Odeia a cor vermelha? Então se mate, pois ela corre em suas veias

Crônica

vermelho

 

Ah, o vermelho! Cor da paixão, da sensualidade… Em terras bandeirantes, porém, ela gera um fenômeno curioso: leva à loucura, ao fanatismo, ao ódio extremado gente que nasceu com o intestino no lugar do cérebro.

Há uma cidade no Sudeste do Brasil em que ocorre um fenômeno impressionante. Um bando de fanáticos endinheirados passou a ter ataques histéricos ao ver a cor. São como touros, que se enfurecem ao vê-la e investem, desembestados, contra a flamula rubra.

Dizem que o vermelho é a primeira cor que os bebês enxergam. Não sei se é verdade, mas é a única cor diante da qual ninguém fica indiferente.

E não é estranho que os reacionários, carolas por natureza, tenham ódio ao vermelho?  Afinal, a igreja católica usa a cor para simbolizar o sangue e a vida de Jesus. As batas dos sacerdotes católicos, o manto do altar das igrejas, tudo vermelho.

Não é curioso o vermelho gerar ódio nos descerebrados apesar de ser a cor do amor? Por isso os desenhos de corações são pintados de vermelho, por isso damos rosas vermelhas como símbolo de amor ao presenteado.

Na China, vermelho é a cor mais popular, significando alegria e fortuna. Restaurantes são decorados com vermelho, noivas se casam de vestido vermelho.

Na Índia, acreditam que o vermelho traz fortuna e prosperidade ao casamento. Vestir-se de vermelho ou pintar um símbolo vermelho na testa (bindi) sinaliza que uma mulher é casada.

Em todas as línguas existem nomes próprios que significam vermelho: Rufus, Roy, Robinson, Roger, Rudolf, Roberto, Scarlet, Ruby, Susana…

Aos supersticiosos, lembro que o vermelho é usado contra mau-olhado.

É, também, a cor do luxo – tapetes estendidos para celebridades e autoridades caminharem durante uma cerimônia são, invariavelmente, vermelhos.

Definitivamente, o vermelho é uma cor à qual ninguém fica indiferente. A fobia rubra dos fascistas de São Paulo tem até nome científico: “eritrofobia”, aversão à cor vermelha.

E os lábios femininos, hein! Quão lindos e sensuais ficam quando pintados de vermelho.

E o vermelho também é portador de boas notícias – é a cor com que escrevem preços nas vitrines durante liquidações.

O vermelho é autêntico, é uma cor nascida de si mesma. É cor primária e básica na teoria das cores e não pode ser obtida da mistura de outras cores. O vermelho é puro, não contém partículas de amarelo nem de azul.

Aliás, se você fosse comprar uma Ferrari é óbvio que ela seria vermelha.

O vermelho deixa as mulheres mais bonitas. Seja nos lábios, nas unhas ou no rosto ruborizado de uma mocinha.

Inclusive, segundo reportagem recente da BBC uma pesquisa publicada na revista científica Biology Letters analizou os efeitos da cor da roupa sobre a percepção da personalidade de uma pessoa e concluiu que homens que se vestem de vermelho passam imagem de “dominância”.

De onde vem, então, esse pavor dos paulistanos mais abastados ao vermelho, que os leva a fazer ponto na rua para agredirem moral e fisicamente qualquer pessoa que passe usando uma peça de roupa dessa cor?

O mais divertido em tudo isso é que os “vermelhofóbicos” de São Paulo estão condenados a uma ironia cruel: por mais que odeiem o vermelho ele corre em suas veias, ainda que pensem ter sangue azul.

111 comments

  • Muito bom Eduardo… leve mas ferino… indo direto na jugular desta elite paulista descerebrada!
    Vermelho é também a cor de Iansã. Iansã é uma guerreira por vocação, sabe ir à luta e defender o que é seu, a batalha do dia-a-dia é a sua felicidade. É o espírito de quem luta contra a opressão, a desigualdade, o fascismo tão bem representados pelos cozinhas e papeleiros paulistas!

