Ministro da Justiça antecipou prisão de Palocci em comício de envolvido na Lava Jato

denúncia

palocci-capa

 

 

Se faltava alguma coisa para a Lava Jato mostrar a cara, não falta mais. Agora, Moro, Dallagnol e cia. fazem campanha eleitoral indireta para o PSDB, prendendo seus adversários políticos com anúncio de suas prisões em comícios eleitorais.

Funciona assim: nesta segunda-feira 26, o ex-ministro Antonio Palocci foi preso durante a 35ª fase da Operação Lava Jato; no domingo, em Ribeirão Preto (SP), cidade de Palocci, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, fez campanha por Duarte Nogueira, do PSDB, e antecipou que haveria “mais Lava Jato” nesta semana:

Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem [a nova operação da Lava Jato contra petistas] esta semana, vão se lembrar de mim“, disse Moraes.

Palocci foi preso por conta de suas relações com a empreiteira Odebrecht. Segundo a Lava Jato, gastos governamentais com a chancela do ex-ministro foram feitos por conta de pagamentos da empreiteira a ele.

A acusação vaga e uma operação espetaculosa da Lava Jato, com anúncio dessa operação em um comício eleitoral, bastariam para levantar suspeita. Mas não é só isso.

O anúncio velado da prisão de Palocci nesta semana foi feito durante comício eleitoral de um sujeito envolvido até o pescoço em problemas com a Justiça. Duarte Nogueira, o político que a Lava Jato beneficiou ao prender um de seus mais importantes adversários políticos, adversário que vinha se opondo ao tucano, é uma figura carimbada em investigações de corrupção.

O ex-secretário estadual de Logística e Transportes do governo Alckmin, Duarte Nogueira (PSDB-SP), deixou o cargo recentemente após ter sido citado na Operação Alba Branca, que investiga fraude na merenda escolar em São Paulo.

Cássio Chebabi, ex-presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), apontou aos investigadores da Operação Alba Branca os nomes do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), e do secretário Duarte Nogueira (PSDB) como beneficiários de uma propina de 10% sobre contratos da Secretaria de Estado da Educação no governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Porém, o político tucano que se beneficiou eleitoralmente da 35º fase da Operação Lava Jato por ser inimigo figadal de Palocci, que lidera o grupo político que mais lhe faz oposição em Ribeirão Preto, ironicamente também manteve relações suspeitas com a Odebrecht, mas, como de costume, a Lava Jato só incomoda petistas por manterem relações com empreiteiras.

Há alguns meses, o nome do então secretário de Transportes de São Paulo, Duarte Nogueira (PSDB), e da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), apareceram na superplanilha da Odebrechet divulgada pela Operação Lava Jato, contendo políticos de diversos partidos que receberam doações eleitorais de campanha da empreiteira Odebrecht.

Nogueira consta na planilha por ter recebido doações da Odebrechet nas eleições de 2010, 2012 e 2014, totalizando R$ 540 mil.

Confira as planilhas divulgadas pela Lava Jato.

palocci-capa

palocci-1

palocci-2-1

palocci-3

Curiosamente, os valores que a Odebrecht paga a petistas são vistos pela Lava Jato como indícios de corrupção e fazem Moro e cia. pedirem a prisão dos suspeitos antes de sequer serem julgados. Já no caso de políticos do PSDB ou do PMDB, é o contrário. Apesar das provas, sentem-se tão seguros de que não serão incomodados que chegam a debochar da lei.

É o caso de Eduardo Cunha, quem, apesar das provas materiais que pesam contra si, diz não ter um pingo de medo de ser preso pela Lava Jato e afirma que está se “divertindo muito” com as acusações que o envolvem.

61 comments

  • Edu,

    A Operação Mãos Limpas (para pegar o pessoal do PT) esta de vento em popa, mas quando é que começa a OPERA9AO MAOS-SUJAS (para pegar a corja do PSDB e do PMDB) ?!? Alguem ai pode me dizer ???

  • ESTE PAIS ESTA VIRANDO UMA INDECENCIA E VERGONHOSA NAÇÃO DE PILANTRAS GOLPISTAS FORMADA PELA MIDIA, JUDICIARIO E POLITICOS DE PARTIDOS CANALHAS TAIS COMO PSDB,DEM ,PPS, PMDB E OUTROS NANICOS QUE FAZEM PARTE DESTA ESCULHAMBAÇÃO.
    AS PESSOAS DE NOSSO PAIS TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE URGENTE CONTRA ESTE GOLPE OU LAMENTAVELMENTE FICAREMOS A MERCE DESTES BANDIDOS.

