionico.

    No dia 3 de Abril, li que o ex-deputado Vittorio Medioli foi em cana — ”o malfeitor foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão por crime contra o sistema financeiro; de acordo com o Ministério Público, o então deputado federal teria entregue a quantia a um doleiro brasileiro, que a enviou para uma conta do empresário na Suíça por meio da subconta Monte Vista, mantida pela Beacon Hill na agência do Banestado em Nova York; Medioli foi uma dos investigados da Operação Farol da Colina, da Polícia Federal, que desarticulou esquema que enviou ilegalmente mais de US$ 3 bilhões para o exterior.”

    Curiosa foi a desculpa do marginal italiano ao subestimar a inteligencia da juíza Rogéria Maria Castro Debelli, da 4ª Vara Federal de Belo Horizonte: as operações de Medioli foram realizadas em 2002 e totalizaram US$ 595 mil, equivalentes a cerca de R$ 3,8 milhões em valores corrigidos. Medioli disse que não sabia sobre o envio de recursos para o exterior, nem sobre o depósito em banco suíço (Sic). E ficou na situação desconfortável de não ter a quem agradecer pela grana depositada.

    Essa estória parece com o caso do ex-ministro do Berlusconi di nome Scajola que vivia num apartamento de sua propriedade em Roma com janela pro Coliseu, comprado por um cara implicado num escandalo de corrupção. Indagado na justiça de como e porque daquele seu apartamento de alto luxo, ele ”caiu das nuvens” e declarou que não sabia que tinha sido o tal cara que pagara o ”ap” sem dizer nada pra ele…

    Voltando ao Medioli —– Quatro dias após a posse do Presidente Lula no seu primeiro mandato, eu ja tinha recebido enorme quantidade de e-mails denigratórios, ofensivos, caluniosos, descriminatórios contra o meu candidato eleito, Luiz Inacio Lula da Silva. Fiquei aborrecido com aquelas mensagens: de escárnio, de violência sem qualquer fundamento, de total falta de respeito, com ”denuncias”, que insistiam na incapacidade ”do operário analfabeto” fisicamente incompleto, ignorante, feio e subdesenvolvido, etc. Todas as mensagens concluiam o seguinte: o Lula não tem nível nem capacidade para conduzir e representar o Brasil e foi eleito por gentinha como ele que quer continuar sendo tupiniquim.

    Naquele monte di lixo digital o que mais chamou minha atenção foi a carta aberta ao Lula escrita por um deputado federal do PSDB mineiro, o tal de Vittorio Medioli. Uma carta desrespeitosa e irônica. Não posso esquecer a petulância do deputado alertando o Lula para ”a caneta que pesa mais que uma enxada”. Fiquei curioso em saber mais sobre o petulante. Na internet encontrei referências sobre o ”faccendiere” Vittorio Medioli: italiano de Parma, desembarcou em Minas Gerais via Fiat, nos anos setenta. Naturalizou-se brasileiro em 1981 e elegeu-se deputado em 1990. E’ conhecido como o ”Berlusconi brasileiro” no sentido que a sua ”mission” como editor é voltada para a grande difusão de pura merda e de cretinização da sociedade mineira (quem quiser saber mais sobre a cretinização Berlusconiana, deve assistir o documentario ”Videocracy” do Erik Gangini, de 2009).

    Pensando na arrogancia do ”pregiudicato” Medioli, empresario de merda, nefasto tanto à sociedade brasileira como à familha dele, que desonra os italo-brasileiros de bem, eu separei um trecho de uma carta desabafo de uma jovem italiana, publicada em julho de 2004 no site Comunitaitaliana.com.br, no editorial assinado pelo Diretor: Pietro Domenico Petraglia (sem brincadeira a pronuncia é petralha :-D))) — ” […] Vim para a América do Sul conhecer outra cultura e fazer mais um estágio depois de minha formatura, cheia de esperanças e sonhos que rapidamente se desfizeram. Era convicta de que os italianos residentes no exterior, mesmo mantendo a própria identidade, absorviam as qualidades do povo local, perdendo um pouco dos defeitos que traziam. Me enganei. Antes de tudo porque não convivem nada com ninguém. Depois, porque absorvem os defeitos do povo local, que é acomodado, somando-os aos próprios, numa mistura que dá um cocktail indigesto. No lugar de colaborarem com o crescimento cultural, social e econômico do Brasil, pensam somente em encher os bolsos, ampliar o desnível social; sentem-se superiores aos brasileiros, que tratam com velado desprezo e contribuem, assim, para a degradação deste país. Cheguei e já sinto saudades da Itália e dos verdadeiros italianos, apesar de tê-los sempre criticado. ”

