Tem certeza que sabe o que a PEC 241 fará com a sua vida?

denúncia

temer

 

Se Temer conseguir aprovar na Câmara dos Deputados a proposta de emenda constitucional do teto de gastos públicos, a PEC 241, vai crescer a possibilidade de ele emplacar projetos de seu interesse, como as reformas trabalhista e previdenciária, que afundarão o país.

Essas são medidas que Temer está preparando para “tirar o Brasil do vermelho”, conforme a publicidade veiculada pela gestão peemedebista ao longo da última semana.

A PEC 241, chamada por governistas de “PEC do novo regime fiscal” e por opositores de “PEC da morte”, institui um teto de gastos em todas as áreas para “equilibrar as contas públicas” a partir de 2017.

Pelos próximos 20 anos, esse teto só poderia ser reajustado de acordo com a variação da inflação dos últimos 12 meses. No caso das áreas de saúde e educação, as mudanças só passariam a valer após 2018, quanto Temer não será mais o presidente.

O sucessor dele vai penar. Vai ter que chegar denunciando ao Brasil uma luta para suspender a lei do antecessor.

Contudo, a proposta atual garante que o Brasil não vai investir em mais nada por 20 anos. Durante as próximas duas décadas, qualquer programa social, qualquer obra, qualquer política pública ficará paralisada no ritmo estabelecido no momento da promulgação da lei.

Nem no tempo da hiperinflação ou da dívida externa explosiva pensaram em propor lei tão danosa ao país, que o condenará a vinte anos de atraso em todas as áreas.

Saúde, Educação, saneamento básico, segurança pública, habitação, infraestrutura…

Quando Temer falou em “tirar o Brasil do vermelho”, muita gente entendeu que seria tirar o país de políticas elaboradas pelo PT. Porém, em breve todos saberão o verdadeiro significado desse bordão.

A PEC 241 é uma insanidade. Condena o Brasil a não avançar em área alguma. Serão 20 anos cortando e cortando e cortando gastos mesmo que exista dinheiro de sobra em caixa. Como sempre, os afetados serão os mais pobres, para os quais os programas sociais nunca irão avançar.

A PEC em questão funcionará como uma espécie de cerca em volta de várias plantações. Se uma dessas plantações crescer irá tirar espaço das outras, de forma que todas terão que ficar sempre do mesmo tamanho.

Se as necessidades financeiras de Saúde, Educação, Segurança, Habitação, infraestrutura, Transporte etc. crescerem mais do que a inflação, o governo vai ficar olhando esses problemas crescerem e não poderá fazer nada.

A aprovação dessa barbaridade também vai embutir outras, como a reforma trabalhista e a da Previdência. Se um arrocho dessa magnitude passar no Congresso, esse estará pronto para permitir aos empresários que ofereçam empregos com e sem direitos trabalhistas.

Claro que os empresários vão dizer aos candidatos a emprego que “no momento” só estão contratando pelo regime sem direitos, e quem se interessar que aceite.

Isso em momento de forte alta do desemprego.

Mas não é só. As aposentadorias vão ficar mais distantes e, o que é pior, além da supressão de direitos trabalhistas está nos planos dos temerários terceirizar praticamente todos os trabalhadores.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) considera trabalho terceirizado como subemprego.

Muita gente não está acreditando que tudo isso irá acontecer, mas cabe a você avisar para que quando a bomba cair você possa ganhar autoridade moral para dizer às pessoas como podem consertar o estrago que elas mesmas fizeram em suas vidas ao apoiarem o golpe.

  • Ivan

    Cada centavo gasto no período Lula+Dilma com bolsa família, farmácia popular, sus, pronatec, todas as políticas de inclusão social, os grandes investidores os querem de volta arrancados de todos os que não são eles, e com juros altíssimos.

    • Kowalski

      Na verdade eles nunca quiseram esses “gastos” com o povo, apenas aceitaram por alguem tempo antes de cansarem e exigirem o fim das políticas públicas. E esse dinheiro investido nessas áreas ao longos dessa última década veio do nosso bolso, do bolso do contribuinte, que é de onde sai também o dinheiro para esse governo golpista e os parlamentares esbanjarem em jantares caros e outras regalias.

    • Giancarlo Guimarães

      Você está trabalhando com conjecturas, e se isso vier a acontecer é algo que o Brasil precisa passar para sanear suas contas.
      Os cofres do Brasil passou muitas anos aberto para quem quisesse entrar lá dentro e pagar o quanto desejasse pegar.
      Nossa Lei trabalhista está defasada em relação ao resto do mundo. Nossa previdência que se diz estar falida sabemos que ela é uma fonte de sonegação, inclusive do governo federal que não repassa as verbas para a previdência, isso sem contar a infinidade de devedores da previdência que não pagam suas contas e ainda se sentem no direito de entrar com recursos após recursos para não quitarem suas dívidas o que na minha ótica é crime previsto no código penal “Apropriação Indébita”
      Infelizmente gastando 70% do PIB com despesas o Brasil irá falir em menos de 10 anos se continuar nesse rítimo. Esse arroxo é necessário, o Brasil terá que cortar na carne para pagar o erro de ter elegido um governo incompetente, autoritário e egocêntrico… Infelizmente a PEC 241 é necessária. Quando mudar a cultura da política brasileira e seus gestores passarem a ver o Estado como uma empresa que precisa ser bem administrada com certeza irá sobrar recursos fartos para despesas e investimentos. Porém, é necessário mudar a cultura desses políticos.

      • eduguim

        Caramba, você tem o nome do meu irmão

      • Cezar

        Parabéns, poucas pessoas sabem que muitas vezes o remédio é amargo mas é a única cura.
        Sem teto de gasto, é como uma puta(governo) com cheque sem limite, um dia o cheque volta e o dono do cheque(povo) vai ter de pagar altos juros(imposto) e nesse dia vai preferir ter sido esperto e colocado limite no cartão.

      • aleksa

        PEC 241 não é algo ao qual o Brasil precisa passar, e sim uma forma de alienar o povo formar um exército de seres incapazes de formular um pensamento coerente sobre o que está acontecendo no Brasil.
        Isso é um insulto ao povo brasileiro, um insulto aos estudantes!
        Só se fala em congelar gastos, mas alguém viu falar que vão reduzir o salário dos parlamentares? Que vão tirar os benefícios que eles possuem? Sinto muito, mas quem concorda com a PEC já pode se AFIRMAR ALIENADO ANTES MESMO DELA ENTRAR EM VIGOR !

  • Dilma Coelho

    Desculpem-me, estou sendo curta e grossa. Estou cansada de tanta farsa, tanta traição, tanta COVARDIA, etc.
    Eis que decidi enviar um e-mail para o deputado silvio costa (e eu que acreditava nele). Agora resolveu apoiar essa PEC 241, veio com uma conversa fiada. Os ratos abandonado o barco.

    Olá deputado Silvio Costa.
    Que decepção…
    O que aconteceu naquele jantar?
    Deve ter sido uma boa “sobremesa”.
    Demorou, fez teatrinho, mas acabou na turma dos ratos.
    Que lamentável. Eu apostava em você.
    Nada como uma boa gorgeta para comprar os covardes…
    O dia de vocês vai chegar…

    Dilma Coelho.

    • Helena/S.André (SP)

      Apoiado. Dilma Coelho! Nota 1000 para a sua mensagem ao decepcionante deputado Silvio Costa. Quando li a notícia sobre o apoio dele à PEC 241 não acreditei, mas agora estamos vendo os ratos se revelando.

    • Marcos Araujo

      Como pernambucano tive grande orgulho desse parlamentar. Hoje tenho nojo.

  • Marivaldo

    Com esse Governo golpista é arrocho para o povão e benesses para seus “chegados” (mídia amiga e empresários). E mesmo antes da Pec241, a sociedade está sendo prejudicada, ex:
    http://www.ricardobanana.com/alunos-da-univasf-trancam-portas-das-salas-com-cadeado-em-protesto/

  • Mauricio

    Para os idiotas fascistas que querem o estado mínimo (para os pobres, é claro) uma pequena amostra da canalhice da PEC 241. Abaixo o orçamento geral da união em valores percentuais referentes ao ano de 2014:

    Juros e amortizações da dívida – 45.1%
    Previdência Social – 21.8%
    Transferências para Estados e Municípios – 9.2%
    Saúde – 4.0%
    Educação – 3.7%
    Outros – 16.2%

    Ou seja, os canalhas que falam em enxugar gastos voltam sua artilharia para a saúde e educação, que consomem 7.7% do orçamento, mas ignoram o pagamento e amortização de juros que faz a festa dos rentistas e banqueiros (45.1%). Irão condenar milhões de pessoas à miséria, falta de educação e morte para saciar a turma do 1%. Parabéns imbecis de verde e amarelo, comemorem!

