Mobilização pró Lula no fim de semana surpreendeu Lava Jato

Ativismo político

reacao-capa

 

Não foi fácil a decisão de divulgar informação confiável que obtive, de que o núcleo duro da Operação Lava Jato já se decidiu pela prisão do ex-presidente Lula por conta simplesmente de timing – ou seja: se não prenderem Lula agora que ele e o PT estariam “muito fracos”, depois não iria dar porque, devido ao espancamento de pobres que Temer está promovendo, o ex-presidente deve se fortalecer politicamente em 2017.

Eu sabia que haveria reações negativas à minha iniciativa porque, assim como ocorreu em fevereiro deste ano, eu só tinha a minha palavra, sem provas ou documentos. Ainda assim, eu sabia que o que ocorreu em fevereiro faria meu aviso sobre ofensiva contra Lula ser diferente de todos os outros avisos iguais que pululam todo dia na internet, os ditos “boatos”.

Fui criticado sem ter meu nome citado. Não entendo por que. Aliás, não acho honesto criticar alguém indiretamente, sem citar o nome do criticado. Parece estratégia para vender teorias contra uma pessoa sem que ela possa se defender, pois estaria “vestindo a carapuça”.

Detalhe: não vou citar os críticos porque não me citaram. Não estou atacando – o que exigiria nomear o alvo do ataque –, estou me defendendo de críticas covardes que não dão ao criticado o direito de reagir.

Confesso, porém, que eu intuía que provocaria tais reações – e outras até piores, que, até o momento, não vieram – porque fiz uma crítica muito concreta no post Golpistas farão prisão teatral de Lula a qualquer momento: critiquei a inação diante da ameaça a Lula.

Criticaram-me por divulgar a informação que obtive. Duvidaram e até debocharam dela, chamaram-me de “médium”, perplexos por ter havido repercussão ao meu aviso de que o ex-presidente está na iminência de sofrer uma prisão arbitrária.

Se se informassem um pouco mais sobre quem fez o alerta, esses críticos teriam entendido por que minha denuncia repercutiu. Saberiam que, em 26 e em 28 de fevereiro deste ano, antecipei a 24ª fase da Lava Jato, que prenderia Lula por algumas horas e faria busca e apreensão em sua residência e em seu instituto.

Onde estavam esses críticos em 4 de março deste ano, quando o delegado Igor Romário de Paula e o procurador Carlos Lima fizeram ameaças ao Blog que antecipou (com uma semana de antecedência) tudo que seria feito contra Lula naquela sexta-feira infame? Demonstram desinformação sobre um dos fatos políticos mais importantes da história; a prisão temporária do político mais popular do país, considerado o melhor presidente da história, segundo o Datafolha.

reacao-4Na matéria de O Globo de 4 de março deste ano, o jornal comprovou que, em 26 e em 28 de fevereiro, no primeiro aviso que dei de arbitrariedade contra Lula, eu tinha informações do que ocorreria.

reacao-1O pior é que, 22 dias depois, em 26 de março, a Lava Jato e a mídia voltaram à carga contra mim, só que, tal qual os críticos de esquerda de agora, sem citarem meu nome ou o deste Blog, sempre com ameaças absurdas como a de me “prender e processar”, nessa ordem.

reacao-2Não foi fácil. Minha família entrou em pânico. Muitos ficaram preocupados. O eminente jurista e advogado doutor Pedro Serrano me procurou para me oferecer sua ação profissional para me defender das ameaças que a Lava Jato me fez em fevereiro por fazer o que estou fazendo de novo agora.

Serrano sabe tudo que enfrentei naquele momento. E ele achava que a Lava Jato poderia, sim, cometer algum ato de arbítrio contra mim, sem esconder que apreciava meu destemor em dar a cara a tapa numa questão que não me dizia respeito diretamente. Talvez por isso tenha me dado o seu apoio e dito as palavras que você vai ouvir quando me candidatei a vereador, neste ano.

Lamentavelmente, porém, algumas pessoas mal informadas (pois esse caso repercutiu muito, chegando a aparecer na Globo News e no Jornal Nacional) preferiram me criticar como se eu fosse algum desocupado que inventa fatos graves quando não tem o que fazer.

Mas, enfim, se a esquerda afundou tanto, nos últimos anos, não é sem razão. Há esquerdistas que gastam mais tempo atacando esquerdistas do que combatendo a direitona, os fascistas e os golpistas que estão destruindo o social e os direitos no Brasil.

Porém, meu novo aviso – que, agora, todos sabem por que foi dado, e em que bases –, encontra indícios em comentário do ex-colunista da Veja Diogo Mainardi, que veio a público insinuar que Lula está para ser preso.

Na verdade, após minha segunda divulgação da informação sobre a ofensiva da Lava Jato contra Lula, não faltaram contatos de pessoas que dizem que eu estaria “certo”, algumas delas insinuando que têm informações privilegiadas.

Confesso que, assim como em fevereiro eu não tinha como ter certeza da denúncia que fiz, agora tampouco posso garantir que tudo vai se passar como eu disse que se passaria. E o fato de isso ter acontecido em fevereiro não significa que o mesmo ocorrerá agora.

Minha fonte (confiável) diz ter recebido informação de outra fonte (igualmente confiável), de modo que, apesar de confiar nessa pessoa, evidentemente que ela pode ter sido enganada.

Ou não.

Seja como for, minha exortação à mobilização parece ter surtido efeito.

reacao-3

O efeito pretendido já foi alcançado. Neste fim de semana, não se falou de outra coisa. Mobilização sobre o arbítrio contra Lula voltou ao cenário, provocando até matérias na grande imprensa.

Eis que um dos passarinhos com quem converso volta a pousar na janela para confidenciar que, em sua opinião, a Lava Jato estava certa de que conseguiria prender Lula de surpresa, criando um fato consumado, dando ao consórcio formado por mídia, PSDB, PMDB, Lava Jato, MP, PF e Judiciário a opção de levar a cabo a prisão muito antes que a militância pró Lula pudesse se organizar.