  • Edu, como pode este sujeito, Marin, ter sobrevivido durante tanto tempo!
    Estamos vendo hoje na Câmara um sujeito parecido, o Cunha, ficha extensa de processos, mandando e desmandando nos seus pares, enfiando o financiamento de empresas na CM, querido de um outro, o juiz Gilmar! Como pode esta cambada sobreviver? Só pode ser o poder do capital, que tem uma mídia como o PIG, cafajeste, sem escrúpulo, quem sabe não está tambem metida neste jogo da fifa?!
    Esta reforma que está sendo discutida, me tirou do sério!

  • É que lá fora tucano é acusado, investigado e preso, em caso de culpa, ao contrário de um certo país. Onde só tucano morto é culpado de alguma coisa

  • madre de DIOS mio

    Os EUA nos ajudaram a pegar fora de outros, LALAU, MALUF, CARF, a LAVAJATO, eletrolão e petrolão …e agora a turma da CBF do cartolão ..capitalistas de mierda mutchos de nossos hermanos devem estar ablando ..rá rá rá

    vergonha que vocês me fizeram passar, IMPERDOÁVEL, tanta inação e incompetência, e estes crimes sendo cometidos ali, nas vossas CARAS ..e eu avisava ….CHAMEM-me como brasileiro, de AVESTRUZ a partir de agora

    e dos confrades, o que tivemos colega ? ..expropriação cavernosa e mal explicada, de nós pra eles …, empréstimos secretos que facilitara a vida dos GRINGOS ..e censura, PAULADA em que falar e se posicionar de forma contraria

    oras Carajo, parece que tenie algo de puedre nesta republica de las BANANITAS, no CABROM ?!

    arriba

    https://www.youtube.com/watch?v=OMvV0M9ll_E

  • Eduardo Guimarães, o jornalista Andrew Jennings diz estar eufórico com o desenrolar desta sujeirada toda, e disse que isso é apenas a ponta do iceberg, agora eu pergunto, será que cairá na pior de todas, uma tal de REDE DE CORRUPÇÃO GLOBO? sim pois ela continua a brigar para abafar os grande safados do Brasil, quantas vezes esse canal de corrupção peitou a CBF? está até o pescoço, que vai aparecer o nome deste canal criminoso, ah isso vai!

    Agora, precisou uma instituição ESTRANGEIRA para por na cadeia esses vagabundos, porque? Será que nossas instituições não são capazes de punir quem rouba? Como podemos deixar que cidadãos que estão até o pescoço envolvidos com as falcatruas na Petrobras, presidindo o congresso nacional? Realmente precisamos de instituições comprometidas com o POVO e não com ladrões.

  • O quero saber é como o Zé tucano Cardozo é sempre o último a saber. O cara não mexe uma palha contra os corruptores e corruptos históricos do país deixando a Globo e os tucanos conduzirem até a polícia federal.

    Saiu notícia que agora o Zé Cardozo (aquele que sabota o governo desde 2011 com a inércia dele) quer saber da questão da FIFA. Sempre o “último” a saber.

  • :

    .:.

    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *
    Ley de Medios Já ! ! ! !

    • É mesmo. Não se pode ir num restaurante, bando de selvagens…ninguém escapa..lembra desse caso?

      O presidente do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, foi hostilizado por militantes do PT quando deixava um bar em Brasília na sexta-feira passada.

      Aos gritos de “tucano” e “projeto de ditador”, os petistas seguiram o ministro momento em que ele saía do bar Frederic Chopin, na região central da capital federal, e era escoltado por seguranças até o carro.

      • Isso foi um caso isolado e eu mesmo reprovei a atitude. Já no caso dos fascistas como você, agridem todo dia. Ontem chegaram a invadir a casa de uma mulher em Santa Catarina porque ela tinha uma bandeira vermelha na janela

        • O pior de tudo isto, é que estes fascistas aprovam a violência contra petistas e simpatizantes e reprovam quando ocorre algo contra eles. Bando de hipócritas. Só que, enquanto ocorre um ato violento do lado da esquerda, ocorrem 100 do lado deles. Atos violentos são reprováveis de qualquer forma, não importa quem tenha feito estes atos.