    • O Palocci não era candidato, mas é adversário político e apoiava a coligação que se opunha a Duarte Nogueira. Não vem com pegadinha que comigo não cola

  • A merda caro Eduardo é que a mídia não esta interessada em divulgar isso ..estas falácias da LAVA JATO

    TODOS sabemos que todos os partidos praticam caixa dois (e que muitos políticos cobram uma casquinha) ..todos sabemos que todos traficam poder e interesses (muitos inclusive legítimos e positivos pra sociedade) ..sabemos que a MAIORIA registrou sim a grana recebida de bancos e de empreiteiras nos mapas do TSE …mas

    ..mas a merda, bom repetir, é que se convencionou dizer que a grana que foi só pro PT (similar a quantias dadas ao PSDB, PMDB e PP) se convencionou dizer que foi PROPINA ..e pro resto, alegam ?! contribuição eleitoral ,,só isso

    Com a criminalização sectária da política cresce a assimetria havida entre os poderes de carreira em detrimento dos eletivos (qual seja, cresce pra “justiça e polícia por exemplo”)

    Aliás, aqui, BEM FEITO, bem feito, BEM FEITO pros esquerdopatas que sempre confundiram a existência dum Estado FORTE e EFICIENTE, saudável e justo, com um comandado pelo LIXO do corporativismo dos vagabundos, de muitos funcionários públicos empilhados nos telhados e dutos

    ..aqui é o mesmo que se confundir o “Petróleo” é nosso (da sociedade), como se sendo da petroleira brasileira (que nunca se preocupou em ser transparente)

    https://www.youtube.com/watch?v=8ovYdPOItR0

    ser de esquerda é muito mais do que se pedir só de mais Estado e emprego pro coligado

  • O “sinistro” da Justiça, Alexandre de Moraes, sabia e antecipou a realização de uma nova fase da Operação Lava Jato, desta forma, ele poderá ser enquadrado no artigo 325 do Código Penal. A investigação contra o ministro, porém, teria que ser pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Art. 325 – Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação:
    Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa, se o fato não constitui crime mais grave.
    § 1o Nas mesmas penas deste artigo incorre quem: (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
    I – permite ou facilita, mediante atribuição, fornecimento e empréstimo de senha ou qualquer outra forma, o acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública; (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
    II – se utiliza, indevidamente, do acesso restrito. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
    § 2o Se da ação ou omissão resulta dano à Administração Pública ou a outrem: (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

    Bom, dado que existe Lei para o crime cometido pelo então “sinistro” da Justiça, cabe a oposição, agora, exigir o PGR que solicite o processo investigatório. Deputados e Senadores ficarem mandando mensagens no Twitter e no Facebook criticando o ocorrido não resolve o problema…tem que pressionar o PGR.

  • E eu pergunto, vai acontecer alguma coisa com os envolvidos? É claro que não! O Estado de exceção decretado pela quadrilha que se apossou do poder não dará trégua até 2018, NUNCA deixarão o Lula concorrer à presidência. Por isso que não acredito mais na via eleitoral, a guerra precisa ser vencida nas ruas. Nem que pra isso seja necessário derramar o sangue de brasileiros. Vou justificar meu voto pela primeira vez pois não vou participar desse circo que chamam de eleição, onde meu voto foi roubado e nada foi feito.

  • O Ministro, q fala muito, disse:

    “Semana q vem tem mais!”

    Isso é antecipação da prisão de Palocci?

    Por favor, né?!

    Mais honestidade nas suas análises!

      • Engraçado…

        Li a notícia q vc indicou e não há nada sobre “antecipar a prisão de Palocci”

        Independentemente disso, não há dúvida q o Ministro fez um comentário no mínimo inapropriado!

        Otário!

          • Não. O ministro mão usou o termo “prometer” “garanto” ou congênere. Se você usar a fala dele como prova num tribunal, vai perder.

            Na verdade, Alexandre exortou o que se fala em todos os botecos do país no domingo.