Na pior das hipóteses, avisar que uma prisão mal fundamentada estava para ser feita pode não mudar nada e a Lava Jato poderá decidir prender Lula com ou sem mobilização; na melhor das hipóteses, avisar que o arbítrio estava programado pode fazer os seus autores refletirem que com a militância mobilizada vai ser difícil criar o “fato consumado”.

O mais irônico, porém, é o seguinte: um dos que me criticaram (sem me dizer o nome) por tomar uma atitude em benefício da mobilização em torno de Lula, reclamou que a militância na internet só fica curtindo posts, postando emoticons etc. em vez de se mobilizar e agir. Bem, o que está se vendo é que o aviso do arbítrio iminente acabou gerando mobilização.

Críticas mal formuladas, desinformadas – e, algumas, mal-intencionadas – dissipam-se no ar. Porém, atos de coragem perduram e produzem efeitos concretos. Meu negócio é agir. Não sou de falatório, eu ajo. Tem sido assim há 11 anos, no que diz respeito à política.

Não posso ter certeza de que acertei, mas duvido que qualquer jornalista que ouvisse ou visse informação importante como a que divulguei não a relataria, sob a confiabilidade da fonte. Recebo “denúncias” e “avisos” todos os dias. Praticamente nunca dou bola porque a grande maioria dos boatos não passa disso. Porém, desta vez, mais uma vez, meu instinto e uma dose de lógica me fizeram acreditar nessa informação.

166 comments

  • Edu, como bom animal que sou, eu também confio no faro, e aqui pra gente, indícios desta arbitrariedade não faltam!
    Acho que os dirigentes do PT deveriam criar “comboios” que seguiriam o Lula pra tudo que é lugar, escancaradamente, pra que os “sherifes” sentissem que não fariam a mesma coisa, quando coercitivamente “prenderam” Lula.

  • parabénes jornalista Eduardo Guimarães, pela sua coragem,! estão todos se mobilizando e fazendo vigília graças a sua coragem. A militância estava precisando dessa sacudidela, estavam dormindo,,,,o povo está do seu lado e de lula.

      • ELES FUDERAM A MINHA IDÉIA! A MAIS DE DUAS SEMANAS TENHO POSTADO PARA A CONSIDERAÇÃO O SEGUINTE:

        Não podemos é ficar parados só esperneando e esperando para reagir depois. Não sou filiado ao PT mas enviei uma ideia para a direção daquele partido e estou aguardando resposta. É simples. Basta mobilizar todos os filiados do PT e PCdoB, assim como os apoiadores espalhados pelas grandes cidades do Brasil para se “entregarem” nas portas das pf. Todos portando faixas dizendo: “SOU CÚMPLICE DO LULA. TÊM QUE ME PRENDER TAMBÉM”. Claro que com a devida cobertura da imprensa internacional. Já mandei fazer a minha faixa. Só aguardo um aceno.

        OU SEJA O ESPIRITO DA COISA É COMPLETAMENTE DIFERENTE DESTE EVENTO RIDÍCULO, PELEGO E IMPLORATIVO. A IDÉIA NÃO É PEDIR PELO AMOR DE DEUS A pf BANDIDA PARA NÃO PRENDEREM O NOSSO LULA. AO CONTRÁRIO É DESAFIAR A pf BANDIDA A PRENDER TODOS NÓS QUE CONFIAMOS NO NOSSO PRESIDENTE E QUE ASSUMIMOS COM ELE TUDO QUE ELE FEZ. BEM DIFERENTE DESSA PELEGAGEM TÔSCA QUE VOCÊS ESTÃO PROPONDO.

      • Você pode não ser jornalista formado mas é jornalista de verdade, ao contrário da corja de vendidos que são pagos para fazer propaganda anti PT continuamente.
        Parabéns pela sua atuação. Força!

  • Li artigo do jornalista Breno Altman ele disse que Lula já se decidiu: vai ficar e enfrentar os algozes, eu acho um erro, acredito que vão prender ele e a família, vão destruí-los, mas como ele já tomou a decisão só nós resta rezar para que tenha sido a melhor! Deus abençoe você Eduardo que põe a cara para bater neste momento que mais uma vez as trevas caem sobre a nossa pátria!

  • Caro Edu

    Eu não tive dúvida nenhuma em reproduzir o teu alerta. O problema é que tem uma turma do PT, em especial de sua direção, que parecem dormir em berço esplêndido, aguardando a eleição de 2018 pra virar o jogo. Só pensam e enxergam com a cabeça de burocratas estatais ou partidários, que somam votos. Aqui em baixo, na planície, o fascismo já esta com toda corda. Não haverão eleições em 2018 se o PT e a esquerda não derem sinais positivos para a sociedade, de que tem algo a mais a oferecer do que só querer voltar nas próximas eleições. Estes caras vão fazer uma eleição indireta co congresso, eleger o novo Presidente e com uma PEC vão postergar as eleições de 2018. Acreditar na democracia e no republicanismo das instituições brasileiras esta nos levando a um desastre, ou melhor, a nós não, ao Brasil inteiro, que chorará lágrimas de sangue por ter aberto as portas ao fascismo diuturnamente propagandeado pela grande mídia.

    • Comungo com seu pensamento. Na verdade, me sinto corroída pelo processo contínuo do golpe. Estou devidamente consciente e motivada a abandonar essa inócua postura defensiva e partir para o necessário e intempestivo ato de bravura. O inimigo não respeita as regras pactuadas então, não estamos obrigados a observá-las, pelo menos, não nesta batalha. O Judiciário luta ao lado do inimigo, logo, não há porque se dobrar à sua autoridade, ao contrário, ele deve tombar. Estamos prontos.

    • Concordo contigo, e a ditadura esta obvia, o aparelhamento aos niveis do governo de FHC e Alckmin. Nao desconto a possibilidade deles fraudarem o sistema eletronico de votacao. Muito simples ate, quando se vive em um estado autoritario.