      • É lógico, o Joaquim Barbosa é um bandido togado que fraudou provas que inocentava José Dirceu somente para atender a manobra da máfia para acabar com PT. AGORA, O QUE NÃO PODE É NOS TIRAR O DIREITO DE IR E VIR, ISSO É CRIME E TEM QUE POR NA CADEIA BANDIDOS DESSE NÍVEL. GENTINHA ASSIM, SOMENTE NO BANGU I PARA APRENDER A SER GENTE EDUCADA.

    • Alguns dos comentários à matéria sobre a agressão ao comerciante reproduzem a agressão, essa gente não pensa e é perigosa. O Edu tem razão, estamos vendo um processo semelhante ao do nazismo. Outro dia eu estava lendo A Privataria Tucana na loja da Vivo, enquanto esperava. Acho que ninguém se deu conta. Dessa escapei… rs.

  • Agora faltam Ricardo Teixeira, Del nero e Havelange (está vivo?)

    Ora, o cara literalmente roubou a medalha. É ladrão de quinta categoria.

    Ah se tivéssemos esse sistema de justiça americano aqui.

    É garantia de que alguma coisa vai rolar. Imagino esses larápios chorando nas celas e entregando todo mundo em acordos com a promotoria. Vai ser demais.

    Mas quando nosso “FBI” prende e arrebenta a turma do PT não costumamos ver fogos de artifício nos blogues.

    • Senhor Nigro,
      O fbi daqui, não investiga como o FBI de lá. Os caras de lá passaram mais de dois anos investigando para prender. E ninguém fica sabendo, principalmente as mídias. Os caras daqui prendem baseados em futricas de telejornais, jornais e revistas de direita, comprovadamente. E todos os dias vão dá satisfação de suas obediências à Rede Globo, à Veja, à Folha de São Paulo e outros comparsas. Também comprovadamente só prendem os petistas, quando até as pedras sabem que os outros partidos, incluindo o PSDB cometeram os mesmos crimes. Se o fbi daqui investigasse e prendesse com provas materiais os pestistas, mas também os psdbistas, pmdbistas, e outros bistas, eu aplaudiria e soltava fogos. Agora, soltar fogos de alegria porque um lado tomou no rabo, enquanto o rabo dos outros continua abanando e dele não sai nem faísca, porque se sair, a policia protetora federal e a mídia de negócios correm para apagar, não é sério!
      Maria Antônia

      • Pois é Maria Antônia, aqui no Brasil há uma máfia entre jurista e mídia para acabar com PT, isso está tão claro que até ameba já percebeu, mas infelizmente ainda existe abestados que acredita em papai noel e acha que a mídia está ao nosso favor, pobre inocente….

        • Nádia,
          Eu não sou uma mulher de me escandalizar com pouca coisa. Vivemos no século do cinismo e o escândalo têm se tornado tão comum e corriqueiro que a mim me parece ser constrangedor aos 52 anos ainda me escandalizar com alguma coisa. Mas confesso que alguns comportamentos me intrigam. Sei que não são doentes, no entanto, essa patologia do cinismo pós-moderno com essa possibilidade sombria de se tornar parte da personalidade me deixam preocupada em relação ao futuro das sociedades. Felizmente já vou fazer 52 anos e não estarei nessa sociedade em que o cinismo será parte da personalidade!
          Abraços
          Maria Antôna

      • Mas a gente não vê isso. O que vemos é negação, pura, do óbvio.

        Os corruptos do PT são tão corruptos quanto os demais, incluindo Genoíno e Dirceu.

        Os outros, os graúdos, é difícil pegar.

  • Romário diz, no Facebook, que o esquema de corrupção já dura 20 anos. Por que não foi investigado antes? Por que não foi investigado no Brasil, por nossas instituições tão ciosas em combater a corrupção? É claro que as investigações, lá como cá, dependem de circunstâncias. Essa investigação, em um cenário mais global, tem a ver com a nova guerra fria: a contraposição de EUA e Rússia, que foi beneficiada com a realização da próxima Copa do Mundo, sobrepondo-se a interesses ianques. Em um cenário regional, tem a ver com a solidariedade norte-americana com as campanhas de nossa elite midiática. Há a tentativa de colar mais esse “escândalo” no governo petista que realizou a última Copa. Não acredito que há “culpados” pela corrupção na CBF/FIFA: esse esquema, na ausência dos atuais personagens, seria executado por outros agentes do mundo da bola. A CBF é um dos cargos mais cobiçados da República. Para conquistá-lo é preciso apelar para padrinhos políticos. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual deputado federal pelo PT, usou de sua proximidade com Lula e Maluf para tentar abocanhá-lo, mas, Maluf já estava comprometido com Marin. Os políticos brasileiros, em sua grande maioria, têm uma relação muito estreita com o futebol. Essa é uma das razões pelas quais nosso futebol não evolui. Enquanto em quase todo o mundo o futebol é atividade empresarial, aqui ainda estamos no estágio pré-capitalista dos clubes sociais, manipulados pela politicagem. Esse estágio favorece as negociatas de jogadores, de direitos “federativos”, de contratos de marketing e mil outras maracutaias. A CPI do Romário não vai moralizar nosso futebol. Servirá, apenas, para dar maior visibilidade a esse político “socialista”, integrante de um partido que terá Marta Suplicy como uma de suas principais líderes e integrante do bloco oposicionista liderado por Geraldo Alckmin.

