Lula cresce também no Ibope graças a Moro, PSDB e Bolsonaro

Análise, Destaque, Todos os posts

Mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial de 2018 revela que Lula não para de se fortalecer eleitoralmente apesar de ter uma condenação criminal nas costas e de sofrer uma das campanhas difamatórias mais inclementes que alguém já sofreu.

Que fenômeno é esse? De onde vem esse apoio CRESCENTE da sociedade a alguém com inimigos tão poderosos quanto o Poder Judiciário, que elegeu Lula seu inimigo e, contra ele, move todos os seus recursos, tendo tornado impossível ao ex-presidente obter qualquer vitória contra si?

Já é quilométrica a fila de analistas de todos os perfis político-ideológicos que tentam explicar esse fenômeno. O Blog da Cidadania também já flertou com ele, mas, aqui, ocorre uma nova especulação, pois a saudade do tempo que o petista governava já não basta para explicar.

Antes, vejamos a enésima pesquisa de opinião a registrar novo salto eleitoral de Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje, segundo pesquisa Ibope publicada na coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo. Em todos os cenários, Lula ficaria com o mínimo de 35% e o máximo 36% das intenções de voto.

A ex-senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar em todos os cenários da pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 22 deste mês, com intenções de voto entre 8% e 11% dependendo dos adversários. Em seguida, vêm Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria, com porcentuais entre 5% e 7%.

Entre os novos nomes, o apresentador de TV Luciano Huck foi testado na pesquisa, ficando em patamar igual aos do tucano Alckmin e Doria: 5% no cenário em que a disputa é com Lula e 8%, com Haddad. Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1% das intenções, dependendo do cenário.

Na pesquisa espontânea, Lula também lidera, com 26% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 9%. Foram ouvidas 2.002 pessoas em todos os Estados, com margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Vários analistas estão dizendo que “Mais do que simplesmente confirmar a disparada do ex-presidente Lula nas pesquisas, o Ibope também trouxe um fato novo: são reais as chances de que Lula vença a disputa no primeiro turno.

No principal cenário, Lula teria 35% contra 40% de todos os adversários somados – o que praticamente configura um empate técnico.

No entanto, o Ibope inclui dois candidatos do PSDB – João Doria e Geraldo Alckmin – e também insere na pesquisa o apresentador global Luciano Huck, projeto de candidato de laboratório da Globo, que ainda não tem partido (…)”

Só discordo de que a possibilidade de Lula vencer a eleição no primeiro turno seria um “fato novo”. Todas as pesquisas apontam nessa direção, apesar de alguns analistas tendenciosos, que fazem campanha CONTRA o ex-presidente, ressuscitaram a tese do “teto eleitoral” de Lula.

 

Esse “analista” cita pesquisa Ipsos para dizer que Lula tem rejeição maior que aprovação.  Só esqueceu de dizer que o próprio instituto Ipsos divulgou recentemente que aprovação de Lula vem subindo e a de seus inimigos vem caindo.

Ipsos: cai desaprovação a Lula e sobe rejeição a Moro e Bolsonaro

Esse fenômeno traduzido pela resiliência extraordinária de Lula não se explica só pelo seu governo exitoso (2003 – 2010), mas pela atuação desastrada de seus inimigos, que, com truculência, mentiras e incompetência permitem que a sociedade enxergue, cada vez mais, que o ex-presidente é vítima de um complô.

Mas, também, o nível de seus adversários beira o ridículo, de tão ruim. Vejamos como travam combate contra o ex-presidente.

Comecemos pelo hoje arqui-inimigo de Lula, Sergio Moro. Primeiro, ele se deixa flagrar em situações constrangedoras para um juiz ao confraternizar publicamente com inimigos capitais do seu alvo, como Aécio Neves ou Michel Temer.

Mas o mais importante e efetivo para se desmoralizar nos ataques a Lula é ter se deixado transformar em algoz do ex-presidente em lugar de julgador, além de condená-lo (ilegalmente), já que a lei que 12.850/13, que regula as delações premiadas, proíbe aos juízes fazer o que Moro fez, ou seja, condenar Lula com base, apenas, nas declarações de delatores.