  • Eu acredito na fonte do Eduardo.
    Fiquei sabendo por este blog com antecedência da condução coercitiva de Lula. Lembro que o Blog da Cidadania publicou, inclusive o despacho.
    valeu, Edu

  • Eu acredito na fonte do Eduardo.
    Fiquei sabendo por este blog com antecedência da condução coercitiva de Lula. Lembro que o Blog da Cidadania publicou, inclusive, o despacho.
    valeu, Edu

  • Companheiro e camarada,admiro sua coragem (de verdade).Para mim é uma alegria abrir minha maquina e o primeiro a ser as sessado é o seu blog.Felicidades e que DEUS nos abençoe,nos encontraremos lá enfrente a casa do ESTADISTA Luiz Incio Lula da Silva.

  • Agradecemos pela sua coragem. Entendo q a mobilização precisa ser ainda maior!
    Deveríamos organizar uma grande manifestação no dia do aniversário do Lula, nas redes, nas capitais,em frente à casa dele… o Mundo precisa saber que Lula continua sendo nosso grande líder! Lula também precisa receber o nosso carinho! O que estão fazendo com ele é muito perverso.
    Continue assim, querido Eduardo! Não permita que a burocracia política roube a sua alma!
    Estamos juntos!!

  • Força Eduardo.
    Iremos todos para as ruas, enfrentar essa PF de merda e seu Juizinho de bost…
    Todos aparelhados pelos golpistas e capitaneados por essa globo que só joga estrume no ar.
    Pu paramos essa globo ou ela destruirá o Brasil.
    Escolham e vamos em frente.
    Coloquem a mão no Lula e verão esse País se incendiar.
    Vai já Juizinho de bosta e depois segura a onda.
    Aliás sem esquecer, esse mainardi é mais um lixo produzido pela globo.
    Alerta Brasil.
    Estamos em guerra.

  • Você é um grande cidadão e espero que futuramente consiga se eleger em algum cargo político, para ajudar o povo. Quanto à prisão do Lula, acredito que vai acontecer. Só que algum peixe grande do lado negro da força vai ser sacrificado pra não dizer que só pegam gente do PT

  • Edu,

    Muito patriótico de sua parte, palavra essa tal mal empregada nesses tempos bicudos. Penso que o Lula não deve resistir, deve é pedir asilo político pra ele e família. Vou deixá-lo apodrecer nas grandes. Muito triste!
    abs.
    bia fazito

    • Devemos ficar atento aos passos de Lula para não prederem ele sozinhos, como ele não quer se refugiar em nenhuma embaixada, vai terminar sendo preso, isso já está escrito ha muito tempo, só que vão jogar merda no ventilador, vai haver muitos mobilizações em todo país, podendo acontecer até uma guerra civil, estou preparado para participar!

    • Concordo com vc Beatriz.
      Lula deveria pedir asilo político Urgente!
      E não se deixar prender e apodrecer na cadeia!
      Lá fora, ele poderia ter voz ativa e denunciar o que está acontecendo no Brasil!!
      Escrevi isso na página dele, Lula, dá uma olhada!!
      Obrigada e Parabéns, Edu!
      Compartilhei MUITO seu post!

    • Não tenho procuração para defender o Celso Lungaretti, mas, vacilou por quê? O Celso lutou contra a ditadura, levou uma surra na prisão, há mais de 50 anos milita na esquerda. Não é como esses militantes que acham que ser de esquerda é gritar palavras de ordem contra o “sistema” e hipocritamente defenderem discursos de pragmatismo. É o mais lúcido comentarista político que leio – e isso incomoda os lulo-petistas. Essa história de prisão do Lula é um balão de ensaio (murcho) lançado pelo Eduardo Guimarães para atrapalhar e confundir. Ele vive em busca dos holofotes – e sei da sua surpresa e decepção por ter obtido magros 1300 votos para vereador – ele se julgava já eleito e depois inventou essa estória de “candidatura tática”. Depois do espetáculo de março, duvido muito que arriscarão uma nova prisão do “grande líder” – ele mesmo torce por isso para, cinicamente, se apresentar como “mártir”.

  • Edu, a melhor coisa que você fez foi ter se filiado e candidatado a vereador pelo PCdoB. Isto te vacina contra qualquer ação dessa Lava Jato com relação a afirmar que você é petista, como eles já tentaram te rotular na primeira vez. Se vierem a lhe perseguir ou até mesmo ameaçarem de lhe prender por obstrução à justiça (argumento genérico para prender qualquer um de agora em diante no Brasil desta ditadura judicial), estarão prendendo um comunista. Isto fará a tal Lava Jato passar um recibo de Macarthismo explícito, colocando essa operação midiática como caçadora de petistas e comunistas: é semiótica pura nas veias! Seria uma ação bolorenta típica de Guerra Fria dos anos 50. Ponto para você!

  • Mas que titica de informação, onde que o temer esta esmagando os pobres? O lula nao acabou com a fome e com os pobres do Brasil? No brasil de acordo com pt so tem classe média entao por favor pare de mimimi.

  • O Edu fortalece e enriquece a qualquer democracia!
    É por isso que credibilizo em seu trabalho há alguns anos!
    Estamos juntos nesta luta, Edu! A caminhada é longa e árdua, mas, será prazerosa!
    EU ACREDITO!

  • Eduardo, a sua ação é a mesma do grande Marighella, coragem e mobilização, claro, respeitadas as diferenças circunstânciaiais de cada momento histórico. Parabéns pela determinação em defesa desse ícone do povo brasileiro, o nosso presidente Lula…Mexeu com Lula, Mexeu comigo, canalhas do judiciário e MP, a banda podre.

  • Caro Edu, eu não gosto de debates tolos, mas acho ridículo ser chamada de eduardete por defender alguém que respeito e admiro. Como você já disse, também não entendo essa esquerda que se comporta como a direita, atacando a honra de quem não conhece , xingando etc… Parabéns

  • Acreditei, divulguei ao máximo e lembrei em muitos blogs como os argentinos fizeram quando um juizinho de lá emitiu uma ordem de prisão contra Hebe de Bonafini, 87 anos, uma das líderes das “Mães da Praça de Maio”, o povão se aglomerou em frente à casa da srª Bonafini e impediram que a polícia a detivesse. Assustado com a reação popular o juiz recuou e mandou dizer a ela que poderia comparecer quando ela quisesse e não mais como investigada ou acusada, mas como suposta testemunha não se sabe de quê.