            Por jogadas como esta, até você já foi envolvido em vazamentos.

          • Ahhhhh

            E isso quer dizer q o Palocci seria preso?

            Por favor, né!?

            O ministro, q fala demais, está sendo “acusado” de ter anunciado uma nova fase da Lava-Jato…

            E, com isso, eu concordo!

            Mas a tal nova fase poderia ser qualquer coisa!

            Se a “galega” Marisa Letícia fosse presa, a manchete do seu post seria:

            “Ministro antecipa prisão da mulher de Lula!”

            Para de querer “dar jeitinho” pra realidade caber na sua fantasia!

          • Ele afirma que vai ter outra prisão nesta semana e que quando houver vão lembrar dele. Na cidade de Palocci, no comício do inimigo de Palocci, ele adianta que haverá outra prisão nesta semana. No dia seguinte Palocci é preso.

          • CARACA

            Onde, no vídeo ele fala em “nova prisão”?

            Vc tá doido?

            Ele fala:

            “Tanto falam, falam (no fim da Lava-Jato) e vc vê, quinta teve uma, sexta teve outra, essa semana vai ter mais…”

            Quais as prisões q ocorreram na quinta e na sexta, pode dizer?

            A do Mantega foi na quinta e não teve nada na sexta…

            Vai ter mais “PRISÃO DO PALOCCI” é interpretação sua, q deve ter bola de cristal!

            Se vc entendeu a “mensagem”, deveria ter publicado! Sera um furo de reportagem!

            Vc é bom de prever o passado e “interpretar” as coisas do seu jeito.

            Como eu disse antes, se a Marisa Letícia, a “galega” tivesse sido presa, vc daria em manchete:

            “Ministro antecipou a prisão da mulher de Lula!”

            E iria continuar a “denunciar” suas teorias conspiratórias…

            E ele falou numa conversa informal, no meio de meia dúzia de gatos pingados… Não foi “em comicio eleitoral” como vc quis fazer parecer!

            Bom, pelo visto mais um ponto q não concordamos… São vários!

            Vc acha José Dirceu um herói, eu acho um ladrão…

            Vc acha q a Lava-Jato persegue petistas, eu acho q os petistas q estão sendo denunciados estão mais sujos q pau de galinheiro…

            E segue a vida!

          • Parece que os integrantes da Vaza Jato estão presentes e atuantes no Blog da Cidadania: Luiz Mario Caversan e Luis Calos Saldanha.

  • Edu,

    É que esse sinistro da injustiça é velho de guerra conhecido como a mãe Dinah dos meganhas. Os tucanosos não dão pitaco nas opiniões do macarthismo Moro.

      • Edu,
        O Tiago é quem está certo. Olhando pela ótica e a lógica da atual “justiça” brasileira que tem como ministro um indivíduo autoritário, defensor de bandidos e corroborador dos desmandos e injustiças de uma curriola de juízes, promotores e delegados, todos, sem exceção, defensores de bandidos e com a validação do supremo poder, stf — queremos o quê? — que ele esteja errado ao prender e arrebentar quem, comprovadamente não cometeu crime? Se ele estivesse errado dentro da nossa ótica e visão do que é justo e injusto, por quê?, Eduardo Cunha ainda continua solto, o Aécio Neves, sequer indiciado, Temer presidente, Serra ministro, Alckimin governador e mais uma infinidade de bandidos que continuam a não ser incomodados?! O poder, para eles, está acima da lógica e abaixo deles, a lei. O ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão, dissera que o atual ministro não tem estatura para o cargo. Discordo do senhor Aragão. Esse ministro golpista está exatamente onde devia estar. No comando da polícia federal que ora, manda no brazil. Para essa polícia federal é a competência assassina e autoritária desse ministro que faz jus às suas ações. Quem estava no lugar errado era ele e Zé Cardoso.
        Abraços
        Maria Antônia

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Li no cafezinho que Palocci foi preso por não terem encontrado provas. Lindenberg quase é assassinado por um fascista . O que a comunidade jurídica que não se aliou a moro e a globo estão esperando para agir? um cadáver? Enquanto isso no castelo do STF, seus ministros dormem tranquilamente e só irão acordar para festejar o dia em que nosso país deixar de existir como nação.