Já os adversários diretos são tão ruins que pouco vale dizer sobre eles. Os tucanos derreteram na pesquisa. Aparecem atrás de Luciano Huck, outra invenção da direita como o prefeito tucano de São Paulo, João Doria, que, uma vez exposto à luz, vai virando pó, como mostra matéria recém-publicada sobre sua desidratação nas redes sociais após criar “ração para pobre”, maltratar munícipes etc.

O único que não está esmagado pela pré-candidatura de Lula é Bolsonaro, mas, como está página tem dito reiteradamente, Bolsonaro é o adversário dos sonhos de qualquer político, com todas as barbaridades que já disse na vida, como pregações de sonegação de impostos, espancamento de filhos homossexuais, genocídio de adversários políticos etc.

Finalmente todos os idiotas do Brasil ganharam um representante à altura, por isso Bolsonaro arrasta uma multidão por onde passa, pois há muito idiota neste país, como em qualquer país. Porém, os idiotas estão longe de ser maioria porque a regra da idiotia é que ela necessita de falta de preocupações sérias e a maioria dos brasileiros tem muitas preocupações assim.

Coroando tudo isso, o recall. A memória afetiva de um tempo em que a vida das pessoas só fazia melhorar simplesmente porque o governo entendia que é preciso tornar os pobres cidadãos, pois como cidadãos podem consumir, gerar impostos, gerar empregos e, assim, como diz Lula, os pobres podem fazer a roda da economia girar.

Que venha Lula de novo, então.  Com a força do povo.

*

Abaixo, reportagem do Blog em vídeo sobre o tema.

 

  • Romanelli

    Em breve ciro gomes tera que se oferecer em nome dum projeto maior pro país ..um país altivo ..ciente das suas responsabilidades e destino .. preocupado com questões sociais e respeito aos ideais humanistas
    .
    O hora que esse dia chegar a gota que falta transbordará definitivamente a certeza pela volta do maior líder ..do maior mito que por aqui ja existiu

    Salve dr luiz Inácio lula da silva

    • Bernardo

      Ciro não é aquele que xingou lula?

      • Aldo Honofre

        Ele mesmo… xinga & apoia, morde & assopra, dependendo das conveniências…

      • Romanelli

        é inegável que o Projeto de Ciro é muito parecido com o de LULA

        de qq forma vai ter que desistir pela insignificância de seus números ..e em fazendo isso seus eleitores vão pra quem ? Bolsossauro ? Alckimin CHUCHU ? Marina Fadinha ? Luciano Ugui ou João Escória ? ..anulam ? duvido

        cheque mate !!

  • Sidnei

    Edu, trecho do texto:

    “Esse “analista” cita pesquisa Ipsos para dizer que Lula tem rejeição maior que aprovação. Só esqueceu de dizer que o próprio instituto Ipsos divulgou recentemente que aprovação de Lula vem caindo e a de seus inimigos vem subindo.”

    O certo seria “rejeição de Lula vem caindo e a de seus inimigos vem subindo”, não?

    Abraço!

    • eduguim

      Sim. Grato. Vou retificar

    • henrique de oliveira

      Ciro é uma farsa , maior que Huck , se eleito a rede globo vira órgão oficial do estado.

  • oneide teixeira

    Se Lula vencer a eleição, vou virar ladrão, porque o crime compensa neste país.
    E será o sentimento de todo brasileiro.

    • Marlene

      Menos meu caro (a) todo brasileiro uma ova, me tira
      dessa!!!! Lula/2018

      • Eva

        Não esqueça de se filiar ao PSDB. Impunidade garantida.

    • Sávio Valença

      Imbecil. Vc já deveria virar ladrão a partir de agora, vc votou em Aécio, que está totalmente impune. Seu candidato sim, com prova material de roubo e ameaças, fora os fortes indícios de corrupção, mostra que o crime compensa neste país. Agora, Lula, que é inocente e foi condenado sem provas, só um nazi como vc não quer ver. Lula não tem nada que ver com a corrupção, muito pelo contrário, graças a ele é que as instituições estão mais livres para combater, ou supostamente combater – Lava jato com seu juizeco e seu prevaricadores -, a corrupção. Babaca.