    Outro fator que me fez acreditar na sua denúncia é que a prisão do grande Presidente Lula serviria também para a mídia tirar o foco das vastas manifestações de repúdio à PEC DO FIM DO MUNDO que está mobilizando todos os setores da nação contra o desgoverno golpista e ilegítimo do Traíra.

  • Imaginei que a decisão tinha sido difícil.
    Mas lembrei do alerta da condução coercitiva.
    E divulguei seu novo alerta sobre a possível prisão.
    Não gostei do que li do Bajonas.
    Agora deve estar tendo a vigília na casa do Lula.
    Edu, valeu pela coragem da decisão.

  • Edu, eu vi a crítica a sua pessoa no Cafezinho num texto de Bajonas Machado.Entrei em choque.Como alguém que se posiciona do lado progressista pode causar divisão nesse nível entre os leitores.Bem, eu respondo por mim:sendo seu leitor desde os idos de 2007 fiquei a pensar quem seria esse tal de Bajonas pra falar assim de um ícone da Blogosfera Progressista como vc o é?Que nível de articulação tem esse Bajonas para atacar parceiros de luta no campo da informação.O interessante de tudo isso é que nesse texto esse tal de Bajonas prega a união das esquerdas e ao mesmo tempo a critica de maneira vil quando se refere a atuação de militantes no campo virtual.E falando por mim vc pode ter certeza, as críticas bajonianas a sua pessoa acabam por denegrir a imagem daquele que o ataca.Vale o ditado:Quando Pedro me fala de Paulo sei mas de Pedro que de Paulo.Um coisa que eu admiro em vc e que me veio logo a mente quando li tal crítica no Cafezinho foi justamente o fato de saber que vc nunca atacou nenhum companheiro de luta, ainda que desconhecido.Tenha certeza, esse Bajonas ao seu lado não é ninguiém.Viva Eduguim!!!!!!!!

  • Entendo que a publicação de críticas ao Moro na Folha é um recado para que ele não prenda Lula agora. Prender Lula dois anos antes da eleição pode ser o timing errado. É inviável manter o Lula preso tanto tempo e ele estaria livre para se candidatar na hora da eleição, e a eleição de um opositor ao governo temer é algo mais do que óbvio.

  • Parece que a Delação do Odebrecht vai ser mais convincente que as outras. Até você vai pedir a prisão dele.

    Ah, um detalhe… A pesquisa do melhor presidente? É piada né? Você mesmo disse na outra reportagem que o povo não tem noção nem das propostas da PEC… COmo este mesmo povo pode avaliar presidentes como… Collor? Figueiredo???? Tenha dó.

    O Brasil é uma piada. A existência de vigílias pró-políticos corruptos é apenas mais uma mosca no monte de… Você sabe.

  • meus videos que Derrubou Haddad e Celso RUSSUMAMO que cedeu lugar a Haddad em 2012. vira a tona que Aécio neves que cedeu lugar a Dilma roussef do capeta. nao ficara pedra sobre pedra… PT acabou nao ganha nem pra puta de zona Partido do satanas. Adeus demônios

  • Edu, minha percepção é de que a direita não é criativa. Sua atuação se resume em repetir estratégias do passado, sempre com truculência e requintes de crueldade (vide recentemente a prisão do Guido Mantega no hospital . ..)
    Seu alerta sobre a iminente prisão do Lula me fez lembrar de algumas das recentes atuações cruéis da direita : tendo em mente que o aniversário do Lula é no dia 27/10 – alguns exemplos :

    1) 2005 – tentaram marcar a cassação do mandato do José Dirceu para 26/10/2005 (véspera do aniversário do Lula)
    2) 2015 – Filho caçula (Luiz Cláudio) foi intimado a depor na PF no dia do aniversário de 70 anos do Lula, por volta das 23 h, e com a esposa grávida. ..

    Seguindo a linha de requintes de crueldade da direita, o que seria prender o Lula nesta época (próxima de seu aniversário)???. ..

    Abraços,

    JS – RJ

  • Eduardo, acho admirável a sua coragem em denunciar mais essa tramóia da direita, mesmo sabendo que certas pessoas iriam se aproveitar do momento e fazer críticas divisionistas em vez de somar forças, que ‘o que precisamos fazer agora.
    Conte comigo e acho que não erro em dizer que você pode contar com a ampla maioria de seus leitores. Passei estes dias, desde sua denúncia, atento ao primeiro sinal de mobilização contra essa jogada suja que a DITADURA que se estabeleceu no Pais está armando. Estou pronto para juntar-me a todos aqueles que não aceitam ficar inertes diante dessa injustiça histórica e enfrentar o arbítrio que tomou conta do País e destrói o Estado de Direito que tanto custou a ser reconquistado.
    Um grande abraço.

  • :
    : * * * * 23:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTIFARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Eduardo Guimarães,
    Me cansei de fazer trincheira ideológica, defender o PT.
    Sempre votei no PT e na esquerda. Entretanto, um fato ocorrido em MG, há algumas semanas me fez repensar tudo isso.
    O fato: o governador Fernando Pimentel, petista, foi apunhalado pelo vice golpista do pmdb, cujo nome nem merece ser citado.
    Entretanto, o pmdb de mg é rachado. O vice governador é presidente da legenda, porém não detém um voto na assembléia legislativa de mg. Já o presidente da assembléia detém os votos de todos deputados do pmdb. Os dois são rivais.
    Dias atrás Pimentel estava na defensiva. Vc sabe de toda história a respeito como alguém bem informado. No entanto, o vice governador foi mais golpista que o próprio Temer. O Temer só abriu o jogo de que era golpista após a câmara aprovar a abertura do impeachment contra Dilma. Já o vice de mg antes de consumar o golpe saiu em foto com Aécio apoiando candidato do PSDB no segundo da disputa da prefeitura de bh. Um acinte.
    O que Pimentel poderia fazer e deveria fazer? Retirar no outro todos aliados do vice governador das estatais e órgãos. Pra vc ter idéia o filho do vice governador é presidente da estatal de gás mineira.
    Ou seja, o PT grita golpe, mas não perde o vício de andar de mãos dadas com eles
    Agora aguenta. O PT macula a esquerda. Esse ódio ao PT tá destruindo o Brasil. Enquanto o PT tiver liderando a esquerda esse ódio vai se transferir pra toda esquerda. É hora do novo.