  • O Palocci (ou Palofi) foi defenestrado do governo Dilma por não conseguir explicar seu súbito enriquecimento que aumentou em 20 vezes seu capital e pela compra de apartamento no valor de R$ 6 milhões, algo no mínimo inusitado para um ex-Libelu sanitarista. Embora não comprovado, algo que certamente nunca será, é seu envolvimento até o pescoço no caso da Pref Sto André de triste fim para o Celso Daniel.

    Tremendo salafrário, usufrutuário ilícito de nosso dinheiro, cai enfim na malha da justiça, mas fica-se a criar picuinha em torno de uma declaração vaga e sem nexo do Min Justiça, que teria prejudicado candidato petista. Como se os candidatos petistas já não estivessem devidamente liqüidados, haja vista o nosso Haddad, que no seu comício na ZL no fim de semana mal conseguiu juntar 400 testemunhas, e com o Lula presente!

  • Lembremos de que Tucanomoro trabalha para o Departamento de Estado, e o PSDB não será atacado por ele enquanto estiver totalmente comprometido com a agenda estadunidense para o Brasil. Entrega do Pré-Sal, privatização da Petrobrás, fim do projeto do submarino nuclear (não foi por acaso que Tucanomoro mandou prender o herói nacional Almirante Othon, idealizador do submarino nuclear brasileiro), liberação da venda de terras a estrangeiros, privatização do saneamento (de olho nos aquíferos), anulação da compra dos caças suecos para a Força Aérea para que sejam substituídos por F-18 estadunidenses. Tudo isso com o fim das garantias constitucionais sob o olhar bovino do medroso STF. Ditadura brutal contra o povo brasileiro. Este, o único que pode impedir que tal projeto tenha sucesso e inviabilize o futuro do nosso país.

  • …mas quem vai botar um freio de arrumação nesta bagunça? ministro da justiça que se comporta dessa maneira, só em republiqueta de banana…

  • Um ministro falando besteira? Dando com a língua nos dentes?
    Que novidade!

    Ainda bem que os ministros de Dilma e Lula nunca deram um fora desses…..

    http://www.perfilnews.com.br/brasil-mundo/a-exemplo-de-marta-ministros-de-lula-colecionam-gafes

    Mas pouco importa. O que importa é que Pallocci- o quebrador de sigilos- está preso, ainda que temporariamente. Ah que bom seria se ele tivesse que ficar mais, como o Odebrecht. Ele não é revoltadiço ou guerrilheiro fora-da-lei como os comparsas. Não aguentaria a cadeia e entregaria tudinho, podem apostar…

    Aguardemos.

    Tic-tac.

    Enquanto isso, os debates dos malucos estão bombando…

    https://youtu.be/OaR-A2Bflg4

  • Globo e Moro transformam o Brasil numa
    republiqueta de quinta categoria

    Dias tenebrosos… O Brasil se tornou uma republiqueta de quinta categoria graças à ação de intervenção dos agentes do imperialismo… Moro, Globo, Janot, um STF acovardado, um parlamento corrupto, intimidado e chantageado…

    Dias tenebrosos para o povo brasileiro… Não há mais garantias constitucionais, nem democracia, nem estado democrático de direito… e as poucas conquistas sociais e trabalhistas estão ameaçadas. E há quem, entre os de baixo, acredite nessa narrativa golpista dos canalhas.

    Triste sina a do nosso povo. A menos que haja reação, resistência, luta. Revolução! Quando nem as poucas brechas por onde o PT atuava estão mais disponíveis para o nosso povo, resta o quê? Dormir em berço esplêndido à espera do chicote ou resistir. Somos milhões. Mas continuamos escravos de uma minoria poderosa, que controla os bilhões de dólares arrancados do nosso povo; controla a mídia que nos manipula diariamente, com suas narrativas cretinas; controla a justiça, aspas, como a de Curitiba, que se tornou força-tarefa como outro nome para o chicote das elites no lombo do nosso povo. Perseguem o PT, Lula e Dilma, que representam uma década de políticas públicas em favor dos de baixo, contra dois anos e meio de destruição do Brasil pela lava-jato. Destruiu os setores estratégicos da economia – Petrobras, indústria da construção civil, naval e nuclear -, gerou milhões de desempregos, destruiu a democracia, cassou 54,5 milhões de votos do povo brasileiro, por meio de chantagem aos parlamentares corruptos: derrubem Dilma e não serão presos e investigados. Globo e Moro (mais Janot, Itatiaia, Band, STF acovardado…): tudo a ver.