    • Cristina

      É…Quem governava em 2014 mesmo?

  • Vinicus

    Eu acho essa PEC válida, lembrando que a alternativa é o descontrole das contas públicas promovido pelo PT.

    Com o tanto que se paga de impostos no Brasil o dinheiro deveria sobrar, o problema aqui são os drenos da corrupção e incompetência.

    • eduguim

      está pensando só nas suas idiossincrasias políticas. Esse é o grande drama do Brasil. Gente como você que não consegue levantar o véu o antipetismo e olhar o que está acontecendo no seu país. Sem gasto público vai faltar tudo no Brasil. Se você não for bilionário, está dando um tiro no pé. É literalmente impossível que não lhe reste nada de cidadania.

      • Jimmy Cricket™

        ♫ E assinou certinho: VINICUS!

      • VinicIus

        Muitos países tem o “estado” menor que o nosso e estão em situação muito melhor. O estado é grande, lento, ineficiente e corrupto.
        Veja a diferença entre direitos trabalhistas dos servidores públicos e privados, depois vá a um hospital/escola/creche público e a um privado, consegue perceber a diferença?

        Eu seria contra essa PEC se o estado funcionasse, como não funciona quanto menos melhor.

        • eduguim

          Você repete coisas que não entende. Que tem o Estado? Você quer diminuir o que? Acha que o empresariado vai cuidar do país? Empresário quer enriquecer. É óbvio que a creche particular é melhor. Custa caro. Mas você não quer que o Estado dê creche? Que horror é esse??? Que tipo de pessoa diz isso??? A segurança pública vai ser afetada. A educação. A saúde. Nada disso te importa?

          • Vinicius

            Educação, creche, saúde, segurança tudo isso me importa. Importa tanto que eu pago duas vezes. Pago através dos impostos e pago particular pq o que eu pago de impostos o estado não me devolve como deveria.

            O problema é que a coisa pública no Brasil é muito mal administrada. O estado deveria ser mínimo, se uma coisa é um lixo então quanto menor melhor.

            Esquece esse pessoal do funcionalismo que fica o dia inteiro na repartição tomando cafezinho e depois se aposenta com aposentadoria integral.

            Deixa de dar dinheiro para esse monte de sindicato pelego que está mais preocupado com o próprio sindicato do que com os trabalhadores que eles deveriam representar.

            Dinheiro tem, mesmo com teto, e com essa qualidade que é devolvido dá pra continuar sem aumentar orçamento por mais 20 anos é só administrar melhor e parar de roubar.

    • Pedro Accioli

      E precisa de 20 anos desta PEC para equilibrar as contas do governo seu idiota??? No máximo em 5 anos o país já vai ter dinheiro de sobra em caixa seu mal caráter!!!

    • Almir

      Os investidores querem saber se há consumidores com dinheiro no bolso, e não se a contabilidade do governo está “equilibrada”.

    • Claudio

      Na verdade o PT virou o mote, o pretexto, para que essa corrente fizesse o que sempre quis fazer, o que sempre esteve em seus planos, transformar o Brasil num curral de escravos, trabalhando miseravelmente para o capital. Só não foi feito antes porque, por treze anos, nunca conseguiram chegar ao poder central. Sabotagens e mais sabotagens e chegaram lá, sem um voto nessas propostas!

  • João Luiz Pereira Tavares

    CHAMADA GERAL!
    CHAMADA GERAL!
    CHAMADA GERAL!

    Nesse dia 12 — dia de Nossa Senhora da Aparecida, todos os sábios petistas e simpatizantes, e apoiadores de Teatro, cantorzinhos e professores sábios doutores de Universidades, porraloucas, estão, à partir desse momento, convocados e ESTÃO SOBRE CHAMADA GERAL.

    A Chamada Geral:

    Atenção! CHAMADA GERAL.

    Venham todos com seus cartazinhos levantados, em FILA, pela rodovia que dá abertura à cidade de Aparecida. Os professores de UNIVERSIDADE na frente. Artistas de teatros depois, e atrás os músicos cancioneiros de MPBezinha. Tragam as plaquinhas de Fora-Temer para Nossa santa Mãe abençoar. Nós sábios iremos fazer uma procissão com 1.000.000 de cartazinhos de fora Temer. Todos ritmados, virando os cartazinhos pra direita, e logo depois, imediatamente pra esquerda. Que beleza! Todos ao mesmo tempo. Em ritmo. ¿Quer mais sabedoria que isso? Desceremos a rampa de Aparecida, enchendo ela de ponta a ponta.

    Ah! E bem atrás, mas bem atrás mesmo, o povo da cut e do mst…

    E nós com nossos cartazinhos em nossas santas mãos. Somos sábios. Somos petistas. Somos doutores. Gostamos de Chico Buarque. Todos com os CARTAZINHOS E PLAQUINHAS. Chico Buarque estará convocado para subir a rampa até a igreja, na frente. No final ele irá ENTOAR uma musiquinha de VOZ DE TAQUARA RACHADA, UMA MUSIQUINHA DE 5 minutinhos (favor não reclamar e nem achar que se trata de alguma música de 45 minutos de Beethoven — música de gosto duvidoso dos GOLPISTAS. Não. De jeito nenhum. A nossa é uma musiquinha de nosso Chico. Com letra. Nada de coisa difícil dos golpistas, a tal de música instrumental. Não. A musiquinha nossa será de 5 minutos. Cancioneiro).
    Chico é tão sábio, irmãos. Com nossas plaquinhas, somos guerreiros. Todos convocados agora dia 12 de outubro.

    Obrigado.

    Curtir

    • eduguim

      Isso foi uma ironia? Muito ruim mesmo…

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Deve ser descendente daquele Tavares do Chico Anisio. Só que, sem capacidade para ser picareta, resolveu tentar o humorismo; o resultado é este…

    • André

      Que coisa ruim. Isso é da escola Danilo Gentili de “humor” direitista?

    • Cesar

      O pior de tudo é que a gente perde o tempo lendo esse texto pessimamente redigido, sem estilo ou humor. Um imbecil dessa nova safra de energúmenos que só falam besteira. É o modelo desse Brasil que não liga para a educação com qualidade de ensino aos que virão. Simplesmente a voz do egoismo.

  • José P. Fernandes

    Li alguns dos últimos textos da coluna. Já lia o blog anteriormente. Não sou petista e nem simpatizante. Podem me xingar rsssss.. Acredito que vcs que se autodenominam de esquerda no Brasil perderam totalmente o rumo e vão levar um bom tempo pra reencontrar o prumo. Ainda bem. Não estão se dando conta que a derrota eleitoral em 2016 fará o PT se tornar um partido de médio pra baixo em 2018. Não querem compreender que o eleitor vota com o bolso e atribue a crise econômica as derrapadas do governo Dilma PT. Repare nos placares do impeachment e da pec 241, de 367 e 366 votos, respectivamente. À esquerda ficou minoritária e sem capacidade para frear o processo de reformas. Se tivesse teria evitado o impeachment. Achei que vcs tivessem um plano B para tentar retomar o poder, mas vejo que o plano é só espernear, resistir e torcer pra dar tudo errado. O Brasil vai precisar de um grande partido de esquerda, mas acho que o PT não supera o trauma, o PSOL não agrega, o PC do B não tem potencial e a Rede não decolou. Vamos assistir a década de domínio do campo a direita e ver como vcs da esquerda vão deglutir e reagir a isso. Por enquanto vejo mais fígado que cérebro.