  • Eduardo, sua atitude foi vital, por alertar as organizações dos trabalhadores contra os desmandos de Moro, dando assim um espaço de tempo para preparar a resistência.
    Não adianta ficarmos só fazendo “análises de conjuntura”, como alguns fazem. É preciso agir.

  • :
    : * * * * 23:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Parabéns Edu !

    Raramente escrevo comentários nos sites que acompanho, mas venho aqui quase todos os dias. Seus textos são muito mais próximos do que penso e do que converso com amigos pois são textos de um “cidadão comum” que escreve bem. Sem, portanto, cacoetes jornalísticos. Ao ler tenho a impressão de estar conversando com um amigo.

    Concordo também que a esquerda deveria combater a direita e os golpistas. Mas parte da esquerda infelizmente é míope, vide o psol, por exemplo. Aliás o período que mais comentei aqui foi na época do passe (deus me) livre, em 2013, ocasião que este revelou ser um dos poucos espaços que não cairam na armadilha daquelas manifestções estapafúrdias.

    Pois é meu caro, a saída é pela esquerda, sem miopia !

    Melhoras para sua filha ! Saúde para sua família !

  • Caro Edu,
    li as críticas que você citou nesta postagem.
    Não me abalaram. Sabe por quê?
    Porque, para mim, seu sobrenome é Credibilidade.
    Grande abraço.

  • Você está COMPLETAMENTE COM A RAZÃO Eduardo!
    DEVEMOS SIM nos posicionar IMEDIATAMENTE contra
    as ARMAÇÕES do MPF, PF e STF que se UNIRAM para
    DESCARADAMENTE DESTRUIR o ESTADO DEMOCRÁTICO
    DE DIREITO no nosso País. JÁ impuseram uma DITADURA
    JUDICIAL no BRASIL exatamente naquele dia em que
    sequestraram nosso EX-PRESIDENTE LULA.
    Se querem ganhar Eleições; que passem a TOGA para Alguém
    que tenha ao menos DIGNIDADE para usá-la, filiem em algum partido
    e Disputem Eleições.
    GOLPE NOJENTO E DESCARADO a SERVIÇO da Cia AQUI NÃO!!!
    O Momento pede AÇÃO! Se acham que a GLOBO conseguiu
    adestrar todos os Militantes devem ter a resposta de que estão
    COMPLETAMENTE ENGANADOS!

  • :
    : * * * * 00:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    . . . Estamos de vigília . . .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Perfeito seu texto Eduardo. Você fez a coisa certíssima. Achei muito estranho depois de tudo que o MP e judiciário têm aprontado, pessoas de esquerda ficarem falando que seu texto atrapalha direito de defesa. Onde eles estão que ainda não viram que não existe mais direito de defesa??? Toda alerta é pouco e vc fez muito bem.

    Esse pessoal ao invés de centrar a atuação em mostrar a arbitrariedade e autorismo do Moro e comparsas, fica atacando companheiros da esuqerda de bobeira.

  • :
    : * * * * 01:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    . . . Estamos em vigília . . . contra as trevas
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Valeu pela atitude EXTREMAMENTE corajosa de denunciar mais esse desmando da ditadura temer/moro/FIESP/PSDB e etc. Mesmo que não aconteça nada por agora (bem provável que graças à sua atitude, que estragou a festa do Mussolini de carnaval do Moro), foi bom para a gente ficar alerta e mostrar iniciativa. E todos na rua hoje contra a PEC do fim do mundo!!!

    • Este homem so me envergonha. Sera que esse idiota pensa que eles nao sabem o que se passou, passa e passara aqui no Brasil. Nao foi a propria Russia que disse que o governo americano foi quem deu o golpe.
      este homem so me envergonha.

  • :
    : * * * * 03:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Eduardo, li a crítica a que você se refere (também não vou citar qual é) e fiquei um tanto confuso, eu confesso. Para que a agressão gratuita? Não entendi. Pareceu a mim um fogo amigo bobo. Saudações.

  • Edu,

    Continue contando comigo…não vai ser fácil mas estaremos na mesma trincheira. Valeu querido combatente de nossa combalida democracia.
    E viva o povo Brasileiro e seu maior lider o comandante Lula.
    PT saudações.

  • Você está correto Eduardo tem que mobilizar para não prenderem o Lula, a esquerda tem que entender que o Lula é a única liderança com capacidade de mobilizar a sociedade. A defesa não é em relação a pessoa do Lula e sim ao simbolismo que ele representa e que se essa ditadura tiver a ousadia de prendê-lo imagina o que fará com o resto da esquerda que não é nada em termos de mobilização frente ao autoritarismo que estamos vivendo.

  • Edu, desde uma semana todas as vezes que acesso os blogs progressistas a conexão cai diversas vezes. É uma coincidência ou a internet livre está também sob ataque?

    • ♫ Dá mesmo para desconfiar. Esteve impossível acessar este blog durante um bom tempo, no começo da tarde. Não sei quanto tempo durou a impossibilidade, porque só voltei a ligar o computador agora, às 18:20 horas. Mas é mesmo para ficar com a pulga atrás da orelha. Os fdps são capazes de tudo…

  • então ..dias desses disse aqui que tudo o que tem acontecido NÃO pode estar ocorrendo sem se ter a aprovação dos MILITARES

    Hoje L.Nassif corrobora esta tese no BLOG e no 247

    ..e reitero ..entre o projeto ENTREGUISTA do Temer/demo/tucanos ..e o nacionalista mesmo que anti esquerda dos milicos ..confesso, fico com estes últimos

  • Caro Eduardo,

    O Brasil está sendo aniquilado por uma ditadura comandada pela mídia brasileira, e o ex-presidente Lula é o seu maior troféu. Ao Lula e a todos os petistas, não se aplicam o princípio da presunção de inocência, consagrado na Constituição Federal de 1988 a todos os cidadãos, o qual, recentemente foi suprimido pelo Supremo Tribunal Federal, pelo menos quando o assunto for a Lava a Jato. A única proteção que Lula tem hoje é o povo, mas este, em sua maioria, nesses últimos anos desenvolveu um ódio muito grande aos petistas. Resta, agora, aos movimentos sociais, simpatizantes do PT, que são minoria neste país, lutarem pelo ex-presidente.