      • oneide teixeira

        Eu não votei em Aécio, apesar dele ser melhor que Dilma.

        • eduguim

          Há montes de provas de corrupção contra Aécio e nenhuma prova contra Dilma. Quer dizer que a corrupção não te incomoda se for do seu lado? Boa confissão. Por isso deixo você escrever aqui, pra viver provando como o seu lado é podre

        • Realmente deve ser nula em conhecimentos políticos.
          Graças a imbecis como você, o Brasil sairá do atoleiro que entrou, e o POVO voltará a governar esta rica nação!

        • Geovani Deitos

          Meu Deus,
          De que abismo você saiu?

    • Fabio

      hahaha, espera o seu presidento Temer sair pelas portas dos fundos e sai abraçado a ele em 2019 oneide

      • oneide teixeira

        Mas quem votou nele foi você.

        • eduguim

          Falou o eleitor do Aécio

    • Fale por você apenas. Essa nação precisa de pessoas que façam diferente dessa corrente miserável no que é bom.

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Oneide,
      Ó minhoca! Tu não precisa esperar o Lula se eleger para virar ladrão. Vira agora, neste instante! Tu sabes, existe uma quadrilha no poder, e nem precisou de votos para lá se instalar. E não apenas no poder executivo, mas no judiciário, no Congresso, o teu candidato Aécio Neves articulador-mor da roubalheira tucana, é talentosíssimo na arte de quadrilhar. É o gangster congressista. mas isso não te incomoda! Porque tu achas que ele continua presidente do partido?! Porque os amiguinhos estão todos de rabo de fora. Não precisa parar de se cretino, isso não é possível. Só não nos trate como seus iguais em imbecilidade e cinismo! Monte de bosta!!!
      Maria Antônia

    • Celso Junqueira

      Oneide, fale por você, certo?

    • Belmiro Machado Filho

      Seja honesto! Você está arrumando desculpa para justificar a sua verdadeira vocação.

    • Acredito que deva fazer parte o pequeno grupo de imbecis que apoiam Bossossauro…..

  • Paulo

    Quando tento acessar seu blog aparecem duas bolas pulando na tela. É normal isso?

    • eduguim

      Sim, normal. É um sistema de segurança

    • antonio carlos martins

      maior quadrilha que se apossou dopoder esta a seus olhos com o golpe de 2016 contra a Presidenta Dilma Roussef1

  • Vera Lucia

    A rejeição ao Lula é reversível porque ela é factícia. Não é real. Foi inventada pela mídia, mais especificamente pelo Diogo Mainardi. Começou espalhando o ódio ao Lula através do rótulo de vagabundo. Quando ele percebeu que esse rótulo já não colava inventou que o o Lula era ladrão e que o PT era uma organização criminosa.. Esse rótulo, que foi uma semente plantada pelo Diogo Mainard, irrigada pelo restante da mídia golpista e pelo subterrânio da internet, habitada por blogueiros e hackers pagos para mentir e frequentada pelos midiotas, viciados em mentira transformaram 87% de aceitação em 70% de rejeição, do dia para a noite. O interessante é que os mesmos que elogiavam o governo do Lula, passaram a odiá-lo pela pecha de ladrão e votaram no Aécio arqui denunciado nos mais diversos crimes e do conhecimento de todos. Se a sociedade fizesse um insihgt e se perguntasse por que mesmo ela odeia o Lula essa situação se reverteria.
    Por que o povo brasileiro odeia um líder conhecido e amado pelo mundo todo só tem uma explicação: foi o papel sujo da mídia escondeu o Lula dos midotas que, na sequência foram abdusidos pelos blogueiros e hackers do submundo da internet onde permaneceram na mais completa ignorância durante os treze anos de governo do PT. Reverter esse processo é um trabalho insano porque essa gente foge da verdade como o diabo da cruz. E essa gente que contribuiu para apear a Dilma corre o risco de sujar de novo votando no Bolsonaro. Eu, sinceramente, acho que a rejeição ao Lula vai desaparecer na hora de votar. Os que têm cérebro haverão de utilizá-lo no momento sagrado de dar seu voto mas, como confiar nas urnas nos estados governados pelo psdb?