    • eduguim

      Ninguém vai precisar fazer nada. O golpe se degolará sozinho. Se você não está enxergando o malefício dessa medida que acaba de ser tomada e não for (muito) rico, é um idiota

  • Bianca

    Nunca se ouviu tanta bobagem e sandice: ”fazer uma marcha para Brasília para cercar o palácio do planalto”, “fazer uma frente com Ciro, Requião e Lula”, “estamos vivendo um momento muito melancólico e sombrio neste país”. Claro que estamos vivendo um período melancólico e sombrio na história deste país. O país ter mais de 12 milhões de desempregado, é melancólico e sombrio; o país ter sua renda per capita voltando a 2010, é melancólico e sóbrio; o país pagar mais de 500 BILHÕES DE JUROS, é melancólico e sombrio; o país ter tido uma”presidenta” como a Dilma, é melancólico e sombrio; o pais ter sua principal empresa, Petrobras, praticamente quebrada, é melancólico e sombrio; o país, seu povo, ter esmagado o PT nas eleições, é melancólico e sombrio; ter QUASE TODOS os político do PT preso ou a caminho, é melancólico e sóbrio; O PAÍS TER CRESCIDO PRATICAMENTE ZERO NOS 5 ANOS DA DILMA, É MAIS QUE MELANCÔLICO E MAIS QUE SOMBRIO.
    Já sei que vocês vão querer comparar com o governo FHC, esqueçam o governo FHC, estamos vivendo em 2016 e quem governou nos últimos 13 anos foi o PT, ou vocês estão satisfeito com a herança deixada pela pior presidente que já tivemos ?

    • Guilherme Paula de Almeida

      Bianca você precisa estudar para não continuar sendo tapada, alienada e obsessiva ou seu futuro será , é melancólico e sombrio!

    • Helena/S.André (SP)

      Então me responda sra. Bianca: por que será que o sr. Temer não cobra dos grandes devedores de impostos para cobrir o rombo das finanças públicas? Por que só o povo tem que pagar essa fatura? Só para sua informação, consulte o Sonegômetro. Ontem vi que estavamos com mais de R$ 417 bilhões sonegados, de janeiro até ontem, e consultei agora já estamos com quase R$ 419 bilhões. A sra. não acha se esses devedores pagassem os seus impostos, como todo cidadão faz, não teríamos necessidade dessa PEC 241? Mas por que Temer não os cobra? Ah! respondo por vc: é porque a maioria desses sonegadores apoiaram o golpe em Dilma.

    • Leo F.

      Lógica de botequim a sua, partindo do seu pressuposto de que o PT é o buraco negro da Via Láctea:

      Se estávamos mal por causa de Dilma/Lula e seus erros, devemos entubar ficar ainda mais na desgraça, felizes com o desmonte do Estado nacional por um grupo de neobandidos, pelo fato de que o PT deixou uma “herança maldita” ??

      Faça-me o favor.

      O tema aqui não é o que foi feito ou deixou de ser feito nos governos de esquerda, mas, o que já está se desenhando e sendo implementado pela turma do Romero “essa porra tem que parar” Jucá e Michel “informante da embaixada americana” Temer: A troca do modelo de Bem-estar social previsto na Constituilção, pelo ultra-liberalismo.

    • Lenita

      Bianca, você é digna de pena; burrice precisa ter limite, sabia ? Mas infelizmente a realidade é que a estupidez não tem limite mesmo.

      • Joao

        AQUI EM APARECIDA. Maravilha.

        A Nossa Santa Marcha com os cartazinhos foi um sucesso.

        Observei MUITA, mas muita mesmo! Muita! Bastante! Uma quantidade enorme de DESCOLADOS da zona sul. Isso foi muito bom para nosso Santo Movimento fora Temer. Aqueles caras de barbinha preta, óculos de vovô de tarja preta. Voz efeminada. São os des-colados!

        É tão impressionante que alguns artistas, também ditos descolados, vejam nesse momento e nessas PLAQUINHAS de Fora Temer uma espécie de demiurgo. Ok! Um demiurgo da Zona Sul do Rio. Sei que isso tem lá os seus limites. Mas de uma coisa sabemos: deu aquele CHARME, principalmente quando o Taquara Rachada entoou a musiquinha!
        Foi UM SILÊNCIO SEPULCRAL para ouvi-lo. Observei muitas velhas chorando, o que no mínimo FOI UM SINAL de elevação do ponto de vista espiritual ou moral. Transcendente! Afinal era o Taquara Rachada cantando.

        Magnífico. EXPLÊNDIDO! Admirável.

  • Jimmy Cricket™

    ♫ A bem da verdade, devo admitir que essa PEC em nada afetará minha vida. Sou “rentista”, no sentido de ter bons investimentos em fundos DI, não preciso estudar mais (só me mantenho atualizado), não dependo da saúde pública e não tenho descendentes. E como se não bastasse, não devo durar muito tempo ainda. Mas nada disso me impede de ficar condoído pelos que serão prejudicados.
    O ridículo é que todo “governo” que se intitula de “salvação nacional” limita-se a podar tudo que beneficia as pessoas comuns. Agora, em mexer na rentabilidade dos bancos ninguém sequer pensa.
    Deviam ao menos inventar outro pretexto para enrabar o povo; este já está mais que esgotado…

  • O governo anterior faliu o país, o atual, que é o vice do anterior, portanto não é oposição, apenas encontrou terra devastada. Porém, fértil para aprovar medidas que pretende. Ao povo só resta o seguinte, os impostos e péssimos serviços. Há quem diga que a tal pec que é a vedete da mídia, vai fazer o Brasil perder em saúde, educação e programas sociais. Acredito que essas pessoas não estava morando no Brasil nesses últimos 10 anos, porque não se perde o que já não existe. A pergunta certa é : No que mais essa Pec vai Impactar e sem ela, o Brasil terá condições para investir em alguma coisa?

    • eduguim

      Os governos anteriores melhoraram a vida do povo durante 11anos. Basta olhar no site do IBGE cono emprego, salario, pobreza e desigualdade melhoraram. No 12o e no 13o anos o Congresso sabotou a economia para derrubar Dilma. Nenhuma medida de Dilma foi aceita para o Congresso sabotar o país e criar insatisfação

      • rizzo

        A grande deficiência da esquerda sempre foi no campo da economia política. Essa insanável deficiência de formação está agora cobrando seu preço. Mesmo os mais destacados intelectuais da esquerda brasileira e latino-americana não ultrapassam uma visão primitiva do funcionamento da economia capitalista. Acham que o governo pode gastar mal e desbragadamente sem consequências no ritmo de crescimento da economia e na inflação. Acham, por exemplo, que o nível da taxa de juros é meramente uma questão de “vontade política”. A coisa é muito tosca. Por essa razão amargarão muitos anos de inanição. Ainda que a reanimação da economia seja um processo demorado, bastará apontar o cadáver insepulto da economia venezuelana para alertar o povo sobre as consequências da “alternativa” da política econômica da esquerda. O sujeito achar que uma economia entra numa crise tão profunda como a atual só porque o congresso bateu o pezinho por dois anos dá bem a medida da indigência do pensamento econômico da esquerda.

    • Maria Libia

      Rene, nenhum brasileiro VOTOU NO PRESIDENTE MISHELL TEMER, portanto, nos acusar disso tambem, e ser nojento e pusilanime.

  • Eliseu Leão

    Sinal dos tempos

    Conhecido por atuações em filmes pornográficos, Alexandre Frota foi um dos primeiros a ser recebido em audiência pelo ministro da Educação (Educação), Mendonça Filho, ainda durante a interinidade do governo do golpista e traidor Michel Temer. Temer serviu em tempo integral como informante da embaixada dos EUA em Brasília. Documentos distribuídos por Wikileaks, revelaram que Temer já servira como informante da inteligência dos EUA desde, pelo menos, 2006, por telegramas que a Embaixada dos EUA no Brasil classificou como “sensíveis” e “para exclusivo uso oficial”.

    A respeitabilissima senhora Eleonora Menicucci, ex- ministra do governo Dilma, histórica militante dos direitos sociais dos anos 1970, que resistiu à ditadura civil-militar, com vasta bagagem na luta pela democracia, pelos direitos humanos e das mulheres, sofre ação judicial movida pelo Alexandre Frota por tê-lo acusado de fazer apologia ao estupro: Frota contara num programa de TV, sem demonstrar constrangimento, que teria estuprado uma mulher. Frota pede R$35 mil de indenização.

    PEC 241: querem transformar o Brasil num puteiro, para ganharem —ainda mais—mais dinheiro.