    O combate à corrupção é uma farsa. Blindaram os caciques do PSDB e do PMDB e do DEM e se dedicam a perseguir os dirigentes do PT, como se fosse este o único partido envolvido em esquemas que já existiam muito antes do PT chegar ao governo federal. Que se prendam os corruptos, tudo bem. Mas, não dessa forma: sem provas, sem garantias de defesa, de forma seletiva, para atingir objetivos políticos partidários, como tem acontecido com as inúmeras fases dessa operação montada pela CIA e protegida pela mídia e agasalhada por um judiciário incapaz de cumprir sua missão constitucional, em defesa das garantias individuais, do contraditório e dos direitos previstos da Carta Magna do país.

    Tempos tenebrosos… Só não se sabe ainda qual o tempo levará a maioria do nosso povo para perceber que está sendo enganado, até que as elites dominantes suguem a nossa última gota de sangue. Ante a crise mundial e local, os banqueiros, sonegadores, corruptos dos partidos da Casa Grande estão protegidos; enquanto massacram o nosso povo, desenvolvem políticas neoliberais, cortam na saúde e na educação, congelam salários, dificultam aposentadorias, entregam riquezas como o pré-sal, e com isso transferem a conta da crise para as costas dos de baixo.

    Resistir, lutar, por um fim nessa farsa é o que resta a fazer. Ou aceitar, sem luta, de forma humilhante, a condição de escravos herdeiros não de Zumbi ou de Spartacus, mas de quem se entrega sem opor a menor resistência. Não é essa a história do nosso povo, que saberá responder aos que hoje destroem as conquistas e os sonhos de milhões.

    Dias tenebrosos… que podem prenunciar o início de uma revolução. Ou não. O tempo dará o seu testemunho.

  • Vocês todos esperam que os ministros-juizes do STF acabem com as arbitrariedades e barbáries (retrocessos) cometidos na lava-jato, mas isso não vai acontecer, e sabe porque? Por que os juízes do STF são “REFÉNS” da elite e dos desejos da elite.

    Estes juízes, e suas famílias, se deleitam dos prazeres dos castelos promovidos pela elite, incluindo aí, as já manjadas diárias injeções feitas pelos mais sagazes aos seus alter-egos. O convívio com tanta proximidade dos ministros-juizes com a elite e seu modo de “bom viver” faz com que eles fiquem omissos, desinteressados da maioria do povo brasileiro, se encastelem em suas orbitas e obedeçam cegamente aos interesses e aos desejos desses elitistas, como serviçais públicos deles, e não do Brasil e de todos os brasileiros como um todo.

    É por isso que se vê hoje esta arbitrariedade tamanha da republica de Curitiba. porque eles sabem que os ministros-juizes do STF estão todos “dominados”, afinal todos bebem do mesmo veneno.

    Da mosca azul.

    E, para o povo, ó (uma banana!)
    E, para a Justiça, ó (outra banana!)

    • Os ministros do STF são todos covardes e golpistas. Eles enlamearam o nome do STF com a covardia deles, eles aceitaram o papel de ministros submissos e que falam fino diante da Rede Golpe de Televisão e do canalha Moro.

