Polícia Civil de SP abre inquérito contra troll que ameaça matar petistas
Na tarde de 13 de julho de 2015, este blogueiro, acompanhado de advogado contratado pelos leitores do Blog, compareceu a uma delegacia de polícia para denunciar fanático antipetista que, no dia 4 de julho do mesmo ano, postou 14 comentários nesta página fazendo ameaças de violência contra o denunciante, além de ameaçar matar petistas e cometer violência sexual contra a presidente da República.
Confira, abaixo, reprodução das ameaças e, em seguida, do boletim de ocorrência lavrado na ocasião – 13 de julho de 2015.
AMEAÇAS
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
À época, o Blog exortou seus leitores a apoiarem a contratação de um advogado para levar o caso adiante. O advogado foi contratado e a denúncia foi feita. Porém, só no último dia 23 de maio, dez meses e dez dias após a denúncia, surgiu alguma consequência.
Na imagem abaixo, reprodução de intimação recebida pelo blogueiro no fim do mês passado. A audiência com a delegada que dirige a investigação ocorreu só na semana passada por problemas de agenda deste blogueiro, que precisou reagendar o depoimento em data posterior à solicitada pela polícia.
Prestei depoimento e reafirmei todas as afirmações e descobri que a investigação foi aberta menos pelas ameaças a este blogueiro do que pelas ameaças do troll neonazista de “pendurar petistas na avenida Paulista’.
A delegada disse que não poderia me impedir de divulgar a abertura do Inquérito Polícial 564/2015, mas que, para as investigações, seria melhor que não houvesse divulgação.
Porém, não estou dando detalhes das investigações, apenas comunicando que o inquérito foi instaurado e que o blogueiro está tratando de oferecer à Polícia todos os elementos para chegar ao indivíduo que escreveu as atrocidades acima.
Julgo que divulgar que uma medida bem-sucedida contra um espécime da horda de trolls fascistas que infestam a internet precisa, sim, receber divulgação, de forma a que comecemos a criar uma cultura de não deixar impune esse tipo de crime covarde.
Exorto os leitores a apoiarem esta medida e a divulgarem que a reação contra indivíduo que ameaça “matar petistas” foi bem-sucedida ao menos por ter feito as autoridades se mexerem. Em relação ao que vinha acontecendo já será um grande avanço.
Confira, abaixo, cópia da notificação da Polícia para que eu prestasse depoimento.