    • Hermes Sanchez

      Diogo Mainardi? Não! Quem revela a índole contraventora do Lula são seus ex-correligionários, que o conhecem a fundo, e divulgam sempre que podem sua decepção com aquele que se mostrou delinqüente da mesma laia que os que sempre criticou. Por exemplo, Antônio Palocci, Delcídio Amaral, Heloisa Helena, Chico Oliveira, Hélio Bicudo, Ferreira Gular, Carlos Vereza, Paulo Venceslau, Daniel Aarão Reis, Cristovam Buarque, Cesar Benjamim, Soninha, os falecidos Leonel Brisola e Plínio de Arruda Sampaio, Lobão que é ex-petista, Marina Silva idem, e a lista não pára por aí, há muitos mais. Basta procurar que achará mais detalhes sobre o que esses, e muitos outros, expõem sobre o caráter do ídolo.

      • Maria Antônia Ferreira Monteiro

        Sanches,
        Os exemplos que tu dar como argumento para provar que Lula tem “índole contraventora”, segundo você, por você mesmo, têm a mesma validade que o argumento que Judas Iscariotes deu para a traição à Jesus, até hoje, depois de 2000 anos, ninguém acredita! Ele continua sendo considerado por todos os cristãos como o traidor daquele que lhe respeitou e lhe considerou seu filho e amigo.
        Maria Antônia

        • osvaldo lescreck filho

          Veja no que se tornaram, quem são e o que se tornaram os detratores do Lula…

  • Bernardo

    Até as eleições lula deverá ter 2 condenações, sendo uma já confirmada pelo TRF4.Acho difícil sua participação nas eleições mesmo como não-candidato (apoiando uma candidatura).Ninguém vai querer ter sua imagem atrelada a de um corrupto.Seria mais inteligente já definir um candidato substituto para que o mesmo fique mais conhecido no cenário nacional.Não acredito que sejam lançadas certas candidaturas como huck/doria/caiado, ou seja nem deveriam fazer parte de pesquisas.

    • Sávio Valença

      Corrupto é a pqtp. Estou de saco cheio de vcs, seu nazifascistas. Não adianta mostrar a verdade para jumentos safados como vcs. Vcs são seres desprezíveis. Ainda bem que vcs são os 4% da época em que a direita estava em baixa, ou seja, o período pré-sabotagem. Mas vcs são voltando ao seu tamanho original. Bando de vermes.

      • luiz

        Verdade??? você quer mostrar a verdade??????

        ah tá, vou esperar sentado que a tua verdade se materialize de fato.

        • Sávio Valença

          Verdade é se basear em provas. A acusação não mostra uma prova sequer, e a defesa, que não deveria ter o ônus da prova, mostra as provas, provas estar que desbancam a farsa desta Lava jato do juizeco.

    • Pedro Accioli

      Por isso sou super a favor de que apoiem o Ciro Gomes em 2018, mesmo não o achando um santo, mas é o mais preparado que temos atualmente!

      • Bernardo

        Concordo plenamente.Acho o ‘candidato’ mais bem preparado de todos.O difícil é que, como bolsonaro, a língua coça para soltar pérolas.Isso o atrapalha muito.Se falasse só de política( e não de politicagem e afins) seria um gênio.

  • Herbert

    Caro Eduardo,
    Diante de várias pesquisas amplamente favoráveis ao ex-presidente Lula, parece que o único obstáculo a ser enfrentado por ele é o Poder Judiciário brasileiro, que não o quer mais como presidente deste País. Agora, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

  • David

    A direita está enlouquecida.
    É Lula em 2018 e pronto.