  • Para mim a cara da Lava Jato FOI MOSTRADA DESDE O PRIMEIRO SEGUNDO EM QUE ELA COMEÇOU, AINDA EM 2014, ONDE ESTAVA CLARO QUE A ÚNICA INTENÇÃO DESSA “OPERAÇÃO” ERA DESTRUIR O PT, DERRUBAR DILMA E PRENDER LULA. ASSIM, É INCRÍVEL COMO PESSOAS DA ESQUERDA AINDA CONSEGUEM ACREDITAR, OU UM DIA ACREDITARAM, NAS INSTITUIÇÕES CONTROLADAS PELA CLASSE MÉDIA CONSERVADORA, CAPACHA FIEL DOS INTERESSES DA CLASSE DOMINANTE, PRINCIPALMENTE O JUDICIÁRIO, O MINISTÉRIO PÚBLICO E AS POLÍCIAS. É muito desconhecimento, muita alienação da realidade concreta; como também da explicação teórica para essa realidade, pois são diversos os intelectuais progressistas que classificam essas instituições como intrinsecamente reacionárias. E olha que estamos falando de intelectuais que, na sua maior parte, vêm de países desenvolvidos, com Sociedades onde as diferenças de classe são mais equilibradas e os oprimidos, além de não possuírem uma diferença tão gritante de renda em comparação à classe média e principalmente aos poderosos(como no Brasil), são mais organizados e com mais condições de brigar por seus direitos. Ou seja, falamos de Sociedades onde, apesar de também reacionárias, essas instituições não podem produzir os abusos coronelísticos que realizam no Brasil, dignos de senhores feudais da Idade Média. SE AINDA ASSIM, COM AS SOCIEDADES MAIS EQUILIBRADAS DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS, ESSAS INSTITUIÇÕES SÃO CONSERVADORAS E DEFENDEM OS O STATUS QUO, CONFORME A OPINIÃO DE INTELECTUAIS DESSES MESMOS PAÍSES, O QUE DIRÁ NUMA SOCIEDADE COMO A BRASILEIRA, ONDE A MENTALIDADE ESCRAVOCRATA VICEJA DE FORMA PERENE, CONTAMINANDO TODA A SOCIEDADE. Por isso nunca cansei de me revoltar e pedir neste espaço para que a esquerda, inclusive você, abrisse os olhos para essa Lava (Golpe) a Jato e por isso, apesar de evidentemente indignado, em nada me surpreende A CAMPANHA ELEITORAL ESCANDALOSA QUE MORO E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS(TODOS ELES, MUITO BEM AMESTRADOS PELA CIA)FAZEM PARA TENTAR GARANTIR QUE O PT NÃO VENÇA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS QUE OCORRERÃO EM UMA SEMANA. Mas tem mais, além desse “objetivo” mais explícito, há outro que mantém-se velado, mas é o mais importante. Moro e seus chefes pretendem naturalizar a barbárie, criar uma nova onde de histeria com a prisão de petistas, como já ocorreu no passado, mas desta dessa vez com uma contundência maior, para que assim uma Sociedade aturdida por essa onda(uma parte paralisada pela revolta e o espanto e outra parte vibrando)não tenha como reagir quando Lula for preso, o que ocorrerá após o segundo turno, se não quebrarmos o pau neste país. TENHAM CERTEZA, E DESSA VEZ ME OUÇAM, ESSAS PRISÕES SÃO TAMBÉM O GRANDE ENSAIO PARA NATURALIZAR A PRISÃO DE LULA, SEM A QUAL ESSE GOLPE NÃO ESTARÁ CONSUMADO. POR ISSO PRECISAMOS SAIR ÀS RUAS AINDA ESTA SEMANA, TRANSFORMANDO OS COMÍCIOS FINAIS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM GRANDES PROTESTOS CONTRA O GOLPE E O GOLPE DENTRO DO GOLPE, O AI-5 VERSÃO 2016, QUE A GOLPE A JATO JÁ COMEÇOU A DAR E TEM COMO OBJETIVO PRENDER LULA SEM UM RESQUÍCIO DE PROVA, SOMENTE PARA IMPEDIR AS FORÇAS POPULARES DE GANHAREM AS ELEIÇÕES DE 2018. É HORA DE NOMEAR OS BOIS, ACUSANDO MORO E A GLOBO NAS RUAS POR ESSA AÇÃO GOLPISTA

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    Poesia numa hora dessas ? Poesia, pois é, Poesia: 1 * 2 * 13 * 4 *
    … .
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Eles não querem o fim da corrupção, eles querem o monopólio

    Circula na internet, a propósito da boca de urna feita pelo ministro da “justiça” em Ribeirão Preto, terra do Palocci, uma oração que diz:

    “ELES NÃO QUEREM O FIM DA CORRUPÇÃO! ELES QUEREM O MONOPÓLIO”.

    E quem já tem o monopólio da corrupção no Brasil?

    Sérgio Moro, a Rede Globo de Televisão e todos aqueles delatados, mas nunca incomodados . Corrupto é quem Sérgio Moro e a Rede Globo dizem que é. No momento atual, os principais “corruptos” são Mantega, Palocci e Lula (te prepara, nordestino, tua vez está chegando!)