  • Dias antes da votação para expulsar Israel,
    EUA ordena ataque contra a FIFA

    Na década de 1960, a FIFA manteve a África do Sul suspensa durante décadas, porque não respeitava as políticas de não discriminação da associação. Um mês depois do levante da juventude de Soweto, em 1976, a FIFA expulsou a África do Sul.

    “A situação na Cisjordânia é muito pior que o apartheid que se viu na África do Sul, porque os extremistas e direitistas israelenses querem “extinguir a Palestina. Não estou pedindo que a FIFA suspenda a associação israelense. Estou pedindo que ponha fim ao sofrimento dos jogadores palestinos” – disse Rajoub. – “Estou pedindo que se ponha fim aos agravos e humilhações que sofremos”.



    Para que Israel seja expulsa da FIFA são necessários votos de 75% dos 209 estados-membros da FIFA, e havia boa possibilidade de a expulsão ser aprovada. Havia, porque agora, como por acaso, como se nunca antes ninguém tivesse corrompido ou sido corrompido no mundo do futebol, o governo dos EUA ordenaram que a Polícia suíça assaltasse o hotel no qual se hospedam os mais altos funcionários da FIFA e prender alguns que estivessem por lá, sob acusações de corrupção. E mais: os EUA exigem que sejam extraditados para serem julgados em tribunal norte-americano.



    Também por puro acaso, repórteres e fotógrafos do New York Times estavam ali, no salão daquele preciso hotel, às 6h da manhã, para que a cobertura do ‘evento’ pudesse ser ‘notícia’ dos primeiros jornais matinais, como escreve o mesmo NYT– disse Rajoub. 


    Os EUA forçaram a polícia suíça a assaltar, encarcerar e extraditar seis funcionários da FIFA, por corrupção presumida. As prisões – com a presença com certeza preparada de jornalistas do New York Times no local – aconteceram pouco antes de uma votação na FIFA, para decidir sobre a expulsão de Israel, da organização.

    Além do assalto ao hotel ordenado pelos EUA, os suíços vêm-se obrigados a também iniciar um procedimento penal em relação à votação que escolheu as sedes das Copas do Mundo 2018 e 2022 na Rússia e no Qatar. Os EUA perderam a chance de receber esses eventos, e os falcões norte-americanos, quando perdem, põem-se imediatamente a tentar melar o jogo e mudar o resultado. 

Não que o pagamento de subornos para serem escolhidos como sede e organizadores de uma competição mundial seja evento totalmente inexistente e ignorado nos EUA.

    Mas parece que agora, em todos os casos em que forem derrotados, os EUA imediatamente se põem a ‘promover mudança de regime’ na cúpula da organização que não tenha escolhido… os EUA.



    Nos EUA é legal subornar políticos mediante o financiamento das campanhas eleitorais, em quantidades praticamente ilimitadas. 

Nunca, em tempo algum, um banqueiro, um, que fosse, foi jamais acusado de prática fraudulenta massiva, nem na mais recente em Wall Street, que levou a economia mundial ao atoleiro em que está.

    O mundo sabe disso, e não gosta que esses EUA deem lições de moral.

A FIFA, que com certeza é corrupta, é também a alma do futebol mundial e entidade que organiza o campeonato esportivo que mobiliza mais público em todo o mundo. Se os EUA acreditam que invadir hotéis, em movimento em tudo semelhante e ataques terroristas, encontrará alguma solidariedade em todo o mundo, estão muito enganados.