      • Edu, ao fazer alguns comentários, aparece uma informação ” você está comentando muito rápido”. Daí volto atrás e aparece novamente o comentário e, consigo enviar. Outra dúvida: O Blog enviou e-mails para seus seguidores no dia 18, antes de ontem? Está em Spam. Não abri pois está como remetente, Eduardo Guimarães, mas o segundo “a” de Guimarães é como um rabisco. Confirme para que eu abra, caso seja realmente do Blog. Desculpe esse incomodo.

          • Renata, você também recebeu um e-mail em nome do Edu? Estou com medo de abrir e ser algum vírus, já que o blog foi atacado. Estou curiosa, mas ainda não abri. Quanto a informação que aparece informando que estamos enviando muito rápido, ainda aparece a frase: Calma aí!

    • O planeta Marte é de cor vermelha porque foi descoberto que existe uma quantidade expressiva de minério de ferro. Por isso, na mitologia romana, Marte é guerreiro, ferreiro (vontade ferrenha vem do ferro). O vermelho é uma cor quente e que gera calor, que acelera, desperta, estimula o apetite, inclusive o sexual.

      A elite coxinha não gosta de nada além da manutenção do status quo, por isso o vermelho os assusta. Na verdade – psicologicamente falando – o vermelho foi o causador do pobre melhorar de vida e torná-lo mais emancipado frente ao opressor. Por isso, em vez de dizer que odeiam ver pobres melhorando de vida (o que deveria lhe felicitar), transferem para o PT o seu ódio e, claro, a cor vermelha. É a transferência, explicada por Freud e Jung. Incomoda-lhes ver alguém julgado por eles como inferior, se aproximar deles, seja no shopping, nas Universidades, no supermercado, nas poltronas dos aviões. É essa a mesquinhes moral e espiritual, esse egoísmo que os faz chocar dentro de si o ovo da serpente.

  • Eu amo o vermelho por ser a cor adotada por
    todos que querem um mundo mais solidário.
    Os tucoxinhas paneleiros adotam o azul, que indicam a sua
    pretensiosa exclusão por acreditarem serem de sangue azul.
    Sangue azul é veneno na veia e na alma.
    O azul dos idiotizados /midiotas representa
    a insensibilidade social, o egoismo, a intolerância…
    Por isso em 2016 e 2018 vou usar mais uma vez, meu modelito vermelho.

  • Belo texto, Edu! Adoro vermelho, adoro PT, adoro estrela, adoro Lula, Dilma…. enfim, os coxinhas que inventem outra cor para seus panelaços, por que azul e amarelo não chama tanta atenção quanto o vermelho, mas essa já é nossa!

  • Êita! Que beleza de texto.
    Eduardo, a cada dia vc se supera,
    Parabéns.
    Parece que estou vendo as caras dos coxinhas ao lerem
    uma pagina como essa. Acho até que eles jamais imaginaram
    sua feliz dissertação sobre a cor do seu (deles) sangue.
    Receba com uma pitada de inveja, meu aplauso.

  • “De onde vem, então, esse pavor dos paulistanos mais abastados ao vermelho, que os leva a fazer ponto na rua para agredirem moral e fisicamente qualquer pessoa que passe usando uma peça de roupa dessa cor?”
    Da ignorância, da soberba, da idiotice, da burrice, ops, desculpem, esses quadrúpedes são mais espertos que certos bípedes alienados e imbecilizados por certa mídia que se acha “imprensa”. O acontecido é o resultado daquilo que o próprio pai desse jornalista destila, veneno. É a chamada lei do retorno.

      • Ué, e por que o petê não colocou essa gente na cadeia ? Ou o petê só tem capacidade para investigar as próprias falcatruas e prender os próprios bandidos?

        • Não é o PT quem faz isto. Mas o MP, PF e o judiciário. Porém, o que ocorre é que nestes órgãos, entidades e poderes há um aparelhamento à direita, resquício da ditadura que ainda é vigente. Infelizmente, quem tem maior poder aquisitivo, que geralmente é de direita, tem mais condições de conseguir os cargos estatais. Além de tudo isto, a grande imprensa, que pauta estas entidades, protege a direita de suas grandes falcatruas.