  • Seba

    Então, o que os nobres esquerdistas propõem no lugar da PEC 241 para equilibrar as contas do país de forma a reconquistar a confiança dos investidores para voltarmos a ter tão desejado “grau de investimento” ?
    Infelizmente o governo Dilma nos levou a esse atoleiro e há poucas alternativas para consertar o estrago.
    É a mesma situação do cidadão que se enche de dívidas no cartão de crédito. Durante um tempo vive na “boa vida”. Cria sua “bolha de consumo” comprando tudo o que quer: carro novo, roupa nova, viagens, etc… Até que chega a hora de pagar a conta. Ai acaba a “festa”.
    Como ja disse, infelizmente teremos pela frente mais uma década perdida como foram os anos 1980. Depois do ufanismo do “milagre econômico” veio a dura realidade.
    Incentivar consumo não faz nenhum país ter crescimento sustentado. Se não houver um salto de qualidade na educação e na infraestrutura não haverá crescimento duradouro.

    Se não houver tetos para os gastos não sairemos do abismo que estamos.
    Infelizmente a velha fórmula: Despesas = ou < Receitas é o principal pilar não só para os governos mas para qualquer cidadão. O resto é utopia.

    Se não nos desviarmos da rota do desastre ai sim cairemos a um patamar mais profundo como nossos irmãos venezuelanos que estão passando fome:

    http://www.bbc.com/news/world-latin-america-37551246

    • Leo F.

      Diversas opções para melhorar a arrecadação, que ou tentarem ser feitas no governo Dilma, ou sequer foram cogitadas:

      Restituição da CPMF, com alíquota relativamente baixa;
      Aumento da progressividade do IR com real correção da tabela;
      Cobrança dos atrasados de ITR, dos terrenos já regularizados (não é possível que só o IPTU de São Paulo arrecade mais que o ITR nacional)
      Fim da maldita isenção sobre “Juros sobre capital próprio”
      Etc etc etc

      Diversas opções para “Reduzir custos” (parece que gastar para retirar um país do buraco, é um crime):

      -Redução da quantidade de cargos comissionados de livre nomeação/livre exoneração na administração direta e autárquica.
      -Reajustes MUITO mais realistas e não nababescos, para a alta cúpula do funcionalismo público (em especial do Judiciário)
      -Esterilização da Dívida publica mobiliária federal (reduzir o atrelamento à Selic)
      -Trajetória de redução dos juros básicos (economia desaquecida e investimento paralisado: não temos inflação de demanda)
      Etc etc etc

      “Infelizmente a velha fórmula: Despesas = ou < Receitas é o principal pilar não só para os governos mas para qualquer cidadão"

      Vai dar essa aula de Milton Friedman para o Obama e a Merkel.
      Déficits públicos e afrouxamento monetário foram feitos, em momentos distintos, para saírem do atoleiro. Ou, ao menos respirarem.

    • Marcela

      Quanta besteira! Primeiro: Se equilibrar as contas fosse o objetivo central, o texto dessa pec seria sobre reforma política. Segundo: Se quisessem economizar mexeriam com os bancos e não com os escravos que só servem para eleger merda.

      • arzelino justino de paula

        o povo tem que tomar vergonha é ir pras ruas e pedir que acabe com STF e coloque o juiz SERGIO MORO NOS LUGARES dos atuais chega de proteger políticos ladrões.

  • Pedro Accioli

    Bom dia Edu!

    Esta PEC é um tremando absurdo!!! Precisa-se de 20 anos para equilibrar as contas públicas??? Em menos de 5 anos o país já vai ter dinheiro de sobra em caixa pode ter certeza!!!

    Um abraço!!!

    • eduguim

      Abraco

  • Heidi Maria

    Edu,

    Os batedores de panela não sabem de nada. O transistor de suas cabeças captou. a mensagem global que o PT era corrupto e devia sair. Os xaropes pensam assim: tenho plano de saúde e estudo em escola particular e, nada me atinge. A vingança é um prato que se saboreia frio e é só esperar que eles irão se estrepar, afinal pato é pato.

  • Romanelli

    Não tenho tanta certeza qto você ..gostaria que essas medidas tivessem partido de mentes verdadeiramente socialistas

    Sempre achei que a esquerda brasileira confundia Estado Social com Estado corporativo e/ou patrimonialista, com máquina inchada ..verdade é que o que mais vemos é o desprezo ao controle e a eficiência partir de dentro dos poderes públicos

    Saúde falha, educação sofre, JUSTIÇA pára, legislativo desperdiça e faz negociata ..enquanto isso os funcionários públicos continuam fazendo greve só pra si

    Sempre gostei da ideia de se tentar fazer sempre MAIS com Menos ..em se perseguir a produtividade e a modernidade ..e o saldo a ser transferido pros mais carentes e necessitados (favela aqui não falta)

    Verdade é que o Estado brasileiro sempre serviu melhor aos seus do que aos brasileiros ..e da-lhe mordomia, corporativismo, estabilidade, direito a falta, férias, licenças remuneradas

    Nosso Estado, e poderes golpistas, independente do governo, sempre gostou de se criar direitos exclusivos e de sorver recursos intra murus (vide auxilio educação pra JUIZ e promotor)

    Cansei de vê-lo pagar aposentadoria imerecida e desproporcional, integral e precoce só aos seus, ou a suas filhas ..em terceirizar segurança, assistência, limpeza ,,em DESBRAVAR e construir pra depois ser concessionado pra apaniguados ..até em praças de pedágios

    Realmente, se a coisa sair direitinho ..o POVO deve continuar a cobrar por melhores serviços dos governos (em quantidade, qualidade e tempo) e doutra ponta se garantir que a conta seja tirada na ineficiência, da máquina, dos fornecedores, e não da sociedade mais sofrida na forma de imposto regressivo

    em tempo – CLARO que é um engodo vermos a mídia explorar a tal “explosão da DIVIDA BRUTA” sem que leve em consideração que boa parte dela é formada pelo ESTOQUE DE DÓLARES que deveriam lhe ser abatidos (mas que custam muito em juros pela selic e seus 500 bi gastos ao ano) ..cerca de US$ 370 bi

    CLARO que ao elevar de R$ 70 pra R$ 170 bi o déficit governo GOLPISTA já inflou muitos gastos que deverão ser perpetuados pelos próximo 20 anos

    CLARO também que o melhor seria a Gestão Governal se estabelecer metas e persegui-la sem se impor de fórmulas rígidas, mas se não assim, sabemos que aqui nada funciona

    E claro também que faltou a este governo dizer que despesas, se receitas faltarem, deverão ser cortadas, aonde ? ..sera que em diminuição de renovação de frota e/ou em terceirizações que geram receitas por exemplo e que são dadas aos Dòrias da vida ?

    em resumo – acho que tem esquerdista sendo contra por ser, sem se ter verdadeiramente se debruçado na questão ..dentro da máxima de que se há governo eu sou contra

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    Infelizmente estamos imersos numa ditadura comandada pela Rede Globo de Televisão e obedecida ao pé da letra pelos seus asseclas. O pior de tudo é que a maioria do povo brasileiro deu o aval a esses canalhas nas últimas eleições municipais, ocorridas recentemente, votando por maioria esmagadora neles. Agora é aguardar as consequências nocivas que com certeza nos atormentarão.

  • Altair Barcellos

    Deu no Blog do Juremir:

    “O ex-governador gaúcho Olívio Dutra esteve no Esfera Pública, nosso programa na Rádio Guaíba.
    Olívio é uma referência moral do PT e uma voz quase solitária erguendo-se acima do senso comum.
    Em uma hora de conversa, disparou seis recomendações para o PT tentar sair da crise.
    Olívio Dutra é uma figura tutelar da esquerda brasileira.
    Ouvi-lo é beber na fonte de uma sabedoria antiga e popular que se espraia pelo campo da ética.
    Ele disse que:
    O PT deve pedir oficialmente desculpas à nação pelos erros e crimes que foram cometidos
    O PT deve expulsar os seus membros que cometeram crimes e foram condenados por corrupção
    O PT precisa parar de vitimizar-se de colocar nos outros a culpa por seus erros
    O PT precisa mudar de direção nacional
    O PT não pode se limitar a ficar centralizado na figura de Lula
    Lula, embora não existiam provas de que tenha recebido benefícios ilícitos, precisa explicar mais e melhor os casos do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá.”

