Obscurantismo: Assembleia Legislativa do Paraná debaterá “cura gay”

Últimas notícias

Uma audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai debater as chamadas terapias de  “reversão sexual”, conhecidas popularmente como “cura gay”.

O evento foi proposto pelo deputado estadual professor Lemos a pedido do Grupo Dignidade e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR).

O principal objetivo é colocar em discussão argumentos referentes à Resolução 001/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que institui normas de atuação para os Psicólogos em relação à questão da orientação afetivo-sexual.

Devem participar do evento  o diretor-executivo do Grupo Dignidade, Toni Reis, e a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP-PR, psicóloga Sandra Fergutz Batista.

Também estão previstas as participações do Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Júnior; do titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas e membro integrante do Núcleo LGBT do Ministério Público do Paraná, André Luiz de Araújo; e da Coordenadora do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos e representante da Defensoria Pública do Estado, Camille Vieira da Costa.

Estarão presentes ainda representantes da OAB, dos movimentos sociais e de núcleos acadêmicos de pesquisa sobre o tema.