    • Isso é que chamo de um CCCP (Comentário Comum Coxinha Padrão).

      Pera lá… mas essa sigla não é da antiga União Soviética, que tinha sua bandeira da cor vermelha?

      kkkkk!

  • Eduardo, o debate já foi melhor aqui. Agora, até vc ta com mania de Messias, falando para seguidores. Que papo mais sem nexo esse da cor vermelha. Daqui a pouco vc vai estabelecer exclusividade de tom conforme a posição ideológica.
    Olha, a gradação pode ser a que qualquer tribo quiser, mas o que está fazendo a diferença, responsável por mais da metade do desgaste da Dilma e do Lula, é a volta da inflação. O resto é besteirol sem consequência.
    Fico pasmo como nenhum petista namora a realidade. Seus melhores quadros teimam em falar de elite branca, PIG, golpismos, mas ninguém enxerga que o diabo é a inflação.
    Compreendo a dificuldade de encarar o diagnóstico, porque será preciso fazer um mea-culpa das convicções. E isso é muito caro para o pensamento de esquerda. A real é que enquanto Lula pilotou com a carta de FHC, até 2008, o barquinho foi na moral. Pra enfrentar a marolinha, Lula optou pela bússola do PT. Entregou o barco para Dilma já fazendo água. Ela insistiu mais no rumo que já vinha errado. Acelerou na ladeira e ta freando na subida. O modelo só funciona se combinado com expansão. Na maré baixa, o barco encalha de tão pesado. Agora que o mundo todo respira crescimento, o gov PT justifica a crise externa pelo mal do Brasil.
    Aposto com quem quiser. Se a inflação recuar duro, o PT completa 20 anos no poder. Se seguir em alta, Lula nem sai candidato em 2018 e entrega a rapadura. O restante é farofa, pouco importa se azul, amarelo, verde, cor de rosa ou vermelho. Desculpe aí a sinceridade.

    • A crônica é para fanáticos que já achavam tudo ruim quando a economia estava bombando e Lula tinha 80% de aprovação e que, atualmente, agridem na rua qualquer pessoa que passar vestindo vermelho.

    • Senhor Gonçalves,
      O que o senhor diz sobre a gradação das cores e que cada tribo use a gradação que quiser — seria simples — se o direito e o respeito estivessem garantidos a todos. O senhor nega que nos últimos tempos, algumas pessoas que vestem vermelho têm sido agredidas única e exclusivamente por conta da cor que estão usando?! O senhor minimiza e ridiculariza a situação porque o senhor concorda com a agressão?! A última agressão verbal e moral que sofreu o Guga Noblat — com o agravante, pelo fato de que estava com um bebê de colo — é uma visão de ilusão de ótica?! O desgaste da presidenta é na sua metade por conta da inflação?! Senhor, em 1999 o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, até hoje chamado de presidente pelos lacaios, fez um repasse de 1.400 bilhões aos bancos, no caso Marka e Fonte Cindam, dizendo que era para impedir a quebra do sistema financeiro. Esse dinheiro nunca voltou aos cofres públicos. E o senhor Cardoso não foi incomodado e até hoje continua a posar de paladino da moral e bons costumes. O senhor acha que é porque não passou na Rede Globo?! O que que isso tem a ver?! Tudo. Absolutamente tudo a ver. Explico: Nunca, em meus quase 52 anos, desde que comecei a observar e a gostar de política vi um presidente ser desgastado por conta de inflação ou qualquer outro motivo mais grave, como esse citado acima, mais sim por não ter dado a devida atenção aos mais pobres, e foi e é essa a razão pela qual o PSDB não emplacou seu candidato em 2002 e tem tido dificuldades de voltar. O povo, apesar de boa parte dele se deixar envenenar pela Rede Globo, até porque não tem outras fontes a sua disposição, por culpa dos governos petistas, sabe que alguma coisa não bate com a realidade que ele sente e vê. Assim como eu, e muitos têm visto, ouvido e até vivido o ódio que tem se espalhado — e que tem sido referendado pelos meios de comunicação e aqueles que com eles se afinam — contra aqueles que são de esquerda e têm por hábito o uso da cor vermelha que significa: sou de esquerda! O desgaste da presidenta tem sido por uma boa parcela sua própria culpa, tanto no que diz respeito à algumas decisões erradas na economia, quanto em sua falta de coragem de utilizar os mesmos meios de comunicação que a destroem diuturnamente e mostrar o que tem sido feito, como tem sido feito e que o povo não sabe porque não passa na rede globo! Assim como o senhor, não sabe! O Brasil está um paraíso?! Só se for para alienados! Mas senhor, quando foi que esteve melhor?! O senhor saberia responder?!
      Dizer que a inflação é o mostro dos problemas brasileiros é de um simplismo que beira a ignorância. Contudo dizer que o resto é besteirol sem consequência é porque a loucura do amor politico-partidário já sufocou a inteligência e isso só favorece os instintos que emergem em ódios insanos. As chagas a longo prazo costumam transformar o seu usuário em demente em potencial, o senhor Aécio Neves é um belo exemplo. Haja vista o olhar de maluco que tem demonstrado nos últimos tempo! Senhor Gonçalves é deplorável, mas o que tenho visto ultimamente nas manifestações da direita raivosa, na qual parece, o senhor se encaixa, são atitudes absolutamente primitivas; até os gestos e gesticulações são acintosas, próprias de toupeiras que não conseguem enxergar a si mesmas e por isso buscam destruir o outro. Isso é fato. Não uma visão unilateral.
      Maria Antônia