    

Principalmente porque, dessa vez, o motivo do assalto ao hotel e aos dirigentes da FIFA, como se tivesse acontecido por acaso, já é bastante óbvio. Por exemplo, graças a Ashel Pfeffer, jornalista israelense, que se pavoneia, pelo Twitter:
    [traduzido] “Anshel Pfeffer – Coitado do Jibril Rajoub. Parece que o truque dele não vai conseguir muita atenção #FIFA”

    Texto completo: Moon of Alabama
    http://www.moonofalabama.org/2015/05/ahead-of-israel-expulsion-vote-us-orders-raid-on-fifa-.html

  • ”Tudo isto parece muito impactante e incrível no país do futebol. Parece ainda pior do que os 7 x 1 para a Alemanha. Mas o que me parece mais grave e, ao mesmo tempo curioso, é termos um participante do esquema de tortura na ditadura sendo preso por corrupção, fora do país, enquanto ele mesmo e os generais e oficiais responsáveis pelas graves violações de direitos humanos ocorridas no país permanecem impunes.”

    Edson Teles, Carta Maior
    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Direitos-Humanos/7-a-1-para-a-impunidade-no-Brasil/5/33601

  • O vice americano já disse do que se trata, é a politização explicita do futebol como já fizeram com as Olimpiadas, por odio dos cartolas isso está sendo maquiado, é certo que a maioria deveria estar na cadeia, mas as reais intenções não são essas, tudo o que vem de lá deve ser sempre olhado com um pé atras, o que os americanos tem a ver com o futebol? estão é com medo da copa dar visibilidade para a Russia do Putin, esse mesmo que os jornalistas patéticos daqui tem um medaço de falar mal, é politica internacional suja isso tudo, e escolheram a fifa para detiinar o Putin, a verdade é essa, nada a ver com moralização, na verdade querem a desmoralização total.

    • Excelente Naldo.
      Apesar dos meios ajudar a pegar uns bandidos de colarinho branco, a verdade é esta. Os EUA não estão nem um pouco interessado em moralizar coisa nenhuma. Estão é querendo melar a copa na Russia;
      E outra, Romário não nenhum principe da ética. Teria sido melhor ele não ser citado por aqui Edu.
      Precisamos muito moralizar nosso futebol, mas não será assim.
      abraço

  • Depois da primavera árabe, que derrubou governos que não interessavam aos EUA e teve estas trágicas consequências que estamos vendo, teria chegado a hora da soccer spring? Não sei, todo a conjuntura internacional me levam a ficar com o pé, embora CBF e FIFA não sejam entidades defensáveis. Quem é o adversário de Blatter nesta eleição? Qual seu perfil, a posição política de seu país, sua tradição no futebol, etc? Não vou embarcar nesta de “inimigo do meu inimigo é meu amigo”, porque os EUA não são amigos de ninguém e a política externa deles tem uma ética seletiva em relação a ditaduras e corrupção internacional. O alvo, na verdade, é a Rússia, através da sabotagem da próxima Copa a ser realizada lá.

  • Fora de pauta, mas nem tanto, Edu. Viu o leitor da Carta Capital que foi hostilizado e ofendido num avião por estar lendo a revista? Mas um episódio para corroborar sua tese.

  • “ATÉ QUANDO UM GRUPO DE PROVOCADORES EXTREMISTAS TERÃO LIBERDADE PARA HOSTILIZAR PARLAMENTARES-SEJA DE QUE PARTIDO FOR EM PLENA CÂMARA DOS DEPUTADOS, ALÉM DE ATRAPALHAR OS TRABALHOS DA IMPRENSA”
    Eu acrescento: Seja como for já ficou bastante claro, é a nova tática , provocar até acontecer uma tragédia e ai incendiar o País, O que esperam a Presidenta da República e o Ministro da Justiça para tomarem uma atitude legal? Um cadáver? Seja de que lado for, pois não são todos que provocados reagem como gente que tem sangue de barata correndo nas veias. Tudo sob as barbas de um inútil Ministro da Justiça…
    PS : A escumalha já decidiu até o que podemos ler ou não ler em um avião, numa viagem paga com nosso próprio dinheiro, como o Sr. Que foi humilhado publicamente por ler a revista Carta Capital num avião em que fazia uma viagem paga com o dinheiro do suor do trabalho dele

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/05/revoltados-on-line-criam-tumulto-na-camara-ao-hostilizar-parlamentares/

  • Edu e companheiros, mais uma agressão dos eleitores tucanos. Vamos espalhar para mostrar ao mundo quem são os que votam em tucanos. Já pensou tucano administrando o país??? Do jeito que são agressivos, quero esses tucanos bem longe do planeta, somente assim a Terra se evolui e terá paz e amor , pois teremos somente os homens de boa vontade. Segue o link: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/05/29/revoltados-online-agridem-deputados-do-pt-e-do-psol/#comment-1972998

  • As autoridades brasileiras só reagiram aos desmandos da CBF depois que os americanos grampearam os dirigentes da FIFA, entre eles esse tal Marin! Por que a polícia federal e esse parvo que senta na cadeira de ministro da justiça não agiram antes? As investigações sobre a FIFA e a CBF certamente respingarão na globo. Até lá, o tal moro manda prender mais algum petista para engabelar o distinto público.