    Pois é, Eduardo: o Olívio é uma das figuras mais respeitadas dentro do PT e em toda a esquerda. Ele esá errado também? Abraço…

    • Maria Libia

      Em primeiro lugar perdao pelos erros poderia ja comecar por Olivio Dutra. O PT NAO DEVE PEDIR PERDAO POR UM GOVERNO ESPETACULAR, FANTASTICO. Nao vi Olivio Dutra, desde que o PT comecou a sofrer perseguicao , defender o partido, portanto, ele que va se cocar.

  • Raul

    O Sr. deveria explicar como sanar esta situação sem limitar ou cortar gastos. Foi uma situação criada pelo SEU governo apoiado por VOCÊ!

    • eduguim

      Durante 11 anos os governos que elegi melhoraram o Brasil em todos os sentidos. Nos últimos dois anos os políticos que VOCÊ apóia sabotaram o país se recusando a votar temas de interesse público, agravando a crise. O Congresso parou o Brasil até derrubar Dilma e agora vamos ter arrocho até o fim dos nossos dias. Tenho 57 anos. 20 anos de arrocho por culpa de gente como você

      • Raul

        Isso é passado: o IBGE já registrou queda na renda e aumento da miséria. A questão é: como reverter essa situação criada pelo SEU governo sem cortar gastos?

        • eduguim

          O IBGE registrou o resultado da sabotagem dos políticos que você apóia. Qualquer pessoa sabe que se de 13 anos tudo foi bem em 11, algo aconteceu. Foi sabotagem. O Congresso passou a não votar mais nada. Você não lê jornal?

          • Raul

            Não adianta usar o “boneco de palha”. O SEU governo retirou dinheiro do Tesouro para pagar dívidas. Agora responda: a não ser que haja um milagre da multiplicação da arrecadação, como não cortar (ou limitar) gastos?

          • eduguim

            O FMI emitiu nota dizendo que a crise brasileira decorre da crise política. Se essa guerra insana terminasse os investimentos voltariam e a economia andando normalmente não precisaria de tal arrocho. São vinte anos. Só sendo muito burro pra não entender o mal que essa PEC fará ao país. A menos que você seja milionário. E nem assim serve de desculpa. De algum jeito todos serão afetados. Na última hipótese, um pobre desesperado, com filho ou mulher doentes, sem saúde pública, vai sair pra roubar e com sorte vai encontrar você num semáforo e ao roubá-lo vai se descontrolar, enfiar uma bala nessa cabeça vazia e, assim, vai poupar a humanidade de um de seus bilhões de imbecis

        • Zanchetta

          Meu caro Raul.

          Cuidado que o ex-candidato democrático tá querendo mesmo é ver você com uma bala na cabeça.

          • Emerson

            Nada a ver. Grande parte dos criminosos hoje são de classe média. Não há justificativa para se tornar um assassino.

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    Como falei no comentário anterior deste post, a maioria do povo brasileiro aprovou e aprova tudo isso que está acontecendo e o que ainda vai acontecer. É por isso mesmo que não vemos nenhuma manifestação pelo Brasil afora. Até surgiram algumas manifestações, após a derrocada da presidente afastada Dilma Rousseff, mas logo esvaiu-se. Por aí pode-se chegar à conclusão de que nada impedirá que esses golpistas continuem a destroçar o estado brasileiro. A coisa é tão estarrecedora e escancarada, que em até revistas jurídicas, pude verificar o apoio aos desmandos que que irão assolar a maioria da população deste país. Segundo a opinião desses operadores do direito, manifestada nessas revistas, “a democracia brasileira está de cara nova”.

  • Carl

    Os coxinhas e a classe média (que pensa que é rica) vai sentir o chicote estralar no lombo. Quem mandou apoiar o golpe e a derrubada da Dilma. Vou festejar muito com o sofrimento dos coxinhas e não vai demorar.

  • Antonio Ileo

    Eduardo,

    Com essa PEC o gestor público só aceitará os doentes e alunos até o limite da inflação?

    • eduguim

      Pois é…

  • Marivaldo

    Esse Governo Golpista em conluio com a maioria do Congresso, mídia amiga, empresários e até da Justiça, estão aprovando tudo que lhes intere$$am e não me surpreenderei quando eles aprovarem implantação do Regime Parlamentarista, voto facultativo, pena de morte e até instalações de bases americanas em nosso território.

    • eduguim

      O pacote todo

      • Altair Barcellos

        Essa questão do Regime Parlamentarista: “em tese” ele é melhor ou pior que o presidencialismo?

        • eduguim

          Você gostaria de ser governado por um Congresso desse nível?

          • Raphael Dutra

            Tirando as bases americanas, o resto assino embaixo. Chegou a hora da revolução coxinha, só adireita pra endireitar esse país.

    • Seba

      Quanto ao regime parlamentarista e ao voto facultativo sou a favor.
      Qual o problema do parlamentarismo?
      A prática mostra que os EUA é o único país desenvolvido onde o presidencialismo funciona.
      Todos os outros países desenvolvidos com alto IDH o regime predominante é o parlamentarismo.
      Regimes políticos por si só não mudam um país, mas aposto que se tivéssemos parlamentarismo com voto distrital estaríamos bem melhor… E incluo ai a extinção do senado.
      O nosso congresso é ruim? Uai, foram eleitos pelo mesmo povo que elegeu Lula e Dilma…
      Quanto ao voto facultativo: Qual o problema? O cidadão vota se quiser. Voto é direito e não obrigação. Se o cidadão não tem em quem votar ele não deve ser obrigado a sair da sua casa para ir à urna votar em branco ou nulo.

      Quanto a pena de morte sou contra. Mas sou a favor à prisão perpétua, principalmente para homicídio triplamente qualificado.
      Hoje em dia mais de 56mil pessoas são assassinadas por ano no país. É claro que pesa o fator da pobreza, desigualdade, falta de educação, etc. Mas o maior fator para essa vergonha é a impunidade.

      Contra instalação de bases estrangeiras de qualquer país (seja dUSAmericanu, Rússia ou qualquer outro) sou contra.

      • Pedro Soto

        Um país com parlamentarismo jamais poderá ser governado por um líder popular ou de esquerda. As elites não permitirão.

  • Maria Libia

    Para quem quiser comeÇar a entender o fascismo, assista hoje, no canal 53 – Arte I, o filme Vincere, que e a historia de IDA IRENE DALSER, a primeira esposa de Mussolini, que o conheceu e o ajudou na criacao do Partido Fascista, vendendo tudo o que possuia. No filme, hã vãrias presencas do proprio Mussolini, o DUCE.

  • Eduardo Vieira34

    É mesmo, Dudu? Você não quer que o Temer limite os gastos públicos?
    De onde ele vai tirar dinheiro pra pagar as despesas depois que a presidenta poste incompetenta quebrou o país? Do rabo dos petistas que vão cagar dinheiro? kkkkkkkk!
    Mais um post patético, demagógico e tosco que só encontra eco nas cabeças com cérebros lavados nas madraças esquerdopatas do PCdoB, da Via Campesina e do MST.
    Enquanto isso o Apedeuta vai se enrolando cada vez mais.

  • Tales-Cunha

    O “Coxinha padrão”, vai descobrir o que apoiou nos próximos meses. Irá ao INSS para se aposentar e lhe dirão: – só daqui a vinte e poucos anos e o salário será desvinculado da inflação e do Salário Mínimo. Se tiver emprego, na data base lhe dirão: – a inflação é de 10% mas só lhe daremos 3% e mais um “abono coxinha” e fique feliz, por que a outra metade dos trabalhadores da empresa são agora “empreendedores”, são todos Camelôs! E estamos contratando, vamos demitir os de 50 anos para contratar os de 20 anos de idade. Crédito? nem pensar… acabou o sonho da casa própria, carro novo, viagem de férias… Seu Otário Coxinha, “demitiu” um Governo Trabalhista para colocar patrões no lugar. Ferrou-se

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:
    Como interpreto as suas palavras.

    1. “Claro que os empresários vão dizer aos candidatos a emprego que “no momento” só estão contratando pelo regime sem direitos, e quem se interessar que aceite.

    Isso em momento de forte alta do desemprego.”