  • 1 – Fosse uma gente sabida incorporava os avanços que o PT propiciou ao país e surfava em novos que eles seriam responsáveis… Mas, não! Eles querem de volta aquele país sofrido, triste, desesperado sob o jugo tucano, pfls e outros. Não aceitam que um Partido originário de trabalhadores tenha feita a revolução que fez. E cada vez que eles agridem o PT e os progressistas fica evidenciado que, sim, foi uma revolução o que o PT conseguiu. Tal as forças que ainda hoje tentam brecar nosso avanço civilizatório. Vamos em frente!

    2 – Edu!
    Quando serão expostas as imagens do Churrascão? Por aqui estamos refletindo sobre encontro e como você percebeu aquele grupo de mulheres e homens com tantas histórias de luta pelo Brasil e com tanta gana.

  • Vermelho
    Fafá de Belém

    A cor do meu batuque
    Tem o toque, tem o som da minha voz
    Vermelho, vermelhaço
    Vermelhusco, vermelhante
    Vermelhão

    O velho comunista se aliançou
    Ao rubro do rubor do meu amor
    O brilho do meu canto tem o tom
    E a expressão da minha cor
    Vermelho!

    A cor do meu batuque
    Tem o toque, tem o som da minha voz
    Vermelho, vermelhaço
    Vermelhusco, vermelhante
    Vermelhão

    O velho comunista se aliançou
    Ao rubro do rubor do meu amor
    O brilho do meu canto tem o tom
    E a expressão da minha cor
    Meu coração!

    Meu coração é vermelho
    Hei! Hei! Hei!
    De vermelho vive o coração
    He Ho! He Ho!
    Tudo é garantido
    Após a rosa vermelhar
    Tudo é garantido
    Após o sol vermelhecer

    Vermelhou o curral
    A ideologia do folclore
    Avermelhou!
    Vermelhou a paixão
    O fogo de artifício
    Da vitória vermelhou