  • REFORÇANDO. ESTOU DIVULGANDO VIA E-MAIL. NÃO ASSINO O FACE.

    RESISTÊNCIA EM TORNO DE LULA. PRECISAMOS FICAR EM ESTADO DE ALERTA…

    MONTAR UM ESQUEMA DE RODÍZIO.

    “Lula vem sofrendo constantes perseguições injustas” e que “nos últimos meses estas buscas começaram a se acirrar, culminando numa prisão prestes a se configurar”.
    O texto denuncia que Lula será detido de forma arbitrária com o apoio da mídia golpista e convoca para, a partir de amanhã 16 de Outubro (hoje), “todos a formar uma grande corrente de vigília pacífica e solidária em defesa do Lula,nas imediações das delegacias ou postos da Polícia Federal de todo o Brasil”.
    A recomendação é para que os apoiadores levem um balão branco e mensagens de agradecimento. “Faça uma ação em sua cidade. Leve sua bandeira, faixa e seu coração, assim construiremos uma resistência silenciosa e profunda na mente de todos os brasileiros, que neste momento encontram-se tristes e deprimidos. Cada balão significará a lágrima não chorada, o pranto que não nasceu e o luto pelo fim de um projeto de um país melhor para todos.”

    Que o Savonarola Brasileiro, mais conhecido como desMOROnado e sua trupe de trapalhões, aprendam respeitar nosso “mais querido presidente” e tente fazer o que é justo. Dinheiro, exibição e submissão não têm o valor que estão lhe atribuindo. Acorda moro, a fogueira do ostracismo está te esperando, saia por cima dessa questão. Por favor, leia, reflita um pouco mais e poderás ter verdadeiros momentos de glória.
    “NÃO PROCURE TORNAR-SE JUIZ SE NÃO TIVER FORÇA PARA ELIMINAR A INJUSTIÇA. VOCÊ SE ACOVARDARÁ E MANCHARÁ SUA PRÓPRIA DIGNIDADE” (ECLESIÁSTICO, 7, 6)

  • Eduardo, fiquei aqui pensando se todas essas denúncias contra Lula e, já o tornando réu, não seria uma estratégia para que Lula realmente pense em sair do país. Isso seria bom para ele? Muita gente pensa que sim mas penso que isso seria tudo o que essa direita quer que aconteça. Afinal, além de tudo eles poderiam montar um quadro com inúmeras denúncias falsas e ainda chamá-lo de fugitivo.
    Confio em Lula e acho que ele, só ele, sabe o que é melhor para si.
    Admiro sua coragem e acho mesmo que é melhor a nossa militância ficar de orelha em pé. Afinal, concordo com você, o Brasil vive um estado de exceção.

  • Li no site do jornal ABCDMaior (www.abcdmaior.com.br) que, desde às 06:00 hs da manhã de hoje, dia 17, os manifestantes continuam em frente ao prédio onde Lula mora em SBCampo. Passaram a noite, de ontem para hoje, fazendo uma vigília em frente ao prédio. Valeu seu alerta, Edu. Lembro que no ano passado, após o Instituto Lula ter sido alvo de uma bomba caseira, um grupo de trabalhadores armaram uma barraca ao lado do Instituto e se rodiziavam fazendo uma vigília por 24 horas durante um bom tempo, não sei se durante um mês. Acho que devemos fazer a mesma coisa em frente ao prédio onde Lula mora. E, se por acaso prenderem Lula e o mandarem para Curitiba, eu já estou me preparando desde março para ir até lá e juntar-me aos manifestantes que devem estar se preparando para fazer uma vigilia em frente à PF. Pelas últimas movimentações da Lava Jato e da Justiça em torno de Lula, acho que não podemos afrouxar nossa vigilância. Vamos ficar alertas.

  • Edu,

    É bem provável que, pela sua intervenção, o comando da Lava Jato (procuradores da República, policiais federais e Sérgio Moro) não cometam por agora a atrocidade que seria a prisão de Lula sem base qualquer legal para tanto; por pura perseguição político-partidária.

    Quero dizer que li a denúncia do MPF de 149 laudas, e que a mesma não para em pé. É ridícula, tanto quanto o powerpoint dos “meninos do MPF de Curitiba”.

    Como já muito bem disse o emérito professor Cerqueira Leite, Sérgio Moro (e os procuradores da República) têm agido com absoluta parcialidade e estão a serviço das classes dominantes. E eu acrescentaria: a serviço das classes dominantes internacionais.

    E tenho observado que o maciço apoio do PIG à Lava Jato já começa e dar alguns sinais de fratura. Editorial de Veja (que não li, mas vi comentários na rede); o próprio artigo do Prof. Cerqueira Leite na Folha, além de artigo do insuspeito (de simpatia pelo PT e pelas esquerdas, em geral) Gaspari… Logo no momento em que delações que envolvem próceres do PMDB e PSDB começam a aparecer com mais ênfase.

    Parabéns pelo seu ato heroico, pelo seu desprendimento em favor da nação brasileira.

    Stella

    • O número dele seria 80 fosse qual fosse o número da manifestação. Eles não entendem que passar a noite em claro e debaixo de chuva não é exatamente o local ideal para uma manifestação. Tem que ser muito burro para achar que Lula não consegue por mais que 80 pessoas na rua, ainda que 80 seria o número que ele queria em um dado momento da manifestação, mas se tivessem sido mil ainda seria pouco. Foi o que foi porque foi de madrugada

  • Com toda essas discussão da esquerda entre elas. Vítima, autocrítica, moção, reuniões para saber o que fazer etc etc etc.Me vem em mente o filme A vida de Bryan…….