    O velho Marx falou há muito tempo sobre o “exército de desempregados”. Para cada vaga aberta surgirão 100 candidatos e consequentemente os salários oferecidos inicialmente sofrerão alteração para baixo e quem precisar sobreviver que se interesse em aceitar o pouco ou fique no olho da amargura.

    2. “Mas não é só. As aposentadorias vão ficar mais distantes e, o que é pior, além da supressão de direitos trabalhistas está nos planos dos temerários terceirizar praticamente todos os trabalhadores.

    A Organização Internacional do Trabalho (OIT) considera trabalho terceirizado como subemprego.”

    – “ uma reivindicação neoliberal que se consolidou na década de 1980 foi a de que os países tinham que perseguir a – “ flexibilidade do mercado de trabalho” . A menos que os mercados de trabalhos se flexibilizassem, os custos trabalhistas aumentariam e as corporações transfeririam a produção e o investimento para locais onde os custos fossem mais baixos; o capital financeiro seria investido nesses, em vez de ser investido “em casa”. A flexibilidade tinha muitas dimensões: flexibilidade salarial significava acelerar ajustes às mudanças na demanda, especialmente para baixo; flexibilidade de vínculo empregatício significava habilidade fácil e sem custos das empresas para alterarem os níveis de emprego, especialmente para baixo, implicando uma redução na segurança e na proteção do emprego; flexibilidade do emprego significava ser capaz de mover continuamente funcionários dentro da empresa e modificar as estruturas de trabalho com oposição ou custos mínimos; flexibilidade de habilidade significava ser capaz de ajustar facilmente as competências dos trabalhadores”. Ver O PRECARIADO- Guy Standing – Autêntica Editora Ltda.

    Essa era a lógica do governo do entreguista FHC e todos os integrantes do PSDB, DEM e demais partidos que são contra os direitos dos trabalhadores e a favor do capital financeiro parasita e que têm como admiradores e seguidores os coxinhas que imbecilizados pela grande mídia apoiam a loucura de entrega e destruição do pais aos fascistas que hoje estão instalados no poder. Todos estes são os verdadeiros criminosos que merecem ser julgados, pois, além de vivermos numa ditadura de direita vivemos também numa ONAGROCRACIA, basta analisarmos as medidas que esses desgraçados estão implantando de modo acelerado em benefício de um grupelho que se apoderou do ESTADO e contra a população em geral., demonstrando verdadeira incompetência no trato das coisas públicas quando se trata de beneficiar o público e priorizar a roubalheira dos bens públicos para uma minoria sugadora das riquezas nacionais.

    3. “Muita gente não está acreditando que tudo isso irá acontecer, mas cabe a você avisar para que quando a bomba cair você possa ganhar autoridade moral para dizer às pessoas como podem consertar o estrago que elas mesmas fizeram em suas vidas ao apoiarem o golpe.”

    – “ Os tiranos quanto mais pilham, mais exigem. Mais arruínam e destroem quanto mais é dado a eles. Quanto mais servidos mais se fortalecem e se tornam cada vez mais fortes e dispostos a aniquilar e destruir tudo. Mas basta não lhes dar mais nada e não lhes obedecer, sem combate-los ou atacá-los, e eles ficam nus e são derrotados, e não são mais nadas, assim como o ramo que, não tendo mais sumo nem alimento em sua raiz, seca e morre.” Ver O Discurso da Servidão Voluntária, Étienne de La Boétie – Editora Martin Claret Ltda.

  • Naylson Brasil

    20 centavos

  • Romanelli

    mais um golpe a caminho
    .
    Antes os golpistas trabalhavam com duas hipóteses ..ou tiravam a presidente eleita pelo impeach ou pelo TSE que analisava as colaborações de campanha
    .
    Como conseguiram emplacar um impeach em que ela foi declarada inocente pelos mesmos homens que a apearam do comando ..sobrava agora derrubar a chapa Dilma/Temer via TSE tb ..pra manter a coerência

    esquece ..o tribunal já começou a mandar sinais de que ta tudo bem com as contas da dupla

    interessante ..enquanto a LAVA JATA tenta porque tenta criminalizar a campanha e as colaborações recebidas pelo PT (e se sim, a de todos os partidos tb) ..doutro lado, pra manterem Temer, o TSE diz que ta tudo bem

    e agora ? quem manda nesta zona ?

    https://www.youtube.com/watch?v=mGuYhGoW8CI

  • Raphael Dutra

    Agora O Temer fala em acabar com a diferença entre previdência pública e privada. Se ele fizer isso, será um legado maior que os 13 anos do lulodilmopetismo.

  • Roberto de Paulo

    É o que tenho dito,para os coxinhas,o tempo passa,aí eu vou cobrar as cagadas que vocês,coxinhas idiotas ajudaram a fazer,isto também aos idiotas que votaram no bostinha dória,o que diz que não é político,mas que vive junto aos ladrões do psdb,do santo governador,o ladrão de merenda e do Estado de S.P

  • Carlos Henrique

    Faltou vocfê frisar qual o verdadeiro motivo dessa monstruodidade : REMUN ENRIQUECER AINDA MAIS OS DETENTORES DOS TÍTULOS DA DÍVIDA PÚBLICA, QUE SÃO O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL E INTERNACIONAL. Assim, esse é o a verdadeira causa do surgimento dessa insanidade neoliberal, cahamada

  • Raphael Dutra

    Acho muito engraçado vc reclamar que a oposição boicotou a Dilma e por isso a crise veio. O ajuste que Dilma quis fazer era totalmente insuficiente, meramente paliativo. Mas por que a oposição deveria ajudá-la se ela venceu a eleição dizendo que tudo estava ótimo, que seria a oposição que faria isso se vencesse? Por que a oposição seria magnânima de ajudá-la se nem ela nem o partido dela foram civilizados e alguma vez reconheceram os méritos do governo FHC na estabilização e recuperação da economia da país? Muito pelo contrário, sempre o demonizaram da forma mais baixa possível. FHC poderia ter sido muito melhor como presidente, mas menosprezar a importância do governo dele é canalhice pura. Agora chegou a hora de consertar a porta arrombada que o PT deixou, pode chorar, espernear, mas é totalmente necessário. Dilma disse que faria o diabo pra ganhar a eleição. Fez. O tinhoso então cobrou a conta.

  • Carlos Henrique

    Faltou você frisar qual o verdadeiro motivo dessa monstruosidade: ENRIQUECER AINDA MAIS OS DETENTORES DOS TÍTULOS DA DÍVIDA PÚBLICA, QUE SÃO O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL E INTERNACIONAL. Assim, esse é o a verdadeira causa do surgimento dessa insanidade neoliberal, chamada PEC 241, como também de todo o gol processo golpista que derrubou Dilma, pretende destruir a esquerda e prender Lula. Trata-se tão somente de uma restauração do neoliberalismo que, embora jamais tenha saído do Brasil(e sempre tenha ganho muito dinheiro, mesmo nos Governos do PT, que foram reformistas e não revolucionários, por isso jamais ousaram romper com a farra neoliberal. Quem tentou algo próximo a isso, como Dilma ao tentar baixar os juros em 2012, iniciou ali sua queda); ainda assim, mesmo não rompendo com o neoliberalismo, os Governos de Lula e Dilma DESAGRADAVAM bastante aos donos do poder no mundo por não aderirem integralmente ao Sistema, reservando parcelas do Orçamento para a assistência aos mais pobres, a inclusão social, como também para a construção de uma política desenvolvimentista. Foi essa postura dos Governos petistas que sempre desesperou o Sistema Financeiro Internacional, o qual depois de várias tentativas finalmente logrou retirar o “obstáculo”, para seus interesses exploratórios, de um Governo voltado também à inclusão social, ao desenvolvimento e à soberania. Agora, com a remoção do PT, o neoliberalismo quer apossar-se de tudo. E é nessa “lógica” sórdida que insere-se a PEC 241, a qual congelará os investimentos públicos e o gasto com saúde e educação por 20 anos, MAS MANTERÁ INTACTO(OU SEJA, CRESCENDO PROGRESSIVAMENTE, CADA VEZ MAIS)A PARCELA DO ORÇAMENTO DESTINADA À REMUNERAÇÃO DOS TÍTULOS DA DÍVIDA, A ENCHER O BOLSO DOS BANQUEIROS. Foi isso o que os merdas da classe “mérdia” conseguiram com sua boçalidade e infelizmente será o que ocorrerá, pois não vejo nada que aponte qualquer resistência.