  • Pô, esse José Maria Marin curtiu com o dinheiro alheio durante 78 anos, agora com quase oitenta, ele vai em cana, pra mim ele esta no lucro ainda.
    Isso sem falar que os seus filhos, os netos e os filhos dos netos levarão a mesma vida boa dele.
    Para o Marin, com certeza, o crime compensou.

  • Ontem eu fiz um um comentário sobre isso nesta matéria.
    Fiquei muito satisfeito com a notícia sobre a prisão do Sr. José Maria Marin, um pilantra que teve a coragem até de surrupiar medalha de jogadores.
    Mas não conseguia entender, porque os EUA resolveu fazer tal investigação, se, pelo que vi nas várias matérias sobre a prisão dos cartolas, os seus crimes de corrupção, não foram cometidos nos EUA. O que os americanos têm a ver com isso? Achava que havia alguma coisa por trás disso.
    Agora as coisas começam a clarear. Vejam o que pensa o professor da Harvard:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/29/especialista-alerta-sobre-reais-interesses-dos-eua-em-operacao.htm

    • Pelo menos eles estão fazendo alguma coisa (mesmo que seja com segundas intenções), ao contrário do sistema jurídico/esportivo brasileiro…

  • ”O mundo ficou estupefato com a notícia da Fifa; não que alguém, de sã consciência,
    discorde da necessidade de se sanitizar a Entidade, cuja corrupção campeia há tempo.
    Responsável pela emissão dos mandados de prisão no escândalo que abalou a Fifa
    (e o mundo!) ora, a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta E. Lynch, afirmou:
     
    “… O Departamento de Justiça estadunidense está ‘determinado a acabar com a
    corrupção no mundo do futebol’.”

    Tanta fome na África, moléstias em todo o mundo, doenças que já deveriam ter sido
    erradicadas há séculos, tecnologia biomédica, há, e a preocupação destes honrados
    estadunidenses é com o futebol na Fifa!”

    Morvan Bliasby – Viomundo
    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/Intervencao-dos-EUA-na-Fifa-seria-um-novo-Big-Stick-a-caminho-/6/33608

    ————–

    Os senadores dos EUA Robert Menendez e John McCain pediram ao congresso da FIFA
    para reconsiderar o seu apoio ao presidente Sepp Blatter devido ao seu apoio ao Mundial
    de futebol de 2018 na Rússia.

    “Há muito tempo que estou preocupado com a escolha da Rússia pela FIFA e as notícias
    de hoje apenas sublinham a necessidade de eleger um presidente que não somente apoie
    os valores da FIFA, mas que assegure que a FIFA não recompense países que não apoiam
    esses valores”, disse em nota o senador Menendez, do estado de Nova Jersey.

    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/Senadores-dos-EUA-pedem-cancelamento-do-Mundial-na-Russia/6/33612

  • EDU ,O MOTIVO DA GLOBO E DO PSDB NÃO SEREM INVESTIGADO AQUI NO BRASIL , E ACHO QUE ISSO DEVE OCORRER NO RESTO DO MUNDO , É SIMPLES , É A LIGAÇÃO DESSAS PESSOAS COM A MAÇONARIA , FAÇA UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA E VOCÊ VAI NOTAR QUE ESTÃO TODOS LIGADOS POR ELA , ACHO , QUE VAI SER DIFÍCIL VOCÊ ENCONTRAR ALGUÉM EM ALTOS CARGOS E PODER QUE NÃO SEJA LIGADO AOS MAÇONS , É DAI QUE VEM A FORÇA DA GLOBO E DO PSDB , AÉCIO ANTES DA ELEIÇÃO ESTEVE DISCURSANDO ENTRE ELES , E OUTRA ,NESSA ELEIÇÃO ELES PUSERAM AS GARRAS DE FORA E PEDIRAM VOTO NO AÉCIO , FAÇA UMA INVESTIGAÇÃO PRA VOCÊ VER SE NÃO É VERDADE DO QUE ESTOU FALANDO.

Deixe uma resposta