    Portanto corrupção é também uma questão de timing. Se eles resolverem colocar o Temer para fora e empossar o FHC, eles farão isso sem nenhum constrangimento. E todos eles , ou melhor, todos nós brasileiros relativamente bem informados sabemos que FHC é um corrupto velho e decrépito. E não só por ter comprado a reeleição. FHC nunca teve renda para ter um apartamento em Paris, e tem.

    Então, eu concordo com a frase lá de cima que diz “ELES NÃO QUEREM O FIM DA CORRUPÇÃO! ELES QUEREM O MONOPÓLIO”. E quem tem o monopólio da corrupção é quem a pratica e/ou seleciona aquele que vai ser incriminado, quer o miserável tenha ou não praticado crime. Ou seja, quem tem o monopólio da corrupção no Brasil é a Rede Globo de televisão e o Juiz Sérgio Moro. E daqui para a frente é céu de brigadeiro.

    A PF E O AMOR À VERDADE: a PF informa que o helicóptero do Perrella não tinha meia tonelada de pasta de cocaína, como dizem os PTistas. Era apenas 450 kg. Dizem as más línguas que o Roberto Marinho, o pai, era chegado a umas cafungadas. Daí a Globo esquecer o Perrella.

    Entenderam o que vem a ser o monopólio da corrupção? Passa pela seleção, manipulação e timing da notícia. O Moro jamais teria existido se não fosse a Rede Globo. E essa parceria é, aparentemente, indestrutível. E o Brasil (que somos nós) que se foda.

    • Se ter um governante empresário fosse bom para uma cidade, Santo André (SP) seria a prova disso, mas não foi isso que aconteceu. No período de 2009 a 2012 tivemos um prefeito do PTB que governou a cidade com um secretariado composto praticamente com empresários. Desde então só surge noticias dos vários desvios que aconteceram em sua administração, sendo o mais famoso o caso da Semasa em que tivemos conhecimento de um esquema de vendas de licenças ambientais para favorecer os empresários da cidade. Sinto muito que a administração desse prefeito tenha sido marcada por essas más notícias, pois é uma pessoa que conheço e por quem tenho uma estima muito grande, apesar de estar do lado partidário contrário a ele, já que defendo o PT. Tenho lido comentários enaltecendo Dória dizendo que, por ser novo na política e sendo um empresário, depositam nele a confiança de que, se eleito, fará um bom governo. Ledo engano. Empresário quando toma conta de dinheiro público só ferra a cidade e os seus cidadãos, pois só querem se dar bem e encher os bolsos com o dinheiro da administração pública. Afinal, Dória ficou rico servindo como ponte entre empresários e políticos do PSDB.

      • Só queria fazer um acréscimo em meu comentário: esse que foi prefeito pelo PTB de 2009 a 2012, está concorrendo novamente ao cargo de prefeito em Santo André nessas eleições de 2016, agora pelo PSB. Está em primeiro lugar nas pesquisas, à frente do atual prefeito Carlos Grana do PT, que está tentando a reeleição. Agora, caso ele ganhe essas eleições de 2016, espero que não venha com um secretariado composto por empresários, pois, se assim o fizer, já prevejo um governo com esses empresários sacaneando a cidade de novo.

    • Isso é o mais triste: Um dublê de empresário chegar às vias eleitorais, sem uma consistência programática mínima pras diferentes áreas da cidade.

      Haddad, se perder, cairá por tão somente ser do PT.
      Não teve um só dia, em que suas propostas e tentativas de intervenções urbanas, não tenham sido achincalhadas.

      Mais uma vez, os paulistas julgam pela cegueira anti-petista e não pela gestão minimamente decente, frente a prefeitos anteriores que tiveram.

  • E agora leio no site http://www.revistaforum.com.br que a PF admite que errou e que o codinome “JD” não se referia a José Dirceu mas sim a Jucelino Dourado, preso ontem na 35a. fase da Operação “Vaza Jato”. Quem vai pedir desculpas à José Dirceu pela injustiça que estão praticando ao mantê-lo preso injustamente?