  • José do Ceará

    Essa PEC maldita terá 2 consequências funestas:
    1) Desfazer parcial ou totalmente tudo aquilo que lula e Dilma fizeram em vários setores (Educação,Saúde etc)
    2) Piorar aquilo que já estiver crítico
    será o nosso melhor cabo eleitoral em 2018……eita corja incompetente

  • Gil Lopes

    Se querem um culpado, eu dou o nome: Consórcio SFT/PGR-Unidos e Invencíveis. Eles possuem o Domínio do Fato. Se não sabiam, deveriam saber que nós sabemos que eles sabiam!

  • raimundo jesus

    dêem uma única CHANCE á TRANSPARENCIAeaDEMOCRACIA PARTICIPATIVA etc POIS OS EXEMPLOS TEM QUE PARTIR DE CIMA PARA BAIXO e não o INVERSO áliás os políticos brasileiros da mesma forma como os antigos atuais SANGUES AZUIS MONARQUIA DITADORIAL etc sempre só fizeram fazem só os outros fazerem a LIÇÃO DE CASA porém NUNCA JAMAIS os próprios POLÍTICOS etc istoé os POLÍTICOS sempre o brigaram obrigam o POVO os EMPREENDEDORES os TRABALHADORES ATIVOS INATIVOS á todos os tipos de SACRIFICIOS ABSURDOS etc tudo isto sempre aconteceu acontece ainda por que o próprio povobrasi leiro os empreendedores os trabalhadores ativos inativos etc nunca jamais pegaram para si mesmo todo o PODER ABSOLUTO para si mesmos o POVO os EMPREENDEDORES etc sómente só VOTARAM ELEGE RAM e nada mais pois só átravés da TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA etc só assim o POVO tem pleno PODER álém de ELEIÇÕES etc como os povo os empreendedores os trabalhadores etc dos países primeirissimos mundos etc tem nas suas mãos o PODER ABSOLUTO em razão da TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA etc como a INGLATERRA deu á todo o nativo povo ingles á opção de continuarem ounão da UNIÃO EUROPÉIA no BRASIL seria MERCOSUL etc porém no BRASIL nada de nada mesmo é TRANSPARENCIA é DEMOCRACIA PARTICIPATIVA etc
    =
    pois os POLÍTICOS os JUÍZES sempre foram são SERVIDORES PÚBLICOS como outro qualquer pois cada centavinho que entra direta indiretamente nos bolsos dos POLÍTICOS dos JUÍZES e de todos os outros SERVIDORES PÚBLICOS e dos FILANTRÓPICOS OSS OS FUNDAÇÕES AUTARQUIAS PARCERIAS PÚBLICO PARTICULAR etc tudo ádvém direto das mesmas FONTES INICIAIS PRIMÁRIAS ORIGEM etc istoé dos qua se 02 trilhões anuais IMPOSTOMETROS BNDES TESOURONACIONAL etc RIQUEZAS RECURSOS NATURAIS OCEANICAS etc NIÓBIO PRÉSAL TERRASRARAS ZIRCONIO etc
    =
    pois todos os políticos brasileiros sempre souberam sabem por isto sempre evitaram e evitam ainda ao máximo que podem que é práticamente IMPOSSÍVEL ter CORRUPÇÃO SONEGAÇÃO ENRIQUECIMEN TOILICITO LAVAGEMDINHEIRO CAIXA 0102 1000 MÁFIAS MILICIAS FACÇOESCRIMINOSAS etc aonde tem plenamente TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA EMPREENDEDORISMO BIOMETRIA DIGI TAL ONLINE INTERNET INFORMATIZAÇÃO INTEGRALI ZAÇÃO e simplificação istoé a total definitiva DESBURROCRATIZAÇÃO DESBURROCRACIA de todos os tipos de SERVIÇOS PÚBLICOS SAÚDE EDUCAÇÃO SE GURANÇAPÚBICA etc etc
    =
    pois por total falta de Transparência Democracia Participativa etc e por causa do CONFORMISMO COMODISMO e do sempre acreditar e confiar em tudo que ádvém de suas máximas autoridades então to do empreendedor cidadão trabalhador ativo inativo sempre foram são roubados assaltados de todos lados pelos ladrão de galinha pelos banqueiros financidoras cartõesdecréditos grandes magazines por todas as empresas de luz agua telefone e principlmente pelos os seus REPRESENTANTES PARLAMENTARES e pela PREVIDENCIA SOCIAL pois mesmo contribuindo durante mais de 35 anos etc ele descobre que não pode se APOSENTAR etc istoé O DINHEIRO QUE ELE CONTRIBUIU durante 35anos tudo SUMIU etc por falta de TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA etc
    =
    agora OBS que se caso ele tivesse pego cada centavinho do INSS PREVIDENCIA SOCIAL etc e aplicado em várias FUTURAS RENDAS PASSIVAS ALAVANCAGENS etc 35 anos depois ele teria conseguido a sua TOTAL INDEPENDENCIA LIBERDADE FINANCEIRA ECONOMICA etc porém ele sempre foi HIPNOTIZADO CONDICIONADO á acreditar confiar cegamente na PREVIDENCIA SOCIAL INSS etc então por ter sempre ACREDITADO CONFIADO etc hoje está sofrendo todas as consequencias etc istoé o povo brasileiro sempre pensou agiu 1000% ao contrário do jeito que sempre pensou agiu todos os JUDEUS do MUNDOTO DO e até mesmo os JUDEUS BRASILEIROS AFRICANOS AMÉRICALATINA etc
    =
    pois todos POLÍTICOS sempre souberam sabem que é um absurdo um NOVATO ANALFABETO SEM PROFISSÃO NENHUM VEREADOR ganhar MIL VEZES mais que uma VETERANISSIMA DEDICADISSIMA PROFI SSIONAL PROFESSORA eou PARAMÉDICA etc MUNICIPAL etc enquanto no MUNDOTODO VEREADOR é um SERVIÇO VOLUNTÁRIO aliás um SENADOR da REPÚBLICA como um das CORTES IMPERIAIS no BRA SIL mensalmente recebe mais de 250 SM FEDERAL istoé dá para pagar 250 APOSENTADORIAS PENSÕES de quem recebe só 01SMFEDERAL
    =
    e caso ele e seu suplente ficar no poder por 180 dias 06 meses em menos de 08anos ainda por cima o SENADOR e seu SUPLENTE e como todos os POLÍTICOS BRASILEIROS tem direito á aposentadoria inte gral deles para o RESTO da SUAS VIDAS etc pois dizem que se você comprar produto pirata ou sem NF dizem que vc esta financiando CRIME ORGANIZADO porém se comprar com NF também está pois nada ou quase nada retorna para a população brasileira tudo ou quase tudo fica nas mãos dos menos de=00,001%=isto é só dos corruptos políticos e dos seus financiadores campanha e dos locais grupos podero síssimos etc e desde 1500dc sempre prejudicando os outros mais de=99,999%=da população brasileira incluindo os próprios empreendedores etc
    =
    pois todo o empreendedor cidadão trabalhador ativo inativo brasileiro tem que pararem de serem CONFORMISTAS ACOMODADOS ede aceitar tudo que ádvém de suas máximas autoridades etc sem QUES TIONAREM INDAGAREM DUVIDAREM etc perguntarem qual a REAL FINALIDADE DAQUILO e se áquilo é PLAÚSÍVEL etc como a tal REFORMA PREVIDENCIARIA só contra os TRABALHADORES ATIVOS INATI VOS etc
    =
    porém nada em os POLÍTICOS serem EXEMPLOS e começarem á fazerem a REFORMA PREVIDENCIA á partir dos POLÍTICOS etc e de em primeirissimo lugar dar um FIM DEFINITIVAMENTE em todos os tipos de em ANUAIS BILHÕES de ROUBOS ASSALTOS FRAUDES GOLPES etc na PREVIDENCIA INSS AUXILIOS DOENÇAS AJUDAS PROGRAMAS SOCIAIS etc dai sim ir encima dos que REALMENTE contribuiram contri bui etc
    =
    pois tudoetodos conhecem milhares de casos aonde a pessoa não tem nada de nada e RECEBEM há vários anos décadas mensalmente ininterruptamente e como tem casos de pessoas que REALMENTE teriam direito e não recebem nada de nada mesmo como áquelas que moram no SERTÃO CAATINGA SECA NORDESTINA etc aonde comem cactus palmas que se dão aos gados etc etc aqui poderia sim ter um tipo de DISQUE DENUNCIA ANONIMADAMENTE aonde a pessoa anonimadamente possa acompanhar e ainda ganhar um premio pela tal DENUNCIA ANONIMA etc
    =
    pois no BRASIL tudo parece que os POLÍTICOS os JUÍZES etc sempre viveram vivem se escondendo átrás de todos os tipos de FOROS PRIVILEGIADOS IMUNIDADES IMPUNIDADES PARLAMENTARES pois todos eles POLÍTICOS JUÍZES BRASILEIROS sempre fugiram e ainda fogem da TRANSPARENCIAedaDEMOCRACIA PARTICIPATIVA etc como o DIABO foge da CRUZ e as TREVAS fogem da LUZ etc observem que geral mente os POLÍTICOS nas suas CAMPANHAS POLÍTICAS mentem eou prometem o IMPOSSÍVEL e ou OMITEM tudo o que for possível
    =
    por exemplo sempre omitiram ocultaram que QUANTO mais MINDINGO CORRUPTO QUNTOMUNDO é um país nação estado municipio clubedefutebol filantropia etc verão que ali menos menor é o grau de TRANSPARENCIAedaDEMOCRACIA PARTICIPATIVA DIRETA RETA etc porém quanto mais maior o grau de TRANSPARENCIA etc mais primeirissimos mundos és em todos os sentidos direções á favor de todos ali
    =
    pois quanto mais BURROCRACIA BURROCRATIZAÇÃO ea total AUSENCIA FALTA de TRANSPARENCIA etc como sempre foi e é ainda no BRASIL e no BANCO do VATICANO tudo ali de um jeito ou de outro facili ta ao máximo todos os tipos variações de CORRUPÇÕES SONEGAÇÕES ENRIQUECIMENTOS ILICITOS etc observem que tudo depende da SITUAÇÃO da OCASIÃO do MOMENTO da CIRCUNSTANCIA etc muitos falam que NUNCA JAMAIS roubariam etc
    =
    porém um dia fica numa situação ABSURDA como o seu ÚNICO FILHO NETO precisa de uma CIRURGIA que só faz nos EUA e então derepente na frente dela aparece uma SITUAÇÃO que RESOLVERIA tudo para ela definitivamente mas ela precisa ROUBAR e ninguém DESCOBRIRÁ NADA etc ninguém ROUBA aonde tudo e todos ali tem tudo porém aonde falta tudo roubam sim mentira ¿¿¿se em algum país primeirissimo mundo por causa de certa situação as coisas piorarem para todos ali veremos que os ROUBOS ali aumentarão drásticamente etc somos o mesmo DNA etc
    =
    da mesma forma como dizem que se queres”””REALMENTE”””conhecer álguém de verdade simplesmente lhes dêem algum tipo de PODER minimo que seja etc como sempre aconteceu acontece no BRASIL aonde tenha direto indiretamente úm único centavinho dos trilhões anuais impostometros riquezas naturais etc ali nada tem TRANSPARENCIA etc
    =
    então o tal PODER EXECUTIVO vê nas suas mãos MILHÕES BILHÕES etc para ele fazer o que bem entender sem nenhuma TRANSPARENCIA sem precisar dar nenhuma SATISFAÇÃO PARECER á nada e á ninguém observem que nos municipios estados mindingos quin tos mundos corruptos ali nada ou quase nada é TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA etc nem mesmo o local SITE TRANSPARENCIA ESTADUAL MUNICIPAL etc
    =