  • Jangas Bispo de Moura

    Creio que quando Lula morrer será beatificado e se tornará um santo pois a “adoração” a ele é imensa pelos petistas. Eu não protejo bandido, vagabundo. Acredito sim em nações prosperas, felizes onde o estado não interfere no ensino familiar, sexual e onde os impostos tem retorno e não há desvios. Onde o dinheiro rende. Vemos isso na Suécia. Suiça, Dinamarca, Estados Unidos…mas a esquerda prefere se basear em um regime que matou milhões de fome, um regime que oprime, que quer comandar na pessoa em tudo feito um robô. Por isso apoio Bolsonaro, o único honesto. Se ele não fosse honesto não o apoiaria pois tenho princípios. Não me vendo. Tenho fé em Deus e por isso acredito que devo agir de boa fé com as pessoas e se um dia eu fosse ou caso eu me torne um político, trabalharei dessa forma sem criar ilusões. Como Palocce diz: Será Lula uma divindade que tem de ser adorada á qualquer custo?

    • Pedro Accioli

      E você com certeza faz vista grossa a corrupção dos políticos de direita seu hipócrita!!!!

    • Sávio Valença

      Vcs são muito ignorantes, invertem tudo, colocam “comunismo” em tudo sem saber de fato o que é comunismo, e de uma forma bem deturpada por sinal.

      Ps.: A menção tácita ao livro totalmente questionável das 100 milhões de mortes causadas pelo comunismo fica na mesma quando se comparada a um outro livro que retrata as 100 milhões de mortes causadas pelo capitalismo. Se for para levar por este lado, bastante infantil por sinal, considere as mortes causadas pelo cristianismo. Tudo isto para mostrar que usar isto como retórica é um ato imbecil. Vcs são muito idiotas. Cresçam.

      • eduguim

        Peça a algum deles para definir o que é comunismo. Eles enrolam e fogem

        • Sávio Valença

          Pois é Edu.

        • oneide teixeira

          Em resumo é “de cada um de acordo com sua habilidade para cada um de acordo com sua necessidade”.
          Qual é a sua você nunca definiu o que é comunismo , nem capitalismo.

      • Bernardo

        Comunismo é a luta de classes.Classe que trabalha contra a que não trabalha.Abolição da propriedade privada onde todos moraremos em casas,apartamentos e sítios emprestados por amigos.Existirá até quando quem trabalha não aguentar mais sustentar quem não trabalha.

    • Sávio Valença

      Ps: Suécia, Suíça e Dinamarca estão enquadradas num estado de bem estar social keynesiano, que as esquerdas defendem. E quem disse que eles não interferem no ensino “familiar e sexual”. Como se estes fundamentalismo de vcs fosse a solução dos problemas. Vão se catar.