  • Vem de que ainda não levaram uma boa surra que colocasse o fanatismo deles no armário. Só isso. Safado se trata na porrada, e assim, eles aprenderão a ter o respeito que deveriam ter aprendido em casa com seus pais; incluindo-se os maduros metidos a valentões, afinal só gente criada com muito mimo, sem limites, é capaz de tamanho gesto de boçalidade, arrogância e truculência. Não se trata de apoiar ou não esse ou aquele Governo ou partido, sequer de discordar veementemente do outro, mas de simplesmente agredir alguém porque ele pensa de uma forma que se acha errada, pertence a um grupo que não apoiamos ou muitas vezes nem mesmo por isso, o que torna a coisa completamente louca, já que destina-se a violência simplesmente pelo outro usar um determinada cor a que associou-se uma ideologia ou grupo político, quando essa cor significa muitas coisas e é antes de tudo uma cor despretensiosa, ou seja, pode-se estar atacando alguém que nem mesmo diverge dos fascistas, ou não tem posicionamento político, só porque essa pessoa usa a cor vermelha. É COISA DE DOENTE, OU MELHOR É COISA DE CANALHA, POIS QUEM FAZ ISSO NÃO É MOVIDO POR NENHUM DELÍRIO EMOCIONAL, MAS POR SEUS ÓDIOS E PRECONCEITOS QUE, APESAR DE IRRACIONAIS(SEM FUNDAMENTAÇÃO LÓGICA)TÊM UMA MOTIVAÇÃO BEM CONCRETA, ORIUNDA DO ÓDIO QUE ESSA PESSOA SENTE PELAS CLASSES SOCIAIS OPRIMIDAS, PELA AVERSÃO QUE POSSUI DE VÊ-LAS ASCENDENDO SOCIALMENTE, ADQUIRINDO DIGNIDADE, OCUPANDO ESPAÇOS QUE ANTES LHE ERAM INACESSÍVEIS, PARTICIPANDO DA SOCIEDADE, CONSEGUINDO BENS E DIREITOS OUTRORA RESERVADOS AOS QUE SE CONSIDERAM “PRIVILEGIADOS”(E NEM ISSO SÃO, TRATAM-SE SOMENTE DE UMA CLASSE MÉDIA IMBECIL, BURRA, IGNORANTE, MESQUINHA E SÓRDIDA, INCAPAZ DE PERCEBER QUE TAMBÉM FAZ PARTE DO MODELO DE EXPLORAÇÃO, NO MÁXIMO NUMA CATEGORIA MAIS “CONFORTÁVEL”, O QUE NÃO A IMPEDE DE TAMBÉM VENDER SUA FORÇA DE TRABALHO PARA A CLASSE DOMINANTE QUE CONTROLA ESTE PAÍS, ENRIQUECENDO OS EXPLORADORES ESTRANGEIROS, E DE VIVER NUMA SOCIEDADE DESIGUAL E INJUSTA, ONDE OS PARCOS “PRIVILÉGIOS” QUE ACREDITA POSSUIR NÃO PASSAM DE MIGALHAS ACESSÍVEIS POR QUALQUER UM NUMA NAÇÃO DESENVOLVIDA, COM QUALIDADE MUITO MELHOR, SEM CONTAR QUE SEU ACESSO A ESSES PRIVILÉGIOS MÍNIMOS OCORRIA DENTRO DE UM QUADRO SOCIAL DESESPERADOR, ONDE MILHÕES VIVIAM NA MISÉRIA MAIS EXTREMA E O PAÍS SITUAVA-SE À BEIRA DE UMA GUERRA CIVIL CAUSADA PELA ABSURDA CONCENTRAÇÃO DE RENDA). São esses quadrúpedes cegos que , na falta de cérebro, destilam seu ódio insano contra o povo brasileiro através de motes fajutos como essa aversão ao vermelho. São doentes e irracionais, portanto não adianta falar com eles, mas somente tratá-los com força, mostrando-lhes onde irão parar se não respeitarem o outro, ou seja, usando a lei para colocá-los na cadeia. Temos que fazer isso o quanto antes, já que a tendência disso é piorar e, tenham certeza, logo ocorrerá uma tragédia. Por isso essa gente deve ser presa para impedir que cheguem a crime maiores, aliás já chegaram(lembremos dos ataques às sedes do PT e da informação da web de que um rapaz foi morto quando colava cartazes do PT), de qualquer forma se não forem reprimidos irão tornar-se ainda mais extremistas. Não podemos permitir que essa escalada fascista engula a todos os progressistas.