  • Caro Eduardo,

    Como disse recentemente o jornalista Luis Nassif: “O Estado de Exceção se aprofunda no País”. Estamos realmente no Estado de Exceção, comandado pela Rede Globo, que confere poderes sobrenaturais ao juiz Sérgio Moro. Não fosse a Globo, esse juiz não teria o poder que tem que apavora os demais juízes e tribunais do Brasil. Olha, Eduardo, eu não tenho nenhuma dúvida de que esse magistrado prenderá todos os “graúdos” do PT. A prisão do ex-ministro Antonio Palocci já é um forte indício a que finalidade esse juiz quer chegar.

    • Você acredita mesmo que os 180 milhões do Palocci bloqueados pela Justiça, foram ganhos com o suor deste médico socialista, que foi 2 vez prefeito e ministro dos governos Lula e Dilma?
      Por outro lado um socialista ganhando 180 milhões de reais já não teria tornado-se um capitalista, como Lula, Zé Dirceu e tantos outros do PT?

  • Eugênio Aragão, o pensamento de um homem de bem

    Entrevista publicada no Conversa Afiada
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-passa-a-limpo-moro-e-o-mp

    Aragão passa a limpo Moro e o MP

    Não é isso o que combate a corrupção
    publicado 27/09/2016

    Do portal Sul 21:

    “MP e Judiciário terão que ser passados a limpo. Não podemos mais fazer o que a gente fez”

    Membro do Ministério Público Federal desde 1987, subprocurador da República e ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff durante dois meses, Eugênio Aragão é hoje um dos mais duros críticos dos procedimentos adotados pela Operação Lava Jato que, em vários casos, ultrapassaram as fronteiras da legalidade, como foi o caso da escuta da presidenta da República autorizada e divulgada para a imprensa pelo juiz Sérgio Moro. Em entrevista ao Sul21, Eugênio Aragão define a Lava Jato como “uma das operações mais tortuosas da história do Ministério Público. “A gente sente claramente que os alvos são escolhidos. Há delações claras em relação a outros atores que não pertencem ao grupo do alvo escolhido e que simplesmente não são nem incomodados. Em relação aos alvos, a operação chega a ser perversa e contra a dignidade da pessoa humana”, critica.

    Para Eugênio Aragão, o Brasil vive uma onda de fascismo maior talvez que a vivida no período da ditadura militar e o Judiciário e o Ministério Público tem responsabilidade por isso: “O Judiciário tem um problema muito sério: é o poder mais opaco de todos, não tem transparência nenhuma e é muito alienado quanto ao déficit de acesso à Justiça que existe no Brasil. Parece que vive em outro mundo”. O ex-ministro acredita que foram cometidos graves erros no recrutamento de atores importantes nas instituições do Judiciário. “A maioria dos ministros do STF têm uma dificuldade muito grande de enfrentar a opinião pública”, exemplifica.

    Aragão critica o discurso que afirma que tudo está podre, tudo está corrupto, assinalando que esse é, historicamente, o discurso de todo governo fascista. E reafirma suas críticas ao juiz Sérgio Moro, dizendo que ele está ultrapassando os limites do Direito Penal. “É uma volta às Ordenações Filipinas, na medida em que expõe as pessoas como troféus do Estado, fazendo-as circular pelas ruas com baraços e pregão para que todo mundo possa jogar tomates e ovos podres em cima delas. Isso é o que ocorria na Idade Média”.

    Entrevista completa: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-passa-a-limpo-moro-e-o-mp

  • Madre Teresa de Calcutá chega ao limite de dizer que Deus não existe, ao lidar com realidade tão brutal, todos os dias. Com um ministro de Puliça desse, como acreditar na Justiça?!

  • A próxima fase da operação lavajato será chamada “Operação Chiqueiro” e irá prender os blogueiros “sujos” que, como o próprio nome diz, são mais sujos que pau de galinheiro. Principalmente o PHA que trabalhou 30 anos na Globo para descobrir que ela era golpista e hoje atua como mercenário petista.

  • Pelo menos isso:

    Mas pelo menos isso ACONTECEU. VEJA AQUI:

    ESTAMOS LIVRES, pelo menos livres, daquela VIADAGEM:

    Finalmente estamos LIVRES daquela PICARETAGEM, daquela VIADAGEM, daquele PAPO-FURADO, ainda bem que estamos livres daquele ENGANA-TROUXA, daquela ASNEIRA de «PÁTRIA EDUCADORA».

    Afffff!

Deixe uma resposta