    • Antonio Serrano

      Jangas,
      Sugiro que você pelo menos pense um pouquinho antes de emitir sua opinião e torná-la publica. Você provavelmente pensa, fala e escreve sem se dar conta das contradições e negações expostas. Senão, vejamos o que diz:
      “… a adoração a Lula é imensa pelos petistas…”
      – Se os “petistas” (como você diz) fossem em número, do tamanho daqueles que se identificam e se reconhecem em Lula, de acordo com as pesquisas divulgadas pelos órgãos de propriedade dos que combatem o velho líder e que, por isso mesmo, falseiam tais números, que provavelmente são muito maiores do que o que querem te fazer acreditar, o partido já teria proporcionado as transformações necessárias ao país há muito tempo! Logo, a “adoração” (se existe) está muito além do contexto partidário e, devem haver razões para sua existência. Que tal procurar essas razões?
      “… acredito em nações prósperas, felizes, onde o ‘estado’ não interfere no ensino familiar, sexual, onde impostos tem retorno e não h[á desvios…”
      – Aqui, o arrazoado de bobagens e platitudes chama a atenção pelo cinismo descarado. Quem busca interferir no ensino, nas opiniões das pessoas, nas suas escolhas particulares de crença, políticas, éticas, estéticas etc., que controla, verdadeiramente, o ‘estado’? Faça-se estas perguntas e procure respondê-las com honestidade..
      “… vemos isso na Suécia, Dinamarca, Suíça, Estados Unidos…”
      – Você coloca no mesmo ‘balaio’ coisas distintas ao extremo como são as sociedades suecas, dinamarquesas, suíças e norte-americanas. Procure saber se um sueco, dinamarquês ou suíço trocariam suas vidas em suas sociedades pela vida na sociedade americana. Você sabe a resposta! por outro lado, a construção de sociedades como a sueca, dinamarquesa ou suíça devem suas origens ao contexto do pós-guerra e a necessidade de contrabalançar a influência do pensamento socialista, exitosa naquele momento, aceitas em boa medida pela experiência com a intervenção vitoriosa do ‘exército vermelho’ para os resultados finais da 2a guerra. O chamado ‘Estado do bem-estar social’ (‘welfare state’ para os anglófilos como parece ser o seu caso) pressupõe exatamente a presença do ‘estado’ intervencionista, como regulador, indutor e mesmo estimulador dos caminhos que devem ser trilhados pela sociedade civil em direção a construção de uma sociedade norteada por valores ‘humanistas’, que não são, em hipótese alguma, os valores preconizados pelas sociedades capitalistas e, muito menos, aqueles lastreados em valores éticos e/ou morais de base puramente religiosa, como mais uma vez parece ser o seu caso.
      Para completar com chave de ouro o amontoado de tolices (próprio da ‘ignorância’ de quem se dispôs a escrevê-las – ignorância aqui no sentido ‘do que ignora”, daquele que ‘desconhece’) a declaração óbvia do voto que nem mesmo precisava ser declarada, tal a afinidade de pensamento(?): o ‘honesto’ Bolsonaro.
      Para finalizar, estou enviando um abraço afetuoso, já que ‘humanistas’ como eu não se permitem ‘odiar’.

      • eduguim

        Essa gente só fala de orelhada

        • Jimmy Cricket™

          ♫ E fala proporcionalmente ao comprimento das respectivas orelhas…

    • Celso Junqueira

      Jangas,
      “Às vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida” (Abraham Lincoln).
      Faça outra coisa com seus dedinhos.

    • Oscar Müller

      Então tá, ô “queria-ser-rentista-mas-não-consigo”.

      O bolsa é honesto, ainda por cima “único”, a tropa do escola sem partido é tudo petista comunista, e você não é um robozinho lobotizado comandado pelo PIG.

    • Belmiro Machado Filho

      Some-se idiotice e canalhice e o resultado fatalmente será um fanático de direita. É idiota porque aceita incondicionalmente o que lhe apresentam, sem nunca questionar. É um cínico, não tem nenhum compromisso com a verdade e vive sempre atormentado por surtos de histerismo moralista. Seu hálito pestilento de ódio o denuncia onde estiver.

  • Juliano Santos

    Ao coxinha que quiser entender, eu sugiro dar uma olhada nos vídeos da caravana Lula feitos pelo blog Nocaute do Fernando Moraes.
    Não é porque não sai no pig que a caravana não existe. Saiam dos portais piguentos e dos MBLs e verão que existe e como.
    Agora se quiserem continuar achando que as pesquisas estão mentindo porque “todo mundo que eu conheço quer o Lula preso”, fiquem na companhia da mais esplêndida ignorância

  • quais e quantos foram os deputados evangelicos pró-Temer na ultima votaçao na camara?