    • ♫ Bem lembrado, Ralph. A brigalhada das organizações só foi suplantada pela cena onde eles enumeram as coisas boas que os romanos fizeram na Judeia. Eu assisto vira e mexe o filme e morro de rir todas as vezes…

  • Com esta corja do judiciário,tudo pode acontecer,pois justiça,está longe neste País,não existe mais provas quando é o PT,agora os ladões verdadeiros é o que estão neste momento no governo golpista,puxados pelos maiores fichas sujas,PMDB,PSDB,DEM,PPS.

  • Meu recado para o LULA.
    – LULA, manda todos esses ratos, canalhas, traidores, golpistas, ladrões, bandidos, os cretinos do judiciario, o janot, o desMOROnado et caterva, para os quintos. Nenhum merece o seu esforço, em mostrar quem você realmente é, eles não querem ver, estão todos com fome, são miseráveis, só querem dimdim e aparecer na globobosta.
    – Os midiotas, os oligofrênicos, os bobalhões pagos, ainda se lamentarão. A maioria morre de inveja, não entendem nada.
    – Há muitos que te amam e te respeitam. Você tem seu esforço reconhecido por quem te admira. Ignore totalmente esses paspalhões. Quem te ama vai compreender. Que Deus te abençoe e ilumine. Proteja-se.
    Aproveite sua vida junto com seus familiares. Procure descansar. Você já está na história, eles não apagarão.
    – Estamos em tempo de muitos ratos soltos, muita perversão, muita ignorância e muita pobreza de espírito.

  • Você agiu de forma certíssima!!!!!!!!!! É disso que precisamos, de ação. Aliás, se já tivéssemos agido há mais tempo, e falo e de ação política, a coisa não teria chegado ao ponto em que chegou, com uma horda de cafajestes, boçais, ignorantes, reacionários e covardes ditando os rumos do país, após derrubarem um Governo e entregarem nossa Economia às multinacionais. É óbvio que não são apenas eles, há muito mais por trás deles, há as forças do atraso(a classe dominante e o Imperialismo dos EUA), mas também é óbvio que SE TIVÉSSEMOS TRATADO ESSA LAVA JATO E ESSA CORJA DO JUDICIÁRIO E DO MP COMO O QUE ELES SÃO, AGENTES POLÍTICOS DO ATRASO (PORTANTO DEVERIAM TER SIDO SEMPRE, DESDE O PRIMEIRO MINUTO, TRATADOS ATRAVÉS DA LUTA POLÍTICA) A COISA NÃO TERIA CHEGADO AO PONTO QUE CHEGOU, OU AO MENOS ELES TERIAM QUE PARTIR PARA OUTRO TIPO DE AÇÃO, USAR OS MILICOS DIRETAMENTE, PARA DAR UM GOLPE DE ESTADO COMO ESSE QUE ACONTECEU AQUI DE FORMA TÃO FÁCIL. Agora você agiu certo, ao fazer a denúncia fez política(tanto que obteve um resultado político, a mobilização organizada das forças populares, que também agiram corretamente). Errado você agia quando perdia tempo com “requerimentos”, acreditando em “republicanismo” , achando que burocracias resolvem algo, dizendo que o “”MP não estava para brincadeira”, ou citando Dalmo Dallari e seu “amor à Constituição” do STF. ISSO NUNCA EXISTIU. O QUE EXISTE É ISSO QUE VEMOS AGORA, CORRELAÇÃO DE FORÇAS E A POLÍTICA SENDO DETERMINADA A PARTIR DESSA CORRELAÇÃO. ESSA MERDA DE LEI VEM À REBOQUE DISSO. Não conheço toda a correlação de forças, por isso não posso precisar um diagnóstico do que acontecerá. O que posso dizer é que temos que aumentar ainda mais nossa mobilização para, concentrando no máximo possível nossa força, puxar a correlação para o nosso lado. Aí, imediatamente as “interpretações” de lei desses babacas mudarão. SE VAMOS CONSEGUIR? NÃO SEI. COMO DISSE, É PRECISO CONHECER-SE DETALHADAMENTE A CORRELAÇÃO DE FORÇAS, E OS PERFIS DO QUE DE FATOS AS COMANDAM(E MORO NÃO MANDA EM NADA. É MANDADO)PARA SABER O RESULTADO DISSO. MAS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. ESSE SEMPRE FOI O CAMINHO QUE DEVERÍAMOS SEGUIR . SÓ ASSIM PODEMOS INICIAR UMA REAÇÃO A ESSE GOLPE. O QUE PEÇO AGORA É AUMENTEMOS NOSSA MOBILIZAÇÃO. Mais pessoas na frente da casa de Lula, protestos em frente às sedes da Justiça Federal, do Ministério Público e da Polícia Federal em todo o Brasil e principalmente manifestações em FRENTE A TODAS AS SEDES DA GLOBO. A GLOBO PRECISA SER ATACADA. ELA É O CÉREBRO, AO MENOS O VISÍVEL, DO GOLPE. SEUS “JORNALISTAS” AMESTRADOS E “ATORES” BOBOCAS PRECISAM SER CITADOS NOMINALMENTE NAS MOBILIZAÇÕES POPULARES, COMO TAMBÉM OS ROUBOS DO “EMPRESÁRIOS”, OS MARINHO, QUE CONTROLAM A EMISSORA QUE REPRESENTA UM DOS PILARES DO ATRASO NESTE PAÍS. Essa reação deve estar apenas começando e precisa crescer nos próximos meses.

  • Edu

    E se os caras da lava jato/MPF te “vazaram” essa informação justamente para voce publicar, tipo balão de ensaio, para ver a reação que teria? Pensei nessa possibilidade, o que você acha? Cuidado Edu.
    De qualquer maneira, mesmo que seja isso, prepara-se a mobilização, alerta-se as pessoas sobre esse arbítrio.

    Abraço

  • Eduardo. Pode parecer ingênuo da minha parte, mas… você não acha que foi um teste conosco, sendo que justamente o seu blog foi usado, a fim de testar a possibilidade da prisão?