    • mas de simplesmente agredir alguém porque ele pensa de uma forma que se acha errada,

      Coisa que vc jamais faria

  • Edu, além de um escritor vc também é um poeta!
    Vc exprime muito bem o por quê de nós, os vermelhos, amarmos o próximo, de considerarmos todos iguais, pois, é o que somos, todos irmãos aos olhos de nosso PAI. Infelizmente, o filho do Noblat começou a pagar a dívida contraída pelos paneleiros e coxinhas (o que se planta se colhe). E como sempre te disse, o que eles tem é uma doença, ou de várias doenças, e que nunca ouvi falar. Excelente!

  • A coxinhada bandeirante está precisando tomar um bom lacto-purga com um copo cheio de whisky, vodka ou cachaça mesmo. Quem sabe a mistura suba ao cérebro e promova uma boa limpeza. Juro que nunca pensei que houvesse tanto cretino aqui no Tukanistão. Se a mídia que controla estes zumbis mandar comer merda, eles botam a privada na sala de jantar.

  • O fanatismo dos coxinhas está aumentando a cada dia em que se passa. Esse ódio à cor vermelha se dá apenas por causa que vermelho é a cor usada pelo PT e pelos movimentos marxistas em toda a história, porém, eles estão demonstrando ódio ao vermelho mesmo se nas roupas que as pessoas estão usando (como por exemplo no caso do filho do Noblat) não estejam presentes o símbolos do PT e do marxismo (foice e martelo, estrela, etc…), o que demonstra hipocrisia pois esta gente com certeza consome coisas com cor vermelha (carros, toalhas, roupas, perfumes, etc..) . Não toleram ver a população pobre, negra e parda melhorarem de vida, o que não se dá para entender, como vão querer e exigir um país melhor se pobre não pode melhorar de vida? Quer dizer que não podem frequentar os mesmos lugares que a população da elite e classe média frequentam e utilizam, seja shopping centers, aeroportos, bons hotéis, bares e restaurantes, viajar para os EUA, Europa, etc? Ainda por cima reclamam da corrupção dos políticos (principalmente com os do PT) mas praticam atitudes consideradas imorais no dia a dia. Em resumo da história: são gente hipócrita e sem caráter!

  • Edu, e o que dizer então do glorioso Sport Club Internacional? Se fosse isso em dias de jogo em Porto Alegre as proximidades do Beira-Rio virariam praça de guerra… eheheh…

  • O PSDB vai mandar mudar o nome do filme “A DAMA DE VERMELHO” para “a dama de amarelo” ou ” a dama de azul”. Não é uma gracinha do aébrio never?

  • Existe uma carta de José de Anchieta reclamando dos índios num auto de Natal que ele encenou com atores nativos. Ao término da apresentação quem estava na platéia foi parabenizar dois figurantes. Não abraçaram quem encenou Maria ou José, nem os três magos, mas sim os que encarnaram dois ‘diabinhos’ que faziam parte da encenação. Ele não entendeu a lógica. O fato é que eles eram os únicos vestidos de vermelho, que para os índios é uma cor sagrada e não o azul e dourado das roupas dos santos! Como se v~e São Paulo tem problemas com o vermelho desde a sua fundação!

  • A tempestade perfeita dos sonhos do gonçalves quase q inteiramente aconteceu entre nov e março.
    Entao rejubila-se com razão.
    Pena que o ‘diagnostico’ ( pretensão,hein) do gon furará porque é o mesmo da mirialeitão. xeio de wixifoltinking.

  • Edu,

    Os coxinhas paneleiros possuem hemolinfa. Quem já matou uma barata sabe que o líquido é da cor do teflon das suas ferramentas de trabalho.
    Lembram do “sinal de perigo” da situação de Sampa

  • O vermelho é uma ameaça aos hipócritas, fogem dele como o diabo da cruz, pois se cederem um minuto à vergonha ficarão com a cara vermelha o resto da vida.