    • eduguim

      “Mindingo”? Sério?

      • Nigro

        Hahahaha
        Deve estar parafraseando Lula

  • Alex Stuart

    A maior parte das reclamações dos totalitários diante da PEC antipedalada não se relaciona ao fato do projeto de lei estabelecer um teto para o governo Temer.

    Eles estão em fúria principalmente porque o teto vale para os próximos 20 anos. Eles dizem que os próximos governos não podem ser impactados por um teto aprovado neste governo. Como sempre, eles mentem, pois a maior parte das leis é feita para valer tanto para governos posteriores como o atual. Nada os impedirá de tentar mudar as leis no futuro, oras. Estão com medo de quê?

    Mas, enfim, por que estão batendo na tecla dizendo que “o problema é que a lei dura 20 anos”? Erika Kokay não parou de falar nisso.

    Esta é uma das principais evidências de que o único interesse dos petistas, psolistas e pcdobistas é tentar implementar o totalitarismo em um governo futuro. Ou seja, eles não contam com o saqueamento estatal no governo Temer, pois isso não seria possível (já que não estão no poder e não dominam completamente a máquina). Também nem em um governo iniciado em 2018.

    A grande aposta dessa gente é para 2022. O objetivo é chegar no poder e saquear o estado a um nível ainda maior do que fez Dilma. Por causa da PEC 241, eles não poderão fazê-lo.

    Você duvida? Então preste atenção nos discursos dos totalitários de revolta à PEC 241 e veja o volume de vezes em que mencionam “os 20 anos”.

    Neste momento, vejo José Guimarães – do famoso caso dos “dólares na cueca” -, do PT, dizendo: “por que estão fazendo uma lei que pode impactar os governos posteriores?”.

    É claro que a coisa já está descarada. Todas as reclamações bolivarianas deixam escapar a obviedade: todo o relinchar dessa gente é baseado unicamente na revolta ao verem as oportunidades para o totalitarismo se converterem em fumaça.

  • Heitor Voight

    Sr. Eduardo,

    Bom dia.
    A crise politica quebrou o país, segundo sua visão e não o gasto desenfreado do governo.
    Mas criação de déficit é sempre um dilema para os governos. Petistas costumam dizer que o jeito de sair da crise é aumentando os gastos públicos.
    No entanto Nelson Barbosa, quando assumiu o ministério da fazenda no governo Dilma, disse em documento que a busca por equilíbrio fiscal era obrigatória para o país voltar a andar nos eixos.
    Outro detalhe, se você quiser aumentar o gasto da sua família com educação e saúde, pondo seus filhos numa escola melhor e contratando um plano de saúde melhor, você terá que cortar em outras áreas, certo?
    É disso de que trata a PEC.
    Fabricar dinheiro para pagar gastos é fácil, o problema é que você aumenta os gastos em 10%, causa déficit e a inflação come esses 10%, criando a ilusão falsa de que você aumentou os gastos.
    Mas mesmo ignorando isso, ir contra o controle de gastos não lhe parece a mesma ideia política do PT quando foi contra a LRF e depois reconheceu que errou?
    É a primeira vez que vejo uma oposição lutar para permitir que a situação governo sem controle de gastos.
    Então ir contra o controle de gastos não é confiar demais que o governo Temer saberá gastar sem desorganizar a economia?

    Grande abraço,
    Heitor.

  • Já estamos cansados de escutar falar de GOLPE!

    Chegou a hora de agir e a ação necessária é MARCHAR PARA BRASÍLIA E CERCAR O PALÁCIO DO PLANALTO!!!

    Pacificamente, iremos dia após dia, encher todos os espaços possíveis de nossa Capital, sentar, agitar, gritar, cantar, e iniciarmos outras ações sem sair de frente ao PALÁCIO DO PLANALTO, CONGRESSO, STF, EMBAIXADA ESTADUNIDENSE E CANAIS DE TELEVISÃO GOLPISTAS até derrubarmos este governo golpista e devolvermos ao nosso povo o governo que elegemos e fazer valer a nossa CONSTITUIÇÃO!!!

    Devolveremos a SOBERANIA ao nosso país e anularemos TODOS OS ATOS DO GOVERNO ILEGÍTIMO expulsando e confiscando os bens de quem se atreveu a se aproveitar da situação em que nos encontramos hoje. SEM ARREGO!

    https://www.facebook.com/events/346693792331539/

  • OCUPE BRASÍLIA!!! CERCO AO PALÁCIO DO PLANALTO!!! CHEGOU A HORA DA AÇÃO!!!

    NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA CONVERSA MOLE!!!

    JÁ SABEMOS TUDO QUE PRECISAMOS, FALTA AGIR!!!

    “NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE”!!!

    Responda a enquete e sugira ações!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/