  • Edu, quero me solidarizar com vc pq acredito seriamente que vc foi vítima de uma injustiça. Eu li a crítica do Emir, e confesso que me surpreendi. Lembro que, além da condução coercitiva, vc postou um texto que mostrava quem de fato era Sergio Moro, numa época em que a maioria ainda se enganava com ele.
    Mas imagino que é possível e até bem provável que o Lula não tenha sido preso exatamente pela sua denúncia e que ela acordou a militância…
    Parabéns por sua coragem e continue assim, por favor!!!

  • .
    .
    .
    ::

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    NAO AA PEC 241 ! ! ! ! . . .
    .
    . . . Fui IMPEDIDO de postar aas 04:13 no VIOMUNDO . . . o sitio estava inacessivel. SO ELE (Viomundo) . . . Fiz `printscreen` da estranha mensagem|condicao persistente. Agora, estranhamente, retornou . . . com problemas de digitacao . . . Pedi ao Viomundo que investigue isso. Deve ser algum `script` de conexoes paralelas . . . So tem canalhas nessa Velox & Cia (ou no que ha entre o computador local e os `blogue`s progressistas) . . .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu, não sei se vai chegar a ler pois o último comentário que postei aqui (faz mais de mês) não foi publicado (não consegui ver, eu sempre salvo o link onde o comentário é enviado). De qualquer forma, apoio sua decisão em divulgar a informação e acho que a vigília tem que prosseguir, tem que ser algo sistemático, organizado pois se esmorecerem (baixar a guarda) com a vigília, o Moro e o resto da Vaza Jato irão sim pra cima do Lula. A vigília pode criar um fato novo que é o desnorteio dos golpistas em prender o Lula mas com medo de enfrentar a multidão organizada.

    Sobre esquerdistas que vivem brigando com esquerdistas, bom, como também já fui alvo do problema, o que eu constatei com o FB é que boa parte da dita esquerda do país, com destaque pra SP e Rio, é intelectualmente frágil, débil mesmo, mal informada (mal leem jornais nativos, não leem jornais de fora, ignoram o cenário internacional), leem mal (porcamente), são despreparados ideologicamente até pra discutir algo que saia do superficial e por aí vai. Eu perco a paciência fácil com esse pessoal pois boa parte deles são de humanas e sou de exatas (o que já reduz naturalmente a paciência com eles, eles são muito presunçosos e o pessoal de exatas adquire uma certa cultura de baixa tolerância com gente prepotente demais) e tenho uma melhor formação política que esse pessoal. Na minha cabeça não entra um negócio desses, é inconcebível o despreparo desse pessoal de humanas, e ainda tenho que aturar a soberba de vários deles porque evito a discussão pueril do “eu sei mais que vc” que em 90% dos casos (ou mais) é real, e o saber que eu menciono não é algo “fora do comum”, é um padrão até de interlocução de ideias que ultrapasse as frases monossilábicas como “sim”, “é”, talvez”.

    Eu sempre digo e repito (tenho plena convicção disso) que a queda da esquerda e dos governos do PT no país estão atrelados ao baixo nível intelectual da esquerda brasileira nos últimos 10 anos. Eu não via um grau de estupidez e ignorância como eu vejo no Facebook, com gente que teoricamente deveria ter um nível intelectual melhor e até uma articulação de ideias muito superior. Só como comparação, vc articula muito bem as ideias e expressa isso bem, é sinal de inteligência e de que lê muito (jornal etc), é o que se espera de um interlocutor de esquerda ou algo que eu via com frequência até a vitória do Lula em 2002.

    Eu tento alertar esse pessoal lá mas por me preservar pessoalmente eles não costumam levar muito a sério o que digo (a maioria),o que acho engraçado, pois mesmo não levando a sério eles sabem que eu sou, de forma forma, bem informado e não me deixam de ler, mas a postura deles muda dependendo do status exposto no perfil, surreal isso, a direita agir assim eu já esperava, mas a esquerda do país me decepciona (ainda bem que há exceções senão já estaríamos perdidos).

  • Uma enquete: você prefere que Lula mofe numa cadeia em Curitiba ou que se exile?

     Estou mais preocupado com a iminente prisão do Lula do que com o segundo turno da eleição. Eu sou a favor que o Lula se exile. Sim, isso mesmo. Por que ele vai ter que mofar na cadeia como Zé Dirceu? A propósito, veja o que fala o próprio Lula a respeito do estado de exceção que estamos vivendo e leia também uma discussão sobre o que é melhor para ele: um Lula solto lá fora, ou preso no quartel general da gestapo de Curitiba. Leia as duas matérias e escolha. Facílima a escolha, não?

    http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-em-artigo-na-folha-sombra-do-estado-de-excecao-se-ergue-sobre-nos/

    http://jornalggn.com.br/blog/antonio-barbosa-filho/lula-preso-e-o-heroi-que-a-esquerda-romantica-deseja-por-antonio-barbosa-filho

     

  • Caro Eduardo,

    O Poder Judiciário está efetivamente eivado pela partidarização. Agora, um ministro do STF e do TSE, que foi escolhido e nomeado pela presidente afastada Dilma Rousseff, defende separar as contas de campanha de Dilma e Temer. O que se pode esperar mais desse Poder da República?

  • Eh isso ai, temos que estar do lado do nosso Presidente sem arrego ! Vamos protegê-lo como ele merece e não deixaremos esses abjetos ratos de esgoto colocarem suas mãos sujos em cima do Lula. Salve nosse melhor Presidente de todos os tempos !!!

  • Caro Edu,

    Diante da reação raivosa da direita e da malta acéfala que segue o PIG e posta comentários com impropérios e xingamentos contra a Esquerda, nota-se que eles sabem que fonte do blog ‘quente’. Se até Mônica Bérgamo e a tucaníssima FSP consideraram verossímil e provavelmente verdadeira a denúncia feita por este blog, é porque além de fumaça, há fogo. sérgio moro e a quadrilha da Fraude a Jato vão despistar e inventar desculpas, mas que eles já tinham expedido o mandado de prisão contra Lula e preparavam a cinematográfica operação, ah, isso está mais do que evidente.

Deixe uma resposta