    • Só pra dar minha pitaca de católico progressista expulso pelo woitila mas que esta pensando em voltar por causa do Franscisco: o vermelho na Santa Madre é usado pelas autoridades eclesiais, bispos, cardeais, etc, só o papa usa branco. E nas missas a cor muda segundo a epoca do ano, ou o “tempo”. Minha memoria foi prejudicada pelo woitila nesse assunto, não lembro se é na Pascoa ou no Natal. Roxo é quaresma, verde, “tempo comum”, e assim por diante.

  • Genial sacada Edu, com ironia mostra o quanto esses caras da direita são imbecis, são tão idiotas que realmente parecem um touro enfurecido avançando contra um pedaço de pano vermelho.

    Capaz de depois de descobrirem que seu sangue é vermelho rubro, haja um surto de suicídios de idiotas e ignorante políticas em São Paulo.

    A cambada do ” retardados on line ” podem ser as primeiras vítimas, rsrs.

  • Está provado que Obama é comunista. Ele autorizou a NASA a preparar uma viagem tripulada a Marte para a próxima década. Ora, Marte é conhecido como “Planeta Vermelho”. Por que esse interesse em ir para lá? Obviamente, por causa das tendências comunistas de Obama.

  • Caro Edu.
    Ótimo texto, o que me fez pensar:
    A continuar essa “neura paulistana” contra o vermelho, o Santander, O Corpo de Bombeiros, o Bradesco, enfim, todas organizações, empresas, clubes esportivos que tenham como sua cor de identificação o Vermelho estão correndo “sério perigo”.
    Abraço.

  • Edu, vc se supera a cada texto, parabéns. Eu amo vermelho, significa beleza, luta, força, vida!
    Viva o vermelho, viva nós, viva a beleza da coragem.

  • O fato de ser a cor do sangue -elemento vital para a vida de todos os seres animais, que não possuem hemolinfa já dizt udo. É a cor presente na bandeira de todos os países de 1º mundo. EUA, FRANÇA CANADÁ INGLATERRA, RÚSSIA CHINA INDIA JAPÃO,A LISTA É ENORME NÃO DÁ PARA ELENCAR TODOS OS PAÍSES DO MUNDO QUE TEM A COR VERMELHA PRESENTE EM SUAS BANDEIRAS. Adoro o Brasil mas a predominância do verde e do amarelo em sua bandeira não encontra paralelo em nenhum outro país do mundos.

  • Quem não gosta de vermelho não pode nem gostar do nome do país.

    origem do nome Brasil

    Trecho do livro recém-lançado – Brasil: Uma Biografia (recomendo, Edu)

    ———-
    “Tanto a madeira como o corante eram conhecidos por diferentes nomes — “brecillis”, “bersil”, “brezil”, “brasil”, “brazily” —, sendo todos derivados do nome latino “brasilia”, cujo significado é “cor de brasa” ou “vermelho”.”
    ———–

    Depois dessa é capaz que reaças entrega-pátria vão querer mudar o nome para Estados Unidos do Sul. kkkk

  • O Conselho de Segurança das Nações Unidas é composto por cinco países, os cinco têm a cor vermelha em suas bandeiras: Estados Unidos; China; Rússia; França e Reino Unido.

    Os 10 primeiros países em números de medalhas nas Olimpíadas de Londres (2012) têm em suas bandeiras a cor vermelha: Estados Unidos; China; Reino Unido; Rússia; Coreia do Sul; Alemanha; França; Itália; Hungria e Austrália.

    Afora essas simples coincidências, a origem do nome do nosso país vem de uma árvore cuja matéria prima é vermelha: pau-brasil. Aliás, “brasileiros” eram chamados os lenhadores portugueses que comercializavam a árvore de tronco avermelhado, semelhante à brasa. Se pegarmos pela história, Brasil tinha de ter a cor vermelha em sua bandeira. Aliás, a bandeira de nossos irmãos portugueses é composta de duas cores, metade verde e metade vermelha.