  • Tenho acompanhado amplamente as noticias relacionadas a politica e vejo que voces estao desinformados ou estao indo no mesmo caminho de Blogs pagos, tendenciosos ou defensores do PT no Brasil… a cada dia a popularidade de Bolsonaro sobe, inclusive ele já tem maioria em varios estados. Fui eleitor de Lula por 20 anos, desde Collor, entao tenho liberdade de expor meus pensamentos sem me deixar levar por defesa fr partidos ou politicos, Lula foi (por um tempo apenas) tido como o salvador da pátria, mas com o passar dos dias, pouquissimos dias, deixou-se melar com a podridao do poder, réu em 7 processos, julgado e condenado, diga-se de passagem, dos 9 que responde, ou seja, pode vir mais 2 condenaçoes ainda, e voces fazendo apologia à roubalheira? Tomem vergonha, voces sao formadores de opiniao pública, nao podem ser tendenciosos. A verdadeira mídia jornalistica nao se vende, nao se expoe a torcer os fatos. Ainda que Lula vcenha a disputar eleiçao no país, e ainda que ele venha a ganhar eleiçao (sic) esperamos que nao, na mente de pessoas honestas, honradas e com perfil de serenidade e sobriedade, pessoas estas comuns e trabalhadoras, que colocam o pao na mesa com suor e honra, aqueles que nao se vendem por projetos da fome eleitoreira, esses sim… Lula está morto e enterrado, pois quem apoia bandido, julgado e condenado, é familia, facçao e o sistema que dele se alimenta.
    BOLSONARO 2018, o cara que ate hoje, apos 2o tantos anos na politica, nunca foi relacionado a nada de propina ou corru´çao, se o partido recebeu dinheiro, que ele responda, pois o dinheiro que entrou na conta de Bolsonaro, ele devolveu. Enquanto isso a carreata de lulinha paz e dinheirô, a cada dia só vai pessoas ligadas ao MST e sindicatos, prova que o povo mesmo nao quer conta, valeu. palavras de um ex-eleitor e fã de Lulalau (infeizmente).

    • eduguim

      Publiquei o texto desse sujeito porque seu português sofrível e a confusão mental simbolizam perfeitamente o eleitor médio de Bolsonaro que citei no post

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Jorgebarata,
      Conheço alguns eleitores de Bolsonaro, todos iguais a você, mentalmente perturbados, e/ou, oportunistas. Oportunistas de que?! Do quanto pior, melhor, o que não deixa de ser também, uma perturbação, senão, mental, com absoluta certeza, moral. A tua honra e a honra dessa súcia que tu citas — “verdadeira mídia jornalística não se vende” (onde ela se encontra?! dar um exemplo) — são iguaizinhas a “honra” do próprio Bolsonaro, citada por ti mesmo: recebe a propina, descoberto, a devolve, por isso continua honrado! É a honra para jumento ver! Se ele relinchar, foi descoberto, se não, continua honrado e pode, inclusive, ser tratado como homem, uma vez que, os homens, uma imensa parte deles, são piores que jumentos! Você é o típico cidadão do provável país, cujo presidente, poderá vir a ser o Fufuquinha!!! De que país você é? Do Brasil. Quem é seu presidente? O Fufuquinha!!! Parabéns! Você acaba de ser nomeado o cidadão número 1 do presidente Fufuquinha!!!
      Maria Antônia

  • Luiz Teixeira iglesias

    Nossa qto odio e ignorância! Gente como vc, elegeria um Bolsonaro só pra não ver Lula de novo. Ai, passe numa igreja, lave a cabeça com água benta, talvez o odio se aplaque.

  • o modo de voces defenderem o indefensável nao me diz respeito, desde quando serenidade e exposiçao de idéias é ódio e ignorancia? esse argumento tao dissecado e exposto em varios seguimentos das midias nao nos convence mais. como sou um ex-ptista que vendo os males que o maior lesador da pátria fez e vendo as consequencias da adoradora de mandioca e estocadora de pum fez com sua ”marolinha da crise americana ” que nao ia nos atingir. vejo que a mente cautyerizada de voces nao tem argumentos, mesmo se auto-proclamando conhecedores de causa. se ser ignorante ou odioso é nao se dobrar as vontades da facçao que mais roubou e extirpou nossas reservas é nao aceitar o continuismo eu finalizo: fui pt por 20 anos desde lula contra collor, pra nunca mais, por isso a carreata de lula em governador valadares mostrou quem está em declinio. ”sic fiat”

    • eduguim

      essa história de “ex-petista” parou de colar faz tempo.

  • Helena/S.Andre (SP)

    É que nem a história de “ex-veado”, né?

  • valéria PE

    Lula 2018