    Agnóstico, lembro de Jesus para relevar nossos oposicionistas: Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

  • A bela côr vermelha não é culpada de os comunistas a escolherem…

    Países que a tem em suas bandeiras:
    Estados Unidos
    Canadá
    França
    Japão
    Reino Unido
    Austrália
    Paraguay
    Coreia do Sul
    Emirados Árabes
    Alemanha
    Bélgica
    Dinamarca
    Holanda
    Islândia
    Liechtenstein
    Luxemburgo
    Noruega
    Suíça e Nova Zelândia

    Países que não tem vermelho na bandeira:
    Ilhas Salomão
    Botsuana
    Costa do Marfim
    Gabão
    Argentina
    Nicarágua
    El Salvador
    Cazaquistão
    Paquistão
    Lesoto
    Guiana
    Mauritânia
    Nigéria
    Serra leoa
    Somália e BRAZIL

    Portanto Vermelho na bandeira Já!!!

  • Já eu amo o vermelho, adoro roupas vermelhas, carros, todos os que tive e tenho: vermelhos, esmalte: vermelho, batom: vermelho. Vermelho é a cor da paixão, da alegria, da coragem e da solidariedade! Jamais terei medo de usar vermelho; que os fascigolpistas se mordam e sejam envenenados pelo seu sangue azul apodrecido! Idiotia pura! Abraços, Eduardo, sensacional o seu texto!

  • Belo texto, inteligente! Para mim nada melhor do que passar um belo batom vermelho, coitados dos que não aproveitam dessa bela cor por problemas psicológicos.

  • Edu,
    A maior ironia é lembrar do porque do nome de nosso país ! Brasil. Pau Brasil… Pau cor de brasa, árvore fornecedora da tintura vermelha.
    Brasil do Urucum, da terra Vermelha, do povo vermelho, América Vermelha.
    Nossa bandeira não tem vermelho por um fator “positivista” de muito mal gosto, totalmente ultrapassado.

  • Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4 *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    * * * * * * * * * * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !

  • Eu sou obrigado a concluir que o problema não é com a cor, mas sim com a cabeça(ou falta dela) dessa parcela de paulistas citada. Eu, particularmente, tenho no vermelho duas das minhas grandes paixões, o colorado S. C. Internacional, e o PT que ainda me orgulha apesar dos defeitos(pequenos comparados aos de outros partidos). Interessante também é como paixão incomoda os medíocres, pois não é à toa que muitos se dizem anti-PT assim como se dizem anti-Internacional. Tal constatação me leva a crer que essas pessoas desinteressantes, medíocres, tacanhas e enfadonhas preferem ser ANT- ALGUMA COISA do que terem as suas próprias paixões.

  • O Pindorama já teve vários nomes. O nome atual é Brasil.
    Tudo porque madeira exportada era chamada de Pau Brasil.
    Por que a madeira tinha esse nome?
    Por que a cor da madeira é vermelho brasa.
    Brasil é uma cor. A cor da brasa. Vermelho Brasa.
    Os eritrófobos vivem na pátria vermelha como a brasa.
    Não digam pra eles.

  • Nas corridas de touros, os animais furiosos investem contra a capa vermelha. E são ‘driblados’ pelos toureiros.
    É um jogo cruel, eu sei. E segundo consta, o objeto da fúria não é a cor do tecido, mas a flâmula que se agita à sua frente.
    E depois de fartos dos volteios, os matadores sacrificam a fera.
    Mas esse ódio irracional por um objeto de cor específica denota exatamente isso: não são humanos, apesar de se considerarem superiores; são bestas, feras.

  • Vermelho do PT..este é bom..
    Como bandeira é otimo, tremulando
    na minha Ferrari vermelha, com a
    dama vestida de vermelho…e com
    batom vermelho..
    Os coxinhas vão ficar com sorriso
    ( se é que conseguem sorrir) amarelo..
    Coitados, estão tão carentes de boas
    novas..
    Estão se suicidando moral, e ideologicamente
    não tem mais retorno, são um bando de orfãos
    do Aecio e da Globo..
    Que vai ter mais uma novela das 23 horas.
    MASSS…fazer o que, né!

Deixe uma resposta